PDA

Ver Versão Completa : Vitareiros de S.C.

Páginas : [1] 2

jarrao
29/12/2007, 17:44
Olá Vitareiros !!!!!!!
Principalmente os de Santa Catarina.
Este tópico criei a fim de reunir os proprietarios de Suzukis para saber que me aonde se encontram os Suzukeiros de S.C. que adoram este veículo, e que sabem curtir o melhor que os Vitaras proporcionam.

Visite e participe tambem da comunidade criada no ORKUT. Quem sabe logo logo poderemos realizar um encontro ou passeio só de VITARAS em S.C.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30577937

Os Catarinas por favor se anunciem e digam onde se encontram e postem fotos dos seus Suzukis.
Abçs
Jarrão

Beto Samurai 94
01/01/2008, 22:12
Olá Jarrão

Como já sou seu conhecido, participando das provas de raid da copa Catarinense, sendo apaixonado por Jeep, em especial os da marca Suzuki e proprietário de um VITARA, eu não poderia deixar de fazer parte desse grupo.

Beto
Jeep Clube Florianópolis
Vitara canvas 93

jarrao
15/01/2008, 21:50
E aí galera !!!!
Mais algum Catarina por aí???????

Alho
16/01/2008, 15:48
Beleza,

Tamos aí. To sem foto dele...., mas é azul, hehehehehehehe!

Sds,

thiagopias
17/01/2008, 17:02
Olá galera mais us suzukeiro de SC.
Acabei de adquirir o meu e estou amarradão com ele.

Suzukão Sidekick 1.6 16V 95.

eduacds
20/01/2008, 11:15
Mais ai na área!

Eduardo
Sidekick 94 - com o motor estourado mas se deus quiser em breve rodando -

[ ]s

WOT
28/01/2008, 11:15
Opa...
Assinando aqui o livro de presença, hehehe
Sou de Balneário Camboriú mas participo bastante das trilhas com o pessoal do jeep clube de Brusque também.

Abraço

nanito
11/08/2009, 17:54
E aí galera de SC!!

Eu sou do RS e estou passando uns dias na maravilhosa ilha de Floripa e meu vitara começou a grilar embaixo, acredito que seja uma das cruzetas do cardã querendo ir pro saco! Vcs poderiam me indicar algum lugar aqui da ilha pra eu dar uma verificada nisso?! Estou no norte da ilha, em Jurerê.

Um abraço a todos e espero que possam me ajudar.

pauli
12/08/2009, 14:52
[QUOTE=jarrao;517573]Olá Vitareiros !!!!!!!
Este tópico criei a fim de reunir os proprietarios de Suzukis para saber que me aonde se encontram os Suzukeiros de S.C. que adoram este veículo, e que sabem curtir o melhor que os Vitaras proporcionam.

Visite e participe tambem da comunidade criada no ORKUT. Quem sabe logo logo poderemos realizar um encontro ou passeio só de VITARAS em S.C.

Amigo!

:twisted:Quem têm :samurai, jimny ou sideckik, também é gente.:twisted:

athos
12/08/2009, 18:23
[QUOTE=jarrao;517573]Olá Vitareiros !!!!!!!

Amigo!

:twisted:Quem têm :samurai, jimny ou sideckik, também é gente.:twisted:

Ae galera marco presença no topico, mas de samurai !
Athos - Balneário Camboriú

Dadolimas
12/08/2009, 19:34
FAla moçada, sou de Curitiba mas não fico longe da terrinha, meu pai e meu irmão são catarinas e vou pra balneário direto!
No raid de Jaraguá estaremos lá!

Abs

Robson_Souza
12/08/2009, 19:42
So vou de samuca, mas to na turma dos suzukeiros de sc, abraços,

Arno
13/08/2009, 11:05
Ai pessoal,

Rio do Sul também tem suzuki.

To de Samurai também, já tive Grand Vitara, mais esse era comportado.
Muitoa já me conhecem dos raids, rallys, mitsubishi, Transcatarina e por aí vai.

Abraços,

Arno

xbuzinax
16/09/2011, 13:59
Estou entrando no mundo Suzuki agora e estou gostando da brincadeira,
Um grande abraço!!!

Pedroso
16/09/2011, 14:19
fala galera, sou de floripa e tenho o consagrado projeto da Suzuki Grand Vitara que em 2008, ano em que o meu saiu da fábrica se chamava Tracker e recebia um simbolozinho sem vergonha da Chevrolet na frente. :mrgreen:

Uma pergunta pro pessoal que faz os raids que rolam aqui em SC, a Tracker com lift +2" e pneus AT completaria os percursos?

Aproveitando, deixem algumas dicas boas de passeios e trilhas leves/moderadas no nosso estado. Tenho especial interesse na região litoranea e do vale do itajaí que é mais próximo da capital..

deglmann
16/09/2011, 22:58
Aew Pessoal...!!!

Posso participar? não tenho Vitara, mas estou embarcado num Jimny SZK

Abraço

Pedroso
17/09/2011, 01:29
E aí galera de SC!!

Eu sou do RS e estou passando uns dias na maravilhosa ilha de Floripa e meu vitara começou a grilar embaixo, acredito que seja uma das cruzetas do cardã querendo ir pro saco! Vcs poderiam me indicar algum lugar aqui da ilha pra eu dar uma verificada nisso?! Estou no norte da ilha, em Jurerê.

Um abraço a todos e espero que possam me ajudar.

Nanito a maior parte da mecânica especializada em 4x4 na cidade fica aqui na região continental no bairro do Estreito.

Tem a Auto Peças Estrela que é especializada em 4x4 e os caras sacam muito de carro de trila, sempre tem uns jipes clássicos dando geral na oficina.

Auto Peças Estrela, Florianópolis, SC - Guia Local - hagah (http://www.hagah.com.br/sc/florianopolis/local/6371,2,auto-pecas-estrela.html)

Tem também a Pickup Company ali bem próximo e o Adam 4x4 também próximo. Todas elas tem o endereço listado no site do hagah.

Bruno Max
19/09/2011, 22:56
fala galera, sou de floripa e tenho o consagrado projeto da Suzuki Grand Vitara que em 2008, ano em que o meu saiu da fábrica se chamava Tracker e recebia um simbolozinho sem vergonha da Chevrolet na frente. :mrgreen:

Uma pergunta pro pessoal que faz os raids que rolam aqui em SC, a Tracker com lift +2" e pneus AT completaria os percursos?

Aproveitando, deixem algumas dicas boas de passeios e trilhas leves/moderadas no nosso estado. Tenho especial interesse na região litoranea e do vale do itajaí que é mais próximo da capital..

To nessa tbm...considero minha viatura um SUZUKI! Se considerarem valido, tbm sou um SUZUKEIRO.
De Blumenau SC

Pedroso
20/09/2011, 08:23
To nessa tbm...considero minha viatura um SUZUKI! Se considerarem valido, tbm sou um SUZUKEIRO.
De Blumenau SC

Bruno, tem algum trajeto interessante ai na região para me recomendar?

Bruno Max
20/09/2011, 10:31
Bruno, tem algum trajeto interessante ai na região para me recomendar?

Opa...tem um passeio bem legal, entra em Blumenau, e sai em Apiuna, fiz recentemente, e é um passeio bem tranquilo.

http://www.youtube.com/user/maxsurfe?feature=mhee#p/a/u/1/F9b_HBUCeT4

Se te interessar, podemos marcar um final de semana...abs

xbuzinax
22/09/2011, 14:34
Aqui na cidade (Jaraguá do Sul) também tem alguns leves que conheço e pretendo fazer em breve:

- Subir o manso de Jaraguá a Campo Alegre (também possível de carro comum em dias de estrada boa)
- Alto palmeiras (Rio dos Cedros) em direção a Dr. Pedrinho (já fiz de moto a alguns anos atás)
- Estrada rio vermelho (Corupá) em direção a São Bento do Sul
- Estrada rio do Julho e morro dos macacos saindo em Campo Alegre (mais pedreira)

Se alguém tiver por aqui podemos marcar e ir junto...

Abraço

Buzina
---------------------

danielconcatto
24/09/2011, 17:34
Opa buzina, sou de São Francisco do Sul, tenho vontade de conhecer a estrada Rio do Julio, podiamos marcar uma passeio, aqui em São chico tenho alguns colegas que encaram também. Segue o site no nosso recém fundado clube saochico4x4.com.br. E se quiser dar umas voltas por aqui também podemos marcar.

Daniel Concatto

xbuzinax
26/09/2011, 11:01
Blz Daniel,

Temos casa em Enseada também, com certeza podemos marcar de dar uma volta por ai em S.Chico.

Quanto a estrada rio do Julho, vamos marcar sim, vou levar minha viatura para uma pequena revisão amanhã, (pra me certificar de que está tudo ok) e derrepente marcamos um passeio por la no feriado do dia 12/10 ou no sábado 15/10, meu sogro tem uma TR4 acredito que ele também tope o passeio.

Um grande abraço e vamos nos falando..

Buzina
------------------------

deglmann
26/09/2011, 13:12
Olá Pessoal SZK!

Estive no Rio do Julio e a estrada está bem tranquila. Para ter uma idéia passa qualquer veículo. Está sendo mais emocionante subir o morro da antena em Jaraguá.

Se "rolar" um passeio SZK estou nessa (se permitirem é claro).

Abraço

danielconcatto
27/09/2011, 21:32
Beleza Mario vamo junto.

Buzina é só marcar, dai combino com o pessoal aqui, se for no domingo melhor

Daniel

deglmann
28/09/2011, 13:27
Ok Daniel, não tem tempo ruim, (aliás qto mais ruim o tempo melhor)...
Domingo é um dia legal. Qualquer coisa me avise.
... entrei no site saochico4x4... legal, parabéns!!!, desejo sucesso e espero que ele atraia mto jipeiros.

Abraço

gustavopereiradacosta
28/09/2011, 13:43
opa .. também sou do sãochico4x4 ... e topo o passeio sim .. é só marcarem a data, verifico com a patroa e vamo embora .. hehe

Abs,

Bruno Max
28/09/2011, 23:06
Dependendo da data...tbm sou afim de um passeio! Muitos estão falando no Rio do Julio, ou julho...se eu estiver com a data livre eu vou!!!
Abs

Bruno Max
30/09/2011, 09:44
313776

Tá de bobeira final de semana???

A SC Racing, Trilha SC e Jeep Clube Florianópolis irão realizar em parceria com a RBS TV nos dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro o 1º Encontro Off Road Viva Serra. Teremos passeios, raid e para encerrarmos um Show Nacional. Venha e traga sua familia para um final de semana agradável em nossa Serra.
Este evento faz parte de uma série de atrações que durante praticamente um mês irão agitar a Serra Catarinense e tem como idéia fazer de Urubici e região uma atração neste período também. Isso mostra a importância que nosso hobby e esporte começa a ter em nosso Estado.
Teremos como atração o Raid de Florianópolis valido pela 5ª etapa da Campeonato Catarinense de Jeep Raid e duas categorias de Passeio (Passeio Light e a Passeio Adventure).

Para se inscrever é bem fácil. Faça se cadastro no site da SC Racing (caso não tenha ainda) e acesse o site www.scracing.com.br (http://www.scracing.com.br/) e clique em outros eventos. Depois escolha o evento Viva Serra.

Programação no site.

Abs e bom findi a todos...

xbuzinax
04/10/2011, 10:10
Neste final de semana dei uma voltinha por rio naltal e rio vermelho entre Corupá e SBS

Mas é estrada boa, passa carro normal tranquilo, mas tem uns lugares bonitos que valem a pena conhecer... segue algumas fotos

dega
04/10/2011, 12:18
Tamo aí, Sidekick de Joinville!
O meu é de 1993, mas ninguém diz que é desse ano...hehehhhe

Pedroso
04/10/2011, 14:10
Muito legal buzina, dava pra dirigir dentro do túnel? :twisted:

Eek
04/10/2011, 16:03
E aí pessoal, bacana, to dentro pra juntar o pessoal e fazer um passeio ou trilha... Sou de Brusque e tenho Vitara 97.

Eu devo conhecer alguns que estão postando aqui, pois conversei com vários vitareiros de SC na última fenajeep, eu estava lá no estand do Rodrigo da RC4x4. Cheguei a pegar relação de nomes e e-mail do pessoal...

Seria interessante a gente se juntar e fazer algo pra trocar idéias...
Sei que no começo de Novembro terá o RallySC em Itajaí, esse quero participar, mas quem sabe uma trilha antes disso ?

Abraço
HENRIQUE

Bruno Max
04/10/2011, 17:38
Sou parceiro pra fazer um passeio dia 12 de outubro....quarta de feriado...que tal???

Abs

Eek
05/10/2011, 09:10
Bruno, qual sugestão de passeio ?

Cara to doido de vontade de ir pro faxinal do bepe, mas não sei mais como está sendo com a ambiental pois pelo oque sei eles estavam limitando os carros... alguem sabe se tá passando na boa ?

Acho que se agilizar uns emails que tenho aqui e mais o pessoal aqui do fórum, conseguimos pelo menos uns 10 suzukis pra esse passeio...

Vlw

xbuzinax
05/10/2011, 14:01
Boa tarde galera...

Respondendo a pergunta do Pedroso: Cara acho que dirigir até dá pq o acesso é bem fácil o perigo é encontrar com o trem no meio do caminho rsrsrs.

Quanto aos demais itens: Não conheço o Faxinal do Bepe, mas vi uns vídeos no youtube e parece legal, pergunto tem muito atoleiro? (não tenho muita experiência e meu Vitara n é preparado então fico meio receoso de perder os para-choques rsrsrs).

Neste final de semana vou à Barra Velha com a família e pretendo fazer uns tours por lá, na boca da barra.

No feriado do dia 12/10 vamos fazer o passeio que falei de Rio dos Cedros até Dr. Pedrinho, que já fiz de moto duas vezes. A idéia é sair da frente da empresa Malwee malhas em direção a Rio dos cedros, lá já tem bastante coisa bacana de se ver, depois pegamos uma estradinha que da nuns pastos, tem que ir abrindo as porteiras e passando, atravessa um ou dois pequenos riachos e lages de pedra e muito pasto... a trilha não costuma ser pesada mas é bem divertida.

Se alguém estiver afim de nos acompanhar será muito bem vindo.

Um grande abraço a todos

Buzina
--------------------------------

xbuzinax
05/10/2011, 14:11
Boa tarde galera...

Respondendo a pergunta do Pedroso: Cara acho que dirigir até dá pq o acesso é bem fácil o perigo é encontrar com o trem no meio do caminho rsrsrs.

Quanto aos demais itens: Não conheço o Faxinal do Bepe, mas vi uns vídeos no youtube e parece legal, pergunto tem muito atoleiro? (não tenho muita experiência e meu Vitara n é preparado então fico meio receoso de perder os para-choques rsrsrs).

Neste final de semana vou à Barra Velha com a família e pretendo fazer uns tours por lá, na boca da barra.

No feriado do dia 12/10 vamos fazer o passeio que falei de Rio dos Cedros até Dr. Pedrinho, que já fiz de moto duas vezes. A idéia é sair da frente da empresa Malwee malhas em direção a Rio dos cedros, lá já tem bastante coisa bacana de se ver, depois pegamos uma estradinha que da nuns pastos, tem que ir abrindo as porteiras e passando, atravessa um ou dois pequenos riachos e lages de pedra e muito pasto... a trilha não costuma ser pesada mas é bem divertida.

Um grande abraço a todos

Buzina

Eek
05/10/2011, 15:54
Buzina, tudo certo ?

Se fosse em outra data, gostaria de participar dessa passeio para Rio dos Cedros, mas dia 12/10 complica pra mim.

Quanto ao faxinal do bepe, é tranquilo, é mais passeio, não vai ter avarias no carro. Quem sabe dá certo uma data para marcarmos de ir no faxinal...

Abç

Bruno Max
05/10/2011, 19:16
Bruno, qual sugestão de passeio ?

Cara to doido de vontade de ir pro faxinal do bepe, mas não sei mais como está sendo com a ambiental pois pelo oque sei eles estavam limitando os carros... alguem sabe se tá passando na boa ?

Acho que se agilizar uns emails que tenho aqui e mais o pessoal aqui do fórum, conseguimos pelo menos uns 10 suzukis pra esse passeio...Vlw

Lá pro Faxinal do Bepe, tá td tranquilo...fui recentemente, e juntamos uns 14 carros, tinha de tudo, TR4, S10, sportage, Engesa, vitarinha, hilux!!! Passa por riachos se quiser, senão tem ponte...rsrsrsrs....mais é bem legal!!! E por enquanto a ambiental não fechou, diz a lenda aqui em Blumenau, que eles vão fechar, mais nem os Bepes sabem se vão mesmo...o negocio é aproveitar enquanto pode...

Bruno Max
05/10/2011, 19:21
Boa tarde galera...

Um grande abraço a todos

Buzina

Vais a Rio dos Cedros por dentro de Jaraguá, ou por Pomerode, Timbó??? Me interessa esse passeio...Que horas pretende sair??? Qntos KM??? Vamos combinando por aqui, quem sabe alguem mais se empolgue em ir tbm...

moabol
05/10/2011, 21:35
Olá pessoal, recentemente adquiri um vitara 4 portas 1.6 16v automatico ano 1995, acabei de fazer uma revisão, e ainda não usei em trilhas, espero em breve participar de alguma, sou de chapecó, estamos ai...

Bruno Max
05/10/2011, 21:52
Boa tarde galera...

Um grande abraço a todos

Buzina

Que tal Boca da Barra no domingo...vou estar na Penha, podemos marcar de ir juntos! Estive lá no mes passado, mais pq não de novo??? Dai combinamos do dia 12...
.314517314518

danielconcatto
05/10/2011, 22:00
Boa noite galera, vamos movimentar nossos veiculos. O meu infelizmente, depois da trilha de domingo vai pra uti(ate o final do mes).

xbuzinax
06/10/2011, 09:43
EeK, se não der neste dia 12 não se preocupe não vão faltar oportunidades, pretendemos fazer mtos passeios por lá que tem mta coisa pra se ver mesmo..

Qto ao Faxinal do Bepe, achei interessante podemos combinar de ir pra lá tb.. eu não conheço nada.. e se a turma for por que não... é só marcar a data..

Pow Daniel, que houve com sua viatura??? Melhoras!!!

Qto a Barra Velha vou estar lá desde sexta provavelmente, meus pais tem casa perto da Igreja do centro qualquer coisa só mandar um mail xbuzinax@gmail.com ou que passo meu cel pra combinarmos, diretamente no forum é complicado, tentei mandar uma MP pra vc Bruno, mas não tenho privilégios para isso...

Quanto a trilha de quarta, tava tentando fazer algo no Google Maps pra passar pra vcs.. mas ainda não está muito legal estou discutindo ela com meu primo que já foi comigo de moto e vai de carona na quarta.. vou tentar acertar ela e mandar melhorada.. vou tb mapear com o gps todo o percurso.. depois eu posto aqui, pra quem quiser fazer tb..

Jaragua a Dr. Pedrinho - Google Maps (http://maps.google.com/maps/ms?vps=2&ie=UTF8&hl=pt-BR&oe=UTF8&msa=0&msid=215084914301571803909.0004ae9224eda51846042)
(De Jaraguá a Alto palmeiras ainda não tem traçado, mas é por garibalde, de Alto palmeiras para Dr. Pedrinho é mais ou menos o trajeto roxo, mas não exatamente.. deve ser aproximadamente pelo meio daquilo tudo..)

Confirmados temos Eu e a patroa + meu primo e a patroa dele de carona.. vou falar com meu sogro q tem uma TR4 e acredito que irá topar o passeio tb.. agora temos também o Bruno que pretende vir..

A idéia é sairmos umas 09:30 da frente da empresa Malwee malhas (que esta no mapa) e seguirmos o passeio de boa curtindo toda a paisagem, parando para fotos etc.. sem itinerário pré definido, apenas uma rota (até porque faz tempo que não vou e não lembro o caminho direito, mas lembro que era bem tranquilo de encontrar, tinha até placas indicativas..)

Sugestões também são bem vindas, além disso, como eu já disse pretendo mapear o percurso e postar aqui depois, assim quem quiser segui-lo depois será mais fácil.

Um grande abraço a todos...

Buzina
---------------------------------

xbuzinax
06/10/2011, 10:48
Pessoal,

Essa turma ai fez um trajeto bem interessante passando por diversos pontos da região, porém foram de bike e eu não recomendo para maiores de 25 anos rsrsrs

o² · vale europeu (http://odois.org/?080719)

Mas pelas fotos do 5 dia eu pude reconhecer alguns lugares por onde passaram, então podem usar como referência do trajeto...

Abraço

Buzina
-------------------------

Pedroso
06/10/2011, 17:07
Buzina, show de bola os trajetos!

Esse mês to encostando a TK para uma revisão geral e vou trocar tudo quanto é peça de desgaste então estou meio descapitalizado (leia-se pobre pra cacete rsrs) mas mês que vem sou parceiro para fazer umas aventuras pelo interior do estado.

danielconcatto
06/10/2011, 18:41
Fala ai Buzina

"Pow Daniel, que houve com sua viatura??? Melhoras!!!"

primeiro a tração não ligou, depois a embreagem morreu e por ultimo o motor começou a falhar.
Fotos da aventura "saochico4x4.com.br"

O bicho pegou

gustavopereiradacosta
06/10/2011, 21:54
Fala ai Buzina

"Pow Daniel, que houve com sua viatura??? Melhoras!!!"

primeiro a tração não ligou, depois a embreagem morreu e por ultimo o motor começou a falhar.
Fotos da aventura "saochico4x4.com.br"

O bicho pegou

desta vez, foi minha vez de puxar .. depois de ser puxado várias vezes . haha ..

danielconcatto
07/10/2011, 18:48
E ai Gustavo, ainda bem que tu tava la pra puxar, se não tava lá até agora.

E a noturna vai sair?

gustavopereiradacosta
07/10/2011, 18:58
E ai Gustavo, ainda bem que tu tava la pra puxar, se não tava lá até agora.

E a noturna vai sair?

Vai sim .. mas não hoje !! Vamos agendar na próxima reunião ... a frota reforçou .. vi o jipe do rafa hj ... enfim ficou pronto .. haha

Fica aberto o convite pra galera do fórum tbm ... mas deixa a gente fazer a 1ª pra ver se dá tudo certo mesmo .. haha ...

Por eqto vão acompanhando as "diurnas" no site >> São Chico 4×4 | Jipeiros da Ilha (http://www.saochico4x4.com.br)

Abs,

Eek
10/10/2011, 09:18
Gustavo, bacana os passeios de voces, parabéns... Quem sabe dá certo da gente fazer o encontro dos vitaras junto com saochico4x4, ein ? Nós já não nos conversamos pessoalmente lá na Fenajeep ? Vi meu vitara na galeria de fotos do site e se não me engano cheguei a conversar com um pessoal de São Chico...

xbuzinax, uma pena não poder ir neste feriado. Mas como você falou, oportunidades não irão faltar. Parece ser interessante esse passeio aí por Jaraguá a Dr. Pedrinho, gostaria de conhecer em outra oportunidade. Me falaram que tem um lugar bacana pra acampar em Dr. Pedrinho, confere ?

Abraço e vamos nos falando...
Henrique

gustavopereiradacosta
10/10/2011, 20:11
Gustavo, bacana os passeios de voces, parabéns... Quem sabe dá certo da gente fazer o encontro dos vitaras junto com saochico4x4, ein ? Nós já não nos conversamos pessoalmente lá na Fenajeep ? Vi meu vitara na galeria de fotos do site e se não me engano cheguei a conversar com um pessoal de São Chico...

Henrique

certeza .. só marcar ... por eqto estamos em 1 vitara, 1 gv, 2 cjs e 1 band.

O seu é aquele que estava na stand do Rodrigo da RC4X4 ? .. único que me lembro .. hehe e ficou show !! lindo mesmo .. e deve andar bem nas trilhas ..

Abs,

Eek
10/10/2011, 21:00
Esse mesmo, tava no estand da RC4x4... Acho que chegamos a nos falar lá.
Mantenha o pessoal informado quanto as trilhas do saochico4x4, eu sou afim participar, problema que agora só pra novembro.

Abraço

xbuzinax
11/10/2011, 09:07
Q bom esse forum ta ficando movimentado, uma hora dessas conseguimos juntar todo mundo num passeio...

Qto ao passeio de quarta já temos algumas pessoas confirmadas, meu vitarinha, meu sogro com uma TR4, o Bruno de Blumenau com + alguns amigos (3 ou 4 viaturas, segundo ele), a previsão é de chuva então acho que vai tornar o passeio um pouco mais emocionante.

Qto a lugar pra acampar em Dr. Pedrinho eu não sei, a trilha leva direto à cachoeira do véu da noiva, o lugar é bacana mas nunca vi ninguém acampando lá. Onde sei de lugares bons para acampar é no Alto Palmeiras (Rio dos Cedros) tem o campping da Malwee e a fazendinha (pretendo passar por lá amanhã), mas pra quem gosta de acampar com um mínimo de infra.. com lugar pra banho de rio, boiacross, campo de futeba, etc eu recomendo o Recando do seu Luli em Rio natal (onde bati as últimas fotos que enviei), posso dar maiores detalhes em outro post.

Pessoal, aguardem o mapa do percurso e as fotos.. devo publicar tudo na quinta, se quiserem quem sabe marcamos outro até final do ano...

E também estou afim de conhecer o Faxinal do Bepe que citaram anteriormente, manda um alô quando forem pra lá.

Abração pessoal e bom feriado a todos!!!

Buzina
----------------------------------------

Fernando L. Schiesser
11/10/2011, 16:40
Dae galera,

Só pra marcar presença, tem mais um vitarinha em Blumenau...
Seria bem interessante marcarmos um encontro regional para uma confraternização e principalmente TRILHA!!!

Um abraço a todos

ps: segue a foto da viatura em um passeio em Barra do Sul, um lugar bastante interessante para se engatar a tração.

xbuzinax
11/10/2011, 16:51
Pow Fernando, seja mto bem vindo!!!

A propósito, gostei do local passa a localização dele no mapa pra gente poder localizar qdo vai pra lá...

Estive em Barravas no fds, mas lá pra boca da barra tá meio f... n pode entrar em nenhum lugar
até achei uma entradinha em frente a ponte pênsil que deu pra brincar um pouco mas o local é pequeno esse ai parece muito bom mesmo.

Abraço

Buzina

xbuzinax
13/10/2011, 08:31
Galera,

O passeio foi bacana, pena que nosso amigo Bruno não pode comparecer. E pena também que os pastos viraram ruas, mas ainda tem lama, estradas estreitas, ribeirões no caminho, morros e uma paisagem incrível. Eu recomendo o passeio e pretendo voltar em breve com mais calma pra explorar outros caminhos.

Jaragua-Dr.Pedrinho | Author Xbuzinax | free Mobile GPS Tracking Service (http://gpsed.com/track/uUuMs5c9eXWRi0slg673611YxPmxmMeq9SnSjN4wFbICdSmPOc )

Ai o link com o traçado, tem horas que o gps se perdeu e a linha ficou reta, quando sobrar um tempo vou editar o arquivo pra corrigir as falhas e colocar algumas dicas. Mas como está já da pra se ter uma idéia.

Tenho mais fotos, vou publicar em algum lugar depois eu passo o link

Um grande abraço na próxima quem sabe juntamos todo o pessoal.

Buzina
---------------------------

Eek
13/10/2011, 10:37
Fala Buzina, aguardamos fotos do passeio.

Fernando L. Schiesser (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/fernando+l.+schiesser.html): Bem vindo ao fórum, em Blumenau tem alguns vitaras rodando. E que venham as trilhas...

Seria interessante ver uma data em novembro para combinar o encontro regional, temos o feriadão do dia 15. Quem sabe essa data... sugestões de passeio ou trilha ? Faxinal do Bepe, trilha da praia vermelha em bombinhas ?

Vamos tentar sair da conversa e ir pra prática e marcar esse encontro, o primeiro de vários eu espero.

Abraço !

Bruno Max
13/10/2011, 12:28
Lamento muito ter participado do passeio, estava altos empolgado...a região é maravilhosa pra se passear...vou tentar ir nos próximos. Abs

Galera,

O passeio foi bacana, pena que nosso amigo Bruno não pode comparecer. E pena também que os pastos viraram ruas, mas ainda tem lama, estradas estreitas, ribeirões no caminho, morros e uma paisagem incrível. Eu recomendo o passeio e pretendo voltar em breve com mais calma pra explorar outros caminhos.

Jaragua-Dr.Pedrinho | Author Xbuzinax | free Mobile GPS Tracking Service (http://gpsed.com/track/uUuMs5c9eXWRi0slg673611YxPmxmMeq9SnSjN4wFbICdSmPOc )

Ai o link com o traçado, tem horas que o gps se perdeu e a linha ficou reta, quando sobrar um tempo vou editar o arquivo pra corrigir as falhas e colocar algumas dicas. Mas como está já da pra se ter uma idéia.

Tenho mais fotos, vou publicar em algum lugar depois eu passo o link

Um grande abraço na próxima quem sabe juntamos todo o pessoal.

Buzina
---------------------------

Rickzera
13/10/2011, 13:08
Fala galera tudo bem?!?!
sei que estou na área errada... mas como sou de SC gostaria de saber se alguém sabe algum vitara ou samurai pela região da grande florianópolis que esta a venda.
desde ja agradeço.......

Eek
14/10/2011, 09:57
Fala galera tudo bem?!?!
sei que estou na área errada... mas como sou de SC gostaria de saber se alguém sabe algum vitara ou samurai pela região da grande florianópolis que esta a venda.
desde ja agradeço.......

Opa, uma breve busca nos sites de revendas de automoveis você acha:
LITORAL CAR: LitoralCar.com.br - Resultados da Busca (http://www.litoralcar.com.br/resultadoBusca.php?acao=buscar&busca=centro&categoria=Carro%2FCamionetas&marca=Suzuki&ano1=&ano2=&valor1=&valor2=&buscar.x=46&buscar.y=23)

BLUCARROS: BluCarros (http://www.blucarros.com.br/site/pesquisa.php?tp=BAS&tipo=1&marca=24&modelo=&ano1=0&ano2=0&pg=2)

Boa sorte, conselho antes de comprar, ver com mecânico de confiança estado do carro... Tem no fórum tópico específico que diz oque revisar e analisar antes de comprar vitara/samurai...

Inté

Bruno Max
14/10/2011, 10:26
315812315811315809315808315810

Segue algumas fotos de um passeio recente pelo Faxinal do Bepe - Blumenau à Apiuna.

xbuzinax
14/10/2011, 10:33
Fala galera tudo bem?!?!
desde ja agradeço.......

Não tenho intenção de vender, mas por R$24.500,00 eu vendo o meu e compro o do meu sogro, se interessar faz um sinal de fumaça ai!!! (meu e-mail está nos posts anteriores)

Um abraço

xbuzinax

Bruno Max
14/10/2011, 10:44
315818315813315816315817315820

Mais Faxinal do Bepe...

xbuzinax
14/10/2011, 11:38
Pow Bruno, muito legal esse lugar quando forem me avise que vou com certeza.
O pessoal comentou anteriormente de ir no feriado do dia 15/11, neste eu já tenho compromisso, mas se forem outro dia é só falar.

Aproveitando o embalo das suas fotos vou postar mais algumas do trajeto Jaraguá -> Dr. Pedrinho via Alto Palmeiras

Um grande abraço a todos.

xbuzinax
-------------------------------

xbuzinax
14/10/2011, 11:40
Mais algumas...

xbuzinax
14/10/2011, 11:41
Ultimas...

Rickzera
14/10/2011, 14:12
Beleza vou dar uma olhada por aqui qualquer coisa entro em contato com vocês.....

Fernando L. Schiesser
16/10/2011, 15:24
Pow Fernando, seja mto bem vindo!!!

A propósito, gostei do local passa a localização dele no mapa pra gente poder localizar qdo vai pra lá...

Estive em Barravas no fds, mas lá pra boca da barra tá meio f... n pode entrar em nenhum lugar
até achei uma entradinha em frente a ponte pênsil que deu pra brincar um pouco mas o local é pequeno esse ai parece muito bom mesmo.

Abraço

Buzina

Valeu amigo,

Dia 22 de Outubro iremos novamente para esse local, a saída será do bairro Ponta Aguda em Blumenau, tais convidado.
Quanto a localização no mapa, vou tentar as coordenadas para inserir no GPS.
Um ponto bom é que Jaraguá fica bem mais próximo do local, quem sabe marcaremos de encontrar lá por perto... Nossa intenção é de finalizar o passeio subindo o pico de Jaraguá.

Um abraço

Fernando

Bruno Max
16/10/2011, 22:07
Valeu amigo,

Dia 22 de Outubro iremos novamente para esse local, a saída será do bairro Ponta Aguda em Blumenau, tais convidado.
Quanto a localização no mapa, vou tentar as coordenadas para inserir no GPS.
Um ponto bom é que Jaraguá fica bem mais próximo do local, quem sabe marcaremos de encontrar lá por perto... Nossa intenção é de finalizar o passeio subindo o pico de Jaraguá.
Um abraço

Fernando

Opaaaa, fale mais desse passeio ai....

É bate e volta, é aberto a todos???

Fico no aguardo..

Fernando L. Schiesser
17/10/2011, 00:30
Opaaaa, fale mais desse passeio ai....

É bate e volta, é aberto a todos???

Fico no aguardo..

E aí Bruno, blz?

Inicialmente o passeio era para o nosso grupo mas curtimos conhecer novos amigos, na verdade misturaremos um grupo de 4X4 com um grupo de gurgel bem preparados para o off-road.
Vc está convidadíssimo... As únicas exigências são:
1- não levar bebida alcoólica (no máximo 2 latinhas) pois já tivemos problemas digamos, desagradáveis com amigos que beberam demasiadamente.
2- ter espírito de companherismo pois, não deixamos amigos para trás nas trilhas.
Caso haja interesse em ir ao passeio confirme comigo, para no caso de atraso no horário da saída, eu possa segurar um pouco o grupo.
Ah, o passeio é bate e volta só que sem horário para chegada, a intenção é estar em casa por volta das 18:00hs.

Um abraço

Fernando

xbuzinax
17/10/2011, 08:58
Bom dia Pessoal,

Neste domingo meu sogro estava empolgado com o passeio de quarta e resolvemos dar uma volta no Rio do Julio até Campo Alegre, voltando pela estrada do Manso. Segue roteiro abaixo para quem quiser conhecer.

http://www.gpsed.com/track/637tH9nXKlCnz1BMEB87TZh6flVv6c2J5uJrIqxK0x2vW0zJjm

Como já disseram anteriormente a Estrada do Rio do Julio está muito boa passa até carro pequeno normalmente, mas a paisagem é incrível (eu nunca tinha ido), além disso existem trilhas mesmo bem fechadas no meio do caminho para quem quiser botar a viatura a teste. Paramos para almoçar no Hotel Vale das Hortências, almoço caseiro e muito gostoso (o local tem muitos atrativos, como mostram as fotos, mas não pudemos aproveitar muito devido a chuva).
Subimos a serra até Campo Alegre e descemos a estrada do Manso até Jaraguá do Sul, esta sim estava divertida, uma bela paisagem, pontos difíceis para passar e bastante lama para brincar.

Quanto ao passeio do dia 22 tenho interesse sim, mas tenho que confirmar porque tenho compromisso neste final de semana. Sabes o horário aproximado que estarão chegando na entrada de Barra do Sul, posso encontra-los lá para seguirmos juntos.

Um grande abraço e uma excelente semana a todos

xbuzinax
--------------------------

Fernando L. Schiesser
17/10/2011, 13:59
Bom dia Pessoal,

Neste domingo meu sogro estava empolgado com o passeio de quarta e resolvemos dar uma volta no Rio do Julio até Campo Alegre, voltando pela estrada do Manso. Segue roteiro abaixo para quem quiser conhecer.

Jaragua - rio do julio - manso | Author Xbuzinax | free Mobile GPS Tracking Service (http://www.gpsed.com/track/637tH9nXKlCnz1BMEB87TZh6flVv6c2J5uJrIqxK0x2vW0zJjm )

Como já disseram anteriormente a Estrada do Rio do Julio está muito boa passa até carro pequeno normalmente, mas a paisagem é incrível (eu nunca tinha ido), além disso existem trilhas mesmo bem fechadas no meio do caminho para quem quiser botar a viatura a teste. Paramos para almoçar no Hotel Vale das Hortências, almoço caseiro e muito gostoso (o local tem muitos atrativos, como mostram as fotos, mas não pudemos aproveitar muito devido a chuva).
Subimos a serra até Campo Alegre e descemos a estrada do Manso até Jaraguá do Sul, esta sim estava divertida, uma bela paisagem, pontos difíceis para passar e bastante lama para brincar.

Quanto ao passeio do dia 22 tenho interesse sim, mas tenho que confirmar porque tenho compromisso neste final de semana. Sabes o horário aproximado que estarão chegando na entrada de Barra do Sul, posso encontra-los lá para seguirmos juntos.

Um grande abraço e uma excelente semana a todos

xbuzinax

E aí amigo,

Se conseguirmos sair no horário, acredito que em 2 horas (dependemos do veículo mais lento do comboio) estaremos no local (aproximadamente 8 da manhã).
Para ter base do local, verifique as coordenadas: 26° 30' 13.64" S 48° 37' 48.79" W Seguiremos em direção Sul até próximo a boca da praia de Itapocu.

Um abraço

Fernando

xbuzinax
17/10/2011, 15:53
E aí amigo,

Se conseguirmos sair no horário, acredito que em 2 horas (dependemos do veículo mais lento do comboio) estaremos no local (aproximadamente 8 da manhã).
Para ter base do local, verifique as coordenadas: 26° 30' 13.64" S 48° 37' 48.79" W Seguiremos em direção Sul até próximo a boca da praia de Itapocu.

Um abraço

Fernando

Blz Fernando,

Já me localizei, até sexta eu confirmo se aparecerei por lá ou não (espero que sim).
Estava mesmo querendo passar por ali qualquer hora dessas e em grupo isso fica ainda mais divertido.

Um grande abraço

xbuzinax

Fernando L. Schiesser
20/10/2011, 19:52
Ae galera,

Seguinte, a saída de Blumenau será entre 7:00 e 7:30 da manhã do dia 22/10, e não mais as 6:00 hs. Muitos reclamaram do horário...hehehe
As coordenadas do local de encontro são: -26.918492,-49.062908.

Um abraço

Fernando

Bruno Max
20/10/2011, 22:08
Ae galera,

Seguinte, a saída de Blumenau será entre 7:00 e 7:30 da manhã do dia 22/10, e não mais as 6:00 hs. Muitos reclamaram do horário...hehehe
As coordenadas do local de encontro são: -26.918492,-49.062908.

Um abraço

Fernando

Não vou poder comparecer...meu carro tá com o semi-eixo comprometido, e recomendações mecanicas de não tracionar o 4x4...
Bom passeio a todos

Fernando L. Schiesser
21/10/2011, 23:06
Não vou poder comparecer...meu carro tá com o semi-eixo comprometido, e recomendações mecanicas de não tracionar o 4x4...
Bom passeio a todos

Putz, que pena Bruno,
Fica para a próxima então...

Um abraço

Fernando

vitorhansch
22/10/2011, 10:04
Buenas Pessoal

Sou de São Bento do Sul e a pouco tempo
adquiri um Vitaria 94.

Abraçoo

xbuzinax
24/10/2011, 10:35
Bom dia e boa semana galera...

Seja bem vindo Vitor, parabéns pela aquisição...

Pessoal, queria dizer que encontrei com o Fernando e seus amigos no point de Barra do Sul, que é excelente por sinal, foi um grande prazer conhece-los e mais ainda poder participar da brincadeira com eles.

Cheguei um pouco tarde, quando eles já estavam indo embora pra dizer bem a verdade, mas eles foram muito solícitos e voltaram para brincadeira...

No domingo, falei com meu sogro do local, mostrei as fotos e ele também não vê a hora de poder conhecer... Minha mulher está toda empolgada com a brincadeira, já quer comprar fitas para guincho protetor de carter de tanque, levantar a viatura, etc...

Espero que possamos voltar a nos encontrar neste e em outros points por ai, seguem algumas fotos do "evento"... e por último a viatura depois do trato q dei nela no domingo..

Aquele abraço a todos!!!

Fernando L. Schiesser
24/10/2011, 17:06
Bom dia e boa semana galera...

Seja bem vindo Vitor, parabéns pela aquisição...

Pessoal, queria dizer que encontrei com o Fernando e seus amigos no point de Barra do Sul, que é excelente por sinal, foi um grande prazer conhece-los e mais ainda poder participar da brincadeira com eles.

Cheguei um pouco tarde, quando eles já estavam indo embora pra dizer bem a verdade, mas eles foram muito solícitos e voltaram para brincadeira...

No domingo, falei com meu sogro do local, mostrei as fotos e ele também não vê a hora de poder conhecer... Minha mulher está toda empolgada com a brincadeira, já quer comprar fitas para guincho protetor de carter de tanque, levantar a viatura, etc...

Espero que possamos voltar a nos encontrar neste e em outros points por ai, seguem algumas fotos do "evento"... e por último a viatura depois do trato q dei nela no domingo..

Aquele abraço a todos!!!

Boa tarde galera,

Aproveitando a deixa, quero dar saldar a chegada do Vitor ao grupo, seja muito bem vindo...
O passeio foi realmente muito bom, pena que não pudesse chegar antes pois fomos até o final do braço que fica entre o mar e a lagoa, saindo na praia com areia beeem fofa, a discovery quase não conseguia andar devido ao seu peso que a fazia afundar muito na areia.
Reparasse que a diversão era passar nas dunas mais difíceis e eventualmente dar uma atoladinha...hehehe
Agora precisamos marcar outro passeio...
Segue algumas imagens de sábado.

Um grande abraço

Fernando

Bruno Max
24/10/2011, 20:06
Boa tarde galera,

Aproveitando a deixa, quero dar saldar a chegada do Vitor ao grupo, seja muito bem vindo...
O passeio foi realmente muito bom, pena que não pudesse chegar antes pois fomos até o final do braço que fica entre o mar e a lagoa, saindo na praia com areia beeem fofa, a discovery quase não conseguia andar devido ao seu peso que a fazia afundar muito na areia.
Reparasse que a diversão era passar nas dunas mais difíceis e eventualmente dar uma atoladinha...hehehe
Agora precisamos marcar outro passeio...
Segue algumas imagens de sábado.

Um grande abraço

Fernando

Irado o passeio de vcs...e eu com minha viatura parada no elevador da oficina com semi-eixo danificado....
Fiquei com mais fissura de conhecer esse local, dpois das fotos de vcs!
Tem o vitara Azul, que eu vejo com frequencia aqui em blu, me chama a atenção pelo lift, e pelo adesivo da fenajeep no parabrisa. rs
Espero resolver o problema do meu carro essa semana, e poder encontrar essa galera pra poder curtir um pouco...pq ultimamente to so trabalhando final de semana....
Abs

Fernando L. Schiesser
25/10/2011, 17:08
Irado o passeio de vcs...e eu com minha viatura parada no elevador da oficina com semi-eixo danificado....
Fiquei com mais fissura de conhecer esse local, dpois das fotos de vcs!
Tem o vitara Azul, que eu vejo com frequencia aqui em blu, me chama a atenção pelo lift, e pelo adesivo da fenajeep no parabrisa. rs
Espero resolver o problema do meu carro essa semana, e poder encontrar essa galera pra poder curtir um pouco...pq ultimamente to so trabalhando final de semana....
Abs

E aí Bruno,

Quando vc terminar seu veículo, dá um toque para combinarmos um passeio pois, em dezembro não se faz nada mesmo...hehehe
Em Barra do Sul, vamos dar um tempo devido ao enorme número de mutucas que nos picam incessantemente. A época boa é o inverno mas provavelmente faremos outro passeio no mês que vem.

Um abraço

Fernando

Bruno Max
25/10/2011, 18:50
Acredito que essa semana ela fica pronta, hj prolongamos o semi-eixo, que devido ao lift de suspenção, estava danificando a tulipa do diferencial, mais ainda tem algo com folga no diferencial...conforme balança a suspenção eu esculto um barulho de ferro batendo...amanha vamos levar a Tracker pra ver ver o diferencial...e ver o que ta acontecendo...até sexta tem que tá pronta! Abs

Eek
26/10/2011, 11:45
Então pessoal, que tal marcarmos uma data e lugar pra galera ir se programando pra fazer o bendito do encontro dos vitaras?

Tem 2 feriados em novembro, por mim pode ser em qualquer um... Lugar eu voto faxinal do bepe.
Sugestões ?

Abraço
Henrique

Fernando L. Schiesser
27/10/2011, 14:49
Então pessoal, que tal marcarmos uma data e lugar pra galera ir se programando pra fazer o bendito do encontro dos vitaras?

Tem 2 feriados em novembro, por mim pode ser em qualquer um... Lugar eu voto faxinal do bepe.
Sugestões ?

Abraço
Henrique

Opa, Faxinal do Bepe é bem legal, basta saber se ainda é liberado para trilhas pois, após a implantação do Parque Nacional Serra do Itajaí, todos os acessos foram restringidos e segundo alguns jipeiros, até apreensão de veículos rolou por lá.
Ano passado fiz uma trilha por lá e chegamos a uns valos gigantes que fizeram na estrada para evitar a passagem de jipeiros, inclusive a famosa que saia em Botuverá (trilha ótima com chuva).
Seria interessante alguém que tenha disponibilidade em ir até lá e perguntar ou conversar com a administradora do parque.
Outro lugar interessante seria em Rio dos Cedros, próximo as barragens, me parece que tem umas estradinhas boas para brincar considerando que nem todos os vitaras estão preparados para o off road.

Um abraço

Fernando

nanito
27/10/2011, 15:01
Olá amigos catarinenses!

Estou indo a Florianópolis passar o final de semana até o feriado de 2/11. Gostaria de saber se o pessoal aí tá combinando alguma atividade 4x4 nesse período, se positivo, vou ir com o Vitara.

Grande abraço a todos!

Eek
27/10/2011, 16:42
Opa, Faxinal do Bepe é bem legal, basta saber se ainda é liberado para trilhas pois, após a implantação do Parque Nacional Serra do Itajaí, todos os acessos foram restringidos e segundo alguns jipeiros, até apreensão de veículos rolou por lá.
Ano passado fiz uma trilha por lá e chegamos a uns valos gigantes que fizeram na estrada para evitar a passagem de jipeiros, inclusive a famosa que saia em Botuverá (trilha ótima com chuva).
Seria interessante alguém que tenha disponibilidade em ir até lá e perguntar ou conversar com a administradora do parque.
Outro lugar interessante seria em Rio dos Cedros, próximo as barragens, me parece que tem umas estradinhas boas para brincar considerando que nem todos os vitaras estão preparados para o off road.

Um abraço

Fernando

Boa Fernando, pode ser também Rio dos Cedros não conheço a região, sugestões são bem vindas quanto mais opções melhor. E as datas oque acha do feriado, sei que muitos já devem ter compromissos, quem sabe num outro final de semana de novembro...
Negócio é fechar data e local .
Abraço

Fernando L. Schiesser
03/11/2011, 16:49
Boa Fernando, pode ser também Rio dos Cedros não conheço a região, sugestões são bem vindas quanto mais opções melhor. E as datas oque acha do feriado, sei que muitos já devem ter compromissos, quem sabe num outro final de semana de novembro...
Negócio é fechar data e local .
Abraço

Amigo, desculpe-me pelo sumiço, fiquei sem acesso a internet por um tempo.
Pois é, um feriado já se passou e posso tentar agitar a galera para o próximo dia 15 embora, muitos disseram que vão para Curitiba para um encontro de hot roads, tudo a ver com nosso estilo!!!...hehehe
Vou ver com o mesmo grupo que foi para Barra do Sul se eles topam só que provavelmente será passeio e não trilha.
Agora a luta é convencer a mulher que sempre tem planos para os feriados, isso não inclui trilhas....hehehehe

Um abraço

Fernando

Fernando L. Schiesser
03/11/2011, 16:56
Olá amigos catarinenses!

Estou indo a Florianópolis passar o final de semana até o feriado de 2/11. Gostaria de saber se o pessoal aí tá combinando alguma atividade 4x4 nesse período, se positivo, vou ir com o Vitara.

Grande abraço a todos!

E aí Nanito, blz?

Cara, estarei em Floripa em janeiro, caso vc esteja por lá, podemos combinar um passeio pela ilha e quem sabe, com amigos do local.

Abs

Fernando[/B][/B]

nanito
03/11/2011, 18:03
E aí Nanito, blz?

Cara, estarei em Floripa em janeiro, caso vc esteja por lá, podemos combinar um passeio pela ilha e quem sabe, com amigos do local.

Abs

Fernando[/B][/B]

Olá amigo! Infelizmente em janeiro não irei a Floripa, mas como a família da minha namorada tem casa lá, pretendo ir bastante durante o ano que vem pra lá! Daí combinamos algum passeio com o pessoal de lá. Se tudo der certo, 2012 vou preparar meu Vitara com bloqueio e focinho de samurai no diferencial dianteiro!

Grande abraço!

Eek
04/11/2011, 16:35
E aí Fernando, se souber de uma trilha ou passeio me comunique...
Em novembro vai ter o rallysc em Itajaí, este eu quero ir, quem sabe junta pessoal e vamos lá.
Abraço !
Henrique

Fernando L. Schiesser
04/11/2011, 20:59
E aí Fernando, se souber de uma trilha ou passeio me comunique...
Em novembro vai ter o rallysc em Itajaí, este eu quero ir, quem sabe junta pessoal e vamos lá.
Abraço !
Henrique

Pode deixar,
Só para lembrar, nesse final de semana terá rally de velocidade em Pomerode...
Me parece que o negócio será nervoso pois, me parece, que nesta corrida será a decisão dos vencedores das categorias.
Um abraço

Fernando

xbuzinax
11/11/2011, 16:31
Galera, vi que alguns comentaram de vir para Jaraguá do Sul e subir o morro das antenas.

Legal, estive lá essa quarta passada levando uns amigos pra fazer um vôo duplo e aproveitei pra registrar umas imagens que seguem anexo.

A subida está relativamente boa, com um pouco de diversão em alguns pontes com pedras soltas, mas nada que dificulte muito para um 4x4, vale a pena pelo passeio e principalmente pelo visual.

Um grande abraço e um ótimo final de semana de feriadão para todos.

xbuzinax

xbuzinax
11/11/2011, 16:33
As fotos anteriores foram do visual, agora vem da diversão... esse barranco fica na metade da subida.

Abração

xbuzinax

Fernando L. Schiesser
19/12/2011, 16:33
E aí galera,

Aos amigos que não puderam ir ao passeio em Barra do Sul, estamos combinando de ir no dia 7 de janeiro de 2012, para o mesmo lugar.
A saída será de Blumenau por volta das 8:30 e alimentação será por conta de cada um, aconselho a levar lanches rápidos mas caso queiram fazer um churrasquinho na praia, também está valendo...hehehe.
Quem quiser acompanhar, será muito bem vindo.

Um abraço

Fernando

mducatti
20/12/2011, 17:08
Opa, dae galera!!! Tudo certo ?

To com um vitara JLX 97, sou de Itajaí.

Onde será o encontro ? Sou parcero de ir !!!!

xbuzinax
21/12/2011, 07:47
Bom dia galera!!!

Estarei em Enseada SFS, provavelmente iremos também em 2 viaturas (Vitara e Tr4) nos encontramos lá pelas 10:30...

Um grande abraço e boas festas a todos...

Fernando L. Schiesser
21/12/2011, 08:53
Bom dia galera!!!

Estarei em Enseada SFS, provavelmente iremos também em 2 viaturas (Vitara e Tr4) nos encontramos lá pelas 10:30...

Um grande abraço e boas festas a todos...

Legal meu amigo, acho que desta vez a brincadeira será mais interessante pois teremos mais tempo para conhecer toda a galera.

Um abraço

Fernando L. Schiesser
21/12/2011, 11:26
Opa, dae galera!!! Tudo certo ?

To com um vitara JLX 97, sou de Itajaí.

Onde será o encontro ? Sou parcero de ir !!!!

Bom dia amigo,

Será muito bem vindo ao passeio.
O encontro será na Alameda Rio Branco, no centro de Blumenau com horário de saída às 8:00 horas da matina.
Lembrando que, por motivos óbvios, não aceitamos bebidas alcoólicas antes e durante o passeio. Sei que muitos gostam de uma cervejinha com churrasco mas é para a sua segurança e a dos que estão presentes.
A alimentação fica por conta de cada um.
Esperamos vc no dia então.

Um abraço

Fernando

mducatti
21/12/2011, 13:47
Vão mais ou menos em quantos carros ?

Fernando L. Schiesser
21/12/2011, 14:54
Vão mais ou menos em quantos carros ?

Por enquanto uns 9 veículos...

CássioB
30/12/2011, 11:03
Galera!
Preciso de uma oficina que entenda de suzuki em Blumenau. Principalmente sobre a injeção eletronica. Tenho um Vitara 1.6 8v 1997 e a Luz do check engine acendeu e o carro está dando exceso de gasolina, não abre giro no motor.
Grato

Alex Modesti
30/12/2011, 17:58
Olá pessoal:

Sou do oeste de SC, tenho vitara JLX 1997, 1.6 8v, mecânico, adquirido recentemente. Fiz medição de 5,5 km/l de gasolina. To achando demais para um veículo todo original e que sempre teve ótima manutenção e boa conservação. Que nao seja original só os pneus 235x75x15. De resto, tudo. Esperava que pudesse fazer 7 de média. Será que é normal 5,5 no uso urbano??? Observação: pé levíssimo.
GOstaria de opiniões de vcs.

Saudações jipeiras,

Alex.

mducatti
30/12/2011, 23:20
Opa, Alex.

Então, o meu eu não posso me queixar quanto a isso, faço aproximadamente 9,60 km-l na cidade, na estrada ainda não consegui fazer uma média pois só fui para cidades proximas...

Meu pneu é o mesmo que o seu.

CássioB
02/01/2012, 15:02
Olá pessoal:

Sou do oeste de SC, tenho vitara JLX 1997, 1.6 8v, mecânico, adquirido recentemente. Fiz medição de 5,5 km/l de gasolina. To achando demais para um veículo todo original e que sempre teve ótima manutenção e boa conservação. Que nao seja original só os pneus 235x75x15. De resto, tudo. Esperava que pudesse fazer 7 de média. Será que é normal 5,5 no uso urbano??? Observação: pé levíssimo.
GOstaria de opiniões de vcs.

Saudações jipeiras,

Alex.

Boa!

tá bebendo um pouquinho sim, o meu é um automático e faz uma média na cidade de 6,5km/l só que ta com problemas na injeção, o seu precisa fazer pelo menos uns 7,5 km/l.

Abs

CássioB
04/01/2012, 12:32
Ta chegando a hora do passeio! Dia 7 de janeiro,
Bom dia amigo,

Será muito bem vindo ao passeio.
O encontro será na Alameda Rio Branco, no centro de Blumenau com horário de saída às 8:00 horas da matina.
Lembrando que, por motivos óbvios, não aceitamos bebidas alcoólicas antes e durante o passeio. Sei que muitos gostam de uma cervejinha com churrasco mas é para a sua segurança e a dos que estão presentes.
A alimentação fica por conta de cada um.
Esperamos vc no dia então.

Um abraço

Fernando

xbuzinax
04/01/2012, 13:40
Boa tarde pessoal, tudo certo para sábado?
Já estou em SFS ansioso para subir umas dunas, vou dar 1 toque pro pessoal da sfs4x4 pra ver se não querem participar.

Abrasas Fernando e cia de Blu até sábado.

Respondendo ao nosso amigo Alex, o meu é 1 97 automático, mesmo pneu e ta fazendo 7-8 na cidade 10 na estrada.
Mas já fez 5,5 também numa vez q subi o morro das antenas 2x na semana...
Varia conforme o uso, mas em geral é isso, o seu deve estar desregulado, filtro de ar sujo ou coisa do tipo...

Grande abraço a todos...

Xbuzinax

mducatti
04/01/2012, 14:08
Infelizmente não poderei ir, na próxima quero estar presente.

CássioB
04/01/2012, 15:26
Tudo certinho pra sábado, infelismente o Vitara do Fernando quebrou, mas ele vai de carona. Temos confirmado ( Meu Vitara, Pajero iO do meu irmão, Samurai, uma F-75, Honda CRV 4x4 "essa eu quero ver rsrsrsr" , Cherokee Sport 97, Talvez meu pai com a Pajero
Abs e até sábado
Boa tarde pessoal, tudo certo para sábado?
Já estou em SFS ansioso para subir umas dunas, vou dar 1 toque pro pessoal da sfs4x4 pra ver se não querem participar.

Abrasas Fernando e cia de Blu até sábado.

Respondendo ao nosso amigo Alex, o meu é 1 97 automático, mesmo pneu e ta fazendo 7-8 na cidade 10 na estrada.
Mas já fez 5,5 também numa vez q subi o morro das antenas 2x na semana...
Varia conforme o uso, mas em geral é isso, o seu deve estar desregulado, filtro de ar sujo ou coisa do tipo...

Grande abraço a todos...

Xbuzinax

xbuzinax
04/01/2012, 19:32
Ok daqui teremos meu virara e o tr4 do meu sogro...
Ainda n consegui falar c/ pessoal da sfs4x4, vou mandar 1 msg.

Abração até sábado

danielconcatto
04/01/2012, 21:41
Salve galera. Vai sair este passeio no sabado, que horas? Vou agitar o pessoal aqui de Sâo Chico.

xbuzinax
05/01/2012, 12:44
Salve Daniel,
Pensei q vc n veria o post do encontro, já mandei até um email pro Murilo,
Mas ele só me respondeu o end do site de vcs...

O pessoal vai sair as 8hrs de Blumenau, c quiser podemos nos encontrar pelas 9:30 - 10:00 no mime na entrada de SFS e vamos juntos, eu já conheço o point onde eles vão brincar e aí nos achamos todos lá...

Abrasss

xbuzinax
05/01/2012, 13:41
A patroa aqui ta perguntando, alguém vai Trazer a patroa ou será um evento masculino?

CássioB
05/01/2012, 15:51
Boa tarde!

As respectivas estão mais que convidadas, não é um passeio só para masculinos
Abraço e até sábado

A patroa aqui ta perguntando, alguém vai Trazer a patroa ou será um evento masculino?

danielconcatto
05/01/2012, 19:12
Ok nos encontramos as 09:30 no posto Mime, a patroa ainda ta pensando se vai, ja o restante do bando ta sumido, vou tentar contato amanha.

Fernando L. Schiesser
06/01/2012, 00:47

E aí meu amigo, blz?

Me parece que tem 4 patroas confirmadas até agora, pode avisar a sua que ela terá com quem conversar, avisa que vale muito o passeio, ela irá adorar...hehehe
Pena que meu vitara quebrou, a minha esposa estava muito afim de ir novamente, pensei em ir com o gurgel mesmo mas não sei como estarão os ataques das mutucas pois este é conversível...hehehe
Espero todos lá...

Um abraço

Fernando

xbuzinax
06/01/2012, 08:00
Bom dia Fernando, como eu disse estou em SFS, estive na praia grande e n tive problemas c/ butucas. Acho q a temporada de butucas vai até inicio de dezembro agora n tem + nada.

Um grnde abraço, Até sábado

xbuzinax
06/01/2012, 18:58
Combinado pessoal, amanhã as 09:30 nos encontramos no posto mime e depois encontramos o resto da turma na entrada do point.

Fernando, te ligo qdo chegarmos lá para saber em q altura estão, mas pelos horários combinados, acredito q chegaremos quase juntos...

Grande abraço a todos

Fernando L. Schiesser
10/01/2012, 00:25
Galera,

Quero agradecer a presença de todos que foram no passeio em Barra do Sul, infelizmente alguns não puderam participar por motivos pessoais e profissionais mas teremos novas oportunidades de reunir o pessoal para uma nova brincadeira.
Foi muito legal firmar novas amizades e trocar experiências, esperamos repetir a dose brevemente.

Um abraço a todos e até a próxima..

Fernando

ps: segue umas imagens só para mostrar o quanto foi bom...hehehe

gustavopereiradacosta
10/01/2012, 19:56
Galera,

Quero agradecer a presença de todos que foram no passeio em Barra do Sul, infelizmente alguns não puderam participar por motivos pessoais e profissionais mas teremos novas oportunidades de reunir o pessoal para uma nova brincadeira.
Foi muito legal firmar novas amizades e trocar experiências, esperamos repetir a dose brevemente.

Um abraço a todos e até a próxima..

Fernando

ps: segue umas imagens só para mostrar o quanto foi bom...hehehe

Show !!! O próximo poderá ser aqui em São Chico, mas não nas dunas pq a ambiental tá pegando!

Ah !! O próximo no DOMINGO por favor !! hehe .. aí prometo que vou !!!

Conheço um Vitarinha daí, né Daniel ?! haha ...

Abs,

mducatti
11/01/2012, 11:01
Opa, eu também quero ir na próxima...marquem logo ahaha

Fernando L. Schiesser
11/01/2012, 21:44
Show !!! O próximo poderá ser aqui em São Chico, mas não nas dunas pq a ambiental tá pegando!

Ah !! O próximo no DOMINGO por favor !! hehe .. aí prometo que vou !!!

Conheço um Vitarinha daí, né Daniel ?! haha ...

Abs,

E aí Gustavo, blz?

Vc conhece uma trilhazinha boa aí pela região? nada de muito fechada pois nem todos querem arranhar suas viaturas mas pode ter erosões e muita lama (caso consiga, mande o roteiro pelo google earth para estudarmos por aqui).
Quanto ao passeio no domingo, existe essa possibilidade sim, é só negociar com a galera....hehehe, trabalhei muitos anos nos sábados (de tarde) e sei bem como é ver a galera saindo para a trilha e nós chupando o dedo...hehehe

Um abraço,

Fernando

xbuzinax
16/01/2012, 15:04
Boa tarde moçada...

Olha o passeio foi show mesmo, peço desculpas por estarmos um tanto despreparados (não sabíamos do acampamento e do almoço coletivo, então não nos preparamos para ele, da próxima vez compensamos) e obrigado pelo pão que compartilhamos...

Olha só postei as minhas fotos aqui:
https://plus.google.com/photos/105710378070062429367/albums/5696058952929440865?authkey=CIP_xcjZmIealAE

Caso queiram ver e baixar... já inclui algumas do Fernando ai tb..

Um forte abraço e até breve!!!

xbuzinax

Fernando L. Schiesser
16/01/2012, 19:41
Boa tarde moçada...

Olha o passeio foi show mesmo, peço desculpas por estarmos um tanto despreparados (não sabíamos do acampamento e do almoço coletivo, então não nos preparamos para ele, da próxima vez compensamos) e obrigado pelo pão que compartilhamos...

Olha só postei as minhas fotos aqui:
https://plus.google.com/photos/105710378070062429367/albums/5696058952929440865?authkey=CIP_xcjZmIealAE

Caso queiram ver e baixar... já inclui algumas do Fernando ai tb..

Um forte abraço e até breve!!!

xbuzinax

E aí meu amigo, blz?

Pena que tudo o que é bom dura pouco, né...hehehe, a brincadeira realmente estava muito boa.
O almoço era independente mesmo, só que sempre trocamos as comidas...hehehe, tanto que sobrou alguns cachorros quentes e refrigerantes, não sei se faltou algo para vcs de alimentação mas procurei oferecer o que tinha...hehehe
As fotos ficaram bem legais, nós temos algumas também e só falta jogar na net e assim que fizermos, darei um toque (as minhas já estão no facebook).

Um grande abraço e até a próxima

Fernando

Eek
17/01/2012, 16:29
Putz, algo me dizia que deveria ter lido o forum nas férias, pena que perdi este passeio.
Já tão programando o próximo ?
Abraço e bom ano

xbuzinax
18/01/2012, 10:38
Bom dia Galera...

Olha só, como eu já havia mencionado anteriormente... com uma dorzinha no coração
decidi vender meu Vitarinha...

Meu sogro pretende trocar a TR4 dele em breve e pretendo ficar com ela, então colocando-o a venda.

Os anúncios estão ai, para quem quiser ver fotos e tals, se quiserem mais detalhes é só entrar em contato...

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Vitara 1997 Metal Top 1.6 8v Auto. Couro - Completo Original (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/57299/1380-vitara-1997-metal-top-16-8v-auto-couro-completo-original/)

Suzuki Vitara Jlx Metal 1.6 8v 2p por R$ 23.500,00 | Rota do Automóvel (http://www.rotadoautomovel.com.br/automovel/8460-suzuki-vitara-jlx-metal-1.6-8v-2p.html)

https://plus.google.com/photos/105710378070062429367/albums/5698296916531417025?authkey=COnGkaCR1NOv7wE

Caso saibam de alguém interessado, por favor me avisem, um abraço!

xbuzinax

nando_dm
01/02/2012, 18:34
Boa tarde Galera...

Só me apresentando, meu nome é Fernando e adiquiri agora em dezembro um Vitarinha 1994 com motor AP 1.8.

Muitos tópicos do forum estão me ajudando com ele,

Abraço a todos.

Segue algumas fotos do monstrinho

Fernando L. Schiesser
02/02/2012, 11:19
Boa tarde Galera...

Só me apresentando, meu nome é Fernando e adiquiri agora em dezembro um Vitarinha 1994 com motor AP 1.8.

Muitos tópicos do forum estão me ajudando com ele,

Abraço a todos.

Segue algumas fotos do monstrinho

E aí xará, blz?

Bem vindo ao grupo.
Tais convidado para fazer um passeio conosco, isso quando sair mais um...hehehe. A turma é muito legal e bem tranquila.

Um abraço

Fernando

Eek
23/02/2012, 18:54
E aí pessoal, agora que passou o carnaval e o ano vai começar pra vale, vamos ver se dá pra marcar um passeio pra reunir o pessoal ?

Abraço

Fernando L. Schiesser
24/02/2012, 01:14
E aí pessoal, agora que passou o carnaval e o ano vai começar pra vale, vamos ver se dá pra marcar um passeio pra reunir o pessoal ?

Abraço

To nessa...hehehe

xbuzinax
27/02/2012, 07:49
Bom dia galera,

Gostaria de informar que meu Vitarinha foi vendido na última sexta feira, acredito que em breve teremos mais um parceiro para os passeios o Antônio de Floripa, comprador do Vitara, está muito afim de participar. Já dei a dica para ele se cadastrar e frequentar o Fórum.

Quanto ao passeio ainda assim sou parceiro, mas de carona com meu sogro em minha futura TR4... :)
é só agendar.

Um grande abraço a todos

xBuznax

guilherme10k
27/02/2012, 23:05
Olá pessoal. Sou de Joaçaba e comprei meu Vitara 93 MetalTop no final do ano passado.
Aqui a maioria do povo anda de Willys os mecânicos ainda não têm muita referência.
No próximo verão, certamente vou levar a viatura passear pela região de Itapema.
Abraço.

Fernando L. Schiesser
14/03/2012, 15:11
Bom dia galera,

Gostaria de informar que meu Vitarinha foi vendido na última sexta feira, acredito que em breve teremos mais um parceiro para os passeios o Antônio de Floripa, comprador do Vitara, está muito afim de participar. Já dei a dica para ele se cadastrar e frequentar o Fórum.

Quanto ao passeio ainda assim sou parceiro, mas de carona com meu sogro em minha futura TR4... :)
é só agendar.

Um grande abraço a todos

xBuznax

E aí figura, blz?

Já está rodando com a TR4?
Tenho um amigo de Mato Grosso do Sul que está vendendo umas proteções inferiores, pneus e suporte para guincho, caso tenha interesse, posso contactar com ele e verificar modelos e valores.
Mudando de assunto, a galera está meio parada nas questão passeio, não acha???...hehehe

Um grande abraço

Fernando

Bulldog
06/04/2012, 12:32
Daef Galera...Meu nome é Carlos e tbm tenho um Vitara - 97 - o Bulldog.
Sou de Blumenau e apesar de já ter a viatura a cinco anos, somente agora estou começando a fazer os ups para
enfrentar as trilhas....no momento o bixinho só é usado mesmo pra trabalhar...apesar de trabalhar pesado...rs

EvandroES
10/04/2012, 09:11
Oi pessoal, meu nome é Evandro, moro em Brusque e possuo um Grand Vitara 2012, estou levantando 2" e colocando pneus AT.
Não tenho experiência, mas tenho vontade de aprender.
Caso seja aceito pelo grupo, sou parceiro para passeios e trilhas leves onde minha viatura possa ir.
Abraço a todos.
Evandro.

Fernando L. Schiesser
10/04/2012, 22:59
Bem vindos Carlos e Evandro,

Na nossa turma rola todo tipo de passeio, desde os mais simples (estradinhas de terra) a trilhas mais pesadas.
Não temos restrições de marcas ou modelos de veículos salvo nas trilhas mais pesadas em que necessita um mínimo de preparo afim de evitar quebras e principalmente ter segurança.
Quando marcarmos um passeio, posto aqui para juntarmos a galera, ok!

Um grande abraço a todos

Fernando

Eek
25/04/2012, 10:02
Oi pessoal, meu nome é Evandro, moro em Brusque e possuo um Grand Vitara 2012, estou levantando 2" e colocando pneus AT.
Não tenho experiência, mas tenho vontade de aprender.
Caso seja aceito pelo grupo, sou parceiro para passeios e trilhas leves onde minha viatura possa ir.
Abraço a todos.
Evandro.

E aí Evandro, seja bem vindo.
Tbm sou de Brusque, tais fazendo alteração em q oficina ?
Oque acha de marcar um passeio nesse feriado ? Faz tempo que to querendo subir o morro da antena lá na Guabiruba, mas sozinho não tem graça. Quem sabe fazer um churrasquinho lá em cima, visual bonito...
Qq coisa dá um toque.
Abraço Henrique.

EvandroES
25/04/2012, 19:37
E aí Evandro, seja bem vindo.
Tbm sou de Brusque, tais fazendo alteração em q oficina ?
Oque acha de marcar um passeio nesse feriado ? Faz tempo que to querendo subir o morro da antena lá na Guabiruba, mas sozinho não tem graça. Quem sabe fazer um churrasquinho lá em cima, visual bonito...
Qq coisa dá um toque.
Abraço Henrique.

Cara, legal ter um conterrâneo no forum.

Estou a espera de um Kit Ironman que eu comprei na loja mundo 4x4, mas está demorando um pouquinho, como sou novo no 4x4 não conheço ainda nenhuma oficina específica, me indicaram uma que fica na rua São Pedro, esqueci o nome, se tiver alguma dica agradeço.

Este fim de semana estarei fora, mas vamos manter contato para encarar este passeio.

Meu email é evandroerony@gmail.com, qualquer coisa estamos aí.

Abraço.

Eek
26/04/2012, 09:36
Cara, legal ter um conterrâneo no forum.

Estou a espera de um Kit Ironman que eu comprei na loja mundo 4x4, mas está demorando um pouquinho, como sou novo no 4x4 não conheço ainda nenhuma oficina específica, me indicaram uma que fica na rua São Pedro, esqueci o nome, se tiver alguma dica agradeço.

Este fim de semana estarei fora, mas vamos manter contato para encarar este passeio.

Meu email é evandroerony@gmail.com, qualquer coisa estamos aí.

Abraço.

Esse da rua são pedro seria o Shork ? Tem o Simas que fica lá na bateas, o MAC que fica perto hospital unimed, tem um pessoal bom que trabalha em 4x4...

Quando tiveres com a máquina pronta dá um toque para dar umas voltas para testar. Aí a gente vê com o pessoal aqui do Forum, quem sabe fizemos um passeio mais elaborado para juntar o pessoal.

Abraço

Fernando L. Schiesser
26/04/2012, 15:14
Esse da rua são pedro seria o Shork ? Tem o Simas que fica lá na bateas, o MAC que fica perto hospital unimed, tem um pessoal bom que trabalha em 4x4...

Quando tiveres com a máquina pronta dá um toque para dar umas voltas para testar. Aí a gente vê com o pessoal aqui do Forum, quem sabe fizemos um passeio mais elaborado para juntar o pessoal.

Abraço

Tô nessa, a nossa turma está muito parada...hehehe

Abs

Fernando

mducatti
18/05/2012, 14:03
Pessoal, vai rolar o Suzuki Adventure em Joinville mês que vem. Alguém vai ?

3ª Etapa - 23/06 Joinville - SC

Suzuki - Entre e divirta-se. (http://inscricao.suzukiveiculos.com.br/)

CássioB
18/05/2012, 21:28
Tá valendo, vai ser bom demais....

mducatti
19/06/2012, 09:39
tá valendo, vai ser bom demais....

tá em cima, é nesse sábado.

Alguém vai ?

Fernando L. Schiesser
19/06/2012, 10:53
tá em cima, é nesse sábado.

Alguém vai ?

Putz, estava me preparando para ir mas surgiu um compromisso inadiável.
Precisamos juntar a galera para fazer umas trilhazinhas, tá muito parado esse negócio...hehehe

Abs

Fernando

EvandroES
20/06/2012, 08:44
Vou fazer o possível para ir.

Abraços.

mducatti
21/06/2012, 10:33
Inscrito, de Itajaí mais ou menos 15 carros devem sair..

xbuzinax
03/07/2012, 11:07
Atenção galera estou de volta, o negócio com minha sogra não deu certo (ela desistiu) então compramos outro para nós, quando rolar algum passeio avisem abraço.

Buzina

xbuzinax
03/07/2012, 11:34
Putz, estava me preparando para ir mas surgiu um compromisso inadiável.
Precisamos juntar a galera para fazer umas trilhazinhas, tá muito parado esse negócio...hehehe

Abs

Fernando

Já eue está meio parado vamos agitar isso aqui, que tal dia 28/07? Local a definir, tradicionais dunas, faxinal do bepe, Manso, aquela outra q n lembro o nome entre jaraguá e campo alegre, ou alguma outra sugestão o que acham?

Abraço

Buzina
-------------------

Fernando L. Schiesser
03/07/2012, 22:51
Já eue está meio parado vamos agitar isso aqui, que tal dia 28/07? Local a definir, tradicionais dunas, faxinal do bepe, Manso, aquela outra q n lembro o nome entre jaraguá e campo alegre, ou alguma outra sugestão o que acham?

Abraço

Buzina
-------------------

E aí meu amigo, blz?

Por mim está valendo, vou agitar a galera por aqui...
Temos um novo amigo com um vitarinha animal, fez a trilha radical da fenajeep e nem soube o que era dificuldade...

Um grande abraço

Fernando

EvandroES
06/07/2012, 08:25
Tô dentro qualquer novidade é só avisar...
Abraços.

Eek
14/07/2012, 21:57
Então povo, vamo agitar algo para 28/07 ?

hpschico
15/07/2012, 22:06
Pessoal, sou de Brusque, e tenho um Vitara, e estou aí para participar com vocês das trilhas e brincadeiras, quando tiver algo me avisem, vou ficar no aguardo.

Abraço a todos.

hpschico
15/07/2012, 22:09
Pessoal, tô precisando da tulipa do semi-eixo do Vitara 1.6 8V 91/92, do lado direito, se alguém uma disponível, ou alguma idéia de adaptação, tô aceitando sugestões.

Abraço!

EvandroES
17/07/2012, 22:14
Então povo, vamo agitar algo para 28/07 ?

Tô dentro é só avisar...

Abraços.

Eek
18/07/2012, 09:33
Opa. Já tem 3 da terrinha, quem mais se habilita aí pessoal. Só falta definir local...
Eu tava afim de dar uma volta no fachinal do Bepe, já fica meio caminho pro pessoal de Blumenau tambem. Ou sei lá, pode ser mesmo algo mais perto, subir uns morros em Guabiruba, dar uma volta por nova trento, não precisa necessariamente fazer uma trilha, é mas para conhecer o pessoal.
Sugestões ?
Abraço...

Eek
18/07/2012, 09:34
Pessoal, tô precisando da tulipa do semi-eixo do Vitara 1.6 8V 91/92, do lado direito, se alguém uma disponível, ou alguma idéia de adaptação, tô aceitando sugestões.

Abraço!

Chico, chegasse a ligar na Motor Imports em Itajaí ?

hpschico
18/07/2012, 18:06
Já liguei, não tem lá, já não sei mais o que fazer.

Eek
18/07/2012, 20:18
Já liguei, não tem lá, já não sei mais o que fazer.

Tenta este site TudoPraCarro - Oramento de peas automotivas online. (http://www.tudopracarro.com.br/) ou então parte para importação...

Rockauto, ebay...

Sucesso aí na procura. Abraço

je_bnu
19/07/2012, 14:24
E aí galera !!!!
Mais algum Catarina por aí???????

Olá pessoal, acabei de comprar o tão esperado Vitara... agora falta apenas uma boa revisão e está pronto pra botar no mato...

hpschico
02/08/2012, 23:14
Olá Vitareiros!

Meu Vitara tá pronto, agora aguardando os companheiros marcarem uma trilha, pode ser em Brusque ou Blumenau, pois estou todo final de semana em Blumenau.

Vamos agitar alguma coisa!

Fernando L. Schiesser
15/08/2012, 19:09
E aí galera, blz?

Alguém vai nesse passeio?

364731

Um abraço

Fernando

Jimny#2012
18/08/2012, 10:38
E aí galera, blz?

364731

Um abraço
Fernando

Ola Fernando

No MEU caso ja esta agendado. Obrigado plea info!!!
A titulo de info a todos, acabei de ligar para a Suzuki Blumenau. O passeio sai do posto em frente da Havan as 8:00hrs. A inscrição pode ser feita no local(nao há custo), somente chegar um pouco mais cedo. Let's go!!!

Cláudio

Fernando L. Schiesser
20/08/2012, 12:25
Ola Fernando

No MEU caso ja esta agendado. Obrigado plea info!!!
A titulo de info a todos, acabei de ligar para a Suzuki Blumenau. O passeio sai do posto em frente da Havan as 8:00hrs. A inscrição pode ser feita no local(nao há custo), somente chegar um pouco mais cedo. Let's go!!!

Cláudio

Legal Cláudio,

Estamos esperando que o roteiro seja semelhante ao passeio Expedition da fenajeep, disseram que estava muito bom e tinha até uns lugares para usar a tração...

Um grande abraço

Fernando

trotamundos
20/08/2012, 17:07
Infelizmente essa data fica complicada pra mim, mas tô querendo muito dar umas voltas pela região. Estou morando em Joinville.

Meu Jimny está com quase 4.000 km. Até agora só trilha leve e asfalto.

Esses passeios estão rolando com frequência??

abs

E aí galera, blz?

364731

Um abraço

Fernando

Fernando L. Schiesser
21/08/2012, 08:52
Infelizmente essa data fica complicada pra mim, mas tô querendo muito dar umas voltas pela região. Estou morando em Joinville.

Meu Jimny está com quase 4.000 km. Até agora só trilha leve e asfalto.

Esses passeios estão rolando com frequência??

abs

Aqui em Blumenau temos alguns grupos que fazem passeios e trilhas, não necessariamente de monomarcas.
Quando rolar algo interessante, posto aqui no fórum e considere convidado a qualquer um desses.
Ultimamente a turma está meio parada por falta de tempo mesmo mas queremos fazer passeios pelo menos uma vez por mês.

Um abraço

Fernando

EvandroES
21/08/2012, 09:37
Poxa, eu nem sabia deste passeio, vou pegar no pé do pessoal da Saveiro Itajaí por não ter me comunicado. rsrsrs

Vou me informar sobre o trajeto e farei o possível para ir.

Pessoal qualquer novidade sobre passeios favor comunicar que estou querendo participar.

Abraços.

Fernando L. Schiesser
21/08/2012, 10:53
Poxa, eu nem sabia deste passeio, vou pegar no pé do pessoal da Saveiro Itajaí por não ter me comunicado. rsrsrs

Vou me informar sobre o trajeto e farei o possível para ir.

Pessoal qualquer novidade sobre passeios favor comunicar que estou querendo participar.

Abraços.

E aí Evandro,

Segundo o pessoal da concessionária de Blumenau, o passeio é bem tranquilo e inclusive, os SX4 irão participar.
Se não me engano pode-se fazer a inscrição no local de saída.
Tenta fazer uma força para participar, é uma grande oportunidade de conhecer a galera suzukeira da região.

Um grande abraço

Fernando

trotamundos
23/08/2012, 08:18
Aqui em Blumenau temos alguns grupos que fazem passeios e trilhas, não necessariamente de monomarcas.
Quando rolar algo interessante, posto aqui no fórum e considere convidado a qualquer um desses.
Ultimamente a turma está meio parada por falta de tempo mesmo mas queremos fazer passeios pelo menos uma vez por mês.

Um abraço

Fernando

Valeu, Fernando!!!

Cara, ainda não desconsidero completamente a hipótese de ir sábado. Tô tentando reagendar uns compromissos aqui. Saindo de Joinville às 6h30, eu chegaria em Brusque às 8h sem correria.

Acho que vale a pena esse esforço! O Jimny tá limpo demais!!! Resolvi encerar para ver como ficava e tá muito feio, hehehe

Abs

Fernando L. Schiesser
23/08/2012, 15:07
Valeu, Fernando!!!

Cara, ainda não desconsidero completamente a hipótese de ir sábado. Tô tentando reagendar uns compromissos aqui. Saindo de Joinville às 6h30, eu chegaria em Brusque às 8h sem correria.

Acho que vale a pena esse esforço! O Jimny tá limpo demais!!! Resolvi encerar para ver como ficava e tá muito feio, hehehe

Abs

A nossa turma provavelmente sairá de Blumenau nesse horário também, queremos chegar cedo para fazer uma social com a galera local.
Realmente um suzuki limpinho fica feio, o bonito é todo cheio de lama...hehehe
Espero que vc consiga ir...

Um abraço

EvandroES
24/08/2012, 18:13
A nossa turma provavelmente sairá de Blumenau nesse horário também, queremos chegar cedo para fazer uma social com a galera local.
Realmente um suzuki limpinho fica feio, o bonito é todo cheio de lama...hehehe
Espero que vc consiga ir...

Um abraço

Valeu vou sim, é só procurar um GVIII preto com um baixinho barrigudo. KKKKKK

Vejo vcs lá, Abraço.

EvandroES
26/08/2012, 18:50
Bem galera, por motivos de força maior tive que abandonar o passeio após o primeiro trecho, mas valeu muito a pena.

Um grande abraço ao pessoal de Blumenau, foi um prazer conhecê-los e caso façam alguma aventura é só me convidar.

Jimny#2012
26/08/2012, 23:20
Olá pessoal!!! Fantástico passeio, parabéns pela organização e locais visitados!!! Pediria: alguém tem o dite Pu local das fotos oficiais do passeio? Tb nao recordo do site do Sr Fagundes!!
Voltei com alguns grilos no paralama / pará-choque ainda nao sei aonde, estou procurando!! Tb achei muito estranho, um ruído no motor nas polias / correias qd a rotação caia para a lenta (900 rpm). Desaparecia qd acelerava!! Hj, lavei o carro e nao notei mais este ruído no motor!! Alguém já observou isto no Jimny? Abraço Carro 121.

Fernando L. Schiesser
27/08/2012, 09:38
E aí galera,

Realmente o passeio foi ótimo e tivemos de tudo, erosões, lama, água, muito pó e principalmente, novas amizades.
Esperamos vê-los nas próximas brincadeiras...
Segue umas imagens do passeio.

366649366650366651366652366653366654366655

Um grande abraço

Fernando

Eek
06/09/2012, 15:26
Putz, perdi essa passeio... Tenho que entrar mais frequentemente no forum.
Vamos esperar um próximo.
Abraço

nando_dm
09/09/2012, 21:06
Depois de um bom tempo afastado do forum e o vitarinha ficar na oficina vejo que perdi muita coisa boa, mas na próxima estaremos la pra conhece essa galera pessoalmenta

Fernando

Fernando L. Schiesser
10/09/2012, 18:07
E aí galera,

Para quem gosta de algo bem radical, dia 29/09 vai rolar a trilha anual do Belchior Jeep Club, é necessário pneus 100% off road e preparação pesada (guincho, bloqueio, proteções inferiores, etc), vai ter vistoria na saída para a trilha.
O número de inscrições é limitada devido o nível da trilha, qualquer dúvida acesse Belchior Jeep Road Foul Club (http://www.belchiorjeepclube.com.br/), vale dar uma espiadinha no que provavelmente vai rolar na brincadeira.
Dessa vez vou de carona com meu amigo, meu vitara ainda não é tão nervoso para essa trilha...hehehe

Um grande abraço

Fernando

EvandroES
13/09/2012, 21:02
Amigos, após levantar a viatura e trocar os pneus chegou a hora de envelopar meu GVIII. Peço aos amigos que conhecem um bom lugar que faça este serviço que me deem uma dica e passem os contatos.

Peço e Agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

Laba
05/10/2012, 23:09
Pessoal, vocês se reunem em Floripa? Estou morando aqui agora e procuro um Jipe Clube para entrar e fazer passeios, trilhas, etc....

guimsn
06/11/2012, 22:56
Opa!

Saudações amigos Catarinas!

Moro em Blumenau e muito em breve um Vitara estará ocupando uma de minhas vagas na garagem... Ai vou querer fazer esses passeios e trilhas leves com vcs!

Abraços!

Fernando L. Schiesser
07/11/2012, 20:04
Opa!

Saudações amigos Catarinas!

Moro em Blumenau e muito em breve um Vitara estará ocupando uma de minhas vagas na garagem... Ai vou querer fazer esses passeios e trilhas leves com vcs!

Abraços!

Já está convidado, assim que marcarmos algo, posto aqui no fórum, ok!!!

Abs

Punch
28/08/2014, 16:14
Acho que esse tópico vale um up! Podemos marcar um encontro com os Suzukeiros.

Quem topa?

fireball
28/08/2014, 17:08

Quem topa?

Fala Punch,, como esta o clube peugeot, sou Felipe aqui de floripa participei de uns encontros da turma,,,

Agora estou no mundo dos 4x4 chega de carro rebaixado, vitarinha esta na oficina preparando quando pessoal quiser fazer uma trilha só marca.

EdioSC
30/08/2014, 19:31

Quem topa?

to dentro, me avisem qdo rolar um passeio.... to com uma vontade de andar, o Vitara está parado há 1 mes.....
passeio legal é lá pra fazenda Quiriri, em dia de sol é bonito e em dia de chuva tem adrenalina!!!!!

Abraços

Punch
02/09/2014, 15:39
Fala Punch,, como esta o clube peugeot, sou Felipe aqui de floripa participei de uns encontros da turma,,,

Agora estou no mundo dos 4x4 chega de carro rebaixado, vitarinha esta na oficina preparando quando pessoal quiser fazer uma trilha só marca.

Opa! Tudo bem, ainda estou no CP, galera é top!

Vamos ver se a gente consegue organizar de juntar o povo dos Suzukis aqui de SC.

Abraços!

to dentro, me avisem qdo rolar um passeio.... to com uma vontade de andar, o Vitara está parado há 1 mes.....
passeio legal é lá pra fazenda Quiriri, em dia de sol é bonito e em dia de chuva tem adrenalina!!!!!

Abraços

E aí Edio, tá aqui do lado, vamos agitar alguma coisa por aqui!

Abraços!

EdioSC
02/09/2014, 20:19
Opa! Tudo bem, ainda estou no CP, galera é top!

Vamos ver se a gente consegue organizar de juntar o povo dos Suzukis aqui de SC.

Abraços!

E aí Edio, tá aqui do lado, vamos agitar alguma coisa por aqui!

Abraços!

Sim com certeza, nem que no primeiro vamos somente nós dois...kkkk, mas vi q tem mais Vitareiros em Blumenau e regiao...fds agora to livre. Dps so no fim do mes!!!!!
que bairro de Jlle vc mora? vou toda semana ali próximo ao cemitério municipal.

Abraços!!!!

EdioSC
06/09/2014, 21:37
vamos lah pessoal!!!! vamos marcar um passeio!!!

Punch
07/09/2014, 20:16
Sim com certeza, nem que no primeiro vamos somente nós dois...kkkk, mas vi q tem mais Vitareiros em Blumenau e regiao...fds agora to livre. Dps so no fim do mes!!!!!
que bairro de Jlle vc mora? vou toda semana ali próximo ao cemitério municipal.

Abraços!!!!

Opa! Só vi a resposta agora! Hehe Cara, moro do lado Cemitério, no Atiradores! Perto do Hospital de Olhos.

Você conhece a Trilha da Hilux, ali pelas dunas da estrada do Itapocu, entre Barra do Sul e Barra Velha? Ali é show, e fica perto pros dois. O que acha de começarmos por ali? Hehe

Abraços!

EdioSC
07/09/2014, 21:11
Sim, sei onde é a clinica, vou ali na frente da capela mortuária fazer entrega em uma floricultura!!!
não conheço essa trilha e nenhuma outra, pois comprei o Vitara em Janeiro e ainda não andei com ele. Vendi os Pneus ATR que tinha nele e sabado que vem vou busca um jogo de Colossus Armadilo nele. Qual pneu vc usa? pensei em VJ900, mas o pessoal fala q não vai em trilha. O meu ainda não esta levantado, será q passa nessa trilha? se for so areia acho q vai de boa!!!!
podemos marcar pro dia 20 ou melhor seria dia 27 de setembro...vamos ver se alguem ve o topico e vai junto!!!!

Abraços

Punch
07/09/2014, 21:47
Sim, sei onde é a clinica, vou ali na frente da capela mortuária fazer entrega em uma floricultura!!!
não conheço essa trilha e nenhuma outra, pois comprei o Vitara em Janeiro e ainda não andei com ele. Vendi os Pneus ATR que tinha nele e sabado que vem vou busca um jogo de Colossus Armadilo nele. Qual pneu vc usa? pensei em VJ900, mas o pessoal fala q não vai em trilha. O meu ainda não esta levantado, será q passa nessa trilha? se for so areia acho q vai de boa!!!!
podemos marcar pro dia 20 ou melhor seria dia 27 de setembro...vamos ver se alguem ve o topico e vai junto!!!!

Abraços

Pois é, pertinho!

Nunca usei os Armadillo, mas pelo que vi parece ser bom, agressivo na medida certa e ainda usável na rua. O meu já veio com uns pneus bem agressivos, tipo Frontera. É um trator, mas para usar na rua é barulhento e pouco confortável.

Ele passa na trilha sim, é só areia mesmo, é uma trilha leve, mas bem divertida, tem dezenas de dunas pra brincar, sem falar que dá pra entrar na praia e ir até a boca da barra de Barra Velha.

Tô de agenda meio cheia nos fds de setembro (dia 20 é meu aniversário... hehe), mas assim que ser a gente vai, certeza!

EdioSC
08/09/2014, 12:52
deixamos pra dia 27 ou 28 entaum!!! pode ser?

Punch
08/09/2014, 14:04
Pode ser, a princípio fechado, vamos falando!

Você vai vir de Jaraguá? Vem pela 280 e nos encontramos em Barra do Sul, o que acha?

Digao
08/09/2014, 16:05
Oi pessoal, moro em Balneário Camboriú e também tenho interesse num passeio. Semana passada fui conhecer o Ervino e fui até a Praia Grande pelo estradão. Perto do final tinha umas dunas e dei uma brincada sem exagerar, pois estava só com a namorada, sem outro carro. Já ouvi falar dessa trilha da Barra do Sul até Itapocú. Quando forem avisem.

Abraços,
Rodrigo.

Punch
08/09/2014, 17:02
Opa, galerinha tá aumentando! "Bem vindo" Digao! hehe Conhece alguma trilha aí pra região de BC?

Lá tá mais para um passeio, a trilha é leve, exceto a parte da praia, que vai até a boca da Barra, por que a areia é fofa. Mas em três carros é tranquilo.

Vocês vão levar a patroa?

Digao
08/09/2014, 18:05
Não conheço muita coisa por aqui. Na real preparei o carro porque vou voltar a morar em Natal e pretendo fazer muitos passeios por lá. Podemos combinar um fds qualquer, com ou sem patroas.

EdioSC
08/09/2014, 20:40
podemos marcar no Sinuelo da BR 280 ?, Antes da entrada de Barra do Sul.

Eu pretendo levar patroa e filho. é trilha para um dia inteiro? ou so de tarde?

Abraços

EdioSC
09/09/2014, 21:34
dia 04/10 vai ter Trilhao em Schroeder.... 100 pila a inscrição com direito a camisa e almoço para piloto e navegador, saida as 9:00 no pavilhao de eventos!!!!

Punch
09/09/2014, 23:37
Boa dica! Vamos?

Onde faz a inscrição?

EdioSC
10/09/2014, 20:07
não tenho certeza, mas acho q na hora mesmo. posso ver com uns conhecidos do grupo...Eu vou se o meu vitara estiver equipado ate lah....acho q precisaria ter o peito de aço. Pneus e levantado acho q já vai estar!!!!!

Abraços

EdioSC
10/09/2014, 20:11
tah ai o folder!!!

EdioSC
11/09/2014, 20:45
Fizeram um folder mais completo agora!!!!

Punch se o meu Vitara não estiver pronto e vc não tiver Navegador, deixa os 100 reias por minha conta e vamos com teu carro!!!!!

Abraços

nandotavi
14/09/2014, 15:39
Aí galera, também sou mais um a comprar um Vitara....sou de Joinville mas estou morando em Criciúma, já fui do Clube do Jipeiro de Joinville mas agora estou um pouco longe pra continuar a fazer parte do clube né..rsrs. Meu carro está internado (na mecânica) já a uma semana para levantar, fazer uma geral e instalar parachoques e proteções. Na próxima semana vou comprar meu guincho pq aqui a galera não gosta muito de ajudar a puxar não. Fim do ano passo 20 dias em Piçarras e vou levar o bixinho junto depois de testar como se comporta no Towbar puxado por uma Spin, quem sabe se inventarem algo a gente participa também. Abraço a todos.

Punch
14/09/2014, 23:40
Fizeram um folder mais completo agora!!!!

Punch se o meu Vitara não estiver pronto e vc não tiver Navegador, deixa os 100 reias por minha conta e vamos com teu carro!!!!!

Abraços

Show! Só tenho duas questões para resolver: a primeira é que preciso de um sensor de velocímetro para o GV. Deu pau no meu e aí ele fica falhando e manco, não rola ir pra trilha assim. Tá difícil de achar. E a segunda é que vou fazer uma viagem no dia 13/10 e ficar quase um mês fora do Brasil, então tenho 475757439485 coisas pra resolver antes. Vamos falando!

Aí galera, também sou mais um a comprar um Vitara....sou de Joinville mas estou morando em Criciúma, já fui do Clube do Jipeiro de Joinville mas agora estou um pouco longe pra continuar a fazer parte do clube né..rsrs. Meu carro está internado (na mecânica) já a uma semana para levantar, fazer uma geral e instalar parachoques e proteções. Na próxima semana vou comprar meu guincho pq aqui a galera não gosta muito de ajudar a puxar não. Fim do ano passo 20 dias em Piçarras e vou levar o bixinho junto depois de testar como se comporta no Towbar puxado por uma Spin, quem sabe se inventarem algo a gente participa também. Abraço a todos.

Fala Nando! Pô, pena que ta longe parceiro! Vamos ver se pelo menos no verão sai alguma coisa! Como assim a galera não gosta de ajudar? Cadê a parceria? Hehe Não deixar ninguém pra trás é mandamento básico...

Minha dica, teste muito o tow-bar antes. Usei a minha com carros pequenos para curtos deslocamentos urbanos e achei bem perigoso. Só venha assim se realmente sentir confiança, se possível que venha alguém no volante do Vitara ajudando no freio e no volante em curvas mais fechadas, a tendência dele querer ir reto é bem forte, e só o peso do carro da frente corrige isso. Como a Spin é leve é preciso muito cuidado.

Abraços!

EdioSC
15/09/2014, 13:03
qual é a vantagem de rebocar um Suzuki, se fosse um Willys, F75, ou coisa parecida, até entendo, mas um suzuki para deslocamento faz 8-10 km/l, anda a 100 km/h, pq não vem andando?....rebocar é prerigoso, queima pneu igual, e o carro que vai rebocar fica uma m... pra dirigir e vai beber mais tbm!!!!!! é o que eu acho pelo menos!!!!!!

Punch, como assim sensor do velocimetro, lah dentro da caixa, o meu não é sensor, é engrenagem? compra um gps, e deixa isso como tah. O meu tbm não funciona o velocimetro, e ando ate no centro com ele assim, é questao de acostumar!!!!!!

Punch
15/09/2014, 13:17
Punch, como assim sensor do velocimetro, lah dentro da caixa, o meu não é sensor, é engrenagem? compra um gps, e deixa isso como tah. O meu tbm não funciona o velocimetro, e ando ate no centro com ele assim, é questao de acostumar!!!!!!

Edio, é diferente do Vitara para o Grand Vitara. No Vitara é à cabo, e só serve para medir a velocidade. Nos GV é um sensor que alimenta também a injeção eletrônica, então ele fica meio doido, com a luz da injeção acesa e se peidando todo, além de meio manco, impossível ficar assim.

EdioSC
15/09/2014, 21:02
ah bom.... não serve do Traker?!!! já viu na alternativa4x4 em floripa, tem tbm a tracado4x4...

TiagoTM
16/09/2014, 12:26
Olá Edio cc aos demais amigos de SC, acabei de mudar do DF para SC, estou em Florianopolis vamos ver se um dia a gente se junta!

Gostaria de aproveitar para ver a opinião de vcs, como vim de uma região onde o frio maior é de 15 graus notei que o motor da viatura libera uma quantidade considerável de vapor no escapamento, será normal isto? ou preciso fazer alguma regulagem para as bandas do Sul?

detalhes: fiz o motor inteiro há uns 10mil km. Não notei que a água esta baixando, óleo tem baixado mas o mecânico onde fiz o serviço me disse que nas condições que rodo seria normal baixar. Outra coisa é que não faz vapor quando esta extremamente frio dias mais amenos também tem feito.

ahh caso tenha alguém por perto da capital que mexa com zukis agradeço, como não conheço nada por aqui to pelejando pra achar quem tenha mais jeito com o vitarinha!

nos falamos, desde já agradeço a colaboração!

EdioSC
16/09/2014, 21:36
Olá Edio cc aos demais amigos de SC, acabei de mudar do DF para SC, estou em Florianopolis vamos ver se um dia a gente se junta!

Gostaria de aproveitar para ver a opinião de vcs, como vim de uma região onde o frio maior é de 15 graus notei que o motor da viatura libera uma quantidade considerável de vapor no escapamento, será normal isto? ou preciso fazer alguma regulagem para as bandas do Sul?

detalhes: fiz o motor inteiro há uns 10mil km. Não notei que a água esta baixando, óleo tem baixado mas o mecânico onde fiz o serviço me disse que nas condições que rodo seria normal baixar. Outra coisa é que não faz vapor quando esta extremamente frio dias mais amenos também tem feito.

ahh caso tenha alguém por perto da capital que mexa com zukis agradeço, como não conheço nada por aqui to pelejando pra achar quem tenha mais jeito com o vitarinha!

olha! o meu qdo liga sai mta fumaça branca. dps de quente e ter rodado um pouco não sai mais. eu acho q é normal devido o escapamento dele ter um ponto negativo meio grande, onde pode acumular agua. No meu baixa um pouco de agua e um pouco de oleo. Essa semana pretendo colocar ele na oficina e fazer uma geralzinha, dps vamos ver se muda alguma coisa, mas acredito q a fumaça não vai mudar!!!!!
Mecanico é mecanico, e carro é carro, se for um mecanico bom vai mexer tranquilamente no Vitara, talvez não no sistema de tração, mas o resto é igual a qquer carro!!!!!!

de floripa tem mto estradao bom de fazer subindo a serra, podemos combinar alguma coisa sim!!!!

Punch
16/09/2014, 22:00
ah bom.... não serve do Traker?!!! já viu na alternativa4x4 em floripa, tem tbm a tracado4x4...

Serve o da Tracker sim, tô no encalço! Amanhã cedo vou num lugar que diz que tem! Logo logo tá zero de novo! :concordo:

Punch
16/09/2014, 22:02

Manggini, seja bem vindo a SC! Concordo com o Edio em relação ao comportamento do carro, acho que está tudo de acordo, não vejo nenhum sintoma de anormalidade pelo que você descreveu!

Infelizmente não conheço nenhuma oficina boa por aí para indicar, se fosse aqui em Joinville era tranquilo...

Abraços, vamos ver se sai uma trilha ou passeio com esses Suzukeiros!

EdioSC
17/09/2014, 21:19
punch, ai em jlle que vc recomenda pra fazer o lift no meu Vitara?

Punch
17/09/2014, 22:38
punch, ai em jlle que vc recomenda pra fazer o lift no meu Vitara?

Você já comprou o kit? O Oscar da RM 4x4 monta pra você. Só levo o Vitara lá, o cara é parceiro.

fireball
18/09/2014, 09:52
pessoal trilha da turma de Suzuki aqui de floripa. 477758

Punch
18/09/2014, 13:24
Show! Pena que estarei longe de SC nesta data...

EdioSC
18/09/2014, 20:15
punch, valeu pela dica, respondi a msg.

Fireball, o negócio vai ser leve ou punk?

nandotavi
21/09/2014, 10:08
Edio, a questão é q vamos de férias, 20 e poucos dias, e no Vitara não cabe nada de carga, muito menos minha Labrador......mas isso apenas será feiro após sentir q é seguro, caso contrário o Vitara fica.

EdioSC
23/09/2014, 20:50
tah dificil de aparecer mais alguem pra turma!!!!!
se mudasse o nome do topico para Suzukeiros SC talvez chamaria mais proprietarios de Suzukis....

EdioSC
23/09/2014, 20:53
pessoal trilha da turma de Suzuki aqui de floripa. 477758

vai ser leve, media ou pesada a trilha??

TiagoTM
24/09/2014, 01:05

Pô também estarei fora nesta data, seria uma ótima oportunidade pra conhecer a galera daqui!!!!

TiagoTM
24/09/2014, 01:14
Manggini, seja bem vindo a SC! Concordo com o Edio em relação ao comportamento do carro, acho que está tudo de acordo, não vejo nenhum sintoma de anormalidade pelo que você descreveu!

Infelizmente não conheço nenhuma oficina boa por aí para indicar, se fosse aqui em Joinville era tranquilo...

Abraços, vamos ver se sai uma trilha ou passeio com esses Suzukeiros!

Obrigado aos dois pelos comentários. Passei uma semana de olho atento na água e no óleo (inclusive observando se existem indicios de um no outro e vice versa) e nada de anormal, inclusive rodei 1.500 km neste fim de semana e a água não baixou nada.

De fato acredito ser normal, como comentei anteriormente venho de um local onde a temperatura não é baixa praticamente nunca e a humidade do ar pelo contrário é muito baixa, o excesso de cautela é porque já queimei a junta do cabeçote... ai já viu gato escaldado bebe agua de canudinho!

de novo obrigado pelos pitacos!

EdioSC
02/10/2014, 21:09
dia 18/10 vai ter passeio da turma do Loucos por Jimny em joinville, se alguem tiver interresse!!!!

Punch
03/10/2014, 16:26
Pena que não vou estar aqui...

Edio, sabe o roteiro? E só pode Jimny?

EdioSC
03/10/2014, 21:04
Pena que não vou estar aqui...

Edio, sabe o roteiro? E só pode Jimny?

o roteiro não sei se vao divulgar, ate agora não saiu nada. Me aceitaram de vitara, acho q qquer suzuki pode ir!!!!

EdioSC
05/10/2014, 13:57
Trilhao e Expedition em Pomerode em novembro, segue o cartaz. e lá a coisa sempre é extremamente organizada, o convite já traduz isto:

Punch
07/10/2014, 22:33
Essa de Pomerode é uma hein? Quem mais se anima?

EdioSC
09/10/2014, 21:44
Eu vou na Expedition com a familia!!!!

e dia 18/10 alem do passeio dos Jimnys em Jlle, vai ter trilhao em Guaramirim, saida as 8:00 na frente do Salão catarinense no Bruderthal. Fica ali na rodovia do arroz proximo ao posto ipiranga!!!!

chico sang
10/10/2014, 15:34
e ai EDIOSC onde posso me inscrever para o passeio

EdioSC
11/10/2014, 10:49
e ai EDIOSC onde posso me inscrever para o passeio

para o do Jimny, procura no face por: Loucos por Jimny, é uma comunidade aberta, dai manda msg direta para eles com os nomes dos ocupantes do carro, modelo do carro e pneu. se não conseguir, vai sabado dia18, lah na Netsui, a css Suzuki de Jlle, o passeio vai sair as 9:00 horas. Acredito que vão te aceitar lah na hora tbm....
Se for sobre o trilhao de guaramirim, não tenho deltalhes, mas indo lah no dia tbm pode participar eu acho!!!!

nandotavi
12/10/2014, 18:07
Pessoal, primeira trilha e focinho do Vitara quebrado...acho q o pé pesado junto com um pneu com garras altas foi a grande causa do prejuízo....se alguem souber onde encontro o focinho da Tracker na região, agradeço muito se puder informar, estou sempre em Blumenau e em Joinville e já corro para pegar.

EdioSC
12/10/2014, 21:06
Pessoal, primeira trilha e focinho do Vitara quebrado...acho q o pé pesado junto com um pneu com garras altas foi a grande causa do prejuízo....se alguem souber onde encontro o focinho da Tracker na região, agradeço muito se puder informar, estou sempre em Blumenau e em Joinville e já corro para pegar.

não me assusta assim!!!! pois não pretendo trocar o focinho do meu!!!!!
o do Samurai tbm dá pra adaptar e a RC4x4 tbm vende o kit todo!!!!!

Abraços

rodrigo.hoffman
12/10/2014, 23:13

É um azar....

Mas faz parte.. Agora eu vejo que tive sorte de não ter quebrado o meu...

danielwp
13/10/2014, 21:05
AI JARAO SOU MAIS UM CATARINA ,CRICIUMENSE ENTRANDO A 3 DIAS NO MUNDO SUZUKI...como faço pra entrar no grupo

danielwp
13/10/2014, 21:22
blz rodrigo, vç é de criciuma , qual o melhor lugar indicado para mecanica de vitara em criciuma

TiagoTM
13/10/2014, 22:05

Edio eu não conheço o local, e não estarei em SC para poder participar, mas falei com o Beto esses dias e ele me falou que é media para pesada, precisando de pneuzão e guincho.

Para quem for boa brincadeira!

rodrigo.hoffman
14/10/2014, 15:25
blz rodrigo, vç é de criciuma , qual o melhor lugar indicado para mecanica de vitara em criciuma

Opa..

Somos da terrinha do Carvão sim.. A população de suzukis anda aumentando por aqui.. A mu tempinho atras era só o do Rafael e o meu.. Agora já tem mais um monte.. Até um canvas vermelho eu vi esses dias.. É o seu??

Tem uns dois a três que mexem em 4x4 por aqui, não necessariamente só com suzukis.. Anota ai meu cel que a gente conversa ou pelo zapzap.. Tu que manda.. (48) 8406-8652

[ ]´s

EdioSC
14/10/2014, 21:10

tentei te mandar um msg, mas acho q vc ainda não liberou essa opção.
tem um carra vendendo um monte de peça de vitara, imclusive o que vc precisa. Achei no face
https://www.facebook.com/leonardo.passold?fref=nf
ve se consegue abrir

Abraços

chico sang
16/10/2014, 11:05
para o do Jimny, procura no face por: Loucos por Jimny, é uma comunidade aberta, dai manda msg direta para eles com os nomes dos ocupantes do carro, modelo do carro e pneu. se não conseguir, vai sabado dia18, lah na Netsui, a css Suzuki de Jlle, o passeio vai sair as 9:00 horas. Acredito que vão te aceitar lah na hora tbm....
Se for sobre o trilhao de guaramirim, não tenho deltalhes, mas indo lah no dia tbm pode participar eu acho!!!!

Valeu EDIOSC obrigado pela força já me inscrevi para o passeio dos loucos por jinmy ,eu acho que a gente se falou em Shoereder , eu estava la com o jinmy amarelo

EdioSC
16/10/2014, 20:20
Valeu EDIOSC obrigado pela força já me inscrevi para o passeio dos loucos por jinmy ,eu acho que a gente se falou em Shoereder , eu estava la com o jinmy amarelo

ah sim, com certeza!!!!
tbm vou ir, pego amanha o Vitara na Oficina, agora tah quase 100%, so falta o peito de aço, mas pra esse passeio não vai fazer tanta falta assim!!!!!

nos vemos novamente sabado!!!
Abraços

nandotavi
17/10/2014, 10:52
tentei te mandar um msg, mas acho q vc ainda não liberou essa opção.
tem um carra vendendo um monte de peça de vitara, imclusive o que vc precisa. Achei no face
https://www.facebook.com/leonardo.passold?fref=nf
ve se consegue abrir

Abraços

Aí Édio, obrigado pela dica amigão. Falei com o carinha lá de Jaraguá do Sul, mas os preços dele estão bem fora da realidade. Pediu no focinho R$ 1000,00 enquanto na Suzucar está R$ 990,00, mas, o focinho é dele, faz o preço que quer né!!!! Encontei aqui em Araranguá, no Ferro Velho Tá na Mão, acho q ele tem até mais de um, paguei R$ 400,00....um preço justo, também encontrei por R$ 500,00 em outro ferro velho e em um terceiro por R$ 850,00. Como aqui em Criciúma tem pouco vitara, não foi tão difícil assim encontrar. Mesmo assim, novamente valeu pela dica.

rafaelbillieri
17/10/2014, 11:06
Quero saber é se os Vitareiros de Criciúma vão dia 25 na brincadeira..
O Fernando ja foi fazer o aquecimento semana passada..
Alguem mais ja se inscreveu??

rodrigo.hoffman
17/10/2014, 18:41
Quero saber é se os Vitareiros de Criciúma vão dia 25 na brincadeira..
O Fernando ja foi fazer o aquecimento semana passada..
Alguem mais ja se inscreveu??

Bah..

Eu e o Fernando batemos um papo ontem e acho que eu não vou não e ele ta meio indeciso.. Apesar de eu achar que somos meio carentes nessa questão de passeios e deveríamos privilegiar os eventos, tenho um pê atras com passeios..

O preço é muito alto pelo que se aproveita e a cachaça é muita.. O cara vai pra se divertir e acaba se irritando...

Pelas trilhas que o jeep clube ta levantando vai ser top... Mas vamos ver.. Qualquer coisa combinamos..

Abraços

rafaelbillieri
17/10/2014, 20:44
Bah..

Eu e o Fernando batemos um papo ontem e acho que eu não vou não e ele ta meio indeciso.. Apesar de eu achar que somos meio carentes nessa questão de passeios e deveríamos privilegiar os eventos, tenho um pê atras com passeios..

O preço é muito alto pelo que se aproveita e a cachaça é muita.. O cara vai pra se divertir e acaba se irritando...

Pelas trilhas que o jeep clube ta levantando vai ser top... Mas vamos ver.. Qualquer coisa combinamos..

Abraços

Pow..
100 pila com dois almoço é sussa..
Ainda mais pra mim q to sem guincho..
É bom pra se der algum galho..
Fernando é marcão.. Disse q se o jeep tivesse bom ele ia..

Vamo lá Rodrigo.. Vamo junto de boa..
Qlq coisa vamo em comboio.. Kkkkkkk

EdioSC
18/10/2014, 20:11

chico, não sei se vc tem face, me procura lah Edio Vogel de Jaragua do sul!!!!!

EdioSC
18/10/2014, 20:12
o Passeio do Loucos Por Jimny foi bem legal!!!! light, passeio mesmo!!!!!

chico sang
22/10/2014, 10:47
o Passeio do Loucos Por Jimny foi bem legal!!!! light, passeio mesmo!!!!!

Realmente o passeio foi show e o almoço estava muito bom também pena que não teve nada de trilha

EdioSC
22/10/2014, 12:05
Realmente o passeio foi show e o almoço estava muito bom também pena que não teve nada de trilha
concordo, e o dono da pousada falou q tem vários caminhos por dentro do reflorestamento da propriedade dele que poderíamos andar.......temos que marcar um fds e alugar um chale, ai fizemos as trilhas!!!!

Abraços
Edio

EdioSC
26/10/2014, 09:04
pessoal, vamos participar do Trilhao ou expedition de Pomerode dia 22/11?

JAIR DO NASCIMENTO
26/10/2014, 10:36
Bom dia , alguém tem receita de como adaptar motor AP em vitara 3 marcha automático . onde comprar flange , ou outro adaptação mielhor , desde já muito grato

EdioSC
26/10/2014, 19:26
Bom dia , alguém tem receita de como adaptar motor AP em vitara 3 marcha automático . onde comprar flange , ou outro adaptação mielhor , desde já muito grato

tem um topico ai chamado motor AP no Vitara, procura ai, sempre fica na primeira ou segunda pagina do topico Suzuki!!!!!

chico sang
31/10/2014, 17:04
pessoal, vamos participar do Trilhao ou expedition de Pomerode dia 22/11?
Eu vou mas não sei qual categoria

EdioSC
31/10/2014, 20:35
Eu vou mas não sei qual categoria

Eu Mudei de ideia, vou no Trilhao. O expedition é só estrada de chao, liberaram ate pra 4x2. Daí dá pra ir com meu Sandero!!!!!kkkkkkk E as estradas de chao de lah eu conheço quase todas!!!!!