PDA

Ver Versão Completa : Probleminha com L200 (Luz da Bateria e Filtro de Óleo)



schinzel
31/12/2007, 20:30
Olá, a todos os amigos do fórum.

Atualmente sou um feliz proprietário de uma L200 GL 2000, realizei várias manutenções preventivas e revisão total na suspensão. Minha L200 esta com 125mkm originais, e fiquei surpreendido com o estado geral dela e muitas das peças ainda originais.

Mas o detalhe é o seguinte :

Após dar a partida na L200, ainda em marcha lenta, a luz da bateria e a luz do Filtro de Óleo continuam acesa, mas após uma pequena acelerada ela some.

Já realizei a limpeza do filtro, eliminando a água que tinha nele, conforme descreve o manual.
Já revisei e limpei a conexão da perinha do óleo do motor.
Revisei todos os conectores, realizando a limpeza e lixando alguns.

Recentemente "acredito" que ela apresentou um problema no alternador, que já estou colocando em dúvida a "qualidade" e honestidade da auto-elétrica. (Geralmente faço eu mesmo esse tipo de manutenção, mas devida a falta de tempo....) Troquei o alternador (como recomendado pela auto-elétrica) e minha bateria durou apenas mais uma semana, retornei na auto-elétrica e me disseram que utilizei a bateria até o extremo e tal... tal... Resultado comprei outra bateria nova. Foi mais uma semana e a bateria descarregou. Me enchi a paciência e fui procurar pelo problema eu mesmo no final de semana.
Problema aparentemente encontrado : Conector que fica no lado direito da caminhonete prox. ao filtro de ar, esse conector faz a ligação do chicote que veem do alternador com o restante. Esse conector acho que esquentou e tal, e estava derretida a conexão da saída do alternador.
Eliminei essa conexão. Mas o problema ainda continuou.
Testei o alternador esse, estava dando a medida de tensão certinha.
Resultado :
Troquei todo o chicote do alternador, comprei um fio 10mm, olhais novos, fiz tudo soldado para que não houvessem dúvidas de conexão, fiz a conexão na caixa dos fusíveis sem emenda, efim tudo certinho.
Agora a bateria esta carregando e não tive mais o problema.

Mas a luz da bateria e do Filtro de Óleo, após dar a partida continuam acesas, sumindo apenas após acelerar.

Alguém tem alguma sugestão a mais ? Ou já passou pelo mesmo problema ?

Espero que possam me ajudar.

Abraço a todos e Feliz 2008, com muitas trilhas, barro e sorte. (he he he)

LUIS ANTONIO -BA
31/12/2007, 20:59
Olá, a todos os amigos do fórum.

Atualmente sou um feliz proprietário de uma L200 GL 2000, realizei várias manutenções preventivas e revisão total na suspensão. Minha L200 esta com 125mkm originais, e fiquei surpreendido com o estado geral dela e muitas das peças ainda originais.

Mas o detalhe é o seguinte :

Após dar a partida na L200, ainda em marcha lenta, a luz da bateria e a luz do Filtro de Óleo continuam acesa, mas após uma pequena acelerada ela some.

Já realizei a limpeza do filtro, eliminando a água que tinha nele, conforme descreve o manual.
Já revisei e limpei a conexão da perinha do óleo do motor.
Revisei todos os conectores, realizando a limpeza e lixando alguns.

Recentemente "acredito" que ela apresentou um problema no alternador, que já estou colocando em dúvida a "qualidade" e honestidade da auto-elétrica. (Geralmente faço eu mesmo esse tipo de manutenção, mas devida a falta de tempo....) Troquei o alternador (como recomendado pela auto-elétrica) e minha bateria durou apenas mais uma semana, retornei na auto-elétrica e me disseram que utilizei a bateria até o extremo e tal... tal... Resultado comprei outra bateria nova. Foi mais uma semana e a bateria descarregou. Me enchi a paciência e fui procurar pelo problema eu mesmo no final de semana.
Problema aparentemente encontrado : Conector que fica no lado direito da caminhonete prox. ao filtro de ar, esse conector faz a ligação do chicote que veem do alternador com o restante. Esse conector acho que esquentou e tal, e estava derretida a conexão da saída do alternador.
Eliminei essa conexão. Mas o problema ainda continuou.
Testei o alternador esse, estava dando a medida de tensão certinha.
Resultado :
Troquei todo o chicote do alternador, comprei um fio 10mm, olhais novos, fiz tudo soldado para que não houvessem dúvidas de conexão, fiz a conexão na caixa dos fusíveis sem emenda, efim tudo certinho.
Agora a bateria esta carregando e não tive mais o problema.

Mas a luz da bateria e do Filtro de Óleo, após dar a partida continuam acesas, sumindo apenas após acelerar.

Alguém tem alguma sugestão a mais ? Ou já passou pelo mesmo problema ?

Espero que possam me ajudar.

Abraço a todos e Feliz 2008, com muitas trilhas, barro e sorte. (he he he)
Schinzel, pelos seus relatos me parece mais ser a marcha lenta que deve estar muito baixa, por isso q ao acelerar apagar, tente aumentar um pouquinho, sua bomba não é eletronica e pode ser regulada.

QUERIA DESEJAR A TODOS UM PROSPERO 2008, MUITA PAZ, SAUDE E FELICIDADE.

shimomoto
31/12/2007, 21:29
Schinzel, pelos seus relatos me parece mais ser a marcha lenta que deve estar muito baixa, por isso q ao acelerar apagar, tente aumentar um pouquinho, sua bomba não é eletronica e pode ser regulada.

QUERIA DESEJAR A TODOS UM PROSPERO 2008, MUITA PAZ, SAUDE E FELICIDADE.

X2.........

Meu VW faz a mesma coisa. E ele tem alternador (substitui o antigo dinâmo)!

Um abraço e Feliz 2008!!!!!

schinzel
02/01/2008, 10:12
Schinzel, pelos seus relatos me parece mais ser a marcha lenta que deve estar muito baixa, por isso q ao acelerar apagar, tente aumentar um pouquinho, sua bomba não é eletronica e pode ser regulada.

QUERIA DESEJAR A TODOS UM PROSPERO 2008, MUITA PAZ, SAUDE E FELICIDADE.
LUIS ANTONIO, Eu já havia pensado na possibilidade da marcha lenta, hoje ao dar a partida ela fica em aprox. 650rpm e quando o motor esquenta 700rpm (valores aproximados), saberia me dizer se esses valores estão certos ?

Gosto do jeito da marcha lenta hoje, me parece bem regulada. Mas pode ser esse realmente meu probleminha.

Obrigado..

Abraços

FlavioLouveira
02/01/2008, 13:06
Primeiramente Feliz ano novo

Acho (nao sou especialista) que a marcha lenta é em 850 rpm né?
Me lembro de ler isso debaixo do capo... alguem mais informado ajuda ai?:-|

LUIS ANTONIO -BA
02/01/2008, 15:06
Primeiramente Feliz ano novo

Acho (nao sou especialista) que a marcha lenta é em 850 rpm né?
Me lembro de ler isso debaixo do capo... alguem mais informado ajuda ai?:-|
Flavio, a nossa é bomba eletronica, corrige a marcha lenta e fica em torno de 850 rpm mesmo, porem a dele é bomba mecanica e tem regulagens, porem ele pode deixar como esta e toda vez q funcionar ele da uma acelaradinha para apagar as luzes, mas é fraca a acelarada pois o motor esta frio.

murilloaquino
02/01/2008, 19:19
Falando em marcha lenta, no capô da minha pajero tem escrito 750 RPM de marcha lenta.Tem horas q ela fica nos 750, tem hora q cai pra quase 500~550...

JorgeLuizz
04/01/2008, 00:12
Olá, a todos os amigos do fórum.

Atualmente sou um feliz proprietário de uma L200 GL 2000, realizei várias manutenções preventivas e revisão total na suspensão. Minha L200 esta com 125mkm originais, e fiquei surpreendido com o estado geral dela e muitas das peças ainda originais.

Mas o detalhe é o seguinte :

Após dar a partida na L200, ainda em marcha lenta, a luz da bateria e a luz do Filtro de Óleo continuam acesa, mas após uma pequena acelerada ela some.

Já realizei a limpeza do filtro, eliminando a água que tinha nele, conforme descreve o manual.
Já revisei e limpei a conexão da perinha do óleo do motor.
Revisei todos os conectores, realizando a limpeza e lixando alguns.

Recentemente "acredito" que ela apresentou um problema no alternador, que já estou colocando em dúvida a "qualidade" e honestidade da auto-elétrica. (Geralmente faço eu mesmo esse tipo de manutenção, mas devida a falta de tempo....) Troquei o alternador (como recomendado pela auto-elétrica) e minha bateria durou apenas mais uma semana, retornei na auto-elétrica e me disseram que utilizei a bateria até o extremo e tal... tal... Resultado comprei outra bateria nova. Foi mais uma semana e a bateria descarregou. Me enchi a paciência e fui procurar pelo problema eu mesmo no final de semana.
Problema aparentemente encontrado : Conector que fica no lado direito da caminhonete prox. ao filtro de ar, esse conector faz a ligação do chicote que veem do alternador com o restante. Esse conector acho que esquentou e tal, e estava derretida a conexão da saída do alternador.
Eliminei essa conexão. Mas o problema ainda continuou.
Testei o alternador esse, estava dando a medida de tensão certinha.
Resultado :
Troquei todo o chicote do alternador, comprei um fio 10mm, olhais novos, fiz tudo soldado para que não houvessem dúvidas de conexão, fiz a conexão na caixa dos fusíveis sem emenda, efim tudo certinho.
Agora a bateria esta carregando e não tive mais o problema.

Mas a luz da bateria e do Filtro de Óleo, após dar a partida continuam acesas, sumindo apenas após acelerar.

Alguém tem alguma sugestão a mais ? Ou já passou pelo mesmo problema ?

Espero que possam me ajudar.

Abraço a todos e Feliz 2008, com muitas trilhas, barro e sorte. (he he he)


Tb comprei uma GLS 2000 82000 km rodados, to revisando devagar, agora vou mexer na suspensão, o que vc trocou na sua e o custo? Muito caro? A minha tá com um barulho muito forte qdo subo calçadas com o giro feito. Tava esquentando parada (rsrsrs, nao foram falta de avisos) mas resolvi legal parafusando a hélice elimando o eletromagnetico (gatilho). A sua tb e muito lerda? A minha pra dar 120 so falto passar o pé da lata, to pensando em mandar abrir a bomba. O que os colegas acham?

LUIS ANTONIO -BA
04/01/2008, 00:21
Tb comprei uma GLS 2000 82000 km rodados, to revisando devagar, agora vou mexer na suspensão, o que vc trocou na sua e o custo? Muito caro? A minha tá com um barulho muito forte qdo subo calçadas com o giro feito. Tava esquentando parada (rsrsrs, nao foram falta de avisos) mas resolvi legal parafusando a hélice elimando o eletromagnetico (gatilho). A sua tb e muito lerda? A minha pra dar 120 so falto passar o pé da lata, to pensando em mandar abrir a bomba. O que os colegas acham?
Deve estar com algum problema pois ela pode esquentar andar pouco, mas 120 é facil até para as de 87 cv. verifique a turbina ou se ha alguma mangueira da turbina furada

schinzel
16/01/2008, 10:03
Primeiramente Feliz ano novo

Acho (nao sou especialista) que a marcha lenta é em 850 rpm né?
Me lembro de ler isso debaixo do capo... alguem mais informado ajuda ai?:-|
Flávio,

Desculpe a demora para responder, no Capô da minha L200, consta 820rpm a marcha lenta, mas acho que essa medida é ao nível do mar.
De qualquer forma, acho que ela esta muito boa, e descobri o porque das luzes do painel só apagarem quando eu acelero.
Tem um relê que as faz apagar e ele só é ativado quando o alternador da 12V, isso acontece acima dos 750rpm.

Obrigado pela força de todos.

Abraços

schinzel
16/01/2008, 10:16
Tb comprei uma GLS 2000 82000 km rodados, to revisando devagar, agora vou mexer na suspensão, o que vc trocou na sua e o custo? Muito caro? A minha tá com um barulho muito forte qdo subo calçadas com o giro feito. Tava esquentando parada (rsrsrs, nao foram falta de avisos) mas resolvi legal parafusando a hélice elimando o eletromagnetico (gatilho). A sua tb e muito lerda? A minha pra dar 120 so falto passar o pé da lata, to pensando em mandar abrir a bomba. O que os colegas acham?
Jorge Luiz,

Desculpe a demora em responder, estava fora....

Parabéns por sua L200 GLS, ele deve ser mais confortável do que a minha, apesar de que já a considero bem confortável.
Olhe quando revisei a suspensão da minha pesquisei bastante as peças, na grande maioria não são caras, apenas as concessionárias que nos exploram, mas no mercado encontrará muitas peças com qualidade e preço muito melhor.
Na minha troquei os amortecedores por R$ 380 o jogo (Comprei em promoção na concessionária) R$ 60,00 de M.O.
Troquei as buchas da estabilizadora
Troquei Braço Axial
Troquei as Buchas das Balanças
Troquei as Bieletas
Troquei o pivô do lado esquerdo.
Troquei os Batentes Superiores e Inferiores

Ao todo gastei aprox. R$ 1500,00 já com a M.O (Incluindo Geometria, Balanceamento e tinha um caster para fazer (esse me custou R$ 165,00)

Esse barulho ao subir, acho que já esta de rotina nas L200, a minha faz o mesmo, não encontrei o problema, acho faz parte do final de curso da suspenção.

Agora ela estar esquentado parada é novidade para mim, minha L200, nunca esquentou, inclusive já mandei verificar se não tinha problema no termostato, esse (novo) e radiador que esta perfeito.

As L200 de 87cv não tem problema de esquentar, isso pode ser algum problema com o seu radiador, junta do cabeçote ou bomba de água.
Outra coisa, a ventoinha dela é de funcionamento direto, pelo menos na minha, ela é de correia, não elétrica, é ligar o carro e ela já esta funcionando.

A minha não é muito lerda não, em dias quentes, não tem o mesmo desempenho, pela falta de um intercooler, mas acho que anda bem, a minha com o pé na lata chega a 145km e até que chega com facilidade, derrepente mande dar uma olhada na turbina se não esta com problemas as vezes o retentor dela estraga e tal, uma revisão na bomba também cai bem.

Espero que tenha ajudado.

Abraços

Pequeno jr
16/01/2008, 22:39
As L200 de 87cv não tem problema de esquentar, isso pode ser algum problema com o seu radiador, junta do cabeçote ou bomba de água.
Outra coisa, a ventoinha dela é de funcionamento direto, pelo menos na minha, ela é de correia, não elétrica, é ligar o carro e ela já esta funcionando.



Olha q não viu Schinzel .... esquentam tbm ... é so exigir delas.

Meu pai tinha uma GL 2004 87 cv e subidões que a gente andava de pé embaixo e nos retões andando de 130 pra frente ... era so esperar q o ponteiro subia q era uma beleza.

Nunca jhouve trinca do cabeçote ou qualquer coisa assim pois qdo começa a subir o ponteiro era so tirar o pé q o bixo voltava a normalidade.

schinzel
17/01/2008, 09:46
Pequenho Jr.

Na minha L200 nunca tive esse problema.

Não sei se faz diferença mas meu radiador é novo, e sempre uso o Líquido de Arrefecimento na medida recomendada.

Mas isso também pode fazer diferença de região para região....

E bom como você disse, subindo o ponteiro, é só tirar o pé um pouco..