Ver Versão Completa : Verde fosco - qual o código?
Senhores, se puderem me ajudar...
Estou terminando o meu CJ5 e quero pinta-lo de verde fosco...porém o verde que estou interessado nao encontro em catálogo algum.
Um verde fosco utilizado pela Policia Civil SP em algumas vtrs e fardas...alguém pode me ajudar?
Ronaldo - Sao Jose Dos Campos
Estou terminando o meu CJ5 e quero pinta-lo de verde fosco...porém o verde que estou interessado nao encontro em catálogo algum.
Um verde fosco utilizado pela Policia Civil SP em algumas vtrs e fardas...alguém pode me ajudar?
WWII OLIVE DRAB Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
Observações:
Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
ATENÇÃO:
O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador)
Irmao,
No código 22 da BASF nao encontrei a tinta WWII olive Drag e sim outros nomes...como "base verde escuro ou base verde claro"...sabe me indicar o qual?
outra dúvida o o aditivo fosqueante 522300 qualquer loja de tintas tem?
sao dúvidas que quero tirar para que o pintor e funileiro nao tenha pra onde correr..heheheheh
abraco
Irmao,
No código 22 da BASF nao encontrei a tinta WWII olive Drag e sim outros nomes...como "base verde escuro ou base verde claro"...sabe me indicar o qual?
outra dúvida o o aditivo fosqueante 522300 qualquer loja de tintas tem?
sao dúvidas que quero tirar para que o pintor e funileiro nao tenha pra onde correr..heheheheh
abraco
Poxa kra.. essa info peguei no site do pessoal da CVMARJ (Clube de Veiculos Militares Antigos Rio de Janeiro), poxa tente mandar um email pra eles perguntando isso, pois não manjo nada de pintura.. o site é esse aki do link abaixo:
http://www.cvmarj.com.br/
abç !!
portugues
26/12/2007, 10:10
olá amigo tive um cj 5 que foi pintado com um verde muito bonito se quizer vou verificar qual o codigo e depois te passo ok!!
Flávio Marquini da Silva
26/12/2007, 13:22
Amigo, porque não pergunta ao pessoal da Polícia Civil de São Paulo? Alguém lá de ve ter esta informação.
fabiano carraro
26/12/2007, 16:23
opa interessou me passa o codigo ai.!!!!!!!!!to fazendo um 52 no capricho e nao posso errar senao o cliente me capa!!!!!!!!!!
fabiano carraro
26/12/2007, 16:33
O A Fotinha Do Moço Ai!!!!!!!!
fabiano carraro
26/12/2007, 16:36
Crdo Este Treco Ficou Doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!o Que Diabos Saiu Ai Em Cima??????????????
Poxa kra.. essa info peguei no site do pessoal da CVMARJ (Clube de Veiculos Militares Antigos Rio de Janeiro), poxa tente mandar um email pra eles perguntando isso, pois não manjo nada de pintura.. o site é esse aki do link abaixo:
http://www.cvmarj.com.br/
abç !!
Obrigao amigo pelo site...to indo ver lá, valeu!
Amigo, porque não pergunta ao pessoal da Polícia Civil de São Paulo? Alguém lá de ve ter esta informação.
Ja tentei mas ta dificil o contato...to apelendo pro Forum aqui...
falow
Alexandre Barreto Lisboa
27/12/2007, 14:56
Existem vários verdes usados em veículos militares; o Olive Drab era utilizados nos veículos americanos da Segunda Guerra Mundial; Você pode ver também o South American Fleet usado pelo nosso exército até mais ou menos 1998 ou o Verde Floresta adotado posteriormente, eu particularmente prefiro esse último e estou pintando meu M-606 (CJ-3B militar) com ele. Quanto a fórmula, a maioria dos revendedores de tinta automotiva da Wanda ou Glasurit tem as mesmas no seu banco de dados, ou se não tem com esses nomes conseguem achar pois as duas últimas são padrão do exército brasileiro e a primeira já se tornou consagrada nos meios de colecionadores militares. O amigo pode atambém consultar o site mundial da Glassurit, que tem inclusive versão em portugues (www.Glasurit.com (http://www.Glasurit.com)) no tópico Classic Cars, onde encontrará qualquer cor de tinta para a maioria dos veículos já fabricados. inclusive carros de frota (fleet), o que facilitará o revendedor na hora de fabricá-la.
Um forte abraço.
Alexandre Lisboa (membro de CVMARJ)
Olá amigo!!!
Vc poderia me passar o código deste verede fosco por e-mail???
Obrigado,
michielonmp@yahoo.com.br
olá amigo tive um cj 5 que foi pintado com um verde muito bonito se quizer vou verificar qual o codigo e depois te passo ok!!
Olá amigo!!!
Vc poderia me passar o código deste verede fosco por e-mail???
Obrigado,
michielonmp@yahoo.com.br
Mauricio Rotta
24/02/2010, 15:26
O Alexandre ali falou tudo.
Eu pintei o meu 51 de Verde Petróleo, é bem proximo do Olive Green original do US ARMY dos anos 50.
Lembrando que os carros 100% foscos eram somente os da II Guerra, na década de 50 os veículos americanos eram pintados com um acabamento semi fosco (os seria semi-brilho hummmmm eterna pergunta...)
Ewerton DB
20/03/2011, 13:35
Se for o verde oliva do Exército, que fabrica a tinta é a empresa Glasurit
http://www.glasurit.com.br/UI/Default.aspx
Já entei em contato com eles mas a quantidade mínima de galões que eles vendem é muito para mim. 300 galões.
Se fôr essa tinta...
Glauco mendes
20/03/2011, 13:43
Pessoal outra opção é o verde fosco do troller é bem bonito, derrepente é mais facil...........
Abs..
lucciano amaral
20/03/2011, 14:59
Glauco esse verde fosco do troller é bem legal, vc tem alguma informaçao sobre esta cor ( nome ou codigo ) abraços
Glauco mendes
20/03/2011, 15:15
Glauco esse verde fosco do troller é bem legal, vc tem alguma informaçao sobre esta cor ( nome ou codigo ) abraços
Luciano durante a semana eu tenho como ver isso para ti!! melhor vou passar um e-mail para um amigão meu aqui da região que é gerente do representante da troller, assim que descobrir posto aqui a resposta, estou cogitando esta cor para a minha band, será que ficaria bom?
Abs..
rodrigo.hoffman
20/03/2011, 21:33
A Wanda tambem fabricava essa tinta.. Só achar um representante e mardar fazer..
[ ]´s
EduMendes
20/03/2011, 23:36
O meu é uma mistura do oliva com um pouco de cinza...... Abraço
lucciano amaral
21/03/2011, 08:02
Glauco gostei desse verde, acho que fica legal sim, quando conseguir o nome dele poste ai, abraços
Marcelo.CJ5
21/03/2011, 16:17
WWII OLIVE DRAB Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
Observações:
Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
ATENÇÃO:
O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador)
Cara.
Pode pintar com essa especificação do CVMARJ de olho fechado.
Conheço vários jeeps pintados com olive drab e fica show demais!!!
Assim que eu cansar da pintura do meu jeep vou mandar um olive drab.
Diogo_Czuika
21/03/2011, 19:09
Alguem sabe ai qual são os Verdes do jeep 1962 :?:
Acho que seria a "Verde Escuro" :pensativo:
estamos restaurando o nosso pra conseguir Placa Preta, então a cor deve ser a Original...
aprendi com os restauradores de viaturas militares, verde militar DUCO, e nao fazer o polimento.
Cláudio Brasília
23/04/2017, 09:13
Olha o que esses códigos querem dizer:
Cláudio Brasília
21/05/2017, 16:18
Tem um fornecedor no Mercado livre, que vende uma tinta PU OLIVE DRAB RAL 6022, mas que não apresenta confiabilidade, vez que se recusa a fornecer a fórmula da tinta. Visto que essa fórmula é de domínio público, pois é revelada pelo fabricante (Sherwin Williams), em seu site fica difícil confiar nesses vendedores; então, facilmente, poderemos realizar uma pesquisa e descobrir sua composição, dessa outra opção de fabricante, que não testei ainda, como segue:
Sgt Tainha
05/05/2018, 19:34
A honda tem alguns tons de verde bem legal nos quadriciclos. . O camadrada da casa de tinta diz que faz.
Adalberto Veiga da Silva
15/05/2018, 19:42
Amigo
Uma dica: Tem casa de tinta que faz as amostras para vc e pinta um pedacinho de metal (ou varios) para vc escolher a cor que se ajusta melhor.
Abs
Aristides Jr
18/05/2018, 17:22
Olá pessoal, estou gostando de ver o interesse pelas cores originais! A cor genuína de época era produzida com outros materiais o solvente e a técnica de aplicação também mudou um pouco. O que eu penso é que de maneira mais simplificada só vamos conseguir reproduzir parcialmente. Neste caso o tom da cor é o que mais se desataca.
Existe profissional "colorista" Uma oficina de funilaria aqui perto de casa tem! Nesta oficina ela trabalha uma vez por semana!
Alguma lojas de tintas mantem este profissional! Outra coisa me parece que em cor sólida tem um aparelho que reconhece a com um acerto muito grande!
Rodrigo Baratti
19/05/2018, 02:16
Na restauração do meu jeep eu tinha uma peça na cor original.
Mandei para ó escritório da Sherwin Willians em SP e eles formularam em PU. Achei o contato pelo site deles e fui ligando até chegar no time de produto.
Não teve custo nenhum além do envio da peça que foi feito por um motoboy.
[]’s