Ver Versão Completa : Land Rover
comunicacao via radio
01/01/2008, 23:18
Aqui entre os amigos do forum,deixo a seguinte questão: Para o CB o veículo que atende ocorrencias em terrenos difíceis mais indicado é a Land Rover, ou pode ser citado outo veículo similar com custo /desempenho melhores ?
Um abraço,
Victor
CVR Comunicação Via Rádio
Deixo aqui um enedereço no youtube para aqueles que gostam de planos de auxílio mútuo
http://br.youtube.com/watch?v=X7f6LFnz1qs
Desculpe a ignorância, mas o que é "CB"?
Bem vindo ao fórum amigo Victor, vai descobrir que o fórum é uma incrível ferramenta de suporte para usuários de veículos 4x4.
Na minha opinião , o Defender seria sim a melhor opção , veículo rústico , grande espaço interno , possibilidade de inúmeras configurações , sem contar o ótimo desempenho off-road .
O Corpo de Bombeiros aqui da região usa essa viatura , é uma 110 preparada para salvamento na praia (vou tentar pegar algumas fotos ou informações).
abraço ..
Burro: CB = Corpo de Bombeiros :parede:
Victor,
o Zemarrara tem toda a razão. A Land Rover Defender 110 atende a todos os requisitos, e aqui em SP é utilizada pela Polícia Militar e também pelo Corpo de Bombeiros (e Polícia Florestal também)...
Abraço.
Antonio
comunicacao via radio
04/01/2008, 01:11
amigos,
Obrigado pela explicacao. Eu fiz uma viagem recentemente numa Land Rover do CB para fazer um servico de radiocomunicacao numa repetidora de dificil acesso, e achei o veiculo com a suspensao muito dura .Apos 3 horas o corpo da gente fiica todo moido..., mas o consumo me chamou muito a atencao, ate que gostei. Como nao entendo nada desta questao, sera que existem modelos usados com preco razoavel ? ou estamos falando de valores muito altos...
um abraco ao grupo
Victor
cvr
Bem, eu acho a proporcionalidade do Defender 110 imbatível!!
A 110 é gigante por dentro, e não muito maior que uma SUV por fora.:concordo:
Além disso, sem o banco traseiro, é perfeitamente possível transportar uma vítima na prancha rígida dentro da 110. Fora todo o espaço de seu bagageiro para equipamentos de resgate e salvamento aquático por exemplo.
A suspensão é dura? Talvez... agora se comparar com qualquer outro 4x4 que tenha feixe de mola na traseira, mudará de opinião.:idea:
Talvez um Marruá furgão, 04 portas parecido com o Hummer, também fosse uma boa opção.
Tenho algumas fotos de Defenders ambulância. Vou postar por aqui...:shock:
Abs,
A minha favorita...:shock:
Acabou por hoje.:rolleyes:
Hoje tem mais...
Estavam no outro HD!!
Agora reparem na perícia do motorista!!!:mrgreen:
Abs,
A minha favorita...:shock:
Acabou por hoje.:rolleyes:
ei Loras, vc tem mais fotos das 110 do G4:?:
e do B.O.R.A.C. alguem tem fotos:?:
:eek:
comunicacao via radio
08/01/2008, 22:22
Loras,
achei muito legal suas fotos e sua assinatura: Profissão, natureza, aventura e trabalho social!!!
Compartilho os mesmos ideais , numa outra área,mas que também acho o melhor do mundo : trabalahar , conhecer a natureza, e ajudar com nosso trabalho a quem esta passando por alguma emergência.
Eu sou Eng° em Radiocomunicação, e sem querer ou procurar... me fui envolvendo com planos de auxílio mútuo (pams), que na minha região tem um outro nome: Rinem- Rede Integrada de Emergência.
Faço isso há 12 anos, e como meu chefe é um Tcel do Corpo de Bombeiros, acabei conhecendo a muitos deles , e passei a admirar esta nobre profissão.
Tenho que viajar muito por regiões montanhosas , litoral, lugares de difícil acesso , mas não tanto como vocês .!
Também sonho em comprar uma Land Rover e recorrer Sul-América , como fez o Che e que é mostrado ni filme Viagens de Motocicleta...
Um grande abraço
Victor Kutika
a página da Rinem é : www.rinem.com.br (http://www.rinem.com.br)