Ver Versão Completa : Niva Kursk 4x4
Prieto 4x4
25/12/2007, 19:41
Pessoal
Em fim, depois de muita espera, muita pesquisa, e de juntar uns $$$, consegui comprar o primeiro 4 x 4.:-D
Usei muito, e agradeço, as informações que obtive aqui no Forum para dar início ao sonho de possuir um 4 x4.
Sei que o Niva talvez não seja um verdadeiro " sonho de consumo " da maioria, também não era o meu, mas quem sabe, à partir deste, parto para outras aventuras, ou quem sabe, viro um " Niveiro ".
Sabem que já estou até achando o "bicho" bonitinho....:putz:
P.S.: resolvi manter o nome dado a viatura, pelo seu antigo dono, companheiro nosso aqui no Forum: Niva FDP 4x4, valeu Fábio!!!
Abraços
Cesar
Prieto 4x4
25/12/2007, 19:46
mais algumas fotinhas...
agora vou começar um pequeno "up grade", a começar por colocar rodas e/ou pneus que deixem o Niva um mais alto. Se alguem tiver sugestões...agradeço.
Abraços.
Cesar
marcelo piu
25/12/2007, 20:14
Blz Galera!!
Acabei De Pegar O Meu Nivão E To Precisando Tirar Algumas Dúvidas. Pois Bem, Vái Lá A Primeira!!
O Meu Vem Com Kit Gás E A Veloc Máxima No Gás é Qual? 100?
Abração A Todos !
E Um Feliz Natal
marcelo piu
25/12/2007, 20:16
show. penso da msma forma. nunca fui muito fã do russo não, minha primeira idéia era de pegar ele e reformar todo pra pegar uma band, ms não sei não...o moskitinho me picou... rsss
Prieto 4x4
26/12/2007, 15:00
Blz Galera!!
Acabei De Pegar O Meu Nivão E To Precisando Tirar Algumas Dúvidas. Pois Bem, Vái Lá A Primeira!!
O Meu Vem Com Kit Gás E A Veloc Máxima No Gás é Qual? 100?
Abração A Todos !
E Um Feliz Natal
Marcelo
Tente o tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32661
Abs
Cesar
ANDRÉHUFF
04/01/2008, 15:18
Pessoal
Em fim, depois de muita espera, muita pesquisa, e de juntar uns $$$, consegui comprar o primeiro 4 x 4.:-D
Usei muito, e agradeço, as informações que obtive aqui no Forum para dar início ao sonho de possuir um 4 x4.
Sei que o Niva talvez não seja um verdadeiro " sonho de consumo " da maioria, também não era o meu, mas quem sabe, à partir deste, parto para outras aventuras, ou quem sabe, viro um " Niveiro ".
Sabem que já estou até achando o "bicho" bonitinho....:putz:
P.S.: resolvi manter o nome dado a viatura, pelo seu antigo dono, companheiro nosso aqui no Forum: Niva FDP 4x4, valeu Fábio!!!
Abraços
Cesar
Ola amigo, tudo bem, como vai de niva novo, gostando?????
Abaixo estou destacando uma frase do antigo dono do seu niva na lista do camaradas do niva, acho que alem de vc comprar um bom carro voce acabou salvando esse niva de ter um dono dos mais ignorantes.
" A incapacidade
financeira se traduz na cena clássica do moleque que tem 8 paus na
poupança, ganha R$ 600,00 por mês e quer manter um 4x4, complexo, de
qualidade inegavelmente questionável e que devora gasolina sem dó."
Essa é a ideia que o antigo proprietari do seu Niva tem de quem compra um Niva. Lastimavel esse tal de Fabio Aguilera :oops:. Se quiser da um pulinho na lista do camaradas do niva e da uma olhadinha la o que estão falando dele.
André
Prieto 4x4
04/01/2008, 18:13
Abaixo estou destacando uma frase do antigo dono do seu niva na lista do camaradas do niva, acho que alem de vc comprar um bom carro voce acabou salvando esse niva de ter um dono dos mais ignorantes.
" A incapacidade
Essa é a ideia que o antigo proprietari do seu Niva tem de quem compra um Niva. Lastimavel esse tal de Fabio Aguilera :oops:. Se quiser da um pulinho na lista do camaradas do niva e da uma olhadinha la o que estão falando dele.
André
André
A cada dia que passa estou me familiarizando, e gostando mais do carro. Realmente ele surpreende em alguns aspectos. Estou apenas ansioso para colocar o "bicho" na trilha pra ver seu desempenho...
Quanto ao Fábio, não tenho procuração para defender ninguém, mas o cara me pareceu ser gente boa. Talvez tenha se expressado mal, e tenha sido mal compreendido.
Acho que ele quis dizer que o pessoal compra um carro barato, de mecânica complexa ( e cara ), e as vezes não tem fôlego para a manutenção. Aí vem as adaptações, que ele e outros aqui do forum, tanto recriminam.
Eu acho que isto vai do gosto e do bolso de cada um.
Abs.
Cesar
ANDRÉHUFF
04/01/2008, 20:34
ë se vc lese tudo que ele escreveu por la ia pensar um pouco diferente, mas deixa pra la, nos aqui estamos pensando em fazer um Jipepraia pra depois do carnaval fica atento ai que quem sabe vc entra na turma.
André
Prieto 4x4
04/01/2008, 22:44
Valeu, André.
Já vou preparando o carro e o piloto e se der esquema, tô dentro.
Abs
Cesar
Ronaldo B.
06/01/2008, 13:10
" A incapacidade
André
André,
Infelizmente o que o Fabio disse não é exclusividade de quem compra Niva, isso se repete com outros veículos também, o que prova que tem gente sem a minima noção andando com qualquer tipo, marca e modelo de 4x4, talves com Niva a quantidade seja um pouco maior devido ao baixo custo do veículo, entre outros fatores.
Agora, lastimável mesmo é a sua atitude de trazer para o fórum discussões ocorridas em outras listas, o que você pretende com isso ??
Aprenda a resolver seus problemas onde eles ocorrem, mas antes aprenda a respeitar os outros, se quiser ser respeitado também.
CPrieto,
Desculpe pelo Offtópic.
[]´s
Tanta mágoa!
O Fabio deve ter machucado ele por dentro.
Continuar essa história no tópico de um novo amigo é uma bobagem tão grande como discutir qual é o melhor jipe.(em tempo: O meu é o melhor!)
O Xará e o resto dos bobagentos, que fiquem na sua que é melhor, deixem o rapaz curtir!
Companheiro você fez uma boa compra, o FDP é bom pra começar a aprender que em OffRoad a gente só toma na cabeça mas...Gosta. Se você for casado, sua mulher arrumou um grande motivo para te encher os ouvidos, se não for casado...bom... cuide-se...
E vai curtindo seu Kiva, são grandes alegrias em vista...Mas contenha-se, vais aprender que o que separa os homens dos meninos é o tamanho dos brinquedos...Essa Merd@ RussA é grande...
Seja feliz e nem responda aos provocadores, perda de tempo...
[]s
FEP- Niveiro e CJoteiro de carteirinha...
ANDRÉHUFF
06/01/2008, 22:02
André,
Infelizmente o que o Fabio disse não é exclusividade de quem compra Niva, isso se repete com outros veículos também, o que prova que tem gente sem a minima noção andando com qualquer tipo, marca e modelo de 4x4, talves com Niva a quantidade seja um pouco maior devido ao baixo custo do veículo, entre outros fatores.
Agora, lastimável mesmo é a sua atitude de trazer para o fórum discussões ocorridas em outras listas, o que você pretende com isso ??
Aprenda a resolver seus problemas onde eles ocorrem, mas antes aprenda a respeitar os outros, se quiser ser respeitado também.
CPrieto,
Desculpe pelo Offtópic.
[]´s
Ola Ronaldo, perdão se não me fiz entender, so queria alertar o nosso amigo, quanto ao carater do cara que ele comprou o carro dele, mas lamento ter causado esse dissabor, quanto a resolver problemas, fique tranquilo, dou o caso por encerrado. :concordo:
Ronaldo B.
06/01/2008, 22:34
André,
Sem problemas, só quis alertar para não começar uma discussão como várias outras que muitos já viram por aqui e que não leva a nada, porque o que não falta é gente prá colocar lenha na fogueira quando esse tipo de coisa começa, além de ser contra as regras do fórum.
Acho que cabe a todos os participantes cuidar para que as discussões sejam sempre voltadas a assuntos sobre offroad, veiculos 4x4, etc.:concordo:
[]´s
Otávio Luiz
08/01/2008, 14:49
Putz Carlos, quem foi o maluco que te fez comprar um Niva?!?!?!?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Parabéns, o Aguilera cuidava bem da viatura, pelo que pude perceber pelo fórum e listas que participo. E um Kiva (em homenagem ao FEP que criou os Mivas, Kivas, Pivas, etc) 95 é show!!!
Aproveita que a galera 019 (Campinas e região) tá na pilha e ir pra praia, marca com o FEP pra ficar na pousada dele e põe o danado na estrada (e nas dunas!:dance:).
FEP, não vou prometer mais, mas um dia ainda conheço a Ilha Compriiiiiiiiiiida, agora que estou com a viatura do Aldo. Já foi uma galera conhecida pra sua pousada e eu continuo na vontade, só vendo as fotos...:parede::cry:
Prieto 4x4
10/01/2008, 16:47
Caracas.
Foi só tirar uns dias de férias e fizeram uma tremenda zona no tópico do FDP....rsrsrs:-D.
Pessoal, acho que a regra número 1 para participar deste tipo de forum e respeitar e aceitar a diversidade de opniões, por mais estranhas que elas possam parecer.
Estas comunidades são formadas por pessoas das mais diversas classes sociais, de várias idades, de várias localidades, e cada um com suas convicções......se a gente for se estressar com cada mensagem que não nos agrada, melhor nem fazer parte. Pelo menos é o que eu acho.
Comprei um Niva sim. Seu custo de aquisição perto dos outros 4 x 4 é mais em conta. Me pareceu muito bem cuidado pelo antigo proprietário, mas sei que vão aparecer os problemas mecânicos, isto é perfeitamente aceitável. Mas pretendo curtir muito com ele.
Valeu pessoal, abraços.
Cesar
Prieto 4x4
13/01/2008, 15:29
Ontém passei a integrar o Jeep Clube GUARALAMA 4X4, da cidade de Guararema.
O primeiro contato com o pessoal foi muito bom, já me senti em casa.
Programaram a primeira trilha do ano: Trilha do Cachorro Louco, na região de Ribeirão Pires.
Disseram para não me preocupar, mas não sei se o carro ou piloto :mrgreen: já estão preparados....
Assim que conheci o pessoal fomos para uma pista na cidade (construida pelo Guaralama ) e não me dei muito bem não......no primeiro atoleiro já fiquei....sorte que já tinha os amigos para me tirarem do sufoco:lol:.
Entrou lama dentro do carro ( preciso descobrir por onde... ) e o motor de arranque parou de funcionar ( preciso descobrir como protegé-lo ).
Aliás preciso descobrir como proteger vários componentes ( distribuidor, bobina, alternador, motor de arranque, etc..) caso contrário já vi que vai ser complicado.
Veja abaixo algumas fotos da viatura na garagem ( preciso "arrumar" algum esquema de lavar a viatura antes de ir para casa....se não.....:pensativo:
Ontém passei a integrar o Jeep Clube GUARALAMA 4X4, da cidade de Guararema.
O primeiro contato com o pessoal foi muito bom, já me senti em casa.
Programaram a primeira trilha do ano: Trilha do Cachorro Louco, na região de Ribeirão Pires.
Disseram para não me preocupar, mas não sei se o carro ou piloto :mrgreen: já estão preparados....
Assim que conheci o pessoal fomos para uma pista na cidade (construida pelo Guaralama ) e não me dei muito bem não......no primeiro atoleiro já fiquei....sorte que já tinha os amigos para me tirarem do sufoco:lol:.
Entrou lama dentro do carro ( preciso descobrir por onde... ) e o motor de arranque parou de funcionar ( preciso descobrir como protegé-lo ).
Aliás preciso descobrir como proteger vários componentes ( distribuidor, bobina, alternador, motor de arranque, etc..) caso contrário já vi que vai ser complicado.
Veja abaixo algumas fotos da viatura na garagem ( preciso "arrumar" algum esquema de lavar a viatura antes de ir para casa....se não.....:pensativo:
Estrear a vitura/piloto no Cachorro :twisted: !!!!
Com essa chuva akilo fica animal por uns 30 dias...
[]'s boa sorte:twisted:
...Aproveita que a galera 019 (Campinas e região) tá na pilha e ir pra praia, marca com o FEP pra ficar na pousada dele e põe o danado na estrada (e nas dunas!:dance:).
FEP, não vou prometer mais, mas um dia ainda conheço a Ilha Compriiiiiiiiiiida, agora que estou com a viatura do Aldo. Já foi uma galera conhecida pra sua pousada e eu continuo na vontade, só vendo as fotos...:parede::cry:
Ei, esse assunto muito me interessa! :dance:
Camarada FEP, passaí as coordenadas da tua pousada (site, preços, condições, etc.) que derrepente a gente organiza um comboio...
[]s :concordo:
PS; Prieto, desculpe, mas o seu tópico já tava um balaio de gato mesmo, então eu fiquei "sem vergonha" :oops: de aproveitar... :wink: blz!? rsrsrs!:mrgreen:
Mineiro do Cerrado
14/01/2008, 19:38
Prieto,
Já tive um niva! Ele acabou ficando com minha ex-mulher... Confesso que me doi o coração lembrar dele! O "mercúrio" era de uma amiga minha de São Carlos, fui até lá busca-lo e fui rodando pra Minas. Hoje tenho um Samurai, mas tenho que dizer...
ADORO O NIVA! A despeito da posição de muitos acho que é um puta jipe! Ele não é o mais fodão dos 4x4 mas e dai vai te levar e trazer de muita trilha! E com o tempo (atoladas e mancadas) você vai conhecendo como pilota-lo. A pecinha atrás do volante é mais importante que muito peneuzão e motorzão que tem por ai!!!
Quer um palpite... dê uma estudada no projeto do Niva... veja para que ele foi feito... a filosofia que envolveu a confecção do russinho! Vai var que uma série de coisas que nos parecem bizarras ou atrasadas são na verdade extremamente uteis na vida de um 4x4...
Ele é beberão!? É sim! mas nada paga vc abrir o bloco do motor e ler "CCCP" hehehe esse bichinho faz parte da história!!! Pense nisso quando virar a chave no contato da próxima vez!
Felicidades com seu novo niva!
Abraços :mrgreen:
Otávio Luiz
15/01/2008, 09:28
Carlos, desculpa aí, mas assim ninguém mais pergunta.
A pousada do Fábio fica em Iguape, veja o site:
http://www.pousadasitioenseada.com.br/
O FEP é niveiro e jipeiro.
Infelizmente ainda não pude ir pra lá, mas uma galera já foi.
No site dos Camaradas tem as fotos de um encontro lá que meu Niva participou, com o antigo dono.
Prieto 4x4
15/01/2008, 16:30
No site dos Camaradas tem as fotos de um encontro lá que meu Niva participou, com o antigo dono.
Otávio.
Não esquenta não. O tópico do FDP está servindo até pra encontro amoroso:lol::lol::lol:....
Mas meu nome é Cesar, e não Carlos.
Abraços.
CESAR
Otávio Luiz
15/01/2008, 17:07
...mas meu nome é Cesar, e não Carlos...
:putz: ...eu e minhas mancadas, desculpa aí... :parede:
Graaaaaande Otávio, em anexo, algumas fotos do encontro dos Camaradas do Niva em Iguape/Ilha Comprida. As três primeiras foram tiradas pelo ex-dono de seu Niva, a outra mostra os Nivas estacionados na pousada do FEP. Procure o seu Niva... :-D O meu ex-Niva também aparece!
Otávio Luiz
16/01/2008, 09:48
... Procure o seu Niva... :-D ...
Fácil quando se tem um Niva azul...;-)
Pra não desvirutar totalmente o tópico do Cesar, novamente recomendo o passeio pra Ilha Comprida.
Ou Ilhabela, o Soldier tá alvoroçado pra ir pra lá, vocês podem agitar um passeio por aí e aproveitar o melhor que o Niva pode oferecer: viagens a lugares de acesso difícil e contato direto com a nautreza!:concordo:
alexandre roveri
16/01/2008, 13:48
O antigo Dono desse Niva deve estar de cabelos em pé !!!!! :mrgreen::parede::mrgreen::parede::mrgreen::parede :
Celso o tesão de fazer umas trilhas com o Niva é icomensuravel ! Mas, meu, vai devagar, Niva não tem chassis, vc não tem experiência, tem uns caras que gostam de sacanear Niva !
Começa um pouco mais devagar pra não arrebentar ele logo !
Nunca forçe passagem, prefira ser rebocado do que ficar sem embreagem
Desligue toda elétrica antes de passar alagados
Não fique embreando carro submerso
Proteja o distribuidor
Não dê partida de baixo d'água
entre anagua devagarzinho, RESISTA a vontade de jogar água pra todo lado
E boa sorte:mrgreen::twisted:
Pra não desvirutar totalmente o tópico do Cesar, novamente recomendo o passeio pra Ilha Comprida.
Ou Ilhabela, o Soldier tá alvoroçado pra ir pra lá, vocês podem agitar um passeio por aí e aproveitar o melhor que o Niva pode oferecer: viagens a lugares de acesso difícil e contato direto com a nautreza!:concordo:
Ow, ow... :stop: num tô "alvoroçado" :mrgreen:, mas tô a fins de ir lá pra Ilha Comprida sim... agora, pra Ilha Bela pretendo ir neste fds:dance: (dia 19)... se eu vou pra Castelhanos depende de como vai estar a estrada e o tempo :pensativo:, por que meu filho de 5 anos e a patroa (grávida de 6 meses :putz:) vão comigo, então não posso arriscar...
Otávio Luiz
16/01/2008, 16:59
Soldier, desculpe se me atravessei, é que vi em outro tópico você perguntado como estava a trilha p/ Cstelhanos, só tentei juntar os dois colegas niveiros p/ aproveitarem o passeio.
Além do mais, trilha e passeio sempre é bom em mais de uma viatura. Se der M. tem alguém pra ajudar, buscar socorro, rebocar...
Prieto 4x4
16/01/2008, 19:47
O antigo Dono desse Niva deve estar de cabelos em pé !!!!! :mrgreen::parede::mrgreen::parede::mrgreen::parede :
Celso o tesão de fazer umas trilhas com o Niva é icomensuravel ! Mas, meu, vai devagar, Niva não tem chassis, vc não tem experiência, tem uns caras que gostam de sacanear Niva !
Começa um pouco mais devagar pra não arrebentar ele logo !
Nunca forçe passagem, prefira ser rebocado do que ficar sem embreagem
Desligue toda elétrica antes de passar alagados
Não fique embreando carro submerso
Proteja o distribuidor
Não dê partida de baixo d'água
entre anagua devagarzinho, RESISTA a vontade de jogar água pra todo lado
E boa sorte:mrgreen::twisted:
Alexandre.
Valeu pelas dicas.
Acho que vou seguir a orientação do pessoal, e fazer um curso de direção off road. Sempre é mais fácil aprender com quem já sabe, do que ficar batendo cabeça :parede:.
Quanto a "arrebentar" o carro, claro que também não tenho a intenção de destruí-lo........afinal pouco ou muito, há dinheiro investido, mas ter um veículo 4 x 4, com reduzida, com bloquei de diferencial, pra fazer passeio onde dá pra ir de 4x2, não tem a menor graça....minha opnião pessoal, nada contra quem curte o Niva de outras maneiras, como o prazer de restaurar, pelo prazer de possuir um carro da antiga U.R.S.S., pelo fato dele chamar atenção na rua, etc...
Mas vocês tem razão, melhor ir com calma...só estou pensando em ir para a trilha do Cachorro Louco no próximo sábado. Será que dá???:mrgreen:
Abraços
Soldier, desculpe se me atravessei, é que vi em outro tópico você perguntado como estava a trilha p/ Cstelhanos, só tentei juntar os dois colegas niveiros p/ aproveitarem o passeio.
Além do mais, trilha e passeio sempre é bom em mais de uma viatura. Se der M. tem alguém pra ajudar, buscar socorro, rebocar...
Que isso Otávio ?! Num atravessou naum... eu falei "na boa" :concordo: Só achei engraçado o termo "alvoroçado" :mrgreen:
E vc tem toda razão... não se deve fazer qualquer trilha sozinho... mas não achei ninguém interessado ainda :roll:
[]'s
Prieto 4x4
27/01/2008, 18:30
Coloquei uns pneus maiores no FDP.
Recauchutados 225 / 70 /16 Pneus Botta.
Ficou com um aspecto mais " encorpado " e acredito que deva melhorar o desempenho na lama. Vamos ver.
Tá começando a ficar com " cara " de Jeep :D
Prieto 4x4
27/01/2008, 18:34
segue algumas fotos
Prieto 4x4
29/01/2008, 10:20
Estas fotos foram antes de colocar os "pneusão"....
A falta de pneus ( e piloto ) não permitiram passar neste atoleiro..ainda bem que não tem foto do Niva submerso...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Atoleiro.....me aguarde :twisted::twisted::twisted::twisted:
Marcio Oliveira Fabiano
29/01/2008, 22:56
Joaquim preciso falar com você, estou interessado no seu guincho Work de R$ 2. 000, 00, contato e-mail marciovaticano@hotmail.com ou 73 3292-6098
Marcio Oliveira Fabiano
29/01/2008, 22:57
Joaquim preciso falar com você, estou interessado no seu guincho Work de r$ 2. 000, 00, contato e-mail marciovaticano@hotmail.com ou 73 3292-6098
Marcio Oliveira Fabiano
29/01/2008, 23:01
Tanta mágoa!
O Fabio deve ter machucado ele por dentro.
Joaquim preciso falar com você, estou interessado no seu guincho Work de R$ 2. 000, 00, contato e-mail marciovaticano@hotmail.com ou 73 3292-6098
Prieto 4x4
30/01/2008, 08:45
Marcio, se você tentar no tópico do Joaquim, talvez seja mais fácil o contato :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
07/02/2008, 18:15
Estão aí! Fotos da primeira trilha com o Niva FDP, mas estou pensando em mudar o nome dele para "Kursk" ( lembram do submarino Russo? ). Não posso entrar na água que o motor de arranque para de funcionar. Depois foi o motor que começou a falhar....e por fim acabei rebocado:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
Mas para primeira experiência valeu:grin::grin::grin:
Prieto 4x4
07/02/2008, 18:17
mais fotos.....
Prieto 4x4
08/02/2008, 10:45
Moderação
As fotos dos posts acima não abrem.
Como resolver isto?
Grato.
Cesar
Prieto 4x4
11/02/2008, 09:51
Vou postar novamente para ver se as fotos abrem.
Prieto 4x4
14/02/2008, 16:26
Acho que agora vai dar certo.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
14/02/2008, 16:28
Agora sim, aí vão as fotos do FDP ( Kursk ) na lama:lol::lol::lol:
Prieto 4x4
28/02/2008, 08:56
Mais fotos do Kursk na trilha.
Estou instalando o Kit da Apoio 4x4 para deixá-lo mais alto.
Coloquei pneus maiores e o dianteiro ficou raspando no paralama. Acho que assim deve resolver este problema.
Prieto 4x4
28/02/2008, 08:58
assim que instalar o Kit, posto algumas fotos aqui.
Prieto 4x4
17/03/2008, 11:08
Não é nenhuma "super" trilha, mas onde passou os CJ's, a Rural e o Engesa (não aparece no filme) eu passei com o Niva.
Taí a prova:
http://www.youtube.com/watch?v=w9CcMGCySRk
abs
Cesar
Prieto 4x4
07/04/2008, 14:19
Niva Kursk voltando do salão de "beleza". A lama é medicinal...:lol::lol::lol:
Prieto 4x4
07/04/2008, 14:21
mais algumas.......
Prieto 4x4
20/05/2008, 15:00
só pra dar um "up" no tópico do Niva Kursk
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Otávio Luiz
20/05/2008, 16:02
Desistiu de vender?
Vai monstrificar a viatura mesmo?
Conta os planos aí...
Prieto 4x4
20/05/2008, 17:29
Desistiu de vender?
Vai monstrificar a viatura mesmo?
Conta os planos aí...
Otávio.
Na verdade não tenho certeza do que quero ainda.
Se aparecer uma boa proposta eu até vendo, mas não tenho pressa.
Na verdade eu tenho a péssima mania de ficar inconformado quando me impõem limites...
Sabe quando o pessoal fica com aquela "conversinha"....putz mais vai fazer trilha com um Niva?? Será que vai dar trabalho??? Será que aguenta??? Niva não é Jipe....ou simplesmente torcem o nariz....
Mexe com o "brio", entende??? :twisted::twisted::twisted:
É uma pena que não disponho de $$$ para "monstrificar" a viatura como vc diz....
Mas quem sabe? um motor AP, diferenciais mais robustos, bloqueio do diferencial trazeiro ou dianteiro....li alguma coisa sobre um reforço na estrutura do monobloco ( acho que foi o Jossano que escreveu algo à respeito )........de repente, tudo de uma vez só não dê, mas devagarzinho, talvez seja possível...
:-D:-D:-D:-D
Prieto 4x4
20/05/2008, 17:31
veja este aqui....
Otávio Luiz
21/05/2008, 09:06
O bolso é o limite!!!:mrgreen::mrgreen:
Dá pra fazer um monte de coisa, mas vai depender do tamanho do bolso e da vontade de encarar as encrencas...
Falando friamente, fica mais fácil (e barato) pegar um CJ e monstrificar do que um Niva.
Mas ver um Niva passar onde os outros não passam não tem preço!!!:dance:
Os limites do Niva você já está sentindo, não dá pra levantar muito pra por pneuzão, os diferenciais não vão aguentar pneu nuito grande, pra trocar os eixos vais ter de adaptar um eixo rígido na frente (na minha opinião a parte mais difícil), o motor vai ficar fraco, a caixa talvez não aguente...
Eu ainda sonho em ter o Niva pra cidade e passeios e um CJ pra trilha.
Prieto 4x4
01/06/2008, 19:48
Niva Kursk, resgatando um quadriciclo....
Prieto 4x4
01/06/2008, 19:55
Só um detalhe...eu estava tirando as fotos...sou muito mais bonito do que os "carinhas" que aparecem nas fotos
GARCIA/SP
01/06/2008, 21:14
César, que pneu é esse que vc está usando na viatura?:pensativo::?:
Prieto 4x4
02/06/2008, 08:58
César, que pneu é esse que vc está usando na viatura?:pensativo::?:
Renato
O pneu é um "remold" 215/70/16 NTR da Pneus Botta.
www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)
O carro ficou mais "amarrado" para andar no asfalto e o consumo aumentou (média de 6Km/L) :putz::putz::putz:, mas o desempenho na lama ficou muito bom :concordo::concordo::concordo:.
A Geninho aí em Sorocaba tem uns similares a este que estou usando.
Abraços
Cesar
GARCIA/SP
02/06/2008, 10:54
Renato
O pneu é um "remold" 215/70/16 NTR da Pneus Botta.
www.pneusbotta.com.br (http://www.pneusbotta.com.br)
O carro ficou mais "amarrado" para andar no asfalto e o consumo aumentou (média de 6Km/L) :putz::putz::putz:, mas o desempenho na lama ficou muito bom :concordo::concordo::concordo:.
A Geninho aí em Sorocaba tem uns similares a este que estou usando.
Abraços
Cesar
Valeu, Cesar!:concordo:
Abs
Prieto 4x4
09/06/2008, 11:40
Niva Kursk, em momento bucólico :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
09/06/2008, 11:44
Alguns dos bons momentos que o off road proporciona...
Prieto 4x4
10/06/2008, 16:01
Niva Kursk........no "limpa trilha"....
Prieto 4x4
01/08/2008, 11:54
Niva Kursk no Segundo Passeio Off Road de Guararema - 26/07/08..
GARCIA/SP
01/08/2008, 13:52
Niva Kursk no Segundo Passeio Off Road de Guararema - 26/07/08..
:palmas::palmas: Tá bonito o Kursk! Essa traseira 95 é matadora...:palmas:
eniomurara
01/08/2008, 15:36
Esse não afunda ... passa por cima.
Prieto ... tu acredita que achei esse post por acaso ... eu particularmente fico 95% no tópico NIVA (acho que por estas fotos estarem no tópico Frota 4X4 outros niveiros nem virão tbm).
Bota umas fotinhos pra gente la nos NIVAS, pra gente aprecia melhor os detalhes.
Abraço
Otávio Luiz
01/08/2008, 16:03
Enio, aqui no frota4x4 tem vários Nivas, o do Flugêncio, Renato, Gil... até o meu tá por aqui...:concordo:
No fórum dos Nivas tem o do Peter e Bacalhau, se não estou esquecendo de ninguém.
Prieto 4x4
01/08/2008, 17:15
Renato
Obrigado, mas eu acho o modelo antigo mais bonito. Tem mais identificação com o Niva, apesar do pessoal por aqui ficar chamando de "variantão" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Enio
Eu criei o tópico do Kursk no frota 4x4 só por uma questão de organização. Acho que a maioria dos Nivas estão por aqui.
Agora vc acha que não afunda? Dá uma olhadinha nas primeiras fotos...difícil é tirar... :lol::lol::lol:
Otávio
Mesmo com toda esta relação que vc citou....não vou dizer que o meu é mais bonito não, pois tem uns Niva por aí que dão show, seja por originalidade, seja por transformações...:palmas::palmas::palmas:
Leonardo Raffi
01/08/2008, 21:36
E ai ... com certeza ira curtir muito ... parabenz pelo carro... não li todo o tópico mas se eu voce voce colocaria uns pneus mais agressivos pode ser fino mas tipo frontier(pata de galinha)ou super tork parecido sao os mais baratos tu compra eles recauchutados por 250 cada até menos... digo q vale a pena tendo tração permanente vai ser brinquedo no barro... claro vai forçar umas coisinhas mas ai vai reforçando... um abraço
Prieto 4x4
07/08/2008, 08:38
Mais umas fotos do Kursk no Passeio Off Road de Guararema...
:D:D:D
Prieto 4x4
27/08/2008, 15:00
Comunico a todos, que à partir de hoje o Niva Kursk tem novo dono ( na verdade nova dona ). Resolvi vendê-lo pois como tenho objetivo principal fazer trilhas, acredito que o Niva não seja o veículo mais apropriado para este fim.
Mas o Niva foi meu primeiro 4x4, aprendi muito com ele, e acima de tudo fiz muitas amizades que espero mante-las, apesar de hoje, não ser mais um Niveiro :sad::sad::sad:.
Agora vai começar tudo de novo :putz::putz::putz:
Qual comprar? CJ, ENGESA, SAMURAI, VITARA, JPX, BANDEIRANTE,............:mrgreen::mrgreen:
abraços à todos e muito obrigado...
GARCIA/SP
27/08/2008, 16:13
Comunico a todos, que à partir de hoje o Niva Kursk tem novo dono ( na verdade nova dona ). Resolvi vendê-lo pois como tenho objetivo principal fazer trilhas, acredito que o Niva não seja o veículo mais apropriado para este fim.
Mas o Niva foi meu primeiro 4x4, aprendi muito com ele, e acima de tudo fiz muitas amizades que espero mante-las, apesar de hoje, não ser mais um Niveiro :sad::sad::sad:.
Qual comprar? CJ, ENGESA, SAMURAI, VITARA, JPX, BANDEIRANTE,............:mrgreen::mrgreen:
abraços à todos e muito obrigado...
César,
Dessa lista que vc passou, eu pensaria em dois carros: ENGESA e BAND (CURTA). Um CJ seria uma opção, mas...sei lá...gosto é gosto, e eu me amarro em ENGESA E BAND. Se o objetivo é trilha, acho que não tem prá ninguém...
Boa sorte...:concordo:
Renatão
Otávio Luiz
27/08/2008, 17:19
Discordando do nobre colega Renato, acho Band pessadona e Engesa gasta muita bucha...
CJ e Samurai seriam os mais indicados p/ trilha, mas é pra trilha!!! Até aquele deslocamento de 30km vai ser sofrido, mas na hora que começar o barreiro...:dance:
Entre CJ e Samurai vai do bolso e da preparação que queres dar a viatura, Samuca sai mais caro...
Vais acabar fazendo como eu, Niva, CJ, F75 e Niva novamente...:mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
28/08/2008, 08:52
Discordando do nobre colega Renato, acho Band pessadona e Engesa gasta muita bucha...
CJ e Samurai seriam os mais indicados p/ trilha, mas é pra trilha!!! Até aquele deslocamento de 30km vai ser sofrido, mas na hora que começar o barreiro...:dance:
Entre CJ e Samurai vai do bolso e da preparação que queres dar a viatura, Samuca sai mais caro...
Vais acabar fazendo como eu, Niva, CJ, F75 e Niva novamente...:mrgreen::mrgreen:
Renato e Otavio.
O Engesa é meu sonho de consumo. A Band pelo que ouvi dizer é muito pesada para trilhas. E ambos são muito caros, comparados aos outros.
O Samurai, dizem ser muito versátil para preparações, mas também está um pouco "inflacionado".
A F75, Otávio, também seria uma alternativa legal, mas como as vezes a família toda curte sair de Jeep junta, aí ela não serviria.
Acho que no momento a melhor alternativa, considerando o $ disponível, seria o CJ mesmo.
Vamos ver no que vai dar.
abs
Cesar
Otávio Luiz
28/08/2008, 09:20
Tá sem dindin?!?! Então desista do jipe...:rolleyes:
CJ barato? Só tenho visto por 10, 15K e sem grandes coisas...
E não adianta, se achas que agora vai parar de quebrar esqueça, jipe só não quebra se não sair da garagem...:?
Se vais de CJ procure um com motor mais moderno (Opala, AP, S10, Ranger...) e caixa idem (F100, D20...) eixos D44 canela grossa são os melhores (originais Jeep, é claro, melhor mesmo os Toyota e Troller 6 furos)...
As F75 são legais, mas meio grandonas pra manobrar na trilha, mas o risco de tombar é beeeem menor também... e por falar em tombar, CJ COM GAIOLA HEIN!!!
Prieto 4x4
28/08/2008, 10:20
Tá sem dindin?!?! Então desista do jipe...:rolleyes:
CJ barato? Só tenho visto por 10, 15K e sem grandes coisas...
E não adianta, se achas que agora vai parar de quebrar esqueça, jipe só não quebra se não sair da garagem...:?
Se vais de CJ procure um com motor mais moderno (Opala, AP, S10, Ranger...) e caixa idem (F100, D20...) eixos D44 canela grossa são os melhores (originais Jeep, é claro, melhor mesmo os Toyota e Troller 6 furos)...
As F75 são legais, mas meio grandonas pra manobrar na trilha, mas o risco de tombar é beeeem menor também... e por falar em tombar, CJ COM GAIOLA HEIN!!!
CJ por 10 a 15K???
Acho que vou para Curitiba para compra um.
Por aqui tem uns doidos falando em 18, 20, 25 mil em um Jeep as vezes com mais de 40 anos de "labuta"...
Está muito inflacionado o mercado 4x4. Tem coisas que excedem o limite do bom senso, eu acho.
O segredo é não ter pressa e procurar...procurar....procurar.....
E obrigado pela "injeção de ânimo" :lol::lol::lol:
:concordo:
Otávio Luiz
28/08/2008, 10:29
CJ por 10 a 15K???
Acho que vou para Curitiba para compra um.........
E pensar que paguei 8K num bernardão inteirinho, e com guincho...
Se eu souber de alguma coisa que valha apena por aqui te aviso.
........E obrigado pela "injeção de ânimo" :lol::lol::lol:
:concordo:
Amigo é pra essas coisas!!!:concordo::mrgreen:
(...)
Dessa sua lista, pro teu objetivo, eu só não pegaria o Vitara... como primeira opção seria o Samurai, depois Engesa e por último uma Band curta... CJ dá mais manutenção que Niva, JPX "dizem" que o sistema de arrefecimento é mal dimensionado... :pensativo:
No seu lugar eu focaria nesses três e o que eu achasse em melhores condições gerais e de preço eu pegava...
Boa sorte pra vc véio!
Gde abraço!:concordo:
Prieto 4x4
28/08/2008, 17:31
Pessoal
Somente hoje, após vender o Kursk, descobri que ele não era o primeiro.
Recebi uma MP de uma nova forista de Brasília, Telma, e descobri que ela é proprietária do Kursk original.
Segue o link para as boas vindas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=16850
Em tempo: já estou contatando meus advogados para me defender da acusação de plágio :mrgreen::mrgreen::mrgreen: