Conectar

Ver Versão Completa : Minha Primeira 4 x 4 - Ranger XLT 01/01 - 4x4

Gonper
19/12/2007, 01:08
Olá Pessoal. Sou de Joao Pessoa-PB e como pratico surf a + de 20 anos, resolvi partir para uma pickup. Estou adquirindo uma Ranger XLT 01/01 4x4. Alguem pode me tirar umas duvidas :

1 - O motor dela aguenta os trancos ?

2 - Ela tem algo de ruim de fabrica (crônico) ?

3 - O valor de R$ 35.000,00 (Ela está em bom estado) está bom ?

Grato pela ajuda.

Allan Nielsen
19/12/2007, 11:03
Olá Pessoal. Sou de Joao Pessoa-PB e como pratico surf a + de 20 anos, resolvi partir para uma pickup. Estou adquirindo uma Ranger XLT 01/01 4x4. Alguem pode me tirar umas duvidas :

1 - O motor dela aguenta os trancos ?

2 - Ela tem algo de ruim de fabrica (crônico) ?

3 - O valor de R$ 35.000,00 (Ela está em bom estado) está bom ?

Grato pela ajuda.

Tirando preferencias pessoais e algum ou outro problema de alguma marca, as pickups no mercado nacional são bastante equivalentes. Na compra de um veiculo usado, e principalmente nos 4X4 diesel a manutenção e forma de uso do veiculo é o fator determinante da qualidade.

No caso do motor, vale tambem. Usando a regra maxima de que "não existe nada que so tenha vantagem", este motor tem algumas boas caracteristicas: é economico, baixa manutenção, facilidade de peças e serviço. Perde para o 2.8 em potencia e desempenho; mas os dois são basicamente o mesmo motor.

Foque sua compra na procedencia, manutenções e uso adequado ao que o veiculo foi submetido.

[]´s

Na minha opnião a Ranger é a melhor opção de custo/beneficio.

aoliveira
19/12/2007, 12:34
A Ranger 2.5 é a que tem melhor custo benefício na minha opinião, claro que se desempenho for muito importante para você, então vá de Ranger 2.8 powerstroke. Mas andando numa boa, a 2.5 atende perfeitamente.
Não sei de nenhum defeito crônico na ranger, os experts do forum vão saber te responder melhor.
Quanto ao preço, acho que está bom sim, quando estava procurando a minha Ranger, observei que no nordeste os preços são um pouco mais baixos mesmo. Aqui em BH 35 mil por uma Ranger em bom estado só encontrei uma, e era XLT 00/00, mesmo assim o cara vendeu em menos de uma semana, o restante era tudo na faixa de 40mil, até mais para 01/01.

Edintruder
19/12/2007, 13:32
A minha é 2.5 01/01 4x4. O ponto fraco da 00/01 em diante Ranger é o sistema de acionamento da embreagem, os outros defeitinhoss que apareciam no sistema de tração e transmissão foram resolvidos. para teres uma idéia, a Ranger 2001 possui a mesma mecânica das atuais 3.0 até 2007, só muda o motor e relação de diferenciais.
O acionamento elétrico quanto mais se usa menos chances de problemas terá. Eu uso o 4x4 seguidamente e é bastante confiável.
Em relação ao motor, tem má fama desde as S-10 e F-1000, mas vou te dizer que é muito melhor do que parace ou sua fama negativa diz.
É uma excelente compra sem dúvidas.

Miranda
19/12/2007, 13:34
a sua é diesel ou a 4.0 V6?

shimomoto
19/12/2007, 17:45
(...)

Em relação ao motor, tem má fama desde as S-10 e F-1000, mas vou te dizer que é muito melhor do que parace ou sua fama negativa diz.
É uma excelente compra sem dúvidas.

Edi;

Já reparou que quem fala mal do HS teve antes ou o MWM 229 na F-1000 ou o Perkins em D-20???? Pelo menos por aqui a coisa é assim...

O cara pensa que o HS é tão rustico e pesado quanto os modelos acima citados e esquece que não pode por o óleo mais barato monoviscoso, que tem que trocar correia dentada, enfim, o cara que fala mal dos HS pensa que têm na sua frente um motor de trator. E dispensa a eles os mesmos cuidados (ou seja: nenhum)!

Ai, nem AP aguenta...

Abraços

Edintruder
20/12/2007, 01:51
Pois é Shimomoto, o pessoal ainda está na idade da pedra lascada... Porém o máxion hsd está sendo muito usado em empilhadeiras de 4 à 7 toneladas e nunca vi ninguém reclamar desse motor no meio industrial.