PDA

Ver Versão Completa : Peninsula de Maraú - Barra Grande - BA



Dfpf
20/12/2007, 17:48
No início de janeiro irei de férias para Peninsula de Maraú. Ficarei em uma pousada em Taipús de Fora. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem notícia de como esta a estrada/trilha após a travessia de balsa a partir de Itacaré.

Ficarei agradecido também por indicações para passeios 4x4 na região, porém algo mais ligth. Vou com a família e meu carro é um tracker original.

abs

Augustocesar
20/12/2007, 17:54
No início de janeiro irei de férias para Peninsula de Maraú. Ficarei em uma pousada em Taipús de Fora. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem notícia de como esta a estrada/trilha após a travessia de balsa a partir de Itacaré.

Ficarei agradecido também por indicações para passeios 4x4 na região, Porém algo mais ligth. Vou com a família e meu carro é um tracker original.

abs

Dalton,
Em janeiro é verão na Bahia, então há pouca água e fica fácil as passagens, apenas alguma areia mais fofa, mas nada que um 4x4 igual ao seu aceite como desaforo.:)
Também é a melhor época para mergulhos, a água fica mais limpa e permite uma visão maravilhosa, você vai gostar.
Verifique a tábua de marés, é preciso que você aproveite a maré baixa da lua apropriada, acho que a partir do dia 09 de janeiro, a maré chega a 0.3 metros, isso permite a formação das piscinas durante o dia, porque senão você perde esse visual.
A pousada das meninas em taipus de fora, tem um chalé que é muito bom, como é alta temporada verifique com cuidado, os preços são meio salgados nessa época.
Se você tiver GPS, mande seu e-mail que mando um track log para você com a estradinha que permite você passar perto das praias, lagoa azul, farol etc.
Abraços e boa viagem.
Augusto "De Goiás"

Dfpf
20/12/2007, 20:32
Dalton,
Em janeiro é verão na Bahia, então há pouca água e fica fácil as passagens, apenas alguma areia mais fofa, mas nada que um 4x4 igual ao seu aceite como desaforo.:)
Também é a melhor época para mergulhos, a água fica mais limpa e permite uma visão maravilhosa, você vai gostar.
Verifique a tábua de marés, é preciso que você aproveite a maré baixa da lua apropriada, acho que a partir do dia 09 de janeiro, a maré chega a 0.3 metros, isso permite a formação das piscinas durante o dia, porque senão você perde esse visual.
A pousada das meninas em taipus de fora, tem um chalé que é muito bom, como é alta temporada verifique com cuidado, os preços são meio salgados nessa época.
Se você tiver GPS, mande seu e-mail que mando um track log para você com a estradinha que permite você passar perto das praias, lagoa azul, farol etc.
Abraços e boa viagem.
Augusto "De Goiás"
É por essas e outras que eu gosto deste fórum. Sempre tem alguém com boa vontade para ajudar....

Augusto, eu chegarei lá no dia 6 e ficarei até o dia 14, então devo pegar o período das piscinas naturais. Quanto ao Tracklog eu quero sim. Vou te passar uma msg privada com meu e-mail. Esse seu tracklog é recente?

Desde já agradeço sua boa vontade

abs

Augustocesar
21/12/2007, 10:14
Dalton,
Esse também é o motivo que gosto do fórum e das pessoas que estão aqui trocando experiências.
Estive em Maraú por 4 vezes, a última em julho passado, época de inverno, muita chuva e até alguns atoleiros, que é minha praia, não curto a temporada pela quantidade de pessoas que buscam àquele paraíso.
Seu track já foi, desculpe se é meio fraco, mas dá uma ideía da estrada e chega até o destino.
No período que você vai estar lá já estará bom, chegando a 0,10 no dia 10 de janeiro às 11 horas da manhã, isso é uma maravilha porque o sol a pino a luz entra na água fazendo um espetáculo.
Bom passeio.

Veja o site da tábua de marés:
http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/40118Jan2008.htm
http://www.maragogi.tur.br/tabua_de_mares.htm


Abraços,

Augusto "De Goiás"
SW4/93

Dfpf
21/12/2007, 15:23
Augusto, recebi o tracklog. Obrigado.

Também já fui a Maraú, mas apenas para passar o dia e já deve ter uns 3 anos. Agora será a primeira vez que ficarei hospedado lá.

Assim como vc, minha preferencia é sempre por ocasiões fora de temporada. Os lugares ficam vazios e os preços são mais acessíveis, porém com filhos na idade escolar fica difícil viajar em outra época. Fazer o que né.

Abs

Luiz Kristophor
22/12/2007, 21:30
Daltom, estive por lá em agosto deste ano (chuva) e a estrada estava uma verdadeira trilha, era buraco atraz de buraco e entre eles lamaçais e poças enormes, uma verdadeira aventura, com direito até a resgates e etc... Mas fique tranquilo pois se vai na epoca de seca e geralmente nesta época eles passam máquina na estrada pra dar uma melhorada e fechar os enormes buracos.

Abs, Luiz

cmurteira
23/12/2007, 00:17
Augusto, recebi o tracklog. Obrigado.

Também já fui a Maraú, mas apenas para passar o dia e já deve ter uns 3 anos. Agora será a primeira vez que ficarei hospedado lá.

Assim como vc, minha preferencia é sempre por ocasiões fora de temporada. Os lugares ficam vazios e os preços são mais acessíveis, porém com filhos na idade escolar fica difícil viajar em outra época. Fazer o que né.

Abs

Dalton,

Tambem estou indo para Taipus, estarei fazendo atravessia em Itacaré em 07/01/08.
Espero que a gente se cruze por lá. Minha viatura é um XTerra Vermelho.
Pedi ao Augusto por MP que ele me enviasse o Tracklog.
Um abraço.
Cláudio

Augustocesar
23/12/2007, 13:00
Cmurteira,
Já mandei o track.
O track proporciona chegar a pontal do marau pela estrada da praia, deixando os buracos e curtindo uma estradinha de areia.
Boa viagem a todos.
Augusto "De Goiás"
Sw4/93

Dfpf
23/12/2007, 22:35
Dalton,

Tambem estou indo para Taipus, estarei fazendo atravessia em Itacaré em 07/01/08.
Espero que a gente se cruze por lá. Minha viatura é um XTerra Vermelho.
Pedi ao Augusto por MP que ele me enviasse o Tracklog.
Um abraço.
Cláudio

Que bom Cláudio. Quem sabe não combinamos algo por lá. Eu vou no dia 6 e volto no dia 14. Meu carro é um tracker preto, placa de BH, com um pequeno adesivo amarelo na porta traseira de uma moto de trilha. Quanto a sua viatura, considerando a descrição na assinatura, acho pouco provável não reconhece-la rapidamente....:mrgreen::mrgreen:

cmurteira
23/12/2007, 23:26
Cmurteira,
Já mandei o track.
O track proporciona chegar a pontal do marau pela estrada da praia, deixando os buracos e curtindo uma estradinha de areia.
Boa viagem a todos.
Augusto "De Goiás"
Sw4/93

Augusto,

Já recebi, converti pro Mapsource, editei em 03 Trilhas e já está no GPS.
Uma das coisas que mais curto neste forum, e que ele mantem viva em mim a crença de que a maioria das pessoas são amigas, fraternas e companheiras.
Muito Obrigado. Um Grande abraço.

cmurteira
23/12/2007, 23:34
Que bom Cláudio. Quem sabe não combinamos algo por lá. Eu vou no dia 6 e volto no dia 14. Meu carro é um tracker preto, placa de BH, com um pequeno adesivo amarelo na porta traseira de uma moto de trilha. Quanto a sua viatura, considerando a descrição na assinatura, acho pouco provável não reconhece-la rapidamente....:mrgreen::mrgreen:

Dalton,

Espero que a gente se encontre e possamos fazer algum programa juntos.
Já gravei a descrição do seu Tracker, tenho certeza que não teremos dificuldades de nos identificarmos.
Um abraço e BOA VIAGEM!!!!!!

Engels Kbça
24/12/2007, 07:28
Companheiros.
Conheço a região de Maraú, e aqui vai uma dica: Quando atravessarem a balsa irão encontrar um arreião até o entroncamento com BR 030, que dá acesso a Barra Grande, entrando á direta. Dobrando á esquerda, no entrocamento, e seguindo em direção a Ubaitaba, e seguindo por uns 4 km vai encontrar uma entrada, á direta, para TREMEMBÉ, lá tem uma cachoeira, que cai diretamente no mar, muito bonita, o local tem uma infra-estrutura, mas com preços um pouco salgado. Tenho um irmão que foi passar o final de ano por lá, ele tem uma Band Branca, curta, e estará até o dia 02/01.
Infelizmente ainda não tenho a trilha no GPS, pois ainda estou aprendendo a usá-lo.
E aí mestre Claudio, quando vai ser a segunda aula??? Já fiz bastante exercícios da primeira.
:concordo:Um abraço e boa viagem.

cmurteira
27/12/2007, 08:20
Companheiros.
Conheço a região de Maraú, e aqui vai uma dica: Quando atravessarem a balsa irão encontrar um arreião até o entroncamento com BR 030, que dá acesso a Barra Grande, entrando á direta. Dobrando á esquerda, no entrocamento, e seguindo em direção a Ubaitaba, e seguindo por uns 4 km vai encontrar uma entrada, á direta, para TREMEMBÉ, lá tem uma cachoeira, que cai diretamente no mar, muito bonita, o local tem uma infra-estrutura, mas com preços um pouco salgado. Tenho um irmão que foi passar o final de ano por lá, ele tem uma Band Branca, curta, e estará até o dia 02/01.
Infelizmente ainda não tenho a trilha no GPS, pois ainda estou aprendendo a usá-lo.
E aí mestre Claudio, quando vai ser a segunda aula??? Já fiz bastante exercícios da primeira.
:concordo:Um abraço e boa viagem.

Grande Engels,
Como te disse la no outro tópico, com a antecipação de minha viagem tá a maior doideira.
Sei que está iniciando sua viagem neste sábado, eu vou domingo, logo só vai ter "aula" em fevereiro.
Quando voltar, não deixe de nos contar suas experiencias.
Mais uma vez, Boa Viagem.

Augustocesar
03/02/2008, 15:50
Galera,
Vejam algumas fotos da Península de Maraú, estive lá em julho de 2007, lugar bonito demais.
Abraços e espero que todos tenham feito boas viagens.
Augusto "De Goiás"
SW4/93 TDI.


O link:
http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/PontalDoMaraJulhoDe2007

Dfpf
03/02/2008, 23:15
Galera,
Vejam algumas fotos da Península de Maraú, estive lá em julho de 2007, lugar bonito demais.
Abraços e espero que todos tenham feito boas viagens.
Augusto "De Goiás"
SW4/93 TDI.


O link:
http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/PontalDoMaraJulhoDe2007

Augusto

A viagem foi ótima. O lugar é tão bonito quanto todos dizem. Minha esposa queria sair de lá e já deixar uma reserva pra janeiro do ano que vem hehehe.

Fiz bom uso de seu tracklog, obrigado. A vantagem de se ter um 4x4 em um lugar desses é muito grande. Sem ele os passeios são caros, e vc depende do roteiro contratado. Estando de carro vc vai onde quer (literalmente), na hora que quiser, e permanece lá o tempo que achar conveniente.

Suas fotos estão ótimas. Parabéns. Porém em minha viagem o cenário era outro. Onde vc passou por poças de água eu só vi areia. Na trilha à beira mar que vc passou por areia molhada ou batida, eu peguei só areia fofa, muito fofa. Como eu nunca tinha andado em areia, achei ótima a experiência. Lama na BR eu não vi nenhuma, pelo contrário, a estrada estava ótima e em determinados pontos era possível andar a 90km/h com segurança

Acredito que vc tenha ido na Lagoa Azul. Minhas filhas não queriam sair de lá. Independente de onde íamos, na volta passávamos por lá. Em uma das vezes que lá estava, fiz o contorno a pé de toda a lagoa. Fiquei impressionado com a quantidade de marcas de carros atolados e de tratores para retirar esses carros. Presenciei inclusive uma pajero atolada. Saiu com muita luta após a ajuda de uma Land. Um dono de trator da região queria cobrar R$ 2mil para retirá-lo. É more?? Filmei parte do resgate e coloquei no youtube. Veja no link http://www.youtube.com/watch?v=GquytP913Wo


Abs

Augustocesar
04/02/2008, 17:02
Dalton,
Que bom, fico feliz que a viagem tenha sido boa.
Também devo vooltar por lá em breve, talvez julho. gosto de lá com um pouco mais molhado.
em tempo. Esse resgate da pagero é uma aula do que não se deve fazer para resgatar um carro. que caras mais errados. quase provocam acidentes com aqueles cabos e ficar usando o cabo do guincho para rebocar com a viatura é tudo de errado que eu conheço.
Em minha modesta opinião eles vacilaram do começo ao fim. bastava ancorar a land em outro carro e colocar uma patesca no pagero, ele viria para ele como um cão ensinado. he he he. Abraços,
Augusto "De goiás"
Sw4/93

Engels Kbça
05/02/2008, 22:54
Dalton,
Que bom, fico feliz que a viagem tenha sido boa.
Também devo vooltar por lá em breve, talvez julho. gosto de lá com um pouco mais molhado.
em tempo. Esse resgate da pagero é uma aula do que não se deve fazer para resgatar um carro. que caras mais errados. quase provocam acidentes com aqueles cabos e ficar usando o cabo do guincho para rebocar com a viatura é tudo de errado que eu conheço.
Em minha modesta opinião eles vacilaram do começo ao fim. bastava ancorar a land em outro carro e colocar uma patesca no pagero, ele viria para ele como um cão ensinado. he he he. Abraços,
Augusto "De goiás"
Sw4/93

:concordo:Fala Augusto Goiano !!!
Não esquece de avisar quando for pra Maraú, vou encontrar vc lá...:dance:
E as fotos da Argentina?? coloca pra gente ver...vou colocar as do Jalapão/ Chapada dos Veadeiros.
Um abraço

cmurteira
06/02/2008, 09:36
Augusto

A viagem foi ótima. O lugar é tão bonito quanto todos dizem. Minha esposa queria sair de lá e já deixar uma reserva pra janeiro do ano que vem hehehe.

Fiz bom uso de seu tracklog, obrigado. A vantagem de se ter um 4x4 em um lugar desses é muito grande. Sem ele os passeios são caros, e vc depende do roteiro contratado. Estando de carro vc vai onde quer (literalmente), na hora que quiser, e permanece lá o tempo que achar conveniente.

Suas fotos estão ótimas. Parabéns. Porém em minha viagem o cenário era outro. Onde vc passou por poças de água eu só vi areia. Na trilha à beira mar que vc passou por areia molhada ou batida, eu peguei só areia fofa, muito fofa. Como eu nunca tinha andado em areia, achei ótima a experiência. Lama na BR eu não vi nenhuma, pelo contrário, a estrada estava ótima e em determinados pontos era possível andar a 90km/h com segurança

Acredito que vc tenha ido na Lagoa Azul. Minhas filhas não queriam sair de lá. Independente de onde íamos, na volta passávamos por lá. Em uma das vezes que lá estava, fiz o contorno a pé de toda a lagoa. Fiquei impressionado com a quantidade de marcas de carros atolados e de tratores para retirar esses carros. Presenciei inclusive uma pajero atolada. Saiu com muita luta após a ajuda de uma Land. Um dono de trator da região queria cobrar R$ 2mil para retirá-lo. É more?? Filmei parte do resgate e coloquei no youtube. Veja no link http://www.youtube.com/watch?v=GquytP913Wo (http://www.youtube.com/watch?v=GquytP913Wo)


Abs

E aí Dalton,
Cheguei de viagem dia 04/02/08. Infelizmente não nos encontramos na Península. Entrei por Itacaé (Balsa) e saí pela BR-030 até a BR-101, pois continuei subindo.
É que consegui antecipar minha ida, e acabei saindo de Maraú no dia 07/01 as 5:00 da matina. Tentei de achar no dia 06/01, quando voce me disse que estaria chegando, mas não consegui. Foi uma pena, pois o lugar é realmente maravilhos. Foi um dos lugares mais legais que já visitei, minha esposa tambem quer voltar e passar toda as férias lá.
Como voce, tambem não vi água não, só areão.
Aconselho a quem for ir no mínimo em dupla. É bem mais seguro e com certeza curte com mais tranquilidade. Nâo cheguei a ficar atolado, mais passei uns dois sustos legais.
Assim que tiver tempo de organizar as fotos da viagem, posto algumas aqui no forum.
Um abraço.

Augustocesar
06/02/2008, 17:09
:concordo:Fala Augusto Goiano !!!
Não esquece de avisar quando for pra Maraú, vou encontrar vc lá...:dance:
E as fotos da Argentina?? coloca pra gente ver...vou colocar as do Jalapão/ Chapada dos Veadeiros.
Um abraço


Engels,
Fica tranquilo que te aviso quando voltar a Península com certeza.
As fotos estão no meu album o endereço é:
http://picasaweb.google.com.br/augustoandrade2002/FRias2008

Aguardo suas fotos do jalapão.
Abraços,
Augusto "De Goiás"
SW4/93 Tdi.

Dfpf
06/02/2008, 19:45
E aí Dalton,
Cheguei de viagem dia 04/02/08. Infelizmente não nos encontramos na Península. Entrei por Itacaé (Balsa) e saí pela BR-030 até a BR-101, pois continuei subindo.
É que consegui antecipar minha ida, e acabei saindo de Maraú no dia 07/01 as 5:00 da matina. Tentei de achar no dia 06/01, quando voce me disse que estaria chegando, mas não consegui. Foi uma pena, pois o lugar é realmente maravilhos. Foi um dos lugares mais legais que já visitei, minha esposa tambem quer voltar e passar toda as férias lá.
Como voce, tambem não vi água não, só areão.
Aconselho a quem for ir no mínimo em dupla. É bem mais seguro e com certeza curte com mais tranquilidade. Nâo cheguei a ficar atolado, mais passei uns dois sustos legais.
Assim que tiver tempo de organizar as fotos da viagem, posto algumas aqui no forum.
Um abraço.

Claudio

Também te procurei. Não vi nenhum carro nem parecido com o seu. Lá é a terra das Land's. É impressionante a quantidade de Land's naquela região, sendo a grande maioria de aluguel p/ passeios.

Quanto a ir com mais um carro acho o ideal, apesar de não ter passado muito aperto. Na primeira vez que passei pelas trilhas achei determinados locais com areiões muito longos. Nessa hora ficava um pouco tenso, principalmente pela trilha ser extreita, mão dupla e com grande volume de Land's passando. E os caras não são nem um pouco amigos. Não fazem muito esforço e vc é que tem de se virar pra sair da frente. O carro deles já estão sambados e amassados mesmo. Parece que vc está invadindo uma via particular. Lembrei-me até de determinados motoristas de ônibus que vc encontra pelos centros das grandes cidades.

Só pra exemplificar, em umas das trilhas que estava passando tinha um buggy atolado. Na minha frente ia uma land que desviou pelo mato e foi embora. Passei do areião e parei. Vinha uma Land atrás que também desviou e foi embora. Era o motorista, sua esposa e um filho adolecesnte. Deixei minha esposa e filhas no carro e fui lá ajuda-lo. Quase voltei pra trás quando vi que ele era argentinho....hehehe Mas fiquei com dó e vi que além de sermos melhor na bola somos também melhor de braço. O cara estava atolado por pura incompetência. Depois de empurrar o carro dele umas duas vezes vi que o problema era ele. Pedi licença, peguei a direção do buggy e desatolei o carro rapidamente, e olha que não tenho nenhuma experiência em trilhas. Pela alegria que o cara ficou quando o carro destolou foi que percebi que ele já devia estar lá há muito tempo. Me agradecia tanto que começou a falar que eu era Deus. Quase respondi que Deus era o Pelé mas achei que não seria educado de minha parte fazer qualquer referência ao Maradona....Simplesmente me despedi e fui embora.

Quando organizar sua fotos poste aí

abs

AlexAlencar
06/02/2008, 23:13
Prezado Dalton,

Sou novo no fórum e já fui à Taipus de Fora de corsa, em 2004, a estrada estava boa na ida, mas depois de umas chuvas, quase que eu não conseguia sair.

Estou pretendendo ir novamente em março a partir do dia 15, agora de ecosport (não melhorou muita coisa, né, rsrsrsrs), e gostaria de obter informações sobre a estrada e, caso você tenha vindo de Brasília, qual o trajeto que você seguiu. Quanto cobram pela travessia na balsa de Itacaré e se o acesso da balsa até a BR-030 está bom. Ou será melhor ir por Ubaitaba? Também seria muita sorte minha se você tiver conhecido o Joel, que tem uns apartamentos lá, e se for o caso, os contatos dele.

Desculpe a enxurrada de perguntas,

Atenciosamente,

Carlos Alexandre

Dfpf
07/02/2008, 11:06
Prezado Dalton,

Sou novo no fórum e já fui à Taipus de Fora de corsa, em 2004, a estrada estava boa na ida, mas depois de umas chuvas, quase que eu não conseguia sair.

Estou pretendendo ir novamente em março a partir do dia 15, agora de ecosport (não melhorou muita coisa, né, rsrsrsrs), e gostaria de obter informações sobre a estrada e, caso você tenha vindo de Brasília, qual o trajeto que você seguiu. Quanto cobram pela travessia na balsa de Itacaré e se o acesso da balsa até a BR-030 está bom. Ou será melhor ir por Ubaitaba? Também seria muita sorte minha se você tiver conhecido o Joel, que tem uns apartamentos lá, e se for o caso, os contatos dele.

Desculpe a enxurrada de perguntas,

Atenciosamente,

Carlos Alexandre

Carlos

Primeiramente seja bem vindo ao Fórum. O pessoal aqui é muito legal, mas vou te contar mum segredo, e que fique apenas entre nós....não fique contando que tem um Ecosport aqui não que os caras vão ficar te zoando....esse carro tam até o apelido aqui no fórum de Ecasport....hehehe...a turma aqui é radical quando se fala de 4x4...

Agora, falando sério não sou de Bsb, e sim BH. A balsa estava em torno de R$ 10 a R$ 15. Digo em torno pq atravessei junto com um outro tracker e o cara pagou R$15 e me cobraram só R$10. A estrada após a balsa estava super tranquila. Uns dois ou 3 pontos de areião mas nada complicado. Na minha frente estavam 3 unos e todos passaram. Apenas um teve de ser empurrado (era dirigido por mulher hehehe). Voltei por Ubaitaba e a estrada estava ótima. Era possível, em alguns trechos, andar entre 80 e 100km/h. Quanto ao Joel não o conheço.

Espero ter lhe ajudado. Caso tenha mais alguma dúvida é só falar que caso possa o ajudarei

abs

AlexAlencar
07/02/2008, 14:14
Dalton,

Agradeço sua resposta, pois realmente ajudou. Quanto ao meu carro, concordo contigo em não falar dele, pois também considero que o mesmo não aguenta o tranco desse fórum, rsrsrsrs.

Abraços,

Carlos Alexandre

Fabricio Intra de Andrade
11/02/2008, 21:25
Dalton,


Também sou novo no fórum, estou indo a Barra Grande esta semana do dia 15/02/08,você poderia me enviar o tracklog do seu percurso , estou indo com minha família
e também tenho pouca experiência, farei o percurso a partir de Itacare. Voce fez o caminho pela areia ou pela BR-030?


Abraço


Fabricio
TR-4 2007

JUNIOR SANTOS ROSA
13/02/2008, 10:30
Fabricio, bom dia.
Você pretende ficar em Barra Grande até que dia. Talvez eu vá para lá, saindo de casa no domingo (17/02).
Um abraço. Junior.

Dfpf
13/02/2008, 17:09
Dalton,


Também sou novo no fórum, estou indo a Barra Grande esta semana do dia 15/02/08,você poderia me enviar o tracklog do seu percurso , estou indo com minha família
e também tenho pouca experiência, farei o percurso a partir de Itacare. Voce fez o caminho pela areia ou pela BR-030?


Abraço


Fabricio
TR-4 2007


Fabrício
Depois que cheguei de viagem não tive tempo de baixar o tracklog do meu GPS para o computador e acabei emprestando-o no carnaval para um amigo que ainda não me devolveu. Mas devo ter no meu computador de casa o e-mail que recebi aqui no fórum com um tracklog muito parecido com o que gravei. Caso queira, me passe o seu e-mail por msg privada que de noite eu lhe encaminho o arquivo.

Eu fui para Barra grande a partir de Itacaré e pela balsa. Depois preferi ir até Barra Grande pela estrada mesmo. Deixei as trilhas para depois de instalado na pousada e após me informar sobre o seu estado e nível de dificuldade. Uma semana de chuva pode muito bem alterar seu nível de dificuldade, principalmente por existir lugares com capacidade de grande acúmulo de água e formação de verdadeiras piscinas.

abs

cmurteira
15/02/2008, 21:58
Pessoal, algumas fotos da minha viajem de férias.
Península de Maraú.

cmurteira
15/02/2008, 22:06
Mais da Península de Maraú: Taipus de Fora e Barra Grande

cmurteira
15/02/2008, 22:15
As fotos dos outros lugares que visitei: Caravelas-BA, Alcobaça-BA, Prado-BA, Cumuruxatiba-BA, Mangue Seco-BA, Porto Galinhas-PE (Muro Alto e Pontal do Maracaipé) e o Bach Park em Fortaleza, estou colocando no Tópico Rio de Jeneiro x Natal.
Mangue Seco foi SHOW, offroad puro. Durante os 4 dias que fiquei lá, não pintou nenhum outro carro além do meu, e dos bugueiros é claro.:palmas:

Dfpf
18/02/2008, 12:55
Pessoal, algumas fotos da minha viajem de férias.
Península de Maraú.

Belas fotos Claudio.

Não tem nem um mês que cheguei de lá e vendo suas fotos já dá vontade de voltar....

abs

gilferro
14/03/2008, 11:32
Augusto,

Já recebi, converti pro Mapsource, editei em 03 Trilhas e já está no GPS.
Uma das coisas que mais curto neste forum, e que ele mantem viva em mim a crença de que a maioria das pessoas são amigas, fraternas e companheiras.
Muito Obrigado. Um Grande abraço.
CMURTEIRA,
Tem como passar esse Track por e-mail.
Aguardo e agradeço

gilferro
14/03/2008, 11:47
CMURTEIRA
Se puder me envie esse track por e-mail.
Aguardo. Obrigado

cmurteira
16/03/2008, 17:43
CMURTEIRA
Se puder me envie esse track por e-mail.
Aguardo. Obrigado

Me mande uma MP com seu e-mail e terei maior prazer em lhe enviar as trilhas.
Estão no formato do MapSource.

fabiom
10/11/2008, 20:07
Prezados,

gostaria receber, se for possivel , receber o track de essa trilha.

muito obrigado

fabio.masselli@terra.com.br

AlexandreJB
10/11/2008, 22:18
Dfpf,

Estive por lá em julho, a estrada estava bem seca, o lugar é um paraiso, fiquei em Itacaré e fui acompanhando as Lands que fazem os passeios, paguei R$ 60,00 pelo acompanhamento e ganhei um video, os caras conhecem tudo por lá e eu não quiz arriscar de ir sozinho, pois estava com a minha família. Assim que der vou voltar para ficar mais tempo, uma semana foi pouco.

Um abraço,

Alexandre Corrêa

Dfpf
16/11/2008, 23:59
Prezados,

gostaria receber, se for possivel , receber o track de essa trilha.

muito obrigado

fabio.masselli@terra.com.br


Fabio, me desculpe não te-lo respondido antes. É pq não tenho acessado muito o site. Acho que é de raiva por não poder voltar a Maraú em janeiro. Minhas férias serão muito curtas e vai dar tempo de fazer apenas uma viajem de mauricinho p/ um resort com as crianças. De qualquer forma, te mandei um e-mail com o tracklog que vc pediu. Esse arquivo é o mesmo que recebi do Augusto aqui do fórum. Não tenho nada mais recente pois tive meu GPS roubado.

Boa viagem

Dalton

Dfpf
17/11/2008, 00:05
Dfpf,

Estive por lá em julho, a estrada estava bem seca, o lugar é um paraiso, fiquei em Itacaré e fui acompanhando as Lands que fazem os passeios, paguei R$ 60,00 pelo acompanhamento e ganhei um video, os caras conhecem tudo por lá e eu não quiz arriscar de ir sozinho, pois estava com a minha família. Assim que der vou voltar para ficar mais tempo, uma semana foi pouco.

Um abraço,

Alexandre Corrêa

Alexandre

Apesar de concordar com vc que não é bom arriscar muito quando se está só em um carro e com a família, não foi o que fiz. Ainda bem que não tive problema, mas sua atitude é mais sensata. Baseado no tracklog que recebi do pessoal aqui do fórum e em informações com guias locais eu me aventurei pelas trilhas da região. E valeu a pena. Lá é maravilhoso. Ia voltar em janeiro de 2009 mas como minhas férias serão muito curtas tive de optar por outro local. Mas ainda volto, com certeza.

abs

Dalton

hugocsl
17/11/2008, 07:44
Olá pessoal queria aproveitar o tópico para fazer uma pergunta.
Em Janeiro devo ir para Barra Grande, mais precisamente na segunda quinzena. Tenho uma Ranger V6 4x2 CS com BFs AT 31. Será que vou ter problemas nas trilhas??? Estou com medo de ter problemas com atolamentos e coisas do tipo.

Valeu pessoal.

Dfpf
17/11/2008, 08:28
Olá pessoal queria aproveitar o tópico para fazer uma pergunta.
Em Janeiro devo ir para Barra Grande, mais precisamente na segunda quinzena. Tenho uma Ranger V6 4x2 CS com BFs AT 31. Será que vou ter problemas nas trilhas??? Estou com medo de ter problemas com atolamentos e coisas do tipo.

Valeu pessoal.

Hugo

Não sou a pessoa mais adequada pra te responder isto, já que não tenho muita experiência com trilhas de 4x4, mas acho que vc pode ter problemas sim. O trajeto de Itacaré p/ marau é menos problemático, já que vi vários carros pequenos encarando alguns areiais sem muito problema. Mas algumas trilhas tem longos trechos de areia mexida e são muito estreitos. Se vc topar com um carro em sentido contrário, o que é fácil de acontecer, e tiver de parar ou manobrar a coisa pode ficar feia pro seu lado.

abs

Dalton

Engels Kbça
17/11/2008, 21:51
Olá pessoal queria aproveitar o tópico para fazer uma pergunta.
Em Janeiro devo ir para Barra Grande, mais precisamente na segunda quinzena. Tenho uma Ranger V6 4x2 CS com BFs AT 31. Será que vou ter problemas nas trilhas??? Estou com medo de ter problemas com atolamentos e coisas do tipo.

Valeu pessoal.

Hugo
Se vc for por Itacaré , logo depois da saida da balsa tem um trecho de areia, de 1 km aproximadamente, mas nada que um UNO não passe, portanto sem problemas. Está em construção a estrada CAMAMU - ITACARÉ, e pelas informações que tenho a estrada já está a 20 km de Itacaré. A estrada cruzará com A BR 030, que da acesso a Barra Grande.
Boa Viagem.

Duran
02/12/2008, 17:48
Galera
gostaria receber, se for possivel o track de essa trilha.

lduran@uol.com.br


muito obrigado

Malungo
09/12/2008, 18:33
Opa... eu pretendo ir pra lá no começo do ano que vem e também estou interessado nos mapas das trilhas.

abrax!

MarcelloNica
14/12/2008, 22:08
Olá Galera.

Estarei saindo com minha família de São Paulo no dia 27 de dezembro, passarei a virada do ano com familiares no Rio de Janeiro e penso estar em Barra grande lá pelo dia 4 de janeiro.

Gostaria de dicas sobre o local, tracklog se possivel e uma dúvida me persegue. Um amigo aqui do forum comentou que é melhor estar acompanhado de outros carros. A parada é que vou somente eu minha esposa e filha.
O ideal seria esperar outos carros e ir acompanhando:?:
Vindo de São Paulo qual o melhor caminho para chegar em Barra grande.

agradeço a atenção


Nica

ramalho-vitoria
20/12/2008, 10:27
Tenho intenção de vir a conhecer a Península de Maraú.

A previsão de saída de Vitória - E. Santo seria em 07 de março (sábado) com chegada na Península no dia 08 a tardinha. Minha estadia por lá seria até o dia 13 quando retornaríamos a Vitória.

Tenho lido a respeito da região mas preciso de dicas sobre pousadas ou campings na região e melhores praias e passeios.

Fica o convite também para quem for para aregião nessa época para nos reunirmos para contar mentiras.

Um abraço a todos e um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Luiz Ramalho

Engels Kbça
22/12/2008, 22:21
Tenho intenção de vir a conhecer a Península de Maraú.

A previsão de saída de Vitória - E. Santo seria em 07 de março (sábado) com chegada na Península no dia 08 a tardinha. Minha estadia por lá seria até o dia 13 quando retornaríamos a Vitória.

Tenho lido a respeito da região mas preciso de dicas sobre pousadas ou campings na região e melhores praias e passeios.

Fica o convite também para quem for para aregião nessa época para nos reunirmos para contar mentiras.

Um abraço a todos e um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Luiz Ramalho


Grande Ramalho:concordo:

Quando voltar da Argentina, conversamos sobre esse paraíso, :pensativo:acho que vou lá também.

Abraçao

Stélio Gama
11/01/2009, 14:32
Marcelo,

Estou indo em fevereiro, você teria algum tracklog e alguma dica de pousada?

Um abraço

Stélio

Engels Kbça
01/02/2009, 10:55
Marcelo,

Estou indo em fevereiro, você teria algum tracklog e alguma dica de pousada?

Um abraço

Stélio

Stélio:concordo:
Vai no carnaval ?? Estamos organizando um grupo para o carnaval....

Marcelo-HPE
22/01/2010, 23:39
Ressucitando o tópico !!!

Estarei indo para Maraú no carnaval no dia 12 ou 13 de fev . se Deus quizer , se alguém estiver por lá ,vamos marcar algum passeio .
atravessarei de balsa por Itacaré .
abs.

hrodrigues
23/01/2010, 18:41
Ressucitando o tópico !!!

Estarei indo para Maraú no carnaval no dia 12 ou 13 de fev . se Deus quizer , se alguém estiver por lá ,vamos marcar algum passeio .
atravessarei de balsa por Itacaré .
abs.


Ola Marcelo

Depois diz aí como está o pedaço de estrada até pegar a Ba 030.
Estou indo pra lá em março.
Te enviei um e-mail.

Abs

Helio

hrodrigues
23/01/2010, 18:43
Tenho intenção de vir a conhecer a Península de Maraú.

A previsão de saída de Vitória - E. Santo seria em 07 de março (sábado) com chegada na Península no dia 08 a tardinha. Minha estadia por lá seria até o dia 13 quando retornaríamos a Vitória.

Tenho lido a respeito da região mas preciso de dicas sobre pousadas ou campings na região e melhores praias e passeios.

Fica o convite também para quem for para aregião nessa época para nos reunirmos para contar mentiras.

Um abraço a todos e um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.


Luiz Ramalho


Ola Ramalho

Estarei indo no dia 12 de março. Vamos ver se nos encontramos por lá.

Abs

Helio

danielsocean
04/02/2010, 19:54
Ressucitando o tópico !!!

Estarei indo para Maraú no carnaval no dia 12 ou 13 de fev . se Deus quizer , se alguém estiver por lá ,vamos marcar algum passeio .
atravessarei de balsa por Itacaré .
abs.


E aí Marcelo... tranquilo ??? To indo pra Itacaré nesse carnaval tb... Eu, a namorada e o Thunder Tank devemos sair do Rio dia 12 e vamos ficar no bairro das conchas, em itacaré.

To procurando uns passeios pra fazer por lá, vamos juntos ??? (heheheh, menos risco de ficar a pé)

Vamos se falando...

Abração

Hugo4x4
05/02/2010, 18:42
Ressucitando o tópico !!!

Estarei indo para Maraú no carnaval no dia 12 ou 13 de fev . se Deus quizer , se alguém estiver por lá ,vamos marcar algum passeio .
atravessarei de balsa por Itacaré .
abs.

Marcelo

Em Agosto de 2009 foi inaugurada a ponte sobre o Rio de Contas pela BA-001, é mais longe 17 km que o caminho pela balsa para ir de Itacaré até Barra Grande e não paga os R$15,00 da travessia.

danielsocean
05/02/2010, 21:57
Valeu pela dica Hugo... vou ver o mapa dessa ponte...

abs

leoperim
10/02/2010, 16:59
Estou saindo de Guarapari, sexta, dia 12, vou ficar em Algodões, na península, alguém ainda tem os tracklog de lá da região?
O mapa do tracksoure tem bastante coisa, mas informações a mais sempre é bom!!!
Estou indo com uma TR4, vamos combinar uns passeios mesmo!
Valeu
leoperim@hotmail.com

Dfpf
11/02/2010, 08:47
Abaixo o track que usei em alguns passeios que fiz por lá. Apenas lembro que refere-se a um track antigo que recebi de um forista daqui do 4x4Brasil. Portanto, não sei se houve alguma mudança e é bom não confiar integralmente nele...

Neste track tem o caminho que se fazia quando atravessava a balsa e pegava uma trilha até a estrada de terra para barra grande. Depois em determinado local da estrada, antes do morro do celular, vc entra à direita e segue por uma estradinha que vai virar trilha novamente, passando pela lagoa azul e chegando em Taipus de Fora.

Bom passeio

leoperim
11/02/2010, 10:18
Fico muito feliz com a boa vontade pelo envio.
Deve estar atual ainda sim, coincide com o último mapa do tracksoure.
Se forem combinar algum passeio por lá aceito o convite
027-81286540
abraço a todos
Leo

Engels Kbça
11/02/2010, 13:03
Nesse periodo de Carnaval vai ter um monte de gente na Peninsula de Maraú, quem tiver rádio PY, usar a frequencia 146.480, usada pela galera Off Road, aqui da terrinha. Vou lá também, fiquem ligados.:concordo:

danielsocean
12/02/2010, 10:33
Fala Engels... nao tenho PY mas vou estar por la na expectativa dessas trilhas pra taipus de fora. Vou me informar por lá, to sem gps !!!

Outra coisa... a lua estará Nova dia 13, sabado, entao estará na maré cheia. Estou querendo ir a Taipus lá pela quinta ou sexta depois do carnaval quando a maré estiver mais baixa.
Qlq programação pode me ligar 21-94010177.

abs

Carlos TA
28/11/2010, 20:03
Olá amigos ,

o track que está postado aí acima , está ok ? Alguém usou ele ? tem mais algum de outro passeio por lá?

Quais foram as impressões deste passeio à Maraú ?

Valeu.

:concordo:

Dfpf
28/11/2010, 20:36
Carlos

Eu usei este track em janeiro de 2008, ou seja, há quase 3 anos. Mas acho que não deve ter erro não. Em conversa com o dono da pousada em que fiquei o cara fez um mapinha no papel que coincidiu com todo o track. É muito simples e não tinha bifurcação nem como errar. E o lugar é bacana demais!!

Aproveite

PS: Fiz um outro passeio por lá de carro até uma cachoeira (não me lembro o nome). É bonita, mas eu não voltaria. Achei muito longe e quase sempre por estradas normais de terra que qualquer 4x2 chega. Talvez se eu tivesse ido de barco teria gostado mais.

Carlos TA
28/11/2010, 20:52
Carlos

Eu usei este track em janeiro de 2008, ou seja, há quase 3 anos. Mas acho que não deve ter erro não. Em conversa com o dono da pousada em que fiquei o cara fez um mapinha no papel que coincidiu com todo o track. É muito simples e não tinha bifurcação nem como errar. E o lugar é bacana demais!!

Aproveite

PS: Fiz um outro passeio por lá de carro até uma cachoeira (não me lembro o nome). É bonita, mas eu não voltaria. Achei muito longe e quase sempre por estradas normais de terra que qualquer 4x2 chega. Talvez se eu tivesse ido de barco teria gostado mais.

Valeu Dalton,

Joguei o tracklog no trackmaker e bateu certinho com o mapa ,parece que está tudo ok.

Irei para Itacaré no final de janeiro e a expectativa é realmente excelente.

Obrigado.

Dfpf
28/11/2010, 20:54
Se precisar de algo é só dar o grito

abs

Rodrigo TR4
05/07/2011, 22:53
No incio de setembro irei de férias para Marau. Como nunca estive lá gostaria de dicas na região.
Esses tracks logs que voces citam, eu posso inclui-los em um Garmin Nuvi 255? Alguem pode me enviar?
Obrigago, Rodrigo

Dfpf
06/07/2011, 18:23
Rodrigo

O track que vc me pediu está no post #55 da página anterior deste tópico. É só baixá-lo. Não sou especialista em GPS e nem conheço o Nuvi 255, mas acho que o track vai servir sim.

abs

Pedropenido
22/07/2011, 19:11
BN
Estou aki em Itacare e amana vou acompanhar umas lands ate essa peninsula de troller
tem alguma outra trilha la pela regiao q vale a pena fazer ?
to sabendo que nao vai dar pra mergulhar pq nao sei oq
ahahaha
so semana q vem


tem alguma trilha mais punk pra chegar laa ??
to saindo amanha 7:30
abras

Rodrigo TR4
24/07/2011, 19:57
Pedro, como foi o paseio por lá? Foram pela balsa ou pela estrada nova? Como estavam as trilhas por la? Vc teve que pagar para acompanhar as Lands? Alguma dica.
Me desculpe a quantidade de perguntas (rsrsrsrsrsr), mas é que daqui há 1 mes estarei indo pra la....

No aguardo.

Rodrigo TR4
24/07/2011, 20:43
Augusto,

Já recebi, converti pro Mapsource, editei em 03 Trilhas e já está no GPS.
Uma das coisas que mais curto neste forum, e que ele mantem viva em mim a crença de que a maioria das pessoas são amigas, fraternas e companheiras.
Muito Obrigado. Um Grande abraço.



Claudio, vc poderia me dizer como faz para transferir os traklogs para o MapSource?

Pedropenido
06/08/2011, 13:04
Opaa
beleza ??
Seguinte, se voce ver qualquer land andando em itacare, é so parar e perguntar que dia vai ter passeio para marau e se pode acompanhar ele , voce de jeep e ele de land . Eles nao cobram nada .Eu marquei com uma land la , mas eles saem 7:30 da matina, eheheh. Achei muito cedo e fui por conta propria. Da pra ir de carro comum, e um estradao bem ruim ,muito buraco, passa onibus!Fui sozinho e cheguei sem problemas na praia , encontrei com eles la ! Ai cv com um landeiro la e ele me passou as coordenadas de um passeio berando a praia la , nao pela areia, mas e perto ! SHOW SHOW !
O bom de segui-los é que eles vao em lugares diferentes fraga ? cachoeiras e praias, lugares bonitos , estradinhas paralelas ! conhecem tudo ali, eu fui pelo estradao mesmo ! na volta que brinquei um poco !
Qualquer duvida fala aew !
Abras
E fica esperto com a lua cheia, pq quando eu fui nao consegui mergulhar, tava muito ruim !

Pedro, como foi o paseio por lá? Foram pela balsa ou pela estrada nova? Como estavam as trilhas por la? Vc teve que pagar para acompanhar as Lands? Alguma dica.
Me desculpe a quantidade de perguntas (rsrsrsrsrsr), mas é que daqui há 1 mes estarei indo pra la....

No aguardo.

Leo Couto
13/09/2011, 09:07
Foram pela balsa ou pela estrada nova?
No aguardo.

Estive lá em Novembro de 2010 fui de moto para Itacaré e as balsas não estão mais funcionando. Fica a dica pois se pegar o caminho para elas terá que retornar.
Em fevereiro de 2009 fui de Niva nesta ocasião estavam construindo a pista nova e por alguns trechos acredito que fui um dos primeiros a passar pois havia momentos em que tinhamos que esperar a máquina terminar de compactar o asfalto para podermos passar.
Tem vídeo deste passeio com o niva rodei de Lauro City até Canavieiras, olha o endereço do vídeo
NivaSouto - Férias Canavieiras - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YIe-G5D-eh8)

Neste outro que fui de moto para Itacaré
Mostra as condições da rodovia.
Itacaré.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=isEcURHzeCA)

Att.

rmavica
06/11/2011, 20:47
Pessoal,
Estarei em Maraú por 08 dias agora em novembro. Não conheço nada na região, alguem tem alguma sugestão de trilha/passeio, ou traklog viável para se fazer com família?

Ps Estarei em Amarok 4x4

Sugestóes serão bem vindas,

Agradeço

Rodrigo TR4
06/11/2011, 22:51
Estive la em setembro passado e achei super tranquilo de andar por la. Tanto pelas condiçoes das estradas quanto pelas placas de informçoes que existem. Na verdade as estradas sao bem ruins mas nada que um 4x4 passe por la. Teve 2 ocasioes que tive que puxar 2 carros que ficaram atolados mas com certeza ficaram por conta da desatençao de seus motoristas. Utilizei bastante a estrada que beira o mar, que alem de ser muito bonito andar por la o chao e de areia o que nao maltrata tanto o carro. Tem um restaurante que chama BAR DA RO que fica na Ponta do Muta que e muito gostoso e vale a pena conferir.
Qualquer informacao me mande por email marcondes_5@hotmail.com

Abs.



Estarei em Maraú por 08 dias agora em novembro. Não conheço nada na região, alguem tem alguma sugestão de trilha/passeio, ou traklog viável para se fazer com família?

Ps Estarei em Amarok 4x4

Sugestóes serão bem vindas,

Agradeço[/QUOTE]

Ricardo Forjaz
09/11/2011, 20:23
Oi dalton Meu nome é Ricardo (BAHIA) .
Moro em Barra Grande , Mais esse verão estarei em São Paulo.
Sou jipeiro a 11 anos.
Para chegar em Barra ñ precisa mais da balsa em Itacaré, me parece que foi ate desativada.
Você pega a BA001 de Ilheus a Itacaré uns 5 KMs antes de Itacaré tem uma rotatoria, antes do posto policial, vc entra a direita para Camamú tudo asfalto , se ñ me engano 18 KMs depois tem outra rotatoria Maraú,tem placas cuidado acaba o asfalto, vc esta na BR 030.
nessa epoca do ano o governo passa maquinas e a terra fica como tapete, mais cuidado ñ abuse do velocidade de 60km a 80km.
na BR 030, no comesso tem muitas curvas depois do vilarejo que eu ñ lembro o nome ai sim uma reta que ñ acaba.
Da saida do asfalto ate a entrada de Taipus de Fora deve dar uns 40 Kms, siga sempre as placas de Barra Grande ela fica depois de Taipus.
Em relação aos passeios vc se informa na pousada. Tem varias praias Cassange, Algodoes, Saquaira e outras lagoas, mais a vida noturna mesmo é em Barra restaurantes , bares , mergulhos (13 sul escola falar com Eduardo), passeios das ilhas,(ponta da baleia centro turistico, falar com Nene) fala que foi o Bahia das pranchas de stand-up que indicou.

gualquer duvida é so perguntar terei o maior praser em responder.

Ricardo Bahia

Fxavier
14/11/2011, 20:46
Oi dalton Meu nome é Ricardo (BAHIA) .
Moro em Barra Grande , Mais esse verão estarei em São Paulo.
Sou jipeiro a 11 anos.
Para chegar em Barra ñ precisa mais da balsa em Itacaré, me parece que foi ate desativada.
Você pega a BA001 de Ilheus a Itacaré uns 5 KMs antes de Itacaré tem uma rotatoria, antes do posto policial, vc entra a direita para Camamú tudo asfalto , se ñ me engano 18 KMs depois tem outra rotatoria Maraú,tem placas cuidado acaba o asfalto, vc esta na BR 030.
nessa epoca do ano o governo passa maquinas e a terra fica como tapete, mais cuidado ñ abuse do velocidade de 60km a 80km.
na BR 030, no comesso tem muitas curvas depois do vilarejo que eu ñ lembro o nome ai sim uma reta que ñ acaba.
Da saida do asfalto ate a entrada de Taipus de Fora deve dar uns 40 Kms, siga sempre as placas de Barra Grande ela fica depois de Taipus.
Em relação aos passeios vc se informa na pousada. Tem varias praias Cassange, Algodoes, Saquaira e outras lagoas, mais a vida noturna mesmo é em Barra restaurantes , bares , mergulhos (13 sul escola falar com Eduardo), passeios das ilhas,(ponta da baleia centro turistico, falar com Nene) fala que foi o Bahia das pranchas de stand-up que indicou.

gualquer duvida é so perguntar terei o maior praser em responder.

Ricardo Bahia
Oi Ricardo Bahia, queria pedir um conselho teu, estou indo de Fraca - sp , perto de Ribeirao Preto, estou indo para Taipus de Fora, vou eu e a mulher e 2 filhos pequenos, queria saber se as estradas são tranqüilas?, vou de Ranger e depois vou para a Chapada Diamantina,
Me indicaram que tenho que ir até itacare ou vc sugeri outro caminho
Obs me falaram para não andar nas estradas a noite devido a assaltos procede?
Se possível me passe também aluguns lugares que vale a Pena...
Obrigado
Os

Ricardo Forjaz
20/11/2011, 02:55
Oi Xavier. me desculpa a demora de resposta tive problemas com meu computador.
saindo de Franca vc vai pela BR 116 estou correto? ñ sei como esta o estado dela porque eu vou pela 101, rodo + ou - de 600 a 700 Km por dia sempre de dia, ñ arrisco viajar a noite, mesmo porque vou com minha espousa e dois vira latas. tenho uma palio weckeend locker e viajo com uma carretinha engatada atraz ate agora ñ tive problemas.
Sim vc tem que passar por Ilheus, para pegar a BA 001 em direçao praias do norte, passando por Serra Grande(vale a pena ir no mirante) depois depois Itacaré.Vc ñ entra em Itacaré uns 5km antes tem uma rotatoria para Camamú a esquerda tudo asfalto com placas depois de entrar na rotatoria vc passa pelo rio de contas muito bonito, e logo mais placa para Maraú a direita.
Distancias: de Ilheus a Itacaré 65 km até rotatoria 60km.
de Ilheus a Barra Grande 120km (46km de terra já na peninsula)
Taipu de Fora fica antes de Barra 7km da entrada e mais 2,5 km até a praia no bar das meninas.onde tem as picinas para mergulho 4M.
Conselho abastecer o carro em Ilheus porque em Taipu ñ tem posto , só em Barra ou perto de Maraú combustivel muito caro.
Lugares para visitar: por do sol em Barra Grande,( ponta do muta) Taipu ñ tem, so nascer do sol , passeio das ilhas falar com Nene ,apoio ao turista na Ponta da Baleia praça da mangueira em Barra e tem varias coisas mais a maioria esta em Barra, Taipu é so de dia ñ tem nada depois das 20H , mais ñ se preoculpe la o pessoal te indica na boa.
Ñ sei se ajudei qualquer duvida me avisa. e boa viagem ps: eu estou cheio de saudades de lá .

Fxavier
22/11/2011, 21:36
Oi Xavier. me desculpa a demora de resposta tive problemas com meu computador.
saindo de Franca vc vai pela BR 116 estou correto? ñ sei como esta o estado dela porque eu vou pela 101, rodo + ou - de 600 a 700 Km por dia sempre de dia, ñ arrisco viajar a noite, mesmo porque vou com minha espousa e dois vira latas. tenho uma palio weckeend locker e viajo com uma carretinha engatada atraz ate agora ñ tive problemas.
Sim vc tem que passar por Ilheus, para pegar a BA 001 em direçao praias do norte, passando por Serra Grande(vale a pena ir no mirante) depois depois Itacaré.Vc ñ entra em Itacaré uns 5km antes tem uma rotatoria para Camamú a esquerda tudo asfalto com placas depois de entrar na rotatoria vc passa pelo rio de contas muito bonito, e logo mais placa para Maraú a direita.
Distancias: de Ilheus a Itacaré 65 km até rotatoria 60km.
Muito obrigado pela sua atenção.....
Qualquer duvida lhe escrevo, e precisando de alguma coisa por aki É só avisar!
de Ilheus a Barra Grande 120km (46km de terra já na peninsula)
Taipu de Fora fica antes de Barra 7km da entrada e mais 2,5 km até a praia no bar das meninas.onde tem as picinas para mergulho 4M.
Conselho abastecer o carro em Ilheus porque em Taipu ñ tem posto , só em Barra ou perto de Maraú combustivel muito caro.
Lugares para visitar: por do sol em Barra Grande,( ponta do muta) Taipu ñ tem, so nascer do sol , passeio das ilhas falar com Nene ,apoio ao turista na Ponta da Baleia praça da mangueira em Barra e tem varias coisas mais a maioria esta em Barra, Taipu é so de dia ñ tem nada depois das 20H , mais ñ se preoculpe la o pessoal te indica na boa.
Ñ sei se ajudei qualquer duvida me avisa. e boa viagem ps: eu estou cheio de saudades de lá .

Muito obrigado pela sua atenção.....
Qualquer duvida lhe escrevo, e precisando de alguma coisa por aki É só avisar!

Ricardo Forjaz
30/11/2011, 15:24
OK. obrigado

marcelorfigueiredo
14/02/2012, 20:54
Estou indo no Carnaval para Taipus de Fora ...
Alguem esteve lá recentemente e teria alguma dica importante ?
Agradeço antecipadamente
Marcelo

Rodrigo TR4
14/02/2012, 22:09
Estive lá em setembro do ano passado e foi bem mais tranquilo do que eu esperava. A maioria dos carros que estavam por lá eram carros pequenos, sem tração, portanto qualquer 4x4 vai numa boa. Achei bem sinalizado, apesar de estar com o mapa do projeto traksource, que estava bem atualizado. Tem uma estradinha que vai beirando a praia que e linda. Tem um restaurante chamado Bar da Ro na Ponta do Muta que e imperdível.

Abs

marcelorfigueiredo
14/02/2012, 23:30
Boa Noite Rodrigo ,
Se não for abusar muito , você teria os tracks dos locais que visitou ?
Principalmente desta estrada beirando a praia ?
Obrigado pelas dicas
Abraço
Marcelo

Rodrigo TR4
15/02/2012, 20:11
Marcelo, boa noite.
Infelizmente não tenho, na verdade nem sei usar os tracks, literalmente fui na raça....
Na verdade utilizei o mapa do projeto tracksource onde depois de estudar o mapa fiz umas marcações a transferi para o GPS. Sei lá se isso e mais ou menos como os tracks. Mas mesmo assim já os apaguei. Mas não se preocupe pois lá existem placas de transito, rsrsrsrsrsrs, ou pelos menos as que indicam pontos turísticos e praias.
Quando fui pra lá estava super apreensivo, pois depois de muitas pesquisas me parecia que não era fácil andar por lá, principalmente por conta das condicoes das estradas. Mas chegando lá tirei de letra e depois de uns dias já nem utilizava o GPS.
Pode ir tranquilo.
Qualquer duvida pode me mandar direto no email: marcondes_5@hotmail.com
Abs

marcelorfigueiredo
17/02/2012, 00:53
Rodrigo ,

Grato pela boa vontade e atenção .
Já fiz n o passado o trecho Itacaré _ Ponta do Mutá de bicicleta ´pela praia , isto faz uns cinco anos .
Agora não sou mais atleta , meu combustível é o diesel e umas geladas .
Forte abraço
Marcelo

Marcoscj5
26/03/2012, 15:18
Boa tarde pessoal.
Estou querendo ir a Península Marau no mês de Maio por volta do dia 20, alguém de vcs tem dicas, de estradas condições, lugares a se visitar por la, pretendo ficar la uns 6 dias, sou da região de Brasília DF.
Ficaria grato pelo ajuda.

marcelorfigueiredo
26/03/2012, 23:03
Marco , boa noite
Com relação a hospegagem vá no site : www.barragrande.net/ (http://www.barragrande.net/)
Voce encontrará uma infinidade de opções e preços .
Com relação aos passeios fiquei a maior parte do tempo na praia de Taipus de fora e fiz alguns passeios na estrada que passa pela lagoa do cassange e vai até algodôes .
Não fiz uma exploração pesada , pois estávamos com uma turma grande .
Para chegar tem duas opçoes : Via Vitoria da Conquista ( Via Ilheus ) foi a minha volta ou Jequie ( Via Travessão , Camamu ) foi a minha opção de ida .
Estou a disposição e espero ter lhe ajudado .
Marcelo

Marcoscj5
27/03/2012, 10:05
Muito obrigado pele dica do site, Marcelo, só estou um pouco receoso quanto a assaltos pois só vou eu e minha mulher o que vc me diz a respeito.

vinicius10
27/03/2012, 11:28
Muito obrigado pele dica do site, Marcelo, só estou um pouco receoso quanto a assaltos pois só vou eu e minha mulher o que vc me diz a respeito.


Olá Marcos,

Passei por este trecho em dezembro na ida do RJ para fortaleza , e na volta . Eu estava com esposa , irmã e filha. Não tem perigo, é só andar de ar ligado e ficar atento aonde tenha que reduzir velocidade. Td final de ano eu viajo para nordeste e, Geralmente qnd tenho que parar em algum posto, eu costumo passar direto e la na frente , retorno e paro. Na saída saio como se estivesse voltando sentido contrário, e la na frente faço novamente a volta, passando então em frente ao posto novamente. Assim , se existir alguém de olho no posto , vai achar que estou indo no sentido contrário do meu destino. Ok ! Não sei se consegui ser claro,mas, espero que de para entender.

Abs, e, curta bastante !

marcelorfigueiredo
30/03/2012, 18:40
Marco ,

Você vai fazer o mesmo trecho que fiz . Paramim o trecho mais critico é de Posse a Correntina , estrada sem acostamento epraticamente sem apoio .
Sugiro entrar neste trecho de tanque cheio .
Não percebemos nenhuma situação de assalto ,como você esta sozinho sugiro rodar apenas durante o dia .
Apos Correntina , os trechos são mais povoadose com mais suporte .
Na volta fizemos de Vitoria da Conquista - Goiânia, como vai sai de Brasília vai andar menos . Boa cidade para pernoitar varias opçõese preço bom .

Forte Abraço

Hoffnick
14/06/2012, 19:17
Boa noite colegas,

Primeiramente gostaria de agradecer as boas informações neste tópico. Estou indo para península de Maraú na segunda quinzena de julho. Sairei de Belo Horizonte, pretendo ir até Vitória da Conquista via Montes Claros (Minas) para depois descer até Itacaré (vou passar uns 2 dias em Itacaré) e ir para Maraú.
Gostaria de dicas/sugestões de quem esteve lá recentemente.
Obrigado,
Guilherme - Pajero TR4 2008

renatofbarbosa
01/07/2012, 21:49
Boa noite colegas,

Primeiramente gostaria de agradecer as boas informações neste tópico. Estou indo para península de Maraú na segunda quinzena de julho. Sairei de Belo Horizonte, pretendo ir até Vitória da Conquista via Montes Claros (Minas) para depois descer até Itacaré (vou passar uns 2 dias em Itacaré) e ir para Maraú.
Gostaria de dicas/sugestões de quem esteve lá recentemente.
Obrigado,
Guilherme - Pajero TR4 2008

Estive na Península do Maraú na semana do dia 11 ao 18/06/2012.
Peguei muita chuva nos dias que antecederam e apesar de eu ter ido com um 4x4 (Pajero Full) a estrada está muito boa, tanto é que vi diversos carros de passeio (gol, uno, celta etc) cruzando a Península e também na estrada de acesso.

Sugiro vc ficar uns três dias Maraú, é tempo suficiente para cutir o local..

abs,
Renato

hgavioli
19/01/2013, 08:12
Pessoal,

Segue algumas dicas entre rio-Itacare :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/48570-salvador-rio-br-101-ou-116-a-7.html

Em breve informo sobre Marau.

MARCOSBCARVALHO
30/01/2013, 18:11
Galera, apos ler todo o tópico so tenho a agradecer as informações, estou indo no carnaval e gostaria de informações atualizadas da região, vou para cumuruxatiba e depois para barra grande. Vou fazer a estrada de canavieiras ate barra grande. Desde ja agradeço as dicas

hgavioli
31/01/2013, 17:48
Pessoal,

Segue algumas dicas entre rio-Itacare :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/48570-salvador-rio-br-101-ou-116-a-7.html

Em breve informo sobre Marau.

Pessoal, apenas complementando, terminei a viagem Rio - Maraú, segue abaixo condições da estrada atualizada :

- Itacaré - Barra Grande - estrada sem pavimentação, com condições boas levando em consideração o piso até a entrada para Taipu de Fora . Taipu a Barra Grande, se chover pode complicar um pouco ... Nada que possa atrapalhar a viagem . No período que fiquei por lá, choveu (pouco) por alguns dias durante a noite e mesmo assim, nada impediu o tráfego de carros sem tração .

Para quem for, não deixem de visitar Taipu de Fora ( ficar atento as marés - maré baixa ) .

Não caia no papo das agências de Itacaré e de Camamú, você consegue ir de carro até Barra Grande no período sem muita chuva .

BernardoCWB
25/11/2013, 08:45
Amigos, me desculpem se não for nesse tópico.

Farei uma viagem Rio - Ituberá (BA), gostaria de saber com os senhores algumas coisas:

1) Qual é o itinerário mais rápido e seguro? Br-116 ou Br-101? Não me importo de pagar o pedágio que for.

2) Sairei do Rio dia 25/12 as 6.00 hs, sei que não se pode trafegar a noite nas estradas da bahia, será que consigo chegar a Teixeira de Freitas (BA) ou São Matheus do Sul (ES)? Alguma indicação de pousada?

3) Há problemas em algum trecho para abastecimento? sabendo que a Pajero 2008 flex tr4 automática é alcoólatra e se eu conseguir fazer 8.5 de gasolina já estarei dando graças.

Outras dicas dos amigos também ficarei feliz em ouvi-las.

mfonseca1
25/11/2013, 09:20
b
Amigos, me desculpem se não for nesse tópico.

Farei uma viagem Rio - Ituberá (BA), gostaria de saber com os senhores algumas coisas:

1) Qual é o itinerário mais rápido e seguro? Br-116 ou Br-101? Não me importo de pagar o pedágio que for.

2) Sairei do Rio dia 25/12 as 6.00 hs, sei que não se pode trafegar a noite nas estradas da bahia, será que consigo chegar a Teixeira de Freitas (BA) ou São Matheus do Sul (ES)? Alguma indicação de pousada?

3) Há problemas em algum trecho para abastecimento? sabendo que a Pajero 2008 flex tr4 automática é alcoólatra e se eu conseguir fazer 8.5 de gasolina já estarei dando graças.

Outras dicas dos amigos também ficarei feliz em ouvi-las

.
Prezado Bernardo,
Tenho ido nos ultimos 3 ultimos anos para aquelas bandas, e nao faco essa tocada direta nao, dona patroa nao aguenta.
Mas se a sua ideia e pernoitar em Teixeira de Freitas, pense na possibilidade de trocar por Prado, la eu sempre fico na Poidada Cotal de Fogo, muito boa.
Prado - Bahia :: Pousada Coral de Fogo :: (http://www.coraldefogo.com.br)
Quanto a posto acredito que nao va ter problema nao, mas alcool nao e a minha praia nao.
E quanto a estrada sempre vou pela BR-101, acho mais segura.
Abs e Boa Viagem
Marcos

BernardoCWB
25/11/2013, 10:07
b
Prezado Bernardo,
Tenho ido nos ultimos 3 ultimos anos para aquelas bandas, e nao faco essa tocada direta nao, dona patroa nao aguenta.
Mas se a sua ideia e pernoitar em Teixeira de Freitas, pense na possibilidade de trocar por Prado, la eu sempre fico na Poidada Cotal de Fogo, muito boa.
Prado - Bahia :: Pousada Coral de Fogo :: (http://www.coraldefogo.com.br)
Quanto a posto acredito que nao va ter problema nao, mas alcool nao e a minha praia nao.
E quanto a estrada sempre vou pela BR-101, acho mais segura.
Abs e Boa Viagem
Marcos

Muito Obrigado Marcos, vamos juntando sabedoria.

E a Br-101 está em bom estado?

mfonseca1
25/11/2013, 10:29
Bernardo,
Estive por lá em Abril, na parte do RJ, depois de Casemiro de Abreu está em obras para duplicação, com muito para e siga, depois em Campos melhora, no ES tem trechos recapeados, o pior mesmo é a BA, asfalto velho com alguns buracos, mas nada que atrapalhe a viagem.

BernardoCWB
25/11/2013, 10:30
Bernardo,
Estive por lá em Abril, na parte do RJ, depois de Casemiro de Abreu está em obras para duplicação, com muito para e siga, depois em Campos melhora, no ES tem trechos recapeados, o pior mesmo é a BA, asfalto velho com alguns buracos, mas nada que atrapalhe a viagem.

Amigo, mfonsenca1

Vc acredita que com esses atrasos eu talvez só consiga chegar a São Matheus?

Não quero trafegar na Bahia a noite.

mfonseca1
25/11/2013, 10:46
Amigo, mfonsenca1

Vc acredita que com esses atrasos eu talvez só consiga chegar a São Matheus?

Não quero trafegar na Bahia a noite.

Bernardo,
Difícil dizer, não saberei como estará o transito nessa época, como só viajo em baixa temporada, as estradas estão mais vazias.
Acho um percurso muito longo, mas quem sabe.

Henrique Jesus
25/12/2013, 16:00
Amigos, estamos indo 26/12 a Maraú, com parada primeiro em Ilhéus; alguma informação atualizada? Agradeço pela ajuda, Henrique

mfonseca1
25/12/2013, 21:22
Henrique,

Desejo uma boa viagem e pediria que atualizasse de como se encontra o acesso, se bem que vou na época das "possíveis chuvas", em agosto de 2014 e infelizmente a minha viatura ainda não é 4x4, o máximo que consegui fazer foi colocar um pneu scorpion para amenizar os possíveis atoleiros na lama.

Curta muito Maraú.

Grande Abraços

Marcos Fonseca

carlao_brasil
07/03/2014, 17:07
Pessoal.
Estou indo pra Itacaré e quero fazer um passeio para a Peninsula de Marau com a minha Ranger. Alguém tem o tracklog da trilha pra compartilhar?

Obrigado.

Dimasi
07/03/2014, 20:56
Carlão,
Apesar de ser de terra e areia, a estrada é uma BR ( 030 ) e tem sinalização. Não é difícil de achar. Na rotatória antes de Itacaré, pegue a ponte que atravessa o Rio de Contas e logo depois tem a saída à direita que leva a estrada.
Abs

jeb
08/03/2014, 11:16
Colegas

Eu e minha esposa viajamos pelo Nordeste, e dentre nossos passeios, fomos para Maraú e Barra de Maraú (em Janeiro). Eu achei a estrada muito boa, salvo a ponte que caiu e lá contém um retorno por baixo. Pegamos chuva, barro e areia por lá, e achamos os acessos dentro do esperado. Alguns pontos tinham uma concentração maior de areia no acesso às praias, e aí carros sem 4x4 estavam atolados.

No mais a nossa única crítica é quanto aos quadriciclos (turistas) que simplesmente se acham "donos" das ruas da Barra, sendo que pela lei, não é área rural para poder rodar com eles. No mais, lugar muito legal, ótimo custo-benefício e com bom acesso.

Segue uma pequena compilação das fotos, terminando no lindo e famoso pôr do sol da Barra.

J.

454033
Créditos das fotos: minha co-pilota e esposa.

mfonseca1
12/03/2014, 16:37
Colegas

Eu e minha esposa viajamos pelo Nordeste, e dentre nossos passeios, fomos para Maraú e Barra de Maraú (em Janeiro). Eu achei a estrada muito boa, salvo a ponte que caiu e lá contém um retorno por baixo. Pegamos chuva, barro e areia por lá, e achamos os acessos dentro do esperado. Alguns pontos tinham uma concentração maior de areia no acesso às praias, e aí carros sem 4x4 estavam atolados.

No mais a nossa única crítica é quanto aos quadriciclos (turistas) que simplesmente se acham "donos" das ruas da Barra, sendo que pela lei, não é área rural para poder rodar com eles. No mais, lugar muito legal, ótimo custo-benefício e com bom acesso.

Segue uma pequena compilação das fotos, terminando no lindo e famoso pôr do sol da Barra.

J.

454033
Créditos das fotos: minha co-pilota e esposa.

Prezado Jeb,

Bela foto, eu que pretendo chegar em Ilheus em Maio, já estou pensando em mudar meus planos e dar uma esticada até Maraú.

Valeu.
Marcos

jeb
22/03/2014, 17:51
Prezado Jeb,

Bela foto, eu que pretendo chegar em Ilheus em Maio, já estou pensando em mudar meus planos e dar uma esticada até Maraú.

Valeu.
Marcos

Marcos, se precisar de dica de pousada boa, barata e principalmente limpa, mande uma MP.
J.

mfonseca1
22/03/2014, 20:41
Marcos, se precisar de dica de pousada boa, barata e principalmente limpa, mande uma MP.
J.

Jeb, agradeço a ajuda, pretendo ficar na Pousada Sol da Onda, Home Page (http://www.pousadasoldaonda.com.br/Localizacao.aspx), conhece?
Irão ser apenas dois dias, já que só tenho 10 dias de férias, então vai ser bem corrido.
Valeu
Marcos

jeb
23/03/2014, 10:14
Jeb, agradeço a ajuda, pretendo ficar na Pousada Sol da Onda, Home Page (http://www.pousadasoldaonda.com.br/Localizacao.aspx), conhece?
Irão ser apenas dois dias, já que só tenho 10 dias de férias, então vai ser bem corrido.
Valeu
Marcos

Marcos, não conheço a pousada pois quando fomos ficamos mais centrados na Barra de Maraú e não em Taipú. 2 dias dá para conhecer bastante coisa de lá. Uma sugestão são os restaurantes durante a noite na região do Cais...
[]s
J.

marcelorfigueiredo
24/03/2014, 09:10
Marco ,

Fiquei nesta pousada a 3 anos atrás . Alugamos o segundo andar da casa pois estávamos em duas famílias .
Como tem toda a estrutura fizemos a nossa comida Almo - Janta ...
O café da manhã fizemos na Pousada e atende perfeitamente .
Você fica 10 minutos da Praia , caminhando .
Não deixe de fazer o trecho beirando a praia até algodões , cassange , etc .
Com relação a Maraú não posso ajudar muito pois a noite ficamos por Taipus .
Boa Viagem

mfonseca1
24/03/2014, 09:36
Marco ,

Fiquei nesta pousada a 3 anos atrás . Alugamos o segundo andar da casa pois estávamos em duas famílias .
Como tem toda a estrutura fizemos a nossa comida Almo - Janta ...
O café da manhã fizemos na Pousada e atende perfeitamente .
Você fica 10 minutos da Praia , caminhando .
Não deixe de fazer o trecho beirando a praia até algodões , cassange , etc .
Com relação a Maraú não posso ajudar muito pois a noite ficamos por Taipus .
Boa Viagem

Marcelo, obrigado pela ajuda, essa praia que fica a 10 minutos a pé, é aquela maravilhosa igual a essa foto?
456110
Abs
Marcos Fonseca

marcelorfigueiredo
24/03/2014, 09:58
Você chega neste ponto na praia !

As piscinas ficam onde estão as barracas brancas ao fundo .

Neste pontos os bares são mais simples e bem mais baratos .

456112

mfonseca1
24/03/2014, 10:08
Você chega neste ponto na praia !

As piscinas ficam onde estão as barracas brancas ao fundo .

Neste pontos os bares são mais simples e bem mais baratos .

456112

Valeu Marcelo, lindas fotos, agora é só esperar os 50 "longos" dias para iniciar a minha viagem.

Marcos

mfcb
12/12/2014, 18:41
Valeu Marcelo, lindas fotos, agora é só esperar os 50 "longos" dias para iniciar a minha viagem.

Marcos


Meus Caros,

Alguma atualização de Marau? Deu uma lida mas as infomações são antigas...

Marcos, como foi a viagem?

Se alguem tiver dicas agradeço!

Abraços

mfonseca1
12/12/2014, 20:26
Prezado MFCB,
Infelizmente não consegui chegar a Maraú, a estrada estava interditada, consegui ir somente até o km 18 e fui obrigado a voltar.
Nova tentativa em agosto de 2015, até porque a reserva está paga. Espero que em ago, esteja sol e estrada seca.




486844486845486846

Foto 1 - Estrada molhada;
Foto 2 - Local até onde consegui ir, se o onibus voltou....
Foto 3 - Poderia até ter ido por Barra Grande, mas como não conheço a região, resolvi voltar.

Abs
MFonseca1

mfcb
13/12/2014, 03:56
Prezado MFCB,
Infelizmente não consegui chegar a Maraú, a estrada estava interditada, consegui ir somente até o km 18 e fui obrigado a voltar.
Nova tentativa em agosto de 2015, até porque a reserva está paga. Espero que em ago, esteja sol e estrada seca.





486844486845486846

Foto 1 - Estrada molhada;
Foto 2 - Local até onde consegui ir, se o onibus voltou....
Foto 3 - Poderia até ter ido por Barra Grande, mas como não conheço a região, resolvi voltar.

Abs
MFonseca1

Fala MFonseca1,

Quando foi que esteve lá? Essa estrada é a br030 de itacare até barra grande ou tem outra? Qual foi o seu roteiro? A estrada chegou a ficar interditada?


Vamos pra itacare agora no fim do ano e estamos querendo passar um dia marau!

Valeu!!

Abraço!

Engels Kbça
13/12/2014, 08:03
Fala MFonseca1,

Quando foi que esteve lá? Essa estrada é a br030 de itacare até barra grande ou tem outra? Qual foi o seu roteiro? A estrada chegou a ficar interditada?


Vamos pra itacare agora no fim do ano e estamos querendo passar um dia marau!

Valeu!!

Abraço!

Estarei também, em janeiro, nessa época é tranquilo, além disso estive lá em abril passado e estavam colocando cascalho no trecho da grande reta.

jeb
13/12/2014, 08:54
mfonseca1, estivemos em Barra em janeiro desse ano, e na ocasião o tempo estava seco, e quando saímos estava iniciando uma temporada de chuvas. Estamos planejando ir novamente em janeiro (2015), e espero que o tempo nos ajude.

Mesmo que você tivesse seguido adiante, lá com chuva é bem chato, principalmente que a região toda é arenosa (não existe asfalto) e eu, particularmente, não arrisco entrar no mar com chuvas....

J.

jeb
13/12/2014, 09:01
Fala MFonseca1,

Quando foi que esteve lá? Essa estrada é a br030 de itacare até barra grande ou tem outra? Qual foi o seu roteiro? A estrada chegou a ficar interditada?


Vamos pra itacare agora no fim do ano e estamos querendo passar um dia marau!

Valeu!!

Abraço!

mfcb, a BR030 não passa por Itacaré, mas cruza a BA001 (que passa por Camamu e a BA654, que aí sim segue para Itacaré).

Que eu saiba, a única estrada que vai até Barra Grande e Maraú é a 030, que é de onde o colega tirou as fotos. E pelo trecho é o início da estrada, que é o trecho mais "estreito"... mais adiante ela alarga.... Fora isso, é deixar o carro em Camamu e seguir de barco até a península.

[]s
J.

mfonseca1
13/12/2014, 10:27
Fala MFonseca1,

Quando foi que esteve lá? Essa estrada é a br030 de itacare até barra grande ou tem outra? Qual foi o seu roteiro? A estrada chegou a ficar interditada?


Vamos pra itacare agora no fim do ano e estamos querendo passar um dia marau!

Valeu!!

Abraço!

Estive lá no final de Maio.
Sim esta estrada é a BR030 e como a pousada que ia ficar era em Taipus de Fora tinha que pegar a estrada por 42 km, que estava interditada logo após a bifurcação de Barra Grande x Taipus, e como falei, não conheco a região, resolvi voltar. E se o onibus não passou, eu que infelizmente ainda sou 4x2 não ia me aventurar.

Meu roteiro foi grande, que é o que sempre faço sempre, já que a D.Patroa não aguenta viajar por muitas horas.
RJ - Guarapari - Prado - Ilheus - Maraú (que não fui), retornando por Arraial D'Ajuda - Prado - Guarapari - RJ
Se precisar das pousadas, é só pedir, sempre fico nas mesmas também.

Dei uma passada por Itacaré e as "praias maravilhosas" devem ser fora do centro, já que não achei nenhuma, mas também, era baixa temporada e uma segunda-feira, chovendo, não podia esperar muita coisa.

Qualquer informação a mais, fique a vontade.

Abs

mfonseca1
13/12/2014, 10:31
Estarei também, em janeiro, nessa época é tranquilo, além disso estive lá em abril passado e estavam colocando cascalho no trecho da grande reta.

Pelo que li no forum, nessa época a estrada é tranquila, no meu caso foi azar mesmo de estar chovendo.
Mas, agosto deve chegar rápido (assim espero), e estarei lá, com certeza.

Boa viagem e divirta-se.

Abs

Muskitu
15/12/2014, 11:07
Estive lá no final de Maio.
Sim esta estrada é a BR030 e como a pousada que ia ficar era em Taipus de Fora tinha que pegar a estrada por 42 km, que estava interditada logo após a bifurcação de Barra Grande x Taipus, e como falei, não conheco a região, resolvi voltar. E se o onibus não passou, eu que infelizmente ainda sou 4x2 não ia me aventurar.

Meu roteiro foi grande, que é o que sempre faço sempre, já que a D.Patroa não aguenta viajar por muitas horas.
RJ - Guarapari - Prado - Ilheus - Maraú (que não fui), retornando por Arraial D'Ajuda - Prado - Guarapari - RJ
Se precisar das pousadas, é só pedir, sempre fico nas mesmas também.

Dei uma passada por Itacaré e as "praias maravilhosas" devem ser fora do centro, já que não achei nenhuma, mas também, era baixa temporada e uma segunda-feira, chovendo, não podia esperar muita coisa.

Qualquer informação a mais, fique a vontade.

Abs


Fonseca,
me diz uma coisa.
Quanto tempo vc faz do RJ até Maraú? Considerando o carro e a velocidade do trajeto.
Vai direto ou para no caminho?

Tô querendo ir com a família e amigos em caravana, saindo do interior do RJ. Mas vamos todos em 4x4, ou seja, bem lentos.
Abs.

mfonseca1
15/12/2014, 11:24
Prezado Miskitu,

Conforme relatei anteriormente, a minha D. Patroa, não "aguenta" mais de 400km/dia, então a minha ida é bem devagar, basicamente, RJ a Guarapari, Prado, Ilheus e finalmente Maraú. A pernoite em Ilheus foi para não chegar em Maraú tarde, já que sabia que a BR030 era toda de terra, e também vou passeando, sem pressa de chegar.
Para mim, com essas paradas, no mínimo 04 dias, se pararem só para dormir.
Mas como vocês serão 4x4 não vejo dificuldade, ainda mais por agora que não é época de chuva.

Abs

Muskitu
15/12/2014, 16:38
Obrigado Fonseca!
Ainda não tenho data certa para sair, mas prefiro depois das festas, carnaval... fica mais vazio e a recepção é melhor!
Como vamos de 4x4 não há risco na BR030, mas tb prefiro chegar lá com luz do dia.

Abs,

mfonseca1
16/12/2014, 07:56
Obrigado Fonseca!
Ainda não tenho data certa para sair, mas prefiro depois das festas, carnaval... fica mais vazio e a recepção é melhor!
Como vamos de 4x4 não há risco na BR030, mas tb prefiro chegar lá com luz do dia.

Abs,

Você está indo na época certa, após a alta temporada$$$$ e antes das chuvas, que dizem que começam em abril.
Eu dei preferência em ficar em Taipus de Fora, perto daquela piscina de corais, só um lembrete que não sei se você tem conhecimento, em Maraú não tem (ou tinha) agência bancária ou caixa eletronico.

Boa Viagem e depois posta fotos.

Abs

mfcb
18/12/2014, 20:48
Pessoal, muito obrigado. Achei que pudesse ter outra estada alem da BR 030, pq já ouvi falar de uma estrada que só passava 4x4, achei que fosse outra pq essa eu mesmo já passei alguns anos atrás num fiesta hehehe

Alguém conhece a cachoeira do Tremembé?

Vale a pena? Como faz para chegar?

Abraços

jeb
19/12/2014, 10:47
Você está indo na época certa, após a alta temporada$$$$ e antes das chuvas, que dizem que começam em abril.
Eu dei preferência em ficar em Taipus de Fora, perto daquela piscina de corais, só um lembrete que não sei se você tem conhecimento, em Maraú não tem (ou tinha) agência bancária ou caixa eletronico.

Boa Viagem e depois posta fotos.

Abs

mfonseca1, me lembro (informação de 1 ano atrás) que Marau tem BB e em Barra Grande não tem bancos e nem caixas eletrônicos, e poucos aceitam cartão.
J.

IsmaelMatos
19/12/2014, 11:29
Algumas sugestões para aproveitar as belezas dos litorais capixaba e sul-baiano, parando onde der vontade, e seguindo sem pressa rumo norte, pela rota das moquecas:

- pegar a ES-060 na altura de Piuma, passeando por Anchieta, Meaípe, Guarapari, Vila Velha e Vitória;
- na saída de Vitória, pegar a ES-010, onde se encontram as muquecas capixabas "melhores do mundo" - Manguinhos é bem cotada, mas prefiro em Sta. Cruz;
- a partir de Sta. Cruz, há algumas opções para retornar à BR-101 pelo asfalto; os mais aventureiros podem seguir até Regência pela ES-010 (e ficar), e depois sair na BR-101 já em Linhares. Com chuva, tem-se uma oportunidade para boas brincadeiras na lama, se der para passar...
- retornar às praias na altura de Conceição da Barra, pegando o caminho para Itaúnas - mais barro, mais lama, dunas (para caminhar...). Bom para ficar!!! Mais à frente, Costa Dourada e Riacho Doce já são na Bahía. Volta-se à BR-101;
- gosto muito de Nova Viçosa - não dá para cortar caminho, mas tem praia, moqueca, passeio de barco e hospedagem bem razoável;
- depois de uma boa volta, chega-se em Caravelas, Alcobaça e Prado. Daí é melhor seguir devagar pela estrada litorânea até Cumuruxatiba, apreciando a paisagem e aproveitando a vida. Mais um dia para um passeio até Cahí e a Ponta de Corumbáu. Volta-se à BR-101.
- a região de Porto Seguro é bem badalada e quase todo mundo conhece, mas dá para pegar um caminho diferente entrando por Monte Pascoal a caminho de Caraíva. Vale esticar até Mogiquiçaba antes de voltar para a BR-101;
- em Ilhéus, vale a pena dar uma volta até Olivença, ao sul, antes de pegar o caminho a Itacaré.

Dependendo da preguiça, dá para chegar lá pelas bandas de Maraú em menos de 15 dias!!!! Não falta coisa boa para ver, fazer e comer pelo caminho. Dá para fazer alguns passeios na ida e deixar alguns outros para a volta.

Não viajem à noite e tenham cuidado especial nas estradinhas de terra do ES e BA, pois há muitos caminhões em velocidade, pesados, longos e carregados com troncos de árvores - surgem de repente no sentido contrário, as ultrapassagens são tensas e os pedriscos não param de voar em todas as direções... Viajar pelas rodovias principais pode ser mais rápido, mas não é garantia de uma segurança maior.

Não se preocupem muito com as crianças. Viajei com minha filha do Rio até Jericoacoara quando ela tinha 3 anos, num poderoso Monza (o coitado sofreu...) em 40 dias - deu até para acampar umas poucas vezes. Depois do Carnaval, quero levar minha mãe de 92 anos até Salvador seguindo essa rota, mas só por asfalto e tentando um máximo de 3 ou 4 horas de estrada a cada dia. Em 15 dias dá para chegar lá, e ela volta de avião.

Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há no caminho.

Boa viagem! Aproveitem ao máximo!

Mtportilho
03/01/2015, 01:13
Olá galera como membro registrado sou novo no forum porem acompanho tem muitos anos os relatos e dicas aqui compartilhado, e vou tentar estar senpre presente aqui relatando minhas experiencias, neste final de ano parti de Goianésia-go no dia 29/12 e estou ate hoje em trancoso-BA vim por causa das festas de fim de ano ! Porem agora as 03:00 do dia 03/01/15 parto para itacaré, maraú etc... Pra fazer os passeios na areia, lagoas etc... Provavelmente irei hospedar em taipu de fora ! Optei por vir na Maroka por conta do rendimento na estrada ja q 95% da viagem e por vias pavimentadas, mas confesso que gostaria de fazer esta trip em maraú na minha caixinha de fosforo de rodas ! Dejejo a todos feliz ano novo e se alguem tiver mais algumas dicas sobre maraú sera de grande valia !

E. Mac
03/01/2015, 22:02
Marco Túllio,

Opa, essa sua viagem me interessa, já que em março eu pretendo ir e será bem legal dispor de informações bem recentes. Por favor, será muito bom se você compartilhar conosco.

Abs

Evanio

Engels Kbça
04/01/2015, 02:24
Olá galera como membro registrado sou novo no forum porem acompanho tem muitos anos os relatos e dicas aqui compartilhado, e vou tentar estar senpre presente aqui relatando minhas experiencias, neste final de ano parti de Goianésia-go no dia 29/12 e estou ate hoje em trancoso-BA vim por causa das festas de fim de ano ! Porem agora as 03:00 do dia 03/01/15 parto para itacaré, maraú etc... Pra fazer os passeios na areia, lagoas etc... Provavelmente irei hospedar em taipu de fora ! Optei por vir na Maroka por conta do rendimento na estrada ja q 95% da viagem e por vias pavimentadas, mas confesso que gostaria de fazer esta trip em maraú na minha caixinha de fosforo de rodas ! Dejejo a todos feliz ano novo e se alguem tiver mais algumas dicas sobre maraú sera de grande valia !

Vai ter uma galera daqui do forum lá em Itacaré essa semana, olha só isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/143405-i-encontro-nacional-dos-amigos-virtuais-deste-forum-em-janeiro-de-2015-a.html

Engels Kbça

aflauzino
22/01/2015, 10:09
ninguem tem tracklog da trilha dos coqueiros por la?

jeb
24/01/2015, 10:40
Colegas
Ficamos alguns dias na Barra Grande (de 16 a 20 de janeiro de 2015) e a estrada estava "boa". "Boa" no sentido de que está acessível a qualquer tipo de veículo. Inclusive cruzamos até com um Citroen C5 na estrada (claro que o parachoque já estava detonado).

Na volta pegamos uma tempestade (na terça) e só barro... mesmo assim tranquilo de passar por lá, diversos carros 4x2 de boa... nesta situação tem que ir devagar, senão perde o controle do carro.

No mais, muita buraqueira e costelas... e cuidado ao chegar na barra (depois da curva à direita, quando se inicia a estrada arenosa) pois quem tiver 4x2 não pode parar.... embalar e passar... teve um Punto que ficou, pois passou sem "embalar".... No mais, não precisa de 4x4 não.... Porém, 4x4 ajuda da dirigibilidade e rapidez na estrada.

J.

aflauzino
25/01/2015, 20:22
Colegas
Ficamos alguns dias na Barra Grande (de 16 a 20 de janeiro de 2015) e a estrada estava "boa". "Boa" no sentido de que está acessível a qualquer tipo de veículo. Inclusive cruzamos até com um Citroen C5 na estrada (claro que o parachoque já estava detonado).

Na volta pegamos uma tempestade (na terça) e só barro... mesmo assim tranquilo de passar por lá, diversos carros 4x2 de boa... nesta situação tem que ir devagar, senão perde o controle do carro.

No mais, muita buraqueira e costelas... e cuidado ao chegar na barra (depois da curva à direita, quando se inicia a estrada arenosa) pois quem tiver 4x2 não pode parar.... embalar e passar... teve um Punto que ficou, pois passou sem "embalar".... No mais, não precisa de 4x4 não.... Porém, 4x4 ajuda da dirigibilidade e rapidez na estrada.

J.

valeu pelo relato amigo, da mais confiança pra ir. Estamos proxiimos, me diga qual foi o caminho que fez ate a bahia?

jeb
26/01/2015, 11:24
Colega, vi que é de Franca.
Nós estávamos em Alagoas e de lá fomos até Barra. Mas já fomos uma outra vez lá pelo Sul da Bahia.
Basicamente já fizemos (eu e esposa) por dois caminhos, um mais longo mas mais "sadio" e outro mais curto, mas "menos sadio".

O mais "sadio", nosso caso é : Rib Preto -> Passos -> Arcos -> Bom Despacho -> Pompéu -> Curvelo -> Sêrro (direito a parada) -> Gov Valadares -> Teófilo Otoni -> Nanuque -> Tex de Freitas (BA) -> (segue a BR101) -> Itabuna -> Ilhéus -> Itacaré -> Maraú. Vai ver que existe uma opção pela BA030 por Ubaitaba, mas é de chão e de péssima qualidade, tornando mais longo o trajeto. Mas pode ser uma opção.

O menos "sadio" é ir por BH. Já fizemos isso uma vez, e dependendo do horário, você ficará muito tempo no trânsito e, ainda por cima, o trecho de Monlevade e Ipatinga é bem denso... Neste caso seria Rib Preto -> BH (aí tem várias formas) -> BR381 -> Ipatinga -> Gov Valadares -> o resto idem à outra opção.

Sempre viajamos durante o dia, pois a noite eu acho bastante perigoso, principalmente na BR116 e BR101.

J.

Engels Kbça
27/01/2015, 10:39
Colega, vi que é de Franca.
Nós estávamos em Alagoas e de lá fomos até Barra. Mas já fomos uma outra vez lá pelo Sul da Bahia.
Basicamente já fizemos (eu e esposa) por dois caminhos, um mais longo mas mais "sadio" e outro mais curto, mas "menos sadio".

O mais "sadio", nosso caso é : Rib Preto -> Passos -> Arcos -> Bom Despacho -> Pompéu -> Curvelo -> Sêrro (direito a parada) -> Gov Valadares -> Teófilo Otoni -> Nanuque -> Tex de Freitas (BA) -> (segue a BR101) -> Itabuna -> Ilhéus -> Itacaré -> Maraú. Vai ver que existe uma opção pela BA030 por Ubaitaba, mas é de chão e de péssima qualidade, tornando mais longo o trajeto. Mas pode ser uma opção.

O menos "sadio" é ir por BH. Já fizemos isso uma vez, e dependendo do horário, você ficará muito tempo no trânsito e, ainda por cima, o trecho de Monlevade e Ipatinga é bem denso... Neste caso seria Rib Preto -> BH (aí tem várias formas) -> BR381 -> Ipatinga -> Gov Valadares -> o resto idem à outra opção.

Sempre viajamos durante o dia, pois a noite eu acho bastante perigoso, principalmente na BR116 e BR101.

J.

Outra opção seria :pensativo:: Franca/Araxá/Patos de Minas (entroncamento)Pirapora/Montes Claros/Salinas/Vit. da Conquista-BA/Itapetinga/Itororó/Ibicaraí/Itabuna/Ilhéus/Itacaré/Maraú. São 1566 Km. Use o site http://www.mapeia.com.br/ para programar sua viagem.

490952

jeb
28/01/2015, 07:54
Outra opção seria :pensativo:: Franca/Araxá/Patos de Minas (entroncamento)Pirapora/Montes Claros/Salinas/Vit. da Conquista-BA/Itapetinga/Itororó/Ibicaraí/Itabuna/Ilhéus/Itacaré/Maraú. São 1566 Km. Use o site http://www.mapeia.com.br/ para programar sua viagem.

490952
Não aconselho que o colega vá pela 251. Conheço bem a estrada e quem é de Minas sabe que trata-se de uma estrada bem complicada, com alto índice de acidentes e com trechos bem precários. Principalmente próximo de Montes Claros e Salinas.

Pelo menos no ano passado, o trecho de Salinas até a Br116 estava algo impossível, e entre Montes Claros e Salinas... nem falar... pode ser que do ano passado para cá já tenham reformado a pista... aí alguém que passou por lá recentemente poderá nos dizer....

Se for a trabalho, tudo bem. Mas a passeio com a família não vale a pena. Além de ser uma estrada bem densa em termos de movimento e fluxo de caminhões. Tem ainda trechos bem precários e complicados.

Outro problema é a BR116 que é bem densa e chata... A passeio é melhor descer até a BR101 e seguir.

Como eu sempre digo, se é viajar a trabalho é uma coisa, a passeio é outra... no stress.... Palavra de quem passou por lá há pouco mais de um ano....

Esse é o meu conselho...
J.

Engels Kbça
29/01/2015, 21:37
Não aconselho que o colega vá pela 251. Conheço bem a estrada e quem é de Minas sabe que trata-se de uma estrada bem complicada, com alto índice de acidentes e com trechos bem precários. Principalmente próximo de Montes Claros e Salinas.

Pelo menos no ano passado, o trecho de Salinas até a Br116 estava algo impossível, e entre Montes Claros e Salinas... nem falar... pode ser que do ano passado para cá já tenham reformado a pista... aí alguém que passou por lá recentemente poderá nos dizer....

Se for a trabalho, tudo bem. Mas a passeio com a família não vale a pena. Além de ser uma estrada bem densa em termos de movimento e fluxo de caminhões. Tem ainda trechos bem precários e complicados.

Outro problema é a BR116 que é bem densa e chata... A passeio é melhor descer até a BR101 e seguir.

Como eu sempre digo, se é viajar a trabalho é uma coisa, a passeio é outra... no stress.... Palavra de quem passou por lá há pouco mais de um ano....

Esse é o meu conselho...
J.

Ando sempre pela BR-251 e não acho nada complicado:safari-rig:, mas cada um tem um conceito diferente.....depende da experiência de cada um na estrada.

jeb
30/01/2015, 09:42
Engels. Não acho que seja uma questão de experiência, mas de logística de viagem mesmo.

Acredito que ninguém gosta de viajar por estradas amplamente esburacadas e com alto fluxo de veículos, mesmo porquê leva-se mais tempo ultrapassando caminhões por trechos mais curtos, do que trechos mais longos mas mais livres.

Acho que é uma questão de "estado"... estrada esburacada (crateras eu diria) e somado a isso intenso fluxo de caminhões, sinalização péssima, não acho nada bom de se viajar, principalmente quando se tem outras opções. Se for necessário pegar uma estrada ruim, tudo bem, senão, sempre digo para ampliar um pouco a viagem mas por estradas melhores.

Já que está atualizado quanto ao estado e trechos desta BR, poderia nos relatar um pouco como está recentemente? Quais trechos estão mais esburacados? Aquele trecho Montes Claros/Salinas, como está? Grato
J.

aflauzino
30/01/2015, 19:44
muito obrigado por tanta informação amigos. Esses relatos de quem passou nas estradas sao importantes pra viajarmos com segurança. Viajei muito pela 050 e 153 no triangulo na epoca que era simples,a trabalho e aquilo era horrivel. E as vezes tbm acho que se puder evitar esses caminhos "curtos" em estradas sem muito suporte, más condições e movimentada. Pra quem viaja totalmente sozinho as vezes é melhor alongar.

Muskitu
24/08/2015, 21:48
Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

Queria saber se há onde abastecer com S10 por lá? Ou qual local mais próximo.

Abs.

frankhpc
25/08/2015, 08:54
Pra quem está com vontade de ir pra região, mas não sabe se é época de chuva ou não, recomendo esse link: http://pt.climate-data.org/location/1022393/

Não sei ao certo sobre o diesel S10, mas meu sogro já foi lá algumas vezes e disse que tem um posto sem bandeira em Barra Grande, mas ele nunca usou e não sabe se é bom. Ele também disse que em itacaré tem postos melhores, às vezes pode ter um com diesel S10. A petrobrás tem uma ferramenta de buscar postos, mas não achei nada por perto. Se quiser procurar o link é esse aqui: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/servicos/automotivos/buscadepostos/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwMLD383A6 MgbwNLE0MjAwMDc_2CbEdFAE59DDw!/

omarjlima
25/08/2015, 11:54
Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

Queria saber se há onde abastecer com S10 por lá? Ou qual local mais próximo.

Abs.
Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...

Engels Kbça
25/08/2015, 12:36
Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...

:safari-rig:Quando vou para aquela região,e vou rodar muito, levo diesel em bombonas, não acho confiável o combustível vendido lá:semideia.

Muskitu
25/08/2015, 19:33
Vlw pelas dicas pessoal!

Esse era o meu receio, agora tenho como planejar!
Abs

jeb
26/08/2015, 08:07
Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...

Confirmo isso também. Já fui lá duas vezes e não recomendam os postos em Barra ou Maraú, apenas se realmente necessitar. Apesar que em uma das vezes eu abasteci no posto que fica 1km depois da entrada de Maraú, na 030 e não tive problemas. Mas observo que isso na gasolina, diesel não sei.
J.

cezarsantiago
26/08/2015, 21:43
Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

Queria saber se há onde abastecer com S10 por lá? Ou qual local mais próximo.

Abs.

Encha o tanque em Itacaré que você chega em Barra Grande, roda lá dentro e sai de lá sem problemas. Tem posto lá, mas nunca abasteci. Os nativos e donos de pousada abastecem lá, as pickups e as toyotas que fazem passeios, más na dúvida....
Sempre que vou pra lá chego com tanque cheio! em tempo: estarei por lá dia 20/11/2015 com mais uns amigos, se estiver por lá neste período vamos marcar um passeio 4x4 na região!

mfonseca1
24/02/2016, 09:27
Prezados,
Já verificando o meu roteiro para mais uma vez tentar ir a Taipus de Fora e como sempre faço uma parada técnica em Olivença, ano passado desci pela BA-270 e me arrependi, asfaltada mais cheio de buracos.
https://www.google.com.br/maps/dir/Teixeira+de+Freitas,+BA/Eco+Village+Indai%C3%A1+-+Estrada+Una-Ilheus,+Km+27+-+Praia+do+Acu%C3%ADpe,+Una+-+BA,+45563-300/@-15.8860651,-39.4747374,10z/data=!4m19!4m18!1m10!1m1!1s0x73546a9c0f417ef:0x998 e8c1f371f1c5b!2m2!1d-39.7421813!2d-17.5400307!3m4!1m2!1d-39.3263527!2d-15.4299733!3s0x73781dd9e58fa3f:0x4db17040f2a3fd3c! 1m5!1m1!1s0x739bde2ae6bbf01:0x3e9cb91a6cf5fe5a!2m2 !1d-38.998498!2d-15.056095!3e0

Esse ano, estou pensando em ir pela BA-274, que segundo o google, é de terra mas é lisa, sem buracos.
https://www.google.com.br/maps/dir/Teixeira+de+Freitas,+BA/Eco+Village+Indai%C3%A1+-+Estrada+Una-Ilheus,+Km+27+-+Praia+do+Acu%C3%ADpe,+Una+-+BA,+45563-300/@-16.2924703,-39.9183104,9z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x73546a9c0f417ef:0x998e 8c1f371f1c5b!2m2!1d-39.7421813!2d-17.5400307!1m5!1m1!1s0x739bde2ae6bbf01:0x3e9cb91a6 cf5fe5a!2m2!1d-38.998498!2d-15.056095!3e0

Alguem, por acaso já passou por essa estarda?
Pelas minhas contas, economizarei por volta de 138km, senão teria que fazer a volta por Itabuna e Ilheus.

Agradeço a ajuda.

Abs

jeb
25/02/2016, 06:32
Prezados,
Já verificando o meu roteiro para mais uma vez tentar ir a Taipus de Fora e como sempre faço uma parada técnica em Olivença, ano passado desci pela BA-270 e me arrependi, asfaltada mais cheio de buracos.
https://www.google.com.br/maps/dir/Teixeira+de+Freitas,+BA/Eco+Village+Indai%C3%A1+-+Estrada+Una-Ilheus,+Km+27+-+Praia+do+Acu%C3%ADpe,+Una+-+BA,+45563-300/@-15.8860651,-39.4747374,10z/data=!4m19!4m18!1m10!1m1!1s0x73546a9c0f417ef:0x998 e8c1f371f1c5b!2m2!1d-39.7421813!2d-17.5400307!3m4!1m2!1d-39.3263527!2d-15.4299733!3s0x73781dd9e58fa3f:0x4db17040f2a3fd3c! 1m5!1m1!1s0x739bde2ae6bbf01:0x3e9cb91a6cf5fe5a!2m2 !1d-38.998498!2d-15.056095!3e0

Esse ano, estou pensando em ir pela BA-274, que segundo o google, é de terra mas é lisa, sem buracos.
https://www.google.com.br/maps/dir/Teixeira+de+Freitas,+BA/Eco+Village+Indai%C3%A1+-+Estrada+Una-Ilheus,+Km+27+-+Praia+do+Acu%C3%ADpe,+Una+-+BA,+45563-300/@-16.2924703,-39.9183104,9z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x73546a9c0f417ef:0x998e 8c1f371f1c5b!2m2!1d-39.7421813!2d-17.5400307!1m5!1m1!1s0x739bde2ae6bbf01:0x3e9cb91a6 cf5fe5a!2m2!1d-38.998498!2d-15.056095!3e0

Alguem, por acaso já passou por essa estarda?
Pelas minhas contas, economizarei por volta de 138km, senão teria que fazer a volta por Itabuna e Ilheus.

Agradeço a ajuda.

Abs

mfonseca, qual é seu ponto de saída para Barra/Taipu? De Olivença a Ilheus são +-20km.... Se vier de baixo, eu iria até Itabuna pela 101 e iria Ilhéus -> BA001 -> 030. Mesmo que gaste 40km ida e volta para Olivença, compensa mais. Ir por Canavieiras não sei se é bom negócio, pois me disseram que é uma estrada demorada de se passar (isso no ano passado).

J.

mfonseca1
25/02/2016, 07:58
Prezado Jeb,

Obrigado pela resposta. Estarei vindo do sul, de Teixeira de Freitas.
Senti isso ano passado, descendo por Una, como falei no post acima, asfalto, mas com crateras.
Mas segundo as fotos a BA-274 é de terra batida sem sulcros, achei que seria uma boa opção.

Mas vou por Itabuna mesmo.

Valeu.

dakial
11/04/2016, 13:56
Oi pessoal, algum de voces já chegou a alugar um 4x4 em ilheus para ir para a peninsula? Estou pensando em fazer isso ao inves de pagar un transfer mas é dificil achar alguma locadora que pareça minimamente confiavel.
Abraços!

mfonseca1
11/04/2016, 14:33
Dakial,

Já pensei em alugar um carro em Ilheus para ir a Maraú, mas o mais perto que se tem de um 4x4 é um Duster (kkkkk) e não achei barato não, cerca de R$ 400/dia, desisti.
Estarei indo em agosto com o meu 4x2 e rezando para não chover na véspera para conseguir chegar lá.
Em 2014 tentei e não consegui, a estrada estava interditada.

Abs e Boa Sorte.

mfonseca1
17/05/2016, 22:21
Pessoal, está chegando a hora de partir para o Sul da Bahia e ainda estou tendencioso o ir para Olivença pela BR-274, a partir de Itapebi ao invés de dar a volta por Itabuna.
Pela foto do google maps está uma estrada de terra batida, sem nenhuma ondulação.

Se alguém tiver passado por ela por essa época, agradeceria a opinião.

Abraços

Ipiabas/RJ
18/05/2016, 13:09
Tenho um amigo que mora em Barra Grande e sai do rio e vai até Ilheús e segue para Itacaré pela a estrada a Ba001 e segue até a rotatória da BA030 e segue para Barra Grande.

mfonseca1
18/05/2016, 13:47
Tenho um amigo que mora em Barra Grande e sai do rio e vai até Ilheús e segue para Itacaré pela a estrada a Ba001 e segue até a rotatória da BA030 e segue para Barra Grande.

Legal pela resposta, mas como vou passar 02 dias em Olivença e só depois ir para Maraú, e como venho do sul, não estava querendo fazer a volta por Itabuna como me foi aconselhado e sim descer por Canavieiras pela BR-274, que é de terra, mas pela foto do google maps de 2014, a estrada estava boa, bem lisa.

528864

Google Maps (https://www.google.com.br/maps/dir/Itapebi+-+BA/Canavieiras+-+BA/@-15.7963572,-39.3017489,3a,75y,70.25h,90t/data=!3m7!1e1!3m5!1sTtMcsWouqubzC_tmxokkEA!2e0!6s% 2F%2Fgeo1.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3DTtMcsWouqubzC _tmxokkEA%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dsearc h.TACTILE.gps%26thumb%3D2%26w%3D392%26h%3D106%26ya w%3D343.84421%26pitch%3D0!7i13312!8i6656!4m13!4m12 !1m5!1m1!1s0x7364cd3e4ff4681:0xea9ba1b4c9a1c894!2m 2!1d-39.5321274!2d-15.9692577!1m5!1m1!1s0x7376e25a6ac88d3:0x4f304058b 6e9d5a1!2m2!1d-38.9469418!2d-15.6752242)




Abs

tomrocha
22/06/2016, 21:50
Já fez a viagem?
Essa estrada sem pavimentação que sai da BR 101 para Canavieiras alterna trechos de cascalho, terra vermelha e areia. Quando estão cortando eucalipto, as empresas fazem a manutenção e a estrada fica transitável para qualquer veículo.

mfonseca1
22/06/2016, 22:14
Já fez a viagem?
Essa estrada sem pavimentação que sai da BR 101 para Canavieiras alterna trechos de cascalho, terra vermelha e areia. Quando estão cortando eucalipto, as empresas fazem a manutenção e a estrada fica transitável para qualquer veículo.

Prezado Tomrocha, ainda não, devo sair do RJ somente no dia 13/8, parando em Guarapari e Teixeira de Freitas, devo estar pegando essa estrada dia 15/08 e com o seu relato já me deixou mais tranquilo.

Após passar por ela, deixarei meu comentário com as fotos da minha navegadora, a D. Patroa.

Legal você ser de Teixeira de Freitas, para mim é parada obrigatória, meu filho é professora da UFBA, então a parada é obrigatória.

Obrigado pela informação.

tomrocha
22/06/2016, 22:31
Eu conheço bem essa estrada pq meu avô tem um terra por lá. Logo depois do Rio Jequitinhonha vai ter um "trevo", na verdade é só uma entrada, logo em seguida tem um lugarejo chamado Santa Maria Eterna, que é onde a estrada se divide em duas, uma vai para Belmonte e a outra vai para Canavieiras.
Se precisar de alguma coisa em Teixeira de Freitas (e região), faça contato, será uma satisfação poder ajudar.

mfonseca1
22/06/2016, 22:46
Valeu pela ajuda, se precisar de alguma ajuda eu te aviso. E se algum dia vier por aqui para o Rio de Janeiro, pode me procurar.

mfonseca1
18/08/2016, 19:29
Agora no começo da estrada para Maraú tem um portal com a Polícia Militar pedindo o documento do carro e a habilitação, ambos anotados. Achei legal, aumenta a sensação de segurança.

Não consegui anexar a foto, a internet da pousada é muito ruim.

Depois tento anexar a foto do portal.

A única notícia boa, é que dizem que os empresários daqui não querem que asfaltem a estrada, espero que não seja igual a estória de Visconde de Mauá, que os empresários não queriam e acabaram asfaltando e a tal "Estrada Parque" não saiu até agora....

jeb
19/08/2016, 09:03
Agora no começo da estrada para Maraú tem um portal com a Polícia Militar pedindo o documento do carro e a habilitação, ambos anotados. Achei legal, aumenta a sensação de segurança.

Não consegui anexar a foto, a internet da pousada é muito ruim.

Depois tento anexar a foto do portal.

A única notícia boa, é que dizem que os empresários daqui não querem que asfaltem a estrada, espero que não seja igual a estória de Visconde de Mauá, que os empresários não queriam e acabaram asfaltando e a tal "Estrada Parque" não saiu até agora....

Que ótima notícia! agora a polícia precisa também pegar aqueles quadriciclos que ficam "voando" na vila e que, na maioria dos casos, não respeitam ninguém.
J.

mfonseca1
26/08/2016, 10:34
535021
Agora no começo da estrada para Maraú tem um portal com a Polícia Militar pedindo o documento do carro e a habilitação, ambos anotados. Achei legal, aumenta a sensação de segurança.

Não consegui anexar a foto, a internet da pousada é muito ruim.

Depois tento anexar a foto do portal.

A única notícia boa, é que dizem que os empresários daqui não querem que asfaltem a estrada, espero que não seja igual a estória de Visconde de Mauá, que os empresários não queriam e acabaram asfaltando e a tal "Estrada Parque" não saiu até agora....

Encaminho a foto que fiquei devendo

Essa foto foi da saída de Maraú, mas tem coleta de documentos na entrada e saída.
Agradeci a PM por estar fazendo este trabalho, porque nunca sou parado por nenhuma autoridade policial nesses trajetos que faço nessas minhas viagens.

Oliver
15/12/2016, 10:16
Turma,

Estou indo para o Maraú dia 07/01/17, pretendo chegar lá em 2 dias saindo do Rio de Janeiro, sei que dá. É minha segunda ida para lá, mas da primeira vez só fiquei 2 dias, desta vez vou ficar uma semana.

Vou ficar em uma pousada na ponta do Mutá, estou tentando organizar os passeios, minha lista:

Taipus de Fora
Taipus de dentro
Subida do farol
Lagoa do Caçange
Cachoeira do Tremembé, na verdade é um conjunto de cachoeiras.

Estou em busca de sugestões.

Abraço

sandro_ventania
19/12/2016, 12:56
Planejo essa viagem a muitos anos...pois o lugar é lindo. O que me desanima é o calor...rsss! acabo indo para o sul.

oficinassp
19/12/2016, 18:58
Tem a praia de Algodões que é a coisa mais espetacular, top!

rafaellsm
07/01/2017, 23:50
Ainda tem esses tracklogs? :)

rafael1307@gmail.com

Abs!


Me mande uma MP com seu e-mail e terei maior prazer em lhe enviar as trilhas.
Estão no formato do MapSource.

rafaellsm
08/01/2017, 00:01
Interditada ou com muita lama?

TEm alguem que literalmente fecha a estrada ou ela só fica difícil?

Fui em Fevereiro de 2015 de Sportage 4x2 sem problemas, só areião..



Agora quero voltar para a Bahia mas ficar mais ao sul, no máximo subir até Arraial D'Ajuda..


Prezado MFCB,
Infelizmente não consegui chegar a Maraú, a estrada estava interditada, consegui ir somente até o km 18 e fui obrigado a voltar.
Nova tentativa em agosto de 2015, até porque a reserva está paga. Espero que em ago, esteja sol e estrada seca.




486844486845486846

Foto 1 - Estrada molhada;
Foto 2 - Local até onde consegui ir, se o onibus voltou....
Foto 3 - Poderia até ter ido por Barra Grande, mas como não conheço a região, resolvi voltar.

Abs
MFonseca1

mfonseca1
13/01/2017, 15:33
Interditada ou com muita lama?

TEm alguem que literalmente fecha a estrada ou ela só fica difícil?

Fui em Fevereiro de 2015 de Sportage 4x2 sem problemas, só areião..



Agora quero voltar para a Bahia mas ficar mais ao sul, no máximo subir até Arraial D'Ajuda..

Rafael,
Desculpa a demora, não tenho entrado aqui no site.

Voltei ano passado em agosto e a estrada estava um tapete (quase)....E devo voltar neste ano, também no mês de agosto.

Até postei no #159, tem barreira policial que checa os seus documentos na ida e na volta.

Não sei se você conhece a região, mas aconselho a ficar em Barra Grande, é onde tem o agito. Nós ficamos em Taipus de Fora e toda noite tinha que ir para Barra Grande.

Se precisar de mais alguma ajuda, pode gritar.

Abs
MFonseca1

Muskitu
17/01/2017, 22:28
Fui do RJ pra Maraú no final de Dezembro, voltando na segunda semana de Jan 2017.
BA 030 numa boa, seca, somente muita poeira e costeletas.
Fica esperto com o povo que acha que lá é pista de corrida e aceleram seus "possantes"... sempre tem acidente nas vias.

Qualquer carro chega... somente em meados de março que as chuvas chegam e podem dar um certo trabalho.
Agora tem trilhas onde não se deve ir se não tiver 4x4.

Bom passeio.

Oliver
23/01/2017, 20:54
Cheguei ontem do Maraú, saindo do RJ passei 7 dias em Barra Grande, depois 3 em Trancoso e um dia em Cumuruxatiba, total de 3500Km, excelente o passeio, muito off road leve, só para desestressar.

Fui eu de Hilux e um amigo com uma defender 110, os dois com mulher e filho. Vou dizer que essa região da Bahia é espetacular mesmo.

Depois posso passar os detalhes com mais calma.

Abraço

mfonseca1
23/01/2017, 21:29
Legal Oliver, eu também adoro essa região, tanto que vamos todo o ano para lá.
Basicamente Olivença, Barra Grande, Arraial D'Ajuda e vizinhanças.

Contando os meses para chegar o mês de agosto para partir para lá.

Abraços

rafaellsm
23/01/2017, 22:07
Oliver, maravilha.

Domingo estou partindo pra lá novamente mas dessa vez fico só entre Alcoba e Trancoso!

Se tiver alguma dica atual ou passeio offroad interessante me avise!

Abraços,

;
Cheguei ontem do Maraú, saindo do RJ passei 7 dias em Barra Grande, depois 3 em Trancoso e um dia em Cumuruxatiba, total de 3500Km, excelente o passeio, muito off road leve, só para desestressar.

Fui eu de Hilux e um amigo com uma defender 110, os dois com mulher e filho. Vou dizer que essa região da Bahia é espetacular mesmo.

Depois posso passar os detalhes com mais calma.

Abraço

mfonseca1
24/01/2017, 07:54
Oliver, maravilha.

Domingo estou partindo pra lá novamente mas dessa vez fico só entre Alcoba e Trancoso!

Se tiver alguma dica atual ou passeio offroad interessante me avise!

Abraços,

;

Rafaellsm,
Já que vai estar em Trancoso, tem uma praia perto de Arraial D'Ajuda que acho sensacional, Taipe, fica a 16km a direita chegando a Arraial, vale a pena conhecer.
Lá tem duas barracas, a primeira que não me lembro o nome, toda estilosa, que eu prefiro e uma outra mais simples, se chama Tremendão, mais simples e só aceita dinheiro.
O mais legal dessa praia é que o rio Taipe deságua na praia e tem um grande lago antes, sensacional.

Boa Viagem
Abraços
MFonseca1

rafaellsm
24/01/2017, 21:55
Pode deixar que irei até lá!

Obrigado pela dica valiosa!


Rafaellsm,
Já que vai estar em Trancoso, tem uma praia perto de Arraial D'Ajuda que acho sensacional, Taipe, fica a 16km a direita chegando a Arraial, vale a pena conhecer.
Lá tem duas barracas, a primeira que não me lembro o nome, toda estilosa, que eu prefiro e uma outra mais simples, se chama Tremendão, mais simples e só aceita dinheiro.
O mais legal dessa praia é que o rio Taipe deságua na praia e tem um grande lago antes, sensacional.

Boa Viagem
Abraços
MFonseca1

sandro_ventania
24/01/2017, 22:26
Maraú ainda está nos meus planos conhecer...
Por favor postem fotos e dicas do lugar! Na internet só fala das praias de taipus.

mfonseca1
24/01/2017, 22:44
Pode deixar que irei até lá!

Obrigado pela dica valiosa!

Praia de Taipe542441

mfonseca1
24/01/2017, 22:57
Maraú ainda está nos meus planos conhecer...
Por favor postem fotos e dicas do lugar! Na internet só fala das praias de taipus.

Sandro, a praia de Taipus de Fora são as piscinas naturais onde se mergulha, mas funciona somente durante o dia.
Sugiro ficar hospedado em Barra Grande é onde tem locais para se jantar e é o local do agito e tem várias praias também.

Boa Viagem e Boa Sorte.
Abs

Lucas Kta
25/01/2017, 20:44
Minha sugestão é o contrário!!! Fique em Taípu de Fora, na calmaria e tranquilidade. De noite se quiser agitação, 8 minutos de carro até Barra Grande.

Estive lá agora em Novembro e é um lugar fantástico. Vale a pena. Me hospedei em Taipu de Fora.


Sandro, a praia de Taipus de Fora são as piscinas naturais onde se mergulha, mas funciona somente durante o dia.
Sugiro ficar hospedado em Barra Grande é onde tem locais para se jantar e é o local do agito e tem várias praias também.

Boa Viagem e Boa Sorte.
Abs

sandro_ventania
27/01/2017, 19:44
Lukas...meu estilo é esse...calma e tranquilidade! Atualmente até pizza estou preferindo comer em casa!

Oliver
28/01/2017, 12:19
Fiquei, numa pousada chamada Kaluana na Ponta do Mutá, pertinho do centro de Barra Grande, mas super tranquila. Dá para ir a pé pela praia, veja no google. E o "agito" de Barra Grande é bem baiano, como exemplo o cara do açaí abre a loja quando está a fim, tem loja que na porta diz, abrimos todo dia, ou quase...

Minha rotina foi, enchera geladeira de bebidas e gelo e ir para alguma praia. A trilha das bromélias é uma grande dica para escolher onde quiser ficar. O por do sol no farol e na península ao lado do Bar da Ró são grandes dicas. Fui ao Bar da Ró, almocei lagosta com arroz negro, muito bom, mas o preço estava muito acima do que vale.
Uma grande dica é levar a tábua das mares para se programar, o bom é a maré baixa, chegue pelo menos uma hora antes e saia da praia quando for conveniente.

Em Trancoso fui a Caraíva e Espelhos, gostei muito de Caraíva que não conhecia. Fiquei um dia na praia do Taípe, ao lado do Club Med, o rio lá é excelente para as crianças.

quintaes
28/01/2017, 15:51
Lukas...meu estilo é esse...calma e tranquilidade! Atualmente até pizza estou preferindo comer em casa! Sandro, estive Taípus de Fora em 2012 e acampei ao lado de uma casa por sinal tinha um casal num motor home acampado por lá dias. Na época era tranquilo...

Abraço,

Marcos Quintaes.

Cassianno
15/02/2017, 17:07
Realmente colegas, Maraú é muito bonito. Meus sogros tem uma casa lá há muitos anos e nunca tinha tido oportunidade de ir... Consegui agora nas férias de janeiro e fiquei cerca de 15 dias (não tenho 4x4 e de toda forma vamos pra Salvador sempre de avião. O carro deles atualmente é uma Oroch e tem dado bastante conta do recado).
Pra quem ainda estiver pensando em ir, pesquisa sobre Campinhos, Barra Grande, Taipíus de Fora, Taipú de Dentro, Algodões e Ponta de Mutá. Tudo muito bonito mesmo. Depois se alguém quiser eu posso postar umas fotos.
Vou tentar providenciar para este ano minha primeira viatura 4x4 e já estou pensando em ir pra lá novamente, nas férias de outubro.

IsmaelMatos
15/02/2017, 18:56
Oi Cassianno,

Já que você ofereceu... Posta as fotos! Por favor. Não conheço a Península. Já passei umas poucas vezes por ali, mas nunca dei sorte com o tempo - chuva só.

Saudações,

sandro_ventania
12/03/2017, 15:56
Cassiano, meu amigo...fotos e informações e tudo que nós queremos...sempre!!!

wagner4wd
12/03/2017, 17:50
Cassiano, meu amigo...fotos e informações e tudo que nós queremos...sempre!!!

544744

vista do morro de celular ao fundo lagoa do cassange
Quando fui em 2006 celular so pegava em cima dese morro, nao sei se mudou alguma coisa...kkk
fiquei hospedado em cassange fiz o passeio de barco ate a ilha da pedra furada,,na eoca nao tinha 4x4...fui de palio mesmo

mfonseca1
13/03/2017, 07:46
Cassiano, meu amigo...fotos e informações e tudo que nós queremos...sempre!!!

Sandro, as fotos ficam com a D.Patroa, vou ver se consigo te mandar a noite.

Sempre ficamos na Pousada Cantos e Encantos, em Taipus de Fora, em frente a praia e a 50 metros das piscinas naturais e como sempre vamos no mês de agosto, raramente tem muitos hospedes, tudo de bom.

E de noite quado sobra "energia", muito levantamento de copo, vamos para Barra Grande, que é onde tem a vida noturna.

Já estou me programando para em agosto voltar lá.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

Abs

mfonseca1
13/03/2017, 20:03
Cassiano, meu amigo...fotos e informações e tudo que nós queremos...sempre!!!

544799544800544801544802
1-Estarda
2-Barreira Policial (muito bom)
3-Praia de Taipus de Fora
4- Pousada Cantos e Encantos

mfonseca1
13/03/2017, 20:10
Sandro,

544803544804544805544806544807
1a 3 Piscinas Natirais
4- Ponta do Mutá - Barra Grande
5- Barra Grande

sandro_ventania
16/03/2017, 20:59
Valeu Fonseca! Maraú ainda está em meus planos de viagem.
Agosto apesar de ser inverno, aí é praticamente verão o ano todo.

mfonseca1
16/03/2017, 21:57
Valeu Fonseca! Maraú ainda está em meus planos de viagem.
Agosto apesar de ser inverno, aí é praticamente verão o ano todo.

Lá é muito bom mesmo, em agosto estarei de volta, pelo menos 05 dias, na mesma pousada, que é 11km de Barra Grande.
Esse ano vou tentar conhecer outras praias, se bem que dizem que do outro lado o melhor é o por do sol.

enasor
30/10/2018, 20:49
04 a 12/01/2019 - PASSEIOS SUL DA BAHIA - ILHA DE TINHARÉ, BOIPEBA, PENÍNSULA DE MARAÚ E ITACARÉ

Prezados amigos do tópico
Boa noite.

Estaremos viajando para o Nordeste a partir de 01/01/2019 ... Iremos eu, a esposa e mais dois meninos (15 e 9 anos) num Pajero Full Diesel 2013/2014 ... Nossa intenção é ficar por lá até 19/01/2018 ...
No período de 13 a 19/01/2019 o planejamento já está fechado ... ficaremos hospedados em Porto Seguro numa colônia de férias da instituição em que trabalho ... já nos hospedamos lá uma vez (Julho/2015), quando visitamos os atrativos das redondezas, e, agora, pretendemos fazer o mesmo ...
No período de 04 a 12/09/2019 o planejamento está aberto, e, para esse período estamos precisando de toda e qualquer dica que for possível os amigos compartilharem conosco ... nesse período pretendemos conhecer os melhores atrativos do sul da Bahia, dando ênfase àqueles localizados abaixo de Itaparica e acima de Itacaré ... PORÉM, estou acreditando que dispomos de poucos dias para conhecer essa região, razão pela qual pedimos ajuda aos amigos mais experientes que já passaram por ali ... vejam, abaixo, os atrativos que já pesquisamos, até o presente momento ...
- Na ilha de Tinharé: Morro de São Paulo, Gamboa, Garapuá ... dizem que são imperdíveis ...
- Na ilha de Boipeba: Dizem que tem lindas praias, a exemplo de Moreré e Bainema, porém, com menos estrutura e menos movimento que a ilha de Tinharé, mas, como atrativo, depende do gosto de cada um ... Ainda estamos estudando se, para nosso gosto, valerá a pena a visitação, considerando o pouco tempo disponível ...
- Na Pensínsula de Maraú: Barra Grande, Ponta do Mutá e Taipus de Fora ... essas últimas, dizem que são imperdíveis ...
- Na região de Itacaré: Dizem que também tem praias imperdíveis ... Também estamos pesquisando, e não sabemos se dará tempo ...
Pois bem ...
Diante do exposto, considerando que não temos nenhuma experiência na região e, ainda, o pouco tempo que dispomos para visitações, queremos otimizar o máximo possível o tempo disponível para conhecer os melhores atrativos, de forma que estamos abertos às dicas dos mais experientes sobre quais valem mesmo a pena visitar nesse breve período ...
Outra coisa:
Não pretendemos reservar hospedagem com antecedência, tendo em vista que, num primeiro momento, estamos pensando em ir para lá com “a cara e a coragem” (rsrsrs ...) ... conforme citei, dispomos de pouco tempo, e nossa intenção é conhecer os melhores atrativos da região ... assim, na hora, lá, poderá surgir um atrativo imprevisível e imperdível que poderá nos atrair naquele momento (Por exemplo: Acabamos de descobrir que tem uma cachoeira imperdível no município de Ituberá/BA - Cachoeira da Pancada Grande), o que poderá implicar em mudança estratégica do local de hospedagem, consequentemente, perda do dinheiro previamente pago ... talvez os amigos orientem que não seja aconselhável a estratégia de procurar hospedagem no dia da chegada em cada local, tendo em vista que, nesse período de 04 a 12/01/2019 estaremos em alta temporada na região, portanto, havendo a possibilidade de não encontrar hospedagem, principalmente nas ilhas de Tinharé e Península de Maraú ... mas, mesmo assim, estamos pensando em arriscar, acreditando que não estejam superlotadas, por conta do acesso complicado e demorado às mesmas, mesmo considerando a possibilidade de pagar mais caro pelas hospedagens ... já descobrimos que não é possível o acesso via terrestre (de carro) até as ilhas de Tinharé ou Boipeba ... assim, a travessia é feita via marítima (de barco ou lancha) e, durante os dias de visitação aos atrativos dessas ilhas, o carro deverá ficar num estacionamento do outro lado da ilha, seja no Cais de Valença/BA, seja no Atracadouro Bom Jardim perto de Guaibim/BA, seja no Cais de Torrinhas, enquanto que nossa hospedagem deverá ser numa das ilhas, por exemplo, em Morro de São Paulo, ou, ainda, em Boipeba ... Já na Península de Maraú minha viatura consegue adentrar, apesar da estrada ruim, o que torna as coisas mais fáceis em termos de locomoção na ilha ...
Serão bem vindos quaisquer dicas, conselhos e compartilhamento de experiências dos amigos mais experientes, bem como dos que estiveram por lá ultimamente ...
Forte abraço a todos.

titanium
31/10/2018, 07:15
Enasor, sei que fica longe de onde vocês estarão, mas considere passar por Caravelas e fazer o passeio para Abrolhos.
Nessa época não tem baleias, mas o mergulho com snorkel lá foi um dos mais belos que já fiz, dá pra ver muita coisa legal.

São 3 horas de mar (dentro do barco), mas vale a pena,.. toma remedio para enjoo 1 ou 2 horas antes e toca ficha..

Vale a pena para seus filhos que estão em idade escolar.

Abraço

enasor
01/11/2018, 06:02
... considere passar por Caravelas e fazer o passeio para Abrolhos ... mergulho com snorkel ... São 3 horas de mar (dentro do barco), mas vale a pena ... Vale a pena para seus filhos que estão em idade escolar ...

Obrigado pela ideia, meu caro titanium ... como estaremos ali perto (em Caraíva), essa, realmente, será uma excelente opção ... Abs.

Rui_ms
02/11/2018, 20:34
Também vou para a região nessa época, mas como só tenho uma semana, vou ficar 3 dias em Itacare e 3 dias em Barra Grande (Marau), saindo de Atibaia no dia 5/1. Achei os preços de hospedagem exorbitantes, mas acabei achando alguns lugares pelo Airbnb. To seguindo informações do YouTube e Google Maps para as atrações.

cemecor
22/09/2019, 22:31
Alguém sabe informar a situação do trecho da BA 030 entre Boa Nova e Ubaitaba?

eduardo_rp
31/10/2020, 23:22
Pessoal, boa noite!

Ressuscitando o tópico :safari-rig: depois de ler ele inteiro.

Irei do Rj até itacaré no ano novo e pretendo passear pelo menos 2 dias pela peninsula de Maraú:

Gostaria de perguntar a quem já foi:

1- Qual a melhor maneira de organizar o passeio para ver as coisas mais bonitas em 2/3 dias

2- Como é a condição das trilhas, principalmente das bromélias gigantes?
Quais são imperdíveis? é possível ir margeando o mar até barra grande?

Meu antigo carro, um Duster 4WD me acompanhou por vários lugares na areia e só atolou uma vez em plena chapada Diamantina,mas o atual um RN Diesel, embora cheio de eletrônica não me inspira a mesma confiança, mas pretendo viajar com uma pá e pranchões já que nunca se sabe

Smarcondes
18/01/2021, 21:11
Pessoal, boa noite!

Ressuscitando o tópico :safari-rig: depois de ler ele inteiro.

Irei do Rj até itacaré no ano novo e pretendo passear pelo menos 2 dias pela peninsula de Maraú:

Gostaria de perguntar a quem já foi:

1- Qual a melhor maneira de organizar o passeio para ver as coisas mais bonitas em 2/3 dias

2- Como é a condição das trilhas, principalmente das bromélias gigantes?
Quais são imperdíveis? é possível ir margeando o mar até barra grande?

Meu antigo carro, um Duster 4WD me acompanhou por vários lugares na areia e só atolou uma vez em plena chapada Diamantina,mas o atual um RN Diesel, embora cheio de eletrônica não me inspira a mesma confiança, mas pretendo viajar com uma pá e pranchões já que nunca se sabe

Re-ressucitando o tópico, chegou a ir à Península? Como foi a viagem?

abs!!!

altairemiliano
22/04/2021, 16:10
Re-ressucitando o tópico, chegou a ir à Península? Como foi a viagem?

abs!!!


Também estou aguardando ansiosamente pela resposta, pois estou programando ir em janeiro 2022 :dance:

diogofalcomer
23/04/2021, 21:50
Voltei de lá hoje, se alguém quiser tirar alguma duvida?!

Acabei fazendo de 4x4 as trilhas que são feitas de quadriciclo ( bromélias, lagoa azul, cassange e farol). Qualquer 4x4 passa, porém essa semana antes de eu voltar choveu muito lá e as estrada estavam piores. Achei no wikiloc, mas não tem muito mistério. Acho que se você tiver em grupo da pra brincar em lugares que a areia ta mais fofa.

Carro não pode passar nas praias, mas fazendo essas trilhas você vai margeando uma boa parte entre o cassange e taipu de fora. Para chegar essa trilha, ao entrar na pista para taipus de fora e barra grande pegue a direita, só seguir até a placa da foto abaixo.

576139

Marquesrego
31/05/2021, 00:58
Dalton,
Em janeiro é verão na Bahia, então há pouca água e fica fácil as passagens, apenas alguma areia mais fofa, mas nada que um 4x4 igual ao seu aceite como desaforo.:)
Também é a melhor época para mergulhos, a água fica mais limpa e permite uma visão maravilhosa, você vai gostar.
Verifique a tábua de marés, é preciso que você aproveite a maré baixa da lua apropriada, acho que a partir do dia 09 de janeiro, a maré chega a 0.3 metros, isso permite a formação das piscinas durante o dia, porque senão você perde esse visual.
A pousada das meninas em taipus de fora, tem um chalé que é muito bom, como é alta temporada verifique com cuidado, os preços são meio salgados nessa época.
Se você tiver GPS, mande seu e-mail que mando um track log para você com a estradinha que permite você passar perto das praias, lagoa azul, farol etc.
Abraços e boa viagem.
Augusto "De Goiás"

ainda tem esse track log? obrigado