Ver Versão Completa : Quero trocar meu carro, preciso de sugestões e dicas
Prezados,
Sou novato aqui no fórum e gostaria de ouvir sugestões e opiniões sobre essa minha pretensão. Tenho um Palio Weekend Adventure 2003 com 23.600 km rodados e tratado a "pão-de-ló", impecável mesmo. Acontece que embora nunca tenha feito trilha, adoro os jipes e afins.
Recentemente comprei um trailer de camping e nunca viajei com ele (está num camping), mas gostaria de fazê-lo. Por isso preciso de um carro com tração e pesado e pensei em trocar meu Adventure num Pajero, ainda que mais antigo. Contudo, não posso gastar muito nessa troca (meu carro vale R$ 31.000,00) O que acham? Podem me dar algumas dicas e sugestões? O que devo examinar na Pajero? Qual o seu consumo e preço de seguro, IPVA e etc?
Agradeço antecipadamente a ajuda!!!
Delfim.
Martin Melcop
04/06/2004, 23:35
Amigo Carioca,
para comprar uma Pajero por esse valor vc muito provavelmente vai ter quer ver uma a gasolina$, isso significa um consumo elevado... :(
Procure uma cabine Dupla a Diesel, por esse valor vc acha uma L200 98, porem o seguro nao deve ser muito barato!!!
[]´s e boa sorte
Prezado Die Hard,
Desde já agradeço a sua atenção e resposta. Posso dispor de até uns R$ 5.000,00 (total de R$ 36.000,00) e tinha pensado mesmo na Pajero à gasolina pra fugir de um seguro exorbitante. Ela bebe muito? Quanto na estrada? Na verdade o que me interessa mesmo é o uso em viagens, pois tenho um carro à alcool para uso no transito durante a semana...
Ah! Também não pode ser pick-up, minha mulher e minha filha encrencam com elas e vai dar confusão familiar, hehehe...
Abs, Delfim.
primeiramente, seja bem vindo :D
acho que a melhor opção para esta finalidade nessa faixa de preço, é a ja mencionada l200 diesel...
da bem menos manutenção que a pajero, além das peças serem mais baratas...
Pega uma Pajero IO mesmo. A gasolina, paga menos no seguro, é bem mais potente que a L200, é mais "carro". E o consumo não é exorbitante, andando na cidade da pra fazer uns 8km/l de boa.
A Pajero iO é aquela menorzinha, né? O motor é o mesmo das GLS e GLX? Qual a vantagem dessa iO em relação a pegar uma das grandes? O consumo é menor? E o seguro e IPVA?
Valeu!
Também é uma boa opção :)
sim, é a menorzinha:
http://us1.webpublications.com.au/static/images/articles/featurepics/6040.jpg
versâo brasileira:
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/mitsubis/pajero-ava/io-2.jpg
Martin Melcop
05/06/2004, 18:30
Delfim,
vamos por parte, o consumo de uma Pajero 3.000 ou 3.500 na estrada vai variar entre 6,5 Km/l a 8 Km/l, dependendo do seu pé
A Pajero Io usa um motor 1.8 com uns 115 cv, jah a TR4, versão "melhorada" da Io tem um motor 2.0 com uns 130 cv
A Io e a TR4 são esteticamente parecidas, a grande diferença é a motorização e a altura do carro.
Não sei que Trailer vc pretende puxar, como opção tem os Gran Vitara V6, são equivalente a Io em tamanho e não são tão beberrões como a Pajero 6 cilindros.
[]´s
Hummm... Motor 1.8 não puxa o meu trailer não!!! O motor 2.0 até puxa, mas acho que dependendo da situação pode ficar meio complicado...
Hoje vi num feirão de automóveis uma Cherokee Sport 97 (R$ 25.000,00)bem bonita, mas ouvi dizer que ela come gasolina com farinha, embora tivesse GNV (3 cilindors de 8m³ - total de 24m³). Mas fico com medo de comprar carro com o kit GNV já instalado, não sei se o dono usava gasolina pelo menos de vez em quando ou sendo muito pão duro só rodava no gás... E dizem que o motor acaba indo pro beleléu se rodar direto no gás, né?
depende quem instalou e a qualidade do material...
por essa preço torna-se também uma opção interessante...
andretomasi
06/06/2004, 04:38
Se estiver em bom estado, também voto na Cherokee..
Mas o Wallace aqui do fórum pode te dar mais informações sobre as Cherokas, valores, anos, manutenção, consumo, etc :wink:
[ ]´s
Fala Gente... :D
Não sei se tem familia grande, e qual o gosto. :D
Mas EU, eu, eu, EU, eu, eu, EU, Eugênio, eu, EU, SE tivesse um trailler, EU, eu, EU, eu, optaria por uma D20, F-1000 ou Silverado. :D
[]'s
Eugênio
Sergio Rocha
06/06/2004, 21:34
Tb optaria por uma pick up, por ser bem pesada e poder rebocar sem problemas.Optaria por uma diesel.
Pois é Sérgio, mas como já falei a galera aqui de casa (esposa e filha) pediram para não ser pick-up...
Se não escuto elas agora, já viu né, vou "escutar" por muito tempo depois...
Prefiro evitar problemas, afinal sou minoria, hehehe...
Abraços,
dpab
Pajero Full à diesel, por volta de 1995 você encontra por R$ 35.000,00.
Melhor que essa opção seria uma Galloper, no quesito preço e seguro (não sei se sabe, mas é o mesmo carro).
Aparentemente não está querendo entrar no mundo 4x4 e suas peculiaridades, como aprendizado, conhecer um pouco de mecânica ou trocar conforto por robustês... No entanto uma sugestão de quem está nessa vida e não troca por outra, seria também a Camper. Existem dois exemplares de primeira linha a venda no site www.camper.com.br uma delas já foi até capa da 4x4 & Cia e a outra também impecável, com motorização MWM 2.8.
[]´s
CustoX Beneficio sem ser pickup :
Galloper, quem tem está muito satisfeito.
Dizem que a mecânica é da L200 isso procede :?: :?: :?:
Martin Melcop
07/06/2004, 11:18
a Galloper eh o projeto da antigas Pajeros.....
a Kia comprou tudo da Mit....
Galloper tem o mesmo conjunto motriz das L200 se eu não me engano...
Realmente, custo-benefício não tem melhor...
Eu só não sei se é um carro que da muita manutenção ou o seguro é caro, mas vale a pena da uma conferida :wink:
guilhermekrug
07/06/2004, 18:42
Com motor MWM 2.8 tem também Troller 2001 ou 02... O consumo é bem melhor que o TR4.
Sei que vai ter algum tarado deste forum falando que o Troller quando capota é um carro assassino, mas como não acho que você vai conseguir capotar carregando um Trailer e como já vi um troller capotar a mais de 100 KM/h e nada aconteceu...
Tenho um 2003 e estou muito feliz.
Não sei se vc gostas, mas já pensou nas Toyotas Bandeirante, por 35.000 vc compra uma 94 com motor moderno (japonês), 5 marchas, diesel que alda tranquilo na estrada a 120km/h sem trailer, mas as Toyotas com certeza tem muita força para puxar qualquer trailer!!!!!!
O IPVA acho que não é tão caro, mas o seguro delas é uma bica (um absurdo)........ solução: rastreador via satélite.
[]'s