PDA

Ver Versão Completa : medidor de pressão de óleo do motor, amperímetro e voltímetro.

Fernando César Ximenes
20/12/2007, 19:09
Olá pessoal,

Pretendo instalar os aparelhos citados no tópico no painel do meu J cuja motorização é um toyota hilux 2.8, aspirado, 3 L. Quais as marcas desses aparelhos compatíveis com esse motor? O amperímetro substitui o voltímetro ou vice versa? Ambos trabalham casados? Qual dos dois é + importante? Grato pelas respostas. feliz Natal e Ano Novo a todos.

Grassmann
20/12/2007, 20:59
... cuja motorização é um toyota hilux 2.8, aspirado, 3 L.
Teu motor é 2.8 ou 3.0?

Quais as marcas desses aparelhos compatíveis com esse motor?
Qualquer marca. Mas procure usar produtos de qualidade. Eu uso Cronomac.

O amperímetro substitui o voltímetro ou vice versa? Ambos trabalham casados? Qual dos dois é + importante?Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
Voltímetro mede Volts, Amperímetro mede Ampéres. São grandezas distintas.
O voltímetro você usa pra saber se a bateria tem carga, e com o motor ligado, pra saber a tensão que o alternador tá gerando.
O amperímetro você usa pra saber se o alternador tá carregando a bateria ou alimentando os equipamentos elétricos (guincho, som, luzes, ...)
Qual é mais importante? Depende do seu uso.

Fernando César Ximenes
21/12/2007, 10:48
Teu motor é 2.8 ou 3.0?

Qualquer marca. Mas procure usar produtos de qualidade. Eu uso Cronomac.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
Voltímetro mede Volts, Amperímetro mede Ampéres. São grandezas distintas.
O voltímetro você usa pra saber se a bateria tem carga, e com o motor ligado, pra saber a tensão que o alternador tá gerando.
O amperímetro você usa pra saber se o alternador tá carregando a bateria ou alimentando os equipamentos elétricos (guincho, som, luzes, ...)
Qual é mais importante? Depende do seu uso.

Grassmann,
meu motor é 2.8, aspirado, o modelo ? 3 L. ano de fabricação 96.

Augusto Braga
22/12/2007, 14:24
Fernando,

Se for p/ escolher, colocaria o voltimetro. Logo que Vc ligar a chave ele vai dizer a condição da sua bateria( 12V é a leitura certa ), depois do motor funcionar ele deve marcar na faixa de 13 a 13,8V , abaixo ou acima disto tem algum problema no alternador.

Abrs.

Fernando César Ximenes
22/12/2007, 20:09
Augusto, grato pela resposta. Vou dar uma olhada nos produtos cronomac. Tens alguma referência deles?

leogc
23/12/2007, 19:46
Fernando, eu comprei meus cronomac na donatti..nao tenho do que reclamar.
Abs

Fernando César Ximenes
26/12/2007, 11:29
Fernando, eu comprei meus cronomac na donatti..nao tenho do que reclamar.
Abs

Ok, Leo. Vou procurar na donatti. Lembras qual o diâmetro dos teus? grato.[]'s.

leogc
27/12/2007, 22:17
Fala fernando,

eu comprei todos de 60mm, exceto o contagiros que eu comprei o de 100mm...mas eu não estou usando mais nenhum instrumento original...todo o meu painel foi modificado (ou está sendo modificado, esperando o carro sair da oficina)..

abs

Fernando César Ximenes
06/01/2008, 21:15
Fala fernando,

eu comprei todos de 60mm, exceto o contagiros que eu comprei o de 100mm...mas eu não estou usando mais nenhum instrumento original...todo o meu painel foi modificado (ou está sendo modificado, esperando o carro sair da oficina)..

abs

Olá Leonardo,
Feliz ano novo. Os instrumentos do meu j ainda são os originais e funcionando precariamente, devidos às modificações introduzidas no jipe(motor,caixa marchas,eixos). Só agora é q estou podendo começar a solucionar esses problemas e isso bem devagar, porque uma coisa q me deixa estressado é ter de deixar a viatura parada. Vou partir p a instalação dos aparelhos da cronomac(pres.de óleo,voltímetro e amperímetro). Depois, pensarei o q instalar no lugar do medidor de rpm,velocímetro e nível combustível,originais.

leogc
07/01/2008, 10:48
Fala Fernando,

Feliz ano novo para vc também.

Não me lembro se o tamanho dos instrumentos do jota é o mesmo da cronomac...

no meu caso, eu e um amigo desenhamos o novo painel que é composto por uma estrutura principal, dobrada....e algumas placas metálicas onde ficarão os instumentos (parecida com aquela original, mas os tamanhos para os instrumentos que vou usar). fiz todos os desenhos em autocad e mandei cortar em cnc em placas de aço carbono de 2mm. Já deixei as peças com o meu amigo e o próximo passo é fazer umas últimas checagens nas medidas, soldar algumas delas e levar para pintar (essa parte da conferência das medidas é feita bem rápido)....depois, quando tudo estiver pronto, paro o carro e instalo tudo de uma vez.

um dia eu coloco fotos.

abs

Fernando César Ximenes
08/01/2008, 15:27
Fala Fernando,

Feliz ano novo para vc também.

Não me lembro se o tamanho dos instrumentos do jota é o mesmo da cronomac...

no meu caso, eu e um amigo desenhamos o novo painel que é composto por uma estrutura principal, dobrada....e algumas placas metálicas onde ficarão os instumentos (parecida com aquela original, mas os tamanhos para os instrumentos que vou usar). fiz todos os desenhos em autocad e mandei cortar em cnc em placas de aço carbono de 2mm. Já deixei as peças com o meu amigo e o próximo passo é fazer umas últimas checagens nas medidas, soldar algumas delas e levar para pintar (essa parte da conferência das medidas é feita bem rápido)....depois, quando tudo estiver pronto, paro o carro e instalo tudo de uma vez.

um dia eu coloco fotos.

abs

Estamos aguardando.[]'s