PDA

Ver Versão Completa : Cambio 240v



fugger
10/05/2003, 14:52
:D Pessoal

:D O cambio 240v, usado nas D-20, tbem pode ser adaptado a caixa de transferencia do CJ com um o mesmo kit dda Deep tec para cambio Clarkc da Deep tec :)

Giovani
11/05/2003, 16:34
:D Grande fugger!

:( Não entendi... Isso é uma pergunta ou afirmação??? :(

fugger
11/05/2003, 20:02
:D Olá Giovani

:D É impressão minha, ou vc tá meio sumido do fórum? :D :D

:D É uma pergunta, mas quando escrevi, estava utilizando um PC com um teclado que não tinha o ponto de interrogação. :oops:

:D E para não haver mais duvidas, vou repetir:

"O cambio Clarkc 240V da D-20, D-40, entre outros, também pode ser utilizado com os kit de adaptação da caixa de transferencia Willys feitos pela DeepTec???" :?

Giovani
11/05/2003, 21:19
:D Olá Giovani
:D É impressão minha, ou vc tá meio sumido do fórum? :D :D
:D É uma pergunta, mas quando escrevi, estava utilizando um PC com um teclado que não tinha o ponto de interrogação. :oops:
:D E para não haver mais duvidas, vou repetir:
"O cambio Clarkc 240V da D-20, D-40, entre outros, também pode ser utilizado com os kit de adaptação da caixa de transferencia Willys feitos pela DeepTec???" :?

:D Grande fugger!

:D Eu sumido? Magina... Tô sempre por aqui, talvez seja porque não entrei em muitas conversas essa semana... fiquei só corujando... :wink: 8) Tem uns estressadinhos por aí... preferi ficar de fora... :?
Quanto à sua pergunta, seria fácil descobrir se os caras respondessem os e-mails... Já enviei e-mail para a Deep Tec, para tirar dúvidas, mas não responderam... Se quiser tentar: deeptec.4x4@uol.com.br

fugger
11/05/2003, 21:37
8) Giovani


:) Também já mandei vários e1/2s para essa turma sem conseguir resposta. A esperança é que algum colega souberia me responder, mas... :cry:

:) Quando aos estressadinhos (bem como um parpiteros de marca maior), é só deixa-los falando (ou melhor escrevendo) sozinhos, que logo logo desaparecem.

:) Mas valeu a dica :wink:

Giovani
11/05/2003, 22:04
:D Grande fugger!

:D Outra saída é descobrir se o casco das duas caixas Clarck é igual, ao menos no acoplamento da capa-seca. Amanhã vou no mecânico e vejo se descubro... :wink:

fugger
12/05/2003, 10:58
:D Giovani

:cry: Liguei para a DeepTec e me informaram que não é possivel! :cry: :cry: :cry:

:? Será que exixte algum outro fabricante de Kits que o faça para este cambio? :?

Adriano Braga
12/05/2003, 11:04
E ai Giovani!!!!

Acho que se a galera esta estressadinha é pq não está andando de jipe o suficiente...hahaha...o que vc acha? :lol: :lol: :lol:

Abraço

Luis Assis
12/05/2003, 12:01
:D Giovani

:cry: Liguei para a DeepTec e me informaram que não é possivel! :cry: :cry: :cry:

:? Será que exixte algum outro fabricante de Kits que o faça para este cambio? :?

Ligue para o portugues, da portugues4x4, eu comprei o kit de adaptacao do cambio c-20 para tração Willys, e eles tem de um foneredor em BH que fabrica estas flanges para eles... Pode ser que tenha outros modelos...
Eu liguei na DeepTec, e eles me pareceram bem restritos em relação a modelos, inclusive com preço meio alto...

[]'s
Gustavo

Adriano Braga
12/05/2003, 13:10
Mas precisa de Kit? Vcs não tem quem faça os flanges por ai? Aqui não usamos kit algum...se faz o flange!!! Por exemplo o meu motor maxion para colocar na caixa clark 5m do engesa foi feito um flange específico!!!

Abraços

SAM
12/05/2003, 14:59
nao tem como usar o kit para esta finalidade amigo, pois a saida traseira de um 240V é totalmente diferente do CL2215 (5M da D20) ... sendo assim o kit com toda certeza do mundo nao serviria pra adaptar um 240V em uma reduzida do willys .

Giovani
13/05/2003, 00:52
Mas precisa de Kit? Vcs não tem quem faça os flanges por ai? Aqui não usamos kit algum...se faz o flange!!! Por exemplo o meu motor maxion para colocar na caixa clark 5m do engesa foi feito um flange específico!!!
Abraços

:D Salve fugger e PessoALL!

:D Vou com o Adriano, o negócio é fazer uma flange e fim de história...
Por aqui só usamos o Kit para adaptar a tração Willys no câmbio Clark, pois a parte traseira dele é de alumínio, o que dificulta a fabricação de flange e solda... Solda até tem, mas uma placa de alumínio de 1/2" polegada, simplesmente não existe... E fabricar um kit por aqui não compensa... Manda vir esse da Deep Tec e fim de papo.
Para adaptar o câmbio no motor é mais fácil, basta a flange e o retrabalho no eixo piloto.
8) E os estressadinhos... é falta de trilha mesmo, ou de s... :wink:

walter.andreis
13/05/2003, 01:17
:) Quando aos estressadinhos (bem como um parpiteros de marca maior) ......

Tão falando de mim eh!?
hauhauahuahauhua......
[]´s

Stormbringer51
13/05/2003, 09:28
Oi Pessoal,

Estou iniciando em 4x4, portanto tenho muitas dúvidas. Uma delas que surgiu ao ler este tópico é esta: O que é exatamente o " flange" tão falado acima?

Abraços.

8)

walter.andreis
13/05/2003, 13:04
Oi Pessoal,

Estou iniciando em 4x4, portanto tenho muitas dúvidas. Uma delas que surgiu ao ler este tópico é esta: O que é exatamente o " flange" tão falado acima?

Abraços.

8)

Dae Stormbringer,
A flange no modo grosseiro de falar, seriam 2 chapas com furações diferentes, que server para "encaixar" um determinado câmbio (ou outra peça) em um motor que não possui a mesma furação do câmbio...

Ou seja, quando 1 câmbio não possui a mesma furação do motor, é feita uma "chapa" que encaixa certinho no motor, e outra que encaixa certinho no câmbio... na verdade, cada chapa dessa ganha o nome de "flange", mas por conveniência da-se o nome de flange para as duas chapas "juntadas", que formam o sistema para adaptação...

Pode existir flange entre motor/câmbio, câmbio/redução, e mais uma infinidade....

[]´s

ribon
04/04/2005, 08:14
Alguem conseguil instalar a reduzida do CJ neste cambio?

fugger
04/04/2005, 10:27
Só vi este

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=747&postdays=0&postorder=asc&start=20

[]´s

Eduardo Chaves
04/04/2005, 19:11
Ow...

É só perguntar pro Elmer (jipeiro_RR) parece que é um conhecido dele que faz a flange... :wink:

[]'s...

ribon
05/04/2005, 16:36
Valeu!!!

Carlos
30/05/2005, 17:32
Acho que também sou considerado estressado :shock: só pq, nem sempre, concordo com as opniões dos outros. Xiiiii...

Haron
20/01/2009, 20:22
ai pessoal,tambem estou preciando sesta flange....

tenho um 240v que quero instalar no willys....oque me falaram é que o 240v serve perfeitamente em um motor gm....

quantas latinhas vao em uma flange cambioxwillys???

Valeww
[]'s

daniloatui
16/07/2011, 01:01
Estava pensando em abrir um topico, mas vou reativar este mesmo.

Buscando opcoes de cambio e reducao para adaptar em motor do opala 6cc em meu CJ5.
Uma sugestao foi colocar o cambio 240v do engesa com reducao toyota.
Para deslocamento em estradas parece que nao fica muito bom, porem na trilha fica uma reduzida animal.
Com este conjunto vou utilizar penus 38 e relacao 9x44.
Alguem ja viu esta adptacao em jeep CJ5, pois em engesa sei que é normal.

Treme Terra
16/07/2011, 08:09
Fala com o Wilson na Piradiesel.

Produtos - Transmissões - Câmbios e Diferenciais (http://www.piradiesel.com.br/)

penoel da silva carvalho
03/04/2017, 23:17
Tenho 2 cambio modelo 240v uma esta na f4000 com motor mwm 229 e a outra esta na d40 com motor maxion, se quiser que mando fotos deles meu wats é 12 988518852 peninha. Pois disseram que as caixas seriam iguais, mas tem diferença na furacão na parte frontal que fixa no motor, e tbm na parte traseira .
O motor mwm ´é fixado em dois coxim lateral e dois na capa seca .
O motor maxion e dois tbm na lateral e um na traseira do cambio fixado na travessa do chassi. Na saída para cardã.

O meu cambio da f4000 quebrou a 4ª pensei em por o da d40 nela , achei que era só trocar o eixo piloto e pronto, mas pra minha surpresa teria de trocar a engrenagem de baixo tbm pois as duas são mais finas, e também o eixo móvel e diferente a ponta no cardan onde vai a tampa do suporte da d40.

Cláudio Brasília
21/04/2017, 18:54
Opa; acho que vocês estão falando disso aqui:

Marcio Rossetto
28/04/2017, 09:55
bom dia , no meu jota tenho o clarck 240 v + motor ap+ tcase willis , estou querendo por uma reduzida mais reforçada .

Claudio , que redução é essa ?

bruno jorge123123
17/07/2017, 11:20
Alguém conseguiu o kit para a reduzida do willys? to batendo cabeça só pelo fato dessas flange que não encontro