Ver Versão Completa : Amortecedores Alternativos
Pessoal comprei um niva 93/94 ta precisando trocar os amortecedores na lista vi que tem varios modelos que dão certo, queria saber quem realmente ja usou outro amortecedor que não fosse pra niva mesmo, (ex, opala,besta,etc...) e que possa me falar se realmente posso confiar na informação.
Obrigado,
Alysson Barros
Rones Jr
21/12/2007, 12:58
Alysson,
há vários tópicos sobre o tema e a maioria é de relatos verdadeiros de quem tá usando. A Ferramenta pesquisa é perfeita para isso. Não é nada pessoal, mas até para que o forum se torne sustentável e não tedioso, precisamos que todos usem-a! De qualquer forma segue minha receita:
Dianteiros: Opala 6cc a gás (troca-se a bucha pela do fusca)...diferença positiva nítida no comportamento do carro.
Traseiros: Kombi Cippler. (atualmente uso originais que comprei pelo Auto Z) Não notei diferença entre um e outro a não ser na altura...achie que com os da VW ele ficou um pouquinho mais alto.
Boa sorte e bom Natal!
Pessoal comprei um niva 93/94 ta precisando trocar os amortecedores na lista vi que tem varios modelos que dão certo, queria saber quem realmente ja usou outro amortecedor que não fosse pra niva mesmo, (ex, opala,besta,etc...) e que possa me falar se realmente posso confiar na informação.
Obrigado,
Alysson Barros
Se o carro está com a suspensão original, pode usar os Cofap para Niva mesmo, sem susto. O de Opala na frente deixa o carro mais firme, mas seria necessário um reforço na fixação superior para não rachar.
A ferramenta de pesquisa fica no alto da página, com o título "procurar". Funciona muito bem.
Abs,
Luiz Fernando
Se o carro está com a suspensão original, pode usar os Cofap para Niva mesmo, sem susto. O de Opala na frente deixa o carro mais firme, mas seria necessário um reforço na fixação superior para não rachar.
A ferramenta de pesquisa fica no alto da página, com o título "procurar". Funciona muito bem.
Abs,
Luiz Fernando
Endosso tudo o que o Luiz Fernando escreveu, só tenho a acrescentar que os amortecedores dianteiros são do Diplomata (como o vendedor vai querer saber qual o ano, pode dizer que é 91/92). Os pressurizados (TurboGás) são uma excelente opção, fazendo com que o Niva deixe da dar aqueles irritantes "pulinhos" ao passar por valetas. Mas é importantíssimo, neste caso, fazer o que o Luiz recomendou: mande reforçar com solda os suportes dos amortecedores dianteiros, senão eles vão trincar logo. Mas vale a pena, o resultado é bom!
[ ]s
Pessoal, sou novo no site e logo depois que coloquei esse anuncio achei varios temas e relatos sobre o assunto, mesmo assim obrigado a quem contribuiu novamente e desculpe.
Rones Jr
23/12/2007, 12:30
Alysson,
não precisa se desculpar, foram apenas dicas, que nós tb um dia recebemos, ok?
Boa sorte,
Rones