PDA

Ver Versão Completa : Belina 4x4



Luis Assis
10/05/2003, 00:27
:D Não sei se deveria ter postado, aqui ou no fórum humor... :?:
Mas não quero ser preconceituoso em relação a qualquer adepto deste esporte, portanto, aqui esta ela... :shock: :shock:

Parabens ao proprietário, que não sei quem é... Mas é perceptivel que foi feito com carinho....
:D :D :D
[]'s
Gustavo

André-4WD
02/03/2004, 15:34
Hummm... pesquisando pelo forum estou começando a ter ideias...

como seria possivel levantar a suspensão de uma belina ou pampa 4x4 para encarar uma trilha leve?

O grande problema desses veiculos monoblocos é a torção a que estão submetidos...

abraços,
André

LuizCabral
27/04/2004, 23:04
a 4x4 da pampa não tem reduzida, e não fez sucesso porque o conjunto era muito frágil.

Iassis essa belina eh 4x4 mesmo?

Henrique Josino
27/04/2004, 23:34
4x4 eu não sei se é.....mas é daqui de POA ...essa foto e no xoping Iguatemi... 8)


[]'com jipe que de vez em quando vai ao shopping.... :lol: :lol:

Beto Lacerda
28/04/2004, 01:16
Se essa é 4x4 não sei , mas que existiram belinas 4x4 existiram , recebi uma vez um e-mail de titulo "pajero genérico" com essas fotos , gosto não se discute :lol: ...
[]'s

marcelo nunes
29/04/2004, 02:59
Quando eu tinha oficina, a gente apelidou essas Belinas de Wallita Mix, porque quando você abria o diferencial traseiro estava sempre tudo moído lá dentro...
Fora que começa a vazar óleo até pelas pontas de eixo treseiras.

Rogério Barthy
14/05/2004, 11:22
Acabei de ver hoje, uma belina 4x4, transportando verduras aqui no centro do Rio de Janeiro. Tentarei conversar com o dono, já que ele faz entregas ao lado do prédio em que trabalho.

Rogério Barthy
14/05/2004, 11:22
Acabei de ver hoje, uma belina 4x4, transportando verduras aqui no centro do Rio de Janeiro. Tentarei conversar com o dono, já que ele faz entregas ao lado do prédio em que trabalho.

monge
16/05/2004, 17:19
Fala gente...
Aqui na minha cidade tem umas 2 belinas 4x4. :D

É o ecosport do passado :D

E pampa 4x4 acho que tem uma :)

[]'s

Eugênio

Mauro Darezzo
16/05/2004, 18:29
Será a Royale??? Quem se lembra do Del Rey??? Aquele sedan clássico da ford...carro de véio. hehe. A Royale é a perua da linha Del Rey e é bem parecida com a Belina. A lanterna traseira é maior, como esta da foto e o farol tem o lado da grade inclinado (na Belina é reto pelo que me lembro). Se for a Royale não é 4x4...
Vou ver se tenho uma foto da Belina 4x4 e posto aqui...

marcelo nunes
16/05/2004, 20:30
Será a Royale??? Quem se lembra do Del Rey??? Aquele sedan clássico da ford...carro de véio. hehe. A Royale é a perua da linha Del Rey e é bem parecida com a Belina. A lanterna traseira é maior, como esta da foto e o farol tem o lado da grade inclinado (na Belina é reto pelo que me lembro). Se for a Royale não é 4x4...
Vou ver se tenho uma foto da Belina 4x4 e posto aqui...

Existe alguma dúvida de que é uma Belina?

Esta lanterna traseira foi usada na Del Rey Scala desde 84 e em todas as Belinas de 87 até 91.
O farol trapezoidal foi usado de 85 em diante.

Certamente não é uma Royale que, pra quem não lembra, nada mais era que uma VW Quantum com acabamento Ford Versailles e é MUITO diferente da Belina.

A única coisa em comum é que uma das tres versões da Royale, a GL, tinha motor 1.8 como as Belinas de 89 em diante. Não existia mais nenhum item em comum entre os dois carros.

Começou a ser fabricada com 2 portas na fábrica da VW anchieta em Setembro de 1991, cinco meses após a fabricação da Belina ter terminado na fábrica Ford do Taboão.. A partir de 94 passou a ter 4 portas.

RegisCandeia
16/05/2004, 22:55
Uma curiosidade... pelo que sei, a Belina 4x4 tinha tração normal na frente, e quando engatava a tração ligava a traseira. Algum outro veículo tinha esse sistema "ao contrário"???

marcelo nunes
16/05/2004, 23:15
Diversos carros europeus de passeio com tração dianteira tem versões derivadas em 4x4 construídas assim, "do avesso".

monge
16/05/2004, 23:21
Fala Gente.... :D

Assim temos a pampa 4x4

e o famigerado trECO SPORT 4x4

[]'s


Eugênio

marcelo nunes
17/05/2004, 00:41
Desde o Fiat Panda 4x4 até o Golf Syncro, com acoplamento viscoso da tração traseira, já foram dezenas de modelos vendidos na Europa com esse esquema.

Afinal, em vários países de lá metade do ano se anda só com tração dianteira e na outra metade neva e aí...

Se você resolve comprar um Fiat Stilo e na sua região neva, ou você quer ir com ele ao "sítio", é só escolher o 4x4, beleza né?

Enquanto isso, nestes trópicos, as montadoras acham que essas opções são inviáveis...

LEEP
01/07/2004, 13:22
e por falar em 4x4 exóticos.... :)
alguem ae viu o motor esporte da rede globo a uns 2 domingos atras?
em que mostrou uma pick up fiat com suspençao independente nas 4 rodas e um moooooooooonte de coisas ? :shock: :shock:
pena que eu não guardei nenhuma referencia dele para contato :cry:
será que ficaria bom adaptar um cardãn no eixo dianteiro da brasilia do meu avô?
po.. ela ta parada a um tempão...
já penso ? brasilia 4x4 ...nusss tô até imaginando o maquinário subindo muro de terra :roll:

monge
01/07/2004, 13:42
viajou hein? :D :D :D

LEEP
01/07/2004, 14:02
o meu anjo
to falanu a verdade...
vou entrar em contato com a rede globo e tentar conceguir foto ou imagen dele....
ocê vai ver só
ta me chamando de caipira sô :lol:

monge
01/07/2004, 14:13
não fio...

eu falei que foi longe na brasilia... da pickup fiat eu sei que existe...

é um chassis tubular e a carroceria da pickup foi que melhor "encaixou" nele... o motor é na carroceria, motor de omega 2.2 e tem mais um monte de frescura, o cara fez pra correr o rally dos sertões...

LEEP
01/07/2004, 14:19
a taaaahh
po to procurando este 4x4 aqui que nem doido..achei irado o sistema dele , muito loco mesmo :shock:
em relaçao a Brasilia....
tamben acredito em coelhinho da pascoa he hehehe :D :D

marcelo nunes
01/07/2004, 15:44
Faça uma pesquisa por "fusca" entre os tópicos do site e você vai ver que essa Brasília não seria tão impossível assim...

LEEP
01/07/2004, 15:59
hehehe
acabei de ver a foto dele...é um vermelho né?
pro c ve..sonhar nao custa nada :roll: .....SERÁ? $$$$$
mas achei que uma brasilia nao iria ficar bem esteticamente,
o que acha de uma combi 4x4 ?.. teria que colocar rodas no teto :shock:
brincadeira :)

louco para comprar logo meu Nivinha ( o unico que cabe no meu bolso $$ ) :P

Pedro Bachir
03/07/2004, 19:50
e por falar em 4x4 exóticos.... :)
alguem ae viu o motor esporte da rede globo a uns 2 domingos atras?
em que mostrou uma pick up fiat com suspençao independente nas 4 rodas e um moooooooooonte de coisas ? :shock: :shock:
pena que eu não guardei nenhuma referencia dele para contato :cry:
será que ficaria bom adaptar um cardãn no eixo dianteiro da brasilia do meu avô?
po.. ela ta parada a um tempão...
já penso ? brasilia 4x4 ...nusss tô até imaginando o maquinário subindo muro de terra :roll:

Eu tenho uma 4x4 e cia(bosta de revista) dessa fiorino, se vc quizer que eu escaneio é soh fala!!! 8)

LEEP
04/07/2004, 03:28
por favor...preciso disso :roll:
se nao for trabalho pro cê :)

parceiro...eu estive em BH ( minas gerais) por 40 dias +/- e lá em sabará eu vi uma Rural que nem a sua ..só que azul marinho....cara que coisa linda...pena que nao fotografei ela :cry: ...sem problemas..em agosto eu vou voltar lá e vou filmar e fotografar a monstra azul..e postar aqui....que ela merece :lol:
ela fica a 5 ruas de onde tenho casa lá.
a monstra azul chama a atençao de todo mundo.
...po..vc é de lavras?....ai ai ai...ja fui ai :D :D

Vinicius Cruz
04/07/2004, 05:28
Se quiser discutir mais sobre 4x4 na base fusca entre em bajabrasil.com.br...

abracos.

Pedro Bachir
04/07/2004, 19:24
por favor...preciso disso :roll:
se nao for trabalho pro cê :)

parceiro...eu estive em BH ( minas gerais) por 40 dias +/- e lá em sabará eu vi uma Rural que nem a sua ..só que azul marinho....cara que coisa linda...pena que nao fotografei ela :cry: ...sem problemas..em agosto eu vou voltar lá e vou filmar e fotografar a monstra azul..e postar aqui....que ela merece :lol:
ela fica a 5 ruas de onde tenho casa lá.
a monstra azul chama a atençao de todo mundo.
...po..vc é de lavras?....ai ai ai...ja fui ai :D :D

e ae??? :D
Ai ta um em alta resolução e outro em resolução mais baxa, o em baxa resolução da pra ler mas ta meio ruim.... :roll:
Eh F-75 ou Rural essa azul?? :?
so de lavras... 8)

flw :)

LEEP
04/07/2004, 20:48
valew Pedro
ficou ótimo
te devo essa :D

Pedro Bachir
05/07/2004, 18:46
Quando precisar estamos ae!!!! 8)

gnecchi
14/07/2004, 00:48
e ae galera,


:D Não sei se deveria ter postado, aqui ou no fórum humor... :?:
Mas não quero ser preconceituoso em relação a qualquer adepto deste esporte, portanto, aqui esta ela... :shock: :shock:

Parabens ao proprietário, que não sei quem é... Mas é perceptivel que foi feito com carinho....
:D :D :D
[]'s
Gustavo

Seria uma Belina All-Road ou uma Belina Outback !!!! :lol: :lol: :lol: :lol:


[]'s cascando o bico :lol: :lol: com a Belina Fashion

jonas_reis_01
26/02/2008, 18:11
ai galera
existe belina e pampa 4x4 sim
uhauhauhuhauha
eu ja vi
enclusive hj eu vi uma pampa 4x4
parecia que a tração trazera dela tava bem fudida
huauha
piquinininha

meu pai tem uma belina corcelII que como tds ja sabem..tem o capu mtoo grande
eu queria colocar um mortor de DAKOTA nela...so que tem um problema...o problema eh de 9.700 reais
huahuahuhua
eu tbm ja quiz fazer uma 4x4, com motor indempendente..motor de omega 4 litros, ou 3.8 v6
mas isso tem um preço mtoooo cara
ai é foda
hahahhahaha

MARCELO VITARA SUBMARINO
27/02/2008, 17:47
ai galera
existe belina e pampa 4x4 sim
uhauhauhuhauha
eu ja vi
enclusive hj eu vi uma pampa 4x4
parecia que a tração trazera dela tava bem fudida
huauha
piquinininha

meu pai tem uma belina corcelII que como tds ja sabem..tem o capu mtoo grande
eu queria colocar um mortor de DAKOTA nela...so que tem um problema...o problema eh de 9.700 reais
huahuahuhua
eu tbm ja quiz fazer uma 4x4, com motor indempendente..motor de omega 4 litros, ou 3.8 v6
mas isso tem um preço mtoooo cara
ai é foda
hahahhahaha

Ce é DOIDO, se vai comprar um motor destes que coloquenum Willys, vai ficar bem melhor e bota fogo na belina.

dudas_308w
27/02/2008, 18:05
Existiram, e bastante delas.
o problema, eh que a 4x4 foi montada no proprio cambio, sem uma caixa de reduçao. O primeiro e obvio prblema, eh que nao havia a reduzida. O segundo e menos obvio, mas com bastante problema, é que a tomada de força p/ o eixo traseiro era no espaço fisico onde seria a 5a marcha. Ou seja, as pampas e belinas sao 4 marchas somente... e quem tem esse carro reclama que na estrada anda "preso".
Jah andei dando uma olhada na possibilidade de colocar o cambio + cardã + diferencial em uma Courrier, que acho um carrinho bem acertado e que ficaria com a opçao p/ estrada de terra. Mas perder a 5a nao me anima de forma alguma...
Aproveitando o topico do "carro de passeio" 4x4, a VW lançou acho que em 89, uma serie sport do Santana e Santana Quantum. Eram pretos, brancos e vermelhos, com algumas coisas pintadas de outra cor, tipo frisos, para-choques e fender-flares. Essa serie teve uns 3 veiculos que foram p/ mercado com traçao permanente nas 4 rodas. Foram veiculos de teste que depois foram leiloados. Uma revista que nao lembro se foi a 4 rodas, publicou o esquema do diferencial central, e as fotos do carro.
abs

Ricardo Augusto
09/04/2008, 16:00
Existiram, e bastante delas.
o problema, eh que a 4x4 foi montada no proprio cambio, sem uma caixa de reduçao. O primeiro e obvio prblema, eh que nao havia a reduzida. O segundo e menos obvio, mas com bastante problema, é que a tomada de força p/ o eixo traseiro era no espaço fisico onde seria a 5a marcha. Ou seja, as pampas e belinas sao 4 marchas somente... e quem tem esse carro reclama que na estrada anda "preso".
Jah andei dando uma olhada na possibilidade de colocar o cambio + cardã + diferencial em uma Courrier, que acho um carrinho bem acertado e que ficaria com a opçao p/ estrada de terra. Mas perder a 5a nao me anima de forma alguma...
Aproveitando o topico do "carro de passeio" 4x4, a VW lançou acho que em 89, uma serie sport do Santana e Santana Quantum. Eram pretos, brancos e vermelhos, com algumas coisas pintadas de outra cor, tipo frisos, para-choques e fender-flares. Essa serie teve uns 3 veiculos que foram p/ mercado com traçao permanente nas 4 rodas. Foram veiculos de teste que depois foram leiloados. Uma revista que nao lembro se foi a 4 rodas, publicou o esquema do diferencial central, e as fotos do carro.
abs

Eu me lembro destes carros, mais era um santana e um voyage, tinham motor 1.8 16v, tração permanente, computador de bordo, piloto automático e a havia uma tampa lisa no lugar da grade, a volks montou estes carros para o salão do automóvel, era chamada de série tecno, a base mecânica era toda alemã, usada no passat alemão e audi da época, não sei o paradeiro destes protótipos.

MITROTO
09/04/2008, 18:18
Ai galera

Tem um doido aqui na região que faz trilhas junto com os jipes de Kombi, acreditam?
E não é que a Kombi é guerrera mesmo!!!
Olhem as fotos...

Guilherme

umberto xxxrrr
09/04/2008, 18:27
Nesta terceira foto ela conseguiu subir sem precisar do trator puxar?

Joao Baeta
09/04/2008, 18:33
:arrow:Kombi 4x2 ou 4x4?

MITROTO
09/04/2008, 19:28
Pessoal:

A Kombi é 4x2, com uns pneus bem cravudos atrás.
É claro que a Kombi não tem o mesmo desempenho de um jipe, mas vai até o final da trilha. Atola direto, mas nada que um jipe não resolva guinchando ela pra fora.
Naquela subida a Kombi precisou de ajuda do trator, mas muitos outros jipes não subiram ali e também precisaram de ajuda.

Guilherme

shimomoto
12/04/2008, 22:41
Guilhereme...

Essa Kombi tem bloqueio? A VW lançou uma série de Kombis que tinham bloqueio...Elas eram guerreiras...

Abraços

MITROTO
13/04/2008, 13:16
Shimomoto


Se ela tem bloqueio ou não eu não sei te dizer...

Guilherme

André-4WD
13/04/2008, 14:44
Guilhereme...

Essa Kombi tem bloqueio? A VW lançou uma série de Kombis que tinham bloqueio...Elas eram guerreiras...


Shimomoto:
Sabe dar mais detalhes deste bloqueio nas kombis? tipo.. ano de fabricação etc..?
Daria pra levantar a kombi mais um pouco, a suspensão IRS dela é utilizada nas gaiolas.. o problema é q mais alta, mais facil de virar..
abraços
andre

cRiPpLe_rOoStEr
01/07/2009, 22:07
Shimomoto:
Sabe dar mais detalhes deste bloqueio nas kombis? tipo.. ano de fabricação etc..?
Daria pra levantar a kombi mais um pouco, a suspensão IRS dela é utilizada nas gaiolas.. o problema é q mais alta, mais facil de virar..
abraços
andre

mas essa com bloqueio não era irs, era aquelas split ainda, com a redução nas rodas... era acionado por uma alavanca e um sistema de cabos, e vinha com pneus pirelli cidade/campo... mas como teve pouca demanda saiu de linha...

TTJPX
10/07/2009, 16:05
Engraçado, acho que tenho uma revista que tem uma kombi 4x4. Vou procura e se tiver posto as fotos aqui.

abduzido
08/09/2009, 00:47
Muito provávelmente não é 4X4. Essa é uma Scala, uma "Belina" com acabamento de Del Rey e muitas com motor AP. A lanterna traseira denuncia isso.

Prieto 4x4
09/09/2009, 12:29
Ai galera

Tem um doido aqui na região que faz trilhas junto com os jipes de Kombi, acreditam?
E não é que a Kombi é guerrera mesmo!!!
Olhem as fotos...

Guilherme

Excelente pra transportar as cervejas...
O duro é ficar arrastando toda hora.

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 16:05
Voltando ao assunto das Belinas 4x4, acho elas muito valentes, enfrentam boas trilhas e não deixam muito a desejar. Lógico que não é nenhum Willys nem nada do tipo, más é muito valente perto de alguns carros mais novos como o EcoEsport. Posso afirmar isso pois fiz minha primeira trilha numa dessas.

Frequentemente ainda fazemos trilhas com ela. Esta que estou falando, participou do 1° Rally do São Franciso, como carro de apoio.

Essas são fotos adquiridas na net:

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=209012&d=1264269899http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=209013&d=1264269916

num outro site onde eu vi fotos dessa diziam que é 4x2... a propósito: ficou bizarra trucada...

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 16:33
No site onde eu peguei as fotos estava dizendo ser 4x4, bom tem doido pra tudo, eu não faria algo assim se não fosse 4x4.

Também achei interessante esses pneus filipados na traseira, chegando a ser até bonito.

Bodão Guará Júnior
23/01/2010, 23:02
Aqui vai uma foto da Belinosa de meu avô. Vou tirar outras e enviarei posteriormente. Só para constar, o ano é o mesmo da placa.

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 23:44
essa do teu avô é movida a álcool ou gasolina?

Bodão Guará Júnior
24/01/2010, 01:43
Ela já foi alcool e gasolinas, mas acho que ela está à alcool.

cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2010, 04:50
aproveita e tira umas fotos do motor... mas na próxima vez que postar fotos apaga as placas...

Bodão Guará Júnior
01/02/2010, 10:39
Pode deixar que nas proximas fotos postadas vou tomar esse cuidado.

Bodão Guará Júnior
31/05/2010, 13:03
Desculpe pala demora pessoal, é que o computador que estavam as fotos deu problema e ficou um tempo parado.
Bem, estou mandando algumas(pois o máximo são 5) fotos, juntamente com um email que meu avô me enviou:

A foto Rally 1991 é do decalque do 1º rally do São Francisco. Na época não existiam os 4x4 importados. Eram só os Jeep Wyllis, os Ford, e estava chegando o primeiro Niva que também acompanhou o Rally. Foram 4800 km de percurso acompanhando o Rio São Francisco desde sua nascente até desembocar no Atlantico em Alagoas. O final se deu em Maceio. Destes 4800km só uns 800 foram em estradas convencionais. O restante foi em trilha, num mes de Janeiro, com muita chuva. A Belina entrou nesta no susto porque o carro que deveria dar apoio trombou na vespera. Ela foi sem nenhum preparo. Único problema foi o freio que gastou e o exesso de peso. Éra época em que os postos fechavam a noite e nos finais de semana. Levaram gasolina para apoio mas não levaram alcool (ela estava a alcool), então o alcool éra comprado de litro nas farmácias e mercados. Sim, alcool doméstico.
Não pode ser comparada com um Jeep Wyllis ou Ford, uma Rural, uma F75, para vencer certos obstáculos e nem com os 4x4 importados. Mas comparado com os Wyllis, elas oferecem um maior conforto e comodidade para um uso misto cidade e campo com uma boa relação custo benefício. Quem faz crítica é porque nunca teve. Não conheceu. Fala o que imagina sem conhecimento de causa. ""eu não tive mas ouvi falar"" . E não sabe dizer quem falou. O que quebra carro ou diminui sua resistencia é a peçinha atraz do volante. É preciso conhecer os recursos e as limitações de cada veículo.
Nos 24 anos de sua existência (ela é 1985), ocorreu duas trocas da trizeta do cardã trazeiro. A trizeta trazeira á emelhante às duas trizetas dianteiras e podem ser trocada por homicinéticas, mais modernas e mais resistentes.
Ela está no momento a gasolina mas guardo o kit do alcool. Esta´com direção hidraulica. Com alguns monitores. Ventuinha auxiliar elétrica para melhor controle da temperatura do motor quando de maior esforço em 1ª nas subidas ou lama. Pode ver na foto o compressor de ar condicionado. Está com roda aro 14.
Ela parou de ser fabricada, não por ser ruim, mas sim porque o momento não cobrava um carro com as características dela e o usuario brasileiro não sabia para o que servia. A tração melhora a aderência em terreno escorregadio, e como não temos gelo ou neve. Hoje temos o Ecosport 4x4 sem reduzida. Temos o Subaru e tantos outros sem grandes críticas.

Bodão Guará Júnior
31/05/2010, 13:06
Aqui vão outras:

Ricardo Passoni
31/05/2010, 20:00
Parabens muito bonita a viatura ! os pneus que vc esta usando são os que vem na adventure da Fiat??
Abraços

Bodão Guará Júnior
01/06/2010, 13:14
Se não me engano o pneu que está sendo utilizado nela é o Pirelli citynet 185 75/14. Acho que é o mesmo modelo utilizado nas peruas adventure da Fiat. Em uma das fotos dá para ver bem o desenho do pneu.

Edintruder
04/06/2010, 11:29
Não sei se alguém já viu ou conhece. Eu estive no mês passado em uma trilha em Camaquã/RS e tinha uma belina 4x4 com a suspensão e rodas da Ranger. Não consegui olhar de perto para ver se motor e caixa acompanhavam, porém ela estava andando junto com Trollers e CJs preparados.

Bodão Guará Júnior
06/06/2010, 15:50
Se não me engano o pneu que está sendo utilizado nela é o Pirelli citynet 185 75/14. Acho que é o mesmo modelo utilizado nas peruas adventure da Fiat. Em uma das fotos dá para ver bem o desenho do pneu.


Só corrigindo pessoal, as medidas são 175/80, aro 14

MOLOKO+
16/07/2010, 18:54
Inclusive existiu um prototipo JAMPA que era uma pampa comum nao to no pc nao colico fotos Mas uma pesquisa basica tipo pampa prototipo jeep ou ford jampa vem reportagem de epoca e fotos dos tecnicos da ford em Volta do prototipo. SDS Pedro

clecio rampelotti
23/07/2010, 22:10
Voltando ao assunto das Belinas 4x4, acho elas muito valentes, enfrentam boas trilhas e não deixam muito a desejar. Lógico que não é nenhum Willys nem nada do tipo, más é muito valente perto de alguns carros mais novos como o EcoEsport. Posso afirmar isso pois fiz minha primeira trilha numa dessas.

Frequentemente ainda fazemos trilhas com ela. Esta que estou falando, participou do 1° Rally do São Franciso, como carro de apoio.

Essas são fotos adquiridas na net:
Estava olhando o forum e acabei vendo as belinas. esta da foto com pneus duplos é 4x4, o maluco tem ela para ir ver uns reflorestamentos aqui no interior de santa catarina eu conheço o cara e ja encontrei a belina no trecho e é guerreira.
:concordo:

sallespickup
24/07/2010, 13:29
Puxa não falem tão mau dessas tranqueirinhas!!! rsrsrs
sõ porque tenho uma pampa 4x4, sei que é fraquinha, mas sabe aquela chuvinha que da e nenhum carro tração dianteira passa (lama) passo de boa!!!ainda tenho 100 litros de combustivel graças aos 2 tanques

sallespickup
24/07/2010, 13:34
Ah vejam essa belina, sabem onde ela estava na parada do dia do jeep no sambodromo aqui de sampa, ta vendo que estatus!!!:)

queriam botar a minha viatura pra dentro, mas desse mico eu não morro, mas to começando a fazer uma A20 GM essa vai ter jeep com medo, do minha pampa sem comentarios!!:dance:

sallespickup
24/07/2010, 13:39
fotos da belina 4x4 no sambodromo do anhembi são paulo

netão
24/07/2010, 19:27
Belissimo exemplar!!!!
Nota 10.Continue com ela e sempre cuidando bem!!
Afinal,pkp Ford é para a Vida Toda!!!

Tchê 4x4
24/07/2010, 20:14
Realmente uma bela e rara Belina 4x4, parabéns!!!...

Bodão Guará Júnior
26/07/2010, 11:40
Estava olhando o forum e acabei vendo as belinas. esta da foto com pneus duplos é 4x4, o maluco tem ela para ir ver uns reflorestamentos aqui no interior de santa catarina eu conheço o cara e ja encontrei a belina no trecho e é guerreira.
:concordo:

Imaginava mesmo que fosse 4x4. Eu não faria algo do tipo se o carro não fosse 4x4.

MOLOKO+
26/07/2010, 14:40
Inclusive existiu um prototipo JAMPA que era uma pampa comum nao to no pc nao colico fotos Mas uma pesquisa basica tipo pampa prototipo jeep ou ford jampa vem reportagem de epoca e fotos dos tecnicos da ford em Volta do prototipo. SDS Pedro

Fotos da Jampafile:///C:/DOCUME%7E1/565/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png

MOLOKO+
26/07/2010, 14:42
Inclusive existiu um prototipo JAMPA que era uma pampa comum nao to no pc nao colico fotos Mas uma pesquisa basica tipo pampa prototipo jeep ou ford jampa vem reportagem de epoca e fotos dos tecnicos da ford em Volta do prototipo. SDS Pedro


Fotos da Pampa + jeep .Não era traçada seria o embrião do Ecasport?
SDS Pedro

MOLOKO+
26/07/2010, 14:46
Mais algumas fotos que esqueci de anexar.Reparem no Logo JEEP com a grafia das Pampas e Belinas

SDS

sallespickup
27/07/2010, 09:33
é uma pampa, mas ainda não era 4x4, repare que não tem a bola do diferencial traz

Bodão Guará Júnior
27/07/2010, 23:59
Aqui vai uma leve descrição da JAMPA, encontrada na net:

"Proposta de utilitário desenvolvido sobre a plataforma encurtada e mecânica da Pampa 4x4. Visava substituir o tradicional Jeep no mercado de utilitários off-road. Protótipos exibiam o nome “Jeep”, cujos direitos a Ford ainda detinha no Brasil desde a aquisição das operações da Willys em 1967."

Fabio Oppermann
05/09/2010, 18:23
Olá pessoal, sou novo por aqui, porém pretendocompartilhar e aprender muitas coisas por aqui.Pesso algumas informações !
Desde minha infância sempre fui apaixonado por caminhonetes.meu pai tinha uma Pampa4x4 e usavamos ela na fazenda.Por incrível que possa parecer , nunca encomodou.Ela tinha suas limitações e sempre a respeitamos.
Desejo encontrar uma pampa 4x4( de preferência das últimas ) e reformá-la toda !! Toda original. Será que conseguirei realizar este sonho?? Encontrarei peças?mas quero fazer tudo mesmo original , até os pneus !!
É que este carro me tráz muitas lembranças boas do tempo de criança. Se puderem me ajudar , fico agradecido.

karrenato
07/09/2010, 11:41
rapaziada nao é mole nao ...... ate belina entra no meio .. hehehehe

Parabens pelos jeebeli , e jeepampa .

huahauahuahau

abraços

sallespickup
28/09/2010, 18:29
Olá pessoal, sou novo por aqui, porém pretendocompartilhar e aprender muitas coisas por aqui.Pesso algumas informações !
Desde minha infância sempre fui apaixonado por caminhonetes.meu pai tinha uma Pampa4x4 e usavamos ela na fazenda.Por incrível que possa parecer , nunca encomodou.Ela tinha suas limitações e sempre a respeitamos.
Desejo encontrar uma pampa 4x4( de preferência das últimas ) e reformá-la toda !! Toda original. Será que conseguirei realizar este sonho?? Encontrarei peças?mas quero fazer tudo mesmo original , até os pneus !!
É que este carro me tráz muitas lembranças boas do tempo de criança. Se puderem me ajudar , fico agradecido.


tem uma no MERCADO LIVRE verifique

carlos

Bodão Guará Júnior
30/09/2010, 22:37
Neste site também tem algumas:
http://carros.trovitbrasil.com.br/pampa-4x4

Bodão Guará Júnior
30/09/2010, 22:52
No ROLO 4x4 acho que também tem uma, se não me engano por R$11500.

SJKCaio
01/10/2010, 09:30
Meus dois centavos..........

Invista numa mecânica mais robusta e confiável, vá atrás de um Subaru que vc não se arrepende.

Além do 4X4 vc ainda vai ter reduzida e o LSD nos diferenciais por um preço muito menor do que uma Pampa com um motor CHT fraco.

SJKCaio
01/10/2010, 09:43
Veja a diferença.......

Pesquise no google EJ22 e leia o que dizem desse motor :grin::grin:

Bodão Guará Júnior
06/10/2010, 13:58
Meus dois centavos..........

Invista numa mecânica mais robusta e confiável, vá atrás de um Subaru que vc não se arrepende.

Além do 4X4 vc ainda vai ter reduzida e o LSD nos diferenciais por um preço muito menor do que uma Pampa com um motor CHT fraco.

Existem sim carros no mercado com custo benefício melhores que a pampa para o off-road, mas no caso do Fabio Oppermann, como ele disse, é relembrar os tempos de criança.:concordo:

E volto a lembrar, o carro não é nenhum willys, mas é muito valente.:grin:

Bodão Guará Júnior
06/10/2010, 14:19
Fabio tem mais dois tópicos sobre esse carro circulando pelo fórum, acho que vale a pena dar uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49432
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52111

FALOTICVS
06/10/2010, 16:49
Mais algumas fotos que esqueci de anexar.Reparem no Logo JEEP com a grafia das Pampas e Belinas

SDS


A culpa é da Land Rover.

Essa Jampa postada pelo MOLOKO nesse post (http://%3Cbr%20/%3E%0Ahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1218377&postcount=69) não foi pra frente pois em 1989 foi lançada a Discovery da Land Rover, ainda com duas portas, vide anexos.

Acredito que essa Jampa deva ter sido inspirada em uma "early Discovery" ...

Ou vice versa :twisted::twisted::twisted:

Guille1982
18/11/2018, 20:52
Estou muito feliz pois recuperou minha Belina 4x4 1987 que tinha vendido há alguns anos atrás
Por sorte achei uma cópia do documento e consegui reencontra-la!!!
Estava bem judiada mas com paciência estou recuperando ela inteira
Estou achando muitas peças originais que estão nas prateleiras de lojas a muito tempo
Por isso pago uma bagatela!!!
Exemplo do par de amortecedor traseiro original por 100 pila
Assim que a reforma for tomando vida posto fotos dela
Dúvidas críticas e sugestões são bem vindas!!!