PDA

Ver Versão Completa : Ford Explorer - mecanica similar a da Ranger?



Vinicius Hauagge
03/06/2004, 17:33
Conforme ja mencionei algumas vezes, sou o feliz proprietario de uma ranger V6 4X4.
Meu pai está querendo comprar uma blazer usada à gasolina, mas eu to fazendo a cabeca dele pra comprar uma explorer, em razao de todas as qualidades da ranger e do preço acessivel (em torno de 30.000). Mas depois comecei a pensar, será que a mecanica é a mesma? (sei que o motor é..), mas os outros itens, tais como pastilhas, embreagem, rolamentos, etc, etc, etc.
Será que é facil achar peça pra ela?
Obrigado mais uma vez,

Vinicius!

Klendatu
04/06/2004, 04:15
A a maioria das Explorers, são automaicas, ou seja, caixa e embreagem são diferente, a suspenção também é diferente, freios não tenho certeza, eu acho uma boa opção, mas você enconta por menos de 30 mil, um amigo comprou uma 97 com gás natual por 23 mil reais, so uma dica, evite as V8 (limited) que sairam de 99 a 2001, o consumo e preço das peças são pela-hora-da-morte.


Eu acabei de ver uma no Mercado Livre 97 com gás por 23,5mil
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19448152 e
Uma 94 por 17mil no www.meucarango.com.br

Vinicius Hauagge
04/06/2004, 08:59
Valeu, obrigado!

Markito Amato
04/06/2004, 15:34
Salve, pessoal! Tudo bem?!

Existem várias similaridades entre a Ranger e a Explorer. Por exemplo, a partir de 95, a Explorer passou a adotar a mesma suspensão dianteira que a Ranger usa de 98 para frente. Até os freios são os mesmos. As poucas diferenças ficam por conta da ausência de roda-livre e a presença do sensor de cubo para o ABS. Só para se ter uma idéia, é comum nos EUA a substituição por completo do eixo dianteiro da Ranger pós 98 pelos memos componentes da Explo 95, que são bem mais robustos.

Quanto ao motor, o 4.0 é exatamente o mesmo. Já o conjunto mecânico só é idêntico no caso das Explo manuais. Nas auto, só a CT continua sendo a Borg-Warner 1354 Eletric, que, aliás, também equipa os Trollers.

Em suma, não tenha medo da Explorer. Eu compraria uma de olhos fechados. Além disso, quando falam que as peças são caras, geralmente, esquecem de mecionar que elas raramente dão problemas. Enfim, é um veículo muito bem projetado e produzido. :wink: :D

Abraços,

Vinicius Hauagge
04/06/2004, 17:26
Valeu, muito obrigado! Agora só falta fazer a cabeça do meu pai!

alexandre dilem
02/02/2009, 11:38
estou querendo comprar um ford explorer 4x2 v6 4.0 95 aut, sera que ainda existe peças , mecânica e manutenção para ela? me ajude porfavor.

mak (SP/ZN)
02/02/2009, 15:45
manutenção de explorer aqui em SP é tranquila...

du
03/02/2009, 18:43
Alexandre,

Seja bem vindo ao Fórum.

Como Explorer não é um carro fácil de vender, minha opinião é que deveria optar por uma 4x4, na hora de vender vai ser menos difícil. Ou pelo menos pague menos na 4x2 do que pagaria em uma 4x4.

Abraços Du.

marcosmata
07/02/2009, 23:29
Alguem conhece algo sobre a versão eddie bauer? Realmente as v8 não são boas?

du
08/02/2009, 17:33
Marcos,

A minha é V8, não conheço esta versão Eddie Bauer.

Adquiri a minha recentemente, só andei 6.000 km com ela e nunca andei em uma V6, portanto não posso opinar. Só posso falar que é bem gostoso andar com a V8.

Abraços Du.

mak (SP/ZN)
09/02/2009, 12:25
Alguem conhece algo sobre a versão eddie bauer? Realmente as v8 não são boas?

Que ano é essa Eddie Bauer? a diferença delas para as normais é a cor dos acabamentos e bancos... de resto é uma explo normal.

marcosmata
20/02/2009, 22:17
Vi uma a venda em sp ano 99. Segundo o vendedor há diferenças tecnológicas com por exemplo "avisos falados" e memórias de regulagem.

alexandre dilem
27/08/2009, 20:20
qual das explorer é melhor em termos de peças para reposisão facil e conforto ? (4x4 aut )(4x4 manual)(4X2 aut)ou (4x2 manual). qual delas tem a mecanica similar a da ranger?
qual delas tem o cabeçote em aluminio, entre 95a 98

lcdalzoc
31/08/2009, 10:12
Eu comprei a minha ano 95 com motor diesel 2.5 HSD há 4 meses.
Tava bem judiada, proprietário anterior sem condições de manter um Fusca, mas com nem R$ 3k arrumei suspensão dianteira (pivôs, balanças superiores e todas as buchas), ar condicionado, ar quente, freio de estacionamento, fechaduras das portas, válvula termostática nova (acreditem... tava sem!) e coisinhas de acabamento e elétrica.
Já rodei uns 15k km e ZERO problema.
Pode comprar sem medo, apenas observe possíveis problemas p/ abater no preço. Arrumar é barato e fácil.
Outra: é um veículo produzido nos USA, não as porcarias produzidas em terras tupiniquins...:mrgreen:

fredboell
23/10/2010, 12:51
ei Klendatu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=1571)
sai fora, essa 1997 ja esta negociada comigo, nao vem agorar o meu negocio nao po...heheheh
depois que pegar ela posto maiores detalhes...
abraço

juliano muller
23/10/2010, 22:04
Quem fala que as V8 não são boas ou gastonas demais, nunca teve uma ou não sabe o que esta falando!:stop:

Bebe igual uma V6 e não quebra nunca!:palmas:
Abç...

PHD
21/12/2010, 22:31
manutenção de explorer aqui em SP é tranquila...


Mak, por favor me diz onde acho essa bucha da bieleta da barra estabilizadora traseira da 1997

PHD
22/12/2010, 09:33
Ola a todos, poderiam me ajudar preciso de uma peça para a explorer e nao consigo aqui em sampa, ja rodei bastante, e fiquei preocupado

bucha da Bieleta da barra estabilizadora traseira...

valeuuu

mak (SP/ZN)
22/12/2010, 13:53
procura as peças da ranger argentina (98 e acima) que a graaaaaande maioria serve na explo... se quer preço baixo e boa qualidade e tem paciencia de esperar pede pela www.rockauto.com

Orleans
22/12/2010, 17:53
Ola a todos, poderiam me ajudar preciso de uma peça para a explorer e nao consigo aqui em sampa, ja rodei bastante, e fiquei preocupado

bucha da Bieleta da barra estabilizadora traseira...

valeuuu

A Ford não vende a bucha separada, somente o braço completo.

Seguem os códigos da peça: F1TZ5K484A, YL1Z5K484AA ou F75Z5K484AA

Você encontra na Memorial, Formax, Dragão...

Acredito que a opção do mak seja a melhor, na rockauto você encontra um kit com essas buchas e mais algumas de brinde por cerca de $10,00 + frete

Mateiro
22/12/2010, 18:09
a dica desses dois ultimos matam a pau o assunto!

eu iria dizer isto, mas nao foi preciso.

PHD
27/12/2010, 00:01
Valeu pessoal, problema resolvido, eu levei a explorer numa mecanica do lado da homoparts, retirei a bieleta e leveia para eles consertarem, fizeram uma nova e ficou melhor do que uma original, e o preço foi muito bom tb.....45 reais......

Agora esta acendendo uma luz dizendo Check Engine, segundo o manual, esta luz ascende quando o carro esta ligando com o motor desligado, ou quando esta com problema de poluição ??? sera que se refere a limpeza de bicos ??

Orleans
27/12/2010, 00:32
Agora esta acendendo uma luz dizendo Check Engine, segundo o manual, esta luz ascende quando o carro esta ligando com o motor desligado, ou quando esta com problema de poluição ??? sera que se refere a limpeza de bicos ??

Amigo, é melhor não fazer limpeza de bicos, leia esse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70148

Para resolver seu problema é melhor mandar passar o scanner para verificar qual o código de erro está aparecendo.
Sabendo o código, se achar necessário, posta aqui que o pessoal pode te ajudar.

PHD
06/01/2011, 21:24
Amigos, algumas duvidas......

A marcha lenta da minha explorer quando o cambio esta no D fica em 500, pisando no freio...., quando esta no P fica em 750 +-.....normal ???

Vi os posts de como resetar a injeção eletronica será que resolveria ????

Viajei com ela mil quilometros e senti que na subida ela fica xoxa, parece nao ter força para subir....

outra duvida, preciso da moldura do painel central....onde vai o som, a minha vive caindo pois as travas estao estouradas.... alguma dica de onde encontrar ????

valeuuuuuu

PHD

Orleans
06/01/2011, 22:32
A marcha lenta veja se consegue resolver com aquelas dicas.

A moldura está sem as travas ou os pinos das travas partiram? Se estiver só sem as travas, não é difícil encontrar alguém que faça, um bom instalador de som automotivo pode te ajudar.

Outra opção é comprar usada, aproveita e manda pintar com preto fosco com a pistola bem afastada para ficar com efeito de "rugas", fica melhor que a original, com aquele revestimento emborrachado que arranha até com o vento.

Se preferir comprar nova, você encontra na mesma loja da junta.(F67Z10044D70AAA)

Abraço

PHD
07/01/2011, 10:31
entao vou ligar nessa loja que vc indicou, é feio demais fica caindo e faz muito barulho.... as travas ou pinos sao grandes, e ta faltando 1, por isso prefirop comprar uma nova.....vou ver nessa loja se acho...

valeuuu

Seconello
12/01/2011, 15:46
Amigo liga na Memorial e fala c/ Rodinil 11 3824 9365