André-4WD
18/12/2007, 22:18
Pessoal:
To com um problema na viatura que tem motor 6 cc de opala e é o seguinte:
- Tudo Começou depois de uma trilha que entrei em algumas lagoas
- O que percebi: o motor falhava em baixa, mesmo logo depois de ligar e continuando apos o motor estar quente. Ele pipoca parecendo um DKW velho e soltando fumaça pela descarga, bem tipico de fora de ponto, nao chega a dar estouro nenhum.
- Em alta funciona bem, mas na lenta, nao segura e acaba morrendo. Se o motor ta frio, ainda pega mas se quente tem dificuldade de pegar.
Reparei que o motor aqueceu bastante, por conta do trajeto que fiz (10 km).
Examinei:
- cabos e velas, parecem estar ok..
O que já fiz e troquei por desconfiar que poderia ser a causa:
- troquei a tampa do distribuidor (parecia q era ali o problema, mas 2 dias depois voltou a apresentar)
- Troquei bomba de gasolina (botei uma brosol)
- limpei carburador
- troquei filtro de gasolina
- Troquei o cabo de ligação do distribuidor, pois tinha um fio que estava desencapado (nao adiantou)
- Ontem: Troquei a bobina (que ja era bosh), pois fuçando vi q ela estava muito quente
- Hoje depois de todas essas tentativas, percebi que o modulo de ignição eletronica (que esta embaixo do painel, junto com a bobina) estava muito quente.
Pergunto:
- Supondo que o modulo de ignição tenha algum problema, seria esperado ele superaquecer?
- Poderia ser a causa dos problemas que tenho notado??
abraços
andre
To com um problema na viatura que tem motor 6 cc de opala e é o seguinte:
- Tudo Começou depois de uma trilha que entrei em algumas lagoas
- O que percebi: o motor falhava em baixa, mesmo logo depois de ligar e continuando apos o motor estar quente. Ele pipoca parecendo um DKW velho e soltando fumaça pela descarga, bem tipico de fora de ponto, nao chega a dar estouro nenhum.
- Em alta funciona bem, mas na lenta, nao segura e acaba morrendo. Se o motor ta frio, ainda pega mas se quente tem dificuldade de pegar.
Reparei que o motor aqueceu bastante, por conta do trajeto que fiz (10 km).
Examinei:
- cabos e velas, parecem estar ok..
O que já fiz e troquei por desconfiar que poderia ser a causa:
- troquei a tampa do distribuidor (parecia q era ali o problema, mas 2 dias depois voltou a apresentar)
- Troquei bomba de gasolina (botei uma brosol)
- limpei carburador
- troquei filtro de gasolina
- Troquei o cabo de ligação do distribuidor, pois tinha um fio que estava desencapado (nao adiantou)
- Ontem: Troquei a bobina (que ja era bosh), pois fuçando vi q ela estava muito quente
- Hoje depois de todas essas tentativas, percebi que o modulo de ignição eletronica (que esta embaixo do painel, junto com a bobina) estava muito quente.
Pergunto:
- Supondo que o modulo de ignição tenha algum problema, seria esperado ele superaquecer?
- Poderia ser a causa dos problemas que tenho notado??
abraços
andre