PDA

Ver Versão Completa : Transformando Band Capota de Aço em Lona



Guiga Tostes
24/12/2007, 02:09
Caros,

alguem ja realizou a transformação de uma Band capota de aço em Capota de Lona?

Desde que comprei a minha ha 7 anos esta vontade:twisted: vai e volta a minha cabeça. Para tanto gostaria de manter as portas dianteiras inteiras, instalar um boa gaiola( desenho customizado) e fechar com uma capota em lona.

Postem seus comentarios e dicas....e se algum ja fez esta alteração ou instalou capota de lona em Band mantendo as portas poste fotos.

Conto com a ajuda de vcs!

Gosto muito do modelo da foto abaixo, eh um Lad Cruiser FJ40 gringa...lindona!!!

Abr
http://us.st11.yimg.com/us.st.yimg.com/I/coolfj40_1981_309729297

Amadeus_band
24/12/2007, 11:52
fala ae cara!
acho que você me conhece do orkut...
no antigo site dos toyoteiros tinha uma band branca que o dono fez isso, tenho algumas fotos no meu pc mas não sei postar elas:sad:
abraço

Guiga Tostes
24/12/2007, 12:17
fala ae cara!
acho que você me conhece do orkut...
no antigo site dos toyoteiros tinha uma band branca que o dono fez isso, tenho algumas fotos no meu pc mas não sei postar elas:sad:
abraço

Fala Amadeus, claro q te conheço!! Como vai?

Manda as fotos pro meu e-mail: guigatostes@gmail.com

Sei que eh uma questão de gosto mas, qual sua opnião sobre a transfomação?

Ps.: Para adicionar fotos aqui no forum, clique em responder(msg) depois clique no icone(clips) igual ao do outlook no editor de texto, em seguida clique em browse para localizar as fotos no seu pc, depois de selecionada a foto clique em enviar. Aguarde alguns segundos e um icone com o anexo aparecera, ao terminar de anexar clique em fechar e basta clicar em enviar resposta ou novo topico para a msg jah vir com os anexos. Vc pode anexar 5 imagens de cada vez.

Espero q tenha ajudado, aguardo sua opnião!:concordo:

Abr

estyvybeykr
24/12/2007, 13:51
Caro Guiga, de antemão um feliz natal a vc e a todos os seus. Bom estou numa empreitada ao inverso da que vc pretende fazer, minha band é longa com capota de lona, era de uso do corpo de fuzileiros navais, inclusive com o quadro de parabrizas que vasculha sobre o caput, minhas portas tambem são de lona. As desvantagens são inumeras, como: Não tem como por um AC, não da pra deixa-la estacionada em qualquer lugar com qualquer objeto dentro, não tenho uma gaiola, então trilhas com ela somente as leves, existem outras que no momento não me lembro, mas vai um conselho de amigo, GUARDE AS PEÇAS DA CAPOTA PARA O CASO DE VC NÃO GOSTAR, porem se ainda assim for fazer, e se vc tiver interesse troco com vc meu quadro de parabrizas, que são com os limpadores presos na parte de cima eheheheh , forte abraço e novamente FELIZ NATAL.

artcsmota
24/12/2007, 20:20
Caro Guiga,
tenho um bandeirante curto ano 2000 serie sport com capota de lona e meias portas de aco. Esta na oficina recebendo teto de aco, 3 portas e janelas.
Os motivos sao exatamente os citados pelo Estevao que te deu tambem um otimo conselho sobre as pecas.
Antonio.

JAIME
25/12/2007, 19:06
Guigs, parece que temos andando na mesma direção com nossas Bands. Voce alongou a relação e eu estou alongando também. Do mesmo modo estava pensando em substituir minha capota de aço e em tópico postado ha algum tempo acabei desistindo pois recebi os mesmos conselhos acima. De qualquer modo, como tinha esta vontade colecionei uma serie de fotos de Band com capota de lona, varios tipos . Esta num arquivo Word (figura colada) se voce quiser posso enviar.

Guiga Tostes
26/12/2007, 00:38
Caro Guiga, de antemão um feliz natal a vc e a todos os seus. Bom estou numa empreitada ao inverso da que vc pretende fazer, minha band é longa com capota de lona, era de uso do corpo de fuzileiros navais, inclusive com o quadro de parabrizas que vasculha sobre o caput, minhas portas tambem são de lona. As desvantagens são inumeras, como: Não tem como por um AC, não da pra deixa-la estacionada em qualquer lugar com qualquer objeto dentro, não tenho uma gaiola, então trilhas com ela somente as leves, existem outras que no momento não me lembro, mas vai um conselho de amigo, GUARDE AS PEÇAS DA CAPOTA PARA O CASO DE VC NÃO GOSTAR, porem se ainda assim for fazer, e se vc tiver interesse troco com vc meu quadro de parabrizas, que são com os limpadores presos na parte de cima eheheheh , forte abraço e novamente FELIZ NATAL.

Valeu pela opnião e fotos Estevão!

Realmente penso em guardar as peças apos a alteração, penso nisso ha anos e agora vou avaliar mais um pouco:pensativo:.

Um otimo Natal e um 2008 cheio de alegrias, saude e paz a vc e familia!!!

Abr (ainda na duvida e com a teimosia de querer fazer mesmo com os contras...:parede:...)

Guiga Tostes
26/12/2007, 00:41
Caro Guiga,
tenho um bandeirante curto ano 2000 serie sport com capota de lona e meias portas de aco. Esta na oficina recebendo teto de aco, 3 portas e janelas.
Os motivos sao exatamente os citados pelo Estevao que te deu tambem um otimo conselho sobre as pecas.
Antonio.

Gde Antonio!

Esta serie da sua Band eh excelente...inclusive foi uma destas porem, com as portas inteiras que me fizeram cogitar novamente a mudança. A gaiola era mto bem feita e capota idem...e tinha AC e tudo...

Somente por curiosidade e informação, qual o gasto da tranformação q vc esta fazendo?

Pergunto pois sei que eh maior o numero de pessoas querendo "fechar" suas Bands do que "abrindo"

Um otimo Natal e um feliz ano novo!

Abr

Guiga Tostes
26/12/2007, 00:47
Guigs, parece que temos andando na mesma direção com nossas Bands. Voce alongou a relação e eu estou alongando também. Do mesmo modo estava pensando em substituir minha capota de aço e em tópico postado ha algum tempo acabei desistindo pois recebi os mesmos conselhos acima. De qualquer modo, como tinha esta vontade colecionei uma serie de fotos de Band com capota de lona, varios tipos . Esta num arquivo Word (figura colada) se voce quiser posso enviar.

Ola Jaime,

realmente estamos indo na mesma direção qto as mudanças na Band...porem, no caso do teto de lona temos diversos e corretos posts contra...

Me conte mais sobre os fatores q o levaram a desistir...penso q sejam os mesmos listados acima não?

...no entanto acredito q seja possivel agregar fatores positivos a transformação, desde que bem executada...sem contar q poder tirar a capota e curtir a o sol, a natureza e a sensação de liberdade não tem preço!

Sei q devem estar pensando...ah e se chover?? Por isso q tem de ser um bom serviço!!

Ps.: Fotos aceitas, por favor envie seu arquivo em Word para o meu e-mail: guigatostes@gmail.com

Abr e Um otimo Natal e um Excelente ano novo!!

JAIME
26/12/2007, 12:32
Guiga,

Resumindo:
Instalar a capota de lona me parecia muito legal. Já pensou andar com a Band com o parabriza arriado, sem capota, vento na cara, o mato em volta. O que pode ser melhor?
Depois me veio o raio da razão, a racionalidade. Como vou levar minha familia na estrada num dia de chuva? Aspectos de segurança, acidentes. Deixar a Band estacionada sem me preocupar exageradamente. Ruido do vento na capota ao andar a 100 por hora (nossas Bands são alongadas). Prevaleceu a razão não por quanto tempo , mas até agora prevaleceu.

Amadeus_band
26/12/2007, 22:57
po muito louco poder abrir a capota e curtir, mas uma coisa é a segurança, se voce só deixa em estacionamento até da pra levar, e na estrada mesmo a capota fechada deve ser um vento e um barulho!
ah e parece que as ferragens da capota tambem fazem barulho...
se bem que com uma gaiola da hora da pra prender a capota direto nela não?
ja pensou em uma capota rigida removivel?:pensativo: ela teria que ser mais leve (sera que fibra da certo?) e pode-se optar por usar tipo uma blocagem rapida que nem das bikes!

ai vão fotos
105214

105215

105217

Guiga Tostes
27/12/2007, 07:41
Bom dia a todos!

Gostaria de agradecer pela opinião de todos postadas aqui, Amadeus pelas fotos e Jaime pelos conselhos e razão.:palmas:

Conforme colocado pelo Jaime e demais, tb deixarei a razão prevalecer neste momento e manterei a Band fechada!!

Abr(desistindo da modificação...por enquanto:roll:)