Conectar

Ver Versão Completa : URGENTE! Jeep falhando

LuizCabral
04/06/2004, 17:59
Mandei trocar recentemente o bendix do motor de arranque do meu jeep. Sendo que depois do serviço o carro apresentou um falhamento. Quando o carro anda em estrada esburacada os relogios ficam oscilando e o carro falhando.
Já troquei tampa do distribuidor, cabo de vela, vela. mas ainda nao descobri o q pode ser.
estou achando que possa ser 2 coisas:
:arrow: o carburador pode estar com sujeira (mas como se estava bom antes do serviço?)
:arrow: Algum fio ou cabo pode estar solto sei la e estar dando isolamento e prejudicando a faísca (carroceria de fibra e mesmo assim tah isolando?)

Pessoal me ajuda ai que ninguem conseguiu descobrir o que diabo eh isso...

[]'s

elcio
04/06/2004, 18:04
Luiz:

verifique se depois que meca montou o arranque ele aterrou (ooops!)corretamente (a parte eletrica, nao va pensar bobagem :lol: ). isso ta com cara de "osmar" (os mar contato) :wink:

[]´s

Paulo Eduardo
04/06/2004, 18:27
Luiz,

dentro do automático do arranque existe uma espécie de molinha que as vezes quebra, e fica dando mau contato no fio positivo da bobina ( resistivo ), oque ocasiona as falhas ou então pode ser até o tambor da chave do jeep que está trincado, o que justificaria as falhas na iluminação do painel e tb os cortes de ignição. Principalmente se começa a falhar em trepidações por exemplo.

[]´s

LuizCabral
04/06/2004, 19:25
Luiz:

verifique se depois que meca montou o arranque ele aterrou (ooops!)corretamente (a parte eletrica, nao va pensar bobagem :lol: ). isso ta com cara de "osmar" (os mar contato) :wink:

[]´s

Também acho viu élcio. Num tah com cara de carburação nao. Meu jeep tava bonzinho antes da troca do bendix...

LuizCabral
04/06/2004, 19:27
Luiz,

dentro do automático do arranque existe uma espécie de molinha que as vezes quebra, e fica dando mau contato no fio positivo da bobina ( resistivo ), oque ocasiona as falhas ou então pode ser até o tambor da chave do jeep que está trincado, o que justificaria as falhas na iluminação do painel e tb os cortes de ignição. Principalmente se começa a falhar em trepidações por exemplo.

[]´s

Posso olhar essa molinha mesmo viu paulo, agora em relação ao tambor da chave, vc tah falando da ignição? pq a coluna de direção do meu jeep eh da s10, entao a chave liga na coluna mesmo e nao no painel. Estamos falando da mesma coisa ou estou me confundindo?

Paulo Eduardo
04/06/2004, 20:02
é esse tambor mesmo, mas se é novo pode ser que não seja ele, esse defeito ocorre nos tambores originais mesmo ou nesses similares que tem por aí, tipo fusca brasília e talz... digo isso porque aconteceu comigo a pouco tempo... até descobrir oque era fiquei umas duas horas em cima do jeep....

[]´s

lula_marques
04/06/2004, 23:00
Caro Colega

Aparentemente vc tem uma falha de aterramento, acompanhe o cabo de massa desde a bateria até onde ele for quer no chassi quer diretamente ao motor com certeza vc vai encontrar um parafuso de massa folgado ou oxidado.

lula_marques

lula_marques
04/06/2004, 23:01
Caro Colega

Aparentemente vc tem uma falha de aterramento, acompanhe o cabo de massa desde a bateria até onde ele for quer no chassi quer diretamente ao motor com certeza vc vai encontrar um parafuso de massa folgado ou oxidado.

lula_marques

lula_marques
04/06/2004, 23:02
Caro Colega

lula_marques

lula_marques
04/06/2004, 23:03
Caro Colega

lula_marques

lula_marques
04/06/2004, 23:07
Desculpem a repetição houve uma falha no meu Browser

LuizCabral
05/06/2004, 01:02
Caro Colega

lula_marques

Lula aparentemente eh uma falha desse tipo mesmo. O cabo que vc fala eh o positivo ou o negativo?

Alguem mais tem alguma sugestao?

lula_marques
05/06/2004, 02:16
Me referi ao negativo.

O positivo deve estar da bateria para o alternador e para o motor de partida.

lula_marques

Fabiano-SL
05/06/2004, 16:44
Cara...

Uma vez meu cj estava assim...sabe o que era: o fio que passa pelo amperímetro estava com mau contato (frouxo). Como o amperimetro é ligado em série c/ a ignição, o jeep apagava... se vc tiver amperímetro, dá uma olhada....

[]'s

Roberto Fazollo
05/06/2004, 20:51
Desliguem TUDO, mas TUDO mesmo e faça o teste.
Deixe ligado apenas motor arranque, bobina e faça o teste.

sds

Fazollo

LuizCabral
07/06/2004, 13:30
Cara...

Uma vez meu cj estava assim...sabe o que era: o fio que passa pelo amperímetro estava com mau contato (frouxo). Como o amperimetro é ligado em série c/ a ignição, o jeep apagava... se vc tiver amperímetro, dá uma olhada....

[]'s

Pode ser tambem fabiano, qnd da o falhamento o reloginho de agua fica louco...o contagiros tambem fica oscilando o giro...

LuizCabral
07/06/2004, 13:31
Desliguem TUDO, mas TUDO mesmo e faça o teste.
Deixe ligado apenas motor arranque, bobina e faça o teste.

sds

Fazollo

Eh, pelo visto vou ter que parar mesmo o jeep para fazer a velha REVISÃO GERAL DA PARTE ELETRICA...
:? :? :?

Alessandro Henrique
07/06/2004, 14:46
Como tudo começou após a substituição do Bêndix (conforme relatado),
sugiro que verifique a conexão do cabo positivo que liga a bateria ao motor de partida. Dependendo do circuito elétrico (alterado ou original), existem dois cabos conectados ao borne (parafuso) do motor de arranque.
Este segundo cabo de secção menor (fio fino) alimenta o circuito de ignição e outros da viatura. Como auxílio, você pode efetuar o download do manual do jeep e obter algumas informações do esquema elétrico.
Existe grandes possibilidades que o problema de alguma mau-contato.

LuizCabral
10/06/2004, 17:42
aê pessoal, descobri o que era.

Depois de vários testes o problema era o modulo de ignição que estava com defeito e um aterramento que tinha sido mal feito.

[]'s