PDA

Ver Versão Completa : Consumo de GNV na Explorer ?



Luiz Kristophor
21/12/2007, 00:27
Pessoal, comprei uma Explorer 97 6cilindros a pouco tempo e ela veio com GNV, pela minha medição tá fazendo na média 4,5km/m³ na cidade, pergunta: É isso mesmo que ela faz ou da pra ter um rendimento melhor :?:

Abs, Luiz

Luiz Kristophor
21/12/2007, 23:55
Boa noite pessoal, alguem pode me dar uma ajuda e me dizer se é esse o consumo normal dela 4,5km/m³.

Abraços e boas festas a todos :p

Beto Lacerda
22/12/2007, 00:31
nem de longe ...
a da patroa de 33" faz 6.5km/m
checa o estado do tubo de admição para verificar se num tem ar falso ...
depois checa o estado dos cabos de vela e velas ...
manda regular o kit
[]'s

Luiz Kristophor
22/12/2007, 20:56
nem de longe ...
a da patroa de 33" faz 6.5km/m
checa o estado do tubo de admição para verificar se num tem ar falso ...
depois checa o estado dos cabos de vela e velas ...
manda regular o kit
[]'s

Beto, vou dar uma olhada geral nisso e tentar descobrir o que há de errado, quanto as velas, qual a mais indicada para usar com GNV?

Abs, Luiz :concordo:

Beto Lacerda
23/12/2007, 00:25
Beto, vou dar uma olhada geral nisso e tentar descobrir o que há de errado, quanto as velas, qual a mais indicada para usar com GNV?

Abs, Luiz :concordo:
as mais frias são mais indicadas p/ GNV.
eu encomendei umas iridium dos eua , elas tem o eletrodo bem fininho , e duram bem .
cabos os originais motorcraft dão conta do recado , são 8.8 mm e com otimo isolamento e os encaixes são de qualidade .
fuja dos cabos genericos ( nacionais) pois reaproveitam os plugs ...
se num for o original use os especiais 10mm , gringos , mas com a bobina original não existe necessidade de cabos melhores que os motorcraft que sào mto bons.
o Nelson importa velas e cabos a um pre;co interessante , é mais caro que vc importar por si só , mas é bem mais facil , e bem mais barato que comprar nas importadoras que nos atendem (suspar , etc ).
posta mais dados da menina ai ..
que tem de filtro de ar ?? ultima revisão do kit .. como esta na gasolina ???

[]'s

srbud
21/02/2008, 16:28
Pessoal, comprei uma Explorer 97 6cilindros a pouco tempo e ela veio com GNV, pela minha medição tá fazendo na média 4,5km/m³ na cidade, pergunta: É isso mesmo que ela faz ou da pra ter um rendimento melhor :?:

Abs, Luiz

Bem, a minha consome isto mesmo, com 30 m³ ando uns 130 km na cidade... e uns 170 km na estrada... mas como outro colega aí disse q dá pra fazer 6,5 km na cidade, vou pesquisar de novo se há alguma coisa errada, embora eu já tenha ido à uma instaladora de gás boa e dizerem q está tudo ok, e num mecânico conhecido como bom aqui na região e ele tb ter dito q está tudo ok.... Se alguém souber um local porreta pra fazer um checkup muito bem feito aqui no Rio (RJ), por favor me indique, ok?

Garra4x4
26/08/2008, 09:45
Eu vou anotar umas 3 médias para ter certeza de qual consumo da minha.

Alguém mais tem GNV em explorer , para dizer qual média faz no gás ?

Valdeci Martins
26/08/2008, 22:15
Eu vou anotar umas 3 médias para ter certeza de qual consumo da minha.

Alguém mais tem GNV em explorer , para dizer qual média faz no gás ?

A minha faz entre 170Km e 180Km com 25m³, na cidade e olha que tenho um pé pesado.
Foram trocado as velas, os cabos de vela, filtro de ar e o mesclador fiz um novo com desenho diferente dos tradicionais que alem de aumentar a passagem de ar mantêm a sucção do GNV, com isto a perda de potencia é mínima, nem da para perceber.
Outra coisa monitoro a mistura constantemente, e mantenho o mais próximo do ideal possível.

Garra4x4
27/08/2008, 21:46
Valdeci,

Como vc procede para saber que a mistura esta proxima ao ideal ? ( sou novato no GNV )

Obrigado

Valdeci Martins
27/08/2008, 23:44
Valdeci,

Como vc procede para saber que a mistura esta proxima ao ideal ? ( sou novato no GNV )

Obrigado

Desenvolvi um pequeno analisador de mistura (Circuito eletrônico que faz a leitura dos sensores de oxigênio ou sonda lambda, e mostra como esta a mistura através de leds).
A Explorer tem dois sensores de oxigênio .

Uma boa oficina mecânica ou convertedora para GNV tem aparelhos para fazer este tipo de análise.
A regulagem da mistura deve ser feita com o cilindro pela metade, pois ser estiver cheio a mistura é um pouco rica devido à pressão e quando esta no final a mistura fica um pouco pobre pela baixa pressão no cilindro.

kbral
28/08/2008, 06:24
A minha esta fazendo por volta de 6,5km/l também e uma xlt 1993.

Quanto a averiguação da mistura, uns relógios para carros preparados realizam esse tipo de leitura, são os AUTOMETER, qualquer loja vende esse reloginhos, e tem a graduação, medidas pobre, ideal e rica, serve tambem para conservar e verificar a boa condição do motor, ja que uma mistura errada pode leva-lo para o beleleu..

abraços

magnus
28/08/2008, 19:36
Olá amigos,

Tenho uma Explorer XLT 4x4 V6 97 e faz entre 6 e 8 km por m3 na cidade e entre 9 e 10 km por m3 na estrada.

Garra4x4
29/08/2008, 21:35
O catalisador após 150 mil KM pode atrapalhar o consumo ?
Hoje conversando com 2 amigos , disseram que ele começa a restringir demais a passagem de ar , então o ideal é trocar o catalisador .

Apesar de alguns retirarem o catalisador , por ele ser caro.

miguelcps
30/08/2008, 11:54
Ola pessoal, eu tenho uma 98 AT 4X4, ela faz media de 6 na cidade e 8 a 9 na estrada. Abraços.

Garra4x4
01/09/2008, 09:24
Fechei a torneira ( 2 voltas ) do gás e troquei o silencioso original pelo Turbão... aumentou para 8 km por metro ( cidade e estrada juntos )

Agora ficou Show !!!!

Obrigado pela dicas !

Makiolka
03/09/2008, 13:52
Tenho uma 4.0 4x4 1995 automatica, faz 6,0Km/m3 no gnv e tbm na gasolina(Km/l), e 8,5Km/m3 em viagem....acho um consumo ótimo, tenho o GNV a 2 anos e só regulei 1vez neste tempo, aqui em Curitiba o m3 do GNV custa entre R$1,55 e R$1,69......, detalhes... trocar filtro de ar sempre que precisa, manter o arrefecimento adequado e não deixar a gasolina envelhecer no tamque, eu uso gasolina Podium 1/4 de tanque nomínimo...

drone repair
30/11/2017, 01:18
Tenho uma 4.0 4x4 1995 automatica, faz 6,0Km/m3 no gnv e tbm na gasolina(Km/l), e 8,5Km/m3 em viagem....acho um consumo ótimo, tenho o GNV a 2 anos e só regulei 1vez neste tempo, aqui em Curitiba o m3 do GNV custa entre R$1,55 e R$1,69......, detalhes... trocar filtro de ar sempre que precisa, manter o arrefecimento adequado e não deixar a gasolina envelhecer no tamque, eu uso gasolina Podium 1/4 de tanque nomínimo...
Amigos tenho uma V8 5.0 e está fazendo entre 3 e 4 km por M3, será que é isso mesmo!?