Conectar

Ver Versão Completa : Samura!!! laminas do feixo viradas para baixo!!!

Marcio samuca
27/12/2007, 14:28
E ai povo do 4x4 blz? glr meu samuca ta com as duas ultimas laminas dos feixes trazeiros viradas para baixo , tá certo isto ? a algum problema se virar para cima ou retirar? se algem puder me ajudar agradeço,

Supercharger
27/12/2007, 14:38
Se são duas eu não lembro, mas é normal pelo menos uma "virada para baixo". É a contra-mola.

Marcio samuca
27/12/2007, 14:44
É uma de cada lado, não gostei do desempenho , pegou em uma pedra, e para sair foi osso.será que pode retiralas?

Fabil
27/12/2007, 18:39
o normal é assim.. a contra mola fica invertida, se vc tá tao incomodado com ela, pode inverte-la.. se retira-la as outras vao arriar rapidinho...

faz spoa logo que resolve isso..heheh
falando nisso, a estamos marcando uma trilha p/ sabado, se vc quiser vir com gente podermos trocar ideias sobre o spoa ( inclusive um amigo nosso vai com seu samurai spoado) e etc..

T+

Arturyus
19/10/2012, 17:08
Fabil, sabe dizer se depois de fazer SPOA eu ainda preciso manter as contra-molas viradas para baixo? Há algum problema em inverter elas e deixá-las no mesmo sentido das demais?
Abraços,

maxdelta
19/10/2012, 19:15
Acho q no SPOA não teria sentido em ter a ultima invertida! O ideal seria retirá-la!

Arturyus
22/10/2012, 13:10
Acontece que o feixe está meio cansado já e eu estava pensando em colocar ela ao contrário (ou seja, na mesma posição das demais) para ver se ela ajuda. Mas fico com medo. No final das contas eu não sei exatamente para o que ela serve. Uma vez ouvi dizer que essa lâmina invertida, serve para impedir que o feixe dobre ao contrário e quebre.

LeoPOA
22/10/2012, 16:33
Tche,

Vai no posto de molas e da uma conferida nos feixes... substitui algumas laminas se for preciso... Pode colocar a contra mestra na posiçao normal tbm, mas acho que nao irá resolver o problema do feixe cansado...

O que impede que o feixe dobre e quebre sao o bom estado das laminas...

Abraço!

maxdelta
22/10/2012, 21:41
Acontece que o feixe está meio cansado já e eu estava pensando em colocar ela ao contrário (ou seja, na mesma posição das demais) para ver se ela ajuda. Mas fico com medo. No final das contas eu não sei exatamente para o que ela serve. Uma vez ouvi dizer que essa lâmina invertida, serve para impedir que o feixe dobre ao contrário e quebre.

Essa mola serve como batente, evita q o carro pule demais! A mola não quebra por inverter, pode deformar o q quebra é o desgaste, afinal nada ganha o tempo! Nos veículos maiores, esse batente chega ter 10mm de espessura, ou mais nos casos dos caminhões e vans.

As molas trabalharem ao contrário, acho q elas não trabalhariam! Cuidado q se quebrar o olhal de ambos o lados da mestra vc tá a pé!