Ver Versão Completa : problemas na embreagem ranger 3.0
guiga garrido
17/12/2007, 02:04
oi companheiros sofredores, tenho uma ranger 3.0 4x4 2006 e ja troquei 4 kit de embreagens. no inicio pensei que era alguma barbeiragem minha, mas pesquisando com alguns amigos e conhecidos pude verificar que o mesmo ocorria com todos que tinham carro do mesmo modelo que o meu e operavam 4x4 ou não. isso endependia de onde andavam, mas sempre dava problema.
alguem tem alguma solução pra isso? Até embreagem de ceramica ja comeu em meu carro.
Pequeno jr
17/12/2007, 07:45
Guiga,
Primeiro seja bem vindo ao forum.
Me desculpa, mas vc viu relatos de várias trocas de embreagem aqui neste forum? Eu pelo menos nunca vi isso por aqui.
murilloaquino
17/12/2007, 10:22
Eu tb nunca vi relato de embreagem de ranger.E olha q rodei mais de 10.000 km com meu carro com 204 cv...
Estranho essa historiaa...
por acaso escrevi isso ontem:
"a minha embreagem acho que acabou de ir pro espaço!!! desde os 60 e poucos mil km que ela vem fazendo tipo um rangido quando saio de 1a marcha ou quando engato a segunda em baixa vel. agora a noite acelerei forte de 1a e pisei tudo na 2a.....o giro do motor subiu e a velocidade parou nos 60km/h e o motor girando mais! parei no posto pra abastecer e senti o cheiro forte de queimado! acho que agora pediu arrego mesmo!!"
mas isso acredito que seja desgaste normal devido a km. tá com 78milkm.
se bem que tenho uma gasolina tb e ja rodei com ela mais de 100.000km e nunca troquei embragem!
Jera,
A embreagem da minha (gasolina) completou 131 mil km este final de semana. A primeira marcha às vezes não entra macia como antigamente, mas não está com cara de que está precisando trocar urgentemente...
Agora não sei desse problema nas diesels...
a minha 1a marcha tambem as vezes não entra macia não. pra falar verdade tem que dar uns trancos nela as vezes. quando saio de manha o cambio fica mais duro, mas dps no decorrer do dia entra normal.
A minha está com 103.000, nunca troquei a embreagem (só o atuador) e ainda dá para rodar bastante.
guiga garrido
17/12/2007, 16:27
:parede: Companheiros,
Esse problema é unico e exclusivo da ranger 3.0 diesel que o platô é reajustavel e come embreagens mais rapido, talvez outras pessoas não tenham colocado ou postado sobre isso, pois acharam que era uma coisa normal, mas não é. ainda mais quem usa o carro em ao extremo, em trilhas e percursos offroad.
se alguem tiver alguma solução,
agradesço
Gustavo Moreti
17/12/2007, 17:36
Esse problema é unico e exclusivo da ranger 3.0 diesel que o platô é reajustavel e come embreagens mais rapido, talvez outras pessoas não tenham colocado ou postado sobre isso, pois acharam que era uma coisa normal, mas não é. ainda mais quem usa o carro em ao extremo, em trilhas e percursos offroad.
agradesço
a minha esta beirando os 85.000km e nunca deu problema na embreagem nao.....
Maranguas
17/12/2007, 17:41
agradesço
Como todo e qualquer carro, se vc queimar a embreagem constante e propositalmente como muitos iniciantes fazem no off-road (não sei se é o seu caso), ela vai para o espaço prematuramente mesmo!
Já presenciei uma XLT 3.0 zerada na praia completamente sem embreagem a ponto do motor bloquear eletronicamente o funcionamento (depois perguntei ao meca da ford sobre o fato, ele falou que existe esse dispositivo de proteçao no motor da Ranger). Investiguei o fato e descobri que o camarada, além de ser inexperiente, chegou nas dunas com o pneu cheio (32 libras) e vinha de fato queimando a embreagem constantemente para nao atolar... nesse caso, realmente não tem embreagem que suporte.
Walter L. L. Casitta
17/12/2007, 18:00
O transito da cidade desgasta muito mais a embreagem que as incursões offroad onde sempre se pode usar o 4x4L.
guiga garrido
17/12/2007, 23:20
bom,
eu Até Pensei Que Poderia Ser Algum Erro Meu, Já Faço Offroad A 4 Anos E Antes Com Uma L200 Nunca Tive Esse Problema. Já Com A Ranger, Não Tem Jeito, Já Comuniquei A Ford E Aos Meus Consultores Da Concessionaria E A Resposta Que Recebi E Que Isto é Comum E Está Acontecendo Com Muitos Modelos E Está Sendo Estudada A Troca Do Modelo Da Embreagem Já Que é Muita Potencia Pra Uma Embreagem Não Tão Forte. Meu Carro Ta Com 110.000 Km E Vamos Achar Outras Pessoas Com Problemas. Não é Possivel, Se Fosse Por Erro Meu, A De Ceramica Não Iria Embora Tão Rapido. Foi Em Uma Semana E Em Uso Comum. Mas Vamos Ver O Que A Ford Vai Me Relatar, Já Que Virá Um Engenheiro Avaliar A Minha Situação.
TylerNTL
17/12/2007, 23:50
Só para constar...
Tive uma Ranger V6 CS que vendi com 120k. A embreagem era original, mas já estava quaaasseeeeeee... lembro que saindo em 1ª com o giro baixo ela dava uns pulinhos antes da embreagem "colar".
Na atual Ranger 2.5 CD com 123k a embreagem tb é original e espero que dure um bocado (ainda não tem nenhum sinal de desgaste).
A uns 15 dias depois de encher a cara na casa de praia fui "melhorar" dando umas braçadas em uma lagoa que fica no meio das dunas ( em Búzios Nísia Floresta-RN). Lá vamos nós eu dirigindo, mulheres na cabine e uns 05 na caçamba.
Como estamos no período seco a lagoa não estava muito convidativa. Só eu e mais uns 03 encaramos o banho.
Na volta como eu estava molhado entreguei a chave para um cunhadão, ainda disse para ele "vem até a margem e embala para subir a duna com o motor cheio".
Não sei se o animal não ouviu ou se é burro mesmo. Mas o fato é que ele saiu de 1ª quase do pezinho da duna acelerando como se estivesse no asfalto. Tive que gritar como um doido para o animal parar. Aí já foi tarde o cheiro de embreagem queimada já estava subindo.
Felizmente ela não ficou com sequelas imediatas. Mas eu sei que uns 20% da vida útil da minha embreagem foi embora nesse episódio.
Walter L. L. Casitta
17/12/2007, 23:52
bom,
eu Até Pensei Que Poderia Ser Algum Erro Meu, Já Faço Offroad A 4 Anos E Antes Com Uma L200 Nunca Tive Esse Problema. Já Com A Ranger, Não Tem Jeito, Já Comuniquei A Ford E Aos Meus Consultores Da Concessionaria E A Resposta Que Recebi E Que Isto é Comum E Está Acontecendo Com Muitos Modelos E Está Sendo Estudada A Troca Do Modelo Da Embreagem Já Que é Muita Potencia Pra Uma Embreagem Não Tão Forte. Meu Carro Ta Com 110.000 Km E Vamos Achar Outras Pessoas Com Problemas. Não é Possivel, Se Fosse Por Erro Meu, A De Ceramica Não Iria Embora Tão Rapido. Foi Em Uma Semana E Em Uso Comum. Mas Vamos Ver O Que A Ford Vai Me Relatar, Já Que Virá Um Engenheiro Avaliar A Minha Situação.
Ahann. Então tá...
Pequeno jr
18/12/2007, 00:10
Ahann. Então tá...
Walter .. se entendi o que vc quis dizer ... "Ahann. Então tá" ...:pensativo::pensativo:
eu digo X2 !!! Se foi o que imaginei com este relatos mais descritivos do companheiro ai
Maranguas
18/12/2007, 19:42
uhahuahuahauuh eh oq pessoal ?! Entendi foi nada...
Pequeno jr
19/12/2007, 08:17
uhahuahuahauuh eh oq pessoal ?! Entendi foi nada...
kkk ..Para entender vc tem que ter + de 500 msgs aqui no forum.
Allan Nielsen
19/12/2007, 09:45
Semana passada vi uma Ranger 2.5 de unico dono com 220k km na oficina trocando o atuador da embreagem (segunda troca), e o disco ainda estava meia vida com uma aparencia excelente.
Se melhorassem estes atuadores da embreagem, poderiamos ter um conjunto motor-embreagem-cambio-diferencial com durabilidade unica. Seria show ter este conjunto para 300k km. Já imaginaram uma montadora dando esta garantia!!! A Mercedez já chegou a dar 1.000.000 de km de garantia pra diferencial.
[]´s
É verdade, a embreagem na 2.5 dura muuuiiitooo. O problema é o maldito atuador, troquei 2 vezes em 180 mil Kms.
Pequeno jr
19/12/2007, 22:26
Semana passada vi uma Ranger 2.5 de unico dono com 220k km na oficina trocando o atuador da embreagem (segunda troca), e o disco ainda estava meia vida com uma aparencia excelente.
Se melhorassem estes atuadores da embreagem, poderiamos ter um conjunto motor-embreagem-cambio-diferencial com durabilidade unica. Seria show ter este conjunto para 300k km. Já imaginaram uma montadora dando esta garantia!!! A Mercedez já chegou a dar 1.000.000 de km de garantia pra diferencial.
[]´s
So para constar ... a minha tbm so trocou a embreagem com 220.000 km rodados. Hj ela se encontra com 280.000km/rodados
kkk ..Para entender vc tem que ter + de 500 msgs aqui no forum.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pequeno, fala sério............
murilloaquino
19/12/2007, 23:08
500 só?
hahahahahaha
Pequeno jr
20/12/2007, 07:59
Voltando ao assunto da embreagem,
Jera, a embreagem da 3.0 lá na só camionete (representante international aqui no DF) está R$ 600,00
Maranguas
20/12/2007, 16:41
Pequeno,
Se eu fosse mais desocupado certamente já teria mais de 500 ou quase 2.000 msg postadas aqui... =P
rogeriomasih
26/12/2007, 19:26
aproveitando o assunto:
a minha ranger (2002 / 2.8 / 130mil) está vazando fluído a embreagem. Fui ao mecânico é ele falou que é no atuador da embreagem.
Tem reparo ou somente a troca?
Ele me cobrou em torno de R$380,00 pela peça (na autorizada está em torno de R$600,00); é isso mesmo?
Allan Nielsen
26/12/2007, 19:57
aproveitando o assunto:
a minha ranger (2002 / 2.8 / 130mil) está vazando fluído a embreagem. Fui ao mecânico é ele falou que é no atuador da embreagem.
Tem reparo ou somente a troca?
Ele me cobrou em torno de R$380,00 pela peça (na autorizada está em torno de R$600,00); é isso mesmo?
Não tem reparo.
Paguei a 15 dias R$ 269,00 (3X visa) marca SKF codigo VKCH 151103. A mão de obra está em torno de R$ 400,00 pois tem que tirar a caixa (dá um trabalho do kst).
boa sorte
Pequeno,
Se eu fosse mais desocupado certamente já teria mais de 500 ou quase 2.000 msg postadas aqui... =P
Eu não acho que o número de msgs esteja diretamente relacionado ao tempo livre da pessoa não...Tem gente com 10 msgs mais interessantes que 2.000 de outros, e alguns com mais de 2000 msgs que contribuiram e muito para o meio offroad.
Maranguas
26/12/2007, 21:55
Eu não acho que o número de msgs esteja diretamente relacionado ao tempo livre da pessoa não...Tem gente com 10 msgs mais interessantes que 2.000 de outros, e alguns com mais de 2000 msgs que contribuiram e muito para o meio offroad.
Muito bem ojeneri...:concordo:
Realemente não entendi essa relação que vc fez. Vc faz uma relação entre A e B, justificando com Z :parede:Quem falou em msgs interessantes? Seu post está confuso a bessa...
Vc quer dizer que tem gente com menos post´s que tem mais qualidade do que alguns com mais post´s enviados? O que tem haver isso com tempo livre? Oq seriam msgs interessantes para vc?:pensativo:
Acho que vc tocou em um tema complicado... Pq acredito que todos aqui (sem exceção) tem muitas coisas importantes a falar independente de tempo livre, conhecimento aprofudado e número de post enviados. Vc estaria discriminando nossos colegas iniciantes e leigos?
Fiz aquele post, pq nosso colega forista Pequeno, falou que quem tiver mais de 500 msg entenderá "the secret" uhaahauuha
A propósito, esse seu post, seria uma msg interessante ? Esse meu eu assumo que não é! =P
Pequeno jr
27/12/2007, 23:02
Calma Galera ... so fiz uma brincadeira com o Maranguas... e tenho certeza q ele não arretousse com o que eu disse.
Como OJaneris disse, nem todos que postam 10 são muito ocupados e nem os q postam 2000 são desocupados. O foda do forum é so o vicio e as boas amizades que se faz por aqui.
O atuador é o calcanhar de aquiles da Ranger, na minha troquei com 45.000 Km e agora com 112.000 Km. Ai aproveitei para trocar também a embreagem. Tenho uma 2.8 powerstroke 2002 e pelo que to vendo a 3.0 também tem o mesmo probelma.....
Vocês estão pagando caro, tchê! Comprei o atuador original SKF em outubro/2007 por R$ 280,00 -na loja, no Rio.
Não tem reparo.
Paguei a 15 dias R$ 269,00 (3X visa) marca SKF codigo VKCH 151103. A mão de obra está em torno de R$ 400,00 pois tem que tirar a caixa (dá um trabalho do kst).
boa sorte
Um conhecido meu tem um Defender 110 com o motor HS 2.5 que está com 230.000Km. É dele desde 0Km e me afirmou que sua embreagem é original, pelo que lí no forum o sistema de acionamento da embregem do Defender é mais robusto que o da Ranger porém, por suas semelhanças de motor e peso acho que podemos usar como comparação.
Tenho um outro amigo que possui uma L200 87CV que também apresentou problema no atuador da embreagem por volta dos 100.000Km (é dele desde os 86.000Km).
Será que este problema do atuador é exclusivo da Ranger?
A minha com 76.000Km até agora não apresentou nenhum sintoma na embreagem...
Abraços,
FRanger
Pequeno jr
09/01/2008, 23:14
Por falar em Embreagem
Kd o Gordim do Jera??? Meu fi... resolveu o problema? Ligou lá naquela loja que te falei??
gordim por pouco tempo pequeno!!!! ja entrei na academia!!!!hehehe
pequeno, não troquei não. pq ela só patinou aquele dia. tá andando normal, mas as vezes faz um ronco quando saio de 1a ou 2a marcha! o dia que estiver mais dificil o problema vou trocar! valeu pelo telefone da loja! ta anotado!!
Fábiodito
10/01/2008, 15:08
oi companheiros sofredores, tenho uma ranger 3.0 4x4 2006 e ja troquei 4 kit de embreagens. no inicio pensei que era alguma barbeiragem minha, mas pesquisando com alguns amigos e conhecidos pude verificar que o mesmo ocorria com todos que tinham carro do mesmo modelo que o meu e operavam 4x4 ou não. isso endependia de onde andavam, mas sempre dava problema.
alguem tem alguma solução pra isso? Até embreagem de ceramica ja comeu em meu carro.
Que estranho... pelos experts aqui do fórum pensava que só a mit dava problema.
Mas é verdade. A Ranger é inquebrável, o que aconteceu foi que para que os rangeiros não sermos tão superiores aos miteiros, nós, de vez em quando, sabotamos os nossos próprios veiculos para eles quebrarem. Assim, não ficamos tão superiores assim, e os todos os outros donos das outras picapes não comprem Ranger, inflacionando o mercado, e podemos fazer existir um mercado paralelo de peças, pois senão, não precisaria haver venda de peças. Mas, vê se não espalha!
Fabiodito, toma cuidado para não se queimar.... Acho que vc está escolhendo o caminho errado.
Fabiodito, toma cuidado para não se queimar.... Acho que vc está escolhendo o caminho errado.
Respondi com 2 minutos de atraso.
Deixa ele! Ele é novo, vai aprender ainda. É o primeiro 4x4 dele!:concordo:
Quem sabe depois dele fazer o curso off-road da 4rodas, faz um curso de mecânica e consegue mais informações, ao invês de ficar com sarcasmos nos posts!
8)
rogeriomasih
10/01/2008, 17:06
Acho que o objetivo deste tópico é trocar informações sobre embreagem.
Caso vc queria outro assunto específico, não terá trabalho para encontrar tópicos sobre aquecimento de L-200.
rogeriomasih
10/01/2008, 18:16
Oi, Fábio.
somente agora entendi o motivo do teu comentário completamente fora de contexto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35492
Parabéns pela compra.
Faço minhas as sábias palavras do dieselboy: "o melhor carro é aquele que está em nossa garagem".
Espero que vc tenha muitas felicidades com o teu novo carro e que faça muito amigo aqui no fórum. Foi isso que aconteceu, e está acontecendo, comigo.
Com o tempo vc perceberá que o pessoal daqui é muito prestativo e, assim sendo, está sempre disponível para nos ajudar nas situações de problema.
Abraços,
Rogério
Joseph paulo
11/01/2008, 11:15
Falando em atuador na ultima revisão que fiz na ford o mecanico falou que era bom trocar o fluido da embreagem a cada 20 k ou 2 anos não seria por isso que o atuador dura tão pouco ? Ou pela baixa qualidade do atuador não seria possivel colocar um atuador mais robusto
Só para controle, quem já rodou mais com o atuador sem ter de trocá-lo?
Como disse anteriormente com 76.000Km mantenho o original.
Abraços,
FRanger
emerson_dickel
11/01/2008, 23:16
Troquei o Atuador de uma Ranger 2.8 com 205 mil, acredito que consegui fazer uma km mais alta que a maioria, pois ando quase que 99 % do tempo em rodovias, uso ela para viajar, e não pego estrada de chão ou seja, normalmente pego ela da garagem, e faço marchas até chegar no trevo da cidade, depois disso uso muito pouco a embreagem, chegando a andar mais de 100 km sem trocar de marcha.
rogeriomasih
11/01/2008, 23:23
Estou trocando da minha com 135mil km, mas como comprei usada, com aproximadamente 95mil km, não posso afirmar que é o primeiro.
rogeriomasih
11/01/2008, 23:26
Falando em atuador na ultima revisão que fiz na ford o mecanico falou que era bom trocar o fluido da embreagem a cada 20 k ou 2 anos não seria por isso que o atuador dura tão pouco ? Ou pela baixa qualidade do atuador não seria possivel colocar um atuador mais robusto
Sei que tem que trocar mesmo, pois o fluído absorve humidade. No entanto, não sei qual o tempo ou km recomendada.
Quanto a estragar o atuador, acho que não tem relação.
Quando tirar o meu, que está com vazamento, vou tentar abrir para ver qual foi o problema. alguém saberia dizer o que influencia na durabilidade desse componente?
cantodopirão
14/02/2008, 17:32
Caros colegas, desde a troca da minha embreagem em 06/2007 (perda por barbeiragem....), percebi certa dificuldade para engate da "primeira" e a "segunda' sempre engatando com certa dificuldade. Não me encomodei inicialmente mas o problema está mais intenso, principamente pela manhã!
O curso do pedal está normal e não está pesada. Me disseram para trocar o óleo da caixa de marchas, porém não tive sucesso após a troca....
O que devo mandar verificar?:pensativo: ou devo "aprender a dirigir".....:oops:
Ela esta ruim de engatar?? arranha?? depois de quente vai embora???? As vezes pode ser o sincronizadores gastos... a minha esta com 184.000 km.... troquei com 160.000 o sincronizador da 2ª pq estava ruim de trocar e arranhava quando fria... agora vou ter q trocar o da 3ª... são as 2 marchas que sofrem maior desgaste... abraços
Edintruder
14/02/2008, 20:01
Pessaol! Hoje vejo como fui burro!!!
Ourtro dia vi uma caixa da uma F-1000 com uma adaptação do garfo e rolamento de embreagem do Opala! O sistema nada mais é que um disco em chapa 1/4 com um furo no centro por onde passa o eixo piloto e esse disco tinha dois furos por onde era aparafusado na carcaça da caixa no local do atuador hidráulico. O garfo era preso através de uma "cabeça..." soldada no disco porém afastada na medida do atuador.
O sistema de cabo nessa embreagem não ficou muito pesado não, e está instalada numa F-75 com motor 4.9i da F1000.
Porém troquei o atuador da minha antes de ver isso, dessa forma na próxima vez que eu tiver que mexer com certeza será a última! O mais complicado com certeza é colocar o cabo no pedal, mas nada que uma prancheta e um pouco de solda não faça...
Fica a opção mecânica do sistema para quem quiser fazer o serviço e não se encomodar nunca mais com atuadores hidráulicos!
Pessaol! Hoje vejo como fui burro!!!
Ourtro dia vi uma caixa da uma F-1000 com uma adaptação do garfo e rolamento de embreagem do Opala! O sistema nada mais é que um disco em chapa 1/4 com um furo no centro por onde passa o eixo piloto e esse disco tinha dois furos por onde era aparafusado na carcaça da caixa no local do atuador hidráulico. O garfo era preso através de uma "cabeça..." soldada no disco porém afastada na medida do atuador.
O sistema de cabo nessa embreagem não ficou muito pesado não, e está instalada numa F-75 com motor 4.9i da F1000.
Porém troquei o atuador da minha antes de ver isso, dessa forma na próxima vez que eu tiver que mexer com certeza será a última! O mais complicado com certeza é colocar o cabo no pedal, mas nada que uma prancheta e um pouco de solda não faça...
Fica a opção mecânica do sistema para quem quiser fazer o serviço e não se encomodar nunca mais com atuadores hidráulicos!
vc é burro?!?!?!?!
edin....imagine eu então!!!!! não entendi bulhufas do q vc escreveu!! hehehehehehhe pra mim isso é grego!!
mas relaxa...nao precisa explicar!!!!
abraços!
Edintruder
15/02/2008, 12:33
Em vermelho é o disco de metal. Desenhei em duas posições para notar que tem uma distância do suporte. Tem que abrir uma janela na lateral da capa seca da caixa para sair o garfo e fazer um suporte para o cabo em frente do garfo.
TylerNTL
15/02/2008, 22:38
Que corneta bonita...
edubelem
16/02/2008, 18:00
:mrgreen:
Em vermelho é o disco de metal. Desenhei em duas posições para notar que tem uma distância do suporte. Tem que abrir uma janela na lateral da capa seca da caixa para sair o garfo e fazer um suporte para o cabo em frente do garfo.
Xará, vc tem algum filho?? de 3 anos já basta. da pra ele desenhar vai. o teu negócio não é lápis de cor e papel... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: o teu negócio é mecânica he he he...
Abs,
Edu
Pequeno jr
16/02/2008, 18:32
:mrgreen:
Xará, vc tem algum filho?? de 3 anos já basta. da pra ele desenhar vai. o teu negócio não é lápis de cor e papel... :mrgreen::mrgreen::mrgreen: o teu negócio é mecânica he he he...
Abs,
Edu
kkkk !!!
X2 Edu!!
Edi, leva teu menino para a garagem e vai mostrando para ele como é o desenho que vc quer fazer.
Edintruder
16/02/2008, 19:30
O meu filho tem 2 anos e meio e realmente faz melhor que isso, mas no paint em 2 minutos foi o que deu pra fazer.
edubelem
16/02/2008, 21:05
O meu filho tem 2 anos e meio e realmente faz melhor que isso, mas no paint em 2 minutos foi o que deu pra fazer.
Só faltam 6 meses.. he he he... dai passa a caneta pra ele he he he..
Brincadeira, deu pra entender na boa.
Abs,
Edu
antonio73
19/11/2008, 04:30
Tenho sentido um pouco de dificuldade pra trocar as marchas, principalmente a quinta (um pouco dura). Não é nada crítico, o pedal da embreagem está normal, mas incomoda. Ranger com 22k, 2007, gasolina. Parece que com o tempo estou sentindo mais (na mão) a marcha "encaixar", talvez o ruído do engate esteja um pouco maior. Se for um problema é recente, por isso ainda não tenho certeza de nada. Será que preciso trocar o óleo da caixa ou levar pra oficina? Todas as marchas entram, 1ª e ré sem nenhum problema, mas alguma coisa parece diferente...
Pequeno jr
19/11/2008, 07:16
Antonio .. se vc tem feito a manutenção na concessionária e ela está na garantia ... vá atrás de seus direitos e peça para a concessionária resolver (caso exista problema) a 5º marcha.
Chegue lá, fale do problema e deixe-os ir atrás dele. AS vezes só a troca de um oleo .. ou as vezes e um dos atuadores de embreagem
antonio73
19/11/2008, 13:28
Pequeno Jr, obrigado pela resposta. Sim, a Ranger ainda está na garantia e posso levá-la pra checar. O que anda me preocupando é que ela é uma caminhoneta nova, 20K, e nos últimos três meses ficou 11 dias na concessionária! Tá demais, na verdade tá enchendo... Claro que não paguei nada (mas gastei táxi e fiquei "a pé"), mas já trocaram caixa de direção, coluna de direção, peças da suspensão e por aí vai... Só ando em asfalto (e bom. Sou um motorista cuidadoso, não faço bobagem no trânsito. Eu tinha um Focus com 50K e nunca tinha levado ele na concessionária fora da revisão. Tô achando que meu Focus era mais robusto que a Ranger... Quando acabar a garantia meu bolso vai protestar!
Eduardo Eustaquio
19/11/2008, 16:11
Pequeno Jr, obrigado pela resposta. Sim, a Ranger ainda está na garantia e posso levá-la pra checar. O que anda me preocupando é que ela é uma caminhoneta nova, 20K, e nos últimos três meses ficou 11 dias na concessionária! Tá demais, na verdade tá enchendo... Claro que não paguei nada (mas gastei táxi e fiquei "a pé"), mas já trocaram caixa de direção, coluna de direção, peças da suspensão e por aí vai... Só ando em asfalto (e bom. Sou um motorista cuidadoso, não faço bobagem no trânsito. Eu tinha um Focus com 50K e nunca tinha levado ele na concessionária fora da revisão. Tô achando que meu Focus era mais robusto que a Ranger... Quando acabar a garantia meu bolso vai protestar!
Antonio73, vejo que há um pouco de insatisfação a sua camionete, mas digo-lhe problemas todos os veículos tem. Uns mais outros menos.
Coloquei e coloco fielmente aqui no fórum o que passei com as minhas camionetes, inclusive a atual Hilux que até agora me deixou em três situações. A nossa diferença é que rodei os mesmos vinte mil quilômetros que você menciona em pouco mais de 60 dias devido aos meus trabalhos.
Algumas camionetes que tive demoraram até 6 meses para apresentar o primeiro problema, outras, foi da primeira para a segunda semana. O bom é que temos a garantia para acertar tudo o que há de problemas e sem custo algum. As vezes isso é chato como você mesmo posta, mas ao meu ver, faz parte do jogo.
Boa sorte com sua camioneta e use sim a sua garantia até sanar todos os teus problemas.
Minha Ranger é xls Powerstroke 3.0, com 99.000 km , e vem apresentando problemas na embreagem...
***tem que pisar bem fundo para entrar as marchas, mas as vezes só entra no tempo***
O que poderia ser isso? disco? platô? cilindro?
quem souber por favor, ajuda!
rogeriomasih
24/07/2009, 21:21
Vc já verificou se tem fluído no sistema?
A embreagem da ranger é hidráulica. Algumas vezes o atuador da embreagem começa a vazar óleo e a mesma acaba ficando com as características que vc citou.
Verifica o fluído da embreagem e nos fala como está.
rogeriomasih
25/07/2009, 13:18
DÁ UMA CONFERIDA NESTE TÓPICO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59425
O fluido da embreagem está no nível... mas eu to achando o pedal da embreagem um pouco baixo.
alem desse problema ela não está passando de 110 km/h, parece que ela não tem força...
nas tres primeiras maschas quando chega a 2000 rpm, começa a socar, melhora um pouco na 4ª e na 5ª, mas mesmo assim não passa dos 100, 110 km/h
rogeriomasih
28/07/2009, 11:43
Bom...para testar se a embregem está patinando eu costumo tentar sair de 3a. com o freio de mão puxado e verificar se o carro morre de vez o a embreagem patina antes de morrer.
Qual a recomendação dos demais colegas para testar o disco de embreagem?
Peu XT660
17/08/2009, 21:28
Olá pessoal,
A minha ranger começou a roncar baixo apenas na 4ª macha... agora o ronco estar pior contecendo tb na 5ª e a 120 km/h ela se agrava!
Segundo um conhecido disse que poderia ser o anel da embreagem.
Alguém sabe me dizer o q pode ser?
Anthoniusnikos
19/08/2009, 04:42
É o câmbio que está roncando ? As marchas engatam com dificuldade ? A embreagem está patinando ? O pedal de embreagem está baixo ? A alavanca do câmbio está trepidando muito ?
Peu, favor descrever melhor o sintoma.
Pode ser até o ronco ou vibração do eixo cardã.
Abs
Anthon
Peu XT660
19/08/2009, 11:31
Anthon, em carro de passeio diria que o ronco é da caixa de marcha pois é igualzinho!! A embreagem e as marchas estão normais, tudo ok!!
Peu XT660
19/08/2009, 11:40
Ah, troquei os óleos do diferencial e da caixa de marcha a pouco tempo!
Pergunta idiota: colocou óleo da especificação correta nesse câmbio??
sergiopincelli
19/08/2009, 14:38
Kana, manda fazer uma sangria no pistão hidraulico da embreagem .
Peu XT660
19/08/2009, 18:00
Pergunta idiota: colocou óleo da especificação correta nesse câmbio??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Claroooooo!!!
O mecânico regulou o sistema e melhorou 90% agora só arranha a 3ª quando o motor tá frio. mas percebi um tranco forte quando solto a embreagem um pouco rápido.
Outro problema: segundo os mecanicos que eu pesquizei, o problema da falta de potencia pode ser no sensor do turbo ou da temperaturado ar, ele não sabe dizer o nome correto, mas é o sensor que fica no coletor do ar que fica proxímo ao motor.
Mais um problema: a luz da pressão do óelo começou a piscar... principalmente quando acelero o motor, será que a bomba de óleo?
Troca dos 4 bicos injetores...
Amigos, sanados os problemas anteriores, ontem surgiu um novo:
Estava na estrada em velocidade constante, 110 km/h, quando aliviei o pé do acelerador, fez um barulho na caixa de marcha, como o de marcha "arranhando", coloquei em neutro e quando tentei engatar as marchas todas arranhavam, quando o carro chegou a 20 km/h a 2ª voltou a engatar. Percebi que quando a velocidade é constante ou estou acelerando as marchas passam normal, mas é só voltar a aliviar o pé que o problema volta. o que poderia ser esse problema?
Edintruder
04/02/2010, 11:20
Xi....
É bom mandar baixar a caixa e revisar tudo... Pode ter coisa quebrada aí.
NGDaniel
04/02/2010, 12:45
Troca dos 4 bicos injetores...
Curiosidade: Quanto pagou nos bicos ?