Ver Versão Completa : Inclinometro Para Suzuki Vitara
josuenog
01/01/2008, 16:44
Suzukeiros: Quem se interessar em instalar inclinometro no Suzuka Vitara
instalei um que comprei by Mercado Livre e coube certinho no espaço que é usado para instalação do radio, abaixo do painel do ventilador e ar condicionado. Ficou muito bom. Tive que desmontar a base do inclinometro e coube perfeito e ainda sobrou para instalar uma bussola tambem by mercado livre. O tipo de inclinometro, está anexado .
Obs: Liguei a iluminação dele com o acendimento das lanternas e painel. ficou tambem otimo.
Abçs a todos os suzukeiros do Brasil.e muitas trilhas para este ano.
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=57813947_9256.jpg&v=P (http://javascript<b></b>:zoomImg())http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=61557087_7972.jpg&v=P (http://javascript<b></b>:zoomImg())
diogo ludovico
01/01/2008, 18:02
Cade as fotos???? coloca uma foto ae para a gente ver como ficou!:concordo:
josuenog
01/01/2008, 20:31
vou colocar na quarta feira a noite porque estou fora .Vou tirar as fotos ainda. Acho que todo mundo vai gostar da ideia.
Saudações
Grassmann
01/01/2008, 20:37
Inclinômetro no lugar do rádio? Não, obrigado... Prefiro o rádio.
Se eu fosse instalar um inclinômetro no carro, certamente o colocaria num lugar mais visível. Até porque ele deve ser fácil de ver ao mesmo tempo que se observa a trilha. Já imaginou abaixar a cabeça pra olhar o inclinômetro, no meio de uma trilha???
josuenog
03/01/2008, 11:10
fotos do inclinometro e bussola instalados no Suzuki
fotos do inclinometro e bussola instalados no Suzuki
Eu tenho esse mesmo inclinômetro, mas instalei acima do porta-treco que tem bem em cima no centro do painel, bem colado no parabrisas.
MARCELO VITARA SUBMARINO
04/01/2008, 11:09
Esta bussola sua tá marcando sul e norte pro mesmo lado!!!! Deve ser coisa chinesa. ehehehehehe Trem de doido, sô!!!!
josuenog
05/01/2008, 18:05
marcelo , não é uma Bussola tipo Brastemp, mas sempre marca para o Norte. Isto que é importante...
Mas dá para substituir pelo GPS....
Mas o inclinometro marca a inclinação com certeza. E dentro dágua funciona também, assim espero!!!!!
Márcio Magalhães
07/01/2008, 04:37
A bússola apontar para o Sul e para o Norte ao mesmo tempo foi demais! He he he... O pessoal do Legacy deve ter usado uma dessa!
[]´s,
MARCELO VITARA SUBMARINO
10/01/2008, 09:40
marcelo , não é uma Bussola tipo Brastemp, mas sempre marca para o Norte. Isto que é importante...
Mas dá para substituir pelo GPS....
Mas o inclinometro marca a inclinação com certeza. E dentro dágua funciona também, assim espero!!!!!
O Josuenog,
Beleza???
Voce já testou qual o verdadeiro norte??? Se o indicado pela seta que aponta para o sul ou o N marcado na bussola??? Estou de perguntando pois um chegado meu tambem tem uma ching ling destas e é muito doida, marca tudo errado, não sei se ela teve contato com algum campo magnetico forte e se desorientou ou veio desorientada de fabrica.
Abs
MARCELO VITARA SUBMARINO
10/01/2008, 09:41
E o som da viatura onde voce instalou, no porta luvas??? ou voce não tem???
josuenog
10/01/2008, 12:12
Marcelo, prefiro usar um MP3 eh muito mais barato e o som tb eh de muita qualidade.
josuenog
10/01/2008, 12:15
Eu trabalho com manutenção de aviao e todo aviao usa bussola como o ultimo recurso. A bussola tem de estar livre de magnetismo na proximidade. Eh claro que esta bussola by china nao deve ter este isolamento interno. mas pelo que observo ha uma coerencia quando estou andando com o carro . a bichinha aponta sempre para o suposto Norte.
...a bussola tem de estar livre de magnetismo na proximidade. Eh claro que esta bussola by china nao deve ter este isolamento interno. mas pelo que observo ha uma coerencia quando estou andando com o carro . a bichinha aponta sempre para o suposto Norte.
Ola, amigos!
Tenho uma bússola do tipo "ching ling" no meu Niva... e sempre funcionou direitinho, até o dia que eu coloquei o celular do lado dela...:putz: pensei que eu estava no triangulo das bermudas... :p rsrs!
[]s :concordo:
Márcio Magalhães
10/01/2008, 18:19
Olá,
A bússola dele está normal, pessoal. Foi apenas uma brincadeira. O lado que a seta aponta é o Norte. Onde está N é "por fora "da bússola e serve para quando girarmos a dita cuja, o N coincidir com o Norte e assim usar em uma carta, planta etc.
Eu sabia que aquelas aulas de cartografia iam servir para alguma coisa! He he he...
Pensando melhor, o N não pode girar junto com a seta, senão...
[]´s,
josuenog
11/01/2008, 00:18
Marcelo aqui no RJ eu tenho um referencial que é a serra de Petropolis, pois sei que o Norte fica nesta direção. Ate agora ela fica sempre apontada para esta direção idependente da posição do carro. Acho que da para confiar nela. O Marcio ,que creio que e carioca ,sabe onde fica essa serra.
Pessoal.
Uma pergunta que não quer calar. Naquela hora!!! em que vocÊ tá pendurado, não sabe se vai conseguir subir (ou descer) aquele barranco..., quem já deixou de olhar pra fora e olhou pro inclinômetro????
Eu tenho inclinômetro já faz tempo, mas honestamente é só pra bonito... Na hora em que você começa a descer aquele barranco, já é tarde, não adianta mais olhar o inclinômetro... não tem mais volta.... é descer ou descer...
OU então ter um inclinômetro portatil (ou aquele nível de marceneiro) pra você ver se vai dar, ANTES de entar no enrosco. Hahahahaha...
[]s
Márcio Magalhães
12/01/2008, 01:18
Olá,
Para quem está no Rio a Serra fica para o norte mesmo.
Agora em relação a importância do inclinômetro... é fato. Nunca vi ninguém dizendo que é importante. Mas é um equipamento bacana. Os iluminados na cor verde ficam jóia no Vitara. Só não instalei um no lugar padrão do Vitara (no centro do alto do painel) porque é mais uma coisa que chama o amigo do alheio para dentro do meu carro.
[]´s,
josuenog
15/01/2008, 14:39
Realmente estive na area de Visconde de Maua cerca de 3 hrs do Grande Rio e eh um lugar atras da conhecida Agulhas Negras em Itatiaia e eh uma area com estradas bem off road principalmente na area de Sto Antonio e para acessar algumas cachoeiras tem que pegar estrada bem ruim e com bastante inclinação. Eh legal vc ver o inclinometro funcionando. Mas tive uma situação em Aiuruoca MG que a estrada tinha uma inclinação lateral , se eh que se podia chamar de estrada, subindo para uma pousada chamada do lado de lah, dar para ver na internet, a inclinação era tao pesada que parecia que o carro ia tombar. Não tinha inclinometro ainda, mas ele te dah uma segurança na hora do aperto. E serve tbm como mais um acessorio para tornar seu Suzuka mais off road.
Valeu Suzukeiros. Quem se interessar creio que vale, pois custa mais ou menos uns 50,00 reais no M. Livre.
Não acho que o inclinômetro seja só de enfeite (na maior parte do tempo é), na hora que você entra numa inclinação lateral, às vezes a gente supõe que está tranqüilo pra passar, e quando vê tá quase tombando a viatura. O inclinômetro já foi referência pra mim em várias situações.
[]´s
ROBERTINH000
05/08/2008, 16:00
suzukeiros: Quem Se Interessar Em Instalar Inclinometro No Suzuka Vitara
Instalei Um Que Comprei By Mercado Livre E Coube Certinho No Espaço Que é Usado Para Instalação Do Radio, Abaixo Do Painel Do Ventilador E Ar Condicionado. Ficou Muito Bom. Tive Que Desmontar A Base Do Inclinometro E Coube Perfeito E Ainda Sobrou Para Instalar Uma Bussola Tambem By Mercado Livre. O Tipo De Inclinometro, Está Anexado .
Obs: Liguei A Iluminação Dele Com O Acendimento Das Lanternas E Painel. Ficou Tambem Otimo.
Abçs A Todos Os Suzukeiros Do Brasil.e Muitas Trilhas Para Este Ano.
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=mlb&f=57813947_9256.jpg&v=p (http://javascript<b></b>:zoomimg())http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=mlb&f=61557087_7972.jpg&v=p (http://javascript<b></b>:zoomimg())
Estou Atras De Um Inclinometro Igual A Este , Sabe Onde Posso Encontrar ? No Mercado Livre Pesquisei Mas Igual A Essa Nao Vi La Naoo ...
Abraços ...
Ficou Boa Adaptacao , Foda Que Pra Mim Nao Da Adoro Ir Ao Som De Uma Boa Musica Rsrs ... Vou Colocar O Inclinometro Em Cima Do Painel Mesmo !
Abraçoss ...
lmazzucatto
05/08/2008, 16:51
Eu vi um inclinometro digital no Ebay que é coisa de deus.. hehehe
To com medo de comprar e parar na receita. Fica em cerca de 90 dólares incluíndo o frete... mas se pegar na receita isso deve virar uns 200 dólares.. aí fica inviável...
Abraços
Supercharger
05/08/2008, 17:26
Eu vi um inclinometro digital no Ebay que é coisa de Deus.. hehehe
Porquê?
Se passar do ponto que o carro tomba ele já reza uma Ave Maria? :mrgreen:
HenriqueJr
06/08/2008, 10:41
Eu vi um inclinometro digital no Ebay que é coisa de deus.. hehehe
To com medo de comprar e parar na receita. Fica em cerca de 90 dólares incluíndo o frete... mas se pegar na receita isso deve virar uns 200 dólares.. aí fica inviável...
Abraços
Coloca o link desse inclinometro para agente poder admirar tb!!!
Se o produto custar acima dos 50 dolares paga 60% de imposto sobre o valor da mercadoria.
MARCELO VITARA SUBMARINO
06/08/2008, 16:31
Porquê?
Se passar do ponto que o carro tomba ele já reza uma Ave Maria? :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa Tatu.
Dependendo já vem com o terço todo rezado.
90 dollares num inclinometro. PQP, tá sobrando $$$$$$$$$4 aí ehein Luiz.
Alfredo Stavale
06/08/2008, 16:49
nossa. inclinometro caro esse!
por esse preço só se ajudar a desvirar o carro!
60% taxa de importação(simples) + ICMS (depende do estado)
aqui no rio 18+1% = 19%
sp 18%
mg 18%
brunoslins
06/08/2008, 16:58
Pessoal,
Estou usando este comprado na Donatti 4x4. Bom que dá pra colar no pára-brisa, perto do painel. Assim não fica mancha.
Segue link.
http://www.jet.com.br/donatti4x4/busca.asp?PalavraChave=inclinometro
Abraços.
Bruno
Alexandre Souto
06/08/2008, 17:47
Uma vez vi instalado um conjunto da bussula e do inclinometro mto bom num Vitara, ele ficava naquele porta treco ki tem emcima no painel, bem central, acima do console. Sei ki nem todos os modelos de Vitara tem esse porta treco nesta posicao, mas pra quem o tem, eh uma otima opcao. Ele ocupa todo o espaco, voce perde o porta treco, ams nao perdo o lugar do radio!!!!
abrakxxx
Márcio Magalhães
06/08/2008, 19:18
Olá,
Há pouco eu estava pensando em colocar um, pura estética. Mas acho que desisti. Por que?
Com essa onda de GPS grudado nos pára-brisas, fico imaginando se o amigo do alheio não vai olhar para aquela caixinha e pensar no que não deveria. Preju na certa por nada!
[]´s,
brunoslins
07/08/2008, 11:15
Márcio,
Você esta correto! Já me perguntaram diversas vezes se era um GPS. Como nunca páro o carro na rua, continuo usando...
Falou.
Bruno
Márcio Magalhães
08/08/2008, 16:01
Olá,
Já eu paro em vários lugares. O Vitara me dá tranqüilidade de saber que quando eu voltar ele estará lá. Mas voltar e ele estar todo quebrado não me agrada.
Depois deste seu depoimento, não coloco mesmo! Afina, era só estética mesmo!
[]´s,
Inclinômetro na minha opinião só serve para leigos perguntarem para que serve e para você curtir falando as mil vantagens que ele não tem mas você inventa. :mrgreen::mrgreen:
Mas tive uma situação em Aiuruoca MG que a estrada tinha uma inclinação lateral , se eh que se podia chamar de estrada, subindo para uma pousada chamada do lado de lah, dar para ver na internet, a inclinação era tao pesada que parecia que o carro ia tombar.
Josué,
esse trecho fica antes ou depois da Cachoeira dos Garcias?
Fui até a entrada da cachoeira com meu Gol 1000. Fiquei com medo de descer a piramba com ele e não conseguir voltar...
Vitara2000
14/03/2017, 00:25
A quem interessar, possuo um modelo para Suzuki Vitara a venda...item raro de ser encontrado, pode retirar em SP