Conectar

Ver Versão Completa : rager 4x4 estralo

denilaon cesar
18/12/2007, 17:07
boa tarde

tenho uma ranger 2000/2001 diesel e a pouco tempo quando ligo a 4x4 faiz um barulho de como a corrente ou uma engrenagen tivese pulando se desligar nao faiz mais o barulho . levei au mecanico meu mais me informo que poderia ser corroa e pinhao da parte trazeira . mais acho que nao seria pois quando fica na 4x2 ( que so funciona a trazeira) nao faiz barulho so quando ligo a 4x4

se alguen ter a resposta agradeceria

MarBO
18/12/2007, 18:17
denilaon cesar

Por acaso este barulho ocorre quando voce esta em movimento tentando engatar a 4x4?
Caso voce pare o carro a tração engata e o barulho para?
Se for conforme acima ja tive este problema a solução que dei foi sempre parar ou diminuir a aceleração para que as engrenagens engatassem passando a atuar perfeitamente.

Edintruder
19/12/2007, 00:32
Se for durante o acoplamento pode ocorrer até por diferença de tamanho ou marca dos pneus dianteiros e traseiros. Se der barulho quando está andando, pode ser a p´ropria caixa de transferência pedindo uma manutenção.

denilaon cesar
19/12/2007, 12:25
seguinte a tracao engata normal demora ums 10 segundos mais so faiz o barulho quando comeca a andar paro o barulho para .mais nao 'e barulho de peneu e sim como ema engrenage ou corrente pulando

Edintruder
19/12/2007, 13:45
Ok, vais ter que abrir a Caixa de Transferência, mas acredito que é mais barato trocar por outra usada do que trocar a corrente e as engrenagens.