Conectar

Ver Versão Completa : Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?



Zé Novais
28/12/2007, 10:11
Fala Povo, A Ultima Ideia De Girico Do Ano é Essa:

Da Pra Trocar O Motor Do Vitarinha 3p 1.6 8v Pelo Motor Do Vitarão 2.0 V6 ? ? ?

é Muita Asneira Ou Seria Possivel ? ? ? Quais Vantagens E Desvantagens ? ? ? Ou Melhor Seria Outra Motorização ? ? ? Qual, Gm ? ? ?

Jeanilson
28/12/2007, 11:10
Fala Povo, A Ultima Ideia De Girico Do Ano é Essa:

Da Pra Trocar O Motor Do Vitarinha 3p 1.6 8v Pelo Motor Do Vitarão 2.0 V6 ? ? ?

é Muita Asneira Ou Seria Possivel ? ? ? Quais Vantagens E Desvantagens ? ? ? Ou Melhor Seria Outra Motorização ? ? ? Qual, Gm ? ? ?
Meus R$ 0,02...

Tecnicamente pode ser até fácil essa adaptação, pois só seria o caso de "copiar" os suportes e ligações do chassi do Vitarão e fazê-los no Vitarinha. Mas na prática acho que não conpensaria, pois você estaria trocando um motor de manutenção cara e difícil por outro de manutenção mais cara e mais difícil ainda. :shock:

Isso sem entrar na questão terá que trocar/redimensionar os componentes da transmissão (câmbio e eixos) devido à diferença de potência dos motores.

O melhor custo/benefício (na minha opinião) para essa adaptação seria um VW ou GM 1.8 nacional, ou até um AP 1.6 MI dos mais novos.

[]'s

Fabil
28/12/2007, 11:15
a menos que vc tenha esse 2.0 V6 jogado ae no fundo da garagem, é ideia de girico sim..

coloca um AP1.8MI que é muito melhor no custo x beneficio

andre veiga
28/12/2007, 11:32
Eu também cheguei a pensar nisso, mas com o 2.0 4cil em linha não com o V6.

Tive um vitara com ap.... Fica duca... e olha que o meu era carburado, mas pela dor de cabeça da adaptação, pelo menos como foi feita, eu não repetiria ou aconselharia nem para um inimigo.

Não tenho dados mas acho que a adaptação seria mais viavel com o 2.0 em linha dos gran vitara.

Aliás acho melhor trocar de carro... hehe

abraços de quem não quer saber de muita adaptação para um carro que seria usado na rua...

Alexandre X
28/12/2007, 11:42
Eu iria (e estou indo) de GM 2.2 com o cambio do vitarinha.

andre veiga
28/12/2007, 13:29
Alexandre

Existe o flange (como a da deep tec para o ap) ou vc fez?
A saída de escape do gm é de que lado?

Zé Novais
28/12/2007, 15:00
Eu iria (e estou indo) de GM 2.2 com o cambio do vitarinha.

Opa, opa, opa . . . como assim "Eu iria (e estou indo)" o que que esta rolando ai ? ? ?

Alexandre X
28/12/2007, 17:31
Foi mais ou menos assim:
Usamos o volante do vectra 2.2 auto para casar com o motor de arranque da S10. Um peca que une o volante do vectra ao volante do vitara (isso tem 2 volantes).e ele ligado ao conversor de torque. Para terminar uma flange que liga o motor ao cambio do vitara.
Assim que rodar (falta acertar a nova suspensao, os novos cardans e a parte eletrica) eu conto pra vcs.

andre veiga
28/12/2007, 23:44
Interessante...
Mas com 02 volantes não fica muito pesado, ele não levaria muuito tempo para atingir rotações?
De qualquer maneira não é coisa para se fazer em OP... Aqui não fazem nem alinhamento... (de rodas/direção mesmo!!!) hehe

Alexandre X
29/12/2007, 00:38
Como disse, ainda nao rodei para ver se a gambi vai prestar ou nao, mas to acreditando na forca do motor.