Conectar

Ver Versão Completa : Ranger com Capota de fibra

amithai
17/12/2007, 23:20
Olá pessoal , precisava de uma ajuda.

Quem tem aquela capota de fibra que transforma o carro em um baú atrás? Com vidro e tudo?

Sabem se aquilo veda bem contra entrada de poeira e água?
Quem tem está satisfeito? Vibra? Faz barulho?

Qual a melhor marca??

Abs

cbridi
17/12/2007, 23:46
Vedação: água sim, poeira não! Até porque a maior parte da poeira entra pela tampa da caçamba.

Faz barulho, é pesada e feia, mas o que posso fazer? Preciso dela... :-)

felippetti
17/12/2007, 23:53
Vedação: água sim, poeira não! Até porque a maior parte da poeira entra pela tampa da caçamba.

Faz barulho, é pesada e feia, mas o que posso fazer? Preciso dela... :-)

Bridi,

uma coisa que ajuda um pouco na vedação da tampa da caçamba é colocar uma borracha (daquelas de porta do Gol quadrado) "mordendo" toda a extensão da borda traseira do protetor da caçamba. Qdo fecha a caçamba, a borracha fica pressionada contra a tampa. Não resolve 100%, mas ajuda...

Abraço!!

cbridi
18/12/2007, 00:31
Certíssimo Felipetti, (tu és de Caxias-RS?)
Como vc disse, ajuda um pouco, mas não fica lá essas coisas, desisti de tentar isolar a poeira... :-)

9998hiro
18/12/2007, 03:06
Quem tem aquela capota de fibra que transforma o carro em um baú atrás? Com vidro e tudo?
Qual a melhor marca??
Abs

amithai, a capota que vc deve querer deve ser igual ao do marco aurelio.
a minha nao tem daquele modelo, tive q me contentar com outro modelo.
depois de muito tempo consegui isolar 100% da capota e caçamba, exatamente como o felippetti descreveu, mas a minha borracha escolhida é outra.
nao vibra nada e nao faz barulho.
marca all-pickup, mas nao existe mais... 8 meses atras paguei 1500 com o bagageiro junto.
segue umas fotos para vc ter uma ideia. como ela está por dentro (fiz uns armários e tals...), ela com um pouco de bagagem...
se tiver acesso ao orkut dê uma olhada:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=100681&tid=2568742190109237961&na=1&nst=1
procure os posts meus e do marco, entrando nos nossos albuns vc terá uma boa ideia do que estou falando.
abraçoss!
Hiro

felippetti
18/12/2007, 07:57
Certíssimo Felipetti, (tu és de Caxias-RS?)
Como vc disse, ajuda um pouco, mas não fica lá essas coisas, desisti de tentar isolar a poeira... :-)

Sou de Canela - RS, mas morei alguns anos em Caxias... Atualmente estou em Brasília...

FRanger
18/12/2007, 19:53
A minha tampa metálica ainda entra um filete d'água e alguma poeira mesmo depois de uma borracha complementar. Como dizem em Santiago do Boqueirão "adatado" não é original...
Abraços,
FRanger
P.S. Ficou legal a distribuição de carga do 9998hiro!

felippetti
18/12/2007, 20:03
(...)segue umas fotos para vc ter uma ideia. como ela está por dentro (fiz uns armários e tals...), ela com um pouco de bagagem...
(...)
Hiro

Caraca!! Qta tralha!! ehehehhehe... E isso que é uma Supercab, onde viajam normalmente apenas duas pessoas...
9998hiro, qdo tu comprar uma CD vai ter capota de fibra, dois Thule no teto e um reboque atrás, ein? hheheheheheh....
=)
Abração!

jose motta
19/12/2007, 00:01
amigo, tua pick up está linda. parabéns!!! :dance:

depois de muito tempo consegui isolar 100% da capota e caçamba, exatamente como o felippetti descreveu, mas a minha borracha escolhida é outra.
marca all-pickup, mas nao existe mais... 8 meses atras paguei 1500 com o bagageiro junto.
segue umas fotos para vc ter uma ideia. como ela está por dentro (fiz uns armários e tals...), ela com um pouco de bagagem...
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=100681&tid=2568742190109237961&na=1&nst=1
procure os posts meus e do marco, entrando nos nossos albuns vc terá uma boa ideia do que estou falando.
abraçoss!
Hiro

Edintruder
19/12/2007, 00:20
Pra carregar coisas na caçamba a melhor opção são caixas plásticas como nas fotos do Hiro, eu tenho umas grandes que cabem certinhas embaixo da capota marítima, e quando preciso pegar estrada coloco tudo dentro que não tem risco de água, poeira e fica barbada de carregar ou descarregar a caminhonete.

shimomoto
19/12/2007, 00:21
abraçoss!
Hiro

Hiro;

PQP!!!! Como bem disse o felippetti, isso porque é supercab! Imagina se fosse CD: Nem Dodge RAM com capota ia dar conta!

Muito bonita sua viatura. Tenho uma CD, mas não nego: Acho linda a cabine estendida!

Abraços

9998hiro
19/12/2007, 01:05
pois é pessoal... supercab pra quem está solteiro está na medida, pois quem vier de carona que se vire no chiqueirinho! hahauhauauha nao comprei o carro para ficar dando carona... e qdo eu tiver filhos, com certeza eles vao aguentar por um bom tempo o chiqueirinho! huahauhuahuahua

tralha mesmo. mas estavamos em 7 pessoas em várias viaturas, adivinha pra quem sobrou carregar tudo oq nao coube nas outras pick-ups?

vão acompanhando aqui no forum, na parte de fotos, pois tenho muita coisa ainda para melhorar no meu carro, aos poucos vou postando tudo nos detalhes.

abraços! e boa sorte para quem for comprar a capota em fibra.

Hiro
"Real Trucks are built , not bought!"

shimomoto
19/12/2007, 01:11
Hiro;

Vi na sua assinatura...você tem um VHF na Ranger? Pega faixas aeronáuticas? Onde instalou?

Um abraço

Jera
19/12/2007, 01:59
fala hiro!
aparentemente vc não tem bodylift....como tu consegue andar na terra com os 33"?!?!?
parabens pela ranger!! meu sonho era ter uma supercab!! pena que pararam de fabricar!

"Real Trucks are built , not bought!"
adorei essa frase!!

9998hiro
19/12/2007, 09:43
fala hiro!
aparentemente vc não tem bodylift....como tu consegue andar na terra com os 33"?!?!?
parabens pela ranger!! meu sonho era ter uma supercab!! pena que pararam de fabricar!
adorei essa frase!!

verdade! o pneu bate toda hora na proteção plastica interna...
logo que comprei o pneu, quis fazer o BL, mas nao tinha mais agenda para este ano, fica para final de janeiro... assim que fizer, postarei toda operação!
abs

9998hiro
19/12/2007, 09:47
Hiro;

Vi na sua assinatura...você tem um VHF na Ranger? Pega faixas aeronáuticas? Onde instalou?

Um abraço

tenho sim! pega qse tudo! eu mesmo instalei. pois nao confio muito em deixar meu carro na mão de pessoas que devam entender menos que eu. e quem entende mais, com certeza cobraria caro por isso...

tem umas fotos aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=410180#post410180

Edintruder
19/12/2007, 14:06
tenho sim! pega qse tudo! eu mesmo instalei. pois nao confio muito em deixar meu carro na mão de pessoas que devam entender menos que eu. e quem entende mais, com certeza cobraria caro por isso...

tem umas fotos aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=410180#post410180

X2!!! É isso aí. Conheço gente que sofre na mão de picaretas justamente por não ter capacidade de fazer!

amithai
20/12/2007, 22:47
Caraca, ja virou pra radio meu topico...tem problema nao....legal eh a comunidade unida...mas

Que marca eu compro e aonde...to a fim de pagar caro não...
Que borracha eu uso pra complementar?
Que acham da preparação do PS2.8? Tem gente que diz que da pra aumentar pra 180cv so botando uma bomba eletrica de combustivel e mexendo na bomba injetora. Q acham?

Meu problema são malas na carroceria....tem até uma rosa q não pode sujar e ai q q eu faço?

Abs

Amithai

cbridi
20/12/2007, 23:16
Meu problema são malas na carroceria....tem até uma rosa q não pode sujar e ai q q eu faço?

Existem umas sacolas grandonas impermeáveis, compra e coloca as malas dentro.
Sai mais barato e é capaz de proteger mais do que uma capota. :-)

amithai
21/12/2007, 11:37
To com uma lona que fiz um saco e botei um ziper.....fica bom...mas eu queria algo mais prático ...tipo um bagageiro de um carro normal, chego, jogo as malas e pronto...
Acho que o problema é vedar a tampa traseira....ali é difícil..

Walter L. L. Casitta
21/12/2007, 11:45
Eu compro sacos de lixo de 200L no supermercado e coloco as malas dentro. Não suja nada...

9998hiro
21/12/2007, 15:11
To com uma lona que fiz um saco e botei um ziper.....fica bom...mas eu queria algo mais prático ...tipo um bagageiro de um carro normal, chego, jogo as malas e pronto...
Acho que o problema é vedar a tampa traseira....ali é difícil..

foto da borracha que usei para vedar o tampão traseiro.
da forma que eu fiz, está 100% eficiente.

felippetti
21/12/2007, 21:38
foto da borracha que usei para vedar o tampão traseiro.
da forma que eu fiz, está 100% eficiente.

Exatamente igual à minha...

felippetti
21/12/2007, 21:40
(...)
Que borracha eu uso pra complementar?
(...)

Borracha de vedação usado nas portas dos Gols quadrados... Ele tem um perfil que "morde" a borda do protetor de caçamba...

Abraço!

amithai
22/12/2007, 14:26
Mas e a parte de baixo da tampa?

amithai
22/12/2007, 14:30
Walter por quanto vc comprou o bodylift? Foi direto com a keko? Vc que instalou? Quanto gastou? Abs e obrigado Walter.

Walter L. L. Casitta
22/12/2007, 16:26
Walter por quanto vc comprou o bodylift? Foi direto com a keko? Vc que instalou? Quanto gastou? Abs e obrigado Walter.

Da uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21401&page=5

felippetti
22/12/2007, 18:45
Mas e a parte de baixo da tampa?

A borracha percorre toda a extensão do protetor de caçamba, inclusive a parte que fica no chão da caçamba...

amithai
22/12/2007, 18:49
Fala Walter, obrigado por responder. Realmente pelo que o Ed Intruder disse...ele só gastou 85 reais, é demais!!! Eu tô querendo colocar. Coloquei pneus 31 na minha e achei o carro muito fraco, voltei pros originais....já enjoei....tô querendo botar os 31 de novo...sei q não precisa de BL mas gostei do carro do marcos, que tem uma capota de fibra e fica parecendo um SUV, com 33 e BL. Ainda não sei....se não for complicado, teria como vc me mandar esse manual da keko e dizer como vc arrumou os batentes de nylon..ou poliester.... meu maior problema são os estacionamentos baixos...tipo eh chato viajar, chegar cansado num hotel e seu carro não entra no estacionamento...tô em dúvida...queria colocar o BL e pneus 31...fica estranho?
Outra..já arrumou saída pra aquele seu problema de potência? Pelo que estou lendo é melhor vc dar um upgrade no seu 2.5. Eu andei num carro de um amigo com esse motor um pouco preparado....e vi que meu 2.8 fica no chinelo...respostas rápidas, forte....escapamento saindo no meio do carro....pior é q não tinha muita fumaça não...abs e obrigado

amithai
22/12/2007, 18:52
Ah sei , entendi Felipetti, legal...já fico mais tranquilo...acho q vou comprar o modelo de capota de fibra da allpickup....vc sabe de alguem que venda, mesmo usada ou um preço mais em conta?
Outra.....esses seus alargadores de paralamas são lindos....seu carro é realmente muito bonito...onde consigo esses alargadores de fibra?
A sua é uma extendida, abre a parte de trás? tem uma porta? eu vi naquele seu site...e não entendi..abs e obrigado

Walter L. L. Casitta
22/12/2007, 19:18
Fala Walter, obrigado por responder. Realmente pelo que o Ed Intruder disse...ele só gastou 85 reais, é demais!!! Eu tô querendo colocar. Coloquei pneus 31 na minha e achei o carro muito fraco, voltei pros originais....já enjoei....tô querendo botar os 31 de novo...sei q não precisa de BL mas gostei do carro do marcos, que tem uma capota de fibra e fica parecendo um SUV, com 33 e BL. Ainda não sei....se não for complicado, teria como vc me mandar esse manual da keko e dizer como vc arrumou os batentes de nylon..ou poliester.... meu maior problema são os estacionamentos baixos...tipo eh chato viajar, chegar cansado num hotel e seu carro não entra no estacionamento...tô em dúvida...queria colocar o BL e pneus 31...fica estranho?
Outra..já arrumou saída pra aquele seu problema de potência? Pelo que estou lendo é melhor vc dar um upgrade no seu 2.5. Eu andei num carro de um amigo com esse motor um pouco preparado....e vi que meu 2.8 fica no chinelo...respostas rápidas, forte....escapamento saindo no meio do carro....pior é q não tinha muita fumaça não...abs e obrigado

Coloquei um link pra baixar o manual em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=514569#post514569

Acho que vou trocar o motor inteiro pelo 2.8 ou 3.0. ainda não decidi...

felippetti
22/12/2007, 19:22
Ah sei , entendi Felipetti, legal...já fico mais tranquilo...acho q vou comprar o modelo de capota de fibra da allpickup....vc sabe de alguem que venda, mesmo usada ou um preço mais em conta?

fico devendo a dica da capota... é algo que nunca pensei em colocar na minha...

Outra.....esses seus alargadores de paralamas são lindos....seu carro é realmente muito bonito...onde consigo esses alargadores de fibra?

Já vi estes alargadores à venda até no site da AutoZ. Creio que é algo bem comum em lojas de acessórios para camionetes. Eles vêm na cor cinza. Os meus pintei na cor do carro. Já vi gente que botou os alargadores das 2005+ e tb fica bem legal...

A sua é uma extendida, abre a parte de trás? tem uma porta? eu vi naquele seu site...e não entendi..abs e obrigado

A minha é estendida (ou Supercab) e tem portas traseiras que abrem ao contrário (chamam de "suicida"). Estas fotos devem ajudar a visualizar melhor...

Abraço!

amithai
22/12/2007, 20:49
Felippeti, todas as supercabs são assim, com essa porta?

Walter,o que é esse speed control?
Vc sabe aonde posso mandar fazer os componentes que tenho que acrescentar?

Obrigado

felippetti
22/12/2007, 22:26
Felippeti, todas as supercabs são assim, com essa porta?
(...)

De 98 em diante (montadas na Argentina) sim...

amithai
30/12/2007, 18:04
Felippeti, vc trocou as rodas originais por essas?

felippetti
01/01/2008, 22:59
Felippeti, vc trocou as rodas originais por essas?

Sim... Botei este jogo de Mangels Orion... As originais estão guardadas na garagem.

Abraço!!

amithai
25/04/2008, 20:13
Finalmente coloquei minha capota de fibra..comprei por 900 pilas, muito nova.....estou muito feliz..quer dizer minha esposa está muito feliz...
A dica da borracha de gol é ótima. Mas a tampa tá abrindo nas viagens....tá um saco...mas fora isso ela é ótima....

felippetti
25/04/2008, 21:15
Finalmente coloquei minha capota de fibra..comprei por 900 pilas, muito nova.....estou muito feliz..quer dizer minha esposa está muito feliz...
A dica da borracha de gol é ótima. Mas a tampa tá abrindo nas viagens....tá um saco...mas fora isso ela é ótima....

A tampa da caçamba ou da capota?

Edintruder
25/04/2008, 23:20
900!!! Da onde tirasse essa barbada? Tem outra?
Resolvi ha um tempo atrás que eu mesmo tentarei fazer uma capota de fibra pra minha Ranger. Acho que tenho capacidade e não me sinto tão limitado pra isso.
Tenho uns canos de ferro e só faltam umas curavas soldáveis e uns metalons. Farei uma estrutura de metal para encaixar na caçamba usando os 4 pontos originais de fixação, colocarei uma lona de tecido feita sob medida e resinarei esse pano. A partir daí é só continuar fibrando e dar o acabamento final.
Dessa forma faço o desenho que eu achar mais conveniente, (mais alta que as vendidas por aí e de desenho reto acompanhando o design da Ranger). Se ficar uma bosta eu tiro a fibra e mando fazer a lona de vulcouro ou napa.

amithai
26/04/2008, 08:37
A tampa da capota que abre.....acho que a caçamba inclina e o fecho escapa.

Ed, foi um cara que me atravessou na rua e me ofereceu...disse que se separou e que não queria mais...vc sabe essa capota tem 2 alegrias, quando poe e quando tira...

Mas ela tá boa.....

Vc fazer uma capota? Vc é demais!!!

Edintruder
26/04/2008, 15:20
Põe uma foto pra ver como ficou!

amithai
26/04/2008, 15:49
da uma dica AI como ponho a foto

amithai
26/04/2008, 17:11
Tava em Malhada-BA...olha aí no mapa do Brasil...um programa de índio.

Walter L. L. Casitta
26/04/2008, 17:41
Tava em Malhada-BA...olha aí no mapa do Brasil...um programa de índio.

Muito legal. Você conseguiu arranjar uma capota discreta. Aquelas cheias de janelinhas e com a traseira arrebitada acho horriveis...

amithai
26/04/2008, 20:10
Foi sorte o cara estar vendendo essa....já viu o carro do Marco...ele tem uma com BL e pneus 33(acho) é um monstro....

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=17789429095111277478&pid=22&aid=1&p=1

Ele furou a capota para botar a barraca e ainda não conseguiu(acho) contornar o vazamento!!
Dá vontade de fazer um BL ....o meu medo é não entrar nos lugares...

Edintruder
26/04/2008, 20:54
Qual a marca dessa capota?
Por aqui é difícil encontrar capota assim.
Eu planejava fazer toda a capota cerca de 8cm mais alta que a capota da Ranger e deixar as laterias sem nenhuma janela, porém a vantagem da fibra é que se não gostar é fácil abrir uma janela e colocar um vidro.
Tens como passar as medidas da altura na frente, atrás e comprimento da parte de cima?

amithai
26/04/2008, 20:58
amanhã eu meço pra vc...agora tá escuro...tá escuro aí?

Mais alta que o carro? Sem janelas? Vai virar um Rabecão!Pôe uns buracos pros fuzis.
Preta, né?

Sabe que acho que até ficou bem na cor preta, se eu pintar vai ser nessa cor...

amithai
26/04/2008, 20:59
Tô na casa dos meus pais na Bahia...vou colocar os 3 faróis como vc....vc prendeu na placa? Tô em dúvida se ligo algum na fase baixa...

Edintruder
27/04/2008, 10:16
O problema de ligar os faróis de milha com os faróis baixos é com a polícia.
Os faróis de neblina podem ser ligados junto com as sinaleiras e os faróis de milha devem ser ligados com os faróis altos. Se em alguma barreira for questionado sobre a instalação podes tentar explicar que o relé só libera com a luz alta. Se ligar realmente com a luz alta basta dar sinal de luz pra acender tudo junto. Eu liguei uma perna do comando do relé no fase da luz alta e o retorno próximo do botão por baixo do console das marchas.

Eu usei uma cantoneira de 1", em uma face fiz os furos ppara os 3 faróis e na face oposta soldei 2 parafusos com as roscas além da beira. Fiz 2 furos no pára-choque perto da placa e aparafusei ali mesmo. O suporte ficou exatamente entre o suporte da placa e a grade.

amithai
03/05/2008, 02:08
Ed vc furou seu unico parachoque...!!!

Eu usei os furos da placa mesmo e demorei horas ate descobrir que porcaria de parafuso ela se fixava!! Perdi a paciencia e passei uma serra...

Peguei uma chapa , soldamos 2 suportes e parafusei nos parafusos da placa....hoje vi que tá meio torto pra direita mas ficou legal pra cacete....depois posto fotos...
liguei a luz de dentro da capota e a brakelight.
No retorno o cambio resolveu parar de entrar quase todas as marchas....parecendo embreagem mas mesmo com o carro desligado as marchas enchem o saco pra entrar...eu ja tinha feito esse cambio, colocamos uma bucha muito da bem feita no entalhado e piloto porque tinha uns defeitos nas pontas desses eixos e troquei os sincronizadores....agora o cambio ta de sacanagem de novo...vou ter que levar em outro cara mas nao to a fim de gastar 1 centavo(esse é o problema)...
É estranho, o carro quando vc tá andando devagarzinho na manha...ele até entra as marchas mais ou menos...tem hora que encasqueta, mas quando tô numa estrada....é um saco, tipo eu passo no quebra mola quando vou botar segunda, terceira....não vai nem a pau......tenho que esperar um pouco, ir com calma e ai é que entra....
Antes meu carro entrava as marchas só com o motor desligado(antes de levar no conserto) agora nem com motor desligado.....
to de saco cheio desse cambio...como diz o anthonius....tem alguma coisa que se possa fazer em casa para rsolver o pobrema?

9998hiro
03/05/2008, 12:03
paguei 1500 na minha, na cor do carro e com o bagageiro da blazer.
para as pickups cabine dupla existem muito mais opções.
eu nao encontrei outra melhor na epoca...
boa sorte!
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9073447019507629982&pid=1206230311209&aid=1206204321

Edintruder
03/05/2008, 14:30
Estou negociando uma em SP. Se me agradar do modelo vou bater o matelo.

amithai
10/05/2008, 11:01
Compra ai porque foi uma das coisas que nao me arrependo de jeito nenhum.

Edintruder
10/05/2008, 11:48
A que estou negociando está na barra da tijuca. O problema está apenas no frete.

amithai
10/05/2008, 17:00
po cara to aqui na gavea agora.....tao querendo muita grana...mas tb vc mora nesse paraiso ai...quer o q

Edintruder
10/05/2008, 18:56
po cara to aqui na gavea agora.....tao querendo muita grana...mas tb vc mora nesse paraiso ai...quer o q

Vamos ver se fecha!

amithai
11/05/2008, 20:09
Essa porta traseira eh diferente..

Marco Aurélio R Guimarães
12/05/2008, 11:57
Salve pessoal!
Agora que ví o tópico e, já que o hiro citou a capota da minha ranger, vou colocar alguma coisa aqui. Capota é um ítem muito delicado.Vai do feio ao ridículo rapidinho... Bonita, acho que não fica nunca, mas tem algumas capotas que são "melhores" que outras. Procurei manter a linha lisa na minha e acho que não ficou tão horrível assim... Apesar disso, a capota é muito legal para que viaja. Aumenta o espaço e a segurança para as bagagens. A minha está modificada em virtude da barraca que pode ser colocada sobre ela. Internamente existe uma gaiola tubular embutida na fibra que mandei fazer e quatro tirantes com mão francesa, para suportar o peso e deixar o teto rígido para a barraca. Troquei os gancho de fixação para uns que não trabalham e coloquei cantoneiras nas dobras da caçamba para não amassar na hora do aperto. O resultado foi uma capota firmemente fixada na caçamba, que trabalha junto com a mesma... Seguem umas fotos aí embaixo.
Abração!

amithai
12/05/2008, 16:22
É isso aí, Marco......a minha tb ficou legal....depois posta fotos da tal gaiola interna.....

a minha ta entrando agua na frente, acho que vou ter que colocar um tubo de silicone gigante com aplicador , ne?

Pq o local é de difícil acesso...

valeu

amithai
12/05/2008, 16:22
E ai Ed, comprou?

Gugu7
12/05/2008, 17:54

Qual a melhor marca??

Abs

'Sei que o tópico já tem bastante tempo e o Amithai já deve ter colocado a capota, mas fica aqui a experiencia na minha ex-ranger CD 2.5 1998, para quem mais possa interessar:
1- Ser feia ou bonita? questao de gosto, e depende do modelo, a minha eu achava linda;
2- Funcionalidade: excelente, usava com chave, fechava perfeitamente e nao entrava agua. Ainda era show quando queria lotar e levar a garotada dentro da capota, da casa de praia em Fortim até Canoa quebrada ( uns 40 KM) mesmo sabendo que nao é mais permitido hehe :roll:;
3- Não fazia barulho barulho nenhum, os encaixes eram justinhos;
4- preço: comprei de 2a mao em maio de 2007 pelo jornal, custou 1.100,00 gastei 270,00 de pintura e mais uns 40 reais com parafusos galvanizados porcas e arruelas de pressão etc.

Como não consegui postar as fotos aqui, vou colocar e deixar uns dias no meu orkut para quem interessar: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4614178252332983312
:concordo:

Edin se quiser copia e posta como miniaturas pra servir de ajuda pra rapaziada do forum OK.

amithai
12/05/2008, 22:15
Ja botei Gugu e ficou massa!!!!

Edintruder
12/05/2008, 23:04
Muito bonita a sua Ranger! Só não gostei dos "olhos de gato" na parte de cima da capota. O resto está muito linda!

Gugu7
16/05/2008, 18:27
Muito bonita a sua Ranger! Só não gostei dos "olhos de gato" na parte de cima da capota. O resto está muito linda!
Realmente Edin.
Os olhos de gato iam ser uns quadrados com moldura preta que acompanhavam as linhas da capota. Deixei o carro para fazer outros serviços e quando cheguei estavam colados aqueles redondos e o cara nao possuia mais os outros.
Como era numa loja que sempre me tratava muito bem preferi nao reclamar mesmo tendo pedido os quadrados, e tb achando que estes da foto ficaram desconformes.
* Dentro pintei a capota de preto e coloquei iluminação.
As pessoas diziam que era coisa de velho mas eu gostava muito. :dance:

Edintruder
17/05/2008, 20:47
Assim como adoravam dizer que Del Rey era carro de velho, mas até hoje eu babo por Del Rey...
Gosto é como c(*)! Cada um tem o seu! Eu acho muito legal a capota, e além de bonita acho muito útil.

amithai
17/05/2008, 21:51
Assim como adoravam dizer que Del Rey era carro de velho, mas até hoje eu babo por Del Rey...
Gosto é como c(*)! Cada um tem o seu! Eu acho muito legal a capota, e além de bonita acho muito útil.

e a capota da barra?

Gugu7
22/05/2008, 17:18
e a capota da barra?

Ficou Chique Amithai.
Passa maiores detalhes.
Quanto custou essa capota e qual é a marca dela? Tem uma ou duas fechaduras?
:dance:

amithai
22/05/2008, 20:46
all pickup, 900 pilas, uma fechadura(foi de segunda mão).
e a sua Ed?

Edintruder
22/05/2008, 23:39
Amanhã a trannportadora vai pegar e em 10 dias no máximo estará aqui e pintarei para pôr na Ranger.

Edintruder
02/06/2008, 15:12
Estou num mato sem cahorro!!!
A única transportadora que disse que fazia o frete está alegando que a filial do RJ não faz coleta desse tipo de mercadoria...

Alguém por aqui quer comprar uma capota de fibra pra Ranger por R$700,00??? Retirar em Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro!

Está muito linda, é da cor prata e tem apenas um arranhão superficial na lateral direita em frente à janela.
A foto está nos posts anteriores.

RCarlosf
02/06/2008, 21:08
Estou num mato sem cahorro!!!
A única transportadora que disse que fazia o frete está alegando que a filial do RJ não faz coleta desse tipo de mercadoria...

Alguém por aqui quer comprar uma capota de fibra pra Ranger por R$700,00??? Retirar em Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro!

Está muito linda, é da cor prata e tem apenas um arranhão superficial na lateral direita em frente à janela.
A foto está nos posts anteriores.

Eu to afim de comprar uma capota tb !!! se fosse mais proximo eu faria negocio com vc. Mas o problema é que eu moro em Brasilia ai fica longe pra buscar.

Edintruder
03/06/2008, 13:57
Ahahah!
Venda cancelada!!! Consegui uma transportadora pra buscar! Daqui 10 dias espero botar as mãos nela pra pintar e instalar!!!

Edintruder
17/06/2008, 15:53
Depois da dificuldade de encontrar uma transportadora que aceite transportar uma capota de fibra com vidros, finalmente chegou na sexta-feira e hoje terminei de pintar e instalar. Só falta esperar uns dias pra secar bem e polir.

Nas fotos, ela desmontada com 3 demãos de tinta e a primeira de verniz no domingo.

A segunda foto estava já colocada e estava no processo de colocação dos vidros, com 2 horas de secagem da 3a demão de verniz. Hoje depois do almoço.

A terceira e querta foi logo após o término da montagem, aonde fui passar por buracos para ver se estava bem firme e se a tampa não iria abrir como ocorreu com o Amithai. Parei na praia e tirei as fotos par colocar aqui!

Anthoniusnikos
17/06/2008, 17:46
Ficou lindona Edin. Quanto gastou em tudo ?
Estou precisando colocar uma na minha, pois pego muito estrada com material que não pode molhar, e quando vem a chuva, por vezes, tenho que para e colocar tudo para dentro da cabine e as vezes não cabe tudo
Abração

Amithai, encontrei o que você está (estava) precisando. Clique no link !

http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4540

http://www.omecanico.com.br/images/upload/1933.gif Candide divulga miniaturas com controle remoto (http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4540)A Candide oferece réplicas de clássicos do automobilismo em miniaturas. Dentre os modelos constam uma Ferrari F 430 Spider na escala 1:12, que inclui bateria recarregável, recarregador e funciona por rádio controle, com sete funções. Outros modelos na escala 1:12 com controle remoto correspondem...

Abração

Edintruder
17/06/2008, 23:34
Anthonius, lista dos gastos:

Capota usada encontrada no Mercado livre: R$700,00 (usadinha)
Frete RJ > RS: R$280,00
Tinta, verniz e lixas: R$89,60
Chave (estava sem): R$10,00
Molas pressurizadas c/ gás: (falta comprar) R$90,00 o par
Luz do teto Uno: R$ 15,00
12 rebites pop: R$1,00
Tempo de serviço com reforma: cerca de 12hs. (M.O. própria)

Gastos exatos com pintura:
1 kg de tinta Azul Mônaco;
1 kg de verniz Bi-componente;
5 lixas d'água 600 (pré pintura);
3 lixas d'água 1200 (antes do polimento);
1/2 kg de esmalte preto com brilho (interior);
1/2 lata de Thinner (limpeza da pistola);
3 espátulas de massa plástica para acabamento (esconder arranhões);
1/3 lata de massa de polir n° 2;
1 pacote de estopa.

Total: R$1.185,60

Capota nova: R$3.500,00!!!

Anthoniusnikos
18/06/2008, 10:24
Edin, é tão difícil assim arranjar uma capota, que teve que ir buscar no RJ ?
Espero encontrar uma por aquí mesmo, "e já pintadinha".
Valeu pelo custo total, assim tenho um bom parâmetro para negociar.
Abraços

Edintruder
18/06/2008, 11:58
Encontrar capota usada é fácil, o problema é pagar o preço que o pessoal cobra!!!

Anthoniusnikos
18/06/2008, 12:08
Vou procurar por aquí. Se encontrar posto.
Abração

9998hiro
03/08/2008, 23:25
parabens edi ficou muito bacana!!!!

Edintruder
04/08/2008, 14:59
Hiro,
Ela entra água pelos pontos de amarração de carga da própria caçamba sempre que anda ligeiro em água e a vedação dos vidros não ficou boa. Vou ter que dar um jeito apenas na vedação da tampa traseira que até agora não consegui fazer, porém vou fazer como tinhas mostrado usando borracha de porta-malas preso no protetor da caçamba.
Valeu.

9998hiro
04/08/2008, 21:23
qq coisa, estamos as ordens.

jose motta
05/12/2008, 15:50
Boa tarde.

Acabei de comprar uma capota de fibra para a minha Ranger e sei de outro colega que está vendendo uma por R$ 700,00. Se alguém quiser, me dá um toque.

Estou com as fotos que recebi dela.

email: odilondantas@superig.com.br

abço.

regisJ
10/12/2008, 12:27
Rapaz

Podem até dizer que é coisa de velho . Que é feio. Que incomoda etc.
Mas enquanto os “novos”, bonitos e sem incômodos estão arrumando e cobrindo as tralhas eu só abro a tampa traseira , acomodo as tralhas e tou na estrada. Vou continuar sendo velho e andando com esta coisa feia de capota . Na D20 fibrei um rack e levava até uma canoa de 6 metros da levefort . Bem melhor e mais agil que rebocar na carreta.
E pessoalmente acho que o carro fica mais bonito com a capota. Quando fui comprar a ranger, tive duas opções com e sem capota . adivinha qual escolhir.:mrgreen:
Regis

Edintruder
10/12/2008, 14:55
Rapaz

Podem até dizer que é coisa de velho . Que é feio. Que incomoda etc.
Mas enquanto os “novos”, bonitos e sem incômodos estão arrumando e cobrindo as tralhas eu só abro a tampa traseira , acomodo as tralhas e tou na estrada. Vou continuar sendo velho e andando com esta coisa feia de capota . Na D20 fibrei um rack e levava até uma canoa de 6 metros da levefort . Bem melhor e mais agil que rebocar na carreta.
E pessoalmente acho que o carro fica mais bonito com a capota. Quando fui comprar a ranger, tive duas opções com e sem capota . adivinha qual escolhir.:mrgreen:
Regis

X2! Eu guardo as tralhas, passo a chave e já era. Cansei de esticar lona marítima para tapar objetos mais altos que a caçamba e amarrar qualquer coisar que não coubesse debaixo da lona, fora isso, era terrível ter que entrar debaixo da lona para alcançar objetos no fundo da caçamba...

jose motta
26/12/2008, 20:57
A minha finalmente foi instalada, após a reforma.

Ficou dez. Não molha na chuva, e cabe bastante coisa.

Irei viajar hoje, e as malas couberam tranquilamente!!!

Também achei o visual agradável.

abços.

Edintruder
26/12/2008, 22:30
Grande José!
Posta fotos! Amanhã irei acampar e com certeza não vou passar trabalho para arrumar a carga!

Robram
03/01/2009, 13:04
Por favor se puder passar as fotos e o contato do dono da capota de fibra...

Grato,

Robson

Kim
03/01/2009, 19:38
Grande galera!

Estou pensando em colocar uma capota em minha ranger.

Qual seria o preço de uma capota para CS?

Será que alguem tem uma usada?

Abraços.

Kim.

Edintruder
04/01/2009, 02:07
Kim,
Eu encontrei a minha no mercado livre, mas negociei foira do site, direto com o vendedor. Nova custa por volta de R$3.000,00, porém usada se consegue por menos de R$1000,00. Facilita e muito a nossa vida de tralheiros...

fredycoelho
16/02/2009, 15:29
Alguém sabe de capota para Ranger CD para vender, tô procurando...

carioca10
01/05/2009, 22:49
http://www.misaplicaciones.com/6/barticulos.php?tipo=unico&id_articulo=16021&id_empresa=1509&leng= (http://www.misaplicaciones.com/6/barticulos.php?tipo=unico&id_articulo=16021&id_empresa=1509&leng=)

http://img90.imageshack.us/img90/8918/mdqargentinacapotadefib.th.jpg (http://img90.imageshack.us/my.php?image=mdqargentinacapotadefib.jpg)

carioca10
01/05/2009, 22:58
[/URL][url]http://www.cupulasefe.com.ar/ (http://www.cupulasefe.com.ar/)

http://img27.imageshack.us/img27/2888/ranger1v.th.jpg (http://img27.imageshack.us/my.php?image=ranger1v.jpg)

http://img27.imageshack.us/img27/9779/ranger3.th.jpg (http://img27.imageshack.us/my.php?image=ranger3.jpg)

http://img13.imageshack.us/img13/5181/ranger2q.th.jpg (http://img13.imageshack.us/my.php?image=ranger2q.jpg)

http://img13.imageshack.us/img13/4397/ranger4.th.jpg (http://img13.imageshack.us/my.php?image=ranger4.jpg)

Abraços,

Felipe

fredycoelho
01/05/2009, 23:02
http://www.misaplicaciones.com/6/barticulos.php?tipo=unico&id_articulo=16021&id_empresa=1509&leng= (http://www.misaplicaciones.com/6/barticulos.php?tipo=unico&id_articulo=16021&id_empresa=1509&leng=)

http://img90.imageshack.us/img90/8918/mdqargentinacapotadefib.th.jpg (http://img90.imageshack.us/my.php?image=mdqargentinacapotadefib.jpg)
Comprei a minha de um indivíduo que estava vendendo a Ranger dele no site da Webmotors, e fiz a proposta só para capota e ele aceitou. Queria uma usada pois uma nova é muito cara e não compensa. (Capota de fibra é igual a escova de dente: só o dono quer usar) Poucas pessoas a usam...
Agora, se vendessem por aqui este modelo Argentino... Era outra história... Este modelo fica muito mais harmônico com o carro que os nossos.
Queria muito mais pela função, que pela estética. Gostei como ficou na minha, ficou parecendo o caverão do BOPE!
E ainda instalei uma câmera de ré na fibra!!

carioca10
01/05/2009, 23:12
fredycoelho,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Pelo que pesquisei convertendo no câmbio argentino daria uns R$ 3 a 4 mil: alguém confirma estes preços? Eu acho que por isto não fabricam por aqui.

Por favor, se e quando possível, poste fotos da sua instalação da câmera de ré na capota de fibra, pois estou interessado.

Comprei a minha câmera de ré faz mais de 1 mês, menos de US$ 50, e nada de chegar.

Parece ser uma boa alternativa de comprar a capota de fibra dos que estão vendendo Rangers, já que na revenda dos nossos carros o preço é jogado tão para baixo, :odedo:. Quanto pagou, por favor, se e quando possível, poderia postar fotos?

Abraços,

Felipe

Comprei a minha de um indivíduo que estava vendendo a Ranger dele no site da Webmotors, e fiz a proposta só para capota e ele aceitou. Queria uma usada pois uma nova é muito cara e não compensa. (Capota de fibra é igual a escova de dente: só o dono quer usar) Poucas pessoas a usam...
Agora, se vendessem por aqui este modelo Argentino... Era outra história... Este modelo fica muito mais harmônico com o carro que os nossos.
Queria muito mais pela função, que pela estética. Gostei como ficou na minha, ficou parecendo o caverão do BOPE!
E ainda instalei uma câmera de ré na fibra!!

fredycoelho
02/05/2009, 00:22
Paguei pela capota R$ 1300,00, já com o frete (SP-PE), foi uma novela o "garimpo" desta capota, pois é difícil encontrá-la usada e uma nova é em torno de 2,5 mil...:parede:
Quando quiser vender ou o carro ou só a capota dificilmente achará alguém que compre por um preço próximo deste valor. É um prejuizo certo...

Assim que puder (domingo) posto as fotos da câmera de Ré e da capota.

Abraços

Edintruder
02/05/2009, 00:28
O peso Argentino custa cerca de R$0,67.

Eu tive um probleminha com a minha capota de fibra. Para a minha surpresa a caçamba começou a trincar logo na curvatura acima das lanternas traseiras. Removi a capota, soldei com eletrodo de 1,5mm dei acabamento e pintei a caçamba novamente. Porém resolvi fabricar um berço para cada lado que se encaixam dentro dos buracos das bordas da caçamba e com cantoneiras de 2", sustemtam o peso de toda a capota sem forçar a lataria da caçamba. Como os suportes internos também são dividosos, soldei duas cantoneiras nas laterais de reforço por baixo das bordas da caçamba e aparafusei os berços nessas cantoneiras.

Dessa forma o peso está distribuido nas laterais internas e colunas estruturais da caçamba e não somente nas laterais frágeis.

Tirei algumas fotos, mas como instalei a capota novamente a recém hoje, ainda tenho que verificar se ficou como espero.

fredycoelho
02/05/2009, 00:44
O peso Argentino custa cerca de R$0,67.

Eu tive um probleminha com a minha capota de fibra. Para a minha surpresa a caçamba começou a trincar logo na curvatura acima das lanternas traseiras. Removi a capota, soldei com eletrodo de 1,5mm dei acabamento e pintei a caçamba novamente. Porém resolvi fabricar um berço para cada lado que se encaixam dentro dos buracos das bordas da caçamba e com cantoneiras de 2", sustemtam o peso de toda a capota sem forçar a lataria da caçamba. Como os suportes internos também são dividosos, soldei duas cantoneiras nas laterais de reforço por baixo das bordas da caçamba e aparafusei os berços nessas cantoneiras.

Dessa forma o peso está distribuido nas laterais internas e colunas estruturais da caçamba e não somente nas laterais frágeis.

Tirei algumas fotos, mas como instalei a capota novamente a recém hoje, ainda tenho que verificar se ficou como espero.
Notei na minha que os parafusos estão repuxando os locais de fixação na borda para cima. Acho que foi aperto demais.
Estou curioso para ver as fotos do problema ocorrido e da correção...
Pego estrada de barro e pedra , ocasionalmente, e sei que vibra, folga e racha tudo se não cuidar...
Eu pensava, antes de comprar a capota, que ela era encaixada nos 4 furos existentes na borda da caçamba e fixada internamente...

carioca10
02/05/2009, 00:57
fredycoelho,

Também estava me programando para comprar uma capota de fibra, mas ultimamente por motivo de segurança optei por comprar um GPS, e, deixar a capota para depois ou para a próxima picape: não gosto de ficar rodando em locais que não conheço ermos e com pouca segurança.

Parece incoerente segurança com GPS, mas vou explicar. Pesquisei um dispositivo bluetooth para conectar o meu GPS pela sua saída de áudio bluetooth, e, nestes locais inseguros vou colocar o GPS no porta-luvas e ouvir as instruções sonoras pelo som do meu CD player: YouTube - Have your Sat Nav and mobile phone integrated into your car.

Além do mais, o GPS eu levo para qualquer veículo, a capota não.

E chegou GPS, acessórios, IOPLAY, só me faltam um útlimo "lote" para o GPS e nada da câmera de ré.

Mas bem que estou precisando de uma capota de fibra. Por mim, eu compraria por aqui mesmo da Fibracap, que deve sair por R$ 1 a 2 mil.

Estou deixando a minha capota Sanfonar "envelhecer" um pouco mais para talvez comprar uma capota de fibra.

Abraços,

Felipe

Paguei pela capota R$ 1300,00, já com o frete (SP-PE), foi uma novela o "garimpo" desta capota, pois é difícil encontrá-la usada e uma nova é em torno de 2,5 mil...:parede:
Quando quiser vender ou o carro ou só a capota dificilmente achará alguém que compre por um preço próximo deste valor. É um prejuizo certo...

Assim que puder (domingo) posto as fotos da câmera de Ré e da capota.

Abraços

Samir Matheus
02/05/2009, 08:23
http://capotasuniversal.com.br/produtos.htm

nessa empresa também tem várias opções...

Edintruder
02/05/2009, 13:10
Fotos do berço de apoio.

Primeiro colei fitas de borracha nos pontos de apoio para proteger a pintura e a carroceria;
Com cantoneira de 2" em chapa de 3/8" de 1,50m de comprimento cada lado, fiz os recortes necessários para encaixe;
Com cantoneiras de 1 1/4" de 3/8 fiz tubos de 14,5cm para encaixe nos apoios internos;
Soldei parafusos de 10mm por cima das cantoneiras;

Na última reforma da caçamba, quando soldei a lata, soldei 4 cantoneiras internas de apoio e prendi esse berço nessas 4 cantoneiras.

Não tirei fotos dessas cantoneiras, mas é fácil de fazer.

Na última foto, bem na curvatura superior da caçamba foi aonde a lata rasgou. Depois de soldado e acabado não se percebe...

fredycoelho
02/05/2009, 22:38
Fotos do berço de apoio.

Primeiro colei fitas de borracha nos pontos de apoio para proteger a pintura e a carroceria;
Com cantoneira de 2" em chapa de 3/8" de 1,50m de comprimento cada lado, fiz os recortes necessários para encaixe;
Com cantoneiras de 1 1/4" de 3/8 fiz tubos de 14,5cm para encaixe nos apoios internos;
Soldei parafusos de 10mm por cima das cantoneiras;

Na última reforma da caçamba, quando soldei a lata, soldei 4 cantoneiras internas de apoio e prendi esse berço nessas 4 cantoneiras.

Não tirei fotos dessas cantoneiras, mas é fácil de fazer.

Na última foto, bem na curvatura superior da caçamba foi aonde a lata rasgou. Depois de soldado e acabado não se percebe...

Talentoso Edin!! Está muito bem feito...:palmas:

Eu achava que a capota era fixada utilizando estes 4 buracos pelo menos como uma trava. Quando a minha chegou ví que não havia nada para introduzir nos buracos... fiquei pensando se deveria confiar nos 4 parafusos.
Como vc fixou as cantoneiras internas com as do berço? parafuso?

A capota danifica a caçamba. E eu acho que por isso tive dificuldade em comprar capota usada. Falei com pelo menos 6 pessoas que estavam vendendo a Ranger com a capota se vendia somente a capota e só um teve interesse, os outros nem preço colocaram... Acho que tinha caçamba danificada e o dono não queria gastar para arrumar, e vendendo com a capota estava escondido...

fredycoelho
02/05/2009, 22:47
fredycoelho,

Também estava me programando para comprar uma capota de fibra, mas ultimamente por motivo de segurança optei por comprar um GPS, e, deixar a capota para depois ou para a próxima picape: não gosto de ficar rodando em locais que não conheço ermos e com pouca segurança.

Parece incoerente segurança com GPS, mas vou explicar. Pesquisei um dispositivo bluetooth para conectar o meu GPS pela sua saída de áudio bluetooth, e, nestes locais inseguros vou colocar o GPS no porta-luvas e ouvir as instruções sonoras pelo som do meu CD player: [/URL][URL="http://www.youtube.com/watch?v=TNBkvwTOkXE"]YouTube - Have your Sat Nav and mobile phone integrated into your car (http://www.youtube.com/watch?v=TNBkvwTOkXE).

Além do mais, o GPS eu levo para qualquer veículo, a capota não.

E chegou GPS, acessórios, IOPLAY, só me faltam um útlimo "lote" para o GPS e nada da câmera de ré.

Mas bem que estou precisando de uma capota de fibra. Por mim, eu compraria por aqui mesmo da Fibracap, que deve sair por R$ 1 a 2 mil.

Estou deixando a minha capota Sanfonar "envelhecer" um pouco mais para talvez comprar uma capota de fibra.

Abraços,

Felipe
Capota também é segurança, hehehe, deixo meus trecos lá atrás trancados e por equanto estão seguros!!

É bom dá uma testada no GPS (navegador) se ele vai funcionar de dentro do porta luvas por conta do sinal do satélite. O meu navegador (Garmin 205w) não funciona bem com anteparo superior... O sinal fica fraco (perde alguns satélites).

Edintruder
03/05/2009, 00:24
Tem para vender umas capas para proteção de bordas da caçamba. Para a Ranger fica em R$92,00 o par. No caso de quebras é uma solução para esconder o estrago ou mandar arrumar.

carioca10
03/05/2009, 00:30
fredycoelho,

Recebi o GPS esta semana e ainda estou testando.

Eu acho que ele pega fácil os sinais do porta-luvas, mas ainda não sei onde vou escondê-lo.

É que com o GPS fiquei abismado com a porcaria de radares, lombadas, semáforos, etc. de detecção de velocidade que os caras inventam: haja criatividade! Até parece que os governantes os respeitam, são os primeiros a ignorá-los, e, nós para andarmos em dia temos que pagar tudo.

A minha Sanfonar, eu mesmo facilmente já arrombei com uma alavanca, porque tinha esquecido as chaves da Ranger trancadas dentro dela: segurança talvez só mesmo com uma capota de fibra baú, com janela com grade atrás, :dance:.

No final do ano, saí de BH às 15:00 e cheguei em Cabo Frio às 04:00. No engarrafamento da Via Lagos, as 23:00 vi 3 caras drogados de bermudas, marchando de costas entre os carros, e, gritando ("hup", "hup", "hup", etc.) como se fossem soldados marchando, estavam afim de fazer o rapa: segurança no Brasil acabou! Com exceção do Gilmar Mendes, Dantas, Valérios, Delúbios, etc.

Eu estou pensando em comprar uma Fibracap local mesmo. A maioria aqui em BH tem é dela mesmo.

Abraços,

Felipe

Capota também é segurança, hehehe, deixo meus trecos lá atrás trancados e por equanto estão seguros!!

É bom dá uma testada no GPS (navegador) se ele vai funcionar de dentro do porta luvas por conta do sinal do satélite. O meu navegador (Garmin 205w) não funciona bem com anteparo superior... O sinal fica fraco (perde alguns satélites).

fredycoelho
04/05/2009, 00:00
Carioca,

Uma das motivações para compra do GPS e da capota foi a segurança.
Vou viajar este mês daqui da PE para o sul (passando por Porto Seguro, Vitoria, RJ, Curitiba, Floripa, POA, Gramado, Argentina, Paraguay, Foz, SP, BH, etc) isso tudo na RANGEnalda. :dance: E aí ficar perdido no RJ ou Vitória ou Sampa viramos presas fáceis... e Minha bagagem fica trancada na capota com vidros 100% dá uma segurança a mais nas paradas para fotos!!

As da fibracap foram as novas mais baratas que encontrei, com um desenho legal, mais ficava muito caro o frete... Comprei a minha usada da Walumar.

fredycoelho
04/05/2009, 00:03
Tem para vender umas capas para proteção de bordas da caçamba. Para a Ranger fica em R$92,00 o par. No caso de quebras é uma solução para esconder o estrago ou mandar arrumar.
Provavelmente vou comprar esta proteção futuramente, e fazer a "manobra do gato" (esconder os dejetos)...

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 08:19
Carioca,

Vou viajar este mês daqui da PE para o sul (passando por Porto Seguro, Vitoria, RJ, Curitiba, Floripa, POA, Gramado, Argentina, Paraguay, Foz, SP, BH, etc) isso tudo na RANGEnalda. :dance: E aí ficar perdido no RJ ou Vitória ou Sampa viramos presas fáceis... e Minha bagagem fica trancada na capota com vidros 100% dá uma segurança a mais nas paradas para fotos!!

As da fibracap foram as novas mais baratas que encontrei, com um desenho legal, mais ficava muito caro o frete... Comprei a minha usada da Walumar.

A Fibracap é barata mais é muito mau acabada...

carioca10
04/05/2009, 18:38
Fredycoelho,

Hoje instalei o IOPLAY, o celular conectou, mas o TT 740 não, vou ter que rever as mensagens de foruns gringos, onde li que tinham conseguido conectar os 2.

Já vi uma capota de fibra com o vidro lateral quebrado: sem dúvida, a capota de fibra protege bem melhor que a Sanfonar, mas segurança total não existe, e, com ou sem capota de fibra, a melhor segurança é a prudência, seguido pela vigilância.

A Walumar eu gosto muito. Eu ia até comprar deles, mas eles não tinham certeza se conseguiriam produzi-la com a possibilidade (buraco) de instalar a câmera de ré: quando puder, poste as fotos, :concordo:.

Abraços,

Felipe

Carioca,

carioca10
04/05/2009, 18:41
Walter,

É mesmo, faz uns 4 anos que fui por lá, e, nestes 4 anos parece que não melhoraram em nada.

Já os argentinos estão sempre inovando: para melhor, mas mais caro.

Abraços,

Felipe

A Fibracap é barata mais é muito mau acabada...

fredycoelho
04/05/2009, 23:29
Carioca,
Estar seguro, é isso que vc falou... Prudência e vigilância para diminuirmos as possibilidades para os "espertos"

Quanto ao buraco para instalação da capota, é simples, basta comprar uma serra copo na medida do diâmetro da câmera (algumas câmeras já vem com esta serra inclusa) e furar a fibra, é molinha molinha!! Se fores vender a capota separada sem a câmera é só tirar e tampar novamente. Quem mexe com fibra de vidro tampa isso facilmente.

A minha tem 2,7 mm de diâmetro e comprei a serra copo de 2,7 mm foi bem fácil.

Tirei as fotos, mas minha esposa emprestou o cartão de memória antes de baixar no PC...:parede: Vou tirar novamente... em outra máquina!

carioca10
04/05/2009, 23:50
Fredycoelho,

OK.

Abraços,

Felipe

Carioca,
Estar seguro, é isso que vc falou... Prudência e vigilância para diminuirmos as possibilidades para os "espertos"

Quanto ao buraco para instalação da capota, é simples, basta comprar uma serra copo na medida do diâmetro da câmera (algumas câmeras já vem com esta serra inclusa) e furar a fibra, é molinha molinha!! Se fores vender a capota separada sem a câmera é só tirar e tampar novamente. Quem mexe com fibra de vidro tampa isso facilmente.

Tirei as fotos, mas minha esposa emprestou o cartão de memória antes de baixar no PC...:parede: Vou tirar novamente... em outra máquina!

Oidagua
05/05/2009, 16:02
Eu vendo minha capota Tipo tampão, preta, com santo antonio, com abertura interna.

fredycoelho
09/05/2009, 16:49
Carioca,
Demorou, mais estão aí as fotos da câmera de ré e da capota...
Abraços,

carioca10
09/05/2009, 16:55
fredycoelho,

Valeu!

Realmente tem que ter um certo espaço na dobra que sustenta a janela traseira da capota de fibra. Em algumas capotas de modelo mais "reto", isto fica mais difícil.

Por favor, se possível, tire uma foto da imagem que a câmera nesta posição proporciona, OK?

Abraços,

Felipe

Carioca,
Demorou, mais estão aí as fotos da câmera de ré e da capota...
Abraços,

lpfm
03/08/2009, 19:48
Srs, coloquei capota de fibra na minha hilux, so que o fabricante manda apertar a cada 5mil km. Alguem que tenha essas capotas tem alguma soluçao alternativa para nao ficarmos apertando isso o tempo todo?
abs,
lp

Marco Aurélio R Guimarães
06/08/2009, 19:43
Srs, coloquei capota de fibra na minha hilux, so que o fabricante manda apertar a cada 5mil km. Alguem que tenha essas capotas tem alguma soluçao alternativa para nao ficarmos apertando isso o tempo todo?
abs,
lp
Salve amigo!
Luizão, dá uma olhada no post 58 deste tópico. Tem uma foto lá dos ganchos que troquei na minha para evitar que a trepidação solte a capota...
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=606332&postcount=58 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=606332&postcount=58)

carioca10
07/01/2010, 15:24
Fredy,

Como vai, tudo bem?

Por favor, daria para Vc postar fotos de como ficou a fiação da câmera de ré e da luz de freio brake light?

Além de prazo de entrega para o dia 20/1, a que estou interessado, estão pondo um monte de empecilhos por causa da fiação: eu discordo.

Estou com idéia de comprar sem brake light ou câmera e instalar depois.

Estou comprando uma nova Ranger diesel XLT 3.0 e viria com a Sanfonar de graça, mas na entrega dizem que só me entregam com a "marítima original Ford". Ou instalo a Sanfonar ou a de fibra, conforme preço e prazo de entrega.

Abraços,

Felipe

Carioca,

fredycoelho
09/01/2010, 12:07
Fala Carioca!!
Parabens pela nova Bruta!!

Como a capota que comprei não era exatamente como eu queria eu só coloco quando viajo.
Tirei as fotos fora da caçamba.

Fiz a instalação "sem muito esmero". Por fora e o funcionamento está perfeito. Já por dentro ...
Se o Edintruder vir ele infarta...

fredycoelho
09/01/2010, 12:13
Colei os fios com "silver-tape" na capota. Coloquei um relê pois queimou o fuzível da luz de Ré 2x. Coloquei as tomadas para retirar e colocar a capota com facilidade.

carioca10
09/01/2010, 17:10
fredycoelho,

Valeu mesmo. Deu para ter uma idéia.

Se a sua instalação lhe satisfaz, é a melhor. O vendedor da Wagon me disse que poderia instalar tanto a luz de ré ("brake light") como a câmera de ré dentro da caçamba como faz nas Hilux SW4. Neste caso pode-se alternar o ângulo da câmera de ré internamente à vontade. Me pareceu a opção que mais me agrada.

Eu decidi esperar e testar um pouco essa capota marítima da Ford que fecha por dentro. Acho que se colocar uma "Tranque bem", talvez até fique mais seguro que a Sanfonar. A Sanfonar uma vez em viagem deixei fechar com as chaves do carro dentro. Usei uma alavanca e abri facilmente. Depois desta perdi a confiança nela.

Eu tinha comprado uma "Tranque bem" que nunca usei, estou tentando achá-la, senão depois peço para instalar.

Muitíssimo obrigado mais uma vez Fredy!

Abraços,

Felipe

fredycoelho
09/01/2010, 20:52
O melhor para mim é a praticitade de colocar e tirar a capota sem mexer na instalação. Basta desplugar.
Em relação à segurança, confio na capota, pois até para abrir a tampa mesmo destrancada dá trabalho. Todo mundo acha que ela está trancada.

carioca10
09/01/2010, 22:20
Fredy,

Estou tendo muitos gastos na treoca de veículo. Quem sabe até o final deste ano, eu não a coloque.

Abraços,

Felipe

TylerNTL
21/02/2010, 00:05
Alguém saberia dizer se a capota desse anúncio é igual a do Amithai?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130386586-capota-de-fibra-para-ranger-cab-dupla-semi-nova-_JM

Edintruder
21/02/2010, 10:08
Parece ser igual.
Thelmo, a capota vale cada centavo, no meu caso só não vale a patroa dizendo que não gosta da capota, pois agora a Ranger parece caminhonete de feirante... rsrsrsr
Coloquei filme G5 nos vidros, bato a tampa e me esqueço dela! Segurança e comodidade é excelente!

Troller-a-vista
21/02/2010, 11:00
eu tenho uma capota (com akele detalhe tipo aerofolio, barbatana sei la), para S10, na cor branca, sem os ganchos.

Foi inteira reformada, nunca usei (peguei numa negociacao dum cara que me devia, ficou no sol, desbotou, vendi para um senhor que achou que serviria pra D20 dele, mas era de s10 - nem eu sabia, continua no sol, foi pintada de branca - era vinho -, esse senhor reformou ela pra poder repintar, tirou o carpete que tava sujo, trocou as borrachas mas qdo foi instalar viu que nao era pra pick up dele, claro que eu devolvi o $$ e acabei ficando com a reforma).

Enfim a capota nunca usei mas perdi os ganchos. Esta em votuporanga na casa dos meus antigos sogros ehehhe . Mas eu vendo baratinho mesmo, nem sei quanto pedir. se alguem se interessar mp me!

TylerNTL
21/02/2010, 11:34
Alguém saberia dizer se a capota desse anúncio é igual a do Amithai?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130386586-capota-de-fibra-para-ranger-cab-dupla-semi-nova-_JM

Alguém de Brasília, já olhou essa capota? Conhecem o dono?

Tenho interesse nela mas:
kR$ 1,5 + frete para Natal + pintura de branco + Riscos envolvidos em uma operação desse tipo a distância ...

...sendo racional está meio inviável.

Edintruder
22/02/2010, 00:30
A minha paguei 700 mais 200 de frete e mais 100 de pintura...

O mais difícil é conseguir uma transportadora que faça o serviço.

Bandinho
04/03/2010, 15:38
Comprei minha picape atual com capota de fibra e marítima, como uso muito pra carregar ração(sacaria) achei melhor usar a marítima pela praticidade mas, confesso que gostei muito da de fibra pra viagens, veda bem tem chave e iluminação, fica guardada no sítio. Quanto ao visual é sempre questionável uns acham linda a de fibra outros horrível.
Abs

TylerNTL
05/03/2010, 20:22
Olha o que apareceu aqui pertinho. Vou dar uma olhada e oferecer R$ 400!

http://classificados.digi.com.br/anuncio/426348

Deivid/silveira
05/03/2010, 22:48
Parece ser igual.
Thelmo, a capota vale cada centavo, no meu caso só não vale a patroa dizendo que não gosta da capota, pois agora a Ranger parece caminhonete de feirante... rsrsrsr
Coloquei filme G5 nos vidros, bato a tampa e me esqueço dela! Segurança e comodidade é excelente!

Eu não sei por que que elas não gostam,

isso acontece comigo tambem, meus amigos tambem é a mesma, coisa as patroas não gostam.

Por que será?:parede:

carioca10
06/03/2010, 16:50
Parece ser igual.

Eu sei que é legal e de acordo com as normas, mas gostaria de saber as lei ou normas que garantem a colocação de capotas com filme G5 ou baú (fechadas). Por favor, alguém sabe?

outfitter
06/03/2010, 21:12
Eu sei que é legal e de acordo com as normas, mas gostaria de saber as lei ou normas que garantem a colocação de capotas com filme G5 ou baú (fechadas). Por favor, alguém sabe?

Caro Carioca

Venho utilizando capotas de fibra em minhas picapes desde o final dos anos 80. Nos ultimos dez anos em Rangers cabine dupla e Frontiers (modelo anterior e atualmente no novo modelo) e sempre com insulfilme totalmente escuro. Com elas viajei pelo sul do Brasil, Argentina e Uruguai onde tenhos atividades profissionais e nunca fui questionado por nenhuma autoridade estadual ou federal.A unica restrição é quanto ao transporte de passageiros.

Abç

AM

TylerNTL
10/03/2010, 13:43
A capota eu já achei! Só falta fechar o preço!

Algum ponto negativo para tirar um pouco da fumaça dos meus olhos e eu não pagar o preço que o vendedor quer?
1-É feia, ele mesmo comprou a Ranger com ela e tirou pq achou feia!

Agora falando sério, tenho que prestar atenção em algum detalhe ou custo inesperado na instalação?
Vai alguma borracha entre a capota e a caçamba? E entre a capota e a parte de cima da cabine?
Qual seria um preço justo para pintar a parte exterior de branco?

Alguns detalhes:
-A cor é bege metálico com a pintura bastante queimada. Caso eu compre pintarei de branco.
-A fibra está em bom estado
-A borracha dos vidros laterais está um pouco ressecada
-Ela tem dois amortecedores para a tampa traseira e duas travas (iguais as da tampa do motor do fusca)
-Na parte superior ela tem um bagageiro de metal, o do lado do motorista enferrujou completamente, tem apenas os pedacinhos de metal enferrujado (de +- 3x5cm) aparafusados na capota ou outro lado está em estado razoável ( O plano é retirar o bagageiro e fechar os buracos com massa.
-Tem instalação elétrica mas a ponta do chicote está sem terminais e a lanterna da luz de freio (similar a que tem na cabine da Ranger) está quebrada. Será eliminada(o que é mais provável) ou terei que comprar outra lanterna completa (bocal, lente, etc)
-Pensei que ela encaixasse nos 04 buracos quadrados com uma rosca dentro que tem na parte superior da caçamba. Ela na verdade tem 04 ferragens (parafuso com um U na ponta que vai fixada em uns ressaltos na caçamba) que fazem uma fixação semelhante a da armação da capota marítima.

fredycoelho
10/03/2010, 13:56
Existe sim uma borracha densa entre a capota e a caçamba.
Esta capota parece que é mais alta ou está mal encaixada !?

Edintruder
10/03/2010, 14:05
Ninguém consegue vender essas capotas acima de 1000,00
quem tenta pegar além disso acaba não conseguindo vender a capota, então ao pegar uma usada é esse valor pra negócio.
A pintura deve ficar entre 150 e 200,00
Entre a capota e a caçamba, vai uma borracha macia pra vedar e evitar o atrito entre as peças.
Ficou muito legal.

TylerNTL
10/03/2010, 15:14
Existe sim uma borracha densa entre a capota e a caçamba.
Esta capota parece que é mais alta ou está mal encaixada !?

Ela não está encaixada.
Coloquei ela "por cima" da armação de alumínio da capota marítima para avaliar melhor o material.

TylerNTL
12/03/2010, 22:30
O cara vende por um preço que estou disposto a pagar!!

Alguma dica para minimizar os riscos de danificar a caçamba?

TylerNTL
14/03/2010, 06:57
Negociando pinutura, etc...

Parece ser igual.

Edintuder,

Vc é o principal responsável pelo sucesso dessa empreitada, a briga com a mulher eu também já consegui ("não ando mais nessa coisa e .").

A melhor piada que até agora é perguntar pq eu não pinto logo uma cruz vermelha na porta!

carioca10
14/03/2010, 13:54
Existe um "protetor de lateral de caçamba", mas não sei a marca/modelo.

Aqui em BH me falaram dele na Capotaria Guajajaras.

Eu coloquei um na porta da caçamba, porque o "protetor de caçamba" original Ford é uma porcaria e fica fixado empenado deixando entrar água.

O cara vende por um preço que estou disposto a pagar!!

Alguma dica para minimizar os riscos de danificar a caçamba?

Edintruder
14/03/2010, 14:02
Realmente, esse protetor de borda deve ajudar e muito a conservação da caçamba, pois, por mais que seja flexível, ele ajuda a distribuir os esforços pela lateral da caçamba.

Pequeno jr
14/03/2010, 15:01
Telmo meu fí .. tu instalou aquele negocim que nos compramos????

Kd aquele tópico???

carioca10
14/03/2010, 15:46
Desculpe, Edin, o termo é este mesmo "protetor de borda".

Realmente, esse protetor de borda deve ajudar e muito a conservação da caçamba, pois, por mais que seja flexível, ele ajuda a distribuir os esforços pela lateral da caçamba.

Bandinho
14/03/2010, 17:32
Esse protetor de borda da caçamba tem na casa das capotas, R$ 109,00.
Abs.
www.casadascapotas.com.br

Walter L. L. Casitta
14/03/2010, 18:07
Esse protetor de bordas protege a lata, mas os que eu vi detonaram a pintura por baixo.

TylerNTL
14/03/2010, 18:54
Telmo meu fí .. tu instalou aquele negocim que nos compramos????

Kd aquele tópico???

Instalei sim.
Com a BI lacrada fumaça = 0, agora ela está com 1,5 volta na BI, não percebi nada demais no desempenho, mas aparentemente melhorou o cosumo, estou esperando completar uns 03 tanque para conferir como ficou a média.

TylerNTL
14/03/2010, 18:59

Na verdade eu não estou preocupado em proteger a pintura, tenho mais receio de rachaduras na caçamba.

Até agora, além da pintura, os planos são:

1-Trocar a borracha que vai por baixo da capota por uma +-macia (consistência semelhante a de uma sandália kenner) com uns 10cm de largura e 1cm de espessura.

2-Trocar as películas

3-Avaliar se dá para aplainar aquela arrebitada no final da capota.

TylerNTL
12/05/2010, 06:59
Esses dias a minha câmera de ré enlouqueceu, ela ainda estava viva pq mandava algum sinal para o monitor mas a imagem era irreconhecível.

Fiz uma inspeção e vi que a câmera virou um aquário. Depois de fazer um furo na carcaça de alumínio para drenar a água e deixar ela uns 03 dias no sol, ela voltou a funcionar.

Como atualmente estou com uma capota de fibra na viatura estou analisando instalar a câmera na parte de cima da capota dentro de uma 3ª luz de freio postiça.

A câmera é um cilindro de alumínio de 3x3cm com um cabo saindo no meio da face contrária a lente.
Alguém indica um modelo de lanterna para 3ª luz de freio onde eu possa fazer uma adaptação?

TylerNTL
20/05/2010, 23:23
Perguntas de prova para quem usa viatura com capota de fibra ou para entendidos na CBT em geral.

É necessário algum ajuste na documentação de uma viatura com capota de fibra?

Instalar uma capota de fibra não seria similar a instalar um bagageiro fixo, ou alguma outra alteração semelhante, daquelas que demandam vistorias em alguma coisa credenciada pelo IMETRO e consequente ajuste no ocumento?

Pergunto isso pq aqui no RN alguma viatura que tenha porta-escadas ou um bagageiro mais reforçado é obrigada a ter essa alteração registrada no documento. Sei que em outros lugares do brasil isso não é exigido. E um amigo esses dias disse que teve uma viatura do trabalho (Fiat strada), com capota de fibra, parada por um come-bola qualquer que ficou ameaçando prender a viatura pq ela estaria irregular pois teria suas características alteradas.

Na minha opinião este ajuste na documentação não é necessário, pois não altera em nada, qualquer característica do veículo, não aumenta a capacidade de carga (nem volume ou peso), nem requer nenhuma adapatação irreversível no veículo.

Edintruder
21/05/2010, 00:36
Nunca ouvi falar nisso. Isso pra mim é novidade. Imagina alterar um documento e depois retirar a capota...

fredycoelho
04/06/2010, 22:48
Vendo minha Capota de Fibra da Ranger
-Já vem com a Câmera de Ré com infravermelho (para visão noturna) 170 graus
-Cor Preta
-Tampa traseira com Chave
-Iluminação interna
-Luz de Freio
-Janelas laterais móveis
-Marca Walumar (marca tradicional)
-Película de proteção nos vidros
-Comprei para vigens ("acomodar as tralhas da patroa") pois é bastante prática para tal. Vou vender pois a patroa está de repouso (esperando um herdeiro) e não vou viajar tão cedo!!

TylerNTL
05/06/2010, 08:51
Esses dias a minha câmera de ré enlouqueceu, ela ainda estava viva pq mandava algum sinal para o monitor mas a imagem era irreconhecível.

Fiz uma inspeção e vi que a câmera virou um aquário. Depois de fazer um furo na carcaça de alumínio para drenar a água e deixar ela uns 03 dias no sol, ela voltou a funcionar.

Como atualmente estou com uma capota de fibra na viatura estou analisando instalar a câmera na parte de cima da capota dentro de uma 3ª luz de freio postiça.

A câmera é um cilindro de alumínio de 3x3cm com um cabo saindo no meio da face contrária a lente.
Alguém indica um modelo de lanterna para 3ª luz de freio onde eu possa fazer uma adaptação?

Segue uma dica para a instalação de câmera de ré.
Fiz um teste instalando ela dentro da capota, na parte superior "enxergando" através do vidro.

Abaixo alguns comentários comparando com a instalação no pára-choques ou em outros lugares onde vc não coloca nenhuma parte da viatura no campo de visão da camera.

Pontos negativos:
-Perda da resolução, devido ao vidro fumê

Pontos positivos:
-Angulo extremamente favorável para analisar a manobra
-Camera muito mais protegida
-Discrição (apesar de uma caminhonete com uma capota de fibra não ser exatamente discreta)

mauro cesar trannin
05/06/2010, 18:56
Vendo minha Capota de Fibra da Ranger
-Já vem com a Câmera de Ré com infravermelho (para visão noturna) 170 graus
-Cor Preta
-Tampa traseira com Chave
-Iluminação interna
-Luz de Freio
-Janelas laterais móveis
-Marca Walumar (marca tradicional)
-Película de proteção nos vidros
-Comprei para vigens ("acomodar as tralhas da patroa") pois é bastante prática para tal. Vou vender pois a patroa está de repouso (esperando um herdeiro) e não vou viajar tão cedo!!

Só faltou o preço!:?::?::?:

fredycoelho
05/06/2010, 19:19
Ah tá!!
R$ 1200,00
Tá novinha ficou maior parte do tempo guardada.

fredycoelho
05/07/2010, 21:34
Ah tá!!
R$ 1200,00
Tá novinha ficou maior parte do tempo guardada.
comprei uma Ranger 2010, desisti de vender capota caveirão...

fredycoelho
05/07/2010, 21:51
Quem quiser vender uma capota, tem um forista interessado em comprar.
É o Guinato, se alguém quiser vender se acuse pois desisti de vender a minha...
Saudações.

Troller-a-vista
05/07/2010, 22:49
Fiz um teste instalando ela dentro da capota, na parte superior "enxergando" através do vidro.

Abaixo alguns comentários comparando com a instalação no pára-choques ou em outros lugares onde vc não coloca nenhuma parte da viatura no campo de visão da camera.

Pontos negativos:

Pontos positivos:
-Discrição (apesar de uma caminhonete com uma capota de fibra não ser exatamente discreta)

amigo, pq nao faz um cortezinho no film bem onde fica a camera?? sera q fica taooooo feio assim? ja que a camera eh escura, bem capaz de nem ser percebido a falta do filme... ou na pior das hipoteses, retira todo o filme e poe um mais fino ... ou qm sabe parte para algo totalmente old school: cortinas!!!

minha sulan tinham cortinas nos vidros traseiros e laterais, era chic no urtimo ehhehee pra epoca era lindo hj seria terrivel ehehhee mas é uma boa possibilidade!

TylerNTL
06/07/2010, 14:32
amigo, pq nao faz um cortezinho no film bem onde fica a camera?? sera q fica taooooo feio assim? ja que a camera eh escura, bem capaz de nem ser percebido a falta do filme... ou na pior das hipoteses, retira todo o filme e poe um mais fino ... ou qm sabe parte para algo totalmente old school: cortinas!!!

minha sulan tinham cortinas nos vidros traseiros e laterais, era chic no urtimo ehhehee pra epoca era lindo hj seria terrivel ehehhee mas é uma boa possibilidade!

Até pensei em fazer isso mas não dá. o vidro é FUMÊ MESMO (não tem película).

O plano é trocar as películas da lateral da capota pela mais escura o possível.

Troller-a-vista
06/07/2010, 14:57
po q chato...

claaaaaaro que voce nao vai fazer o que eu vou digitar abaixo, a nao ser que vc se incomode muito! hehehe mas tem uma solucao.

esse seu vidro pode ser trocado por acrilico! e o acrilico é bem duro, assim como o vidro, nao vai riscar e se riscar eh facil arrumar, procure lojas de toldos ou aquelas que fazem tetos para garagem, essas coisas, esse pessoal trabalha com um acrilico bem forte, nao é baratissimo mas para o tamanho que precisará, talvez fique bem em conta!

Esse acrilico é resistente ao sol, sereno, abrasividade (por isso é usado em tetos, esquadrias, passagens etc).

Ai da ate pra por um filme negao atras e criar o espaco pra camera.

Seria uma solucao bem melhor que comprar um vidro temperado numa vidracaria.

Inclusive da pra brincar com esses acrilicos, jatea-los, criar formas, cores, logos, janelas sei la.. a imaginacao é o limite.

mas como eu dsse, duvido que ira gastar algum dim dim pra resolver o problema. ou poe um siribim atras da pick up heheheh

TylerNTL
06/07/2010, 15:12
SIRIBIM eu não sabia que ainda usavam esta palavra!!!!!!

Por acaso na idade do seu usuário não está faltando um 1?

felippetti
06/07/2010, 15:44
SIRIBIM eu não sabia que ainda usavam esta palavra!!!!!!

Por acaso na idade do seu usuário não está faltando um 1?

WTF is siribim?

Troller-a-vista
06/07/2010, 15:52
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

google is your friend:

siribim :

http://johnnyxp5.2u.blog.br/files/2009/09/Siribin.jpg

muito usado em carros de policia, um bom siribim , chega a arder o cabra qdo focalizado. Era uma delicia pegar os manehs tacar o canudo nas costas deles e mandar siribim 10 minutos pra ficar experto ehehhehe

parece um farol de milha mas eh direcionavel..

eduardo1968
06/07/2010, 16:00
Aqui em Santo Ângelo-RS chamam de CELIBRIM.

Walter L. L. Casitta
06/07/2010, 16:05
Por acaso você estão falando de faróis "Sealed-Beam"? Se for... Afff!:mrgreen:

fredycoelho
06/07/2010, 19:45
Ou seria Chilli Beans (http://www.chillibeans.com.br/) ? (marca de oculos ?)
KKKKKKKKKKKk!!!

Troller-a-vista
06/07/2010, 20:58

deve ser dai que tiraram mesmo.... mas sempre que vi escrito (inclusive em embalagens para a propria PM de SP) era siribim...

mas deve ser q nem o forró que veio de for all...

TylerNTL
06/07/2010, 22:23
No meio da carcinicultura temos o magnético = bag net.

carioca10
27/07/2010, 19:09
Acho que este ano eu compro a minha, depois de Setembro: antes das eleições.

Ano que vem deve subir de preço.

A Walumar já vi que possui um excelente acabamento, apesar de não quererem colocar a câmera de ré.

Um colega picapeiro comprou uma da Ajapeg, mas não gostou da pintura ("diferença de tonalidade"), mas eles instalam a câmera de ré.

Devo ir de Walumar e instalar eu mesmo.

Quem quiser vender uma capota, tem um forista interessado em comprar.
É o Guinato, se alguém quiser vender se acuse pois desisti de vender a minha...
Saudações.

fredycoelho
28/07/2010, 21:16
Acho que este ano eu compro a minha, depois de Setembro: antes das eleições.

Ano que vem deve subir de preço.

A Walumar já vi que possui um excelente acabamento, apesar de não quererem colocar a câmera de ré.

Um colega picapeiro comprou uma da Ajapeg, mas não gostou da pintura ("diferença de tonalidade"), mas eles instalam a câmera de ré.

Devo ir de Walumar e instalar eu mesmo.
Estou querendo remodelar a minha capota e pintá-la de prata.
O modelo não combinava com a ranger 2005 e com a 2010 é que não combina mesmo...
Quero tirar a rampa ("aerofólio") que fica no final.
A instalação da câmera de ré é simples, fura com uma serra copo ou instala por dentro do vidro o resto é igual um sensor de estacionamento.

carioca10
29/07/2010, 00:14
Fredy,

Em primeiro lugar, parabéns pela compra!!!

Eu comprei a câmera no link abaixo lá nos EUA, é CCD, 180 graus, e, tem 23,3 mm de diâmetro externo.

http://cgi.ebay.com/CCD-SMALL-EMBEDDED-WIDE-ANGLE-REAR-VIEW-BACKUP-CAMERA-/260508675957?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3ca786ef75#ht_9330wt_1157

Eu já tenho um retrovisor LCD de 10,2 polegadas que se assemelha ao retrovisor comum.

http://www.youtube.com/watch?v=7xbafxhjpBk

Esta minha câmera caberá na capota reta mesmo sem a rampa ou vou ter que instalar por dentro do vidro? Ou seria melhor comprar uma com rampa?

Por favor, Vc que já teve uma, o que acha?

Abs,

Felipe

Estou querendo remodelar a minha capota e pintá-la de prata.
O modelo não combinava com a ranger 2005 e com a 2010 é que não combina mesmo...
Quero tirar a rampa ("aerofólio") que fica no final.
A instalação da câmera de ré é simples, fura com uma serra copo ou instala por dentro do vidro o resto é igual um sensor de estacionamento.

fredycoelho
30/07/2010, 23:32
Fredy,

Em primeiro lugar, parabéns pela compra!!!

Eu comprei a câmera no link abaixo lá nos EUA, é CCD, 180 graus, e, tem 23,3 mm de diâmetro externo.

http://cgi.ebay.com/CCD-SMALL-EMBEDDED-WIDE-ANGLE-REAR-VIEW-BACKUP-CAMERA-/260508675957?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3ca786ef75#ht_9330wt_1157

Eu já tenho um retrovisor LCD de 10,2 polegadas que se assemelha ao retrovisor comum.

http://www.youtube.com/watch?v=7xbafxhjpBk

Esta minha câmera caberá na capota reta mesmo sem a rampa ou vou ter que instalar por dentro do vidro? Ou seria melhor comprar uma com rampa?

Por favor, Vc que já teve uma, o que acha?

Abs,

Felipe
Felipe,
Esta câmera é bem pequena, é uma grande vantagem.

Vc tem a opção de fazer um suporte e colocar por dentro do vidro apontando para baixo.
Furar a capota é fácil (pois a fibra é mole) fica bonito (pois a câmera fica embutida), mas tem o inconveniente de ficar com a capota furada caso queira tirar a câmera. Outra desvantagem é que é mais difícil apontar a câmera para baixo.

A minha câmera fica na capota e apesar de não ficar apontada para baixo (para eu ver meu parachoque) ajuda bastante.

Caso tivesse a opção de colocar no reboque (por exemplo) seria melhor, pois quando tirar a capota a câmera fica...

Saudações

carioca10
31/07/2010, 00:17
OK.

A câmera foi enviada hoje, vai levar uns 2 meses para chegar.

O cara da Ajapeg e o da Wagon também sugeriram colocar a câmera por dentro.

A altura da borda da capota reta é muito pequena, não sei se vai dar para furar.

Vou acabar colocando por dentro.

Mais uma vez obrigado!

Samir Matheus
31/07/2010, 16:34
Rapaziada, cada dia que passa fico mais feliz com nosso país... dá uma olhada nesse modelo lançado na Argentina à algum tempo já : Toyota Hilux Cover

http://www.mundoautomotor.com.ar/web/2009/08/31/toyota-hilux-cover/

pra quem precisa de uma capota de fibra essa vem original, e com um preço de banana se comparado com o que a gente paga: 133500,00 pesos argentinos, algo em torno de R$37200,00

VIVA O BRASIL...

carioca10
25/09/2010, 21:47
Ninguém acreditava mais, mas finalmente instalei na Wagon, com tudo que queria.

A câmera eu testei com outro monitor de LCD e está funcionando.

Infelizmente o monitor LCD de 10 pol. que comprei no MercadoLivre não funcionou: faz muito tempo e nem me lembro quem me vendeu.

Foi o único ponto negativo, porque a visão pelo retrovisor piorou. Vou ter que comprar um outro monitor LCD de 10 pol. pelo ebay.

Da Wagon, fizeram tudo como queria e da melhor forma.

Agradeço aos amigos Ecoperegrino, Fredy, Walter e todos os demais pela suprema paciência.

Amanhã quando retornar a BH, posto as fotos.

Viva o Brasil! Viva São Paulo! Viva o povo brasileiro!

Walter L. L. Casitta
25/09/2010, 22:20
Ninguém acreditava mais, mas finalmente instalei na Wagon, com tudo que queria.

A câmera eu testei com outro monitor de LCD e está funcionando.

Infelizmente o monitor LCD de 10 pol. que comprei no MercadoLivre não funcionou: faz muito tempo e nem me lembro quem me vendeu.

Foi o único ponto negativo, porque a visão pelo retrovisor piorou. Vou ter que comprar um outro monitor LCD de 10 pol. pelo ebay.

Da Wagon, fizeram tudo como queria e da melhor forma.

Agradeço aos amigos Ecoperegrino, Fredy, Walter e todos os demais pela suprema paciência.

Amanhã quando retornar a BH, posto as fotos.

Viva o Brasil! Viva São Paulo! Viva o povo brasileiro!

Me manda esse monitor. Deixa eu tentar consertar. Costuma ser uma bobagem...

carioca10
25/09/2010, 22:43
Mais uma vez muito obrigado pela dica da Wagon.

A capota é da All-Pickup.

Quando chegar amanhã em BH te mando.

Me manda esse monitor. Deixa eu tentar consertar. Costuma ser uma bobagem...

carioca10
26/09/2010, 15:38
Aí estão as fotos.

ecoperegrino
26/09/2010, 18:21
Carioca 10, Ficou exelente sua capota! Parabéns!
Logo logo voce acostuma a dirigir com ela atrás! Não é nenhum bicho de sete cabeças. Mesmo porque o sensor de ré faz seu trabalho de balizar o estacionamento!

Jose Hajj

carioca10
26/09/2010, 20:58
Hajj,

Sempre grato pelo seu conhecimento e despreendimento com os amigos.

Abraços,

Felipe

Carioca 10, Ficou exelente sua capota! Parabéns!
Logo logo voce acostuma a dirigir com ela atrás! Não é nenhum bicho de sete cabeças. Mesmo porque o sensor de ré faz seu trabalho de balizar o estacionamento!

Jose Hajj

rangola4x4
28/09/2010, 16:02
Pessoal, td bem?

Alguém sabe se é fácil a fixação da uma capota alta de lona. Pretendo usar, porem vou usar uma vez por semana. E assim que eu fizer a entrega, retiro ela novamente.
Seria interessante se ela fosse estruturada de aluminio para ficar leve, pois tenho que por e retirar sozinho.

abs a todos,
Renato. :concordo:

Moisés S.M
28/09/2010, 16:31
Pessoal, td bem?

Alguém sabe se é fácil a fixação da uma capota alta de lona. Pretendo usar, porem vou usar uma vez por semana. E assim que eu fizer a entrega, retiro ela novamente.
Seria interessante se ela fosse estruturada de aluminio para ficar leve, pois tenho que por e retirar sozinho.

abs a todos,

É facil sim,tive 2 capotas de lona alta,estrutura toda em aluminio,eu mesmo colocava,são apenas 3 grampos de cada lado da caçamba...barbada

Walter L. L. Casitta
28/09/2010, 16:32
Pessoal, td bem?

abs a todos,

Eu tenho uma e a dona patroa sempre me ajuda colocar e retirar. É leve mas é muito grande e desajeitada. Para retirar sozinho corre o risco de riscar a pintura da caçamba em algum lugar.

Eu só usava em viagens. Só pra fazer uma entrega não vale a pena o trabalho...

carioca10
24/10/2010, 22:07
O monitor chegou e completei a instalação com a ajuda inestimável do Walter Casitta que solucionou os problemas restantes.

1 - Jumper da câmera configurado para a visão normal

As câmeras de ré normalmente só tem visão reversa (invertida), mas esta camera também oferece com um jumper a visão sem inversão. Retirei-o e a imagem ficou como deveria: invertida.

2 - Um conector frouxo na câmera

Tivemos que retirar parte da fiação que estava bem justa. Um dos conectores estava bem frouxo. Depois apliquei cola quente para que com o tempo não se afrouxe.

3 - Fiação da camera mal aterrada

A câmera em certas situações ficava sem imagem da câmera ("tela preta"). O Walter aterrou na caçamba e o problema desapareceu.

4 - Aspectos negativos

Na visão FULL ("tela cheia") no meu monitor de 10.2", os veículos ficam parecendo "baratinhas de corrida" (carros de Fórmula 1), mas eu gostei, percorrendo cruzamentos ela ajuda muito.

A altura dos carros vem achatada, devido à resolução/relação largura/altura da tela, como se fossem "baratinhas de "corrida. Poderia comprar um de 7" que parece ter maior altura de tela, e, assim se veriam os carros menos achatados, mas como são de maior altura a visão dianteira pode ficar mais prejudicada.

Mas ganhei visão panorâmica atrás. Em cruzamentos ou trânsito congestionado num só espelho vejo se quem está atrás vai ficar no seu lugar ou mudar a direção acelerando bruscamente. Não substitui os espelhos laterais, porque eles possuem a melhor visão lateral, mas é o melhor "espelho" que tenho.

À noite, as luzes altas quando à distância parecem borrões. À noite, é mais prudente desligar o monitor, que passa a funcionar como um espelho "fosco" refratário à luz. Com isto, eu não devo colocar insulfilme na capota.

carioca10
16/07/2011, 19:05
TylerNTL,

Por favor, Vc poderia postar fotos de onde ("dentro da capota") instalou a câmera de ré internamente?

Obrigado,

Felipe

Pontos negativos:

Pontos positivos:

TylerNTL
17/07/2011, 21:32
Ó ela aí...........

Está desligada pq estou testando uma no vão entre a tampa da caçamba e o para-choque.

carioca10
17/07/2011, 22:06
TylerNTL,

Valeu!

Eu vou tentar buscar uma para grudar no teto mas próximo, mas vou ter que colar antes uma base (suporte) para depois colocar a câmera.

Cada um vê diferente, mas vendo as fotos de outros, a gente se anima a fazer também.

Eu também não posso colocar onde Vc colocou, pois ali coloquei a luz de freio ("brake light").

Obrigado!

Felipe

Ó ela aí...........

Está desligada pq estou testando uma no vão entre a tampa da caçamba e o para-choque.

carioca10
28/08/2011, 12:11
Alguém já colocou com a capota de fibra.

Por favor, poderia incluir fotos/comentários, etc.?

Qual engate de reboque bola que seja legal (lei), resistente e o menos vísivel possível.

Mas consultando o Walter, acho que vou tentar primeiro, adaptar para tirar a roda dianteira das bicicletas. Pagar por este engate de reboque bola só para isto, não é o mais econômico.

Abs,

Felipe

PS: A câmera ainda não comprei.

carioca10
28/08/2011, 13:20
A minha bicicleta vem com o tal do "eixo dianteiro com aperto rápido", mas o comprimento ainda ficou um pouco maior do que a caçamba. Para fechar a caçamba, tenho que colocá-la um pouco inclinada.

A bicicleta do meu filho veio sem este eixo, vou comprá-lo e ver qual a melhor disposição para as duas bicicletas.

Obrigado.

BRAVOECONOVEMBER
28/08/2011, 17:29
Vale a pena... é só comprar o eixo oco com pistas de rolamento e o aperto rápido, vem tudo junto, custa baratinho em lojinha de bicicleta de bairro.

carioca10
28/08/2011, 17:45
Valeu, BRAVOECONOVEMBER!

Durante a semana, vou ver se arranjo tudo para o domingão.

Abs,

Felipe

Celio vitor
07/03/2017, 20:59
Ja vendeu? Se não qual o valor?

paulorl
16/09/2019, 08:39
Pessoal, bom dia!

Tenho uma dúvida, comprei a tempos atrás uma capota de fibra para minha ranger, e estou reformando ela. No entando, ela é totalmente fechada, não tem nenhum vidro, nem lateral nem traseiro. Minha dúvida é: isso influencia na documentação do carro? E em outros países como Argentina e Chile, influencia em algo? Pergunto por conta da visibilidade que fica afetada sem o retrovisor central, pretendo usar ela especificamente em viagens dentro e fora do Brasil.

[]s