Ver Versão Completa : Troca da correia dentada TD 3.0
Engels Kbça
21/12/2007, 15:20
Mês passado quando levei a SW4 motor TD 3.0, pra trocar a correia dentada fiquei impressionado com a rapidez do serviço, em apenas 40 min. o serviço estava pronto. Estava na oficina e quando sai pro almoço, eles fizeram o serviço e quando voltei estava pronto. :pensativo:Fiquei intrigado, questionei se tinham realmente trocado, me entregaram a correia retirada (ainda em condição de uso apesar dos 130mil) e o tensor. Como havia solicitado a correia original TOYOTA e colocaram Goodyear , pedí pra trocar de novo, em 35 min. a correia estava trocada, mas dessa vez eu ví. Explicação: A correia dentada não passa pelo virabrequim, vai apenas da bomba injetora para o comando de valvulas, ou seja a injetora é acionada por engrenagem, internamente. Assim a unica peça que precisa desmontar é a proteção da própria correia e retirar o tensor. Vejam a foto.
:idea: O motor 3.0 aspirado é diferente e este sim precisa desmontar a frente do motor.
Uma semana antes de fazer o serviço fui a autorizada e me pediram R$690,00:putz: para a troca, alegando que gastariam 6 horas para o serviço, que malandragem...:parede:
Augustocesar
22/12/2007, 18:37
Engels,
A 2.8 me parece ser diferente, acho que tem toda essa necessidade de tirar a frente do motor para fazerr a troca.
Pelo jeito a bichinha já tá prontinha. he he he
Abraços,
Augusto "De Goiás"
Leonardo Dic
22/12/2007, 22:27
É isso aí Augusto, as nossas 2.8 temos que retirar radiador, hélice, todas as outras correias, a polia do virabrequim.
Fiz isso essa semana pra trocar aquele retentor que te comentei q tinha ficado vazando. E surpresa, o mecanico tinha colocado ele torto.
Agora ficou beleza, coloquei de novo o original toyota.
Aproveitei e troquei um rolamento do esticador do AC, é o mesmo da moto CG.
Agora tá zerada de tudo.
To achando que fico sem ela semana que vem. Dá até dor no peito. Fazer o que.
Abraço
Engels Kbça
22/12/2007, 22:36
É isso aí Augusto, as nossas 2.8 temos que retirar radiador, hélice, todas as outras correias, a polia do virabrequim.
Fiz isso essa semana pra trocar aquele retentor que te comentei q tinha ficado vazando. E surpresa, o mecanico tinha colocado ele torto.
Agora ficou beleza, coloquei de novo o original toyota.
Aproveitei e troquei um rolamento do esticador do AC, é o mesmo da moto CG.
Agora tá zerada de tudo.
To achando que fico sem ela semana que vem. Dá até dor no peito. Fazer o que.
Abraço
Pois é, uma vez troquei a correia dentada, aqui mesmo em casa, tive que desmontar toda frente do motor. Por isso fiquei surpreso.
Um abraço
Engels Kbça
22/12/2007, 22:40
Engels,
A 2.8 me parece ser diferente, acho que tem toda essa necessidade de tirar a frente do motor para fazerr a troca.
Pelo jeito a bichinha já tá prontinha. he he he
Abraços,
Augusto "De Goiás"
Pois é Augusto, todos os motores que conhecia é assim, tem que desmontar a frente pra trocar, por isso fiquei surpreso com esse motor. O motorzão já tá pronto, aguardando a partida.
Um abraço.
Engels Kbça
15/06/2008, 08:42
:pensativo::pensativo:Agora a luz do T-Belt acendeu, alguem sabe como resetar o sistema ??
mak (SP/ZN)
15/06/2008, 13:08
muita coincidência, não??? será que não pularam um dente ai e o sistema esta indicando erro?
Engels Kbça
15/06/2008, 19:08
muita coincidência, não??? será que não pularam um dente ai e o sistema esta indicando erro?
Que erro ?? que dente ?? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo::pensativo:será que estamos falando da mesma coisa:?:
guilhermeabreu
15/06/2008, 19:53
ENGELS
Ver solução no tópico : T-BELT acesa
Tenho uma 3.0TD 2004.
Minha correia dentada estava patinando, estava com 80.000 km rodados.
A troca foi feita em poucos minutos mesmo!
Alguém sabe se o motor 3.0TD 2004 é o mesmo da SW4 sitada?