PDA

Ver Versão Completa : S-10 2000 Motor 2.5 Tdi Maxion



Giovanne Vieira
17/12/2007, 19:38
Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.

Muito Grato,

Giovanne

RezendeDF
17/12/2007, 19:49
Não diria que ele é ruim. Só que ele é mais sensível que os MWM. Ou seja: os 2.5 maxion vc precisa ser um "dono" mais cuidadoso. Se o dindin der ou se puder esperar compre o 2.8 que já é um motor consagrado em todos os quesitos.

dsamaz
17/12/2007, 19:56
Vantagem:
1. Economia de até 20% de combustível com relação ao MWM e mais de 100% com relação aos motores da L200 ou Hilux AT, por exemplo;
2. Muitas peças do motor são mais baratas (bomba injetora, turbina, pistões, bielas, ...)
3. Por ter ele nos Land Rover, há maior disponibilidade de peças em outros países, tais como Colombia e Venezuela, onde não há nada para MWM;


Desvantagens:
1. Pouca potência, porém não é gravissímo o caso
2. Devido ao problema anterior, muitos motoristas "abusam", com aceleradas mais bruscas;
3. Manutenção mais intensa devido ao problema anterior;

Walter L. L. Casitta
17/12/2007, 20:52
Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.


O motor 2.5 da S10 só tem 78cv enquanto o 2.8 tem 135cv. Precisa dizer mais alguma coisa?

dsamaz
17/12/2007, 20:53
Walter,

Na S10 acho que eu li 90cv em algum lugar...
Na Ranger é 105 cv com intercooler, não é?

Daniel


O motor 2.5 da S10 só tem 78cv enquanto o 2.8 tem 135cv. Precisa dizer mais alguma coisa?

felippetti
17/12/2007, 21:00
Walter,

Na S10 acho que eu li 90cv em algum lugar...
Na Ranger é 105 cv com intercooler, não é?

Daniel

Na S10 não sei.
Na Ranger são 115 cv. O intercooler, só pra constar, é equipamento de série. Com acerto na regulagem da bomba injetora, já fica bem mais esperta. E se botar os bicos injetores da Rasch, vai pra perto dos 140 cv.

Abraço a todos!

Walter L. L. Casitta
17/12/2007, 21:05
Walter,

Na S10 acho que eu li 90cv em algum lugar...
Na Ranger é 105 cv com intercooler, não é?

Daniel


95CV na verdade, a Ranger 115cv no manual de manutenção e 119cv no manual da Ranger...

pzardo
17/12/2007, 22:59
se puder, compra a s10 com 2.8, no ano 2000, saiu tb com esse motor, e creio que a diferenca de preço deve ser muito pequena.

a minha s10 2.8 (2000/2000) rodou 300.000 em asfalto e gastei no motor somente R$ 350,00 na troca de um bico injetor, e o consumo na ordem de 11 km/l

paulo zardo

shimomoto
17/12/2007, 23:17
Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.

Muito Grato,

Giovanne

Giovanne;

O Maxion, na S-10, falta o intercooler e ele tem 95cv (diante dos 115cv da Ranger e das F-1000), o que a torna meio anêmica.

Já a MWM tem os 132cv o que representa uma enorme diferença sobre os Maxion´s tanto em potência como em torque.

Vantagens e desvantagens depende da expectativa de cada um. Não espere grandes coisas de uma S-10 Maxion porque ela não tem grandes coisas a oferecer. O desempenho é fraco e o torque equivalente ao de motor a gasolina (+/- 21kgf/m).

O Maxion é um excelente motor sim. Que o digam os proprietários de Ranger e MB Sprinter. Mas na S-10 ele não foi muito feliz. Daí a preferência pelo MWM.

Se a escolha for mesmo a S-10 nem pense duas vezes na MWM. Não por causa do motor ser bom ou ruim. Aliás eu, particularmente adoro o Maxion. Mas não na S-10

Um abraço

RezendeDF
18/12/2007, 07:19
Vantagem:
1. Economia de até 20% de combustível com relação ao MWM e mais de 100% com relação aos motores da L200 ou Hilux AT....... ;


Acho que vc viajou agora !!!!:concordo:

Edintruder
18/12/2007, 13:43
Em relação ao Maxion 2.5 na S-10, o came de injeção tem 11mm de diâmetro e sem intercooler, na Ranger o came de injeção tem 12mm de diâmetro e intercooler e os bicos são um pouco maiores, e no 2.8 PS o came tem 13mm de diâmetro e os bicos novamente são maiores. Então essa diferença toda é principalmente dada pelo sistema de injeção, intercooler e bicos, justamente no que o Rasch se concentra no repotenciamento.

dsamaz
18/12/2007, 15:56
Realmente "viajei" várias vezes com uma S10 2.5 q eu tinha.
Ela nunca fazia menos de 14,5 km/l na estrada... Algumas vezes dava quase 17 km/l, indo devagar.
Na cidade, nunca deu menos de 12 km/l...

Duvido MUITO que você encontre uma camioneta comercial (destas novas) q seja mais economica... A L200 não faz nem 8 km/l de diesel na estrada... A f250 e dodge ram então, nem se fala... não dá nem 7 na estrada, indo devagar..

E olha q todas vezes q eu abastecia, inteprerivelmente eu completava o tanque e anotava dados tais como quilometragem anterior e atual, quilometragem rodada c/ a qt de diesel, ....

Agora, sobre o motor em si, eu não compro camioneta com maxion nem q seja nova, com motor novo... O meu Maxion pegou folga nos casquilhos do eixo (ligação da biela)... Ia ficar em mais de 7 mil p/ fazer o serviço completo e bem feito...

Daniel


Acho que vc viajou agora !!!!:concordo:

RezendeDF
18/12/2007, 16:04
Cara pra fazer quase 17km/l com uma picape diesel só se for a 80km/h em linha reta sem peso algum.

A únic que ouvi dizer que é econômica era aquela picape PEUGEOT feia pa karai.

RezendeDF
18/12/2007, 16:08
Estou dizendo isso porque a minha faz 9.7km/l na cidade andando aqui no DF. Agora quando pego estrada a média fica em +/- 8.3km/l

dsamaz
18/12/2007, 16:39
Mas nós íamos devagar mesmo...
Com estrada eu não gosto de brincadeira... Vou no máximo a 70 - 80 km/h na estrada. Nunca peguei uma multa por exc. velocidade, nem sinal vermelho, nem cinto, ...

Comigo, com outro carro q eu tinha, já quebrou uma m***a de um pivô da roda com o carro correndo... Até hoje eu não passo de 70-80 km/h devido àquele acidente... (Graças a Deus foi só preju. material - quebrou tudo, desde o parachoque, sist. freio, pneu, aro, direção, disco, ...) Mesmo com minha ranger de 210cv a veloc. máximo q eu dei foi 100 km/h uma vez só para tirar uma foto dos RPM (postei neste fórum a foto)...

Daniel



Cara pra fazer quase 17km/l com uma picape diesel só se for a 80km/h em linha reta sem peso algum.

A únic que ouvi dizer que é econômica era aquela picape PEUGEOT feia pa karai.

RezendeDF
18/12/2007, 16:49
Meu amigo, se eu conseguisse fazer esse teste diria que a minha picape faria uns 12km/l. Não acho que vc esteje errado em andar nessa velocidade. Mais não é comum em rodovias.

Gostaria de ter essa precaução, sem demagogia.

Loyer
18/12/2007, 17:08
Meu amigo, se eu conseguisse fazer esse teste diria que a minha picape faria uns 12km/l. Não acho que vc esteje errado em andar nessa velocidade. Mais não é comum em rodovias.

Gostaria de ter essa precaução, sem demagogia.

Deus me livre Renatão, uma pick-up andando nessa velocidade deveria ser multada por FALTA de velocidade. KKKKK
Que me perdoe o colega ai de cima, mas andar a 70 Km/h em rodovia não dá! Só faz atrapalhar os outros, até caminhão tem ritmo melhor.

murilloaquino
18/12/2007, 18:41
Hahaha...ce tá de parabens mesmo...Andar a 70 km/h numa ranger com 210 cv é andar quase q em 3 e com o pé no ceu....
huahuauhauha

shimomoto
18/12/2007, 23:36
Mas nós íamos devagar mesmo...
Com estrada eu não gosto de brincadeira... Vou no máximo a 70 - 80 km/h na estrada. Nunca peguei uma multa por exc. velocidade, nem sinal vermelho, nem cinto, ...

Comigo, com outro carro q eu tinha, já quebrou uma m***a de um pivô da roda com o carro correndo... Até hoje eu não passo de 70-80 km/h devido àquele acidente... (Graças a Deus foi só preju. material - quebrou tudo, desde o parachoque, sist. freio, pneu, aro, direção, disco, ...) Mesmo com minha ranger de 210cv a veloc. máximo q eu dei foi 100 km/h uma vez só para tirar uma foto dos RPM (postei neste fórum a foto)...

Daniel

Xará;

Acho que você deu azar com seu Maxion...

Quanto a velocidade, embora EU ache 70 numericamente pouco, depende da estrada que você anda. Numa rodovia bem asfaltada, pedagiada, 4 pistas, é ridiculamente baixa. Agora tem umas vias por ai, que 70km/h pode ser até velocidade demais (tipo BR 153 aqui no trecho de Ourinhos a Marília, até uns meses atrás).

Quanto a lever um "susto" para aprender, que bom que tenha aprendido. Porque tem horas que eu me pego fazendo as mesmas c@#$% de antes do susto (tipo andar a 130km/h num Gol sem suspensão que uso na Fazenda).

Abraços

shimomoto
18/12/2007, 23:39
Cara pra fazer quase 17km/l com uma picape diesel só se for a 80km/h em linha reta sem peso algum.

A únic que ouvi dizer que é econômica era aquela picape PEUGEOT feia pa karai.

X2!!!!

Saveiro com motor AP Diesel (transplantado de Kombi) também tinha um consumo por ai....

Abraços

Edintruder
19/12/2007, 00:26
Já conheci 2 S-10 que faziam mais de 15km/l a 100km/h com apenas motorista e um passageiro e pouca bagagem.

dalmo cruz torres
19/12/2007, 00:53
Mas nós íamos devagar mesmo...
Com estrada eu não gosto de brincadeira... Vou no máximo a 70 - 80 km/h na estrada. Nunca peguei uma multa por exc. velocidade, nem sinal vermelho, nem cinto, ...

Comigo, com outro carro q eu tinha, já quebrou uma m***a de um pivô da roda com o carro correndo... Até hoje eu não passo de 70-80 km/h devido àquele acidente... (Graças a Deus foi só preju. material - quebrou tudo, desde o parachoque, sist. freio, pneu, aro, direção, disco, ...) Mesmo com minha ranger de 210cv a veloc. máximo q eu dei foi 100 km/h uma vez só para tirar uma foto dos RPM (postei neste fórum a foto)...

Daniel

Sou do seu time, ando no máximo a 100 por hora, em estradas muuuuuito boas, sou um cagão assumido com relação a velocidade, não quero ninguém chorando por mim....

Walter L. L. Casitta
19/12/2007, 09:00
Sou do seu time, ando no máximo a 100 por hora, em estradas muuuuuito boas, sou um cagão assumido com relação a velocidade, não quero ninguém chorando por mim....

100/110Km/h ta de bom tamanho pra boas estradas. 70Km/h só pra atrapalhar o fluxo e ser empurrado por ônibus e caminhões...

leobnaval
19/12/2007, 11:05
com relação a velocidade acho complicado cada um falar o acha se um anda a 70 e o outro a 140, o que deve ser analisado é as condições do veículo, da pista (se é que pode chamar de pista ou estrada estas porcarias, com raras exeções de estradas mesmo), das condições climáticas.
desde que se encontre entre a velocidade max permitida e a min. permitida que a metade da max. (50%), tudo bem, o que vale é o bom senso!!!
agora 70km/h dependendo da estrada pode até causar acidente agora se tiver 2 ou 3 pistas tudo bem, porque imagine a fila de carros forçando ultrapassagens perigosas.

dsamaz
19/12/2007, 17:06
Amigos, alcamem-se... Não me critiquem porque ando devagar.

Vocês notaram um detalhezinho logo acima, a direita?? Está escrito no meu "profile": Local: Manaus - AM.

Pegar a pseudo-estrada aqui é 100% diferente de pegar as rodovias maravilhosas, mão dupla, que há aí pelo sul.
Para começo de conversa, só há três pseudo-estrada em todo o estado (sendo duas delas com menos de 150 km). E todas são abandonadas, ou seja, se acontecer algo, pode-se esperar horas até passar algum caminhão.

Apesar dos problemas, é maravilhoso pois respira-se ar limpissímo da floresta. Vê-se onças, pássaros raros, preguiças, buritizais, ... Dá para concentrar-se na vida muito bem pois nada nos atrapalha. A cidade mais próxima pela rod. federal ao norte, depois de Manaus, é Presidente Figueiredo (10 mil habitantes), a 107 km... Depois de Figueiredo, só a vila Judiá (200 habitantes), depois de 350 km. Depois de Judiá, vem Rorainópolis, lá pelo km 550...

Vou postar algumas fotos para vcs verem. Inclusive uma num dos únicos momentos que a turma se encontra: nos atoleiros...

Obs: todas as fotos foram tiradas na BR174 - Manaus AM - Boa Vista RR, em Outubro de 2007.

Daniel



com relação a velocidade acho complicado cada um falar o acha se um anda a 70 e o outro a 140, o que deve ser analisado é as condições do veículo, da pista (se é que pode chamar de pista ou estrada estas porcarias, com raras exeções de estradas mesmo), das condições climáticas.
desde que se encontre entre a velocidade max permitida e a min. permitida que a metade da max. (50%), tudo bem, o que vale é o bom senso!!!
agora 70km/h dependendo da estrada pode até causar acidente agora se tiver 2 ou 3 pistas tudo bem, porque imagine a fila de carros forçando ultrapassagens perigosas.

Loyer
19/12/2007, 17:43
Paisagens lindas... Está perdoado por andar tão devagar. rs rs
Abraço.

Amigos, alcamem-se... Não me critiquem porque ando devagar.

Vocês notaram um detalhezinho logo acima, a direita?? Está escrito no meu "profile": Local: Manaus - AM.

Pegar a pseudo-estrada aqui é 100% diferente de pegar as rodovias maravilhosas, mão dupla, que há aí pelo sul.
Para começo de conversa, só há três pseudo-estrada em todo o estado (sendo duas delas com menos de 150 km). E todas são abandonadas, ou seja, se acontecer algo, pode-se esperar horas até passar algum caminhão.

Apesar dos problemas, é maravilhoso pois respira-se ar limpissímo da floresta. Vê-se onças, pássaros raros, preguiças, buritizais, ... Dá para concentrar-se na vida muito bem pois nada nos atrapalha. A cidade mais próxima pela rod. federal ao norte, depois de Manaus, é Presidente Figueiredo (10 mil habitantes), a 107 km... Depois de Figueiredo, só a vila Judiá (200 habitantes), depois de 350 km. Depois de Judiá, vem Rorainópolis, lá pelo km 550...

Vou postar algumas fotos para vcs verem. Inclusive uma num dos únicos momentos que a turma se encontra: nos atoleiros...

Obs: todas as fotos foram tiradas na BR174 - Manaus AM - Boa Vista RR, em Outubro de 2007.

Daniel

murilloaquino
19/12/2007, 19:59
é...70 km/h numa rodovia de terra até q é uma velocidade boaa...
ai tá explicado..
hahahahaa

abraçoss

Walter L. L. Casitta
19/12/2007, 21:15
é...70 km/h numa rodovia de terra até q é uma velocidade boaa...
ai tá explicado..
hahahahaa

abraçoss

Mas eu tenho boas recordações de quando dirigi de Boa Vista até Manaus. Pé em baixo pra alcançar a reserva antes das 18:00...

shimomoto
19/12/2007, 23:12
Amigos, alcamem-se... Não me critiquem porque ando devagar.

Vocês notaram um detalhezinho logo acima, a direita?? Está escrito no meu "profile": Local: Manaus - AM.

Pegar a pseudo-estrada aqui é 100% diferente de pegar as rodovias maravilhosas, mão dupla, que há aí pelo sul.
Para começo de conversa, só há três pseudo-estrada em todo o estado (sendo duas delas com menos de 150 km). E todas são abandonadas, ou seja, se acontecer algo, pode-se esperar horas até passar algum caminhão.

Apesar dos problemas, é maravilhoso pois respira-se ar limpissímo da floresta. Vê-se onças, pássaros raros, preguiças, buritizais, ... Dá para concentrar-se na vida muito bem pois nada nos atrapalha. A cidade mais próxima pela rod. federal ao norte, depois de Manaus, é Presidente Figueiredo (10 mil habitantes), a 107 km... Depois de Figueiredo, só a vila Judiá (200 habitantes), depois de 350 km. Depois de Judiá, vem Rorainópolis, lá pelo km 550...

Vou postar algumas fotos para vcs verem. Inclusive uma num dos únicos momentos que a turma se encontra: nos atoleiros...

Obs: todas as fotos foram tiradas na BR174 - Manaus AM - Boa Vista RR, em Outubro de 2007.

Daniel

Xará;

Com uma paisagem dessas, acho 70km/h velocidade demais até!!!

Muito bonita suas fotos!

Um grande abraço

OBS: Com uma estrada dessas, andar a 70 é muito mais até do que o suficiente!

murilloaquino
19/12/2007, 23:35
Putzz...depois das 18, alem de risco de assalto, imagina passar a noite na floresta amazonica?
Carro trancado e se possivel, alarme ligado
huahuahuahuaa

leobnaval
19/12/2007, 23:53
dsamaz desconsidere minha mensagem, além do mais deve ter vários animais que transitão por estas rodovias ja que é cercada por mata, neste caso 70 ta de ótimo tamanho.

agora fico imaginando se nossas rodovias fossem assim imagine descer pra praia o melhor ia ser subir, a tranquilidade, em compensação nos dias de hoje os riscos de assalto e resgate de acidentes seria muito precário.

Jera
19/12/2007, 23:58
um lugar como esse é tudo oq nós picapeiros queriamos! estrada de terra e lindas paisagens e um pouco de lama!
tanto é que não é a toa que tem gente que viaja mais de 2000km pra chegar até aí e fazer uns passeios!!

obs: não sabia que era tão perigoso assim andar a noite por aí!

docerrado
20/12/2007, 15:24
Tudo depende também der quanto o cara tem noi bolso.
Queria eu ter grana para comprar uma viatura ja com o MWM 3.0
Se não desse um 2.8 ja estava de bom tamanho.

Mas a realidade é outra, 28 anos e tenho uma s10 2.5 cabine simples, estarei vendendo ela daqui a uns 2 meses e quero pegar alguma viatura com o 2.8. Ou Troller, ou Ranger, ou S10 ou ainda uma Hillux se der mais ainda com o motorzim parrudo 3.0.

O 2.5 que tenho por ser cabine simples anda bem, em estradas (asfalto) ando voando baixo, 140 e ainda no embalo piso pra 160... mas não passa disso.
Economico: 13 por litro na cidade (Brasília)
Troquei a turbina: Zero km na autorizada 2.600,oo remanufaturada 800,oo na propria Garret.

Conclusão... a S10 cabine dupla para o motor 2.5 fica pesada, agora a simples ja é diferente...e se intercoolar a danada (caso não venda) vira uma capetinha.

Abraços e que Deus ilumine sua compra e pense no bolso, custo X benefício e ainda existe a questão seguradora!!

dalmo cruz torres
20/12/2007, 16:27
Flávio, turbina da S-10 2.5 nova, original garret, em SP custa R$1400,00. Mas se as carcaças da sua turbina estiverem boas, v/c pode trocar só a carcaça do eixo com os rotores R$550,00.
Agente precisava fazer uma lista de lojas com bons preços para orientar nossas compras. Quando eu estava reformando o motor Maxion da minha camionete, eu comprei tudo na revenda Maxion aqui de Poços, mas a turbina deles estava a R$1800,00 , procurei um pouco mais e achei uma Ranger sinistrada que estava acabando de chegar na loja para ter as peças vendidas, comprei a turbina dela por R$500,00, o detalhe é que a ranger estava com 25milK, ou seja, a turbina estava semi-zero.
Vamos começar a fazer a lista?

docerrado
20/12/2007, 17:09
Boa Dalmo, como minha lista esta em casa deixarei para iniciar minha parte quando chegar la.
Sobre a turbina achei engraçado o preço:
Na autorizada GM -> 2.600,oo
Loja paralela -> 1.200,00

Achei a ramanufaturada que era 800,oo o cara fez por 700,oo e ela tem garantia de 6 meses.

E vamos nessa fazer a lista, valendo para qualquer local do Brasil, pois assim fica facil de pesquisar e evitar as facadas no buxo!

leobnaval
20/12/2007, 20:29
bela iniciativa e quem ganha com isso somos nós mesmo !!!!

abraço

dalmo cruz torres
20/12/2007, 23:46
É Flávio, temos que nos precaver contra essa turma que quer ficar rica do dia para a noite. Eu já dei muita cabeçada atrás de peças com preço justo. Eu andei atrás de peças para o motor da minha camionete até em São Paulo, e pude conferir que realmente há grande discrepância de preços entre as lojas.
Aqui em Poços, a chegada dessa revenda da fábrica, Campinas Diesel Poços, ajudou a baixar o preço das peças diesel em geral, mais ainda tem muita coisa estapafúrdia nesse mercado. Para o meu motor, um Maxion 2.5, eu achei peças argentinas, com certeza contrabandeadas para cá, mas originais International, com preços 20% menores do que na revenda que eu citei acima. Acabei comprando as mais caras por causa da garantia de trocar alguma eventual peça defeituosa.
Podíamos ficar sempre de olho nesse tópico, quando algum colega precisar de peças, nós falamos os preços que achamos para tal peça em tal lugar, ao menos assim ficaria sempre atualizado.

Paulinelli16
08/11/2013, 22:31
Na S10 não sei.
Na Ranger são 115 cv. O intercooler, só pra constar, é equipamento de série. Com acerto na regulagem da bomba injetora, já fica bem mais esperta. E se botar os bicos injetores da Rasch, vai pra perto dos 140 cv.

Abraço a todos!

Tem como instalar um intercooler na S10 com motor 2.5? Ou fazer outra adaptação para melhorar o torque e potencia?Estou pensando em comprar minha primeira S10 e nunca tiv um carro a diesel então conheço muito pouco a respeito destes motores e busquei e encontrei este forum.

Edintruder
09/11/2013, 08:45
É só comprar o intercooler da F1000 ou da Ranger e instalar nela. Podes ainda optar pelo intercooler da S-10 2.8 e colocar o original. A tubulação é simples de fazer.
Mas para a S-10 ficar melhor, tem que triocar o corpo injetor da bomba injetora. Eu já aconselho comprar a bomba injetora e os bicos da Ranger 2.8 PS e colocar. Só intercooler, BI e bicos do PS fará o motor gerar 125 ~130cv sem problemas. A durabilidade desse motor não será afetada. Na verdade por não necessitar esticar marchas, ele acaba durando muito mais.

Paulinelli16
09/11/2013, 08:57
É só comprar o intercooler da F1000 ou da Ranger e instalar nela. Podes ainda optar pelo intercooler da S-10 2.8 e colocar o original. A tubulação é simples de fazer.
Mas para a S-10 ficar melhor, tem que triocar o corpo injetor da bomba injetora. Eu já aconselho comprar a bomba injetora e os bicos da Ranger 2.8 PS e colocar. Só intercooler, BI e bicos do PS fará o motor gerar 125 ~130cv sem problemas. A durabilidade desse motor não será afetada. Na verdade por não necessitar esticar marchas, ele acaba durando muito mais.

Obrigado pela atenção ed, e chipar a 2.5 vc sabe se fica bom? O que é melhor fazer esta mudança de intercooler, bicos e BI ou chipar?

Guto F-1000
09/11/2013, 10:24
S10 2.5 não é eletronica portanto não tem jeito de chipar, as eletronicas só apartir de 2006, assim como as Ranger com o 3.0

rfdex
10/11/2013, 21:09
Eu critiquei muito este motor, porém hoje reconheço que seu problema é o uso errado e mecânicos sem conhecimento para mexer. Hoje existem opções para dar mais fôlego para este motor, bem como para deixá-lo mais potente, econômico e menos barulhento! Se a S-10 que for 4x2, acho que até é uma boa opção. Mas a 4x4 é complicada. O sistema é muito complexo e sempre aparece algum probleminha. Essas S-10 modelo antigo (1ªgeração) são simples de mexer e possuem peças baratas. Único ponto frágil é a suspensão dianteira, que requer revisão a cada ano para troca de pivôs, terminais, buchas, braço pitman e auxiliar. Saudações.