Ver Versão Completa : motores 300 TDi: diferenças.
Alguém sabe dizer quais as diferenças entre o motor 300 TDi nacional e o inglês?
Procede a informação de que o inglês é muito melhor que o nacional, ou não é bem assim?
As peças do 300 TDi inglês têm similar no Brasil?
[]'s.
Antonio.
Alguém conhece o motor 300 TDi inglês?
Onde posso obter informações sobre ele?
[]'s.
Antonio.
BlueHawk
28/12/2007, 15:12
Estava pesquisando sobre motores para Land Rover, aquela 130 do Sebastião Meneses é uma tentação, achei isto:
http://www.landyonline.co.za/workshop/international28lhs.html
Espero que ajude.
Antonio,
Liga para "The Specialist" (0xx11-51818850) e fala com Luiz Fraga sobre o assunto, após posta os comentários dele.
Um abraço e Feliz Ano Novo com Jeeeeeep Noooooovo
Obrigado Hugo,
pra você também.
Vou mandar uma mensagem para o Fraga.
Um abraço.
Antonio.
mandei um e-mail para o Luiz Fraga.
Ele com certeza é o mais indicado para prestar essas informações.
[]s. e Feliz 2008 a todos.
Antonio.
mandei um e-mail para o Luiz Fraga.
Ele com certeza é o mais indicado para prestar essas informações.
[]s. e Feliz 2008 a todos.
Antonio.
Aqui vai o comentário de quem entende do assunto:
Olá Antonio.
Eu não tenho como responder no link que vc apresentou mas basicamente é o seguinte:
A LR desenvolveu este motor em 1989 (com componentes que já usavam desde 1959, como partes do comando e acionamento das válvulas), chamava-se200 Tdi (200 é uma referencia ao torque pretendido de 200 lbf.pé).
A versão para o Defender tinha 107 CV e a da Disco 111 CV.
Em 1994 fizeram o primeiro upgrade (grande) neste motor, que passou a equipar tanto a Disco como o Defender e também o RR até 95, chamaram-no 300Tdi (nada a ver com torque somente somaram 1 ao primeiro dígito do 200 Tdi) as melhorias incluíram cabeçote, refrigeraçao, injeção, posicionamento da correia dentada e da bomba de vácuo e também a montagem.
Este motor ficou em linha na Inglaterra até 1999, quando entrou por lá a especificação Euro II (a LR fez alguns motores 300 Tdi com catalizador e EGR para esta especificação, mas muito poucos), no Brasil, com o início da fabricação dos carros neste mesmo ano, a International (que sucedeu a Maxion) começou a produzir aqui os motores com a especificação Euro I; logo depois o governo brasileiro implantou o EURO II, a International conseguiu desenvolver o Euro II baseado no mesmo motor só que com modificações na injeção, pistões, turbo e bicos, passando o motor a ter 115 CV e sem catalizador ou EGR.
No Brasil temos peças tanto para o Euro I como para o Euro II.
A continuação deste desenvolvimento, é o motor Powerstroke baseado no mesmo motor de 1989 e depois (recentemente) o 3.0 NGD (com algumas partes comuns do 2.8).
Se vc puder, cite a fonte, qualquer erro é responsabilidade minha.
Abraço e desculpe pela demora.
Luiz Fraga
The Specialist4x4 Service
R.Eng.Mesquita Sampaio, 260 - S.Paulo - SP - Brasil - CEP: 04711-000
www.thespecialist.com.br - www.thespecialist.com.br
Se vc puder, cite a fonte, qualquer erro é responsabilidade minha.
Isso sim que é responsabilidade :palmas::concordo:
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