PDA

Ver Versão Completa : HPE da L200

telmopinheiro
02/01/2008, 09:17
Pessoal

Até onde entendi o modulo HPE da L200 não é nada mais que um booster. Então se eu pegar uma L200 GLS e instalar um booster terei o mesmo resultado. Estou certo ? Ou existe mais alguma modificação nas L200 HPE ?

Abraços.

murilloaquino
02/01/2008, 11:49
Nas l-200 sport somente, a diferença é esse modulo HPE, ou seja o booster...

JEFFCATUNDA
03/01/2008, 01:36
Pelo Que Tenho Lido Por Aqui Este Booster é Uma Bosta.....

Das Que Vem Com Ele Retiram Para Ganhar Vida útil Do Motor....

Depois Colocam Nas Que Não Tem?

Não ENTENDO.

Marcello Ladeira
03/01/2008, 09:39
A minha tem e não tiro!!!

Abs,

FlavioLouveira
03/01/2008, 09:51

Abs,

nem eu.... eta povo fuçador hehehe:mrgreen:

murilloaquino
03/01/2008, 11:32
Sinceramente,aki no forum axo q somente 1 ou outro tiraram o bosster.Se vc compra e paga caro pelo bosstter(Versão HPE)pra que vai tirar o mesmo.E o aumento da durabilidade é somente uma suposiçao.Tem outros fatores que influenciam muiito mais na durabilidade que somente o boosster, como principalmente o modo de dirigir, combustivel, troca de oleo e filtro na km correta.O ideal é manter q manuntenção em dia e deixar o bendito do hpe quetinho...

Marcello Ladeira
03/01/2008, 12:01
Bom troco o óleo em intervalos de 5 à 7mkm... a cada 10mkm o carro faz a revisão em concessionária... não adianta me criticarem por fazer revisão em concessionária, pois como geralmente vendo meus carros pessoalmente, ao invés de dá-los (eu disse dá-los) na troca por outro em concessionárias/revendas, isso acaba facilitando a venda do mesmo.

Abs,

leobnaval
03/01/2008, 21:51
Bom troco o óleo em intervalos de 5 à 7mkm... a cada 10mkm o carro faz a revisão em concessionária... não adianta me criticarem por fazer revisão em concessionária, pois como geralmente vendo meus carros pessoalmente, ao invés de dá-los (eu disse dá-los) na troca por outro em concessionárias/revendas, isso acaba facilitando a venda do mesmo.

Abs,

concerteza vale a pena o investimento que vc faz pois te da garantia e retorno na venda particular.

abraço

LUIS ANTONIO -BA
03/01/2008, 22:57

Abs,
x2, tambem não tiro da minha, a vida util e o aquecimento é do proprio motor (vai de sorte), a do Eduardo não veio com Hpe e esquentou do mesmo jeito.

Marcello Ladeira
04/01/2008, 09:19
Luis vc sabe me dizer se sua L200 quando gira a chave sem fazer o motor pegar faz um barulho de ventilador elétrico lá na frente? É o "COOLER" do Intercooler... estive pensando se no seu caso ele não está com problema e com isso fazendo a L200 aquecer em congestionamentos.

Abs,

murilloaquino
04/01/2008, 09:46
Esse cooler do intercooler naminha pajero so funciona com o carro ´´quente``...

Marcello Ladeira
04/01/2008, 10:29
Murillo vou verificar se a minha é só quanto tá quente, mas a princípio escuto ele funcionando depois de ter deixado o carro parado por um tempo considerável... nunca reparei se há o barulho dele logo de manhã. Depois posto aqui.

Abs,

murilloaquino
04/01/2008, 12:39
Mesmo com o carro parado, se vc olhar no marcador de temperatura e ele não estiver quase no inicio da escala, ele funciona sim.Mas de manha ou depois de umas 5 hroas parado, ele desligaa....

Flávio Mendonça
05/01/2008, 10:48
Marcello e Murilo,

na minha L200 o cooler liga somente com o motor quente. Inclusive eu já tinha observado isso e perguntei para o mecânico da MIT, que confirmou a ligação do cooler somente com motor quente.

FlavioLouveira
05/01/2008, 11:50
Marcello e Murilo,

na minha L200 o cooler liga somente com o motor quente. Inclusive eu já tinha observado isso e perguntei para o mecânico da MIT, que confirmou a ligação do cooler somente com motor quente.

isso mesmo..... se o carro ainda estiver quente, mesmo depois de parado por horas, ele ja liga direto quando vc vira a chave,,...
Mais uma coisa pro pessoal checar se estiver aquecendo em situações corriqueiras, tipo transito etc..

Marcello Ladeira
06/01/2008, 23:44
Ok confirmei, com o motor desligado por pouco tempo (menos de 2 horas - esses dias tava quente aqui) assim que gira a chave ele liga o cooler... de um dia pro outro ele não liga com o simples girar da chave não.

Luiz Antonio, vc verificou o funcionamento do seu cooler?

Abs,

DieselPower
10/01/2008, 16:50
Pessoal, a minha também não liga o cooler quando o motor esta frio, apenas com o motor quente.
Agora, a respeito do módulo HPE, ele não é apenas um booster, ele faz um controle eletrônico de injeção (quantidade, momento e etc), além de aumentar a pressão do turbo... Então, a coisa é um pouco mais complex...
Abraço a todos...

murilloaquino
11/01/2008, 00:04
Pessoal, a minha também não liga o cooler quando o motor esta frio, apenas com o motor quente.
Agora, a respeito do módulo HPE, ele não é apenas um booster, ele faz um controle eletrônico de injeção (quantidade, momento e etc), além de aumentar a pressão do turbo... Então, a coisa é um pouco mais complex...
Abraço a todos...

Mais hj, praticamente todos os modulos eletronicos fazem isso.Mudam o ponto,a quantidade e as vezes a pressão de injeção...

Herbert Lima
11/01/2008, 12:42
Saudações Marcello.
Gostaria de ver alguma foto da sua Pajero para conferir o kit todo terreno.
Abraços..

Herbert Lima
11/01/2008, 14:37
já localizei !!
E o mais engraçado é que eu já tinha conhecimento dessa empresa..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30010
http://www.todoterreno.com.br/
http://www.todoterreno.net/prod_mit.htm
http://www.todoterreno.net/prod_ford.htm
http://www.todoterreno.net/prod_suzuki.htm

Realmente muito bem feito.
Devo comprar também para a minha Ranger e para o Samurai :-) :-) :-) :-)
Vou mandar e-mail pra eles e cotar preços...

Abraços...

leobnaval
12/01/2008, 15:38
Hebert se poder postar os preço para nos do fórum, eu agradeceria.

Abraço

Herbert Lima
12/01/2008, 23:46
Hebert se poder postar os preço para nos do fórum, eu agradeceria.

Abraço
Estou aguardando a resposta do e-mail.
Assim que receber vou postar por aqui.

Grande abraço..

Marcello Ladeira
13/01/2008, 21:25
Blz Herbert... os produtos da Todo Terreno são 100%... o atendimento do Murillo é dez... Acredito que ele tenha kits completos tanto para a Ranger quanto para o Samuka... e o que eh melhor: Eles não são meros enfeites como muitos que existem no mercado. É incrível a resistência e a qualidade de montagem desse kit de proteção deles.

Abs,

Waldir Carlos
13/01/2008, 21:33
Ôpa vou aproveitar para: Marcello, alguns meses atrás andei lendo um comentário teu com relação aos excelentes projetos da TT. O amigo poderia perguntar se eles já desenvolveram algo para a Hilux? Gostaria de colocar uma proteção tipo peito-de-aço. Dependendo, quem sabe, eu não me anime e resolva ir aí em BH visitar os amigos?

[]s

Marcello Ladeira
13/01/2008, 23:08
Ok WDI vejo se converso com o Murillo sobre as proteções da ANI.

Abs,

lealrenato
14/01/2008, 00:14
Ôpa vou aproveitar para: Marcello, alguns meses atrás andei lendo um comentário teu com relação aos excelentes projetos da TT. O amigo poderia perguntar se eles já desenvolveram algo para a Hilux? Gostaria de colocar uma proteção tipo peito-de-aço. Dependendo, quem sabe, eu não me anime e resolva ir aí em BH visitar os amigos?

[]s

:stop::stop::stop:wdi
a não ser q vc queira ir a bh, rever os amigos, a tt tem um representante aqui no rio, inclusive ele atende num galpão proximo a mangueira, são cristovão.
se precisar depois te explico melhor em pvt.
faça o orçamento pelo site ou no representante e manda ver.

abs

renato leal

Herbert Lima
14/01/2008, 01:19
Blz Herbert... os produtos da Todo Terreno são 100%... o atendimento do Murillo é dez... Acredito que ele tenha kits completos tanto para a Ranger quanto para o Samuka... e o que eh melhor: Eles não são meros enfeites como muitos que existem no mercado. É incrível a resistência e a qualidade de montagem desse kit de proteção deles.

Abs,
Bacana Marcello.
Assim que o e-mail chegar, repasso para todos..

AKPG
14/01/2008, 01:25

Abs,
Marcellão, quanto que vc tá levando de comissão? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marcello Ladeira
14/01/2008, 10:17
AKPG minha comissão é a alegria de ver os amigos trabalhadores progredindo!!! Você já pode comprovar na prática a solução da TT, não sei porque ainda não protegeu a Trollha... hehehehehehe

Abs,

Jorge T
14/01/2008, 10:21
AKPG minha comissão é a alegria de ver os amigos trabalhadores progredindo!!! Você já pode comprovar na prática a solução da TT, não sei porque ainda não protegeu a Trollha... hehehehehehe

Abs,
Porque no Shopping ninguém vê. hehehehehe

PS: Sensor de estacionamento já colocou, não foi ? hehehehe

AKPG
14/01/2008, 16:06

Abs,
A verba acabou!!!! Hehehehe

Janeiro tem IPVA dos dois carros mais o seguro do Troller. Então, só lá para abril....

AKPG
14/01/2008, 16:11
Porque no Shopping ninguém vê. hehehehehe

PS: Sensor de estacionamento já colocou, não foi ? hehehehe
Coloquei um sensor de estacionamento no Troller. Último modelo.:concordo: :concordo:

É um modelo novo que lançaram em todos os Trollers. Ele funciona assim:

Vc engata a marcha a ré e vai soltando a embreagem aos poucos. O carro vai começar a andar devagarinho. Continua assim. Vai chegar uma hora que vc vai ouvir um barulho. Dependendo do local que vc está, este barulho pode ser de plástico quebrando, pode ser barulho de ferro batendo contra ferro ou ainda barulho de ferro contra concreto. Quando fizer qq um destes barulhos, vc pisa da embreagem e no breque. Pronto. Pode puxar o freio de mão (se ele funcionar, é claro), descer do carro e ir fazer as compras no shops.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carlos A. C. Azevedo
08/03/2009, 22:08
o modulo HPE controla a parte eletronica do motor, outra coisa ki diferencia é a turbina variavél...