Ver Versão Completa : Preço de carros nos EUA
O mais vendido: Ford F-Series (F-150); preço inicial de US$ 17.345
Vice-campeão: Chevrolet Silverado; preço inicial de US$ 18.145
Toyota Camry; preço inicial de US$ 18.570
Honda Accord: preço inicial de US$ 20.360
Toyota Corolla: preço inicial de US$ 14.405
Toyota Matrix, versão SW do Corolla: preço inicial de US$ 15.510
Honda Civic: preço inicial de US$ 15.010
Dodge Ram: preço inicial de US$ 22.055
boas informaçoes!! Mas pra que colocar no Humor?? Merece espaço para debates no Geral!! Afinal, ninguem gosta dos impostos.....ou gostam???
[]´s :pensativo::mrgreen:
Abraço:concordo:
Paulo Cesar
24/12/2007, 22:12
Novo Ford Ka, 100% basico:
- não tem ar condicionado
- não tem direção hid.
- Não tem vidro eletrico
- não tem trava
- não tem limpador trazeiro
- não tem desembaçador
- não tem ABS
- não tem AIrBag
- NÃO TEM PRATICAMENTE NADA
preço sem o frete e pintura solida R$ 29.035,00 (site oficial Ford)
vamos agora para os usados (para aumentar ainda mais a tortura :parede:)
Jeep Liberty ano 2002
EUA: US$ 11.900
Brasil: R$78.900
Hyundai Santa Fé 2003
EUA: US$9.900
Brasil: R$60.000
BMW X5 ano 2001
EUA: US$22.900
Brasil: R$125.000
Se vier mais um FDP me dizer que é por causa dos impostos, eu enfio a mão na cara!
Claro que não é por causa dos impostos, é que a mão de obra americana é beeem mais barata que a brasileira, não é mesmo? :-)
Se vier mais um FDP me dizer que é por causa dos impostos, eu enfio a mão na cara!
Em 1999 foi comprado uma motoniveladora cujo preço lá nos states era de US$ 139.000,00 e foi pago na época R$ 229.000,00, com a cotação do dólar a aproximadamente 1.7.
Atualmente essa mesma motoniveladora custa lá os mesmos US$ 139.000,00, porém aqui no Brasil estão pedindo na faixa de R$ 700.000,00 e em algumas licitações ví eles vendendo na faixa de R$ 600.000,00.
Considerando que a carga tributária não mudou muito de lá pra cá e o dólar encontra-se em um patamar muito próximo, fica claro que tem alguém com a mão bem maior que a do governo metendo em nosso bolso.
Não é atoa que as montadoras estão quebrando nos países de primeiro mundo e nos ditos "países em desenvolvimento" estão faturando alto.
É claro que o governo tem grande parcela na culpa pelos preços exorbitantes que pagamos em função de sua voracidade nos impostos, mas não vamos esquecer que grande parte dos componentes são importados de outras unidades fabris e ai se esconde uma forma de transferir lucros através do super faturamento destes, que é pratica já bem antiga.
O povo Norte Americano é pobre e ganha pouco, por isto carro lá é barato.
O povo brasileiro é trouxa, por isto carro aqui é caro.
q nada, comercio entre empresas nao paga imposto... o imposto eh pago no final pelo consumidor.... diferente do brasil q eh em cascata....
o governo do br esfola todo mundo.... menos politico.. claro !!!
vc n acha q a GM gostaria de vender cadillac a um "preco justo", ia matar essas merd@s de Citroen, Peugeot, Fiat, Renault....... mas p/ vender tem q dar garantia... custo alto d+ .... imposto em tudo....
o governo eh burro ......
agora sobre carros "menores"
em uma loja grande no eua vc compra hot wheels por $0.97....no br sei q tah uns 5 ou 6 reales.....porr@.... em vez de comprar "uns" vc compra "um".
os dois vem do mesmo lugar, Asia !!!
ah soh p/ contribuir uma cheroka usada vc acha por uns mil doletas :lol:
1991 Ford Escort GT -1.8 4 cycl. - $200
1990 Toyota Pickup 5 Speed - $500
1996 MITSUBISHI GALANT- $750
1998 Chry Sebring Conv. $3200
1982 HONDA ACCORD 4DR 45K MILES - $420
MAZDA MPV VAN 1991 - $650
abs
Tem um lugar aqui no fórum que foi colocado o link para uma reportagem que prova que os fabricantes aqui cobram de 17 a 20% mais caro que os mesmos carros lá fora sem os impostos, mesmo o custo sendo menor. Isso é lucro puro que els não abrem mão, e como existe concorr~encia só se pode concluir que existe acordo entre os fabricantes para que suas fábricas nos 3º mundo sejam as mais lucrativas. E são. Não só os carros nos EUA e Europa são mais baratos, como são mais equipados, melhor acabados, e com financiamento a juro baixo. Os nossos juros ainda são juros de agiota...
Por que então não faço as malas e me vou para lá?
Por que a brasileiras são muito gostosas, e eu prefiro andar mal e comer bem, kkkk
Se vier mais um FDP me dizer que é por causa dos impostos, eu enfio a mão na cara!
Boa parte é sim. É fácil falar isso na net não é?
agropoks
26/12/2007, 19:53
Tem um lugar aqui no fórum que foi colocado o link para uma reportagem que prova que os fabricantes aqui cobram de 17 a 20% mais caro que os mesmos carros lá fora sem os impostos, mesmo o custo sendo menor. Isso é lucro puro que els não abrem mão, e como existe concorr~encia só se pode concluir que existe acordo entre os fabricantes para que suas fábricas nos 3º mundo sejam as mais lucrativas. E são. Não só os carros nos EUA e Europa são mais baratos, como são mais equipados, melhor acabados, e com financiamento a juro baixo. Os nossos juros ainda são juros de agiota...
Por que então não faço as malas e me vou para lá?
Por que a brasileiras são muito gostosas, e eu prefiro andar mal e comer bem, kkkk
eu fiz as malas e vim pra europa. to comendo mal (tanto culinaria quanto mulherada:parede:) e andando de bicicleta:putz:. no brasil pelo menos tinha meu fusquinha:dance:. a vida na europa eh muito boa pra europeu. nos estados unidos, eh muito boa pra estadudinense. no japao, onde jah morei, eh muito boa pra japones. eh verdade que tem muito abuso no brasil, mas a nossa casa, mesmo nao estando muito bem organizada, ainda eh a nossa casa! mais uma coisa: aqui nao tem feijoada e nem churrasco de fogo de chao!
é dificil ou impossível comprar um carro usado lá e tentar importa-lo?? aviões usados, apesar da burocracia, é possível trazer e legalizar sua utilização aqui no Brasil, mas e os carros, não???
Elmer_Jeep
28/12/2007, 13:39
gostei do tópico, alguém tem como fazer o comparativo de preços praticados pelo Hummer H2 e o New Wrangler no país de origem e no Brasil...
[]'s
Milton Quindim
28/12/2007, 23:08
é dificil ou impossível comprar um carro usado lá e tentar importa-lo?? aviões usados, apesar da burocracia, é possível trazer e legalizar sua utilização aqui no Brasil, mas e os carros, não???
Acho que carros com idade acima de 30 anos vc pode importar como colecionador...mas acredito que deva existir mais algunmas exigencias que dificultem senão seria bem facil entar na argentina ou no chile e trazer os cj diesel originais ou mesmo od Mog neh...ai aqui estaria bem entupido disso pois os preços saum beeeem bons .
gostei do tópico, alguém tem como fazer o comparativo de preços praticados pelo Hummer H2 e o New Wrangler no país de origem e no Brasil...
[]'s
H2
EUA:US$ 60 000, conforme:http://carroonline.terra.com.br/serverpage_new/infoMaterias.asp?tipo=1&cod=15&info=6511
Brasil: nao achei o preço, mas é em torno de 350mil!:shock::shock:
New Whangler nao achei.
[]´s
é dificil ou impossível comprar um carro usado lá e tentar importa-lo?? aviões usados, apesar da burocracia, é possível trazer e legalizar sua utilização aqui no Brasil, mas e os carros, não???
Tirando o pessoal do consulado, acho que mesmo morando fora do Brasil não é possivel trazer qualquer tipo de veiculo motorizado, carros, moto, barco ou qualquer outro.
Tirando o pessoal do consulado, acho que mesmo morando fora do Brasil não é possivel trazer qualquer tipo de veiculo motorizado, carros, moto, barco ou qualquer outro.
Dei uma pesquisada muitooo rapida:
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_importacao_carro_antigo.htm
[]´s
Dei uma pesquisada muitooo rapida:
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/info_importacao_carro_antigo.htm
[]´s
Loiro,
É isto mesmo, para veiculos muito antigos você consegue se preencher uma série de quesitos e provas de associações a clubes, etc. E provar que é colecionador e mais um turbilhão de documentos.
Mas se você quiser trazer um carro usado com poucos anos de uso te digo que é inviavel para não dizer impossivel.
Loiro,
É isto mesmo, para veiculos muito antigos você consegue se preencher uma série de quesitos e provas de associações a clubes, etc. E provar que é colecionador e mais um turbilhão de documentos.
Mas se você quiser trazer um carro usado com poucos anos de uso te digo que é inviavel para não dizer impossivel.
Bom dia Fernando;
A Legislação brasileira proíbe a importação de veículos usados para uso. Como colecionador é possível mas totalmente inviável financeiramente para carros comuns, torna-se compensatórios quando se trata de relíqueas.
Abraços,
Alcione
Embaraço aduaneiro
Não incide IPI na importação de produto por pessoa física
Pessoa física que faz importação de produto para uso próprio não tem de pagar IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). O entendimento, com base em julgados do Supremo Tribunal Federal, é do juiz federal, Edvaldo Gomes dos Santos, da 2ª Vara Federal de Santos (SP), que isentou Cláudio Pinheiro da Rocha Fragoso de pagar imposto sobre a importação de um veículo.
O consumidor ajuizou mandado de Segurança, com pedido de liminar, contra ato da Alfândega do Porto de Santos que tinha por objetivo recolher IPI na operação de importação.
No MS, a defesa alegou que o artigo 46 do Código Tributário Nacional fere frontalmente o princípio constitucional da não-cumulatividade do IPI. Isso porque o consumidor — pessoa física — não promove qualquer atividade que lhe proporcione a utilização do crédito acumulado do tributo nas operações de importação, já que o bem é destinado a uso próprio.
O princípio da não-cumulatividade existe para impedir que o ônus do imposto se vá acumulando em cada operação — se incidiu sobre a matéria prima — não se deve reproduzir esse ônus no produto final.
O artigo diz que o contribuinte do imposto é o importador ou quem a lei a ele equiparar. Ou seja, incide o tributo para qualquer produto estrangeiro seja por pessoa física ou jurídica.
Os advogados sustentaram, ainda, que o Supremo Tribunal Federal firmou entendimento no sentido de que, em razão do principio da não-cumulatividade, aqueles que não são contribuintes do ICMS e do IPI, não devem ser forçados a pagar esse tributo quando da importação de bens do exterior.
O juiz Edvaldo Gomes dos Santos, ao analisar o pedido, destacou que o imposto sobre produtos industrializados tem como fato imponível o seu desembaraço aduaneiro quando é de procedência estrangeira. Por isso, a importação do veículo está sujeita a incidência do IPI.
Segundo ele, no entanto, o STF já decidiu, em dois recursos extraordinários, pelo descabimento da exigência do IPI incidente sobre bem importado do exterior por pessoa física, por conta do princípio da não-cumulatividade do tributo.
Assim, com base neste precedente o juiz acolheu a liminar e livrou o consumidor de pagar o tributo sobre a importação. Rejeitou, contudo, a condenação aos honorários advocatícios. Aplicou a súmula 105 do STJ que diz: “Na ação de Mandado de Segurança não se admite condenação em honorários advocatícios”.
O consumidor foi representado pelos advogados Nelson Monteiro Junior e Rodrigo Helfstein, do escritório Monteiro & Neves Advogados Associados.
Processo: 2007. 61.04.010536-9
Revista Consultor Jurídico, 6 de janeiro de 2008
Novo Ford Ka, 100% basico:
- não tem ar condicionado
- não tem direção hid.
- Não tem vidro eletrico
- não tem trava
- não tem limpador trazeiro
- não tem desembaçador
- não tem ABS
- não tem AIrBag
- NÃO TEM PRATICAMENTE NADA
preço sem o frete e pintura solida R$ 29.035,00 (site oficial Ford)
AaaaaaaaHAuHAuAHUAhUAhUAhUAhUAhUAHU :lol: :lol: :lol:
BRASIL-SIL-SIL-SIL...
Mauro Darezzo
07/01/2008, 22:53
Meu carro é um Scenic 2001/2002 (frente nova). Comprei no final de 2001 e paguei mais ou menos R$35.000,00 com o dólar a US$2,50 mais ou menos, ele custou US$14.000,00. O carro está hoje com 39.500km, tem air gag, direção hidráulica, ar condicionado, trava elétrica, pintura metálica e outros cacarecos...é 1.6 e 16v.
Hoje o mais barato, com tudo igual e sem ar condicionado custa R$55.000,00 (no site da Renault). O ar não consta nem como opcional. O modelo acima já com ar custa quase R$60.000,00. Com o dólar a US$1,75 custam respectivamente US$31.400,00 e US$34.300,00.
No meu entender o que aconteceu é que com a perspectiva da entrada do nosso querido presidente Lula no cargo o dólar disparou quase chegando a R$4,00. Como muitas peças são importadas e para compensar fabricar carros em outro país os fabricantes subiram seus preços. Como o apocalipse não se confirmou o valor voltou ao normal mas os preços não regrediram. Hoje temos um tripé, pagamos por um Scenic, levamos um KA e tomamos no c....
E ainda assim "nunca na história desse país se vendeu tanto carro"
E não aparece ninguém de saco roxo (como dizia o Collor) para obrigar a baixarem seus valores. Tudo no Brasil é absurdamente caro, na Argentina, que é pobre como nós, o custo das ligações e torpedos saem pela metade.
EEEEEEEEEEEEEEE Brasil.............
Elmer_Jeep
08/01/2008, 11:04
Mauro, temos um topico bem legal pra falar do Lula e dos problemas do Brasil: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34510 participe.
[]'s
Léo_Babiski
08/01/2008, 15:08
Embaraço aduaneiro
Não incide IPI na importação de produto por pessoa física
Pessoa física que faz importação de produto para uso próprio não tem de pagar IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). O entendimento, com base em julgados do Supremo Tribunal Federal, é do juiz federal, Edvaldo Gomes dos Santos, da 2ª Vara Federal de Santos (SP), que isentou Cláudio Pinheiro da Rocha Fragoso de pagar imposto sobre a importação de um veículo.
O consumidor ajuizou mandado de Segurança, com pedido de liminar, contra ato da Alfândega do Porto de Santos que tinha por objetivo recolher IPI na operação de importação.
No MS, a defesa alegou que o artigo 46 do Código Tributário Nacional fere frontalmente o princípio constitucional da não-cumulatividade do IPI. Isso porque o consumidor — pessoa física — não promove qualquer atividade que lhe proporcione a utilização do crédito acumulado do tributo nas operações de importação, já que o bem é destinado a uso próprio.
O princípio da não-cumulatividade existe para impedir que o ônus do imposto se vá acumulando em cada operação — se incidiu sobre a matéria prima — não se deve reproduzir esse ônus no produto final.
O artigo diz que o contribuinte do imposto é o importador ou quem a lei a ele equiparar. Ou seja, incide o tributo para qualquer produto estrangeiro seja por pessoa física ou jurídica.
Os advogados sustentaram, ainda, que o Supremo Tribunal Federal firmou entendimento no sentido de que, em razão do principio da não-cumulatividade, aqueles que não são contribuintes do ICMS e do IPI, não devem ser forçados a pagar esse tributo quando da importação de bens do exterior.
O juiz Edvaldo Gomes dos Santos, ao analisar o pedido, destacou que o imposto sobre produtos industrializados tem como fato imponível o seu desembaraço aduaneiro quando é de procedência estrangeira. Por isso, a importação do veículo está sujeita a incidência do IPI.
Segundo ele, no entanto, o STF já decidiu, em dois recursos extraordinários, pelo descabimento da exigência do IPI incidente sobre bem importado do exterior por pessoa física, por conta do princípio da não-cumulatividade do tributo.
Assim, com base neste precedente o juiz acolheu a liminar e livrou o consumidor de pagar o tributo sobre a importação. Rejeitou, contudo, a condenação aos honorários advocatícios. Aplicou a súmula 105 do STJ que diz: “Na ação de Mandado de Segurança não se admite condenação em honorários advocatícios”.
O consumidor foi representado pelos advogados Nelson Monteiro Junior e Rodrigo Helfstein, do escritório Monteiro & Neves Advogados Associados.
Processo: 2007. 61.04.010536-9
Revista Consultor Jurídico, 6 de janeiro de 2008
Será que, mesmo com essa decisão do STF, compensa importar veículo?
Abs.
Navegando na net, me lembrei deste tópico ...
Acho q nós jipeiros aqui presentes nascemos no país errado,
Deêm uma olhada nos preços dos brinquedos (nos States), segue alguns link's:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-Trucks___78-CJ5-CUSTOM-RESTORATION-SUPER-LIFT-KIT-great-4-beach_W0QQitemZ250288582648QQddnZCarsQ20Q26Q20Truc ksQQddiZ2282QQcmdZViewItem?hash=item250288582648&_trkparms=72%3A727|39%3A1|65%3A12|240%3A1308&_trksid=p4506.c0.m245
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-Trucks___1947-willys-jeep-with-v6-and-power-steering_W0QQitemZ270271473612QQddnZCarsQ20Q26Q20T rucksQQddiZ2282QQcmdZViewItem?hash=item27027147361 2&_trkparms=72%3A727|39%3A1|65%3A12|240%3A1308&_trksid=p4506.c0.m245
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-Trucks___1996-JEEP-GRAND-CHEROKEE-LIMITED-4X4_W0QQitemZ370083409191QQddnZCarsQ20Q26Q20Trucks QQddiZ2282QQcmdZViewItem?hash=item370083409191&_trkparms=72%3A727|39%3A1|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p4506.c0.m245
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-Trucks___1951-Willys-Jeep-CJ3A_W0QQitemZ140263731807QQddnZCarsQ20Q26Q20Truck sQQddiZ2282QQcmdZViewItem?hash=item140263731807&_trkparms=72%3A727|39%3A1|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p4506.c0.m245
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-Trucks___1985-Jeep-CJ-7-Low-Miles_W0QQitemZ110285809597QQddnZCarsQ20Q26Q20Truc ksQQddiZ2282QQcmdZViewItem?hash=item110285809597&_trkparms=72%3A727|39%3A1|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p4506.c0.m245
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-Trucks___1980-Jeep-CJ7_W0QQitemZ300255109954QQddnZCarsQ20Q26Q20Trucks QQddiZ2282QQcmdZViewItem?hash=item300255109954&_trkparms=72%3A727|39%3A1|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p4506.c0.m245
E esse aqui p/ reformar então:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-Trucks___1953-JEEP-M38A1_W0QQitemZ190249081034QQddnZCarsQ20Q26Q20Truc ksQQddiZ2282QQcmdZViewItem?hash=item190249081034&_trkparms=72%3A727|39%3A1|65%3A12|240%3A1318&_trksid=p4506.c0.m245
E pensar que hoje em dia por aqui só um chassizinho tá na casa dos 2K.
Bom, tem muito mais, deêm uma pesquisada nesse site por willys, jeep, wrangler ... é p/ passar raiva rs.
[ ]'s Não Acredito :shock:
isso ae ..... apoiem os politicos :concordo:
nao eh problema de imposto e sim criatividade :mrgreen:
assim a ford faz outro suv na plataforma do ka e a gm faz um hummer em cima do celta :mrgreen:
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