PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross EB21



spiga_cps
26/12/2007, 17:48
:dance: Boa tarde pessoal :dance:

Antes de mais nada, como sou novato, vou me apresentar. Sou um curioso e amante da lama. Ainda não tive oportunidade de interagir com o barro do jeito que eu gostaria realmente. Já brinquei um pouco na lama de duas rodas motorizadas e não motorizadas, mas meu coração bate mais forte por quatro rodas. Há algum tempo venho com a ideia de construir um veiculo off-road para mim.

Tentei há alguns anos construir uma gaiola com mecanica volks, porém esbarrei em falta de conhecimento tempo e dinheiro. Então, a partir desta tentativa frustrada, fui juntando material, conhecimento, treinamento e ideias mirabolantes.

A cerca de um mês descobri o forum e então resolvi dar inicio realmente a minha ideia. Estou projetando um kart cross. Já tenho alguns itens definidos, porém estou com váaaarias duvidas conceituais. Dai veio a ideia de mostrar meu projeto ao forum e esperar que o pessoal entendido do assunto ajudem com dicas, ideias, critícas e sugestões.

Vou ir postando tudo que estou definindo neste tópico. Caso esteja fora do lugar, moderadores, por favor me avisem!

spiga_cps
26/12/2007, 18:13
Para conceitualizar o projeto, desenvolvi uma "ficha técnica" do veículo que eu quero:

FICHA TÉCNICA

Chassi: Tubular em aço carbono ABNT 1020 ( Dia. 1 ½” esp. 1,2 mm)
Motor: Monocilíndrico, 2 tempos, arrefecimento a ar (DT 180)
Torque máximo: 1,74 m.kgf a 6.500 rpm
Partida: Acionamento Elétrico (Adaptação)
Transmissão: 5 marchas / transmissão por corrente / cardan
Suspensão Traseira: Duplo A, mola, amortecedor pneumático
Suspensão Dianteira: Duplo A, mola, amortecedor pneumático
Pneu dianteiro: 23 x 7 - 10”
Pneu Traseiro: 22 x 8 – 10”
Rodas: Em aço carbono ABNT1020 cm 2 mm de espessura
Freio: Traseiro e dianteiro a disco, acionamento hidráulico
Carenagens: Fibra de vidro laminada
Assoalho: Fibra de vidro laminada
Caixa Direção: Pinhão/cremalheira

spiga_cps
26/12/2007, 18:20