PDA

Ver Versão Completa : Piripaque elétrico



Aguinaldo A. Tavares
21/12/2007, 08:48
Bom dia plantonistas de plantão :rolleyes:

Gostaria de saber se alguém já passou por essa. Às vezes o Jurumelo simplesmente não pega. Testo os cabos de velas e nem sequer uma faísca. Desliguei o alarme e o defeito continua. Fica uma duas semanas sem aparecer e quando menos se espera clic! corta a corrente e apaga!
Aprendi um macete para ressucitar o bicho! Afrouxo o fio do negativo da bobina e aperto de novo. Aí o bixinho acorda! Sei lá???:pensativo:
Alguém tem idéia do que pode ser?
Troquei os cabos de vela, as velas, o rotor do distribuidor, a bobina e NADA!!!
Esse cara tem condensador? Onde fica?
Coisa do nosso russinho encardido!

chegade4x2
21/12/2007, 09:40
O negativo da bobina , está pulsante ? Arrume um multimetro , de preferencia anologico ( de ponteiro ) e ligue uma ponta no positivo ( bateria ) e a outra no negativo da bobina , se ao girar o motor de arranque o ponteiro não ficar pulando , vc esta com problemas no platinado ou na ignição eletronica.Veja tb se há positivo na bobina quando vc vira a chave.

Nivoide
22/12/2007, 01:35
Olha, no nivoide eu tinha mal contato na chave. O primeiro buraco e puf, o niva desligava no meio da rua...dava partida mas nao funcionava...dai comecei a perceber que ele tossia nos buracos e mexi nos fios...pronto localizei o problema e corrigi trocando os contatos.
Veja isso tb!

nivento
28/12/2007, 08:22
Alguem pode me ajudar tb!!!
Piripake no meu CCCP tb!!!
tudo começou com a mudança das luzez do painel para LED... ficou uma bósnia, mas acendia... retirei e comprei lampadas de 4W Azul e vermelha! instalei todas denovo...
precisei puxar um pokim o painel (forcei um poko)... instalei todas as lampadas
Resultado!!!
Não acende mais a iluminação do painel (lampadas otimas), não acende a lanterna dianteira da direita e não acende a lanterna trazeira esquerda....
apos mexer no painel constatei dois fusiveis keimados (o numero 11 e o 8, pelo manual) trokei e nada
pelo manual seria o fusivel de numero 8 mas colokei um novo e nada mudou...
tb não encontrei nenhum curto ou plug desligado
ahhh soh colokei um fusivel um poko acima acredito eu... pode ser issu q naum funciona?
vou verificar se esta bem instalado o fusivel novo e se não soltou o fio da caixa de fusivel

Valew e Boas festas!!!!
_______________
Niva 1.6 1991
CCCP

nivento
30/12/2007, 21:04
Alguem pode me ajudar tb!!!
Piripake no meu CCCP tb!!!
tudo começou com a mudança das luzez do painel para LED... ficou uma bósnia, mas acendia... retirei e comprei lampadas de 4W Azul e vermelha! instalei todas denovo...
precisei puxar um pokim o painel (forcei um poko)... instalei todas as lampadas
Resultado!!!
Não acende mais a iluminação do painel (lampadas otimas), não acende a lanterna dianteira da direita e não acende a lanterna trazeira esquerda....
apos mexer no painel constatei dois fusiveis keimados (o numero 11 e o 8, pelo manual) trokei e nada
pelo manual seria o fusivel de numero 8 mas colokei um novo e nada mudou...
tb não encontrei nenhum curto ou plug desligado
ahhh soh colokei um fusivel um poko acima acredito eu... pode ser issu q naum funciona?
vou verificar se esta bem instalado o fusivel novo e se não soltou o fio da caixa de fusivel

Valew e Boas festas!!!!
_______________
Niva 1.6 1991
CCCP

Bom mexi um pokim mais e consegui acertar um fio solto e fsivel keimado... naum estava vendo...hehehe eh bom ter um manual sempre as maos neh
valew