Conectar

Ver Versão Completa : Peças/itens de precaução em trilhas/viagens

Ramone
27/12/2007, 04:22
Quais peças ou itens vocês costumam levar para trilha?

Velas, mangueiras... quais itens seria bom levar por precaução?
Quais aqueles que costumam dar problema? Pq na maioria dos casos, sempre são coisas simples.

Além de uma caixa de ferramentas, claro.

Abraços

m.vinicius
27/12/2007, 06:29
a lista é grande, vai lá alguns. fita isolante, fita silver tape, arame, fio, cabos de velas, velas, corda, kit primeiros socorros, água, mais água, muita água(todas potáveis,se o jipe não precisar vc toma)um pedaço de mangueira, prego (na medida interna do tubo de freio), óleo de motor, óleo hidraulico e de freio, facão, enchada, pá, vou olhar na minha caixa de ferramentas depois posto mais

rafafrade
27/12/2007, 12:17
eu alem disso td q o viniciu leva, tb dependendo da triilha levo munhao ou salva- munhao, cruzeta, barra de direção reserva e uma boa marreta...logico uma termica com brejasss...rsasssss

m.vinicius
27/12/2007, 21:07
pô, cruzeta, eu achei hoje na caixa, mas munhão e barra de direção! vai mgostar de carregar peso assim lá longe!

CJ 60
27/12/2007, 22:06
pô, cruzeta, eu achei hoje na caixa, mas munhão e barra de direção! vai mgostar de carregar peso assim lá longe!

Flange pra roda livre qdo quebra, mais conhecido como "queixo duro"

Rogério Barthy
27/12/2007, 22:39
1- Lista telefônica com os nº de vários Jipeiros que estarão sempre loucos por uma desculpa para poderem subir em uma viatura e correr para fazer o socorro/reboque;
2- Caixa témica para acondicionar as geladinhas e aguardar o socorro;
3- Tempo para aguardar junto com o socorro, o término das geladinhas suas e do socorro que previnidamente trouxe um carregamento de emergência que irá durar enquanto o dinheiro não acabar !!!!
Rogério

Luciano SHAKALL
28/12/2007, 04:46
"... Quais peças ou itens vocês costumam levar para trilha?..."CAmaRAda Ramone (Joey, Johny, Marky ou C.J. ? :mrgreen: ), tem uma dicas bem legais no tópico Kit Vamoquevamo! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29733) .
Dá uma sacada lá! :concordo:

[]'s

Maurício Fernandes
29/02/2008, 23:33
esses dias comprei um inflador de pneus, desses de colcoar no lugar do isqueiro. não usei ainda, mas testei e não levei muita fé...
leva cinta e cambão.
correia do alternador e de repente um extensor também, embora pelo alternador não ficará empenhado, salvo se estiver realmente longe da civilização.
não esqueça o arame e o alicate...faz milagres.

Ramone
01/03/2008, 11:09
Por experiência própria:

Hélice do motor, parafusos de aço reserva (feixes de mola), durepoxi (para radiador).

SmootH_
01/03/2008, 17:18
eu costumo separar as minhas coisas em partes
o kit gambiarras
cola epoxi, silver tape, fita isolante, arames, mangueiras, garrafa´pet, parafusos, porcas, besteiras(até um lapis eu ja usei)
as ferramentas(que costumo levar tambem na cidade)
chaves allen, chaves de boca e estrela, algumas chaves em L, philips, fenda, chave daquelas de ponteiras(costumo levar um jogo de ponteiras tambem), martelo, alicates, serrinha, chave de vela, rebitadeira(ou seja, toda minha caixa de ferramentas, que em vez de, caso eu precise, levo pro jeep, na verdade, caso eu precise, eu levo pra casa, e depois devolvo pro jeep)
parte obrigatoria pro carro
extintor, macaco, estepe, chave de roda, facão :mrgreen: e taco de baseball :twisted:
parte obrigatoria de trilhas
combustivel, oleo de motor, oleo de freio, comida, bebida, aaagua, barraca, colchonete, cinta de reboque, pa(preciso comprar) e enchada(tambem nao comprei ainda)
e de preferencia, um jeep reserva desmontado dentro do jeep, com cruzetas, cardan, pontas de eixo traseiras, helice do motor, cabo da embreagem(ja vi muita gente voltar pra casa sem embreagem, bateria reserva,
kit eletrica(ja vi muita gente voltar rebocada por causa da eletrica tambem) com fios, ponteiras, fusiveis, bobina, e etc
com certeza não cabe tudo isso no jipe, então eu analiso o estado em que meu jipe se encontra e vejo as prioridades
se não meu jeep de 1000kg originais passa a ter 2 toneladas e meia... a mais, só de peças dentro dele :lol:
[]´s bem previnidos

Julinot
01/03/2008, 17:51
Caramba !
Vagabundo gosta de carregar peso, hein !
Eu só tenho levado o meu canivete suiço e o celular.
Mas acho que vou aceitar a sugestão do taco de beisebol.

Carlos Bernardo
02/03/2008, 01:50
Coisas boas pra se levar:

1-Água
2-Cintas/anilhas (no mínimo 2 pares)
3-Óleos de motor e freio
4-Correia de motor
5-Facão e pá.
6-Kit primeiros socorros.