PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre os Samurais



FelipeSekon
24/12/2007, 21:29
Caros amigos,

tenho uma toyota bandeirante e estou pensando em vender e comprar outro carro de menor valor, pois to precisando de grana, mas nao queria sair do mundo 4x4. Queria sabe mais sobre os samurais, motor, mecanica, confiabilidade, consumo, problemas que poderia ter e uma comparaçao com a toyota.

agradeço e feliz natal.

diogo ludovico
25/12/2007, 19:13
Que ano é seu toyota? é o curto ou o longo?
Bem, o que posso dizer, é que o samurai é um jipe com caracteristicas muito parecidas com os willys e toys, um veiculo muito robusto e que aceita várias adaptações.
O samurai original, faz em média 10km/l na gasolina, com o motor 1.3 de 69CV e 10,5 de torque.
Quanto ao espaço interno, o samurai é feito para 4 pessoas, e com os bancos dobrados até que fica com um bom porta malas...
Devido ao motor a gasolina (mais esperto que o diesel0e ao peso +- 950kg, o samuka é mais agil que o band, e se for o helicoidal, tambem será mais macio. Se for o feixe.....ai será pior que o band, pois ele pula mais.
Agora, para voce ter uma ideia mais precisa, só andando em um samurai e comparando os dois....
Agora, o samurai é digno do nome!:concordo:

Supercharger
25/12/2007, 22:02
Quanto ao espaço interno, o samurai é feito para 4 pessoas

Hehehe, pegou pesado! :-D
Tem quatro assentos, isso é indiscutível! :mrgreen:

Na prática, é um veículo para 2 pessoas. Mais que isso fica parecendo aqueles vídeos que os caras botam 60 pessoas dentro de um fusquinha.

[]´s
Gustavo.

diogo ludovico
26/12/2007, 00:39
Sério, já fiz milagres no samuka..., tipo colocar 6 adultos (realmente ficou igual aqueles filmes.....sorte que eram todas mulheres:dance: hehehehe).
Falo do espaço para dois, pois quando preciso retiro o banco traseiro e coloco uma rede (aquelas usadas em caçambas de pickups), de modo que a bagagem não se desloque para os bancos da frente, ai encho até o teto!, fica parecendo aqueles carros dos correios:mrgreen:
Mas claro, samurai não faz milagre, quer muito espaço compre uma kombi, ou uma defender 130:mrgreen:

Supercharger
26/12/2007, 10:30
Sério, já fiz milagres no samuka..., tipo colocar 6 adultos

Se for assim, o meu é canvas, com a capota aberta dá para colocar o pessoal do Cirque du Soleil todo lá atrás (estilo pirâmide humana, hehehe). Mas para a PRF só vão valer os passageiros sentados, hehehe.

[]´s
Gustavo.

diogo ludovico
26/12/2007, 14:25
Como eu disse antes, o samurai é para 4 pessoas, coloquei 6 pois sabe como é festa de faculdade né..... ainda mais quando é em uma chacara, fora da cidade....
Mas o que queria dizer é que o samurai não prima pelo espaço interno, mas tambem não é um Ford Ká da vida.....