PDA

Ver Versão Completa : Quero turbinar minha Ranger Sport 2.3



buffone
20/12/2007, 09:18
Comprei recentemente uma Ranger 2.3 Sport e gostaria de saber se tem como aumentar a potência dela, minha idéia é colocar um turbo ou mudar o motor para V6, alguém tem alguma sugestão?

RCarlosf
20/12/2007, 10:35
Vende a sua 2.3 e compra uma V6 com 210cc.

um abraco

Loyer
20/12/2007, 11:21
hehehe é cada uma que aparece aqui...
Talvez seria interessante o pessoal criar o Fórum 4x2 Brasil.

murilloaquino
20/12/2007, 13:51
É so procurar o orkut...

Rogerinho
20/12/2007, 17:51
Acho que tudo é questão de qual ganho vc deseja !!! É um motor relativamente pequeno e sobre-alimentar vai exigir bastante...muitos riscos de quebra para pouco desempenho ( Peso X Potencia )

São varios problemas...se não usar uma turbina roletada o carro vai ter um LAG monstruso, isso vai acabar com seu conjunto de embreagem e cambio (Que provavelmente não vão aguentar o pico de torque instantaneo)...além de problemas na alimentação (Bomba de combustivel novas e bicos...se não vai dar falta)...problemas na queima (Bobina + Cabos de Vela + Velas especiais...uma nova alimentação requer uma nova queima)...além de que, problemas com coletores...e regulagem (Um Unichip não sai barato) etc etc etc...


Na minha cabeça carro adaptado só serve pra dar problemas...sem motivo algum voam peças!!!Sou a favor de tudo que se faça, tem que ser feito direito...então pegue esse dinheiro que vai usar para turbinar e compre uma Ranger 3.0 Eletronic...coloque escape em Inox com Down-Pipe, um CAI com K&N Conico (Imagino que esse carro não tenha fins OFF-Road) e regule com Unichip...duvido menos de 280bhp e 65kg de torque...e "toda" a confiança!!!

Miranda
20/12/2007, 20:10
cara, rogerinho
nao eh bem por ai..
esse duratec ai é um motor muito bom..
nao precisa tirar 700cv dele.

Fica difícil saber o que indicar, se ele nao falou em mais ou menos quntos rpm quer a pegada.. se qer q ela fiqe mais esperta na cidade ou na estrada... etc.

Rogerinho
21/12/2007, 00:18
Miranda,


Realmente eu sou completamente neurotico com manutenção, sou assim pq exijo mesmo dos meus carros...ja quebrei uma M3 (:mrgreen:)!!!Preparação é algo completamente complicado, acho que se vai aprimorar a perfomace, tudo tem que ser redimensionado para a nova realidade do carro...e mesmo assim não tem como ter 100% de confiança!!!

Não estou muito ligado em custos...mas uma Holset Roletada esta saindo a R$1,5mil... Unichip R$4mil ... coletor em Inox, uns R$1mil ... etc etc etc!!!

Mas como vc disse, o amigo autor do topico teria que exclarecer algumas questões...assim o pessoal, que realmente entende desses motores, poder ajudar...eu só dou pitaco de curioso mesmo, pq entender, eu entendo bem pouco...:mrgreen::oops::mrgreen:!!!


Um abraço.

Rogerinho
21/12/2007, 00:23
hehehe é cada uma que aparece aqui...
Talvez seria interessante o pessoal criar o Fórum 4x2 Brasil.

O problema que dicas de manutenção iguais ao do 4x4Brasil não se encontra em qualquer lugar, eu mesmo fico poluindo o fórum com algumas perguntas que não tem nada a ver com o Off-Road...mas para melhorar e tratar do meu carro, nada como as informações que eu colho aqui...em outros fóruns tem tudo ficado muito vago!!!:D

Jera
21/12/2007, 01:10
rogerinho concordo com vc!

aqui no forum4x4, as informações obtidas são muito mais completas que as de outros foruns, como o orkut por exemplo! no orkut a maioria do povo tem as belas rangers v6 lá há topicos interessantes mas outros meio "bobos". como aqui tb as vezes acontece! lá poucas pessoas sabem muito, aki muitos sabem muito!

agora buffone.....a melhor maneira de fazer esse motor andar um pouco mais é começar com o chip e um filtro esportivo. mais que isso acho que apenas um kit turbo.
mudar o motor acho q seja meio viagem, ainda mais pq teu carro é novo, mas se quiser.....procure a concessionaria ATIV FORD, eles tem o motor v6 com 162cv por 8600 e o de 210cv por 9200!
mas o melhor era vc ter comprado uma cab. simples diesel! seria mais barato faze-la andar mais e teria na minha cabeça um motor mais resistente à mudançasl!

diniz
21/12/2007, 08:19
eles tem o motor v6 com 162cv por 8600 e o de 210cv por 9200!


esse V6 de 160 e 210 cv são o mesmo motor repotenciado ou são diferentes?
apartir de que ano saiu a de 210 cv?

abs

Grassmann
21/12/2007, 09:51
Putz....

Já começou mal... Primeira postagem do cidadão, não se explica direito, e some!
Moçada, esqueçam do cara! Se nem se deu ao trabalho de vir ver o que vocês postaram, provavelmente não apareça mais...

DieselPower
21/12/2007, 11:24
Concordo Leandro... Numa dessas o cara é um piá de 13 anos, que viu a propaganda da ranger na TV e resolveu "fazer novos amigos" aqui no fórum... Vai saber.... Tem cada um!!!

leobnaval
21/12/2007, 11:47
deve ser mesmo o cara nem voltou, mas quanto a idade acho meio complicado falar pois eu com 16 sabia mais que muitos que se dizem mecânico e outra não precisa mentir, mas também querer falar sem ao menos ter andado no veículo, não digo que ele nunca andou no carro mas que deve ter muitas pessoas que fazem isto aqui no fórum deve!

Gouveia
26/12/2007, 23:39
esse V6 de 160 e 210 cv são o mesmo motor repotenciado ou são diferentes?
apartir de que ano saiu a de 210 cv?

abs

162cv motor OHV

210cv motor SOHC saiu a partir de 2001 até 2002 quando saiu de linha :(

As Explorers importadas recentemente tinham este motor SOHC "ajustados" com 213cv se nao me engano..

a diferença deles é a posição do comando de válvulas: um tem ele no bloco e o outro no cabeçote

ottoncristais
25/10/2014, 20:34
ola moçada, tem uma rager 2012 gasolina, dentro dos requisito dela ela responde o motor que ela tem, mas estou pensando turbina-la , e ai sera que possivel, olha ela pesada cai muito a rotaçao, e tem outra ela sempre corta o combustivel depois e atingi 160 km
alguem tem alguma ideia para me da sobre isso