Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento carcaça do eixo dianteiro cherokee

alexroch
25/12/2007, 13:28
Galera estou com um problema na carcaça do eixo dianteiro, esta com vazamento de óleo perto da junção da bola. Tem como arrumar? Será que o pessoal desmonta é troca o retentor? Como posso resolver isso? Estou

Leo - Beethoven
26/12/2007, 19:23
Quando vaza nesse ponto o problema é a solda. Exitem aqueles MUITO BONS profissionais, e aqueles que lidam somente com eixos (principalmente os de caminhões) que são capazes de arrumar isso como se deve.
Um soldador convencional, por melhor que seja, vai fazer burrada se não tiver experiência com isso.
Caso contrário, só uma carcaça de eixo nova.

Abs

alexroch
27/12/2007, 12:07
Oi leo, a solda que vc fala e feita pelo lado de dentro ou por fora? Vc conhece algum lugar em brasília que possa resolver esse problema para mim?

Gadelha
27/12/2007, 14:29
Oi leo, a solda que vc fala e feita pelo lado de dentro ou por fora? Vc conhece algum lugar em brasília que possa resolver esse problema para mim?

Alexroch, quem faz esse tipo de serviço com capricho é o Alemão no SOF Sul, perto da Comando.

T+ :wink:

Marcelo Carvalhal
27/12/2007, 16:12
Tem certeza que vaza por ali....pode estar vindo do eixo...para vazar por ali...e arrebentar uma solda...a PORRRAAAAADDAAAA...teve que ser forte...e olha que nesse tempinho que olho pra diferenciais sejam eles quais forem...os que vi vazando..eram no retentores..e quando em ponto de apoio como esse no caso..era devido a um acidente..batida...porraaadaaaa :oops:

Tem que desmontar para verificar o vaza...assim...com ele fechado e precipitacao afirmar alguma coisa.

Lembrando que e possivel que a capa do DIF possa ser de ALUMINIO...!!!:shock:

nzardo
27/12/2007, 21:23
Alex,

Vc tem certeza q ta vazando por ai ??? pelas fotos não ta dando....uiiii....essa impressão.... :pensativo:

Como disse o MC, pra rachar ai tem q ser porrada..... e o seu eixo estaria desalinhado...... o óleo é sem vergonha.... as vezes ta escorrendo de outro local..... ponta de eixo por exemplo..... ;)

Leo - Beethoven
29/12/2007, 15:43

Alex, o Gadelha já lhe deu uma dica de quem pode fazer o serviço.
Mas como o MC e o Zardo disseram, não se precipite. Lave muito bem a região e observe pra ter certeza que o vazamento vem dali.
Vazamentos são traiçoeiros, as vezes o óleo vem escorrendo de um local que menos se espera.....se for o retentor, o serviço será rápido e relativamente em conta, por isso vale a pena investigar.

Abs

alexroch
30/12/2007, 11:27
Galera verifiquei e realmente ele esta vazando por lá mesmo. La dentro existe retentor ou não? Se for a solda ela é feita por fora ou la por dentro? Verifiquei se o eixo esta empenado, mas esta ok, não houve batida.

caique1177
31/12/2007, 00:04
Alex

Poe durepoxi ou silver tape!!!
Brincadeira a parte, eu tentaria passar uma escova de aço e logo apos tinner, para deixar o local do vazamento impecavelmente limpo. Aplicaria cola de parabrisa (parece silicone preto) e monitorava pra ver se o pinga-pinga parou. Existe a possibilidade da solda no local ter partido e a junçao ficar enfraquecida, o que ao longo do tempo pode virar um problema serio, principalmente se voce usa 4x4 low em situaçoes de maior stress no diferencial. Acredito que o seu eixo foi mal soldado na fabrica e a pintura segurou esta fissura ate entao. Este vazamento é de oleo grosso (85~140), ou seja, so acontece em temperatura elevada, com a cola no local aposto uma cx de geladas que teu problema acaba.
Boa sorte e um 2008 sem manchas na garagem
Caique

gutoxj98
31/12/2007, 00:12
boa ideia esta da cola, pode tbem usar em vez de silicine, usar a mesma cola preta que substitui a junta do carter de cambio e diferencial.......

custa 10 conto.............é mais barato que as cervas que vc vai pagar pro caique !!!!!

abs

samukanvas
31/12/2007, 00:57
Cara, leva num bom soldador e vai soldando devagar. Não mete fogo direto não que eu não sei se pode empenar o eixo.

Faz um anel de solda entre a tubeira e a carcaça. Se não parar, troca o eixo.

Eu acho que é stress mesmo de uso. Num teve porrada não. Porrada fode tudo.

abs

mapuche
08/01/2008, 22:20
olha si ouver mesmo vazamento na junta d damanga ...cano do eixo....e a bola do diferensial...eso pode ser mas complicado.... o mas provabel q existe uma fizura ..soltura entra a boca da bola a ponta da manga...ha um furo na boca da bola por onde deve ser feita uma soldadura de raiz...e logo soldar na parte externa entra ambas junturas....boa sorte