PDA

Ver Versão Completa : Marcador combustivel

Teseu
29/12/2007, 17:00
Olá o meu jeep tinha um marcador de combustivel de outro carro q não funcionava bem, acabou queimando, agora to sem marcador, alguem sabe por qual marcador eu posso substituir ???? a minha boia eu comprei na donatti 4x4 e dizia q é compativel com VDO quando está cheio marca 06 ohms quando vazio +ou- 60 ohms. eu não tenho money pra comprar o relogio completo pro jeep com velocimetro, temperatura e combustivel. valeu!!!

GBarros
29/12/2007, 18:55
Olá o meu jeep tinha um marcador de combustivel de outro carro q não funcionava bem, acabou queimando, agora to sem marcador, alguem sabe por qual marcador eu posso substituir ???? a minha boia eu comprei na donatti 4x4 e dizia q é compativel com VDO quando está cheio marca 06 ohms quando vazio +ou- 60 ohms. eu não tenho money pra comprar o relogio completo pro jeep com velocimetro, temperatura e combustivel. valeu!!!

Olha Teseu, na minha constante reforma do "Noturno", adiquiri alguns relogios da Cronomac. Possuem design muito bom e funcionam perfeitamente. eles já fabricam sob medida, quem sabe não fazem um sob medida pra vc? Mas lhe digo logo, dependendo do modelo, o preço é um pouco alto (em torno de uns 60,00 a 100,00 reais), mas vale a pena pela qualidade. Tente contato com eles www.cronomac.com.br (http://www.cronomac.com.br) Abração!

[]´s sem comissão, mas satisfeito com o produto.

Fabiano-SL
29/12/2007, 21:50
Quando for adaptar o marcador de outro veículo, verifique a compatibilidade (tanque, bóia e marcador) se fizer mistura desses itens não vai funcionar e com tanque não se brinca...

coloma
29/12/2007, 22:37
O meu velocimetro ainda é o original se eu comprar um desse ai da cronomac eu tenho que mudar a boia do tanque?

GBarros
01/01/2008, 17:59
O meu velocimetro ainda é o original se eu comprar um desse ai da cronomac eu tenho que mudar a boia do tanque?

Coloma é o seguinte: no meu caso, eu adaptei o tanque do opala no meu jipe. Nesse caso, a boia do tanque seria à desse tanque, e informei, no ato da compra, que o relogio seria para a boia do tanque do opala. Isso é muito importante, pois os dois devem casar a impedancia. testei aki em casa e foi plug and play. Marcou direitinho. No caso de tanque original do jipe, entre em algum site que tenha foto da boia, geralmente o da Donatti, veja a marca e modelo da sua boia e envie pra eles, por email ou contato por telefone. Aí eles farão o relogio sob medida pra sua boia. Abração!

elcio
01/01/2008, 20:46
um estabelecimento especializado em relogios e velocimetros pode fazer a aferição e regulagem pra vc, tanto de nivel de combustivel, como odometro, taximetro, etc.
basta levar a boia e o relogio, tanque no caso nao importa qual seja.
e minha experiencia com cronomac foi traumatica, essa jossa nunca mais.

Agora tenho 4x4
30/07/2008, 13:04
Boa tarde Amigo Elcio,
Concordo com vc, cronomac é muito zuado...
O que vc acha dos marcadores da willtec??....eles são simples, porem gosto muito....
Agora tu tá usando qual linha??
Abraços !!

elcio
30/07/2008, 13:49
Boa tarde Amigo Elcio,
Concordo com vc, cronomac é muito zuado...
O que vc acha dos marcadores da willtec??....eles são simples, porem gosto muito....
Agora tu tá usando qual linha??
Abraços !!

Opa
olha cara eu nao conheço, no mercado nacional, algo que valha a pena e isso inclui Wiltec.
no falecido jeep eu tinha cronomac, e so tinha dor de cabeça, passei muita raiva.
um camarada tinha wiltec no jeep dele e me disse que tbem nao é la grande coisa.
entao o negocio é partir pros gringos mesmo. paga-se mais caro, mas vc instala e esquece, como deve ser.
abraços

Agora tenho 4x4
13/08/2008, 13:12
Opa
olha cara eu nao conheço, no mercado nacional, algo que valha a pena e isso inclui Wiltec.
no falecido jeep eu tinha cronomac, e so tinha dor de cabeça, passei muita raiva.
um camarada tinha wiltec no jeep dele e me disse que tbem nao é la grande coisa.
entao o negocio é partir pros gringos mesmo. paga-se mais caro, mas vc instala e esquece, como deve ser.
abraços

................heheheheh já comprei na wiltec, agora é só instalando para eu ver como vai ficar.
.......Abraços amigo !!

RBM
13/08/2008, 19:07
Alguém conhece essa marca?

www.guster.com.br (http://www.guster.com.br)

Meu indicdor de comb. original pirou, estou querendo trocar,pensei no cronomac, mas vi esse saite e gostei daidéia de colocar relogios digitais.

ADRIO DIAS
13/08/2008, 19:49
Eu tambem sou fã do relogio original.Acho ate que você pode modernizar o painel com outros relogios adicionais mas o original deve ser mantido.
Aqui em Porto Alegre tem um cara que moderniza os marcadores de combustivel e temperatura do relogio original.Ele retira aquelas resistencias que qualquer coisinha queimam e adapta uma outra especie de enrolamento(dos marcadores de carros mais modernos) que são bem mais duraveis.Se alguem quiser posso postar aqui mais tarde o telefone e endereço dele.
Abraço.

Furlan
13/08/2008, 22:27
Olá RBM,
eu tambem estava com problema com o marcador de combustível meu relogio original não funciona como o seu. Finalmente encontraei na Donati um marcador que utiliza a bóia original do Jeep, foi colocar e casar direitinho, sem problemas.

victor massinha
15/08/2008, 08:36
ate hoje nao conheço um jeep cujo marcador de combustivel original fucione 100% corretamente:evil:
a minha soluçao foi cortar um cabo de vassoura fazer umas marcaçoes e toda vez que preciso saber com quanto estou de combustivel eu coloco o cabo de vassoura dentro do tanque:mrgreen: é bem primitivo, mas funciona que é uma beleza!! (alem de ser barato, experimente! hehe)
agora em relaçao a relogios cronomac, nunca me deram problema, bem as vezes elcio quem sabe vc nao teve sorte:lol:!
abraço...

Marcos ET
15/08/2008, 16:22
HAHAHAHAHA eu pensei que era o único a levar um pedaço de CABO DE VASSOURA dentro do jeep, para medir combustível! hahahahaha
E o melhor de tudo, meu cabo tem marcação de "F" - "1/2" - "1/4" e "E"... tá pensando oq? que cabo de vassoura nao pode ser "completo"? casa a impedancia que é uma beleza! hehehehehe
O duro é lugar seguro pra guardar ele... no meu ele fica "jogado" entre o banco e a lateral do jeep...

victor massinha
15/08/2008, 18:02
HAHAHAHAHA eu pensei que era o único a levar um pedaço de CABO DE VASSOURA dentro do jeep, para medir combustível! hahahahaha
E o melhor de tudo, meu cabo tem marcação de "F" - "1/2" - "1/4" e "E"... tá pensando oq? que cabo de vassoura nao pode ser "completo"? casa a impedancia que é uma beleza! hehehehehe
O duro é lugar seguro pra guardar ele... no meu ele fica "jogado" entre o banco e a lateral do jeep...
huahsuahsuhaha:mrgreen: é verdade precisao no ultimo, tbm fiz estas marcaçoes no cabo de vassoura! super eficaz o pessoal fica indignado quando a gente para no posto para abastecer e vemos quanto sobrou de gasolina!hehe.
eu colocoo meu entre o banco e o tanque eicaixe perfeito!:concordo:
falow marcos...

Marcos ET
16/08/2008, 21:31
pow! até o lugar de guardar a varihna é o mesmo.... tou desconfiado que isso é "parte do projeto do jeep" rsrsrs

victor massinha
18/08/2008, 10:02
é verdade quem sabe quando projetaram o jeep ja esperavam por isso!!hehe. em marcos, nos poderiamos abrir uma sociedade e começar a vender estes "marcadores" o que vc acha? faria sucesso, poderiamos vender em cores personalizadas!aushusahuahsa.
falow...

Marcos ET
18/08/2008, 10:20
Já tou entrando com o pedido da PATENTE... rs

felipemendes
18/08/2008, 16:06
Meus reloginhos são da Willtec e, apesar de o ponteiro ficar pulando ao redor da marcação correta (só com o motor ligado), o tanque estar torto e a bóia ser do Corcel, tudo funciona a contento. A única coisa importante é que a bóia e o mostrador têm que ter a mesma impedância. A Willtec fabrica tanto pra Willys quanto pra Corcel.

TUTU filho
30/07/2009, 22:47
ola amigos..... neste exato momento o meu jeep esta na autoeletrica....
estamos adaptando o relogio marcador de combustivel da brasilia nele.... com a boia que esta no meu jeep mesmo.... a unica coisa que vou ter que fazer, é inverter a posição da boia, pois do jeito que esta, quando esta cheio marca vazio, e vice versa....
foi a solução mais economica que achei..... rsrsrsrs..... quer dizer.. tirando essa do cabo de vassoura ai... hehehehehe.....
abraça a todos....

Fabiano-SL
31/07/2009, 09:57
ola amigos..... neste exato momento o meu jeep esta na autoeletrica....
estamos adaptando o relogio marcador de combustivel da brasilia nele.... com a boia que esta no meu jeep mesmo.... a unica coisa que vou ter que fazer, é inverter a posição da boia, pois do jeito que esta, quando esta cheio marca vazio, e vice versa....
foi a solução mais economica que achei..... rsrsrsrs..... quer dizer.. tirando essa do cabo de vassoura ai... hehehehehe.....
abraça a todos....

Que gambiarra... Já que quer usar o marcador da brasilia, compra a boia da brasilia. Faz um gabarito da altura do tanque do teu jeep. Faz a ligação e vai testando (entortando o arame que prende a mola) até ficar em uma marcação que vc julgue ideal (ou até tua paciencia aguentar). Eu fiz isso no meu jeep. Utilizo marcador original do jeep militar gpw, boia do cj5 e tanque do cj3. É um saco fazer isso, mas ficou perfeita a marcação.

mack
31/07/2009, 16:40
Essa do cabo de vassoura acaba virando um sachê de gasolina. Já basta o cheiro natural do tanque e ainda tem mais o do cabo encharcado de gasolina.... PELAMORDEDEUS.
Mas é engraçado...
Antes de eu colocar bóia no meu tanque eu usava no chaveiro do jipe uma lanterninha. Abria o tanque e olhava lá dentro. Só de olhar já sabia quanto ia durar...

Black Label Society
31/07/2009, 17:32
ate hoje nao conheço um jeep cujo marcador de combustivel original fucione 100% corretamente:evil:
a minha soluçao foi cortar um cabo de vassoura fazer umas marcaçoes e toda vez que preciso saber com quanto estou de combustivel eu coloco o cabo de vassoura dentro do tanque:mrgreen: é bem primitivo, mas funciona que é uma beleza!! (alem de ser barato, experimente! hehe)
agora em relaçao a relogios cronomac, nunca me deram problema, bem as vezes elcio quem sabe vc nao teve sorte:lol:!
abraço...
Pra nao estragar a vassoura da mãe, estraguei a vara de pesca do pai!!! Eu uso o bambu da "lambarizeira" do meu velho! heheheh

Ronin bh
31/07/2009, 18:28
Eu tenho a boioa do gol, num colokei ela ainda, mais vai ser ela memo !

Pablo.pinto2007
01/08/2009, 00:58
Só pra deixar registrado a adesão ao cabo de vassoura...
Desde que me entendo de gente lá pelos 8 anos que utilizamos um pedaço de pau, não necessariamente cabo de vassoura, para medir o nível de gasolina do tanque, até que na reforma foi adquirido um marcador, isso faz dez anos... e de lá pra cá a única confiabilidade que temos é o velho e usual pedaço de pau (uso um pedaço de pau mais fino e usinado, retirado de resto de serraria), o marcador até marca inclusive já tenho a manha, depois que coloquei o tanque de plástico da CLA, ele só marca quando está cheio... e quando o nível vem baixando, só chega até o meio do marcador e quando está vazio o ponteiro congela mesmo no meio do marcador, ou seja, a escala do meu indicador só vai até o meio, o que me faz de um marcador impreciso... mas quebra o galho, ainda não tive paciência de ir atrás de uma boia nova (pois o eletricista "matou" a boia pensando que teria que inverter), e ver se o indicador foi pro saco, se sim, vai tudo novo... mas mesmo assim não abandonarei o velho pedaço de pau, que chamo carinhosamente de bóia eletrônica... os frentistas ficam rindo quando digo que vou só conferir o nível com a bóia eletrônica.

Pablo
CJ-3A - 1951 Motor AP1.8 álcool + câmbio niva + pneus oligator!
www.renegadosoffroad.com.br

cjunior
09/08/2009, 20:58
olá pessoal..
queria saber se nao tem problema a resistencia da boia ficar mergulhada no combustivel.

Pablo.pinto2007
11/08/2009, 18:12
olá pessoal..
queria saber se nao tem problema a resistencia da boia ficar mergulhada no combustivel.

Não é para ter... apesar de que o combustível poder ser condutor, mas pra isso tem toda uma preparação para não gerar faíscas, pois senão, bum!!! o susto é grande!!!

É presumível que não tenhamos problemas, pois se tivesse nunca seria recomendado encher o tanque até a "boca"... pois ali a bóia já está há muito tempo dentro do combustível...

Abraços e espero ter esclarecido ao colega a sua dúvida!

PAblo
CJ-3A - 1951 motor AP 1.8 álcool + câmbi niva + pneus oligator
www.renegadosoffroad.com.br

calhiandro
27/09/2012, 21:41
Olá pessoal instalei um medidor de combustivel cronomac no meu jeep, comprei compatível com a boia original do jeep, aparentemente ele marca certo quando o carro está parado, mas quando o jeep anda ele da grande variação, fica variando muito alguém tem uma solução para isso?