Ver Versão Completa : CJ5 falhando em ladeiras ingremes
Tive o seguinte problema nesta semana:
Meu CJ5 literalmente "apagou" apos um longa e ingreme ladeira ( subida ).
Diagnostico : boia do carburador "travada" e conseguentemente cuba seca. Destravei a boia e segui viagem normalmente.
Na duvida Troquei a boia , apesar de estar em bom estado . Testei novamente na mesma ladeira : falhas principalmente no final da ladeira....
Qual a opiniao de vcs ?
Obs: carburador limpo recentemente.
[]'s
valmor
Valmor vc verificou a altura da boia? se ele esta apagando principalmente no final da ladeira isso quer dizer que não esta dando tempo de a cuba encher,só uma pergunta; quando apaga ele demora pra pegar?
Valmor vc verificou a altura da boia? se ele esta apagando principalmente no final da ladeira isso quer dizer que não esta dando tempo de a cuba encher,só uma pergunta; quando apaga ele demora pra pegar?
na primeira vez que ocorreu , literalmente a boia travou ! bastou abrir o carbura pra destrava-la e ouvir a cuba enchendo .....
Agora "somente" falha :parede:
obrigado
no meu tive um problema parecido só que falhava quando eu pisava uns90% do acelerador, coloquei um gigle 150 e o problema foi solucionado, o problema e que o seu não falhava, vc testou com a mesma gasolina?
Lucas Nassif
01/01/2008, 16:07
O meu dava a mesma coisa..
depois que regulei e instalei o desborbulhador ele não falha mais. Nem com giglê 25!
ABrs.
no meu tive um problema parecido só que falhava quando eu pisava uns90% do acelerador, coloquei um gigle 150 e o problema foi solucionado, o problema e que o seu não falhava, vc testou com a mesma gasolina?
mesma gasolina ......
O meu dava a mesma coisa..
depois que regulei e instalei o desborbulhador ele não falha mais. Nem com giglê 25!
ABrs.
desculpe a ignorancia ....
como funciona o "desborbulhador" ???
Lucas Nassif
01/01/2008, 16:19
desculpe a ignorancia ....
como funciona o "desborbulhador" ???
Ele impede a formação de bolhas no sistema de combustível. (o proprio nome já diz)
Mas ele também impede que o carro afogue ou falhe por falta de combustivel nas inclinações, já que o excesso é mandado pro tanque novamente.
esqueci :
Uso motor opala 4cc , gasolina.
obrigado
Ele impede a formação de bolhas no sistema de combustível. (o proprio nome já diz)
Mas ele também impede que o carro afogue ou falhe por falta de combustivel nas inclinações, já que o excesso é mandado pro tanque novamente.
Se a valvula de retenção estiver atuado e a boia não estiver encharcando não tera problema de afogamento ,pois sua função e bloquer a passagem de combustivel para cuba acionada atraves do movimento da boia, por isso e importante usar altura correta pra não ter problema de falta de alimentação em altas rotações, no meu ver o desborbulhador só aumenta a vida util da valvula fazendo ela trbalhar o tempo todo aberta mandando o combustivel de volta pro tanque , quado o carbura não tem esse complento o combustivel fica pressurizado no sistema de alimentção, mas vou experimentar usar o desborbulhador com o gigle 125 derrepente eu posso mudar de opinião pois estou aqui para aprender a curtir melhor o meu cj...
Tchê!
O meu carburador tb estava falhando nas subidas ingrimes. Na realidade ele afogava nas altas rotações. Abri ele e percebi que a saida do retorno estava bem menor que os outros. Então 'estrupei' com uma furadeira dobrando o diamentro do buraco.
Nunca mais me encomodou....:-D
ale_ralves
02/01/2008, 12:37
Há um seis meses vi um desses desbulhadores pendurado numa prateleira dessas lojinhas de auto peças. Comprei, mas não tive necessidade nem saco para instalar.
Pra constar: o nome que consta na embalagem é "Separador de vapor".
Lucas Nassif
03/01/2008, 14:44
Há um seis meses vi um desses desbulhadores pendurado numa prateleira dessas lojinhas de auto peças. Comprei, mas não tive necessidade nem saco para instalar.
Pra constar: o nome que consta na embalagem é "Separador de vapor".
Ale,
desborbulhador é essa peça ai, também conhecida como separador de vapor.
Se vc tem ela em casa, recomendo instalar.
:concordo:
Alexboni
22/07/2008, 01:09
Ale,
desborbulhador é essa peça ai, também conhecida como separador de vapor.
Se vc tem ela em casa, recomendo instalar.
Olá amigos,
Estou reativando o tópico pois meu jeep falha nas mesmas condições (subidas íngrimes) e vendo que existe o desborbulhador pergunto:
- Onde encontro um desse que sirva no carburador do Opala 4cc gasolina?
- Qualquer mecânico consegue adaptar isso ou é complicado?
- Quanto custa mais ou menos?
Desculpe o monte de perguntas... mas acredito que isso seja a solução que procuro :mrgreen:
Abraço
Alexandre
Lucas Nassif
22/07/2008, 14:12
- Onde encontro um desse que sirva no carburador do Opala 4cc gasolina?
O desborbulhador serve pra qualquer carro carburado com qualquer carburador. É um modelo só!
- Qualquer mecânico consegue adaptar isso ou é complicado?
É relativamente fácil, o que pega é na hora de fazer o retorno pro tanque. Uns preferem furar o tanque e instalar um 'plug' pra mangueira, outros preferem fazer o retorno na bóia, etc....no meu, fizemos o retorno na bóia!
- Quanto custa mais ou menos?
Se te roubarem, uns 8 conto! :mrgreen:
Alexboni
23/07/2008, 13:10
O desborbulhador serve pra qualquer carro carburado com qualquer carburador. É um modelo só!
É relativamente fácil, o que pega é na hora de fazer o retorno pro tanque. Uns preferem furar o tanque e instalar um 'plug' pra mangueira, outros preferem fazer o retorno na bóia, etc....no meu, fizemos o retorno na bóia!
Se te roubarem, uns 8 conto! :mrgreen:
Valeu Lucas pelas informações!
Eu me lembro de ter visto essa pecinha num carro que tive há muito tempo, mas na época nem sabia pra que servia...
Agora quanto a facilidade de instalação... tô na roça, pois o meu mecânico é contra estas adaptações, manja cara cabeça dura? :parede:
Tenho de achar alguém que não enfie a faca e faça esse esquema na bóia de combustível :pensativo:
Fui procurar e me pediram R$ 9,60... desse jeito parece que tô sendo assaltado com AR15...:mrgreen:
Abraço e obrigado
Alexandre
Lucas Nassif
23/07/2008, 13:14
Valeu Lucas pelas informações!
Eu me lembro de ter visto essa pecinha num carro que tive há muito tempo, mas na época nem sabia pra que servia...
Agora quanto a facilidade de instalação... tô na roça, pois o meu mecânico é contra estas adaptações, manja cara cabeça dura? :parede:
Tenho de achar alguém que não enfie a faca e faça esse esquema na bóia de combustível :pensativo:
Fui procurar e me pediram R$ 9,60... desse jeito parece que tô sendo assaltado com AR15...:mrgreen:
Abraço e obrigado
Alexandre
Caraio, R$ 9,60?? O meu se não me engano, comprei por R$ 6,00!
Ah, mas quando isso resolve o problema, vc nem se importa com o preço que pagou!! hehe..
O esquema da boia né muito complicado não, vc precisa ter solda branca. Tira a boia do tanque e faz o serviço beem longe do jeep, se não quiser explodir tudo :mrgreen:!!
Faz aqueles bicos em "L" de cobre, e solda naquela chapinha da boia (onde tem os furos dos parafusos).
Depois só correr pro abraço.