PDA

Ver Versão Completa : castelhanos - ilha bela - sp - ano novo

locomeubr
22/12/2007, 13:33
abri o topico para quem quiser se juntar...rs como nao sou muito de "festas" e tal acabei optando com a patroa aki de ir acampar com o jipao...bom agora to é montando um grupo pra ver qum quer ir!

devo sair daki dia 28 ou 29..vendo ainda data certa...destino ilha bela, onde devo encontrar um casal de amigos de sp q vao deixar o carro no estacionamento la e partir no jipe comigo para castelhanos, como andei vendo..la nao tem camping...o esquema vai ser chegar e montar acampamento...

de inicio é isso...e ai? alguem mais se aventura a se isolar da babilonia um poco?? rsrs

acho q o ramone aki do forum como disse em outro topico deve ir tb..esperando confirmaçao....

vlwww

Joao Baeta
22/12/2007, 13:49
:arrow:Nao seria melhor em pousada?
:pensativo:

locomeubr
22/12/2007, 13:59
fala presidente! po la nao tem..pra quem preferir..dai fic numa pousada em ilha bela e faz a trilha de castelhanos com a gente...rs e depois volta...castelhanos nao tem nada...se nao me engano tem um ou dois bares, sao 22km de trilha com bastante lama, erosão, passa por dentro de rio...cachueiras...e chega na praia com 1,5km de extenção...

Ramone
22/12/2007, 17:17
Thiago, pretendo ir também com meu primo.

Mas acho que vou sábado dia 28, pela manhã, para Ilhabela pq o trânsito no domingo vai estar daquele geito que sempre fica na vespera de reveillon. E ir direto pra Castelhanos.

Espero que o Jeep aguente os 220km de SP à Ilhabela, pq os 22km de trilha vai tranquilo.

Pretendo acampar em qualquer lugar da praia também. O negócio é levar muita cerveja e repelente pra não notar os mosquitos. Hehehe :mrgreen:

A gente podia até faze um churrasquinho de céia, não? Hehehe

Vc usa PX?

Abraços

locomeubr
22/12/2007, 18:12
tava vendo aki agora de sair daki dia 28 cedo tb, daki pra la é chão...rs

a churrasqueirinha ta indo no jipe! rs

Luiz Kristophor
22/12/2007, 21:16
Ola pessoal, não nos conhecemos ainda, costumo andar pela area do niva...vou estar bem próximo a ilha nesta data e gostaria de fazer essa trilha de castelhanos que ainda não conheço.
Como é a trilha, quanto tempo demora para fazer, conforme for eu to pensando em me juntar a vocês para ir e depois eu volto no mesmo dia mais a tarde, pois vou estar hospedado em Guaeca.

Ramone, to pensando em ir para o litoral pela estrada de terra que sai de Salesopoles e vai para Caragua, conhece esta rota, me parece que é tranquila, na verdade acho que é uma estrada de manutenção da petrobras, não achei muita informação sobre ela, mas estou querendo ir por lá, se interessar podemos ir juntos, na verdade eu achei esta estrada fuçando no google earth.

Abs a todos, Luiz :concordo:

Wagner CJ5
22/12/2007, 23:45
Boa noite!
:lol:
Pessoal, acabamos(eu e o Thiago) de voltar de Castelhanos, aquilo está irado está com pouco barro mas em compensação tem umas erosões animais mas ainda dá para passar. Postei em anexo fotos da erosões.

Filmei 2 Land Rover Taxi subindo a erosão mais forte, porém são 6,5Mb cada um e não consigo postar aqui, quem estiver interessado envie o e-mail de contato que mando os filmes.

Ah!!!! não esqueçam o repelente pois aquilo está lotado de borrachudos.

Feliz natal Feliz Ano Novo e ótima trilha para vocês todos.

Joao Baeta
22/12/2007, 23:51
Boa noite!
:lol:
Pessoal, acabamos(eu e o Thiago) de voltar de Castelhanos, aquilo está irado está com pouco barro mas em compensação tem umas erosões animais mas ainda dá para passar. Postei em anexo fotos da erosões.

Filmei 2 Land Rover Taxi subindo a erosão mais forte, porém são 6,5Mb cada um e não consigo postar aqui, quem estiver interessado envie o e-mail de contato que mando os filmes.

Ah!!!! não esqueçam o repelente pois aquilo está lotado de borrachudos.

Feliz natal Feliz Ano Novo e ótima trilha para vocês todos.
:arrow:Sinistro!!!!!!!!!!!
:palmas:

locomeubr
23/12/2007, 09:00
:arrow:Sinistro!!!!!!!!!!!

bora junto nessa presidente! rsrs

a trilha parece ta boa! rs

locomeubr
23/12/2007, 09:06
Wagner?? conta mais pra gente! como ta o camping la? os bares? (ja q vamos passar uns dias la)

o jipe aki ta preparado pro "camping" botei uma bateria de 150 amp de caminhao...umas caixas de som com uns 15 metro de fio cada uma, geladeirinha, churrasqueira....:dance:

Polvora
23/12/2007, 10:44

Oh loco meu ! :shock:

A última vez que eu fui não tava nem metade disso, tinha neguinho com carro 4x2, mas depois disso esquece.

Quanto ao filme posta no youtube e coloca o link aqui pra gente :mrgreen:

abraços

locomeubr
23/12/2007, 12:46
Wagner, se nao tiver como "tubar" os videos ai, me manda q eu lanço la pra galera, montanheiro_brasil@hotmail.com

vlwww

Joao Baeta
23/12/2007, 16:10
:arrow:Não é uma má idéia...... :pensativo:

locomeubr
23/12/2007, 16:53
:arrow:Não é uma má idéia...... :pensativo:

Pega o AZUL e vamo bora em comboio com o AMARELO.....devagar e sempre! rsrsrs

Ramone
23/12/2007, 17:37
Pega o AZUL e vamo bora em comboio com o AMARELO.....devagar e sempre! rsrsrs

Vamo ae Baeta, vai ser loco!

Thiago, que som se ta pretendendo tocar nesse sistema de som ae? HeHehE :mrgreen:

Quarta-feira levo a Jeepera pra um check-up geral na situação.

Ramone
23/12/2007, 17:43
Pessoal, lendo esses tópicos de Ilhabela, é unânime o uso do repelente de marca Exposis.
Parece que é o único que realmente funciona.

Eu to levando uma caixa. HEuHEuEhU :mrgreen:

http://www.exposis.com.br/
http://www.epocacosmeticos.com.br/?acao=DT&prod_id=79125&orig=uol

Joao Baeta
23/12/2007, 18:30
:arrow:Acampar é meio dificil...!
Tem WC por perto? :mrgreen:

locomeubr
23/12/2007, 18:38
Vamo ae Baeta, vai ser loco!

Thiago, que som se ta pretendendo tocar nesse sistema de som ae? HeHehE :mrgreen:

Quarta-feira levo a Jeepera pra um check-up geral na situação.

leva uns cds ai tb..rs vai ser escolha de todos la...rsrs

WC acho q tem Joao! se tem camping..bar..deve ter!

dia 28?

locomeubr
23/12/2007, 18:43
Pessoal, lendo esses tópicos de Ilhabela, é unânime o uso do repelente de marca Exposis.
Parece que é o único que realmente funciona.

Eu to levando uma caixa. HEuHEuEhU :mrgreen:

http://www.exposis.com.br/
http://www.epocacosmeticos.com.br/?acao=DT&prod_id=79125&orig=uol

ééé tem q ter..la nao tem mosquito nao..são quase uns pterodactilos

Ramone
23/12/2007, 18:48
:arrow:Acampar é meio dificil...!
Tem WC por perto? :mrgreen:

Para banhos e nº1 temos uma praia de 1 quilometro e meio. Para o nº2 uma pá e disposição para cavar fundo em algum ponto isolado e longe de rios, lagos e/ou oceanos. HEuEHUEhu :mrgreen:

Vou colocar em prática tudo que aprendi no "A Prova de tudo" do Discovery Channel! HEuEhUEhU :lol:

Joao Baeta
23/12/2007, 19:42
leva uns cds ai tb..rs vai ser escolha de todos la...rsrs

WC acho q tem Joao! se tem camping..bar..deve ter!

dia 28?

:arrow: Banheiro= mato?
:mrgreen:
Mas a praia de Castelhanos é local proprio para camping:pensativo:?

Joao Baeta
23/12/2007, 19:52
Para banhos e nº1 temos uma praia de 1 quilometro e meio. Para o nº2 uma pá e disposição para cavar fundo em algum ponto isolado e longe de rios, lagos e/ou oceanos. HEuEHUEhu :mrgreen:

Vou colocar em prática tudo que aprendi no "A Prova de tudo" do Discovery Channel! HEuEhUEhU :lol:

:arrow: Pá para cavar ou algo pior?:mrgreen:

malobra
23/12/2007, 20:25
Senhores, há uma razoável infraestrutura em Castelhanos. Os campings são pagos, sim, mas há banheiro também.

Wagner CJ5
24/12/2007, 00:14
Oh loco meu ! :shock:

A última vez que eu fui não tava nem metade disso, tinha neguinho com carro 4x2, mas depois disso esquece.

Quanto ao filme posta no youtube e coloca o link aqui pra gente :mrgreen:

abraços
Boa noite,

Pessoal segui o conselho do Polvora e postei no Youtube os videos, segue os link's

http://br.youtube.com/watch?v=Sz4TaijDurc
http://br.youtube.com/watch?v=rh4M-T1jr2o

abraços a todos

Joao Baeta
24/12/2007, 00:49
Boa noite,

Pessoal segui o conselho do Polvora e postei no Youtube os videos, segue os link's

http://br.youtube.com/watch?v=Sz4TaijDurc
http://br.youtube.com/watch?v=rh4M-T1jr2o

abraços a todos
:arrow:Belo video!

locomeubr
24/12/2007, 07:18
:dance::concordo: a trilha ta boa!!

vlwww

feliz natal a todos hoje!

Virgiliomatte
24/12/2007, 10:07
Feliz Natal!
Afinal que dia vcs vão para Ilha Bela?
Abç
Virgilio

locomeubr
24/12/2007, 10:56
bom to vendo aki..pra mim é complicado..500km:parede: de jota entao...uma eternidade...rs devo demorar umas 7 horas:parede::parede::parede:
tava vendo de sair daki dia 28 umas 4 da manha:parede::parede::parede::parede::parede: devo chegar na ilha umas 11:00:dance::dance::dance:...
e o resto ai? quais os planos?
conforme for saio dia 27, durmo em algum hotel, motel de estrada e sigo o resto cedo pra chegar bem cedo dia 28 tb.....

dai depois...só alegria:dance::dance::dance::dance:rs

locomeubr
24/12/2007, 15:24
fotos da praia, mapa pra chegar em ilha bela..rs mapa da ilha:concordo:

Teo
24/12/2007, 16:37
Pessoal, como disse o Malobra.

Lá na praia tem razoalvel estrutura para Camping, é pago mas é bonzinho, inclusive com banheiros.

Borrachudo de montão.

[]s

Ramone
25/12/2007, 23:46
Bom, pretendo sair daqui no sábado dia 29 às 6h da manhã. São 210km, devo chegar lá umas 9h da manhã. E ir para Castelhanos no começo da tarde.

Thiago, não vai mais dia 29?

Alguém sabe a diária desse camping?

Thiago Pinto
26/12/2007, 00:10
Pessoal,

Eu estava querendo voltar para castelhano esse final de ano, mas o problema que a mola do meu jeep quebrou no sabado quando estava indo pra lá.......nem sei na onde arrumar isso essa semana......amanha estarei desmontando, caso eu consiga arrumar uma mola para substituir, estarei indo para castelhanos.

Ramone
26/12/2007, 00:35
Thiago, vc esteve lá esses dias e como estava a travessia? Conseguiu passar sem precisar ser rebocado?

Acha que da pra ir tranquilo sozinho?

malobra
26/12/2007, 00:58
Pessoal, saímos de São Paulo no sábado de madrugada, 4h da manhã. Vamos estar eu um autómóvel e dois jipes (o T4 e um Javali). Se alguém quiser companhia durante a viagem, pode falar (nesse horário, duvido).

Vamos pra Castelhanos só no domingo. Se alguém quiser companhia durante a trilhinha, é só falar também!!

Até lá.

locomeubr
26/12/2007, 07:06
fala galera, ramone, acabei sendo liberado antes dos trampos aki...mas..se geral for dia 29, eu vou dia 29 dai..rsrs tava até vendo aki de ir dia 28 e dormir na ilha pra dia 29 ja acorder cedo la....to a 500km da ilha...rs

vamos ver o decorrer desses 2 dias, to com o jpx no estaleiro..ta fazendo a mala...fixando bateria, parte eletrica...até amanha deve ta pronto

acampar só tu e teu primo q vao ramone?

alguem sabe preço dos campings la??

lista do acampamento:
ramone e primo - CJ5
thiago e carol - jpx
antonio e namorada - zequinhas no jpx rs
???

vlwww

locomeubr
26/12/2007, 07:14
Pessoal,

Eu estava querendo voltar para castelhano esse final de ano, mas o problema que a mola do meu jeep quebrou no sabado quando estava indo pra lá.......nem sei na onde arrumar isso essa semana......amanha estarei desmontando, caso eu consiga arrumar uma mola para substituir, estarei indo para castelhanos.

vai pra acampar ou só de passagem?? cj é facil arrumar uma mola em sampa! vamo bora xara!rsrs

vlwww

Junior Toyota
26/12/2007, 15:00
Loco,Blz!!!
Fiquei em um Camping na Ilha www.cantogrande.com.br é praticamente na praia fica na praia grande.
È bom para a familia e crianças pois não precisa nem usar o carro para ir a praia.
Paguei 25,00 a diaria.

Abraço
Junior

locomeubr
26/12/2007, 19:04
Loco,Blz!!!
Fiquei em um Camping na Ilha www.cantogrande.com.br (http://www.cantogrande.com.br) é praticamente na praia fica na praia grande.
È bom para a familia e crianças pois não precisa nem usar o carro para ir a praia.
Paguei 25,00 a diaria.

Abraço
Junior

cara, vlw pela força..mais vamos para castelhanos para ficar la...entao estavamos falando de camping em castelhanos mesmo...rsmas vlw pela força!

vlww

rafafrade
27/12/2007, 09:39
Estarei descendo para castelhanos dia 29/12, saindo de Guarulhos, irei pela estrada da Petrobras...seguido para Castelhanos..estaremos ao todo em tres jeeps...quem quizer acompanhar sera bem vindo!! abraços a todos...
novato no forum...

rafafrade
27/12/2007, 11:50
Esqueco de mencionar o horario...entao saio de Guarulhos dia 29/12 as 04:00, 04:30 da manha...para nao correr o risco de super lotação da ilha...

Kakiko
27/12/2007, 12:10
Wagner
Eu e um amigo estamos combinando de ir de moto em janeiro...o pessoal esta conseguindo passar de moto por la? Nos conte mais detalhes desta trilha...

rafafrade
27/12/2007, 12:41
entao no ano passado eu fui tb na vira do ano, tinha varios motoqueiros descendo....tinha ate uns doidos de cg...so levando rola e para subir estava uma merdaso empurrando na maooo...se a moto de vcs estiverem preparadas´pra trilha ou pelo com pneus off road ate rola, vai levar rola , mais desce...se for do tipo street melhor nao descer, alem de se machucar muito, nao subira de volta....
Isso ano passado, como estavamos em tempos de chuva, imagina....
eu nao vejo a hora de chegar ´por la ehehhehehehhehe,

Wagner CJ5
27/12/2007, 19:10
Wagner
Eu e um amigo estamos combinando de ir de moto em janeiro...o pessoal esta conseguindo passar de moto por la? Nos conte mais detalhes desta trilha...

kakiko,

Está tranquilo no momento que estava descendo encontramos 2 caras de motos subindo 1 Falcon e a outra não me lembro, mas estavam originais.
Caso vocês estejam com pneus proprios para trilha os riscos de cair são menores.

Mas podem ir tranquilos vocês irão aproveitar com certeza.

locomeubr
27/12/2007, 20:04
rafafrade? que horas devem chegar na ilha? devo chegar dia 29 cedo la, dai queria me programas pra irmos todos os jipes juntos

ramone? qual a previsao pra dia 29??

wagner cj5? vai no bonde com a galera??

e do RJ? nimguem??

vlwww

locomeubr
28/12/2007, 08:13
nada??? rsrs ae, quem for me add msn ai montanheiro_brasil@hotmail.com q devo acelerar hoje ainda e dormir no caminho pra chegar cedo amanha na ilha..vlwwww

rafafrade
28/12/2007, 08:18
entao loco...
saindo daqui no maximo 4:30 e descendo pela petrobras achu q de vo chegar contando com ajuda na balsa la pelas 7:30 ou 8:00 no maximo neh,sigo daqui em dois jeeps e vou encontrar com mais um no posto antes da balsa...qq coisa e so me add tb rafaelfrade@hotmail.com...so um detalhe nao vai rolar de eu acampar, ficarei por la...tomando umas brejas, almoço e depois subo para boraceia....vida loka hehehhehe

locomeubr
28/12/2007, 08:25
ta add rafa, vou estudar aki pra chegar na balsa esse horario de 7:30 8:00 :concordo:

ramonee?????? rsrs noticias??
wagner cj5?????

vlwwww

rafafrade
28/12/2007, 08:34
demoro loco, a gente vai se falando... vou 8ficar de frente do computador ate as 13:00...to no trampo...depois trocamos contatos, tem px? teremos qmanter uma canaleta 25... por ai deposi explico a razao de canaleta alta.....

Glaucia Moreschi
28/12/2007, 09:08
Achei muito boa sua idéia, é a primeira vez que tenho um 4x4 e nunca levei ele para passear, mesmo porque ele está sem a tração dianteira e não rola por enquanto, mas para este ano quero fazer altos passeios, eu ainda nunca fiz trilha, mas conheço pessoas que fazem e adora, estou super curiosa, deve ser ótimo ir para a Ilha.

Na próxima eu vou...,.

locomeubr
28/12/2007, 10:04
demoro loco, a gente vai se falando... vou 8ficar de frente do computador ate as 13:00...to no trampo...depois trocamos contatos, tem px? teremos qmanter uma canaleta 25... por ai deposi explico a razao de canaleta alta.....

po to de px sim, mas o visor queimou entao numca sei em q canal estou!:parede:

estou com dois talkabout tb canal 22, to vendo aki, deve partir hoje a tarde, dormir no caminho, e amanha cedo chegar na ilha, ponto de encontro no embarque da balsa? entre 7:30 e 9:00? ramone disse q deve chegar na balsa umas 9...

vlww

rafafrade
28/12/2007, 11:09
ahh entaum ta blz leva os talk estarei com eles no canal 22 tb!!!
eNTAO 9:00 fica meio tarde...acredito q umas 8 ja esteja por la...mais eh so chamar no radio....
estarei no posto antes da balsa, qq coisa se correr algum emprevisto dx recado com o frentista...nossos jeeps tem um adesivo no parabrisa escrito panico na lama....nome do nosso grupo por sempre dx os outros em panico ehehhehehhee!!!
meu cunhado provavelmente ja estara la esperando se vc chegar antes avisa q vc falou com o rafael e tal q ele ja vai saber!!
grande abraço e te logo mais!!

locomeubr
28/12/2007, 12:08
:dance::dance:
to partindo pra garagem, rua comprar os mantimentos, almoçar e chao pela frente...amanha cedo to na ilha, apartir de 7 ja devo ta na area no canal 22

ramone? ve se chega mais cedo pra fechar o role com a galera..:concordo:

encerro aki meus posts desse ano! rsrsrs

feliz ano novo pra geral ai! felicidades e q 2008 seja repleto de lama nos nossos caminhos!

vlwww

arturmeca
28/12/2007, 12:39
Brother...
La em castelhanos tem camping sim... roots.... mas tem...
Procure pelo camping do Léo.... todo mundo conhece!!! Sempre fico lá!

Bom passeio e Bom 2008

[]'s

Ramone
28/12/2007, 14:41
Po, ontem não deu pra participar aqui.

Bom, eu to indo amanhã de manha também, lá pelas 6, 7 horas da manhã (se o transito tiver caotico, saio mais cedo).

Devo estar na balsa umas 10 horas.
Pretendo ir pela estrada de SJC, e dai descer até Caragua e depois Ilhabela. Acredito que o trânsito por esse caminho vai estar melhor.

Po tenho talkabout também, mas o meu vai só até a canaleta 14. Vcs não querem mudar a faixa não? hehehe

Fica aqui meu cel para quem quiser entrar em contato. (11)9534-4918
Meu Jeep é o da minha foto, azul e capota fudida, não tem erro. Hehehe :mrgreen:

Abraços

rafafrade
02/01/2008, 09:24
foi mal loco e ramone...acabei chegando tarde na ilha...dois jeeps por incrivel q pareça furaram os pneus e a estrada da petrobras estava caotica....nada de trilha...so cascalho, pedras grandes, costeletas...e muita poeira... vo te falar...foi a pior besteira ter descido por la....ja estava branco de fome...

O ramone acabei cruzando no caminho... conheci pelo farolzinho de milha...lembra ramone... vc estava descendo ainda...passou um jeep creme, um azul, um vermelho e o meu por ultimo verde...

Sem comentarios tb castelhanos...estava chatao....td seco...unica coisa q gostei foi das grande erosoes q formaram no meio da trilha,....

Bom é isso rapaziada, esoeri q vcs tenha se divertido bastante...apesar do deserto...

Com ctz marcaremos mais trilhas adiante...

Grande abraço aos dois!!!
Rafael.

locomeubr
02/01/2008, 09:24
:parede::dance::palmas::discordo::concordo: show! rs praia paradisiaca, trilha +ou-...pelo q me falavam...esperava algo mais dificil..mas o jota foi e volto mais q carregado...lotado até o teto, pesadao..e foi e volto na moral..na volta nao patinou em momento algum....tinha gente de moto normal la...CG, YBR...

rafafrade? nem vi vcs la? passei pelo posto e nao vi nimguem tb...esperei um poco na entrada do parque..e nada tb....30 min depois q cheguei chegou seu cunhado sozinho la falando q nao sabia de vcs tb....rsrs o q rolou???

ramone chegou nao sei como...soltou os parafusos das molas traseiras, ou seja. o eixo estava solto! o q nao deixou a viatura ficar só com as rodas da frente foi o pino de reboque!! q segurou os jumelos...se nao tivesse akilo..tinha deixado o eixo no caminho, e fora isso...radiador furado!

ramone? se algum dia vc sair da praia nos avisa aki como foi?!?! ou te encontro la na proxima ainda! rsrs brincadeira.....

bom os mosquitos...infernais!!:parede::parede::parede:

minha esposa esta gravida..entao nao ficamos o tempo todo la pq estava muito "inconfortavel" para ela, muito calor..d+ mesmo...na sombra devia ta uns 50 graus..rsrs e com mosquitos d+....realmente nao deu, ficamos do dia 29 para 30 só...depois fomos para um hotel no centro da ilha......

ramone? antes de sair te procurei!?!? queria deixar o vedante com vc pra ver se dava certo no radiador..e falei com o cara da land 110 branca ele disse q tinha arrumado durepox e os parafusos, dai expliquei pra ele q tava saindo fora de la ele disse q ia te ajudar..por isso q fui digamos "sem prestar o socorro":concordo: e ai?? conta pra nois a aventura?! larjo o cj por la ou ele volto?!?!?! rs

mais tarde posto as fotos! sao muitas! rs vlwwwwww

locomeubr
02/01/2008, 09:34
foi mal loco e ramone...acabei chegando tarde na ilha...dois jeeps por incrivel q pareça furaram os pneus e a estrada da petrobras estava caotica....nada de trilha...so cascalho, pedras grandes, costeletas...e muita poeira... vo te falar...foi a pior besteira ter descido por la....ja estava branco de fome...

O ramone acabei cruzando no caminho... conheci pelo farolzinho de milha...lembra ramone... vc estava descendo ainda...passou um jeep creme, um azul, um vermelho e o meu por ultimo verde...

Sem comentarios tb castelhanos...estava chatao....td seco...unica coisa q gostei foi das grande erosoes q formaram no meio da trilha,....

Bom é isso rapaziada, esoeri q vcs tenha se divertido bastante...apesar do deserto...

Com ctz marcaremos mais trilhas adiante...

Grande abraço aos dois!!!
Rafael.

concordo...eu tava esperando coisa mais dificil......a praia..é linda! coisa de filme...mas realmente "estava chatao"...mas na proxima marcamos algo mais complicado! vamos na epoca de chuva...mas acampar la? nao...numca mais...rsrs só se eu levar um lança-chamas pros mosquitos e um gerador pra por ar condicionado na barraca...rsrs

agora só vou la pra bate e volta!

vlwww

locomeubr
02/01/2008, 09:59
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

locomeubr
02/01/2008, 10:06
:parede::parede::parede::parede::parede:

locomeubr
02/01/2008, 10:13
:dance::dance::dance::dance::dance:

locomeubr
02/01/2008, 10:38
:putz::putz::putz::putz::putz:

locomeubr
02/01/2008, 10:46
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

locomeubr
02/01/2008, 10:57
:shock::shock::shock::shock::shock:

locomeubr
02/01/2008, 10:58
acabou! :-( rsrs..e agora? qual o proximo destino??

vlw galera!! Té +!

MAD
02/01/2008, 22:28
E ai galera !!!

Feliz 2008 a todos, muitas trilhas, atoleiros e dinheiro para deixar nossos brinquedinhos cada vez mais bonitinhos e equipados...

Gostaria de ter me juntado ao grupo para Castelhanos, mas não foi possivel e também devido aos borrachudos tenho certeza que minha mulher não iria aguentar.
Mas desci para Caraguatatuba, seguindo para Ubatuba e também desci pela estrada da petrobrás. Aproveitando o trajeto fui até a nascente do rio Tietê em Salesópolis, bonito lugar, não precisei voltar para pegar a estrada da petrobrás de lá mesmo segui adiante também por estrada de terra que se encontra com a petrobrás...
Realmente sem graça a trilha, muito, muito cascalho, sem lama alguma, mas como não conhecia a estrada valeu a pena... uma bela paisagem.
Não encontrei nenhum jeep, apenas alguns ciclistas que sofreram com o calor e com certeza passaram a noite por lá, mas deixei uma boa quantidade de agua para eles e algumas barras de cereal.
Na volta no dia primeiro, resolvi subir pela pela estrada de Paraty, Cunha... trajeto tranquilho, tinha até Uno Mille subindo. Também muitas pedras e nada de lama, demorei um pouco mais pois tinha um guincho no começo da trilha tirando uma pic-up corsa do precipicio, que caiu devido a outro carro que perdeu o freio, batendo na pic-up que estava parada com seu proprietário apreciando a paisagem e derrepente foram parar la em baixo no precipicio. Valeu a pena porque não peguei transito algum e ainda tive a oportunidade de usar a tração...rs...
Mas e castelhanos???
Conseguiria chegar numa boa de Pathfinder?

Valeu galera...

MAD
PATHFINDER 1994
JEEP CLUB COMANDO OESTE

locomeubr
03/01/2008, 11:46
Conseguiria chegar numa boa de Pathfinder?

fala!? tudo blz??

cara se tiver reduzida..vai na boa..sem reduzida..nao sei nao..acho meio dificil...só se for bem "kamikaze" mesmo....rsrs

tinha uns 2 jipes do JEEP CLUB COMANDO OESTE la..

vlwwww

rafafrade
03/01/2008, 12:01
fala ae loco!!!

Caraca deu mo zica!!!
subimos pela petrobras... a estrda estava detonada...muito pedregulho...nao considero trilha...considero uma estrada de rocha, pedra e costeletas, ou seja, so acaba com o jeep...cansativa demais!!!
Acabou furando o pneu do meu amigo, nao sei como...para furar um tork precisa de muito...imagina a situação...bom logo depois o jeep dp meu outro cunhado deu zica no gás...mais uma parada...seguiimos em frente... chegando em caragua paramos para arrumar o estepe, afinal nunca se sabe neh...pronto foi o ncessario para furar o pneu do meu cunhado(nao akele q vc viu, era o outro cunhado) td bem o pneu dele e militar...ate da para entender, mais uma parada para reabastecer...enfim...tinhamos q almoçar algo estao todos comendo o proprio dedo ehehehhehehe...e a filinha da balsa...começamos a entrar na estrada de castelhanos as 13:40...nao achei vc no canal, nao sabiamos onde estava o outro cunhado...no finalzinho da trilha encontramos meu cunhado do jeep creme....dai ele falou q tinha varios carros q provavelmente dariam trabalho para subir....caminhonetes, enfim ja estava traumatizado da ultima vez q quase perdi o ano e fiquei no meio da trilha, resolvemos dar meia volta e voltar...tinhamos q chegar em boraceia ainda...como a trilha esta chatona, seca de tudo, nao pensei duas vezes...voltamos morrendo de fome e loco para comer algo de verdade...paramos no resaturante e fizemos akele estrago ehehhee

Joao Baeta
03/01/2008, 13:05
fala!? tudo blz??

cara se tiver reduzida..vai na boa..sem reduzida..nao sei nao..acho meio dificil...só se for bem "kamikaze" mesmo....rsrs

tinha uns 2 jipes do JEEP CLUB COMANDO OESTE la..

vlwwww

:arrow:Nissan 94 tem reduzida sim!
:concordo:

Ramone
03/01/2008, 17:57
E ae pessoal! HeuHEuE

THIAGO, consegui volta cara!!! Mas deu trabalho.

Bom, sai daqui no sabado dia 29 as 7h da manha, só cheguei na ilha às 14h. Muito trânsito.

Dei uma rodada pela ilha, não achei ninguém daqui então fui pra Castelhanos sozinho.
Devia estar meio empolgado... na trilha peguei uma pedra que bateu no diferencial e empurro o eixo uns 2cm pra trás. Na hora só ouvi o tranco e percebi que o freio de mão tava puxado e não voltava. Tava achando que era o freio traseiro, só fui descobrir que estourou os 2 parafusos dos dois feixes traseiros quando cheguei na praia, e com uma puta sorte, pq o que seguro o eixo foi o jumelo no arado e engate atrás.
Isso foi logo no começo, durante o trajeto da trilha só escutava uns estalos fortes do feixe, mas não sabia da onde vinha, a cada estalo, batia um medo do kct...

Se não bastasse, acho que foi no rio que entrei também um pouco empolgado e a hélice de plástico do motor deve ter batido na água, quebrou e bateu no radiador. Quebro duas pás da hélice e furo o radiador numa lateral e em cima, mas CHEGUEI! Belíssima praia por sinal.

Fiquei no camping/bar Marebar, no meio da praia. Pessoal gente finíssima lá.
Os borrachudos enchem o saco mesmo, fica uma coisa de loco, mas tem os hórarios, não é o dia inteiro (mas boa parte dele). Nada que um bom repelente e uma boa caipirinha não ajudem a não nota-los.

A sorte é que a praia é cheia de "jipeiros" que fazem transporte. Apesar deles terem má fama, me ajudaram bastante. Um deles, o Gildo, me ajudo a arrumar o carro. Trouxe 1 hélice de ferro, 2 parafusos de aço e buchas, durepoxi e ferramentas para o conserto.

O eixo foi pro lugar fácil, mas o radiador deu trabalho. Tivemos que encher de durepoxi e até 2 claras de ovos pra estancar o vazamento. Mesmo assim vazava um pouco.

Sai de lá ontem as pressas pq tavam dizendo que hj até domingo, a trilha vai estar fechada pra passar a máquina. Então não tinha geito, era sair com radiador vazando de leve ou esperar até domingo. Decidi ir, e foi numa boa.

Passei mais um dia em Ilhabela e voltei hoje pela manhã.

Rafael, eu lembro quando cruzei vcs na trilha, reconheci depois que passei vcs pelo "Panico na lama" ou algo assim.
Thiago, quando vc saiu fora eu tava tirando uma pestana na barraca, quando acordei se não tava mais lá. :-|
Se tiver mais alguma foto do meu Jeep, manda ae, pq eu não levei máquina. :(

MAD, nesse camping/bar que fiquei tinha um adesivão do Jeep Clube Comando Oeste. Mas toma cuidado nessa trilha. Duas L200 ficaram quebradas uns 2 dias lá e queriam 1,5k para puxarem de volta. Quando voltei tinha uma S10 na mesma situação, deve tá lá até agora.

Foi dureza, mas foi loco. Pretendo voltar lá pra acampar novamente.

Abraços

locomeubr
04/01/2008, 08:27
fala ramone! achei q a gente ia marcar aki um "passeio-resgate" rsrss po te procurei la antes de sair, nem imaginei q ia ta na baarraca com akele calor...rss

cara a unica foto do teu jipe é a q ta no final da pag 6 aki mesmo...to esperando o brother mandar as fotos da maquina dele

bom..o q importa, foi feito, todos foram e voltaram:concordo:

vlwwww

MAD
04/01/2008, 09:15
E ai galera!!!

Sim... Nissan Pathfinder 94 tem reduzida...
Petendo ir até lá, vou marcar com a galera do comando oeste, e ai convido vcs...
Vcs fazem parte de que clube?
São de que região de sp?

Abraço...

MAD

rafafrade
04/01/2008, 11:17
Sou de Guaruulhos/sp, somos do grupo "panico na lama", qndo quizerem conhecer nossa sede estao convidados...temos uma pista off road semelhante a trilha do pinheirinho ehehhehehhehe...o barato la ta feio mesmo, quem gosta do pinheirinho vai gostar da nossa sede, e logico que fazemos uma vaquinho e queimamos akela carne com brejas!!! sintam-se convidados!!! nosso site é vasco4x4.com.br, entra nma nossa galeria de fotos q vao entender doq estou falando!
Qndo vc estiver por aqui loco e so aparecer la pra tomarmos uma gelada, digo o mesmo pro ramone!
é so entrar em contato!

locomeubr
04/01/2008, 12:48
Sou de Guaruulhos/sp, somos do grupo "panico na lama", qndo quizerem conhecer nossa sede estao convidados...temos uma pista off road semelhante a trilha do pinheirinho ehehhehehhehe...o barato la ta feio mesmo, quem gosta do pinheirinho vai gostar da nossa sede, e logico que fazemos uma vaquinho e queimamos akela carne com brejas!!! sintam-se convidados!!! nosso site é vasco4x4.com.br, entra nma nossa galeria de fotos q vao entender doq estou falando!
Qndo vc estiver por aqui loco e so aparecer la pra tomarmos uma gelada, digo o mesmo pro ramone!
é so entrar em contato!

oooo pode deixar q quando eu brotar ai em sampa vou avisar antes pra tomarmos akela cerva!

vlwww

locomeubr
04/01/2008, 12:59
mais algumas fotos de la

Ramone
04/01/2008, 14:29
Po, já ta batendo uma saudade de lá...

MAD, sou da ZS de SP. Não faço parte de nenhum JC. Mas avisa quando vcs se juntarem pra ir pra lá pq é capaz que eu vá novamente, dependendo da data.

Rafael, obrigado pelo convite. Qualquer dia a gente marca pra brincar nesse lamaçal.

Thiago, quando vc pisar em terras paulistas novamente, da um toque pra gente toma umas geladas. :D

Abraços

Bruno cf
07/01/2008, 00:14
All..
Estou indo para Ilha Bela agora 14 de janeiro..
Quem foi por ultimo sabe me informar se ja passaram a maquina
ou ainda esta nesse estado para brincar lá?
E alguem foi para a Lajes?
Faiz tempo que não vou para lá, ja tem uns 2 ano que fui de jipe,
tem algum jipeiro que foi para Lajes para me informar?

Obrigado e Feliz ano novo para todos..

natao10
08/01/2008, 14:07
Bruno,

Escutei na rádio hoje cedo (sou de SJC) que a estrada será fechada para manutenção.
Melhor dar uma ligada no parque para ver quando isso vai acontecer.
Estava programando uma visita no próximo fim de semana para ilha bela. Mais depois que escutei o noticiario hoje não sei se vale mais a pena, já que havia escutado que a estrada estava boa para a pratica do Off-road. Me disseram que apenas jipes com 33' ou maior conseguia voltar da praia. Os facoes estavam mto profundo no início do retorno.

Abraços

malobra
08/01/2008, 21:46
Estive por lá na 1ª semana deste ano. Há muito tempo não vejo a estrada tão arrumadinha. Encontramos na praia todo tipo de 4x4 e inclusive alguns 4x2 (tinha um pessoal de Gurgel). Depois do dia 2, segundo os guardas do parque, a ida à Castelhanos só está liberada até às 14h. Depois deste horário, a estrada está aberta apenas aos que retornam da praia.
Qnd a prefeitura "passa a máquina", algo bem raro de acontecer (há anos não vejo isso), duas coisas acontecem: os facões somem e aquilo vira, quando chove, uma lama escorregadia pra burro! Há anos não vejo isso. Não acho que fariam no meio da temporada.

Em relação à Lage (Cachoeira da Lage, no caminho para o Bonete), o acesso não é mais permitido para jipes. Acho que apenas motos e quadris podem dividir o espaço com os trilheiros à pé. De qualquer maneira, se parar a band no final da estrada de terra, são só 40 minutos andando até a cachoeira. Vale a pena!!

Aproveite o passeio.
Um abraço

Bruno cf
08/01/2008, 22:02
Grande Malobra..
Tudo bom com você?
Voltou no verde 1 de novo? hehehehhehe

Se está desse jeito vou até com os pneus de asfalto para castelhanos.. hehehe
Vai eu com a Band mais uma Ranger de asfalto.. Nada que os Mud-Max não resolva..

Malobra é aberto para jipe sim!! Agora eu não sei, mais ano retrassado e outro antes era liberado, pois eu já fiz essa trilha com a Band até a cachoeira de Lage.. Até Boneté é impossivel, fui andando até Bonete e não rola de jipe naquele lugar, nem 38" nem nada..

Mais se esta tranquilo Castelhanos fico triste.. hehehe Pensei que poderia brincar um pouco lá..

Muito obrigado.
Abçs..

malobra
10/01/2008, 07:15
Fala, Bruno. tudo bem? E o seu pai, beleza?

Nada de Verde por enquanto!!!

Divirta-se em Ilhabela!!

Abraço

Ramone
10/01/2008, 14:21
Pessoal, fugi de Castelhanos com o carro "quebrado" no dia 3, pois segundo os moradores e os jipeiros que fazem transporte lá, a estrada iria fechar do dia 3 (quinta) ao 6 (domingo) pq iam passar a bendita máquina.
Juntei minhas tralhas e sai de lá pra não ficar preso até domingo.

Agora se fecharam mesmo, não sei. Pq tava ameaçando chover e diziam que se chover eles não passam a máquina.

Me disseram que apenas jipes com 33' ou maior conseguia voltar da praia. Os facoes estavam mto profundo no início do retorno.

Os facões tão grandes, mas nada complicado. Passei com meus Argentinos 750x16 carecas sem problema algum.
Cuidado, sem reduzida acho difícil voltar, mas chega.

To pensando em voltar lá no final do mês. Só que dessa vez, sem quebrar! hehehe :mrgreen:

Abraços

Jipeiro
10/01/2008, 15:10
Informação quente de uma amiga que tem uma agencia de turismo na Ilha Bela:

De terça a quinta desta semana está liberado para ir até Castelhano apenas JEEPs da cidade para levar turistas para ir até as 10:00hrs e para voltar após as 14:00hrs entre 10:00 e 14:00hrs a maquina estará passando na estrada. Conforme circular da prefeitura todos os JEEPs de agencia serão credenciados e somente eles terão acesso ao parque os demais JEEPs de outras regiões terão que fazer uma reserva com uma antecendencia de 15 dias e com numero limitados e somente durante o dia.

Pan

Ramone
10/01/2008, 16:10
A partir da semana que vem volta ao normal então, tá liberado?

Jipeiro
10/01/2008, 17:20
Pela informação que tenho a entrada no parque vai ser só p/ JEEPs credenciados mas como estamos no Brasil...
A estrada no sábado estava animal, eu ví até Engesa com 33 subir no guincho depois do pé d'agua que caiu na Ilha.

Pan

Bruno cf
10/01/2008, 22:18
Tude certo Malabro, com meu pai também e você? Tudo beleza?
Obrigado..

Então pessoal, seguinte o departamento do meio ambiente de Ilha Bela a ida para Castelhanos é aberta das 5 até as 10 da manhã e o retorno apos as 16 hrs pois é o momento que as maquinas estarão trabalhando e somente aos domingos vai ser liberado a ide e volto ao dia inteiro..
Não precisa credenciais para entrar, é liberado para todos os veiculos adaptos a trilha...
E vai estar liberado somente quando a estrada estiver em boas condições (não tem previções)

abçs a todos..

Ramone
11/01/2008, 13:58
Informações oficiais, leiam a notícia:
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=destaque&cod_materia=2243

Não entendi bem, se vão arrumar a estrada para continuar sendo uma trilha, ou se vão arrumar para passar qualquer carro.

O que deu pra entender perfeitamente, é que agora será pago, claro, pq não? Brasileiro já não contribui porra nenhuma com a nação... :x :parede:

LGVM
14/01/2008, 01:47
Informações oficiais, leiam a notícia:
http://www.jornalcanalaberto.com.br/index.php?pagina=destaque&cod_materia=2243

Não entendi bem, se vão arrumar a estrada para continuar sendo uma trilha, ou se vão arrumar para passar qualquer carro.

O que deu pra entender perfeitamente, é que agora será pago, claro, pq não? Brasileiro já não contribui porra nenhuma com a nação... :x :parede:
Vou a Castelhanos ha 25 anos, geralmente qdo arrumam a estrada dá p/ chegar até de Vectra mas depois c/ o tempo ela vai piorando novamente.

Abs,

Junior Toyota
14/01/2008, 12:30
LGVM,Bom dia
Qual a melhor epoca que voce acha melhor para os jipeiros irem p/ catelhanos??
No carnaval de 2004 a estrada estava boa tinha muitos carros lá embaixo,mas derrepente começou a chover e muita gente começou a subir mas muitos achavam que a chuva ia passar mas ela só piorou e ai choveu forte varios dias......nem jeep subia mais só no guincho e mesmo assim teve muita gente que deixou o jeep em castelhanos pois estava havendo muito deslizamento de terra.
Estive lá em março depois que refizeram a estrada novamente...Ainda tinha um Samurai, e 03 motos de trilha e uma parati esperando os donos para retirarem
Inclusive apareceu uma materia na epoca na rede globo sobre o pessoal ilhado em catelhanos.

abraço
Junior

LuizCarlos
14/01/2008, 18:34
Fui até catelhanos nesse sabado, liberado para passagem, normal!!
O pior passaram a maquina nos piores trechos!!
Tinha até caminhote 4x2 em castelhanos!! rsrsr
Agora com essas chuvas!!! rsrs

Abraço!

LGVM
14/01/2008, 23:15
LGVM,Bom dia
Qual a melhor epoca que voce acha melhor para os jipeiros irem p/ catelhanos??
No carnaval de 2004 a estrada estava boa tinha muitos carros lá embaixo,mas derrepente começou a chover e muita gente começou a subir mas muitos achavam que a chuva ia passar mas ela só piorou e ai choveu forte varios dias......nem jeep subia mais só no guincho e mesmo assim teve muita gente que deixou o jeep em castelhanos pois estava havendo muito deslizamento de terra.
Estive lá em março depois que refizeram a estrada novamente...Ainda tinha um Samurai, e 03 motos de trilha e uma parati esperando os donos para retirarem
Inclusive apareceu uma materia na epoca na rede globo sobre o pessoal ilhado em catelhanos.

abraço
Junior
Fala Junior,

Aí depende muito. Até algumas semanas atras c/ chuva a volta estava ficando bem difícil. O lance de 2004 deu Ibop pois foi bem no carnaval e muita gente ficou na roubada.
Mesmo depois de passar a máquina pode acontecer de chover e a estrada ficar bem ruim de uma hora p/ outra. As vezes o subidão pode estar sem nenhuma erosão e ficar aquela terra dura e lisa que até o Vectra desce e sobe na boa e se chover pode virar um sabão que nem de pé vc consegue ficar....rsrsss!!

Na minha opinião a melhor época p/ ir é fora de temporada e qdo a ondulação está de leste e o vento de sul, altas ondas...he he he!!! Mas o passeio sempre vale a pena, a praia é linda!!

Abs,

Soldier
15/01/2008, 08:47
Fui até catelhanos nesse sabado, liberado para passagem, normal!!
O pior passaram a maquina nos piores trechos!!
Tinha até caminhote 4x2 em castelhanos!! rsrsr
Agora com essas chuvas!!! rsrs

Abraço!

Luiz Carlos, pretendo ir neste sábado (dia 19) com mulher e criança... :pensativo: acha que estará tranquilo ou essa chuva pode dificultar muito :?:

Qualquer ajuda será bem vinda :!:

[]s:concordo:

LuizCarlos
15/01/2008, 12:58
Luiz Carlos, pretendo ir neste sábado (dia 19) com mulher e criança... :pensativo: acha que estará tranquilo ou essa chuva pode dificultar muito :?:

Qualquer ajuda será bem vinda :!:

[]s:concordo:

Soldier,

Estava seco! qnd fui e ainda passaram a maquina nos piores trechos!!
No domingo choveu bem na Ilha! Agora fica de olho no tempo, se não chover mais da para ir na boa sem guincho e 4x2! Mais vai sim!!

Soldier
15/01/2008, 14:39
Soldier,

Estava seco! qnd fui e ainda passaram a maquina nos piores trechos!!
No domingo choveu bem na Ilha! Agora fica de olho no tempo, se não chover mais da para ir na boa sem guincho e 4x2! Mais vai sim!!

Valeu pela dica Luiz:concordo:! Queremos mto ir, aproveitar um pouco o Nivinha... mas a previsão pelo "tempoagora.com.br" não é muito animadora pra sábado e domingo (21 e 38mm de chuva respectivamente :putz:)... aí "num dá" :-( :!:

[]s :concordo:

Fe_jipeiro
16/01/2008, 11:53
Fala Wagner - CJ5 .. blza?

Passa o video pra mim por email: fe_jipeiro@msn.com .. Estou com vontade de ir pra lá e quero saber se preciso tirar os All Terrain da band. e bota os lameiros para ir pra lá...

Abs...

Felippe

Eduardo Defender
17/01/2008, 16:17
Gostaria de saber se o que ouvi dizer é boato ou realidade que a trilha do Castelhanos iria ser fechada para manutenção, pois pretendo ir no dia 25 de janeiro.

Ramone
17/01/2008, 17:18
Segundo o amigo acima, está liberada.

Eduardo Defender
19/01/2008, 11:14
Estarei em Ilha Bela no feriado do dia 25, não conheço a ilha e vamos a Castelhanos, gostaria de dicas tanto dessa trilha como de outros lugares para se conhecer por lá, acredito que para Castelhanos devo me dedicar um dia inteiro e ainda teria mais um dia livre para passeios de outros lugares, dizem que o lugar é maravilhoso, porém com os dias contados gostaria de algumas referencias para aproveitar o que der de melhor, agradeço desde já a colaboração de todos.

Santoro
22/01/2008, 20:55
\Estive la no ano novo mas fui de onibus , fiquei so babando nos jeeps e imagindando quando voltaria la com meu cj, estou terminando minha reforma e estou programando minha ida a ilha no feriado da semana santa, com visita marcada para castelhanos com certeza, se tiver alguem por la e so dar um alo , se souberem tb de algum chale barato para aklugar pela ilha me deem um toque.
abrax