PDA

Ver Versão Completa : Rádio portátil



Dinho_BH
19/12/2007, 16:05
Amigos,

Devo fazer uma viagem com alguns amigos que possuem rádio PX em suas viaturas. :dance:
Para não ficar de fora da brincadeira, estou à procura de algo barato e portátil, isto é, não queria instalar na viatura pois será usado muito pouco.

Utilizei a busca pelo forum mas, como sou iniciante de tudo, ficou difícil saber se o que encontrei seria "compatível" em nível de frequência de operação com o "PX comun" que eles vão usar.

Grato por qualquer contribuição.

Abraços.

_Jefferson_
19/12/2007, 19:35
Olá, existem HT (Hand Talk) que são px. No entanto, você deve ter cuidado pois ainda existe radios px que utilizam faixa diferente - AM ou apenas rádio do cidadão com 40 canais. Procure uma loja e vá com o rádio do seu amigo para testar antes de comprar.

Augustocesar
19/12/2007, 22:33
Amigos,

Devo fazer uma viagem com alguns amigos que possuem rádio PX em suas viaturas. :dance:
Para não ficar de fora da brincadeira, estou à procura de algo barato e portátil, isto é, não queria instalar na viatura pois será usado muito pouco.

Utilizei a busca pelo forum mas, como sou iniciante de tudo, ficou difícil saber se o que encontrei seria "compatível" em nível de frequência de operação com o "PX comun" que eles vão usar.

Grato por qualquer contribuição.

Abraços.


Dinho veja o preço do rádio midland PX móvel, que é instalado na viatura:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?id=62760001&site=MLB
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65888592-_JM

O HT PX tem preço parecido, mas uma fome de energia que você vai cansar de trocar pilhas nele, bem como o dinheiro que terá economizado na compra será gasto em pilhas e mais pilhas.:(
A recepção e transmissão dele deixa muito a desejar, além do fato de que ele não tem uma antena boa, quando ele não tem a antena telescópica que é ruim e horrível de usar dentro da viatura.