PDA

Ver Versão Completa : pajero sport, nissan x-terra ou toyota sw4, qual a melhor escolha, vantagens e desvan



lealrenato
27/12/2007, 16:45
:pensativo::pensativo::pensativo:qual a melhor escolha de SUV, do custo de aquisição, condiçoes de financiamento, preço de seguro, melhor liquidez, melhor preço de revenda, melhor manutenção, maior durabilidade, enfim quem vence esse duelo.

Dieselboy
27/12/2007, 16:59
Toyota SW4 :concordo:

AKPG
27/12/2007, 20:05
Fofão,
Na minha opinião, SW4 sem dúvida nenhuma.
Ela tem motor, coisa q a Pajero não tem (to falando de diesel).
Ela tem câmbo AT, coisa q a XTerra não tem.
É 4x4 full time. Não precisa nem falar....
É Toyota.

Um abraço,

murilloaquino
30/12/2007, 20:43
Depende do seu bolso.Se tiver o $$ pra comprar uma sw4 ZERO, sem dúvidas é a melhor opção.Agora se for comprar uma pajero, te recomendo pegar uma semi nova com motor 2.8.É bem mais forte, mais potente e gasta o mesmo tanto de combustivel, alem disse é mais barata.Já acha uma 2006 na faixa de uns 95 a 100 mil....

lealrenato
01/01/2008, 20:21
vlw murilo.

a sw4 ta um pouco fora da realidade $$$$$$$$$$$$$$$$$

renato fofão

L 200 outdoor

AKPG
01/01/2008, 21:51
Depende do seu bolso.Se tiver o $$ pra comprar uma sw4 ZERO, sem dúvidas é a melhor opção.Agora se for comprar uma pajero, te recomendo pegar uma semi nova com motor 2.8.É bem mais forte, mais potente e gasta o mesmo tanto de combustivel, alem disse é mais barata.Já acha uma 2006 na faixa de uns 95 a 100 mil....
Quando falei da Pajero não ter motor eu estava me referindo a Pajero zero KM. Meu comentário foi em relação aos três veículos zero KM.

Já conforme o Murillo falou, se for partir para um usado, pode comprar a Pajero até 2006 sem pensar pois o motor é sim muito bom.

murilloaquino
01/01/2008, 23:48
É.O torque faz muita diferença nos motoress...É so vc ver o peso/potencia dos carros a diesel normalmente são iguais a de carro MIl.O que salva é o bendito do torque.Então, nas pajeros até 2006, elatem 38 KG, o que é um valor muiiito bom, igual aos 3.0 da ranger e 3.2 triton e maior que o da hilux nova...Agora s 06 pra frente, com o motor 2.5 tem somente 30 kg, o que é meio fraco pra um carro a diesel, comparando com o 2.5 maxion das rangers mais antigas....

Quando fui na mit car fazer uma regulagem na bomba injetora do meu carro, o consultor tava comentando comigo o grande descontentamento dos clientes q tinha pajero 2.8 e passaram pra 2.5.Teve até alguns que venderam o carro zero apos pouco tempo e voltaram pras 2006 semi novas....

lealrenato
03/01/2008, 08:37
É.O torque faz muita diferença nos motoress...É so vc ver o peso/potencia dos carros a diesel normalmente são iguais a de carro MIl.O que salva é o bendito do torque.Então, nas pajeros até 2006, elatem 38 KG, o que é um valor muiiito bom, igual aos 3.0 da ranger e 3.2 triton e maior que o da hilux nova...Agora s 06 pra frente, com o motor 2.5 tem somente 30 kg, o que é meio fraco pra um carro a diesel, comparando com o 2.5 maxion das rangers mais antigas....

Quando fui na mit car fazer uma regulagem na bomba injetora do meu carro, o consultor tava comentando comigo o grande descontentamento dos clientes q tinha pajero 2.8 e passaram pra 2.5.Teve até alguns que venderam o carro zero apos pouco tempo e voltaram pras 2006 semi novas....

murilo

:concordo::concordo:uma fonte na mit, me informou q a pajero sport sofrera mudançãs esteticas. :pensativo::pensativo:não sei para qdo.
:concordo:sera com a frente e motorização da triton??????????
ai fica bonito

renato leal

L 200 outdoor

murilloaquino
03/01/2008, 12:17
Ela vai mudar o motor provavelmente em 2009, pois esse atual não atende as emissões de poluentes.Agora mudanças esteticas eu não sei.Se ficar com a frente da triton, eu acho q já parte pro mercado da full.Então, acredito q ela continuará com o formato bolha da outddor, com algumas alterações mais simples e talvez um motor 3.2 da triton...

polaco da toyota
04/01/2008, 14:59
Atualmente so me passa duas marcas de motadoras na cabeça, mits. e toyota, , ja tive L200 sport 2005 - toyota sw4 97 - e agora uma toyota sr5 2001 turbinada - estou querendo vende-la em julho bem provavel estarei anunciado aqui, minha esposa e filhas adoraram a sw4 porem tenho curiosidade da pajero sport entre 2001 / 2002 porem como vejo no site muitas reclamaçoes de L200 fico na duvida da pajero temos de comprar e casar com ela (pajero), em questao de valores acho a SW4 muito caro pelos anos de 2001 e 2002, porem em conforto a pajero parace ser melhor, porem quero algo que ande a nao me deixe na estrada, estou no aguardo de sugestoes

x-terra - explorer - blazer to fora ...........:discordo:

polaco da toyota
04/01/2008, 15:09
:pensativo::pensativo::pensativo:qual a melhor escolha de SUV, do custo de aquisição, condiçoes de financiamento, preço de seguro, melhor liquidez, melhor preço de revenda, melhor manutenção, maior durabilidade, enfim quem vence esse duelo.

amigo levando em conta estas questoes acredito que vc. deve optar por dois modelos somente SW4 e PAJERO.

tenho 2 amigos que optaram por x-terra e se arrependeram, antes tivessem comprado um sw4 usada em ver de nova , alem do que aquilo e uma mistura de tudo em componentes mecanicos.

desculpe e so uma opiniao.........

lealrenato
06/01/2008, 00:08
amigo levando em conta estas questoes acredito que vc. deve optar por dois modelos somente SW4 e PAJERO.

tenho 2 amigos que optaram por x-terra e se arrependeram, antes tivessem comprado um sw4 usada em ver de nova , alem do que aquilo e uma mistura de tudo em componentes mecanicos.

desculpe e so uma opiniao.........


:concordo::concordo:vlw polaco

criei esse topico, não só para me ajudar numa futura escolha, como tb a outros companheiros q tem a mesma duvida.
:dance::dance:a sw4 é um carrão, mas o preço é bem salgado 150 latinhas, :putz:enquanto q uma pajero sport m/t esta custando 115.
:mrgreen:mas a decisão tem q ser bem, muito bem amadurecida.

renato leal

L 200 outdoor

Fred Bailune
07/01/2008, 10:14
:concordo::concordo:vlw polaco

criei esse topico, não só para me ajudar numa futura escolha, como tb a outros companheiros q tem a mesma duvida.
:dance::dance:a sw4 é um carrão, mas o preço é bem salgado 150 latinhas, :putz:enquanto q uma pajero sport m/t esta custando 115.
:mrgreen:mas a decisão tem q ser bem, muito bem amadurecida.

renato leal

L 200 outdoor

Renato,

Pelo preco da SW4 vai de Full ... acho muito mais carro que a Toyota.

Abs

lealrenato
07/01/2008, 17:05
Renato,

Pelo preco da SW4 vai de Full ... acho muito mais carro que a Toyota.

Abs


:concordo::concordo::concordo::concordo:EM GENERO, NUMERO E GRAU. É MEU SONHO DE CONSUMO, PAJERO FULL.

RENATO LEAL

L 200 OUTDOOR

Adrianosiq
26/07/2014, 19:06
Tópico velhinho mas vou dar minha opinião para outros com a mesma duvida.
Se você tem muito dinheiro e procura o que tem de melhor vai de Toyota das novas, as antiguinhas eu passo.
Agora se você tem pouca grana e quer um belo 4x4 diesel, vai de Xterra e seja muito feliz.
Como disse um colega aqui sobre a Xterra "aquilo e uma mistura de tudo em componentes mecanicos" Eu diria que é uma mistura de tudo que há de melhor em componentes mecânicos. Motor MWM sensacional, cambio Eaton, eixo Dana. E o melhor de tudo para quem tem pouca grana, é a opção mais barata.
Único defeito é não ter mais a opção de zero KM. Apesar que a zero provavelmente teria o motor da nova Frontier. Já não seria tão boa.
Se Toyota está fora de cogitação e você ainda tem duvida entre Xterra e Pajero Sport. Da uma lida nos tópicos, Comprei uma Xterra e gostei e no tópico Problemas com aquecimento da L200.

Glaicon
27/07/2014, 08:19
Tópico velhinho mas vou dar minha opinião para outros com a mesma duvida.
Se você tem muito dinheiro e procura o que tem de melhor vai de Toyota das novas, as antiguinhas eu passo.
Agora se você tem pouca grana e quer um belo 4x4 diesel, vai de Xterra e seja muito feliz.
Como disse um colega aqui sobre a Xterra "aquilo e uma mistura de tudo em componentes mecanicos" Eu diria que é uma mistura de tudo que há de melhor em componentes mecânicos. Motor MWM sensacional, cambio Eaton, eixo Dana. E o melhor de tudo para quem tem pouca grana, é a opção mais barata.
Único defeito é não ter mais a opção de zero KM. Apesar que a zero provavelmente teria o motor da nova Frontier. Já não seria tão boa.
Se Toyota está fora de cogitação e você ainda tem duvida entre Xterra e Pajero Sport. Da uma lida nos tópicos, Comprei uma Xterra e gostei e no tópico Problemas com aquecimento da L200.
E se fôr a XTerra amarela, então, com detalhes em preto, acho linda.
Uma baita viatura.:concordo:

valladares75
03/10/2016, 07:24
Tópico velhinho mas vou dar minha opinião para outros com a mesma duvida.
Se você tem muito dinheiro e procura o que tem de melhor vai de Toyota das novas, as antiguinhas eu passo.
Agora se você tem pouca grana e quer um belo 4x4 diesel, vai de Xterra e seja muito feliz.
Como disse um colega aqui sobre a Xterra "aquilo e uma mistura de tudo em componentes mecanicos" Eu diria que é uma mistura de tudo que há de melhor em componentes mecânicos. Motor MWM sensacional, cambio Eaton, eixo Dana. E o melhor de tudo para quem tem pouca grana, é a opção mais barata.
Único defeito é não ter mais a opção de zero KM. Apesar que a zero provavelmente teria o motor da nova Frontier. Já não seria tão boa.
Se Toyota está fora de cogitação e você ainda tem duvida entre Xterra e Pajero Sport. Da uma lida nos tópicos, Comprei uma Xterra e gostei e no tópico Problemas com aquecimento da L200.

Disse tudo! A melhor relação custo benefício de carros nessa categoria anos 2003-2008 é a X-Terra. Não há dúvida sobre isso.