PDA

Ver Versão Completa : (Novo no forum) endereçado aos amigos Trolleiros... 1 dúvida



Leo.BH4x4
27/12/2007, 18:33
Ola pessoal do forum, sou novo aqui no forum, mas sempre antenado nas questões levantadas nos tópicos estou sempre querendo saber um pouco mais sobre esse "Jeepão"...

minha dúvida é a seguinte:

Estou na captura de um T4, mas em conversa "vai" e conversa "vem" com os mais experientes pude constatar que os T4 MWM sprint 2.8 são mais confiáveis... Isso procede?

Dizem as "más linguas" que esse motor 3.0Litros da Ranger é todo eletronico e estão sofrendo quanto a panes elétricas tanto em Rangers quanto nos T4. Principalmente os T4 que são submetidos a condições adversas como lama, trilhas, água, submerso em água....

Tenho um colega que possui uma ranger 3.0 eletronic e o "coitado" ja passou por maus momentos. Pane eletrica, e tals... nesta brincadeirinha ja foram quase 15k e a camionete ninguem consegue resolver o problema até que então foi levada direto a fábrica da Ford e o pior..... Resolveram os problemas, mas não quiseram relatar o que foi constato e o que foi trocado.

Pois bem, em foco ao T4, é confiável submeter esse motor 3.0 eletronico em situações em que o próprio fique submerso em agua lamacenta de trilhas adversas....

Deêm suas opniões.... isso será o principal fator preponderante na escolha do T4 certo pra mim e para o meu bolso também. Obrigado.

FIDELIS
27/12/2007, 21:20
Eu particulamente acho o 2.8 melhor, baseado no que falam mal do 3.0; tenho um amigo que tinha os dois 2.8 e 3.0, vendeu o 3.0 e me comprou o 2.8, pois desistiu de brigar com a Trolller, vendeu o 3.0 para uma pessoa a mais de 2.000km daqui para não ter aporrinhação e perder o amigo, pois a nossa cidade é pequena o que tornaria a venda aqui uma aporrinhação eminente.

Leo.BH4x4
27/12/2007, 22:15
Eu particulamente acho o 2.8 melhor, baseado no que falam mal do 3.0; tenho um amigo que tinha os dois 2.8 e 3.0, vendeu o 3.0 e me comprou o 2.8, pois desistiu de brigar com a Trolller, vendeu o 3.0 para uma pessoa a mais de 2.000km daqui para não ter aporrinhação e perder o amigo, pois a nossa cidade é pequena o que tornaria a venda aqui uma aporrinhação eminente.

O T4 dele 3.0 também apresentou panes eletricas? Esse era o meu medo. O motor 3.0 eletronico não combina com trilhas por ser eletronico.

AKPG
27/12/2007, 22:19
Bom,
O meu T4 3.0 ainda não apresentou nenhum problema no motor. Está com 11 mil km e algumas trilhas no curriculum. Não precisei ainda colocá-lo com água até a altura do capô, porém se um dia isso for preciso, vou encarar na boa. Se o carro apresentar algum problema, com certeza colocarei o relato aqui no fórum.
No mais, até agora, foi só alegria.

Um abraço,

Leo.BH4x4
27/12/2007, 22:24
Bom,
O meu T4 3.0 ainda não apresentou nenhum problema no motor. Está com 11 mil km e algumas trilhas no curriculum. Não precisei ainda colocá-lo com água até a altura do capô, porém se um dia isso for preciso, vou encarar na boa. Se o carro apresentar algum problema, com certeza colocarei o relato aqui no fórum.
No mais, até agora, foi só alegria.

Um abraço,

Estou na captura de um T4, mas estou dividido entre o 2.8 e o 3.0. Sei que o 3.0 é um touro de bravo é um motor mais silencioso, mas ainda estou com medo de comprar e sofrer com as panes no sistema eletronico.

Não tenho caixa pra tirar um 0km, pois se tivesse compraria um 0km com garantia de 1ano e pronto. Mas usado é complicado pois não ha garantia.

schneider_herb
28/12/2007, 18:08
Amigo pretendente a comprar um Troller. Aconselho por experiencia própria a compra de um 2.8 T4 se quer fazer algumas trilhas aguadas. Só tive incomodos com meu 3.0 electronic desde o inicio. Já consegui gastar uns 3.000 para consertos diversos após flutuações em regiões com água. Tive dois 2.8 e nunca tive incomodo com eles. Boa sorte na compra de um 2.8 de preferencia 2005. Abraços.

Leo.BH4x4
29/12/2007, 02:08
Amigo pretendente a comprar um Troller. Aconselho por experiencia própria a compra de um 2.8 T4 se quer fazer algumas trilhas aguadas. Só tive incomodos com meu 3.0 electronic desde o inicio. Já consegui gastar uns 3.000 para consertos diversos após flutuações em regiões com água. Tive dois 2.8 e nunca tive incomodo com eles. Boa sorte na compra de um 2.8 de preferencia 2005. Abraços.

Olá. Eu ja imaginava isso. Estou favorável ao motor MWM 2.8. Obrigado por sua dica.

Roabdo
08/01/2008, 17:21
Olá .
Eu fiquei curioso quanto ao seu comentário sobre a preferência ao 2005. Eu tenho um 2005 e gostaria de saber a sua opinião do porque da vantagem.

Abs.
Rodrigo


Amigo pretendente a comprar um Troller. Aconselho por experiencia própria a compra de um 2.8 T4 se quer fazer algumas trilhas aguadas. Só tive incomodos com meu 3.0 electronic desde o inicio. Já consegui gastar uns 3.000 para consertos diversos após flutuações em regiões com água. Tive dois 2.8 e nunca tive incomodo com eles. Boa sorte na compra de um 2.8 de preferencia 2005. Abraços.

cincero g silva
09/01/2008, 22:51
simples, os 2.8 são melhores pois usam o motor mwm, os 3.0 é o motor maxxion que foi comprada pela mwm e simplesmente colocaram o simbolo mwm no motor mas é projeto da equipe da maxxion, e com certeza não sao tao bons quanto aos mwm 2.8

Olá .
Eu fiquei curioso quanto ao seu comentário sobre a preferência ao 2005. Eu tenho um 2005 e gostaria de saber a sua opinião do porque da vantagem.

Abs.
Rodrigo

mausl
10/01/2008, 09:56
A mesma discussao sempre 2.8 x 3.0, a mesma das antigas que preferiam carburador à injeção, eu tenho um 3.0 eh canhao, nunca deu problema jah passei em agua na altura do capo e nunca deu nada, lavou tah novo, pq que o eletronino nun presta? se fosse assim nenhum carro injetado prestava, quer dizer entao que onde vitarinha injetado passa e nun dah problema os 3.0 passam e dao? eh o mesmo conceito - injecao eletronica.

Olha meu 3.0 acompanha qq 2.8 seja onde for, e se for na estrada empurro ele

Pavani
10/01/2008, 13:38
Amigão, pode comprar um 3.0 sem medo!

Organizo os eventos com um 3.0 e já rodei mais de 20.000km somente em trilhas!!! É um Troller do Sertões os amarelo.... No início ele deu dor de cabeça, mas depois que resolveram pequenos detalhes vai legal....

Já vi 3.0 afundar ná água e depois dos procedimentos que devem ser tomados depois de cair na água fio bater na chave e ele funcionar numa boa..... Hoje em dia não me assusto com o 3.0, confio neles..... O 2.8 é super motor também.....

Se precisar de algo tabalho em uma concessionária de São Paulo!


Abraço!

AKPG
10/01/2008, 13:56
A mesma discussao sempre 2.8 x 3.0, a mesma das antigas que preferiam carburador à injeção, eu tenho um 3.0 eh canhao, (...) (...) lavou tah novo, pq que o eletronino nun presta? se fosse assim nenhum carro injetado prestava, quer dizer entao que onde vitarinha injetado passa e nun dah problema os 3.0 passam e dao? eh o mesmo conceito - injecao eletronica.

Olha meu 3.0 acompanha qq 2.8 seja onde for, e se for na estrada empurro ele

x2!!!!!!!!
E empurra não só o 2.8 como alguns sedãs, pseudo SUV's e pkps q existem por ai....

André Centurion
12/01/2008, 15:53
Pessoal posso dar minha contribuição ao tema.
Comprei em 2005 um troller 2.8 (ano 02) e o troquei em agosto último por um zero 07/08 (ainda não era o T4 trilha).

Os dois são sensacionais e cada um com suas características.
Na rodovia o 3.0 anda muito mais, literalmente empurra o 2.8, e é muito mais confortável (menos barulho, mais macia, etc.), não tem comparação.
Nas trilhas e passeios off road o 2.8 tem uma aparente maior robustez e que aguenta mais a pauleira, mas tô começando a achar que isso é só impressão, pois a tecnologia é outra, a relação de marcha é bem diferente e eu ainda apanho um pouco com o acelerador eletrônico (é a peçinha atrás do volante rssss). Esses dias atravessei um riacho de uns 15 metros de largura e uns 60 cm de altura (sei que é traquilo), peguei uma chuvarada animal na estrada, andei muiiiiito, tanto em terra como asfalto, e nada de problemas. Tive um problema pessoal e tive que rodar quase 900 km, direto, parando só pra ir no banheiro, 130 a 140 Km/h direto com ar ligado, nem perto de esquentar ou qualquer outra coisa.

Em geral somos reticentes em relação às novas tecnologias, mas normalmente com o passar do tempo os problemas encontrados pelos usuários são aperfiçoados pelas empresas que as lançam. Vejam por exemplo a Microsoft, (guardadas as devidas proporções) lança o Windows Vista, vem cheio de bugs que automáticamente são atualizadas. Imagine então com a Troller? E em 2005 (os primeiros Trollers modelos 2006) devem ter vindos com alguns "bugs" e assim por diante. Lembram de uma propaganda da GM, na época do lançamentos dos carros com injeção eletrônica, onde brincávam com a nova tecnologia (um senhor idoso falava que o mundo estava perdido que na época dele.....).

Escrevi demais. Gente não vamos ser o chato do velho que não aguenta ver seu filho ser tão bom ou mais eficiente.

Um abraço.