Ver Versão Completa : Alternador com bomba de vacuo
hpnardino
27/12/2007, 21:20
Pessoal,
Estou precisando saber se o alternador da kia, com bomba de vácuo é utilizado e se o resultado e satisfatório, se possíveis dados referentes à manutenção tais como preço e reposição de peças, serão bem vindos.
Um abraço a todos.
hpnardino
30/12/2007, 12:57
Pessoal,
Ninguem nunca usou este tipo de alternador?
Rogério Tortato
30/12/2007, 13:09
hp,
esse é um dos problemas de quem tem motor a diesel. o vácuo.
enquanto um alternador normal é bem barato, um alternador com bomba de vácuo pode ter preço bem salgado.
eu já caí na besteira de comprar um de um carro importado e pagar barato, mas no final saiu caro, pois quando apresentou defeito, simplesmente não tinha concerto e não tinha peça.
resultado: gastei de novo, mas da segunda vez comprei um de carro nacional.
faça o seguinte: pegue o alternador importado que encontrou e leve a uma auto elétrica e pergunte se há facilidade em encontrar peças de reposição. dependendo do que o eletricista disser, tome a sua decisão.
outra coisa, um bom alternador nacional, voce vai pagar algo em torno de 500 e 800 reais. se esse aí estiver muito mais barato e funcionando tudo (inclusive a bomba de vácuo) talvez valha a pena. pode ser que dê sorte e funcione por alguns anos.
abraços.
hpnardino
30/12/2007, 14:30
Então Rogério,
O problema é esse mesmo, pensei em matar dois colelhos com uma paulada só, o alternador mais moderno com a bomba de vacuo, pois só a bomba de vacuo para meu motor custa 650 latinhas, e o alternador da Kia (besta) 3.0 custa 700 latinhas. Ou seja com 50 latinhas a mais ficaria com o alternador + bomba de vacuo, e ainda de quebra o meu alternador de 55 amper para vender. O problema mais critico é saber a km que este alternador já rodou e em quais condições, pois o eletrecista (o Sr Jerry) que trabalha na mesma empresa que eu falou exatamente isso que você citou, são alternadores descartaveis, porem podem chegar com uma boa manutenção, facil a marca de 1.000.000 km rodados, como sabemos geralmente são de vans Kia estes alternadores e estes carros não param, rodam muitos km por dia imagina por mês, ano... A duvida é, investir na bomba e num alternador comum e nacional ou ir para os impotados Kia, Hilux (2003, R$800,00), entre outros....
Ó duvida cruél, mais pela pressão de meu mecânico terei que tomar uma decisão logo, por isso postei este tópico.
E agradeço a todos que de alguma forma contribuirem.
Um abraço, e feliz 2008!!!!!
Hermesson
Rogério Tortato
30/12/2007, 21:02
não sei aí, mas na minha região já vi alternador da silverado diesel, que acho ser o mesmo usados nas s10 e f1000 com motor hsd e com 80ah e a bomba de vácuo, por um preço razoável, ou seja, algo entre 600 e 800 Reais. esses são bosch
se é assim, acho que nem compensa comprar um importado.
abraços e feliz ano novo.
hpnardino
01/01/2008, 20:35
não sei aí, mas na minha região já vi alternador da silverado diesel, que acho ser o mesmo usados nas s10 e f1000 com motor hsd e com 80ah e a bomba de vácuo, por um preço razoável, ou seja, algo entre 600 e 800 Reais. esses são bosch
se é assim, acho que nem compensa comprar um importado.
abraços e feliz ano novo.
Aqui em Curitiba os preços estão pela hora da morte, parece cartel, pois todos os ferro velho tem o mesmo preço.
O meu alternador ainda é o original do cj5 1966 so que agora da dando problema eu gostaria de saber se tem como fazer reparo nele?
Walter L. L. Casitta
08/02/2008, 20:59
O alternador com a preparação pra bomba de vácuo não é diferente do outro. A manutenção é a mesma e você pode comprar esse alternador em precisar comprar a bomba de vácuo.
Como todo alternador usado, depois de trocando os rolamentos e as escovas ele fica praticamente igual a um 0km...
estou pensando em comprar um alternador que ja vem acoplado o tal do RELE pois ja testei os dois e sempre da problema .Eu preciso fazer meu carro pegar pois a bateria ta sempre descarrregada .
se eu fosse adaptar qual seria o alternador melhor para um carro de 6 canecos?
robinsonhoto
11/02/2008, 19:33
mas pra que um alternador com bomba de vacuo?
[]s do rh
robinsonhoto
11/02/2008, 19:34
pq nao revisa o seu, ele esta muito baleado?
[]s do rh
VC tem razao amigo eu vou a outro eletricista para fazer a revisao do mesmo.Ai eu devo retirar e essa duvida
Rogério Tortato
12/02/2008, 20:57
Coloma,
alternadores com bomba de vácuo são próprios para motores diesel, que não produzem vácuo suficiente no próprio motor como os a gasolina.
não tem sentido ligar esse alternador em motores a gasolina ou mesmo em outros motores diesel que tem outra fonte de vácuo para o freio.
talvez esteja aí a confusão.
abraços.
robinsonhoto
12/02/2008, 21:50
oi tortato, foi por isso que eu disse ao coloma revisar o dele...
ou comprar um novo... mas nao com bomba de vacuo...
[]s do rh
Coloma,
alternadores com bomba de vácuo são próprios para motores diesel, que não produzem vácuo suficiente no próprio motor como os a gasolina.
não tem sentido ligar esse alternador em motores a gasolina ou mesmo em outros motores diesel que tem outra fonte de vácuo para o freio.
talvez esteja aí a confusão.
abraços.
Pedro-GO
12/02/2008, 22:04
bosch bosch bosch
se não achar procure um
bosch bosch bosch:mrgreen:
Graças A Deus Resolvi O Problema Agora O Eletricista Me Recomendou Eu Trocar A Minha Bobina Para Nao Fritar O Platinado Acho Que é Isso Ou O Condensador .
Abraços,
Andrea Coloma
hpnardino
16/02/2008, 18:37
Coloma,
Qualquer alternador dá para adptar em qualquer motor, como nosso amigo Pedro disse a marca bosch é bem conceituada, quanto mais amperagem melhor é, prefira os doados de carros com ar condicionados e a cima de 75 amp. Eu comprei um da Hilux com bomba de vacuo de 75 amp, justamente porque uso motor a diesel e precisava do vacuo para o sistema de freio, dai o alternador original não serviu.
dalmo cruz torres
16/02/2008, 20:32
hpnardino e demais amigos, tem uma solucao muito melhor para acionar o servo freio em veiculos a diesel(se estes ja tiverem direcao hidraulica) e colocar o servo freio da F-250, que funciona com o oleo da bomba da direcao hidraulica. E resistente, fica muito macio, e nao custa muito caro.
Acho essas bombas de vacuo umas grandes porcarias, alem de quebrarem com muita facilidade, os pedacos da palheta podem entupir o pescador de oleo do carter e ate mesmo a Bomba de oleo do motor, ai ja viu...
Na minha F-75 eu usarei um servo freio a oleo(como da F250), ou a ar comprimido, dos caminhoes Mercedes 608.
hpnardino
18/02/2008, 22:05
pois é dalmo, mas eu já tinha o servo freio com pedaleira do opala, dai pensei em uma solução facil, e sem mais mudanças, mas no futuro é uma opsão a se pensar.
hpnardino e demais amigos, tem uma solucao muito melhor para acionar o servo freio em veiculos a diesel(se estes ja tiverem direcao hidraulica) e colocar o servo freio da F-250, que funciona com o oleo da bomba da direcao hidraulica. E resistente, fica muito macio, e nao custa muito caro.
Acho essas bombas de vacuo umas grandes porcarias, alem de quebrarem com muita facilidade, os pedacos da palheta podem entupir o pescador de oleo do carter e ate mesmo a Bomba de oleo do motor, ai ja viu...
Na minha F-75 eu usarei um servo freio a oleo(como da F250), ou a ar comprimido, dos caminhoes Mercedes 608.
Qual é o modelo do Servo-Freio da F-250, você tem idéia de quanto custa, qual o esquema de ligação na bomba da direção hidráulica?
Abraço
Ribas