Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee ZJ com problema no lavador de parabrisa

aomar
19/12/2007, 18:02
Olá pessoal tenho uma ZJ 98 e um mecanico conseguiu quebrar os conectores dos motorzinhos que entram no reservatório que joga agua no parabrisa.Gostaria de saber se alquém sabe onde comprar outros.
Para já obrigado.

AOMAR

FredyXJ98
19/12/2007, 21:10
Olá Aomar!

Envie uma mensagem ou e-mail para o NZARDO. Ele é o proprietário da Nzardo Jeep Import Parts e com certeza saberá lhe indicar como conseguir não somente esses conectores, mas também tudo o mais que precisar para seu Jeep. :concordo:

Jéster
19/12/2007, 22:07
Olá Aomar!

Envie uma mensagem ou e-mail para o NZARDO. Ele é o proprietário da Nzardo Jeep Import Parts e com certeza saberá lhe indicar como conseguir não somente esses conectores, mas também tudo o mais que precisar para seu Jeep. :concordo:

Esse nome ficou imponente.
Até merece um desconto no lift kit.:twisted::mrgreen:

nzardo
19/12/2007, 22:40
Obrigado Galera... :oops::oops:

Seguinte esse tipo de peça, normalmente original, custa caro.... :shock:

Aomar, se vc quiser coto pra vc, é só mandar um e-mail.... mas primeiramente tentaria uma forma de recuperar a peça, soldando o terminal, ou outra gambi bem feita.... ou ainda um desmanche... :concordo:

mas qq coisa tamus ai.... ;-)

Marcos Brisola
20/12/2007, 15:06
Olá pessoal, desculpem a intromissão:oops:...é que falando em conector, me lembrei de interruptor :mrgreen:, e tem um botãozinho no painel da laredo que eu não sei pra que serve :pensativo:, se alguém quiser me ajudar, sou todo ouvidos.
Fica logo abaixo do botão que liga o limpador traseiro. Nele tem a letra D com um círculo em volta e a palavra OFF.

Valeu gente!!

nzardo
20/12/2007, 19:09
Olá pessoal, desculpem a intromissão:oops:...é que falando em conector, me lembrei de interruptor :mrgreen:, e tem um botãozinho no painel da laredo que eu não sei pra que serve :pensativo:, se alguém quiser me ajudar, sou todo ouvidos.
Fica logo abaixo do botão que liga o limpador traseiro. Nele tem a letra D com um círculo em volta e a palavra OFF.

Valeu gente!!

Marcos,

Esse botão 'bloqueia' o over-drive.... uma especie de 5ª marcha, então qdo vc estiver subindo uma serra e o cambio fica alternando entre 4 e 5, vc aciona o botão e ele se mantem em 4ª.... e se vc estiver descendo a mesma coisa.... resumindo o botão desativa a 5ª marcha... :concordo:

Marcos Brisola
20/12/2007, 19:47
Marcos,

Esse botão 'bloqueia' o over-drive.... uma especie de 5ª marcha, então qdo vc estiver subindo uma serra e o cambio fica alternando entre 4 e 5, vc aciona o botão e ele se mantem em 4ª.... e se vc estiver descendo a mesma coisa.... resumindo o botão desativa a 5ª marcha... :concordo:

Nzardo, valeu pela pronta resposta!! :palmas:
um abraço

Leo - Beethoven
21/12/2007, 11:18

Só completando, a 4a. marcha nesses cãmbios automáticos (equivalente a 5a. em câmbios mecânicos) é Over Drive, ou seja ou giro do motor é menor que o giro da saída do câmbio.
Com o botão ligado, a 4a. marcha não entra em hipótese alguma. Na cidade por exemplo, ela só vai entrar depois dos 80km/h por conta do sensor de velocidade, mas usando a reduzida isso pode acontecer, e na trilha com certeza não é muito bom.
Aqui em SP são raras as vezes que a 4a. marcha entra, então, não se percebe nenhuma diferença estando o botão acionado ou não. Mas se quiser testá-lo, ao pegar uma estrada e tiver por volta dos 100Km/h esperimente apertar e depois soltar o botão, vc perceberá que em off a vtr irá reduzir e ao soltá-lo ela irá subir a marcha.

Abs.

Marcos Brisola
21/12/2007, 12:22
Só completando, a 4a. marcha nesses cãmbios automáticos (equivalente a 5a. em câmbios mecânicos) é Over Drive, ou seja ou giro do motor é menor que o giro da saída do câmbio.
Com o botão ligado, a 4a. marcha não entra em hipótese alguma. Na cidade por exemplo, ela só vai entrar depois dos 80km/h por conta do sensor de velocidade, mas usando a reduzida isso pode acontecer, e na trilha com certeza não é muito bom.
Aqui em SP são raras as vezes que a 4a. marcha entra, então, não se percebe nenhuma diferença estando o botão acionado ou não. Mas se quiser testá-lo, ao pegar uma estrada e tiver por volta dos 100Km/h esperimente apertar e depois soltar o botão, vc perceberá que em off a vtr irá reduzir e ao soltá-lo ela irá subir a marcha.

Abs.

Beleza amigão, valeu mesmo !! :concordo:

carllo
22/12/2007, 09:15

Abs.

Bom dia pesso"ALL",

Então, eu sempre tive a impressão de que existe uma quinta marcha. Quando venho por uma ladeira ou plano horizontal, a +-100km/h tenho certeza de que está engatada a última marcha, seja quarta ou quinta. Ao iniciar uma subida, logo o câmbio reduz uma marcha, aí eu faço um teste, "ligo" o botão de desligamento do OD, pois não é que reduz mais uma!!! E aí sim parece estar em 3ºmarcha, segunda não é com certeza!!!
Lendo os manuais dá a entender que são 4 marchas!! Nas reduções parecem cinco!!
Sei lá......
Bom Natal a todos!!!!!

Marcos Brisola
22/12/2007, 18:46
Blz pessoal, estou a 500 Km da minha cidade e ontem (21/12), testei várias vezes esse botão em rodovia. Funciona perfeitamente, ao acionar o botão, realmente há uma redução de marcha. Qdo começava a cair a velocidade numa subida, dava preferência em usar esse recurso ao invés de pisar fundo no acelerador para reduzir a marcha. Ao estabilizar, desligava o botão e imediatamente voltava p/ a última marcha. Beleza, muito bom !! :concordo: Gostei mesmo, valeu pelas explicações :palmas:
Aproveitando o embalo:mrgreen:, já que vou viajar mais, vou "abusar" mais de vcs...
Alguém poderia me explicar como funciona o piloto automático??
Já usei num honda civic, não sei se é a mesma coisa na cheroka. Valeu gente, um abraço

J Pinho
24/12/2007, 16:41
Bom dia pesso"ALL",

Então, eu sempre tive a impressão de que existe uma quinta marcha. Quando venho por uma ladeira ou plano horizontal, a +-100km/h tenho certeza de que está engatada a última marcha, seja quarta ou quinta. Ao iniciar uma subida, logo o câmbio reduz uma marcha, aí eu faço um teste, "ligo" o botão de desligamento do OD, pois não é que reduz mais uma!!! E aí sim parece estar em 3ºmarcha, segunda não é com certeza!!!
Lendo os manuais dá a entender que são 4 marchas!! Nas reduções parecem cinco!!
Sei lá......
Bom Natal a todos!!!!!

Olha so pessoal,

Esta questão da “ultima marcha” dos jeep, já gerou muita controvérsia. Esta experiência que você citou de acelerar e perceber o retorno de uma marcha e desligando o OD perceber a redução para terceira marcha tem a seguinte explicação: Na realidade a Caixa automática tem apenas 4 marchas, isto é 04 posições de engrenagens com as relações informadas no manual. Porem, e aqui que esta a questão, de acordo com a velocidade, posição do acelerador e vácuo do motor, (isto não é eletronico) o Conversor de Torque passa a não atuar, isto é ele liga direto como se fosse uma embreagem comum e por isso, transfere para a caixa um pouco mais de rotação, aquela que ele, o conversor, perde no funcionamento normal, (percebe-se que estes veículos automáticos funcionam com uma rotação do motor, um pouco mais elevada do que os manuais). Com isto, o conversor é poupado em percursos maiores, há um ganho significativo de torque, em velocidades mais altas o motor fica travado com a CA, o que proporciona mais segurança em curvas ( o veiculo na fica “solto”). Por fim, enquanto entre marchas há uma diferença de aproximadamente 1000 RPM, esta travada do Conversor reduz aproximadamente 250RPM.

Vamos agora explorar mais tecnicamente este assunto, com a palavra os foristas.

UM Feliz Natal a todos

aomar
26/12/2007, 10:22
Pois é pessoal,voltando ao motor que joga agua no limpador de parabrisa, o motor novo realmente custa caro, e aqui em Vitória é dificil achar cherokee em desmanche. Se vçs souberem de algum desmancha para eu entrar em contato em outro Estado, agradeço.