Ver Versão Completa : melhorar o conforto da hilux
portuga4x4
18/12/2007, 20:51
Boa tarde
Eu so proprietario de uma hilux cd 98 que eu utilizo no dia a dia e para viagens nos finais de semana
Eu sei que a hilux nao foi projetada para ser um carro confortavel e sim um carro de trabalho
mas eu queria algumas dicas de como melhorar o seu conforto principalmente em relação aos bancos e a suspenção
Meus filhos reclamao da altura do banco que ele é muito baixo sera que e possivel fazer uns calços para ele ficar mais alto ou é melhor trocar
agradeço desde ja
Você já verificou da possibilidade de trocar as molas traseiras pelas helicoidais da SW4?
Muda toda a suspensão, mas o conforto é incrível!
Augustocesar
18/12/2007, 22:47
Você já verificou da possibilidade de trocar as molas traseiras pelas helicoidais da SW4?
Muda toda a suspensão, mas o conforto é incrível!
GH,
Tô sentindo cheiro de novos projetos por ai.....:)
Abraços, satisfeito com sua venda para o Bahianim, meu amigo.
portuga4x4
18/12/2007, 23:56
ola
voce sabe de alguem que tenha feito essa modificaçao
Eu agradeço se postar algumas fotos da supençao da sua sw4, dos suportes das molas, para poder ter uma ideia das modificaçoes nesseçarias para adaptar a suspençao
obrigado pela ajuda
Engels Kbça
19/12/2007, 00:01
Boa tarde
Eu so proprietario de uma hilux cd 98 que eu utilizo no dia a dia e para viagens nos finais de semana
Eu sei que a hilux nao foi projetada para ser um carro confortavel e sim um carro de trabalho
mas eu queria algumas dicas de como melhorar o seu conforto principalmente em relação aos bancos e a suspenção
Meus filhos reclamao da altura do banco que ele é muito baixo sera que e possivel fazer uns calços para ele ficar mais alto ou é melhor trocar
agradeço desde ja
Eu tinha esse problema,:parede: fiz um teste drive numa SW 4, :pensativo:e comprei. Agora é só alegria:dance::dance::dance:
portuga4x4
20/12/2007, 15:59
Eu não posso me desfazer da hilux porque eu utilizo a caçamba no trabalho
Mas eu pensei em comprar um suv a gasolina so para viagens a sw4 e uma boa opção?
Dieselboy
20/12/2007, 20:57
sei que a hilux nao foi projetada para ser um carro confortavel e sim um carro de trabalho, mas eu queria algumas dicas de como melhorar o seu conforto principalmente em relação aos bancos e a suspensão
Antes de dar início a qualquer mudança mais drástica :stop: vc já verificou o estado em que se encontram as buchas da cabine, do feixe de molas, o estado dos amortecedores??? :pensativo:
Digo com conhecimento de causa que, quando estes ítens estão comprometidos a absorção de impactos que, deveria ser feita por esses componentes da suspensão são quase que integralmente repassados para o interior do veículo, daí começam aquelas "bateções" intermináveis de painel, aquelas batidas "secas" quando se passa por algum buraco, enfim, todo aquele inconveniente que faz o veículo parecer uma carroça :putz:
Se vc a utiliza realmente para TRABALHAR deve RELIGIOSAMENTE verificar o estado de TODOS estes componentes pelo menos 1 vez ao ano.
Abs e até mais.
portuga4x4
20/12/2007, 22:15
Boa noite dieselboy semana passada antes de viajar eu fiz uma revizao na suspençao so faltou ver o estado das buchas da cabine e trocar os amortecedores obrigado pela dica
Gabrielpol
23/12/2007, 10:46
Amigo Portuga, para melhorar o conforto dos bancos ha uma solucao idealizada por "Los hermanos Argentinos".
Entra no link abaixo, e de uma pagina do forum de la, no final da mesma tem fotos das modificacoes necessarias para levantar os bancos.
Eu fiz somente no banco trazeiro da minha Hilux e melhorou muito o conforto.
www.toyoteros.com.ar/foro//showthread.php?tid=17929 (http://www.toyoteros.com.ar/foro//showthread.php?tid=17929)
Espero que te ajude.
Abraco.
Gabriel.
estas molas onde encontro em POA? elas se adptam sem maiores transtornos?
DieselPower
30/04/2008, 11:58
Amigo, se for trocar os amortecedores aconselho trocar pelos originais Toy... Já tive uma experiencia ruim com os Cofap...
Da uma olhada no meu monélogo....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40172
Abraço...