Ver Versão Completa : Motor + Caixa + Diferencial para cj5
Fala galera!
Já tive um Jeep militar com mecânica original e não gostei, deu muito problema!
Estou querendo montar outro e gostaria de saber se utilizar o motor e caixa da F1000 a gasolina com o kit da deeptec seria uma boa opção?
Alguém sabe quanto custa motor e caixa usados??
Rogério Tortato
06/06/2004, 22:06
existem basicamente dois motores da f1000 a gasolina (modernamente).
o 4.9 que é um verdadeiro animal e é perfeitamente possível a adaptação, conforme se vê no assunto que leva este título aqui no fórum.
mas como você falou em kit deep tec, acho que está se referindo ao motor 6 cilindros argentino, o imediatamente anterior ao 4.9, que saiu até 94, salvo engano.
tal motor já faz conjunto originalmente com o cambio clark cinco marchas, para o qual a deep tec fez o kit.
eu não tenho o motor, mas o câmbio e o kit sim, adaptados em outro propulsor menor.
o Cambio é muito bom e extremamente confiável, embora muitos defendam que o quatro marchas (clark) seja ainda mais robusto e se adapte com a mesma facilidade.
eu pessoalmente acho que o cinco marchas aguenta bem o tranco e, ao que parece a primeira é mais reduzida e a quinta mais longa, dando maiores opções na trilha.
veja que não sou expert no assunto, apenas guardei algumas informações que recebi quando da reforma de meu cj.
quanto ao preço, depende muito da praça. aqui em mato grosso, tal câmbio gira em torno de R$ 1.500,00 e o motor, até onde sei, é ainda mais barato.
boa sorte e aconselho a pegar mais informações com companheiros mais entendidos.
abraços.
Valeu Rogério!
O motor 4.9 é carburado? Existe adaptação deep tec para ele?
Abraço,
Thiago Rodeghel
06/06/2004, 22:34
Valeu Rogério!
O motor 4.9 é carburado? Existe adaptação deep tec para ele?
Abraço,
Não é injeção :D
A adaptação deep tec no caso para ele seria no caso para câmbio+reduzida :wink: . Dá uma olhada no Álbum na parte de adaptações, ou no meu album particular, vc vai ver o q seria o câmbio Clark 5m. Com o kit Deep tec q vc precisa :wink: Já a caixa seca seria a mesma, o ideal seria comprar o motor e o câmbio do mesmo carro :D
[s]
Aguém já usou motor e caixa da S10 :?:
Existe adaptadores para a reduzida :?:
O motor é carburado :?:
Pedro Bachir
10/06/2004, 23:40
Aguém já usou motor e caixa da S10 :?:
Existe adaptadores para a reduzida :?:
O motor é carburado :?:
E ae?? :D
de que mtr da S-10 vc se refere, 4 cil, V6 ou 4 cil tdi??? mas eu axo que de todos eles o povo ja adaptou... 8)
não sei... :roll:
n, os dois a gasilina são injetados... mtr carburado não usa mais, o negócio agora é injeção, é bem melhor!!! :twisted:
Valeu Thiago, valeu Pedro :!:
Tô perturbando a galera com outro tópico. Não vejo a hora de escolher a adaptação e começar :!: :!: :!:
Valeu pelas dicas.
recentemente vi um CJ5 em que estava sendo adaptado o motor a diesel, câmbio e até o diferencial da S-10.
a coisa toda ficou bem esquisita.
inicialmente tiveram que emendar o chassi e o capô pra poder caber o motor no jipe.
depois: o câmbio é enorme (tem quase 1 metro de comprimento) e o cardã traseiro ficou tão curto (uns 20 cm no max) que realmente dava pra duvidar se aquilo ia funcionar mesmo.
não vi o jipe rodar pq foi levado pra outra cidade.
acho que até o motor da S-10 (diesel o gas) dá pra ser usado, mas o câmbio vai dar muito trabalho em razão do seu tamanho.
[ ]´s
Fala Gente... :D
O motor e a caixa que vc está querendo usar é plug and play, agora a T-case que é o x da questão.
Mas pra tudo se dá um jeito, menos a morte... então boa sorte na sua batalha.... :D
Qualquer coisa estamos por aqui.
Eugênio