Conectar

Ver Versão Completa : Novato

Gabriell
27/12/2007, 14:12
Boa tarde pessoal.

Estou querendo comprar um vitara,porém estou em duvida entre um vitara ( 95 , 2p , 1.6 ,branco , manual ,aparentemente tudo funcionando inclusive dei uma volta no carro e o achei muito duro na estrada , e 200 mkm rodados que eu achei muito tb ) e outro que vi em um anuncio na internet e pretendo olhar ( 2.0 jlx v6 , 4p , 96/97 , automatico completo tb , 100 mkm)

Eu gosto mais do 2p branco que vi essa semana, alguem pode me dar uma luz de qual seria a melhor compra ?

agaradeço desde já .

Edit : embreagem do 1.6 estava bastante dura .

nanito
27/12/2007, 17:34
Boa tarde pessoal.

Estou querendo comprar um vitara,porém estou em duvida entre um vitara ( 95 , 2p , 1.6 ,branco , manual ,aparentemente tudo funcionando inclusive dei uma volta no carro e o achei muito duro na estrada , e 200 mkm rodados que eu achei muito tb ) e outro que vi em um anuncio na internet e pretendo olhar ( 2.0 jlx v6 , 4p , 96/97 , automatico completo tb , 100 mkm)

Eu gosto mais do 2p branco que vi essa semana, alguem pode me dar uma luz de qual seria a melhor compra ?

agaradeço desde já .

Edit : embreagem do 1.6 estava bastante dura .
Hmm.

Menos de 100.000km num vitara é difícil hein. Achou o carro duro?! Se acostume, é um JIPE! "JIPE" macio é Ecosport, e acho que nem é tão macio assim.

Vamos ao vitara:

A embreagem estava dura?! Pode ser alguma instalação/adaptação não tão bem feita ou embreagem velha.
Prepara o bolso, carro usado a gente sempre gasta alguma coisa pra deixar no nosso agrado.
O V6 é aquele 4 portas grandão, na minha opinião ele é muito feio.
O motorzão V6 vai te dar mais custos caso necessite alguma manutenção. Em compensação vc terá a potência que falta ao 1.6.

Qual o valor que vc viu nos dois?!

Gabriell
27/12/2007, 21:54
Hmm.

Menos de 100.000km num vitara é difícil hein. Achou o carro duro?! Se acostume, é um JIPE! "JIPE" macio é Ecosport, e acho que nem é tão macio assim.

Vamos ao vitara:

A embreagem estava dura?! Pode ser alguma instalação/adaptação não tão bem feita ou embreagem velha.
Prepara o bolso, carro usado a gente sempre gasta alguma coisa pra deixar no nosso agrado.
O V6 é aquele 4 portas grandão, na minha opinião ele é muito feio.
O motorzão V6 vai te dar mais custos caso necessite alguma manutenção. Em compensação vc terá a potência que falta ao 1.6.

Qual o valor que vc viu nos dois?!

Eu escrevi rapido e não expliquei a situação direito .
O vitara 2p branco que eu cheguei ate a dirigir me pareceu bom , inclusive o cara da revendedora me alegou que o dono tinha feito o motor antes de por para vender .não me pareceu um carro que foi usado em trilhas pois parecia bem conservado , na revendedora ta custando 23 pratas,eu achei um pouco salgado o preço ali .

Já o vitara 96/97 o cara quer 21 pratas , que o preço está abaixo da tabela fipe, sendo que eu ainda não vi o carro e não sei o estado de conservação,mecanica , etc

Mas de qualquer forma quero saber se o 2.0 dá mais problemas que o 1.6 , questão de peças para os 2 , confiabilidade ,autonomia , etc

Pois quero o carro para andar na cidade dia de semana e levar para uma trilha leve , andar um pouco na praia , curtir o carro .

Morcego
27/12/2007, 22:23
Gabriel,

Os carros são bem semelhantes, embora ache o 2P mais pratico para algumas coisas.
Por ser menor, a distancia entre eixos ajuda na trilha. Motor 1.6 é de manutenção muito mais barata que o V6 e gasta menos gasolina.
Para andar na cidade e trilhas no FDS ele é bem pratico e confortavel para um jeep, a suspensão não é de um carro de passeio.
No quesito viagens perde para o 4 portas no desempenho do motor e bagageiro.

Se for o seu primeiro 4x4 e começar a fazer umas trilinhas leves, logo que tomar gosto vai se arriscar em algo cada vez mais radical..ai gosto mais do 2P, por ser mais facil levantar a suspensão e outras mexidas.

No mais é olhar bem para comprar uma viatura realmente boa.

Abrs

Gabriell
28/12/2007, 00:38
Há alguns dias venho olhando o forum e vi um rapaz que teve problemas com o cambio automatico , sabem se esse problema é comum ?

E outra pergunta o cambio automatico tem quantas marchas ? li por aqui que eram 4 ou 3 não lembro bem o modelo de vitara que estavam falando .

agradeço desde já .