Ver Versão Completa : Oficinas especializadas MITSUBISHI.
marcelo.conrado
01/01/2008, 14:15
Procuro uma oficina especializada em L200 em São Paulo - Capital. Preciso fazer alguns ajustes mecânicos na minha L200 Savana, alguns reapertos, etc.... Mas fujo de concessionárias.
Obrigado - Marcelo
lealrenato
01/01/2008, 20:19
Procuro uma oficina especializada em L200 em São Paulo - Capital. Preciso fazer alguns ajustes mecânicos na minha L200 Savana, alguns reapertos, etc.... Mas fujo de concessionárias.
Obrigado - Marcelo
faz isso não. se vc tivesse no rio, ia te sugerir a YEN motors de botafogo.
eu fujo de mechanico, a concessionaria apesar de tudo, com uma boa negociação, ainda é o melhor.
renato leal
L 200 outdoor
leobnaval
01/01/2008, 22:14
se ainda estiver na garantia, analise se não vale a pena fazer a manutenção na concessionária mas se ja acabou ou perdeu a garantia concerteza escolha uma oficina especializada em L200 e seja feliz!
achei uma só na 4x4 e cia.
trilha e tração
rua:lagoa ipanema, 479 - vila guilerme/sp tel: (11) 6909-6082 e 6901-0710
www.trilhaetracao.com.br (http://www.trilhaetracao.com.br)
pesquise aí em sampa que deve ter várias com diferentes preços e qualidade de serviço.
um abraço
Gui Marques
20/08/2009, 10:31
Minha TR4 AT (05) está com um pequeno vazamento de óleo. Levei hoje na concessionária e o diagnóstico foi falha no retentor do volante do motor.
O retentor em si custa R$160, mas o problema é que, segundo o mecanico da MitCar, será necessário desmontar e retirar um grande número de peças e consequentemente várias horas de serviço para a troca do retentor....umas 7 horas.
Com aquela tabelinha de preços "módicos" que as concessionárias cobram, essa brincadeira vai ficar em quase mil reais só de mao de obra...
Minha pergunta é, existe alguma oficina de confiança capaz de fazer esse serviço com segurança em BH ? ou de fato é mais seguro fazer na concessionária devido à suposta complexidade do serviço.
Desde já agradeço,
Guilherme
Minha TR4 AT (05) está com um pequeno vazamento de óleo. Levei hoje na concessionária e o diagnóstico foi falha no retentor do volante do motor.
O retentor em si custa R$160, mas o problema é que, segundo o mecanico da MitCar, será necessário desmontar e retirar um grande número de peças e consequentemente várias horas de serviço para a troca do retentor....umas 7 horas.
Com aquela tabelinha de preços "módicos" que as concessionárias cobram, essa brincadeira vai ficar em quase mil reais só de mao de obra...
Minha pergunta é, existe alguma oficina de confiança capaz de fazer esse serviço com segurança em BH ? ou de fato é mais seguro fazer na concessionária devido à suposta complexidade do serviço.
Desde já agradeço,
Guilherme
Juraci - 99493114
O cara é fera... fala pra ele que me conhece que vc ganha uma skol...
abs...
Marcello Ladeira
20/08/2009, 19:01
Gui, confio e posso indicar:
- Rogério da Rogério Motors 3416-7052
- Paulo Fidélis da Pinguim 3334-5800
Abs,
BoaTrilha
20/08/2009, 20:04
realmente dá um trabalho do cão trocar isso,
e realmente é bastante tempo empenhado no veiculo,
dai vem o "peso" no bolso,
mas talvez um mecanico particular cobre um valor mais em conta pelo serviço.
abraços
Pode levar na Rogério Motors 3416-7052 (falar direto com o Rogério)... Serviço com preço ótimo e de qualidade.
Fala que quem indicou foi o Bruno da TR4 06 prata.
1 ab.,
Bruno
Bom dia amigos,
Preciso de uma boa indicação de oficina pra verificar a mecanica da pajero 4x4 a diesel em São Paulo. Não quero levar direto na concecionária por questões de valores. Então gostaria de alguma indicação boa pra dar uma olhada no motor.
abraços
Marcio Medina
11/01/2010, 10:14
Bom dia amigos,
Preciso de uma boa indicação de oficina pra verificar a mecanica da pajero 4x4 a diesel em São Paulo. Não quero levar direto na concecionária por questões de valores. Então gostaria de alguma indicação boa pra dar uma olhada no motor.
abraços
Falae, rpenaco!
Tem uma oficina aqui muito boa (na minha opinião, a melhor em Diesel), a Rasch Motoren. Dê uma olhada no site deles e veja o que fazem nos motores Diesel:
www.raschmotoren.com.br
Busque no Youtube tb vídeos como Rasch Motoren.
Abs,
Amigo
procure o Zelao em Interlagos, cara manja muito de mit.....
se quiser envio fone em PVT
FabianoPajero
23/06/2011, 15:48
Boa tarde amigos!
Tenho uma Pajerinho 3500 1998 e estou precisando parar ela para uma boa revisão. Alguém poderia indicar um lugar de confiança e qualidade no Rio?
Obrigado
Kaio Pecly
23/06/2011, 18:48
Boa, também gostaria de saber, pretendo adquirir uma em breve.
FabianoPajero
23/06/2011, 19:04
Boa, também gostaria de saber, pretendo adquirir uma em breve.
Compra a minha...
Kaio Pecly
25/06/2011, 18:11
Talvez, me passe informações sobre ela.
FabianoPajero
25/06/2011, 20:10
Então é uma Pajerinho 1998 3500 cinza completona (aerofólio e bagageiro), kit gás, 192 mil km rodados, ta precisando trocar os pneus, fazer uma boa revisão, tá com uma bateria zerokm....
Rapaz, eu tenho uma Pajerinho V6 3500 1999. Tem 2 lugares que eu levo o carro.
Um deles é na barra da tijuca, Oficina Mitsunori, quem cuida da oficina é o Sr. Katsunori, ele já foi chefe de oficina da Mitisubishi, entende tudo dos nossos carros. Cara honesto.
O outro local bom para comprar pneus e peças é na Four by Four tambem na barra da tijuca.
Abraços,
jlfarani
28/06/2011, 16:43
Pode levar no André da Suzuauto , fica no Catumbi , Tel: 22156925 / 78942512 o cara é competente , honesto e ainda pega teu carro em casa e devolve também é claro !!!!!!!!!!!!
Fred Lage
28/06/2011, 18:09
Boa tarde Pajeiristas,
Só levo minha Pajero Sport no Katsunori ( tel. (21) 2493-0053 ), que alias já está agendada sua revisão para dia 04/07.
Abraço a todos
FabianoPajero
28/06/2011, 20:19
Obrigado a todos!
Kaio Pecly
28/06/2011, 23:35
Então é uma Pajerinho 1998 3500 cinza completona (aerofólio e bagageiro), kit gás, 192 mil km rodados, ta precisando trocar os pneus, fazer uma boa revisão, tá com uma bateria zerokm....
Po cara, to atrás de uma Diesel, na Gasolina fica complicado de aguentar o consumo...
Alfredo Stavale
29/06/2011, 12:17
Boa tarde Pajeiristas,
Só levo minha Pajero Sport no Katsunori ( tel. (21) 2493-0053 ), que alias já está agendada sua revisão para dia 04/07.
Abraço a todos
Esse é na barra da tijuca, não é?
já fez muita coisa lá? ouvi falar muito bem deles, inclusive lojistas quando eu estava procurando minha TR4 disseram que este é bom e hosnesto.
o que achou do preço? prazo de entrega? eles buscam o carro?
quero fazer uma revisão na minha tr4 que acabei de comprar e não fiz nada.
Abs!
Abs!!
Fred Lage
29/06/2011, 14:07
Fala Alfredo,
O nome da oficina do Katsunori é Mitsunori, fica na Barra, perto da Nut, na rua lateral, se não me engano chama-se Rua Gumercino Silva ou algo parecido.
Faço tudo lá, revisão a cada 10.000 km, honesto, cumpre os prazos, preço dentro dos valores de oficina, bem menos que as Mit. e
detalhe : conhece tudo de Mit.
Nunca pedi para levar e buscar, mas creio que pode ser negociado..
Vc. sabe que Pajero feliz é Pajero com as revisões em dia....rsrsrsrs.
Ligue prá ele, fale em meu nome.
Abs.,
Fred
rogeriogest
23/08/2011, 21:46
Pode levar no André da Suzuauto , fica no Catumbi , Tel: 22156925 / 78942512 o cara é competente , honesto e ainda pega teu carro em casa e devolve também é claro !!!!!!!!!!!!
Recomendo o André também. Trabalho com ele à 10 anos, desde que tinha oficina em Botafogo...
Competente, honesto e barato.
Abraço!
Rogerio
Capiroto
24/10/2011, 23:00
Recomendo o André também. Trabalho com ele à 10 anos, desde que tinha oficina em Botafogo...
Abraço!
Rogerio
Rogerio, sabe se ele mexe em Ranger a Diesel também? Estou a procura de um mecâncico competente e honesto, que não fique de achismos e resolva meu problema. Sabe se lá tem elétrica? Pra mim seria uma boa por ser relativamente perto da minha casa. Um abraço!
Leo Maluf
04/11/2011, 19:59
Tem tb a Barra Sul , pessoal competente. O Claudio , dono da oficina tb é Ex Mitsubishi , sabe muito , competente.
Barra Sul Auto Center - Bosch Car Service na Barra da Tijuca (http://www.barrasulauto.com.br/)
Agora, para minha surpresa, tenho feito algima coisas na concessionaria Yen em Botafogo e o custo foi igual ou menor do que o orçamento que fiz na Mitsunori e na Barra Sul.
A troca de oleo do cambio automatico + cx de transferencia e diferenciais ficou mais em conta na Yen.
..Vai saber !
Seria otimo que tivesse um serviço Bosch de bombas na Z. Sul ao invés de Olaria, Bonsucesso...:parede:
rogeriogest
16/11/2011, 18:57
Eita Capiroto,
Desculpa a demora, nem sempre acesso o fórum.
Sim, o André conhece bem de Ranger, ele inclusive tem uma.
Liga pra ele:
9994-2330 e diz que o Rogerio Stanke te indicou.
Abraço!
RS
Recomendo a Arrozauto. Claudio ou André! Nota 10.
Arrozauto Oficina de - Automóveis e Veículos - R. do Arroz, 109, Penha Circular, Rio de Janeiro, RJ (http://www.apontador.com.br/local/rj/rio_de_janeiro/automoveis_e_veiculos/48AQF823/arrozauto_oficina_de.html)
afernandes
28/01/2012, 22:45
Pessoal, adquiri recentemente minha primeira Mitsubishi (umaOutlander 2008). Estou precisando trocar a correia dentada e gostaria de indicaçõesde oficinas em Belo Horizonte que possam fazer este serviço com qualidade.Gostaria de evitar as concessionárias MIT (vocês sabem o motivo). Agradeçoantecipadamente a atenção!!!! Abs
Walter L. L. Casitta
29/01/2012, 10:45
Nessa semana fui buscar numa oficina o Honda da dona onça que tava fazendo uns reparos de funilaria e conversando com os donos, sobre vários Mtis que estavam lá, disseram que foram mandados pela MitCar e Via japa. Que segundo eles essas concessionárias terceirizam serviços mecânicos de veículos fora de garantia em várias oficinas inclusive a deles. Tinha até Triton com a injeção desmontada.
Sempre mando veículos lá pra fazer reparos de funilaria, o serviço é bom e barato, mas serviço mecânico nunca mandei então não posso dizer muito.
A oficina fica no cruzamento das Ruas Germano Torres e Outono no bairro Cruzeiro e na falta de uma indicação melhor...
andreotta
18/04/2012, 20:09
Indico a seguinte oficina:
Auto Mecânica TR4
Rua Cabuçu 193, LINS Rio de Janeiro
TEL 2241-9293
Especializado em Mitsubishi TR4, para vcs confiarem ele é mecânico na Mitsubishi Cup...
Falar com Gaúcho é o chefe da oficina, é muito simples mas um excelente profissional.
Podem falar em meu nome (André do Opala)
Abss galera!
Mais infos no folder:
342253
Rapaz, eu tenho uma Pajerinho V6 3500 1999. Tem 2 lugares que eu levo o carro.
Um deles é na barra da tijuca, Oficina Mitsunori, quem cuida da oficina é o Sr. Katsunori, ele já foi chefe de oficina da Mitisubishi, entende tudo dos nossos carros. Cara honesto.
O outro local bom para comprar pneus e peças é na Four by Four tambem na barra da tijuca.
Abraços,
Depois dessa msg,
vou tomar um Lexotan pra poder dormir. :odedo:
Fala Alfredo,
O nome da oficina do Katsunori é Mitsunori, fica na Barra, perto da Nut, na rua lateral, se não me engano chama-se Rua Gumercino Silva ou algo parecido.
Faço tudo lá, revisão a cada 10.000 km, honesto, cumpre os prazos, preço dentro dos valores de oficina, bem menos que as Mit. e
detalhe : conhece tudo de Mit.
Nunca pedi para levar e buscar, mas creio que pode ser negociado..
Vc. sabe que Pajero feliz é Pajero com as revisões em dia....rsrsrsrs.
Ligue prá ele, fale em meu nome.
Abs.,
Fred
Aí o carro explode no meio da rua, volta aqui no fórum e diz.... "meu pajero revisado em dia, ferveu, fundiu o motor, travou o câmbio, o carro não presta!, etc, etc. "
ê toma fumo no caximbo! :bananadança:
Moipessoa
19/04/2012, 08:10
já observaram que os chefes de oficinas que conhecem de Mit já trabalharam nas concessionárias e depois sairam, montando suas próprias oficinas?
conversando com um mecânico que trabalhava numa dessas oficinas autônomas, foi chamado pra ir pra concessionária e depois voltou pra oficina, ele disse: "em concessionária Mitsubish o cara só aprende a trocar óleo e filtro, nunca vão apertar um parafuso de motor. Não estudei bastante para aprender a mexer nesses motores para ficar trocando óleo e filtro."
Pessoal,
Uma dica é aproveitar os KITs prontos das concessionárias também, que muitas vezes oferecem um valor fechado de peças + M/O honestos. Acabei de trocar na YEN, por exemplo, o kit correias. Correia dentada + Correia Alternador + Direção Hidráulica + A/C por 644 com M/O incluída. Achei justo.
Abs
Aí o carro explode no meio da rua, volta aqui no fórum e diz.... "meu pajero revisado em dia, ferveu, fundiu o motor, travou o câmbio, o carro não presta!, etc, etc. "
Não entendi....
edneicabofrio
28/04/2012, 23:10
Para o pessoal que mora na Região dos Lagos - RJ eu recomendo fortemente a OFICINA DO SANDRO
A oficina fica no Foguete (estrada de acesso a Arraial do Cabo) - seus telefones são: (22) 2644-1809, 7835-0176 e ID 8*54042
O Sandro tem mais de 15 anos de experiência com Pajero, inclusive presta serviços de reboque na Região dos Lagos
O cara é super honesto e tem preços muito justos.
Sou de Cabo Frio, e falo por experiência própria que a maioria das oficinas aqui não toca no seu Mitsubishi nem para trocar o óleo, por medo ou incompetência mesmo. Diversas vezes precisei rodar mais de 187 km para fazer a manutenção básica da minha TR4 na Mitsunori Motors na Barra (que também é uma excelente oficina e recomendo).
Portanto para a galera que tem Pajero e costuma viajar para a Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e outros) não saia de casa sem o telefone do Sandro, pois ele é um excelente profissional, sem falar que em caso se emergência o mesmo atende 24 horas.
Podem falar que foi o Ednei que recomendou! :dance:
Valeu.
Cara, tô rindo até agora do teu post mas gostaria de saber, na boa, qual o problema que você teve, ou alguém que você conhece, com a oficina Mitsunori na Barra ?
Acho muito importante a gente saber para não se dar mal. Comprei minha TR4 e preciso, muito, de dicas de lugares que mexem com TR4.
fsoaresi
07/06/2012, 00:06
x3
Confio 100% no André. Gente boa de confiança, fácil chegar por Botafogo.
Levo lá a muito tempo.
Abraço!
Rogerio
wagner cordeiro
23/06/2012, 21:54
Pessoal do fórum muito cuidado com sua MIT quando se tratar de Oficina (mecâniico) em Brasília, apanhei na opinião do responsável da Jonas Motors ( Índio ) n não posso acreditar que tenha sido falta de sorte tão somente, segundo avaliação e serviços realizados na CCS Nara Veículos, o cidadão e Oficina citados deixam muito, mas muito a desejar . CUIDADO.
Mantiqueira
24/06/2012, 11:24
Pessoal do fórum muito cuidado com sua MIT quando se tratar de Oficina (mecâniico) em Brasília, apanhei na opinião do responsável da Jonas Motors ( Índio ) n não posso acreditar que tenha sido falta de sorte tão somente, segundo avaliação e serviços realizados na CCS Nara Veículos, o cidadão e Oficina citados deixam muito, mas muito a desejar . CUIDADO.
Amigo não entendi, pode ser mais claro, quem é o vilão da estória a Nara ou o Índio?
Um abraço.
wagner cordeiro
24/06/2012, 13:58
Não se trata de ser "vilão", trata-se de tomar o máximo de cuidado no trato das relações de serviço. Só esclarecendo, então, a princípio o carro que adquiri era cuidado (ex proprietário ), pela Oficina citada no tópico , após algumas decepções no trato das garantias ( pelo Índio ) que o caro estava em perfeito estado, caso que não se encontrava, tive que recorrer à CCS Nara Veículos ( após ser guinchado algumas vezes ) , onde obtive laudos , diagnosticos e a realização de serviços, provando a inverdade que a mim foi garantido anteriormente. Espero tenha esclarecido , minha preocupação é com relação de confiança nos serviços prestados e nos cuidarmos de ações dessa natureza.
Mantiqueira
24/06/2012, 15:41
Eu fui uma vez e única nessa oficina e não gostei.
Primeiro, achei o cara muito falastrão depois o serviço caríssimo e não ficou bom.
Poxa, que bom que vc. postou isso!!! Eu fazia os serviços da minha L200 lá na Jonas Motors (inclusive já cheguei a indicar aqui no Forum 4x4), mas tb. tive uma desconfiança depois da última revisão feita lá por dois motivos: (i) um serviço cobrado e não feito (ou, ao menos, feito errado), que foi a troca da valvula wastegate da minha L200; e (ii) uma burrada na fiação elétrica da porta dianteira esquerda feita por eles num reparo do vidro elétrico dianteiro... só foi descoberta um tempo depois por um eletricista da Asa Norte...
Agora, isso é bom (pq. eu que já tava com um pé atrás com a Jonas Motors, nem piso mais lá), mas é ruim, pq. não conheço nenhum mecânico especializado em L200/Mit no DF... alguém saberia indicar?!
Abraços a todos...
wagner cordeiro
24/06/2012, 19:54
Meu caro jvc, temos que nos proteger desses "profissionais de araque", também não passo nem na rua. Com relação a outra Oficina , sabemos que isso é um laboratório até acertar... Fui à MIT SAM ,também no SOF SUL ,no ultimo trecho perto do carrefour. Oatendimento é bastante diferente do Jonas Motors -HORRIVEL, na Mit SAM o Antonio e o Mazinho nos atende de forma mais honesta e agradável espero que eu possa postar no futuro que não houveram problemas de preço e desonestidade . P
Opa, sou de BSB tambem.. Bom saber da Mit sam !! Quando precisar vou dar um pulo la tambem..
quanto a Concessionarias. Alguem tem comentarios sobre as mesmas ? Achei os precos da Nara uma extorsao..
BSB 2012
30/06/2012, 10:45
MUITO CUIDADO!!!!! com "OFICINA JONAS MOTORS- ÍNDIO " SOF SUL
Opa, sou de BSB tambem.. Bom saber da Mit sam !! Quando precisar vou dar um pulo la tambem..
quanto a Concessionarias. Alguem tem comentarios sobre as mesmas ? Achei os precos da Nara uma extorsao..
Mantiqueira
30/06/2012, 22:53
MUITO CUIDADO!!!!! com "OFICINA JONAS MOTORS- ÍNDIO " SOF SUL
xxxxxxxxxxxx 2
MaurícioBsb
02/07/2012, 18:47
Em se tratando de veículos diesel, pra mim o melhor em atendimento e honestidade foi a TOYOBENS no SOF Sul, última rua na beira da mata, só procurar o chefe Divino, o problema e que é muito cheia!
Anderson07
02/07/2012, 20:57
Amigo a MIT SAM ja passei por la, sao muito atenciosos, so nao gostei do preço elevado, mas graças a Deus 90% eu mesmo que concerto na minha caminhonete, e gosto muito do que faço, tipo fico com o hobby de mecanico, e aprendi bastante nessas l200, digo e repito nossos carros nao tem segredos absurdos, pois a diferença e que na maioria dos casos temos a bomba seme eletronica, mas a escencia do motor diesel e a mesma pra todos, entao nao há o porque de esfolarem o couro dos proprietarios.
vou fazer o seguinte, como conheço muitos mecanicos, eletricista vou tentar fazer uma boa lista de indicação, nao sei em relação a valores, mas sei sim da honestidade, pois PESSOAS QUE SE PRESAM, zelam pelo seu nome, pois isso é o ganha pao deles.
A galera de BSB, quando precisar de algumas dicas, ajudas com alguns misterios, conta comigo, gosto de quebrar a cabeça na l200, e sempre bom compartilha e ajudar a resolver.
BSB 2012
02/07/2012, 21:07
amigo a mit sam ja passei por la, sao muito atenciosos, so nao gostei do preço elevado, mas graças a deus 90% eu mesmo que concerto na minha caminhonete, e gosto muito do que faço, tipo fico com o hobby de mecanico, e aprendi bastante nessas l200, digo e repito nossos carros nao tem segredos absurdos, pois a diferença e que na maioria dos casos temos a bomba seme eletronica, mas a escencia do motor diesel e a mesma pra todos, entao nao há o porque de esfolarem o couro dos proprietarios.
Vou fazer o seguinte, como conheço muitos mecanicos, eletricista vou tentar fazer uma boa lista de indicação, nao sei em relação a valores, mas sei sim da honestidade, pois pessoas que se presam, zelam pelo seu nome, pois isso é o ganha pao deles.
A galera de bsb, quando precisar de algumas dicas, ajudas com alguns misterios, conta comigo, gosto de quebrar a cabeça na l200, e sempre bom compartilha e ajudar a resolver.
espero contar com suas indicações e outros do forum. Muito agradecido!!! Aguardamos.
Alex Souza
05/07/2012, 15:28
espero contar com suas indicações e outros do forum. Muito agradecido!!! Aguardamos.
Recomendo a Giro forte 4x4 em Taguatinga, trabalha com todos os veículos! especializado em 4x4!
Falar com Noguinha
Fone: 3354 2550
www.giroforte4x4.com.br (http://www.giroforte4x4.com.br)
Olá pessoal sou novo aqui no forum com postagens, mas acompanho o que vcs discutem faz 2 anos desde que me interessei em comprar um Pajero TR4. Muitas duvidas minha foram esclarecidas aqui nesse forum. Agora com relação a este topica de oficina em BSB já utilizo os serviços da MITSAN desde abril de 2010 quando comprei minha TR4 de lá para cá já foram feitas as revisões de 70, 80, 90 e 100 km com eles e só tenho a elogiar o trabalho do Mazinho e dá equipe. Os valores cobrados sempre foram em media 50 e 60% do que a Nara cobra, porque em 4 dessas revisões fui até a Nara e solicitei um orçamento para cada revisão e sempre optava pela Mitsan. Hoje eu já vou direto lá nem pesquiso mais, eu só ligo pergunto ele o será feita na revisão, quais as peças vão ser trocadas faço uma pesquisa na internet para os valores dessas peças só para comparar mesmo com os valores que a Mitsan vai cobrar e é sempre compativel. Portanto até o momento não tenho nada a reclamar dos serviços da MITSAN não e recomento.
BSB 2012
11/07/2012, 21:46
Olá pessoal sou novo aqui no forum com postagens, mas acompanho o que vcs discutem faz 2 anos desde que me interessei em comprar um Pajero TR4. Muitas duvidas minha foram esclarecidas aqui nesse forum. Agora com relação a este topica de oficina em BSB já utilizo os serviços da MITSAN desde abril de 2010 quando comprei minha TR4 de lá para cá já foram feitas as revisões de 70, 80, 90 e 100 km com eles e só tenho a elogiar o trabalho do Mazinho e dá equipe. Os valores cobrados sempre foram em media 50 e 60% do que a Nara cobra, porque em 4 dessas revisões fui até a Nara e solicitei um orçamento para cada revisão e sempre optava pela Mitsan. Hoje eu já vou direto lá nem pesquiso mais, eu só ligo pergunto ele o será feita na revisão, quais as peças vão ser trocadas faço uma pesquisa na internet para os valores dessas peças só para comparar mesmo com os valores que a Mitsan vai cobrar e é sempre compativel. Portanto até o momento não tenho nada a reclamar dos serviços da MITSAN não e recomento.
ÓTIMO! PRECISAMOS NOS INFORMARMOS A RESPEITO DO PROFISSIONAIS SÉRIOS E MANTERMOS BEM DISTANTE DE "OFICINAS" DISTANTES DA SERIEDADE E PROFISSIONALISMO. TEMOS SIM, QUE FAZER CAMPANHA PARA DAR FIM AOS MAUS PRFISSIONAIS = índio, ESSA É A LEI DE MERCADO.
X2 !!!!!! fico aqui tb. na expectativa!!!
Rodrigo Bernardes
13/04/2013, 19:13
Olá pessoal.
Recentemente precisei mexer na suspensão dianteira da minha TR4 2007.
Fui numa oficina fulera em São Paulo onde me deram um orçamento de R$3.200,00 para troca de alguns itens e mão de obra.
2 leques inferiores (bandejas com pivô) "o cara disse que não trocava só o pivô" R$1200,00 ri na cara dele.
2 Molas traseiras R$460
4 buchas - era caro
Alinhamento
ABSURDO
Como estava de férias e estava indo pra BH resolvi deixar pra resolver o problema por lá.
1 leque inferior esquerdo com pivô R$260
1 pivô do lado direito (tem como trocar só o pivô sim) R$90
2 amortecedores (recuperados) R$180
2 bieletas dos leques dianteiros R$180
mão de obra uns R$360
Alinhamento
Pesquisei, comprei as peças e levei na oficina MARCOLINO AMORTECEDORES que fica no Bonfim. Tudo saiu por uns R$1000,00 e ficou show de bola.
Pesquisem bastante, tanto peças, quanto o problema informado, e encontrem oficinas de confiança. Pois conta muito.
O dono de uma autorizada MIT na Av. Barão Homem de Melo em BH queria que eu trocasse só um amortecedor e ia ficar mais de mil reais. Não iria resolver pois o maior problema era a enorme folga nos pivôs.
Portanto fiquem atentos.
As peças eu comprei na RAJA IMPORTADOS em BH.
MARCOLINO AMORTECEDORES (31)2526-8080 falar com Roberto. Pessoal atencioso e gente boa.
Qualquer coisa digam que foi indicação do Rodrigo da TR4 preta, que por sua vez foi indicação do Wendell da TR4 verde...rsrs
Abraços.
Robsonneri
29/08/2013, 16:00
Esta oficina eram de dois sócios o Índio e o Jonas, reza a lenda que os dois tiveram divergências na administração da empresa, na qual inclusive o nome é do Jonas, e estes resolveram desfazer a sociedade. Ocorreu há alguns anos.
Quem conhece o Jonas sabe que ele é o cara mais simples do mundo, faz tudo para ajudar as pessoas e é um puta mecânico, inclusive o melhor mecânico que a Nara Veículos já teve, podem ir no balcão de peças da Nara e perguntar para o Elivan quem é o Jonas, que ele falará com certeza.
Ele sempre meche na minha pajero sport, turbo diesel, e esta já é a minha segunda que ele dá manutenção, recomendo...
Sobre o Índio só ouvi falar mal, inclusive o antigo dono da minha ex-pajero full 95, falou que fez o motor(4M40) lá e nunca ficou bom, inclusive cobrou por trocar peça por nova e colocou peça velha.
Não se trata de ser "vilão", trata-se de tomar o máximo de cuidado no trato das relações de serviço. Só esclarecendo, então, a princípio o carro que adquiri era cuidado (ex proprietário ), pela Oficina citada no tópico , após algumas decepções no trato das garantias ( pelo Índio ) que o caro estava em perfeito estado, caso que não se encontrava, tive que recorrer à CCS Nara Veículos ( após ser guinchado algumas vezes ) , onde obtive laudos , diagnosticos e a realização de serviços, provando a inverdade que a mim foi garantido anteriormente. Espero tenha esclarecido , minha preocupação é com relação de confiança nos serviços prestados e nos cuidarmos de ações dessa natureza.
andreotta
16/10/2013, 21:18
Pessoal essa oficina mudou de endereço:
Agora está na Rua Pedro Calazans 16.
Abraços
Auto Mecânica TR4
TEL 2241-9293
Especializado em Mitsubishi TR4, para vcs confiarem ele é mecânico na Mitsubishi Cup...
Falar com Gaúcho é o chefe da oficina, é muito simples mas um excelente profissional.
Abss galera!
Mais infos no folder:
342253
lsamaral
17/10/2013, 16:20
Aproveitando o tópico, não recomendo mais a Yen Botafogo.
Elá era muito boa, mas a pouco trocaram a administração lá.
Agora estão bem mercenários e fazendo tudo correndo.
[]s,
fbarrosn
27/10/2013, 21:22
Aproveitando o tópico, não recomendo mais a Yen Botafogo.
Elá era muito boa, mas a pouco trocaram a administração lá.
Agora estão bem mercenários e fazendo tudo correndo.
[]s,
Concordo. Na ultima revisão da minha Pajero Sport, colocaram pastilhas de segunda linha, o freio ta fazendo um chiado danado. Ainda me pediram para trocar a coluna de direção por causa de uma folga, levei na Mit Rio e resolveram com um simples ajuste.
GERALDO SILVA
05/03/2014, 12:23
O André é um cara sério, que dá toda a orientação necessária. Tem preço justo e eu recomendo a sua oficina para 4x4.
wdoc,
por acado poderia me enviar o contato deste Zelao?
cristian-sp
06/03/2014, 17:27
se puder me enviar tbm wdoc...moro por aqui e agradeço!!!! abraço!
se alguem precisar tbm tem a miltfort, não é css mas faz um serviço ótimo, faço todas as revisões lá e o preço é justo.
se alguem precisar tbm tem a miltfort, não é css mas faz um serviço ótimo, faço todas as revisões lá e o preço é justo.
Nunca usei o serviço mas os preços são mto bons. Par de amortecedor dianteiro R$ 400 (Original Cofap), par de pastilhas R$ 120 e mão de obra disso R$ 170 com alinhamento se não me engano. Como comprei no balcão para instalar em outra loja pq estava lotada paguei R$ 440 nos amortecedores e R$ 130 nas pastilhas.
Eles fazem a risca as revisões? Seguindo tudo que está no manual inclusive as inspeções de rotina?
cristian-sp
07/03/2014, 19:43
Já levei algumas vezes na Miltfort....e são demorados...tem que ter paciência e também tive problemas com a hélice do radiador, me colocaram uma xingling que durou 100km...e tive que colocar outra sem garantia...enfim...para peças, veja bem o que estiver comprando...tem muita coisa paralela ali....e serviços são bons, mas demoram...e muito....
Beto
nao te mandei pois o seu usuario nao aceita msg particular, me escreve que respondo.
wdoc,
por acado poderia me enviar o contato deste Zelao?
o serviço e atendimento são bons, mas o problema é espera mesmo, de um a dois dias a revisão de rotina, sim eles fazem revisoes de rotina iguais nas css.
lscalango
13/09/2014, 17:17
Esta oficina eram de dois sócios o Índio e o Jonas, reza a lenda que os dois tiveram divergências na administração da empresa, na qual inclusive o nome é do Jonas, e estes resolveram desfazer a sociedade. Ocorreu há alguns anos.
Quem conhece o Jonas sabe que ele é o cara mais simples do mundo, faz tudo para ajudar as pessoas e é um puta mecânico, inclusive o melhor mecânico que a Nara Veículos já teve, podem ir no balcão de peças da Nara e perguntar para o Elivan quem é o Jonas, que ele falará com certeza.
Ele sempre meche na minha pajero sport, turbo diesel, e esta já é a minha segunda que ele dá manutenção, recomendo...
Sobre o Índio só ouvi falar mal, inclusive o antigo dono da minha ex-pajero full 95, falou que fez o motor(4M40) lá e nunca ficou bom, inclusive cobrou por trocar peça por nova e colocou peça velha.
Ola Pessoal, gostaria de saber se a indicação da Oficina MITSUN do Jonas ainda esta valendo? E casa possitivel, alguem tem o endereço?
Att
Gerson Mora
22/09/2014, 14:50
Boa tarde colegas de fórum, gostaria de pedir indicações de mecânicos que conheçam Pajero Full em São Paulo ou arredores.
Como não tenho nenhum especializado nesta marca gostaria de indicações dos colegas pois com a experiência que vocês possuem facilita muito.
Obrigado a todos.
Gerson Mora
23/09/2014, 16:25
Ninguém se habilita a indicar um mecânico?
Vamos fazer assim se indicarem algum mecânico indico o melhor eletricista automotivo que conheço. kkk
Gerson, para as Full que tive foi assim:
a. Questões específicas de transmissão 4x4 já fui muito bem atendido no The Specialist, que é especializado em Land Rover mas conhece a mecânica dos Mitsubishi. E creio eu, até curtiu mexer em alguma coisa diferente pra variar um pouco.
b. Questões gerais de motor, elétrica, freios... as boas oficinas gerais / especializadas em funções (ex.: suspensão) vão poder te atender. Aí não precisa, e pode ser até que atrapalhe, procurar um especialista em Mitsubishi.
c. Miltfort usei uma vez para um serviço simples nos freios e não tive problema, mas achei caro tanto o serviço como as peças. Procuraria novamente se tivesse uma necessidade específica que o pessoal das oficinas gerais não soubesse resolver. Creio que são realmente especialistas em Mitsubishi.
d. Concessionárias, só para escalar problemas que não consegui resolver fora. Por exemplo ninguém achava o defeito no ABS de uma Full que tive, e aí levei à concessionária, paguei um bom $$ de mão de obra mas o serviço foi correto. Encontraram um erro de montagem e o problema foi sanado sem trocar qualquer peça - ou seja, ** não houve empurroterapia **.
Mada Carvalho
29/09/2014, 13:53
Ola amigos do fórum,alguém poderia me indicar uma oficina boa e de confiança em Curitiba,uma que não pratique a empurro terapia e que também não condene seu carro.
Grata
mecamaniaco
29/09/2014, 16:56
Ola amigos do fórum,alguém poderia me indicar uma oficina boa e de confiança em Curitiba,uma que não pratique a empurro terapia e que também não condene seu carro.
Grata
Olá colega,
Infelizmente Curitiba NÃO possui profissional 100% capacitado para mecher com MIT, principalmente se ela for da safra dos 2.5 (L200, HPE, PAJETO)....
Recomendo vc encontrar um mecânico de confiança que não seja arrogante (difícil), para que você mesmo indique oq deve ser feito, isso caso vc não tenha as ferramentas para mexer sozinho!
Garanto-lhe que fazendo isso vc acabará com 90% de seus problemas!!!
Felipe Vasconcelos
29/09/2014, 18:31
Grata
Boa tarde Mada em Curitiba temos uma ótima oficina é a Rl motors,fala com o Ruy o cara trabalha muito bem tem preço bom é de confiança.
Grata
Bom dia Mada;
Tem sim bastante profissional de bom gabarito em Curitiba !
Agora nos diga, pls, qual é o seu carro ?
Sds,
Alcione
Mada Carvalho
30/09/2014, 09:22
Bom dia Mada;
Tem sim bastante profissional de bom gabarito em Curitiba !
Agora nos diga, pls, qual é o seu carro ?
Sds,
Alcione
Bom dia Alcione,meu carro é uma pajero full 2008.
Mada Carvalho
30/09/2014, 09:23
Boa tarde Mada em Curitiba temos uma ótima oficina é a Rl motors,fala com o Ruy o cara trabalha muito bem tem preço bom é de confiança.
Bom dia Felipe,obrigado pela indicação.
Mada Carvalho
30/09/2014, 09:30
Olá colega,
Infelizmente Curitiba NÃO possui profissional 100% capacitado para mecher com MIT, principalmente se ela for da safra dos 2.5 (L200, HPE, PAJETO)....
Recomendo vc encontrar um mecânico de confiança que não seja arrogante (difícil), para que você mesmo indique oq deve ser feito, isso caso vc não tenha as ferramentas para mexer sozinho!
Bom dia mecamaniaco,é isso que estou procurando um mecânico de confiança estou a pouco em Curitiba e também é meu primeiro carro diesel. Grata
Bom dia mecamaniaco,é isso que estou procurando um mecânico de confiança estou a pouco em Curitiba e também é meu primeiro carro diesel. Grata
Eu tambem tenho uma Full 2008 !
Se for motor o seu problema, tenta na New Speed 3345-1155 na Santa Quitéria.
Sds,
Alcione
Mada Carvalho
30/09/2014, 10:03
Eu tambem tenho uma Full 2008 !
Se for motor o seu problema, tenta na New Speed 3345-1155 na Santa Quitéria.
Sds,
Alcione
Oi Alcine,na realidade é troca dos óleos, já está quase completando 90 000 e tbm quero dar uma olhadinha na suspensão e parte de freios.Obrigado pela indicação.
Oi Alcine,na realidade é troca dos óleos, já está quase completando 90 000 e tbm quero dar uma olhadinha na suspensão e parte de freios.Obrigado pela indicação.
Faço estes serviços na
Isaac Geometria Ltda
R. Izaac Ferreira da Cruz, 530 - Pinheirinho
Curitiba - PR(41) 3349-4600
Sds,
Alcione
Mada Carvalho
30/09/2014, 11:41
Faço estes serviços na
Isaac Geometria Ltda
R. Izaac Ferreira da Cruz, 530 - Pinheirinho
Curitiba - PR(41) 3349-4600
Sds,
Alcione
Alcione muito Obrigado...:concordo:
SergioMedeiros
01/10/2014, 22:42
Olá colega,
Amigo, me desculpe contrariar, mas Curitiba tem sim um dos melhores mecanicos de Mit do Brasil, que foi citado acima pelo Felipe, que é o Ruy da RL Motors. O cara tem mais de 20 anos trabalhando em concessionária e conhece Mit como poucos. E ainda cobra preços justos com uma honestidade fora de série. Ele não sai condenando nada no seu carro sem ter absoluta certeza.
O Ruy só tem um problema, que é só trabalhar com Mitsubishi... infelizmente não posso levar a Defender pra ele.
Mada, segue o contato dele. Fica na Curva do Tomate, no final da Av. das Torres.
41 3434 2261
Gerson Mora
02/10/2014, 12:04
Gerson, para as Full que tive foi assim:
a. Questões específicas de transmissão 4x4 já fui muito bem atendido no The Specialist, que é especializado em Land Rover mas conhece a mecânica dos Mitsubishi. E creio eu, até curtiu mexer em alguma coisa diferente pra variar um pouco.
b. Questões gerais de motor, elétrica, freios... as boas oficinas gerais / especializadas em funções (ex.: suspensão) vão poder te atender. Aí não precisa, e pode ser até que atrapalhe, procurar um especialista em Mitsubishi.
c. Miltfort usei uma vez para um serviço simples nos freios e não tive problema, mas achei caro tanto o serviço como as peças. Procuraria novamente se tivesse uma necessidade específica que o pessoal das oficinas gerais não soubesse resolver. Creio que são realmente especialistas em Mitsubishi.
d. Concessionárias, só para escalar problemas que não consegui resolver fora. Por exemplo ninguém achava o defeito no ABS de uma Full que tive, e aí levei à concessionária, paguei um bom $$ de mão de obra mas o serviço foi correto. Encontraram um erro de montagem e o problema foi sanado sem trocar qualquer peça - ou seja, ** não houve empurroterapia **.
Paulo muito obrigado por ensinar o caminho das pedras.
Mas ainda assim você poderia me indicar alguma boa oficina geral?
Fala isso pelo simples fato de que algumas "oficinas" só tem fachada, mas na real elas tem um certo receio de atender carros como a Pajero.
Muito obrigado
Paulo muito obrigado por ensinar o caminho das pedras.
Mas ainda assim você poderia me indicar alguma boa oficina geral?
Fala isso pelo simples fato de que algumas "oficinas" só tem fachada, mas na real elas tem um certo receio de atender carros como a Pajero.
Muito obrigado
KKK vc é que tem que ter receio de deixar qualquer um mexer no seu carro!
Eu não sou do tipo que usa um mecânico só, "o cara que conhece o carro". Esse sou eu, não eles. Minha sugestão: comece pelas oficinas mais caras, acompanhe os trabalhos e aprenda com eles. Aí vc pode gradualmente procurar oficinas menores e orientar o profissional a tomar certos cuidados que você aprendeu antes. Tipo, não pode meter o maçarico na bandeja pra sacar as buchas. Os especializados sabem disso, os mais "marreta" vão garantir que não tem problema. Carro importado usado é um relacionamento de longo prazo, você investe grana e também um bom tempo aprendendo a cuidar e depois não fica trocando a toda hora. Mesmo porque chega uma hora que o seu velhinho já está muito melhor que outros mais novos.
Gerson Mora
02/10/2014, 17:42
KKK vc é que tem que ter receio de deixar qualquer um mexer no seu carro!
Eu não sou do tipo que usa um mecânico só, "o cara que conhece o carro". Esse sou eu, não eles. Minha sugestão: comece pelas oficinas mais caras, acompanhe os trabalhos e aprenda com eles. Aí vc pode gradualmente procurar oficinas menores e orientar o profissional a tomar certos cuidados que você aprendeu antes. Tipo, não pode meter o maçarico na bandeja pra sacar as buchas. Os especializados sabem disso, os mais "marreta" vão garantir que não tem problema. Carro importado usado é um relacionamento de longo prazo, você investe grana e também um bom tempo aprendendo a cuidar e depois não fica trocando a toda hora. Mesmo porque chega uma hora que o seu velhinho já está muito melhor que outros mais novos.
Oi Paulo.
Eu não diria que tenho receio de deixar qualquer um mexer no carro.
Eu tenho é pavor mesmo, sou proprietário de um Niva há 18 anos neste tempo todo corri atrás do melhor possível e sabe o que aconteceu?
Só encontrei mechânicos, ainda que a oficina fosse cara. E nas oficinas mais caras só gastei dinheiro e me ferreram com o carro.
Prá ser honesto cansei de gastar dinheiro com gente que não vale a pena, por isso estou pedindo referências, no fundo tenho experiência até demais com 4X4 prá levar em qualquer lugar que não tenha uma indidicação. Mas das mensagens que postei pedindo algum tipo de indicação o único que se dispôs foi você agradeço a atenção.
Mas como a situação neste momento é um veículo que ainda não domino peço indicações pois fazer uma nova série de experiências com quem não vale a pena não está nos meus planos. Se puder me dar mais dicas agradeço imensamente.
Obrigado pela disponibilidade em ajudar.
Valeu
Mada Carvalho
03/10/2014, 11:16
Amigo, me desculpe contrariar, mas Curitiba tem sim um dos melhores mecanicos de Mit do Brasil, que foi citado acima pelo Felipe, que é o Ruy da RL Motors. O cara tem mais de 20 anos trabalhando em concessionária e conhece Mit como poucos. E ainda cobra preços justos com uma honestidade fora de série. Ele não sai condenando nada no seu carro sem ter absoluta certeza.
O Ruy só tem um problema, que é só trabalhar com Mitsubishi... infelizmente não posso levar a Defender pra ele.
Mada, segue o contato dele. Fica na Curva do Tomate, no final da Av. das Torres.
41 3434 2261
Bom dia Sergio,obrigado pela indicação,confesso que o detalhe de mexer só Mitsubishi me agradou bastante rsrsrs...
Fui até a oficina e realmente o Ruy atendeu muito bem ,mais como a oficina estava cheia acabei agendado p próxima semana.
Sergionag
04/10/2014, 14:58
Olá Gerson,
Estou na mesma situação que vc. Recentemente comprei uma Full gasolina e estou procurando onde fazer as revisões de praxe num novo carro véio rsrsrs... ou seja, correia dentada, fluidos, mangueiras, buchas, freios, etc. Como você, acredito que oficinas sofisticadas nem sempre significam qualidade ou honestidade. Difícil. Vou começar pela Miltfort que, como o Paulo disse, é sem dúvida especializada em Mitsubishi, apesar de cara. Mas se meu carro fosse diesel (e talvez o seu seja), eu iria começar por uma oficina que me indicaram mto e, ao visitá-la, gostei bastante do orçamento e do atrendimento que recebi, especialmente da conversa com o dono, Marcos, que começou dizendo que poderia me atender, mas que a especialidade deles é a mecânica diesel -e eu nem ia fazer nada no motor. Pareceu que leva a sério o que faz ao me explicar detalhadamente tudo o que seria feito, fosse o caso. O nome é MJM, fica na Penha e o fone é 2641-9066. Como disse, não usei o serviço deles, mas deixou boa impressão. Algum colega no forum conhece melhor essa (ou outra) oficina?
Bom dia senhores.
Sábado de manhã, levei a viatura em um auto-center para avaliar apenas a suspensão e freios. Recebi o orçamento na 2a-feira :
04-Bucha da balança superior - R$ 335,00
01-Jogo de pastilha de freio dianteiro - R$ 220,00
01-Jogo de disco de freio dianteiro - R$ 650,00
02-Pivôs superior - R$ 224,00
02-Pivôs inferior - R$ 291,00
01-Kit da barra estabilizadora - R$ 175,00
02-Buchas dianteiras da balança inferior - R$ 280,00
02-Buchas traseiras da balança inferior - R$ 221,00
01-Terminal de direção interno lado direito - R$ 168,00
01-Terminal de direção externo lado direito - R$ 154,00
01-Jogo de pastilha de freio traseiro - R$ 175,00
01-Mão de obra - R$ 620,00
TORAL - R$ 3.513,00
Procurei as peças e encontrei com qualidade e valor condizente na RJImports por R$ 1.492,00... Trocando as bandejas (com buchas e pivos) ao invés de apenas as buchas R$ 1.986,00.
04-Bucha da balança superior - R$ 160,00
01-Jogo de pastilha de freio dianteiro - R$ 125,00
01-Jogo de disco de freio dianteiro - R$ 290,00
02-Pivôs superior - R$ 180,00
02-Pivôs inferior - R$ 232,00
01-Kit da barra estabilizadora - R$ 86,00
02-Buchas dianteiras da balança inferior - R$ 92,00
02-Buchas traseiras da balança inferior - R$ 72,00
01-Terminal de direção interno lado direito - R$ 75,00
01-Terminal de direção externo lado direito - R$ 90,00
01-Jogo de pastilha de freio traseiro - R$ 90,00
TOTAL - R$ 1.492,00 (com 5% de desconto no pgto à vista, R$ 1.417,40)
02-Bandejas superiores com pivo e buchas - R$ 450,00
02-Bandejas inferiores com pivo e buchas - R$ 780,00
01-Kit da barra estabilizadora - R$ 86,00
01-Terminal de direção interno lado direito - R$ 75,00
01-Terminal de direção externo lado direito - R$ 90,00
01-Jogo de pastilha de freio dianteiro - R$ 125,00
01-Jogo de disco de freio dianteiro - R$ 290,00
01-Jogo de pastilha de freio traseiro - R$ 90,00
TOTAL - R$ 1.986,00 (com 5% de desconto no pgto à vista, R$ 1.886,70)
Até se acham as peças mais em conta no MercadoLivre mas resolvi não comprar nada e levá-la na RL Motors como o amigo SergioMedeiros indicou. Levei-a hoje pela manhã, e para minha grata surpresa, de tudo que o Autocenter condenou, apenas a bandeja superior direita realmente precisa ser substituída. Nos freios continua a necessidade de trocar pastilhas e disco dianteiro.
No motor pedi para checarem a se precisa troca de velas, cabos de velas, óleo, filtro de óleo e correia dentada. Já imaginava que precisaria pois ela está com 190mil rodados. Além de tudo isto reclamei de uma folga na direção, que ele disse que consegue retirar grande parte com ajuste na caixa de direção. O orçamento sem mecher no freio e correia dentada: R$ 2.176,00, peças e mão-de-obra. Daqui a pouco devo receber ele completo.
Semana que vem devo levar a viatura lá para fazer tudo.
Prezados, para constar no tópico, eu moro em Ponta Grossa, 100 KM de Curitiba.
Recomendo fortemente a oficina ACR Mitsubishi, na saída de Ponta Grossa para Norte do PR, o Acir (mecânico e proprietário) tem mais de 20 anos em concessionária MIT, trabalha somente com 1 ajudante e conhece MUITO. Gente simples e muito honesto, cobra o justo pelo seu serviço.
Eu levo meus MIT lá a mais de 10 anos, sem nenhum problema a relatar.
Abraço a todos
André
Gerson Mora
08/10/2014, 14:01
Oi Sergionag.
Obrigado pela dica, acredito que vou fazer a mesma coisa, pois como disse acima já cansei de encontrar alguém realmente comprometido.
Quem sabe não nos encontramos por lá.
Essa oficina que você comentou que é para Diesel deve ter conhecimento em muitas coisas comuns, como diferencial e outras partes que independente do combustível funcional de forma igual, concorda?
Se alguém mais puder nos ajudar, ficamos muito gratos.
Obrigado a todos
Recebi o orçamento da RL Motors... R$ 3.516,00 com correia dentada, discos e pastilhas de freio. Agora vamos tentar diminuir mais ainda este valores, correndo atrás das peças. Problema que em Ctba está complicado de achar e quando acha, é caro.
Sergionag
08/10/2014, 19:01
Gerson,
Como preví na mensagem anterior, estive segunda, 6 de Outubro, na Miltfort para fazer a troca do fluido do câmbio. Aproveitando, como também percebo uma vibração do carro durante freadas, principalmente em maiores velocidades, consultei o dono da oficina, Sr. Milton, sobre a provável causa dessa falha. Demos então uma volta com o carro e ele disse que, sem dúvidas, tratava-se do empenamento de disco(s) de freio dianteiro(s), pois os sintomas para o empenamento do(s) disco(s) trazeiro(s) seriam diferentes. Autorizei então a troca do conjunto disco/pastillhas e, lamentavelmente, a vibração continuou IGUAL. Então fui informado que pode tratar-se dos discos trazeiros. Seriam agora "medidos" e coisa e tal, antes da troca. Por quê então não foram "medidos" os discos dianteiros antes da troca? Tem mais. Quando procurei a empresa para agendar a troca do fluido do câmbio, questionei se ele seria inteiramente substituido, sem conservar-se sobras do fluido antigo (conversando com outros mecânicos ouvi que isso é muito difícil, que o óleo contido no conversor de torque é de difícil acesso, mas eu estava procurando o serviço de especialistas, né?), e se poderia levar um fluido comprado por mim. Fui informado que sim, todo o conteúdo seria substituido e eu poderia levar o material. Comprei então uma caixa (12 litros) de fluido Motul sintético, o ATF Multi, que atende a especificação SPIII, conforme exigência da Mit. Porém, quando apresentei a caixa, fui informado pelo Sr. Milton que aquele fluido não seria usado, que somente o "da bomba" da oficina poderia ser usado, o que gerou um grande mal-estar. Procurei então a senhora com quem tinha agendado o serviço e a troca foi autorizada, enfim. Contudo, não consegui que o fluido fosse diretamente aplicado ao câmbio, tendo sido colocado na tal bomba, misturando-se com o que ainda restava nela. Ainda pior, toda a preocupação quanto a troca integral do tal óleo resultou que voltei da oficina com 6 litros dos 12 que levei, sendo que a capacidade do câmbio é de 9,3 litros. Enfim, fiquei decepcionado e preocupado. Na data, estavam na oficina 17 Mitsubishis, entre TRs-4, Ls 200, Pajeros novinhas, etc -e o mecânico ainda me disse que às segundas o movimento é fraco. Triste.
Gerson,
Como preví na mensagem anterior, estive segunda, 6 de Outubro, na Miltfort para fazer a troca do fluido do câmbio. Aproveitando, como também percebo uma vibração do carro durante freadas, principalmente em maiores velocidades, consultei o dono da oficina, Sr. Milton, sobre a provável causa dessa falha. Demos então uma volta com o carro e ele disse que, sem dúvidas, tratava-se do empenamento de disco(s) de freio dianteiro(s), pois os sintomas para o empenamento do(s) disco(s) trazeiro(s) seriam diferentes. Autorizei então a troca do conjunto disco/pastillhas e, lamentavelmente, a vibração continuou IGUAL. Então fui informado que pode tratar-se dos discos trazeiros. Seriam agora "medidos" e coisa e tal, antes da troca. Por quê então não foram "medidos" os discos dianteiros antes da troca? Tem mais. Quando procurei a empresa para agendar a troca do fluido do câmbio, questionei se ele seria inteiramente substituido, sem conservar-se sobras do fluido antigo (conversando com outros mecânicos ouvi que isso é muito difícil, que o óleo contido no conversor de torque é de difícil acesso, mas eu estava procurando o serviço de especialistas, né?), e se poderia levar um fluido comprado por mim. Fui informado que sim, todo o conteúdo seria substituido e eu poderia levar o material. Comprei então uma caixa (12 litros) de fluido Motul sintético, o ATF Multi, que atende a especificação SPIII, conforme exigência da Mit. Porém, quando apresentei a caixa, fui informado pelo Sr. Milton que aquele fluido não seria usado, que somente o "da bomba" da oficina poderia ser usado, o que gerou um grande mal-estar. Procurei então a senhora com quem tinha agendado o serviço e a troca foi autorizada, enfim. Contudo, não consegui que o fluido fosse diretamente aplicado ao câmbio, tendo sido colocado na tal bomba, misturando-se com o que ainda restava nela. Ainda pior, toda a preocupação quanto a troca integral do tal óleo resultou que voltei da oficina com 6 litros dos 12 que levei, sendo que a capacidade do câmbio é de 9,3 litros. Enfim, fiquei decepcionado e preocupado. Na data, estavam na oficina 17 Mitsubishis, entre TRs-4, Ls 200, Pajeros novinhas, etc -e o mecânico ainda me disse que às segundas o movimento é fraco. Triste.
Estamos vivendo a época do "que se fala, não se escreve". Acho que vou começar a levar um gravador escondido no bolso...
Gerson Mora
09/10/2014, 10:56
Gerson,
Putz que encrenca meu caro.
Isso me deixa um tanto preocupado, se um especialista acaba tendo estes problemas como serão os não especialistas.
Isso só comprova o motivo de eu criar este tópico. Não é uma questão de receio infundado, mas sim de casos acontecendo com frequência. Pelo histórico que tive com meu Niva (que ainda tenho) fico realmente com o "pé atrás" com oficinas.
O que gostaria imensamente de saber dos colegas quais são seus mecânicos pessoais, pois acredito que pelo tamanho da "nossa" comunidade devemos encontrar colegas que tenham boas oficinas.
Só acredito em médicos que meus amigos e familiares me indicam e vejo que tenho de usar a mesma regra para mecânicos.
Edilson Ono
09/10/2014, 14:13
Ola Gerson , sou seu vizinho ( Atibaia ) . Tenho uma Pajero Full 2006 diesel , e graças ao meu mecanico , mantenho minha curtição com o carro. Ja tive problemas com especializadas , sou chato com a minha Pajero. O meu mecanico so cuida de Mitsubishi , e bem conhecido aqui em Atibaia . Não sei se vc sabe, mas o modelo do meu carro e bem delicado de ser mexido...
Não serve mexanico não. Não tenho o telefone dele agora , vc tem FACE , email ... Aos colegas que quiserem tb indico.
A oficina e pequena e sem glamour , mas o cara trabalha bem e com agendamento . Para mim, NUNCA tive problemas com ele.
Tb sou JIPEIRO, tenho um troller , vc conhece aqui em Atibaia os Cobras jipeiros ? . Pega o Niva e vem passear nas trilhas locais com a gente ....
Abraço
Edilson
Gerson Mora
09/10/2014, 14:54
Ola Gerson , sou seu vizinho ( Atibaia ) . Tenho uma Pajero Full 2006 diesel , e graças ao meu mecanico , mantenho minha curtição com o carro. Ja tive problemas com especializadas , sou chato com a minha Pajero. O meu mecanico so cuida de Mitsubishi , e bem conhecido aqui em Atibaia . Não sei se vc sabe, mas o modelo do meu carro e bem delicado de ser mexido...
Não serve mexanico não. Não tenho o telefone dele agora , vc tem FACE , email ... Aos colegas que quiserem tb indico.
A oficina e pequena e sem glamour , mas o cara trabalha bem e com agendamento . Para mim, NUNCA tive problemas com ele.
Tb sou JIPEIRO, tenho um troller , vc conhece aqui em Atibaia os Cobras jipeiros ? . Pega o Niva e vem passear nas trilhas locais com a gente ....
Abraço
Edilson
Boa tarde Edilson.
Muito obrigado pela dica.
Quer dizer que somos vizinhos?!
Boa notícia!
Vou te mandar uma MP e você me passa o contato, também te envio meu telefone para agendarmos um papo.
O Niva tá se preparando para ir para o estaleiro, aliás em relação a ele finalmente encontrei um mecânico descente.
Um abraço, vamos conversar!
Gerson Mora
09/10/2014, 15:01
Abraço
Edilson
Edilson tentei te enviar uma mensagem mas descobri que aqui no fórum só posso enviar mensagens após ter 50 posts!
Estranho isso.
Tenho facebook sim, é só procurar Gerson Mora (com o avatar de um velociraptor). kkk
Ia te mandar meu email mas fiquei meio cabreiro de fazer isso aqui, já me lasquei uma vez com isso, pois alguns "robozinhos" programas de varredura ficam procurando listas de email aí eu me lasquei mesmo.
Qual seu "user" do face?
abs
Felipe Vasconcelos
09/10/2014, 16:34
Recebi o orçamento da RL Motors... R$ 3.516,00 com correia dentada, discos e pastilhas de freio. Agora vamos tentar diminuir mais ainda este valores, correndo atrás das peças. Problema que em Ctba está complicado de achar e quando acha, é caro.
Boa tarde Digaum,você vai gostar do trabalho que a RL Motors oferece,minha viatura só o Ruy mexe,sem contar que as peças que ele usa são originais.
SergioMedeiros
09/10/2014, 21:42
Boa tarde Digaum,você vai gostar do trabalho que a RL Motors oferece,minha viatura só o Ruy mexe,sem contar que as peças que ele usa são originais.
O Ruy é foda! A L200 foi meu primeiro carro a Diesel e eu não entendia porra nenhuma disso. Na época o Ruy, com toda paciencia, me ensinou boa parte do que sei hoje... Ele não apenas diz, mas mostra o que tá com problema. Essa é a diferença do cara que trabalha por salário e o cara que gosta realmente do que faz! Voce pode não saber nem o que é um cardan que ele não vai tentar te enganar.
Tanto que a oficina dele vive cheia.... tem que agendar.
Diz a lenda que ele trabalhava na loja da Marechal, e o mecanico chefe da loja Barigui, quando não sabia mais o que fazer com algum problema, chamava o Ruy da outra loja pra resolver.....
Voltando...
Consegui diminuir os valores das peças de R$ 2.806,00 para R$ 1.341,50. Agora é esperar chegar e levar no Ruy. Se tudo der certo, semana que vem.
mecamaniaco
20/11/2014, 16:55
Venho dizer que estava errado em minha afirmação anterior. Conheci a oficina do Ruy e realmente o cara manja MUITO de MIT, recomeno fortemente, sanou todos os problemas que estávamos tendo com a L200 de forma direta e com preço justo!!!
Em fim, errei e agradeço a indicação de vocês!
venho dizer que estava errado em minha afirmação anterior. Conheci a oficina do ruy e realmente o cara manja muito de mit, recomeno fortemente, sanou todos os problemas que estávamos tendo com a l200 de forma direta e com preço justo!!!
Em fim, errei e agradeço a indicação de vocês!
aí é bonito !!!
hoje faz uma semana que peguei a minha no Ruy... ficou muito boa.
elke medeiros
22/11/2014, 09:43
alguem pode indicar uma boa oficina na cidade do Rio de Janeiro?
Tenho uma Pajero TR4 4x4, quanto engato a R a mesma trepida e não tem potencia em lugares com inclinação.
Pickup Velha
23/11/2014, 21:43
Vá na "Mitsunori Motors", Rua Gumercindo da Silva, nº 70. Barra da Tijuca. Procure o Katsunori e diga que foi indicado pelo Capitão Ivo, da L200 preta. Ele cuida da minha pickup há mais de dois anos, trocando óleo, filtros, correias, discos, pastilhas de freio, embreagem, ou seja, manutenção e mecânica geral com peças originais e bom preço. É pessoa honesta e de confiança. Só pra ter uma idéia, em dezembro vou sair do RJ para o Maranhão e estou dispensando um Suzuki Gran Vitara, com 15.000 km rodados, do meu irmão, para ír com a minha "macaca" que já está com 130.000 km. É que além da Suzuki ser a gasolina eu confio mais na minha pickup, com manutenção rigorosa feita por ele. Dá uma olhada. é 2007. Boa sorte!
484657484658
mfonseca1
03/12/2014, 13:21
Prezados,
Postei uma mensagem em outro tópico que não me lembro agora, mas um forista, que também não me lembro o nome, estava indicando a oficina Suzuauto, que fica na Rua Gonçalves, 138, no Catumbi/Santa Teresa. Alguém já ouviu falar dela.
Abs
josemarcioguigui
18/12/2014, 16:07
Obrigado pelo post indicando esta mecanica,tambem estou precisando desta informação.
Eu recomendo o Gaúcho. O mecânico de uma das equipes que correm a Mitsubishi Cup. Estive lá anteontem, através desta indicação, para trocar os retentores das velas, velas, cabos de velas, e junta da tampa do cabeçote. Ainda trocou os solenóides da tração 4x4, que quando estão os 2 ruins, ou um deles, a luz da tração permanece piscando sem apagar, quando em 4x2.
O endereço mudou para perto de onde era antes, mas os telefones são os mesmos.
Auto Mecânica TR4
TEL 2241-9293
Abss galera!
Mais infos no folder:
342253
elon.albuquerque
26/01/2015, 11:09
Pessoal,
Comprei recentemente uma pajero sport e ontem ela me deixou na mão.
De repente ela perdeu força e morreu.
Tentei ligar ela fica parecendo que está só com um cilindro funcionando, oscilando o giro e soltando muita fumaça branca.
Estou levando o carro agora pro Mazinho na Mitsan.
MIT SAN COM E SERVICOS AUTOMOTIVOS
SOF Sul Q 15 lt 8 cj B - SIA | CEP: 71215-275
Brasília, DF
(61) 3361-4843
Vou postando aqui a evolução.
elon.albuquerque
19/02/2015, 11:43
Atualizando.
Alguns dentes da correia pequena quebraram e isso danificou o módulo de injeção.
Módulo trocado, correias, retentores e polias trocadas.
Gostei do serviço do Mazinho, jogando sempre aberto sobre os problemas.
Agora tenho outro problema.
A tração não está legal, quando engata fica escapando quando acelera forte e faz um barulho constante e muito alto de estalo quando faz curva, independente do terreno.
O Mazinho sugeriu a troca do conjunto inteiro, pois disse que que esse tipo de situação quando acontece, só a troca da corrente não resolve de vez.
Alguem já passou por isso?
Alguém sabe onde posso achar? Sei que o preço é salgado.
Boa tarde pessoal,
Algum dono de Airtrek perdido por aí?
Tenho uma Airtrek 2005, que tá comigo já a 5 anos, depois que me mudei pra buraqueira de sp, a bichinha ta sofrendo, precisando de um carinho, mas tá dificil de achar alguém pra cuidar dela!
Imploro uma indicação de oficina, ja fui em alguns "mexânicos" e na brabus, os que não querem o valor do carro no conserto, não passam de curiosos...
A japa ta precisando de um trato, a suspensão tá uma barulheira só.
Alguma boa alma se prontifica a ajudar? Se indicar pela região da estação berrini, leva um pack de Stela!!
abs!!!
Bogozera
19/02/2015, 18:52
Olá amigo.
Sou novo no forum e acabei de comprar uma Airtrek 2007.
Tirei da loja na semana passada e também andei caçando uma mecânica que entenda desses carros.
Eu sou do ABC e encontrei a Diamantes em São Caetano. Se não ficar muito fora de mão pra você, vale a pena levar lá.
Os caras mexem só com Mit há anos.
https://www.facebook.com/mecanicadiamantes
Amatinho
19/02/2015, 22:32
Boa tarde pessoal,
Algum dono de Airtrek perdido por aí?
Tenho uma Airtrek 2005, que tá comigo já a 5 anos, depois que me mudei pra buraqueira de sp, a bichinha ta sofrendo, precisando de um carinho, mas tá dificil de achar alguém pra cuidar dela!
Imploro uma indicação de oficina, ja fui em alguns "mexânicos" e na brabus, os que não querem o valor do carro no conserto, não passam de curiosos...
A japa ta precisando de um trato, a suspensão tá uma barulheira só.
Alguma boa alma se prontifica a ajudar? Se indicar pela região da estação berrini, leva um pack de Stela!!
abs!!!
E Eu dou mais um pack
estou sempre por perto da Estação Berrini, pontes do Morumbi.
Newton Guerra
20/02/2015, 08:58
Tentem falar com o Daniel Simon, que tem uma oficina na Rua Michigan. Se ele não mexer na Airtrek, deve conhecer alguém. É um excelente mecânico. Embora seja muito conhecido por saber tudo de Suzukis, já vi Pajeros lá.
Tel: 5092-5423
Olá amigo.
Sou novo no forum e acabei de comprar uma Airtrek 2007.
Tirei da loja na semana passada e também andei caçando uma mecânica que entenda desses carros.
Eu sou do ABC e encontrei a Diamantes em São Caetano. Se não ficar muito fora de mão pra você, vale a pena levar lá.
Os caras mexem só com Mit há anos.
https://www.facebook.com/mecanicadiamantes
te agradeço brother, mas fica bem fora de mão, até pq eu preciso deixar o carro na oficina e ir pro trtabalho depois.
Tentem falar com o Daniel Simon, que tem uma oficina na Rua Michigan. Se ele não mexer na Airtrek, deve conhecer alguém. É um excelente mecânico. Embora seja muito conhecido por saber tudo de Suzukis, já vi Pajeros lá.
Tel: 5092-5423
Grande newton!!! conversei com o Daniel e gostei do que ouvi, ja agendei de largar o carro la!!
Merece 2 packs de stella!! como faço pra te entregar?
abs!!
E Eu dou mais um pack
estou sempre por perto da Estação Berrini, pontes do Morumbi.
Cara, a oficina do daniel fica na rua michigan, pertinho... se quizer, espera ele mexer no meu carro e te passo o feedback.....
Newton Guerra
20/02/2015, 14:25
Cara, você deu sorte, eu só bebo Coca-Cola, rsrsrs. O Daniel é gente finíssima, super honesto, difícil alguém não gostar dele. É engenheiro, longe de ser chutador. A oficina é meio bagunçada, mas não se preocupe com isso.
Amatinho
20/02/2015, 21:31
Cara, a oficina do daniel fica na rua michigan, pertinho... se quizer, espera ele mexer no meu carro e te passo o feedback.....
SHOW DE BOLA, vamos ter que dar 2 PACKS de Coca Cola para o Newton
meu cárro está ok, mas nunca se sabe quando vamos precisar de um mecânico "salvador da pátria" . Gostaria de levar para fazer uma revisaozinha ... Ver também a suspensão dianteira barulhenta . As Mits são parrudas mas muito sensíveis se o mecânico não entende. Tenho uma Pajero Sport, e é um verdadeiro trator, mas mesmo sendo um dos Mits mais simples exige alguns cuidados
Senhores,
Apenas para deixar registrado aqui a grata surpresa que foi conhecer o Daniel. O cara gosta de conversar, e como ambos somos formados em engenharia, quase não fui embora ontem, quando falamos dos projetos que ele esta desenvolvendo...
Além do meu carro estar perfeito, nunca conheci um mecanico tão preocupado em criar uma parceria com o cliente. Ninguém mais vai por a mão no meu carro além dele. Fica a dica pra quem procura alguém que sabe o que está fazendo.
Newton, mais uma vez, muito obrigado.
Abs!!!
Newton Guerra
04/03/2015, 15:26
Que bom que deu certo. Ele é gente boa mesmo e competente. Depois passo lá para pegar minha comissão :mrgreen:.
Abraços
Pessoal, acabo de adquirir um TR4 2010 at e estou buscando um mecânico pra troca das correias, estão cobrando R$ 2500,00, é esse o preço mesmo ou alguém indica outro?
Abraço
pattrickmiller
05/05/2015, 17:53
Cara, tô rindo até agora do teu post mas gostaria de saber, na boa, qual o problema que você teve, ou alguém que você conhece, com a oficina Mitsunori na Barra ?
Acho muito importante a gente saber para não se dar mal. Comprei minha TR4 e preciso, muito, de dicas de lugares que mexem com TR4.
Fala galera, bom eu levei o meu carro na Mitsunore recentemente...conheci a oficina aqui pelo fórum...
Os caras sacam muito de Mitsubishi, porém o atendimento da oficina é uma porcaria.
Vou relatar a experiência que eu tive...
Levei o carro lá para fazer o orçamento, como eu não moro na barra, trabalho no centro da cidade e consigo trabalhar remoto (preciso apenas de um notebook e uma conexão com a internet), eu estou acostumado a levar o carro na oficina e ficar lá na recepção ou sala de clientes, trabalhando...
Precisei contar a história da minha vida para poder ficar lá na Mitsunori esperando o orçamento ficar pronto, se ficasse pronto no mesmo dia blz, se não eu voltaria quando ficasse pronto...fui praticamente expulso...o Katsunori insistiu para que eu deixasse o carro lá e fosse embora e só voltasse quando o orçamento estivesse pronto...como se eu não tivesse que trabalhar ou morasse perto...
No final das contas depois de muita conversa consegui ficar lá até o orçamento ficar pronto...porém com aquela sensação de não ser bem vindo....
Deixei o valor referente ao orçamento pago e fiquei de voltar lá outro dia para levar as peças e deixar o carro lá, já que a oficina não aceita cartão e só compra peça de uma Mitsubishi em SP (Pastilha de freio traseira R$ 500,00 :shock: e esticador da correia do ar condicionado R$ 600 :shock:, entre outros...)
Tirei um dia no trabalho e levei o carro lá para fazer o serviço, deixei o carro lá as 8h e as peças e voltei para casa de onibus (1:30h) já que não queria ficar lá incomodando eles...o carro ficou pronto as 15h e voltei lá para buscar (mais 1:30h de trajeto)...
Chegando para buscar o carro a secretaria me deu a chave e um pé na bunda...eu tive que solicitar a ela para ver o mecânico e repassar tudo que ele tinha feito no carro, perguntar se viu mais algum problema, etc...O mecânico me respondeu seco, sem muito interesse...
O carro ficou bom, porém, não volto lá a não ser que não exista outra opção.
O lado positivo da oficina é que os caras sabem o que estão fazendo.
O lado negativo é o atendimento, o horário de funcionamento e a falta de cuidado com os clientes...acredito que por eles estarem localizados na Barra da Tijuca, onde existem muitos carros da Mitsubishi, eles não estão afim ou fazem questão de ter novos clientes....
Se você mora na barra ou próximo, têm tempo livre de sobra durante a semana e no horário comercial para levar o carro até lá, vale a pena...
leosimoes
07/05/2015, 20:06
Valeu andreotta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/63236-andreotta/)
e rsvalle!!
Estou Procurando a um tempo um mecânico que trabalhe com MIT aqui pela zona norte do RJ. Tô querendo fazer uma revisão antes de encarar o Sul da Bahia (Diliça!!!). Tenco já recomendações, vale ligar para os numeros e dar um pulo lá para um orçamento...
Abs a todos
Eu recomendo o Gaúcho. O mecânico de uma das equipes que correm a Mitsubishi Cup. Estive lá anteontem, através desta indicação, para trocar os retentores das velas, velas, cabos de velas, e junta da tampa do cabeçote. Ainda trocou os solenóides da tração 4x4, que quando estão os 2 ruins, ou um deles, a luz da tração permanece piscando sem apagar, quando em 4x2.
O endereço mudou para perto de onde era antes, mas os telefones são os mesmos.
fabiopulitta
21/09/2015, 17:29
Fiquei bem animado com o feedback desse tal Daniel. Minha Airtrek visita o mecânico que há 20 anos cuida dos carros da patroa. Fica perto de onde moro, muitas coisas ele acaba não cobrando e acabei optando por seguir levando meus carros lá, mas sempre tive ressalvas justamente por isso. Ele parece que pra evitar que o conserto seja alto, não vai a fundo. Não que eu queira, e tenha grana, ficar gastando rios de dinheiro, mas essa postura sempre me incomodou. Saio de lá sempre insatisfeito e algum barulho novo sempre acaba aparecendo na próxima esquina. Vou dar uma passada nesse Daniel pra conhecer.
vlw
Pessoal, estou precisando fazer uma revisão de 90.000 Km no meu Pajero TR4 e não gostaria de levar na concessionária. Alguma recomendação de oficinas de confiança para Mitsubishi na Zona Sul de São Paulo, proximidades do Centro Empresarial?
Obrigado!
lucasbohlke
08/12/2015, 22:56
Alguém aí sabe alguma oficina de confiança em POA para levar uma TR4 para consertar elementos periféricos (bóia de tanque, sensor de velocidade)?
Não quero morrer na autorizada...
Por favor... Ajudem aí!
GugaJedi
11/12/2015, 12:59
Olá pessoal, sou novo por aqui e também sou novo como proprietário de uma Pajero TR4 4x4 ano 2012/2013. Estou procurando em São Paulo e nas proximidades de onde eu moro oficinas especializadas em veículos 4x4, pois preciso levar minha TR4 para uma revisão completa, troca de filtro, oleo e verificar uma questão referente ao acelerador.
O Acelerador de minha Pajero é super pesado, apesar de eu já ter me acostumado, andei em uma outra Pajero de um amigo e a dele não só o acelerador é como o de um carro normal como a resposta é melhor do que a minha. Eu sinto como se minha TR estivesse ancorada as vezes, mesmo pisando ela tem uma resposta lenta, muitas vezes necessito reduzir o carro manualmente para dar mais torque e conseguir manter a velocidade em uma subida ou na estrada para fazer uma ultrapassagem com mais segurança.
Sinto como se o carro estivesse com pouca força e no situação 4x4 (sem LOW) o carro fica pior, não estava tão ruim antes, porém esta piorando gradativamente.
Alguém pode me recomendar uma mecânica especializada e que posso dar uma boa manutenção no carro.
Obrigado à todos do Fórum!
Ronderson
11/12/2015, 23:37
Boa noite,
Estou tendo ótimos resultados com a oficina alternativa 4x4 q fica em Santana.
Cheguei na oficina para fazerem um orçamento geral na minha tr4, dei a sorte de encontrar o césar (dono da oficina) na porta, ele ficou 1 hora examinando, foi ótimo.. Nunca tive este atendimento antes...
Portanto até agora.. Aprovado
Mau Guedes
13/12/2015, 16:33
Nunca fui, mas já ouvi falar bem da oficina ( Atacama 4x4 )
Fica na Vila Maria
zecabemfica
14/12/2015, 21:46
Já levei na Adam 4x4 (http://www.adam4x4.com.br/) e na Autocenter Garagem, fale com o Rafael 3024-5855
Cara: Se for esse o serviço tem um cara muito bom e honesto em Canoas, aí do lado. É o Diego da Diego Velocímetros. Ele tem um canal no Youtube q vc pode conferir a qualidade do serviço.
Ah... esqueci de mencionar...todo o serviço feito no teu carro é filmado, assim não tem lero-lero. É tudo preto no branco.
Angelica Calbinho Ribeiro
17/01/2016, 20:44
Pessoal, boa noite!
Ganhei um Pajero full 2001 e preciso levar em uma oficina, tenho ouvido uns barulhos que parece amortecedor. Mas como e o meu primeiro ,não entendo nada praticamente. Preciso levar em uma oficina ou mecânico de confiança e que entenda. Vcs poderiam me ajudar? Moro no Rio de Janeiro.
webert 83
17/01/2016, 20:59
gostei, procurei por uma boa informaçao dias atras , agora sei onde ir.
webert 83
17/01/2016, 21:02
minha tr4 esta com a caixa que envolve o cambio melada de oleo , nao escorre nem pinga, fica somente suja . sera que esta vazando oleo do cambio?
dados do carro: tr4 4x4 at 2010.
quebrado2
18/01/2016, 08:41
Gente bom dia, moro em paraty e vim especificamente até o Rio para comprar um TR4. Preciso uma oficina de confiança para que avalie o carro antes de fechar a compra vocês poderiam me informar o endereço novo só gaúcho? Vi que vocês recomendam muito ele.
Obrigado!
Herbet23
18/01/2016, 17:02
Gente bom dia, moro em paraty e vim especificamente até o Rio para comprar um TR4. Preciso uma oficina de confiança para que avalie o carro antes de fechar a compra vocês poderiam me informar o endereço novo só gaúcho? Vi que vocês recomendam muito ele.
Obrigado!
Estamos perto...
Eu estou olhando uma Full de Niterói... e vou acompanhar esse tópico para quando precisar.
GugaJedi
20/01/2016, 15:04
Boa noite,
Estou tendo ótimos resultados com a oficina alternativa 4x4 q fica em Santana.
Cheguei na oficina para fazerem um orçamento geral na minha tr4, dei a sorte de encontrar o césar (dono da oficina) na porta, ele ficou 1 hora examinando, foi ótimo.. Nunca tive este atendimento antes...
Portanto até agora.. Aprovado
Vou dar uma pesquisada, obrigado pela sugestão. :curtir:
Nunca fui, mas já ouvi falar bem da oficina ( Atacama 4x4 )
Fica na Vila Maria
Eu encontrei essa oficina também pesquisando no Google, inclusive liguei para eles, ainda vou lá dar uma passada e fazer um orçamento para instalação de Lift e do intake de ar (snorkel). Posto aqui o resultado da minha avaliação da oficinal depois do orçamento! Como você disse que ouviu falar bem e pelo que pude ver no facebook parece realmente ser uma oficina boa, mas normalmente fama puxa os preços para cima...
Sobre os problemas que eu citei do carro eu continuo sentindo que ela em subida perde muito torque, muitas vezes mesmo com o Over Drive ela fica fraca na subida. O acelerador, diz o mecanico que trocou o oleo que esta normal, não é errado estar pesado da forma como é, como eu já me acostumei também com isso não vejo mais como um problema, mas sei lá, vai que é e eu não sei.
Obrigado pessoal!
:safari-rig:
jjerhardt
08/02/2016, 15:54
Boa tarde.
Já ouvi falar da MIT San , estou pensando em levar a minha TR$ 2013 lá, esta apresentando problema de cantar pneu nas curvas e também saindo de traseira. O motivo e que realizei a ultima revisão na NARA e não fiquei satisfeito com o serviço, voltei falando do contra pneu e disseram que tinham resolvido e nada, já não e a primeira vez que tenho problemas com a NARA, inclusive comprei o carro lá, só que não tem me atendido adequadamente.
LeoGuerra
12/03/2016, 15:03
Boa tarde.
Já ouvi falar da MIT San , estou pensando em levar a minha TR$ 2013 lá, esta apresentando problema de cantar pneu nas curvas e também saindo de traseira. O motivo e que realizei a ultima revisão na NARA e não fiquei satisfeito com o serviço, voltei falando do contra pneu e disseram que tinham resolvido e nada, já não e a primeira vez que tenho problemas com a NARA, inclusive comprei o carro lá, só que não tem me atendido adequadamente.
Pessoal ...
pra quem estiver pensando em ir na MITSAM ...o Mazinho não trabalha mais lá ... desde o mês de setembro de 2015 (eu acho) ... Nem o Mazinho, e nem o Roberto.
A MITSAM agora está sob outra administração ... não posso falar sobre eles ... pois não levei mais lá desde a saída do Mazinho ...
agora ele(s) atende(m) na oficina DIAMANTE AUTOCENTER ... fica ali perto ... a MITSAM fica numa esquina, certo!? Então ... dobrando esta esquina (a direita), basta contar as ruas a direita ... na quinta rua (onde tem um restaurante), entre a direita e vcs encontrarão a oficina lá ...
Levo meu carro pro Mazinho desde 2011 ...
Não tenho do que reclamar ... a única ressalva que faço é que outro dia fui lá pra colocar um módulo HPE na minha pick-up A/T (pois eu havia comprado um módulo M/T e não deu certo) e quando cheguei lá o módulo era o mesmo que o meu ... fiquei meio chateado por ter que sair do trabalho pra chegar ate lá e não resolver nada!!!
Tirando esse episódio, não tenho do que reclamar dos serviços deles ...
sds
Leoguerra
Adriano Souto
08/04/2016, 10:16
Bom dia.
Em qual oficina o Jonas trabalha atualmente?
Obrigado.
Adriano Souto
08/04/2016, 10:29
Pessoal bom dia.
Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma Outlander 2010/2011 2.4L. Alguns dias ela vem apresentando um barulho parecido com barulho de correia, foi trocado todos os rolamentos, tensor da correia e a própria correia e o barulho continuou. Já fui em varias oficinas e ninguém sabe dizer o que é.
Estou pensando em levar na concessionária para tentar solucionar o caso. Alguém já passou por isso?
Obrigado.
Nobres, boa noite!
Acabei de comprar uma TR4 2006 automática e gostaria de uma indicação boa de oficina na zona sul, moro na frente da Yen, teria alguma outra opção?
Abracos!
andreotta
16/06/2016, 16:41
Pessoal, boa noite!
Ganhei um Pajero full 2001 e preciso levar em uma oficina, tenho ouvido uns barulhos que parece amortecedor. Mas como e o meu primeiro ,não entendo nada praticamente. Preciso levar em uma oficina ou mecânico de confiança e que entenda. Vcs poderiam me ajudar? Moro no Rio de Janeiro.
Auto Mecânica TR4
Rua Pedro Calazans 16, Rio de Janeiro - Zona Norte
TEL 2241-9293
Abss galera!
andreotta
16/06/2016, 16:42
Nobres, boa noite!
Acabei de comprar uma TR4 2006 automática e gostaria de uma indicação boa de oficina na zona sul, moro na frente da Yen, teria alguma outra opção?
Abracos!
Oi amigo, só conheço um cara de confiança na zona norte:
Auto Mecânica TR4
Rua Pedro Calazans 16, Rio de Janeiro - Zona Norte
TEL 2241-9293
Abss galera!
Herbet23
17/06/2016, 04:43
Estamos perto...
Eu estou olhando uma Full de Niterói... e vou acompanhar esse tópico para quando precisar.
Comprei a minha Full tem 2 meses e estou sendo muito bem atendido pela Mittcar em Niterói. Fica pertinho do Guanabara, na rua Indígena, 20. Quem está melhorando a minha máquina é o Carlos. O whatsapp dele é 21 964 901 834. Competente e honesto.
mfonseca1
17/06/2016, 09:45
Nobres, boa noite!
Abracos!
HLemos, tem uma oficina no Catumbi, a Sazuauto, Andre, na rua gonçalves, 138 - tel. 2215-6925, foi indicação aqui do forum.
Abs
Leo Hanna
21/06/2016, 17:33
Prezados,
Após muitos anos fora de BH, estou de retorno. Moro atualmente no Estoril e gostaria de saber se algum de vocês belohorizontinos tem informação sobre a oficina "INDYCAR", situada na Av. Barão Homem de Melo. Segundo a propaganda, ela é especializada em veículos MIT. Fico grato por qualquer informação ou referência.
AirtonLieuthier
25/06/2016, 09:24
Prezados,
Após muitos anos fora de BH, estou de retorno. Moro atualmente no Estoril e gostaria de saber se algum de vocês belohorizontinos tem informação sobre a oficina "INDYCAR", situada na Av. Barão Homem de Melo. Segundo a propaganda, ela é especializada em veículos MIT. Fico grato por qualquer informação ou referência.
A única que conheço (de nome, claro) em MG é a High Torque... pelo menos, nos vídeos que vejo, é uma oficina cuidadosa e trabalham corretamente.
Abraços.
Amigos, também estou na busca de uma oficina ou mecânico de confiança para revisão da minha Pajero Sport, 2005 2.8 Diesel. Se alguém tiver dica é super bem vinda. Abraços!
Pedro Roberto GP
07/06/2017, 11:23
Prezado Leo Guerra,
Sabe qual o celular do Mazinho? Pois liguei sem sucesso para a loja Diamante Autocenter (Os telefones não atendem!).
Sds,
Pedro
Pedro Roberto GP
07/06/2017, 11:30
Prezados Amigos,
Sou novo no site e gostaria de uma ajuda!
Tenho uma TR4 Flex 2008 com 149.000Km, gostaria de saber se podem me indicar um mecânico de confiança para avaliar a necessidade de fazer uma retífica do motor.
Antecipadamente agradeço,
Pedro Roberto
guilhermevalverde
19/06/2017, 10:27
Caros, bom dia.
Não estou conseguindo falar com o Daniel nesse número 5092-5423. Vocês sabem se ele tem algum outro número?
Estou com dois barulhos na minha Pajero Dakar, um na direção e outro embaixo do carro e queria aproveitar que vcs falaram muito bem do Daniel...
Obrigado,
Guilherme
DiegoAoki
19/06/2017, 14:34
Senhores, boa tarde.
Eu sou dono de uma TR4, meu mecânico não é especialista em MIT porém é ele quem faz tudo no meu carro, além de não ser careiro é muito honesto.. Em fim, pra quem quiser um mecânico de confiança e com um puta atendimento bom é só ligar.
Rui Teles - 96910.2389 (Vivo) ou 95142.9821 (Tim). Ele fica na granja viana (SPII) pra quem conhece.
Abraços.. e se alguém for falar com ele pode falar que o Aoki indicou.. ele vai me xingar de Japonês Baiano mas o que vale é a intenção... kkkkk
Newton Guerra
20/06/2017, 07:07
Caros, bom dia.
Não estou conseguindo falar com o Daniel nesse número 5092-5423. Vocês sabem se ele tem algum outro número?
Estou com dois barulhos na minha Pajero Dakar, um na direção e outro embaixo do carro e queria aproveitar que vcs falaram muito bem do Daniel...
Obrigado,
Guilherme
O telefone é esse mesmo.
Israel Carletti
31/07/2017, 18:43
Edilson tentei te enviar uma mensagem mas descobri que aqui no fórum só posso enviar mensagens após ter 50 posts!
Estranho isso.
Tenho facebook sim, é só procurar Gerson Mora (com o avatar de um velociraptor). kkk
Ia te mandar meu email mas fiquei meio cabreiro de fazer isso aqui, já me lasquei uma vez com isso, pois alguns "robozinhos" programas de varredura ficam procurando listas de email aí eu me lasquei mesmo.
Qual seu "user" do face?
abs
Amigo Sou de Atibaia, te add no face e mandei msg inbox!abracos
Olá Edmilson! Também tenho uma Full 2005 diesel e vi que vc tem um mecânico que mexe nela.teria como passar o contato dele? Ficarei muito agradecido.um abraço
Lu12f371p3
25/10/2017, 23:17
Tive uma péssima experiencia com os "mexanicos" da Mitsunori, um orçamento no Whatsapp de R$ 15.000,00, para um carro cuja FIPE é R$ 20.000,00, para consertar a injeção e a suspensão(que eu não queria fazer no momento, mais fazia parte do COMBO e não tinha como só fazer a injeção).
Levei na Point 4x4 (Mecanico Civan) e o meu problema, que não era injeção, foi resolvido por R$ 260,00 com a troca da vedação da bomba de combustível.
Se levar lá, fala que foi indicação do Luiz da Airtrek.
Para o pessoal que mora na Região dos Lagos - RJ eu recomendo fortemente a OFICINA DO SANDRO
A oficina fica no Foguete (estrada de acesso a Arraial do Cabo) - seus telefones são: (22) 2644-1809, 7835-0176 e ID 8*54042
O Sandro tem mais de 15 anos de experiência com Pajero, inclusive presta serviços de reboque na Região dos Lagos
O cara é super honesto e tem preços muito justos.
Sou de Cabo Frio, e falo por experiência própria que a maioria das oficinas aqui não toca no seu Mitsubishi nem para trocar o óleo, por medo ou incompetência mesmo. Diversas vezes precisei rodar mais de 187 km para fazer a manutenção básica da minha TR4 na Mitsunori Motors na Barra (que também é uma excelente oficina e recomendo).
Portanto para a galera que tem Pajero e costuma viajar para a Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e outros) não saia de casa sem o telefone do Sandro, pois ele é um excelente profissional, sem falar que em caso se emergência o mesmo atende 24 horas.
Podem falar que foi o Ednei que recomendou! :dance:
Valeu.
Ressuscitando o tópico. A referência do Sandro me ajudou, tive problema com a bomba d'água e precisava de um mecânico com referência. Infelizmente ele não ia conseguir me ajudar no prazo que eu precisava, e aproveito para deixar a referência da São Cristóvão Diesel, fizeram um ótimo serviço, com pronto atendimento. Av Joaquim Nogueira 712.
Luciano Granja
17/02/2018, 17:23
Boa tarde amigos.
Sou novo no site e tenho uma l200 2004 que faço revisão ha 4 anos com a Mecânica FULAN - TURBO FAN, no setor de oficinas gráficas no sudoeste.
Confiável e econômico. Atende a várias marcas de veículos. Não apenas 4x4. Caso eles não resolvam o problema, indicam alguém de confiança e não ficam enrolando.
Vale a pena conhecer.
Falar com o proprietário: Rafael 33444216 e podem citar minha referência.
Atte.
Fui no Indio, logo de cara o cara disse para mim que eu gastaria 10mil no meu motor, fora a bomba injetora (mais uns 2,5k?).
(na boa o cara nem conhece seu carro e já condena até a alma.) Levei o suporte do filtro de óleo diesel, ele trocou rapidamente para mim (cobrou barato).
Essa oficina tem que ter cuidado (eles condenam tudo), mas eles tem muita pratica e tem muitos carros no patio, provavelmente eles são a melhor opção para você levar a peça e ele trocar na hora.
Fui na MITSAM, Fui atendido pelo pessoal lá, deixei meu carro para um orçamento (2 a 3 dias)... Nem se quer mexeram no carro, alegaram que o motor do carro teria muitos problemas... mas procurar soluções não procuraram nenhuma.
Condenaram muita coisa mas na pratica não viram nada! Pelo papo do Mecânico por "alto" eu gastaria 5mil pra lá pra procurar o problema, podendo gastar muito mais.
Quero arrumar meu motor! se não puder arrumar , jogaremos esse motor velho fora e compraremos outro pra por no lugar. mas os caras das mecânicas são muito desleixados não querem procurar o problema, logo eles indicam para comprar tudo novo de novo, porque até para eles o lucro é melhor, e a solução aparece mais rápido.
Achei foi um mecânico simples, ali na Vila Telebrasilia (próximo do posto policial L4 sul) ele tem vários 4d56 na oficina em ajuste. Kia Bongo 2.5, Hr 100, e Pajero Sport Hpe, levei lá ele trocou para mim a embreagem viscosa e a hélice de 11 pás. Segundo ele ele tem muito conhecimento sobre esse tipo de motor.... Ele não tem muita estrutura mas parece que para executar serviços simples ele consegue fazer bem feito por um preço justo. (exemplo, trocar alternador, motor de partida, ajustes e etc.).
No final das contas até agora não encontrei um serviço bom e honesto que resolvesse meu carro 100%. Estamos na procura e estudando cada problema que aparece para não gastar dinheiro atoa ou ser passado para trás.
Caso necessitem de um mecânico, aqui em Goiânia (200 km) tem um super honesto, trabalhou na concessionária mais de 07 anos, ele trabalha sozinho e a oficina dele é super organizada, ele possui até o scanner original da mit...
Ele se chama Amaral (62) 98569-3643... podem falar em meu nome
thyagovieira
20/02/2018, 12:20
Aqui em Brasília é complicado, levei uma Frontier na Toybenz devido a falta de força e muita fumaça. Foi constatado que o coletor de escape estava rachado, comprei outro e solicitei a troca, no dia seguinte a entrega da peça me ligou dizendo que estava pronto mas q não tinha testado ainda(achei estranho, como assim pronto e sem testar?), ao chegar ele me disse - pode testar depois vc acerta.
Ao sair da oficina a temperatura disparou! Voltei na mesma hora e reclamei q a caminhonete não estava assim, e inclusive o problema de falta de força aconteceu no caminho entre niquelândia-go e Brasília. Em nenhum momento a temperatura subiu... A resposta foi só o seguinte: Olha senhor, nem trabalhamos mais com esse tipo de caminhonete, o coletor foi trocado e se quiser posso te indicar a Nissantec pra olhar o aquecimento.
Estranhamente não me cobrou o serviço e disse q eu poderia acertar depois. Fui até a Connect no SOF e lá foi constatado a quebra do radiador (provavelmente na montagem do coletor), aqueceu e o cabeçote foi pro espaço.
Resumo da obra: 7k de prejuízo por conta de uma oficina lixo!
Bom doa amigos, tbm estou na busca de um mecânico sou de Jarinu. Gerson te chamei no Facebook. Mas se puderem colocar o contato aqui acho q ficaria até mais facil.. obrigado.
Bom dia amigos,
abraços
Olá, Sei q é antigo mas sempre bom manter atualizado esse post porque penso que oficina é sempre bom atualizarmos... rsrsrsrsr
Olha tenho experiencias MUITO POSITIVAS com a Oficina Nova 4X4 nome do mecânico é Leandro.
O Leandro manja das viaturas e se não bastasse o cara é Gente Boa demais.
Problemas que levei em outras oficinas os caras não resolviam ele em 4 horas deixou meu carro zerado!!!!
Os preços são honestos e justos e o legal que ele sempre está disponível e acessível.
Oficina Nova 4x4 R. Alfredo Pujol, 977 - Santana, São Paulo - SP, 02017-002
Telefone: (11) 2283-4333
FABIOGRADV
21/04/2018, 11:13
Bom dia.
Estou com problemas na minha Amarok (sensor de gases), alguém indica uma oficina de confiança?
Alexandre beramar
26/04/2018, 14:57
alguem sabe o telefone atual do eduardo teixeira ele so mexe com s10 e blazer no bairro de ramos no rio de janeiro proximo a escola de samba imperatriz leopoldinense
Só levo meus carros na acme. Não é especializada em MIT, mas o Hernani tem vários clientes com mit. E tb porshe, ferrari, land, volvo, jaguar, toyota, honda. O cara é fera, mesmo. E gente boa. E honesto.
Confio de olhos fechados.
Rua São Januário, 599.
Vale a pena.
Humberto Teles
07/05/2018, 12:59
Boa tarde! Alguém tem experiência com uma oficina chamada TOYOMEC na Curicica? Tenho que dar uma revisão geral numa TR4 2007 (troca de correias e todos os fluídos, suspensão) e ela é a mais próxima da minha casa. Se alguém tiver uma dica, agradeço!
VitoL200
14/05/2018, 02:33
O gaucho que fica no eng novo é muito bom... ja a Mitsunori é nota 0 em atendimento, eles recusaram meu carro pois outro mecanico ja havia mexido, o japones maluco afirmou que nos plantamos o defeito e se negou em nos ajudar.
Luizrtsilva
18/07/2018, 12:55
Ola colegas.
Não sou muito ativo no grupo. Mas acompanho sempre o fórum. Na verdade, não tenho muito a contribuir, pois só sei dirigir e olhe la, kkkk.
Agora sim estou com o carro que queria: uma L 200, Triton, aut, diesel, 2009 com 160 mil km rodados. Antes tinha um CRV EXL (carro muito bom, mas em terra não dá).
Peguei o contato da oficina Giro Forte daqui de Brasília, indicação do Alex souza. Acreditem, amigos: a oficina existe ainda em 2018.
Fui muito bem atendido pelo Noguinha e a Flavia. O pessoal lá entende: desmontam e montam cada peça do seu 4x4, se precisar fazem peças, adaptam e etc. Em resumo, só tem Macgyver lá.
Fiz uma revisão total lá, pois peguei o carro ha 20 dias. Para trocar o óleo de transmissão aut, ele fizeram uma senhora limpeza no cárter, coisa fina!
E o melhor, o preço justo e com uma qualidade quiçá melhor ou igual as autorizadas.
Por mais Noguinhas e Flávias. Indico aos colegas de Brasília e região.
Abraço a todos(as).
adriano84
18/07/2018, 20:34
Boa Noite,
Recomendo a Leo Motors ali no estacionamento do Makro próximo ao CEASA. Levo a minha TR4 la, gosto do atendimento e la ele tem uma boa experiencia com TR4.
domcesar
22/07/2018, 16:06
Se tiver procurando em Niterói tem a oficina Topp Diesel 4x4, especialista em Toyota, Mitsubishi e Ford Ranger a diesel. Tel. 98760-4611. Pode procurar o Sr. Fabiano.
franklin
26/07/2018, 22:52
Amigo
procure o Zelao em Interlagos, cara manja muito de mit.....
se quiser envio fone em PVT
boa noite,
é possivel enviar o telefone do Zelão? obrigado.
Franklin
voivodic
01/09/2018, 00:41
Pessoal, gostaria de alertar para algo sério que aconteceu comigo essa semana. No final de semana passado, minha Pajero começou a piscar a luz de bloqueio, com todas as outras apagadas e tração 4x4 parou de funcionar. Participo de um grupo de WhatsApp de proprietários de Pajero, lá me deram a dica que poderia ser a solenóides da tração e que isso era um problema simples de resolver.
Por comodidade e pq iria passar a semana viajando a trabalho, deixei o carro em uma oficina, que teoricamente é referência em Mit. A Mitsunori na barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O dono dessa oficina, Sr. Katisunori é ex chefe de mecânicos de uma css Mitsubishi.
Ok, carro entregue na segunda pela manhã. Na quarta-feira à tarde, me mandam o diagnóstico e o orçamento. Troca da solenóides de tração. R$ 2450 a peça e R$ 300 de mao de obra.
Achei aquilo um absurdo e comentando no grupo de WhatsApp encontrei a mesma peça no ML por R$200. Comprei e resolvi eu mesmo fazer a troca.
Hoje a peça chegou, quando fui fazer a troca, verifiquei que o cabo elétrico que liga no solenóides estava desconectado, provavelmente por conta da trepidação que peguei no final de semana em estrada de chão. Apenas conectei o cabo e tudo voltou a funcionar. Tração 100%, testei 4x4h, 4x4hlc, 4x4llc, tudo ok.
Olha que absurdo, se aceito o diagnóstico da oficina, teria gasto 2750 para um problema que não existia.
Muito cuidado com essa oficina, não recomendo!
zenetoarq
04/09/2018, 17:34
Meus caros,
Atualizando algumas informações do tópico:
A MITSAM fechou há cerca de um mês. Eu era cliente há 2 anos e não avisaram nada. Simplesmente fechou.
Dois dos mecânicos (Raimundo e Gabriel) estão trabalhando na Diamante (já mencionada aqui) cujo dono é o Robert.
Eles também foram pegos de surpresa, pois o Antônio (Dono da MitSam) não deu muita satisfação sobre o fechamento da oficina.
Estou agora em busca de oficina com boa relação custo benefício para a minha Pajero Sport 2010 diesel, 2.5 HPE. Fiz a troca de óleo na Diamante e, nesse momento, estou fazendo orçamento na Giro Forte 4x4.
Aceito sugestões, pois preciso trocar as válvulas de aquecimento da câmara de combustão e o batente da suspensão traseira.
Por outro lado, ao testar essas oficinas, coloco aqui minha opinião para contribuir!!!
Abraços a todos,
Zé Cavalcanti
diogofalcomer
04/09/2018, 22:27
Meus caros,
Atualizando algumas informações do tópico:
A MITSAM fechou há cerca de um mês. Eu era cliente há 2 anos e não avisaram nada. Simplesmente fechou.
Dois dos mecânicos (Raimundo e Gabriel) estão trabalhando na Diamante (já mencionada aqui) cujo dono é o Robert.
Eles também foram pegos de surpresa, pois o Antônio (Dono da MitSam) não deu muita satisfação sobre o fechamento da oficina.
Estou agora em busca de oficina com boa relação custo benefício para a minha Pajero Sport 2010 diesel, 2.5 HPE. Fiz a troca de óleo na Diamante e, nesse momento, estou fazendo orçamento na Giro Forte 4x4.
Aceito sugestões, pois preciso trocar as válvulas de aquecimento da câmara de combustão e o batente da suspensão traseira.
Por outro lado, ao testar essas oficinas, coloco aqui minha opinião para contribuir!!!
Abraços a todos,
Zé Cavalcanti
Amigo, veja com o Leo na oficina Leo motors (Google Maps (https://goo.gl/maps/kcX5edPJ9LQ2)) ela fica dentro do estacionamento do Atacado Makro no SIA. Tenho levado minha TR4 lá, e estou super satisfeito e recomendo.
Amigo, veja com o Leo na oficina Leo motors (Google Maps (https://goo.gl/maps/kcX5edPJ9LQ2)) ela fica dentro do estacionamento do Atacado Makro no SIA. Tenho levado minha TR4 lá, e estou super satisfeito e recomendo.
Pessoal , tambem levava o meu carro na Mitsan. Consegui o telefone do Charles ( filho do Antonio ) , 0 fone é 61-9 9528 5979. Eles agora estao la pelo lado de sobradinho.. Ainda nao fui la conferir as instalacoes mas quando tiver a oportunidade coloco aqui o feedback..
em tempo : Alguem tem o telefone da diamante auto center ? Os telefones que acho na internet tocam mas ninguem atende...
ftheodoro
13/09/2018, 08:54
A MitSam não fechou. Mudou para Sobradinho por conta do preço do aluguel no SOF Sul que tá muito caro. O Antônio me passou um cartão que vou tentar anexar aqui. O nome também mudou: agora é Mit Tech. No meu caso que moro na Asa Sul ficou meio contra-mão.
Abçs
Fabricio
Pessoal , tambem levava o meu carro na Mitsan. Consegui o telefone do Charles ( filho do Antonio ) , 0 fone é 61-9 9528 5979. Eles agora estao la pelo lado de sobradinho.. Ainda nao fui la conferir as instalacoes mas quando tiver a oportunidade coloco aqui o feedback..
em tempo : Alguem tem o telefone da diamante auto center ? Os telefones que acho na internet tocam mas ninguem atende...
Miguel TR4 aprendiz
02/12/2018, 22:04
Olá amigos, entrei agora no fórum e também sou novato no mundo dos 4x4. Estou com um TR4 2007 não faz muito tempo, considero que sei pouco sobre o carro ainda e por isso entrei para o fórum para aprender. Com relação a oficina que o Mecânico Mazinho está trabalhando, que pelos comentários pude ver que trabalha bem, alguém pode confirmar se o endereço é: SOF Q 11 - Guará, telefone (61)3963-3392
Dogcam79
21/03/2019, 15:59
Olá, Sei q é antigo mas sempre bom manter atualizado esse post porque penso que oficina é sempre bom atualizarmos... rsrsrsrsr
Olha tenho experiencias MUITO POSITIVAS com a Oficina Nova 4X4 nome do mecânico é Leandro.
O Leandro manja das viaturas e se não bastasse o cara é Gente Boa demais.
Problemas que levei em outras oficinas os caras não resolviam ele em 4 horas deixou meu carro zerado!!!!
Os preços são honestos e justos e o legal que ele sempre está disponível e acessível.
Oficina Nova 4x4 R. Alfredo Pujol, 977 - Santana, São Paulo - SP, 02017-002
Telefone: (11) 2283-4333
Ele entende de bomba diesel também, ou precisamos procurar outro especialista neste caso?
Prezados,
Sou novo no fórum mas cheguei aqui porque tava procurando Mecânicas Diesel. Estou para levar a minha na Four Wheel Garage aqui na saúde em São Paulo, na Miguél Stéfano, próximo do Plaza Sul.
Vi por fora e a oficina dos caras é bem equipada e eles tem amor nas viaturas 4x4!
Dogcam79
25/03/2019, 08:46
Se for lá, conta pra gente, como foi o atendimento... Da viatura, da sua pessoa... E dos preços... rsrs...
Olá pessoal,
Voltando pra falar apenas do serviço realizado na 4 Wheel Garage. Os caras são bom pra acessórios, e para ajustes além do original no veículo. Por mexerem com veículos desse porte, e com muitos carros novos que o pessoal vai lá pra equipar, achei demorado para alguns tipos de serviços básicos, como uma revisão geral ou algum problema específico e que requeira cuidado.
O atendimento e o ambiente são ótimos, mas caso venha a deixar seu carro, não tenha pressa. O pessoal tem o ritmo deles. Aconselho para mudanças e instalação de acessórios. Para pequenos serviços ou manutenções de motor, suspensão e etc, recomendo a 4x4 Motorsports do Rodrigo, Rua eduardo Viana, 08 - Barra Funda
Olá amigos, tudo bem?
Gostaria de recomendações de oficinas especializadas em Mitsubishi em São Paulo para revisão de uma Outlander 2007 3.0 com 136mil km. Estou na zona sul próximo à Vila Mariana.
Gostaria também de saber se vale a pena levar em uma concessionária para fazer essa revisão.
Comprei há 5 meses através de um caçador de carros que disse que estava tudo ok, mas já percebi que houve batida na frente, o consumo tá bem alto (4km/l na cidade e 7km/l estrada), na estrada ascendeu luzes de abs, estabilidade e depois motor, mas depois apagou e o freio faz um barulho bem alto como se faltasse lubrificação.
Gostaria de saber se tá tudo ok e quais as peças que preciso ficar de olho e dar prioridade pra troca.
E quem puder indicar tb Oficina que coloque sensor e câmera de ré.
Obrigada!
Leo Avila
22/09/2020, 16:11
Boa tarde, confrades, tudo certo?
Tenho uma Kia Sorento 2008 2.5 Diesel, tive péssimas experiências na autorizada Kia Via Verde no Recreio e agora estou em busca de algum mecânico de confiança pela zona oeste, alguém sabe me indicar?
Eu sou de Vargem Grande.
Nesse momento estou precisando mexer na suspensão.
Obrigado!
Procura a autosul la na Barra na "rua dos moteis".. Busca o Claudio que é o gerente la..Muito boa oficina..
Boa noite foristas.
Adquiri a uma semana uma Pajero Sport 2008 3.5 v6 com 85.000km.
Ao testa-la antes de fechar negócio, percebi a já tão debatida folga na cx de direção que resulta em trepidação no volante ao passar em buracos. Como vi aqui pelo forum que não era nada que condenasse a compra e pela condição geral do carro (e extensa lista de peças que o antigo dono trocou recentemente), resolvi comprar, mas agora preciso resolver esse problema.
Algum dos amigos poderia me indicar uma oficia em São Paulo - SP? Se for em Diadema ou ABC tb funciona.
O que preciso resolver:
> Trepidação do volante.
> Ajuste do limitador de esterçamento (pra mim que sempre tive carro hatch e sedan, está um tormento para entrar em vagas na rua rs).
> Troca de óleo do câmbio (preventivo).
Pelo que li nos posts, a trepidação e o ajuste de esterçamento parecem simples de resolver, mas como não tenho nenhuma experiência prática com este carro, prefiro levar para alguém fazer.
Desde já, agradeço pela ajuda!
Indico a Eco Motors 3 Diamantes que fica na zona sul, podem procurar pelo Rafael, Thiago ou Leo. Todos eles são ótimos com bastante tempo de trabalho tanto na fábrica, como em concessionária e também pelas equipes de rally dos sertões. Abriram oficina própria por não compactuarem com algumas politicas internas de algumas concessionárias (notadamente os "orçamentos auxiliares das revisões"). Estou no meu 5o Mitsubishi e só faço as manutenções com eles.
R. Dr. Mauro Paes de Almeida, 414 - Socorro - São Paulo/SP
11 - 3774-4430 (https://www.google.com/search?q=eco+motors+3+diamantes&oq=eco+motors+3+diamantes&aqs=chrome..69i57j0l2j46l4j0.3454j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8#)
11 - 94741-0151 Rafael
11 - 94741-0149 Thiago
Pessoal
alguem me recomenda um mecanico para rever um motor de partida em Brasilia e arredores ? O meu as vezes quando vou dar partida ele faz um "CREEEEE"( aquele barulho de arranhando ) e nao gira.. Dou uma parada e na 2a vez ele pega... As vezes dou na chave e ele so faz um click e nao gira.. deve ter algo traavando o motor por dentro e preciso fazer uma revisao.. Nao é bateria pois mandei colocar uma nova..
Um abraco e agradeco as indicacaoes
diogofalcomer
14/10/2020, 19:00
Opa, eu sempre levo a minha TR4 no Léo Motors. Fica dentro do estacionamento do makro no Sia. Ele é muito honesto.
Link do Maps:
Google Maps (https://goo.gl/maps/HWA3X1TfU3Wrj3r46)
Meu mecânico de confiança aqui no RJ fica em Campo Grande, ele so atende um carro por vez, precisa agendar. Foi chefe da mecânica de uma autorizada MIT. O nome dele é Tião e telefone é 21 97038-3563, pode falar no meu nome.
Eder Paraná
28/01/2021, 11:51
Saudações, caros amigos.
Estou saindo do sedan para uma primeira experiência com um 4x4 que possa me levar confortavelmente e com segurança por estradas rurais, de chão batido e cascalho. Pretendo comprar uma Pajero Full a diesel (entre 2001 e 2005), uma outlander GT (2010 a 2012) ou uma RAV4 (entre 2001 e 2006) e gostaria de saber se os amigos do forum me indicam um mecânico que possa me prestar o serviço de avaliar alguns carros que estou selecionando através do OLX, Mercado Livre e Webmotors. Sou de Londrina PR e o ideal seria alguém que pudesse ir comigo até os carros com um conjunto mínimo de ferramentas pra me dar um mínimo de segurança na compra, cobrando por carro ou pela diária de trabalho. Pretendo ir a São Paulo na segunda quinzena de Março para resolver isso e passar até 2 ou 3 dias na região para comprar um carro.
Qualquer indicação será muito bem vinda.
Muito obrigado!
Augusto Pinho
14/03/2021, 21:42
Tem muito tempo esse post, mas peguei a indicação e fui atrás, pois oficinas não fecham assim no estalar do dedo. Encontrei o Noguinha e resolvi o problema do câmbio da minha PS e ainda me deu alguns dicas importantes, pois entrei no 4x4 diesel agora.
Recomendo a Giro forte 4x4 em Taguatinga, trabalha com todos os veículos! especializado em 4x4!
Falar com Noguinha
Fone: 3354 2550
www.giroforte4x4.com.br (http://www.giroforte4x4.com.br)
ross1985
17/03/2021, 10:50
Peguei da minha sogra há alguns dias um ASX 2014. Como ele já foi batido e quem consertou não soube mexer na direção, estava precisando de um mecânico bom. Você pode compartilhar os dados desse Noguinha? Sabe me dizer se ele mexe com suspensão? Abraços.
Tem muito tempo esse post, mas peguei a indicação e fui atrás, pois oficinas não fecham assim no estalar do dedo. Encontrei o Noguinha e resolvi o problema do câmbio da minha PS e ainda me deu alguns dicas importantes, pois entrei no 4x4 diesel agora.
Augusto Pinho
04/04/2021, 17:43
Me desculpe te responder agora, Noguinha Fone: 3354 2550 www.giroforte4x4.com.br (https://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.giroforte4x4.com.br)
musictowers
07/04/2021, 13:06
Meu caro jvc, temos que nos proteger desses "profissionais de araque", também não passo nem na rua. Com relação a outra Oficina , sabemos que isso é um laboratório até acertar... Fui à MIT SAM ,também no SOF SUL ,no ultimo trecho perto do carrefour. Oatendimento é bastante diferente do Jonas Motors -HORRIVEL, na Mit SAM o Antonio e o Mazinho nos atende de forma mais honesta e agradável espero que eu possa postar no futuro que não houveram problemas de preço e desonestidade . P
Infelizmene a Mitsam fechou, mas o Antônio continua atendendo, agora na Mit Tech. Fica em sobradinho. Serviço de excelente qualidade, honesto e um ótimo atendimento. Mit Tech 61 9623-3384.
Olá pessoal ! De muito tempo já leio todos os tópicos relativos ao 4d56, e este das oficinas é um dos mais importantes.
Já fui em várias das oficinas (bsb) indicadas aqui no tópico, inclusive com outros carros 4x4 (Sportage / Tracker ). Se acharem oportuno, posso relatar brevemente minha opinião sobre elas.
A que tem me agradado muito, pela experiência e atendimento, é a Casa da Caminhonete (SOF Sul - Roni). Numa das idas para resolver um vazamento de óleo, o mecânico Machado identificou ser a meia lua na tampa de válvulas e com R$200,00 (peça e mão de obra), resolveu o vazamento. Em outro lugar me pediram 10 dias e mais de R$3.000,00 em serviços.
cesarMTB
06/09/2021, 23:00
Olá pessoal ! De muito tempo já leio todos os tópicos relativos ao 4d56, e este das oficinas é um dos mais importantes.
Já fui em várias das oficinas (bsb) indicadas aqui no tópico, inclusive com outros carros 4x4 (Sportage / Tracker ). Se acharem oportuno, posso relatar brevemente minha opinião sobre elas.
A que tem me agradado muito, pela experiência e atendimento, é a Casa da Caminhonete (SOF Sul - Roni). Numa das idas para resolver um vazamento de óleo, o mecânico Machado identificou ser a meia lua na tampa de válvulas e com R$200,00 (peça e mão de obra), resolveu o vazamento. Em outro lugar me pediram 10 dias e mais de R$3.000,00 em serviços.
Muito obrigado pela informação e pela indicação. :concordo:
Marvin Heemeyer
30/09/2021, 20:22
Boa noite a todos,
Tenho uma Pajero Sport 08 AT que suspeito estar com problema no câmbio, pois as vezes quando eu paro o carro, ele parece engatar o neutro (mesmo sendo AT!!!), pois eu acelero, ele sobe a rotação e ele parece ficar na banguela, e só depois de uns 5 segundos que ele da um leve tranco e engata e começa a andar. Já passei em alguns mexanicos mas nenhum descobriu oq é, então gostaria de referência de um bom mecânico na região da Grande Belo Horizonte que conhece o carro e sabe oq está fazendo. Além do problema citado, que aparenta ser mais sério, tenho outras coisinhas menores para fazer.
Obrigado!
Pajero Sport HPE 2.5 Turbo 4x4 AT
jorgeffn
26/10/2021, 19:55
Boa noite a todos,
Tenho uma Pajero Sport 08 AT que suspeito estar com problema no câmbio, pois as vezes quando eu paro o carro, ele parece engatar o neutro (mesmo sendo AT!!!), pois eu acelero, ele sobe a rotação e ele parece ficar na banguela, e só depois de uns 5 segundos que ele da um leve tranco e engata e começa a andar. Já passei em alguns mexanicos mas nenhum descobriu oq é, então gostaria de referência de um bom mecânico na região da Grande Belo Horizonte que conhece o carro e sabe oq está fazendo. Além do problema citado, que aparenta ser mais sério, tenho outras coisinhas menores para fazer.
Obrigado!
Opa. Tem o Leo Offroad na região da Pampulha.
Car Manutenção no Jardim América
roger.df
26/10/2021, 23:03
Boa noite Amigos.
Sou bem antigo no forum, mas tem pouco tempo que vim adquirir meu primeiro 4X4. É um ASX AWD 2018 sem teto e sem xenão!
Apesar dele estar apenas com 26.000 km, já fiz até a 6a revisão, sendo as 5 primeiras na Nara (com preços exorbitantes) e a 6a revisão em uma oficina indicada por um colega no setor de oficinas do sudoeste, mas apesar do bom atendimento não fiquei satisfeito com o serviço.
Como chegou o momento da 7a revisão, vim lendo todos os comentários e indicações de oficinas feitas aqui e estou pensando em levar na Diamante Autocenter ou no Leo Motors (esse ainda foi bem indicado por um vizinho que tenho aqui e dono de um TR4).
Assim que o fizer, passou por aqui pra relatar minha avaliação sobre onde levei o carro.
Não sei se ainda está aberta. Mas meu pai também teve problemas na Oficina do Índio em 2 oportunidades. Em uma ele foi trocar algo na barra de direção (ele cobrou 750 reais por uma peça que ele orçou no no Setor H Norte). Meu pai ligou no mesmo lugar e a peça estava no valor de 250 reais. O vendedor ainda falou que tinham acabado de ligar para entregar no SOF SUL.
Na outra, ele foi fazer um serviço que parece que derrubaram um parafuso dentro do pistão. Foi um prejuízo de 4000 reais na época. O veículo era uma L200 Outdoor 2013.
Alexsandre N Fernandez
02/01/2024, 18:55
Alguém poderia indicar oficinas especializadas em Pajeros ou outros Mitshubish no Rio de Janeiro?
Tenho uma L200 outdoor 2004 e estou procurando alguém que faça um projeto comigo para levantar a camionete e realizar algumas mudanças no motor...
Alguém de São José dos Campos SP ou região
Fabio Neiva
02/05/2024, 22:55
Olá pessoal.
Alguém conhece uma oficina boa em Campinas/Sp ou na redondeza para resolver um vazamento de óleo do motor ?
Pajero Full (Gls b) ano 97
Obrigado.
mauriciocouto09
25/09/2024, 09:54
Bom dia,
Gostaria de indicações de oficina de Mitsubishi em São Paulo, com preço justo.
Abraço a todos...
Leo Hanna
21/10/2024, 22:29
Boa noite a todos,
Obrigado!
Em Belo Horizonte indico Rogerio Motors: profissionalismo, competencia e transparencia do serviço
diogofalcomer
04/05/2025, 15:09
Boa tarde Amigos,
Recomendam algum mecânico/oficina em Londrina - PR, para manutenção em TR4?