PDA

Ver Versão Completa : como saber se é gerador, regulador ou arranque

marsel
28/12/2007, 11:09
bom dia amigos off road, tenho uma hilux 93 4x4. tento mante-la toda em cima, mas ela esta começando a esquentar minha cabeça. estava com o regulador ruim, eu troquei por um paralelo de 200,00 apropriado para a hilux, ficou bom um tempinho depois td d novo. levei pra lova de baterias eles testaram e disseram que tava gerando legal, (tb levei em outros eletricistas) a garantia da bateria disse que deu sobrecarga, ai ja n to entendendo. eles me emprestaram outra bateria e tb n segura carga, quando tento ligar o motor a partida fica com aquela zuada tritritritritri...
ja n sei o que é.
oq vcs acham
muito obrigado pela atençao
marsel - salvador--bahia

Luca
29/12/2007, 04:07
Marsel,
No caso de minha Hilux eram as bobinas de campo que estavam em curto com a carcaça do motor de partida. É tudo ótimo, porém, após uma década de trabalho o isolamento das bobinas resseca e em alguma situações permite passagem de corrente para a carcaça do motor de partida. Perde eficiência e deixa de ter força.
Tenho um excelente meca, aqui em SP, que, depois de muita teimosia minha, (eu teimava em não querer desmontar o motor de arranque) retirou o motor de parida, desmontou e percebeu que às vezes entrava em curto. Comprei um enrolado novo, e ficou tudo certo.
Abraço.

marsel
29/12/2007, 14:21
eu levei em um eletricista mais uma vez, ele abriu o regulador de voltagem e regulou, estava entre 14 e 15 e ele baixou pra 13,5 e ainda comprei uma bateria de 70a . vamos ver oq vai dar