Ver Versão Completa : explorer xlt 4x2 94 trepidando a frenagem
luiz ricardo
16/12/2007, 13:16
gostaria de orientacao pois minha exp esta trepidando muito quando utilizo os freios em velocidades maiores. ja fiz balanceamento e alinhamento, substitui pastilhas de freios, pivos, verifiquei os discos e nada, continua trepidando. alguem tem alguma ideia?.desde ja agradeco.
Walter L. L. Casitta
16/12/2007, 13:37
gostaria de orientacao pois minha exp esta trepidando muito quando utilizo os freios em velocidades maiores. ja fiz balanceamento e alinhamento, substitui pastilhas de freios, pivos, verifiquei os discos e nada, continua trepidando. alguem tem alguma ideia?.desde ja agradeco.
Discos de freio empenados...
Ricardo Bambhoo
16/12/2007, 14:19
pode crer...
[]'s
gutoxj98
17/12/2007, 23:12
Ou disco empenado......ou roda da frente Torta ou amassada na parte de dentro.
abs
Beto Lacerda
18/12/2007, 03:15
aposto nisso tb ...
mas a causa disso é sobreaquecimento do mesmo
e isso acontece nas Xplo qdo o freio traseiro esta desregulado ...
sobrecarrega o sistema dianteiro , aquece o disco , o que as vezes leva ao empenamento e come pastilha rapidinho .
mas é só manter lonas reguladas ( e não andar com o freio de mão puxado :mrgreen: )
[]s
naldosouza
26/12/2007, 17:48
Com minha "92" está acontecendo o mesmo, levei no meca e ele falou que é isso mesmo, as lonas não estão funcionando corretamente, acende a luz do abs e trepida quando freio.
Splash94
04/01/2010, 16:10
Boa tarde, tive o mesmo problema com a minha ranger, e após "bater cabeça" resolvi o problema desmontando as pinças e retirando toda sujeira que travava o pistão de freio ocasionando trepidação e por último o travamento. Boa sorte!
Splash94
04/01/2010, 16:24
Boa tarde, tive o mesmo problema com a minha ranger, e após "bater cabeça" resolvi o problema desmontando as pinças e retirando toda sujeira que travava o pistão de freio ocasionando trepidação e por último o travamento. Boa sorte!