Ver Versão Completa : Pintura
gabriel.inacio
02/01/2008, 13:00
Ola pessoal,
Será q vc´s podem me ajudar, eu to precisando saber qual é o codigo da tinta branca usada no Niva Pantanal 91??? onde eu encontro essa tinta??
Valeu pessoal
aguardo a ajuda de vc´s
Fui
Giuliano Barbosa
02/01/2008, 17:15
Ola pessoal,
Será q vc´s podem me ajudar, eu to precisando saber qual é o codigo da tinta branca usada no Niva Pantanal 91??? onde eu encontro essa tinta??
Valeu pessoal
aguardo a ajuda de vc´s
Fui
Gabriel, eu tive esta dúvida também pois meu Niva é daquele branco mais pra creme...daí fui numa loja de tintas automotivas e eles pegaram um catálogo pra identificar. No meu caso foi o "BRANCO III" mas tem 3 tipos de branco (pinturas originais da Lada). A loja trabalhava com a Sherwin Willians (putz escreve assim?) mas deve haver outras opções.
gabriel.inacio
02/01/2008, 17:54
Cara Quanto Vc Pagou Na Tinta??? Vou Precisar Apenas De Uma Latinha Pequena Pois So Vu Fazer Alguns Reparos.
Rones Jr
02/01/2008, 18:49
Segue info do site dos camaradas do Niva.
"Nós já enviamos para a lista uma relação de cores e números das tintas para o pessoal ter uma base e procurar;
A Lada teve acordo com a Wanda (hoje Azco) para fornecer as tintas originais, e até hoje nos usamos esta marca sem problemas de tonalidades:
As cores que vieram para o Brasil , (Nivas e Laikas)
Veja os códigos das tintas corretas para o seu Niva :
Tabela de Cores e Referencia
COR Referencia
Branco 233
Branco 233 A
Branco 233 B
Branco Safari 215
Branco 202 (98)
Vermelho Rubi 110
Vinho 127
Bege 236
Verde Oliva 340
Verde Escuro 394
Verde Agua 373
Azul Noturno 464
Cinza 671
Boa sorte,
Rones
Ola pessoal,
Valeu pessoal
aguardo a ajuda de vc´s
Fui
Havia 3 tons de branco nos Nivas mais antigos, será necessário descobrir qual delas é a do seu Niva. Uma técnica muito utilizada pelos pintores é desmontar a tampa do tanque de combustível e utilizá-la como referência para fabricar a cor da nova pintura/retoque do carro.
[ ]s
Entao descobri que a cor do meu niva branco náo é branco! Mas u, branco meio creme...e é original...
Só o niva te proporciona isso...kkkkkkkkk...eu achando que era sujeira....
Entao descobri que a cor do meu niva branco náo é branco! Mas u, branco meio creme...e é original...
Só o niva te proporciona isso...kkkkkkkkk...eu achando que era sujeira....
Este "branco meio creme", que muitos chamam de bege (eu não concordo), é muito comum nos Nivas 90/91. Eu tive 3 Nivas 90/91 desta cor. Pessoalmente, gosto da cor, pois, sendo clara, não deixa o interior do carro muito quente e, ao mesmo tempo, por não ser "branco total", como, por exemplo, os modelos 98, não encarde tanto, e esconde um pouco a sujeira.
[ ]s
Meu carro é dessa cor "branco meio creme", ou "beginho" como chamou o Wilson.
No começo achei uma cor esquisita, depois vi a vantagem: esconde a sujeira muito bem! O carro vai escurecendo, mas parece só um bege mais escuro, rsrsrsrs... na hora de lavar é que se vê quanta sujeira estava "pendurada" na lataria.
[]s
Valdomiro
Meu carro é dessa cor "branco meio creme", ou "beginho" como chamou o Wilson.
No começo achei uma cor esquisita, depois vi a vantagem: esconde a sujeira muito bem! O carro vai escurecendo, mas parece só um bege mais escuro, rsrsrsrs... na hora de lavar é que se vê quanta sujeira estava "pendurada" na lataria.
[]s
Valdomiro
Valdomiro, como você sabe, eu conheço o seu Laika. A cor dele é realmente bege, e é diferente do "branco meio creme" do Niva, à qual estamos nos referindo, que é bem mais clara. O Niva existe (existiu?) nesta cor bege do seu Laika, mas não veio nesta cor ao Brasil.
[ ]s
Flugêncio
04/01/2008, 08:57
O meu tá "Bege", mas na lata da tinta que foi pintado, tava escrito: Branco Safari 215, marca Akzo Nobel. Sei lá... foi essa que escolhí...
[quote=Girti;519784]A cor dele é realmente bege, e é diferente do "branco meio creme" do Niva, à qual estamos nos referindo, que é bem mais clara.
Caramba, existe algum tom entre o meu bege (claríssimo) e o branco comum? Esses russos tinham realmente algum problema... :^)) Será que inventavam um novo nome de cor cada vez que a mistura da tinta saia errada? rsrsrsr....
Caraca, quanta cor :!::mrgreen:
:shock: Ainda bem que o azul era um só... azul Noturno 464, como citou o Rones, que suponho seja o meu... digo, do Nivazul.
:pensativo: Se bem que já vi outros tons tb, rsrsrs!
Esse fórum é uma verdadeira "Nivopédia"... :mrgreen:
[]s
Rones Jr
04/01/2008, 09:54
Bem ...apesar de todo mundo achar que não é original o meu verde o azul do Soldier não tem muito erro. Se achar a tinta...já tá no tom certo! Mas se olharem bem...a VW tb tinhas estas paradas, ou alguém acha que o tal do Branco Lotus é branco????
gabriel.inacio
04/01/2008, 10:15
Cara me falaram desse Branco Lotus mas não sei q cor é essa.
Será q vc´s sabem se existe no Niva aquela plaquinha de idendificação da cor ou se vem o codigo no manual ou coisa parecida???
E aproveitando, gostaria de agradecer a atenção de vc´s..valeu
Rones Jr
04/01/2008, 12:55
no meu a informação está no formulário de revisão. Não está no manual.
O meu tá "Bege", mas na lata da tinta que foi pintado, tava escrito: Branco Safari 215, marca Akzo Nobel. Sei lá... foi essa que escolhí...
Esta é a cor do meu:dance::dance::dance:
GARCIA/SP
04/01/2008, 19:31
[quote=Girti;519784]A cor dele é realmente bege, e é diferente do "branco meio creme" do Niva, à qual estamos nos referindo, que é bem mais clara.
Caramba, existe algum tom entre o meu bege (claríssimo) e o branco comum? Esses russos tinham realmente algum problema... :^)) Será que inventavam um novo nome de cor cada vez que a mistura da tinta saia errada? rsrsrsr....
É que os caras enchiam a cara de vodka...aí, a mistura da tinta saía cada hora com uma tonalidade....:lol:
Esta era também a cor de meus 3 Nivas brancos. Eu chamaria a cor de "branco leite condensado", pois a mesma lembra a cor deste delicioso produto lácteo (opa, agora eu caprichei! :palmas: :palmas: :palmas: ).
[ ]s
"GRAUÇÁ 4x4"
20/11/2009, 13:27
O que aconteceu?
Por que a tinta largou quando tirou os adesivos?
Cola potente?
O que será que aconteceu com a pintura do Grauçá???!!!
O que aconteceu?
Por que a tinta largou quando tirou os adesivos?
Cola potente?
O que será que aconteceu com a pintura do Grauçá???!!!
Eu apostaria em uma pintura malfeita, sem que a chapa fosse corretamente lixada e preparada para esta pintura. Devido a isto, a pintura feita em cima da carroceria mal preparada não aderiu corretamente, saindo com relativa facilidade.
lembrem-se que o ideal é usar soprador térmico para remover adesivos.
Guto Niva Florianópolis
20/11/2009, 15:38
Secador de cabelo funciona também!!! Eu ja usei uma vez demora mais um pouco mais funciona legal sem precisar sair de casa.
Secador de cabelo funciona também!!! Eu ja usei uma vez demora mais um pouco mais funciona legal sem precisar sair de casa.
Fala, Guto, como estão as coisas em Floripa? Já parou de chover? :mrgreen:
Edintruder
20/11/2009, 21:26
Outra coisa que faz tinto soltar é tinta de péssima qualidade. Sim, existe isso também...
Tintas diferentes, esmalte por cima do PU ou Duco sem o verniz também faz isso.
O melhor é recolocar os adesivos...
"GRAUÇÁ 4x4"
28/11/2009, 09:43
Na verdade acredito que fui ludibriado mesmo, pois o verniz foi pago, e não é necessário retirar adesivos com "secadores de cabelo" haja visto deveria a pintura ser adequada conforme contratada. Detalhe o outro lado não ocorreu nada disso, os adesivos eram os mesmos e estavam na mesma posição...
Nada justificável a não ser serviço mal feito...