Ver Versão Completa : Acessorios Para A Tracker
regiscar
12/07/2005, 15:02
ALGÚEM SABE QUAL FABRICANTE TERIA OS ACESSÓRIOS TUBULARES PARA ESSES 4X4..? ESTRIBOS LATERAIS E PÁRA-CHOQUES DE IMPULSÃO!!!
Maurício Vitara
12/07/2005, 16:14
www.maceral.com.br
Andre Sousa
12/07/2005, 17:32
vê se gosta do quebra-mato.
Entra em contato com Oficina Mau-Caminho (Ilha Governador/RJ)
3368-7752 ou 3861-6000 - 9243-9899
Fala em meu nome.
O Ramiro encomenda de São Paulo.
A peça é muito superior que qualquer outra que já vi.
Muito melhor que o da Maceral.
regiscar
12/07/2005, 20:40
esses tipo original eu já sei. eu gostaria de aber se algúem sabe de algum tipo o da ecosport, tipo um "u" invertido, sacou? esses que estão na foto se chamam quebra-mato. eu preciso do pára-choque de impulsão.. tipo "u".
e os estribos laterais pelo que eu vi, ningúem tem original pra esse carro. dizem que os laterais da ecosport são fáceis de adaptar, pois tem 6 centimentros só de diferença..mas eu gostaria de um original que coubesse sem adaptações..
aguardo algum iluminado.....abraço a todos....
olha com o Luiz... www.leles.com.br ele faz tubulares sob medida e do jeito que vc quiser..
T+
Andre Sousa
14/07/2005, 14:11
Para-choque impulsão da BEPO.
Botei no meu antigo vitara. Ele tira um pouco o ângulo de ataque. É bem semelhanto ao da S10 e Ecaspost
Andre Sousa
14/07/2005, 14:14
Não presta como proteção. É apenas decorativo. Liguei direto para a BEPO para encomendar. Mandaram pra uma revenda em São Cristóvão.
paulo jordy
03/10/2007, 13:46
Caros amigos, saberiam me dizer onde conseguiria comprar um protetor de carter para o tracker/08 na cidade de Belém, já que na autorizada chevrolet não tem para pronta entrega, e segundo o gerente de vendas, quando vier, será o todo cromado na facha dos 900,00.
Abços
Paulo Jordy8)
RABUGENTO
03/10/2007, 16:06
Também estou procurando.
Achei este fabricante aí no nordeste. Frete gratis para todo o Brasil.
" http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/default.asp "
Vamos ver se dá certo :)
Murillus
03/10/2007, 17:25
" http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/default.asp "
acabei de encomendar umas peças de proteção do motor + reboque e qubramato lá na newtrack... eles sao muito bons... alem de mandarem pra todo brasil sem frete... procure o ari jr... e diga que foi indicação do murilo da tracker azul...
OLA PESSOAL OLHA QUE EU ACHEI NA NET
http://eshops.mercadolivre.com.br/comprepecasonline/lista/TRACKER_Desde_1
O CARA SO TEM ACESSORIOS DA TRACKER E GRAND VITARA
NAO COMPREI AINDA
FLW
Murillus
26/12/2007, 19:47
Se fosse eu procurava na suzukar ou na japan...
Quanto aos protetores veja na newtrack ou rc ou alternativa...
fuja dos produtos da keko pois so tem belezura mas nao servem como proteção...
OLA PESSOAL OLHA QUE EU ACHEI NA NET
http://eshops.mercadolivre.com.br/comprepecasonline/lista/TRACKER_Desde_1
O CARA SO TEM ACESSORIOS DA TRACKER E GRAND VITARA
NAO COMPREI AINDA
FLW
OS PREÇOS SÃO EXORBITANTES!!!!! O VENDEDOR DEVE SER DE UMA CONCESSIONÁRIA CHEVROLET OU DEVE SER DOIDO!!!
VOVÔ DO TROLLER
28/12/2007, 23:32
OS PREÇOS SÃO EXORBITANTES!!!!! O VENDEDOR DEVE SER DE UMA CONCESSIONÁRIA CHEVROLET OU DEVE SER DOIDO!!!
O pessoal da Japan é "meio" enrolado. É mellhor na RC4x4. Tanto a Alternativa quanto a Japan são revendores, portanto praticam preços maiores que a RC4x4 que é a própria fabricante. Comprei todos os acessórios para o meu Tracker na RC4x4 ( kit de suspensão de 2", protetor frontal, protetor de câmbio e protetor do tanque de gasolina. O pessoal de lá é nota 10. Abçs. Válter
Pedrinha
02/06/2008, 12:58
Aconselho a todos os interessados que "cotem sempre" o preço deste produto nos seguintes fornecedores:
www.newtrack.com.br (http://www.newtrack.com.br)
www.todoterreno.com.br (http://www.todoterreno.com.br) (a Donatti 4X4, patrocinadora deste fórum é representante deste fabricante).
www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)
[]s. :concordo:
Recomendo os da RC4x4... Produto de primeira qualidade!!!
[s]
RABUGENTO
02/06/2008, 15:11
Não temos queixas também dos da newtrack.
Quem fabricará os da Nova?
Murillus
02/06/2008, 15:38
pelo desenho parece que sao fabricados ou pela alternativa ou pela rc... ou foram copiados a risca...
e os da newtrack na pegam no parachoque...
Pablo Toledo
02/06/2008, 15:48
Uma pergunta que não quer calar.
Um amigo comprou recentemente uma Tracker 0km na concessionária Dahruj em Campinas/SP. Ciente da necessidade de um protetor de cárter/diferencial, pediu pelo mesmo no ato da compra e lhe foi afirmado que a Chevrolet não fabrica tal opcional para a Tracker.
Como meu amigo citou que procuraria por este ítem no mercado paralelo, o pessoal da Dahruj ainda alertou para ele tomar cuidado, pois por não ser ítem original de fábrica poderia implicar perda da garantia caso algum dano ocorresse por uso do protetor (sic).
Desta forma, pergunto à Nova Chevrolet. O protetor de cárter que está aqui oferecendo é ítem original Chevrolet? Caso não, como fica a questão da garantia neste caso?
Murillus
02/06/2008, 16:26
Uma pergunta que não quer calar.
Um amigo comprou recentemente uma Tracker 0km na concessionária Dahruj em Campinas/SP. Ciente da necessidade de um protetor de cárter/diferencial, pediu pelo mesmo no ato da compra e lhe foi afirmado que a Chevrolet não fabrica tal opcional para a Tracker.
Como meu amigo citou que procuraria por este ítem no mercado paralelo, o pessoal da Dahruj ainda alertou para ele tomar cuidado, pois por não ser ítem original de fábrica poderia implicar perda da garantia caso algum dano ocorresse por uso do protetor (sic).
Desta forma, pergunto à Nova Chevrolet. O protetor de cárter que está aqui oferecendo é ítem original Chevrolet? Caso não, como fica a questão da garantia neste caso?
isso se chama hipocresia... nao existe um protetor original da GM como tb nao existe o som original da GM nem parachoque de impulsao nem estribos... tudo isso é terceirizado...
provavelmente o vendedor tentando dar uma de esperto iria correr atras deste item e depois ligaria do nada pra dizer: "o protetor que o sr queria chegou..." Coisas de brasil...
nunca vi um protetor fazer perder perder garantia... principalmente estes que ja sao do GV, ou seja, ja foram testados...
[]s
Pablo Toledo
02/06/2008, 17:01
Murillus;
Se pensarmos assim, então os pneus não seriam originais também. Tudo bem que sejam terceirizados, desde que oficialmente aceitos pela(s) montadora(s). Mas o que as concessionárias vivem alegando é que qualquer ítem adicional que não seja reconhecido pela GM traz implicações à garantia.
Giovanne Vieira
02/06/2008, 17:41
É possível instalar o protetor de cárter qdo já se tem instalado o quebra-mato??????Este ultimo adquirido na autorizada GM Grande Bahia em Salvador.
Giovanne
RABUGENTO
04/06/2008, 16:15
Sabemos bem que hoje em dia as MONTADORAS "só montam" mesmo os veículos. Poucas peças são fabricadas por elas. Até mão de obra terceirizada eles tem dentro da montagem.
No caso do Tracker então tenho a impressão que nada é da GM, nem a montagem que é feita na Argentina.
Protetor original? Que protetor? :) Esses protetores deveriam ser itens obrigatórios em quaisquer veículos. Nada mais é que uma economia porca da montadora ou uma maneira de passar mais lucro para a concessionária que cobra tudo a preços absurdos.
No dia que as concessionárias vendedoras souberem vender por preços justos, venderão mais e obrigatoriamente terão mais funcionários capacitados para atender seus clientes.
Os donos dessas lojas hoje não se conformam mais em trocar de iate anualmente. Agora querem trocar semestralmente...
Quando se compra algo na concessionária e dá defeito, a verdade é que ela intermedia o contato com o fabricante ou fornecedor do serviço, que tem toda a responsabilidade sobre o defeito que aparecer.
Voltando aos protetores: Os que vi e conheço usam furos pré existentes no chassis do veículo para que não sejam necessários novos furos e assim não alegarem perda de garantia.
Cuidado com parachoques de impulsão. Pode afetar o uso do airbag. :( Explicando melhor: No momento do impacto pode retardar o acionamento do airbag em fração de segundo, causando assim, ferimentos graves aos ocupantes do veículo.
Murillus
04/06/2008, 16:21
gostaria de ter tanto dinheiro assim pra manter o meu carro dentro da concercionaria... seria bem menos dor de cabeça... mas...
todos os produtos chamados "acessorios" sao terceirizados... ou melhor ate o carro (Tracker) é terceirizado pois a GM compra (ou importa) da suzuki (japao), monta na argentina e tras so pra vender no brasil...
vou dar um exemplo: o radio/cd é kenhood... parachoque de impulsao e estribos sao da Keko...
[]s
Murillus
04/06/2008, 16:31
É possível instalar o protetor de cárter qdo já se tem instalado o quebra-mato??????
Giovanne,
a GM nao vende quebra-mato... vende parachoque de impulsao...
Sao duas peças bem diferente... uma minimisa os impactos e por isso interfere no funcionamento do airbag... o quebramato como o proprio nome diz é uma grade frontal que serve pra vc passar por cima sem lesionar o carro...
Cuidado pois os parachoques de impulsao que vi estavam colocados em uma posicao que impede o uso do gancho pra rebocar (desatolar)...
as vezes os protetores pecisam ser adaptados para serem todos postos no carro... depende da marca de cada um...
[]s
Murillus
04/06/2008, 16:35
Esses protetores deveriam ser itens obrigatórios em quaisquer veículos. Nada mais é que uma economia porca da montadora ou uma maneira de passar mais lucro para a concessionária que cobra tudo a preços absurdos.
No dia que as concessionárias vendedoras souberem vender por preços justos, venderão mais e obrigatoriamente terão mais funcionários capacitados para atender seus clientes.
kkk... vc ta tao rabugento hj... kkk...
falou e disse...
X 1000 !!!!!!
[]s
CHEVROLET NOVA ACESSÓRIOS
10/06/2008, 23:05
:discordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon2.gifNehuma concessionária decide teus preços à ser aplicados, a GM é quem determina os preços e descontos em peças e acessórios.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon2.gifTodo acessório e peça instalado na concessionária tem 1 ano de garantia independentemente de ser original e a garantia é feita na mesma. Poucos produtos são de responsabilidade da fábrica.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon3.gifConcorda que, em algumas garantias de produtos paralelos não posso dar baixa no sistema de uma peça e entrega-la ao cliente, pois em alguns produtos o fabricante analiza se foi ou não defeito de fábrica,caso não seja ela seria devolvida a empresa. Até então o cliente teria levado outra peça e a empresa ficaria com aquela defeituosa no estoque. Logo então por algum acaso se ela chegasse a ser vendida dentre outras o próximo cliente retornaria com a mesma e assim a qualidade da empresa iria para o brejo. Se o sistema diz que tem uma peça, tem que ter uma peça "em bom estado" no estoque de qualquer maneira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon4.gifOBs: Alguns produtos no mercado paralelo são compras e vendidos com a condição de garantia "Da fabrica", por isso, ao comprar o paralelo sempre pergunte se a troca é no balcao ou pela fábrica.
Ex:
Pósitron ----- -Troca no balcão
Sony --------- Encaminha-se ào fabricante
Rodas Scorro---Encaminha-se ao fabricante (Vai que o cliente passou a 80Km/h num buraco e assim danificou as rodas, como fez um à poucos dias)
RABUGENTO
11/06/2008, 07:40
A montadora sugere um preço de venda das peças, não determina.
A maioria das concessionárias compra peças de reposição no paralelo com a garantia dos fabricantes.
A garantia de qualquer acessório comprado em uma concessionária é proporcionado pelo terceirizado que o instalou mais o fabricante do produto.
A concessionária recebe comissão por intermediar a instalação dos produtos.
Alguns fabricantes autorizam seus representantes e revendedores a trocar o produto no balcão como foi citada a Pósitron. Muitos fazem isso.
Infelizmente temos que sofrer na mão das concessionárias durante o período de garantia.
Se essas empresas acordassem, ganhariam muito mais prestando serviço com preços compatíveis com o mercado.
Infelizmente, como já foi constatado diversas vezes pela justiça, a maioria é lavagem de dinheiro :(
Pedrinha
11/06/2008, 07:53
A montadora sugere um preço de venda das peças, não determina.
A maioria das concessionárias compra peças de reposição no paralelo com a garantia dos fabricantes.
A garantia de qualquer acessório comprado em uma concessionária é proporcionado pelo terceirizado que o instalou mais o fabricante do produto.
A concessionária recebe comissão por intermediar a instalação dos produtos.
Alguns fabricantes autorizam seus representantes e revendedores a trocar o produto no balcão como foi citada a Pósitron. Muitos fazem isso.
Infelizmente temos que sofrer na mão das concessionárias durante o período de garantia.
Se essas empresas acordassem, ganhariam muito mais prestando serviço com preços compatíveis com o mercado.
Infelizmente, como já foi constatado diversas vezes pela justiça, a maioria é lavagem de dinheiro :(
Assino embaixo!!! :concordo:
Rabugento, não dá para entender como ainda tem gente que "paga" para ter a garantia estendida. Coisa de maluco!!! :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon2.gifNehuma concessionária decide teus preços à ser aplicados, a GM é quem determina os preços e descontos em peças e acessórios.
Se fosse assim, o preço em todas as concessionárias seria o mesmo, e não é o que se vê na prática. Basta você ligar dizendo que viu o preço de um carro menor em outra concessionária, que o vendedor abaixa o preço.
RABUGENTO
11/06/2008, 09:25
folgado,
Assim como (e sabemos bem disso) as concessionárias compram a maioria das peças de reposição diretamente dos fabricantes ou no paralelo. Ficando assim com a parte(lucro) das montadoras.
Eu, por exemplo, coloquei os bancos de couro no mesmo instalador que faz o serviço para a concessionária e paguei menos 35% que seria a comissão da loja.
Se eles (concessionários) não fossem tão gananciosos, ganhariam muito mais. O problema é que querem ganhar muito fazendo pouco.
Murillus
11/06/2008, 15:57
PREÇO EM PORTUGAL (mais caro que achei):
GRAND VITARA 1.9 DDiS 5P X-SPORT
18.594,21 €
GRAND VITARA 1.9 DDiS 5P X-PREMIUM
21.156,20 €
GRAND VITARA 1.9 DDiS 5P X-PREMIUM WINTER
21.362,81 €
como explicar o nosso sair por mais de 60.000,00...
e tem mais... os acessorios:
Alarme
202.07 €
Grelha Frontal City
199.35 €
Cobertura de Roda Cromada
184.16 €
Faróis de Nevoeiro
153.85 €
[]s e visitem http://www.suzuki.pt
robertoamv
17/11/2008, 21:40
Boa noite rapaziada,
Sabem onde posso encontrar as proteções para carter e câmbio para a Tracker, aqui no Rio de Janeiro ? E o preço ?
VOVÔ DO TROLLER
17/11/2008, 22:56
Boa noite rapaziada,
Sabem onde posso encontrar as proteções para carter e câmbio para a Tracker, aqui no Rio de Janeiro ? E o preço ?
Boa noite Roberto. No Rio eu não sei. Eu uso há dois anos todas as proteções da www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br) . Elas são bem acabas, resistentes e se encaixam perfeitamente nas furações originais. Eles entregam em todo o Brasil. Abs. Válter
Paulo Santtos
18/11/2008, 20:14
O pessoal da Japan é "meio" enrolado. É mellhor na RC4x4. Tanto a Alternativa quanto a Japan são revendores, portanto praticam preços maiores que a RC4x4 que é a própria fabricante. Comprei todos os acessórios para o meu Tracker na RC4x4 ( kit de suspensão de 2", protetor frontal, protetor de câmbio e protetor do tanque de gasolina. O pessoal de lá é nota 10. Abçs. Válter
por favor me informe o telefone da RC 4x4.
Marco-Maga
18/11/2008, 21:05
por favor me informe o telefone da RC 4x4.
Paulo, segue o link da RC 4x4
http://www.rc4x4.com.br/ (http://www.rc4x4.com.br/)
Abs.
Sergio Andrade
17/01/2009, 23:18
Amigos,
Estou verificando qual protetor comprar para a minha Traker (RC / Alternativa / Newtrack ou Todo Terreno), percebi que existe uma certa diferença no desenho entre eles, qual o melhor?
A todo terreno possui um protetor para o diferencial traseiro (TT127), alguém utiliza?
E os faróis auxiliares de neblina, alguém instalou? É útil ou só serve para trincar e juntar água?
Abraços,
Marcospaina
18/01/2009, 00:28
Olá pessoal, sou novato no forum e preciso de ajuda.
Meu mecânico quer , em função de um barulho na dianteira qdo faço curvas com Gran Vitara tracionado, trocar o que ele chama de " conjunto blocante do diferencial".
Pergunto: esta peça existe? qual seu preço aproximado?
Marcospaina
Segue um tópico sobre acessorios para Tracker:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698&highlight=acessorios+tracker (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33698&highlight=acessorios+tracker)
Newton Guerra
18/01/2009, 11:41
Meu mecânico quer , em função de um barulho na dianteira qdo faço curvas com Gran Vitara tracionado, trocar o que ele chama de " conjunto blocante do diferencial".
Marcospaina
Ele traciona normalmente? Esse barulho faz mesmo em terra? (no asfalto não pode usar né?). Isso é comum nos GV, principalmente nos primeiros. A Suzuki lançou um boletim técnico interno recomendando a troca do diferencial, mas avisa que mesmo assim pode fazer o barulho em pisos com alguma aderência. Se o seu carro estiver tracionando, eu deixaria assim mesmo e não faria nada.
Segue anexo o boletim, enviado para a Suzuki-net pelo Carlos Lauria.
Abraços
Marcospaina
22/01/2009, 03:47
Newton, boa noite.
Realmente o barulho é só em piso aderente e por ignorância minha (e provavelmente do proprietário anterior) em usá-lo assim...
Pergunto: Qual o custo aprox. do diferencial dianteiro? E o tal “conjunto blocante do diferencial” o q é e + - qto $$$? O mecânico diz q encontra usado p comprar....
Abraço e obrigado,
Marcos
Newton Guerra
23/01/2009, 14:58
Newton, boa noite.
Realmente o barulho é só em piso aderente e por ignorância minha (e provavelmente do proprietário anterior) em usá-lo assim...
Pergunto: Qual o custo aprox. do diferencial dianteiro? E o tal “conjunto blocante do diferencial” o q é e + - qto $$$? O mecânico diz q encontra usado p comprar....
Abraço e obrigado,
Marcos
Marcos, ligue para a Suzucar (www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br)) que eles devem ter essa peça usada. Eles compram Trackers sinistrados de seguradoras, tem peças muito novas.
Mas o que eu estou querendo dizer é que se na terra não faz o barulho e traciona direito, provavelmente seu carro não tem defeito algum, apesar do barulho.
Abraços
victorcoelho
24/01/2009, 18:36
Ele traciona normalmente? Esse barulho faz mesmo em terra? (no asfalto não pode usar né?). Isso é comum nos GV, principalmente nos primeiros. A Suzuki lançou um boletim técnico interno recomendando a troca do diferencial, mas avisa que mesmo assim pode fazer o barulho em pisos com alguma aderência. Se o seu carro estiver tracionando, eu deixaria assim mesmo e não faria nada.
Segue anexo o boletim, enviado para a Suzuki-net pelo Carlos Lauria.
Abraços
Oi Newton,
Pequei minha tracker ontem e queria entender melhor o que você escreveu acima. A tração 4H não deve ser usada no asfalto, porém com chuva, pode-se considerar o asfalto como piso escorregadio e nesse caso poderia acioná-la, correto ?
Abs,
Victorcoelho
Newton Guerra
24/01/2009, 20:06
Oi Newton,
Pequei minha tracker ontem e queria entender melhor o que você escreveu acima. A tração 4H não deve ser usada no asfalto, porém com chuva, pode-se considerar o asfalto como piso escorregadio e nesse caso poderia acioná-la, correto ?
Abs,
Victorcoelho
Victor, é isso mesmo. Tem gente que não usa de jeito nenhum no asfalto. Eu já usei algumas vezes na estrada, com chuva forte e muitas poças na pista, quando dá prá sentir o carro "solto". Melhora bastante. O Daniel, mecânico de muitos Suzukis de Sampa disse que não há problema algum em usar a tração nessas condições.
Eu não usaria em qualquer chuvinha na cidade. Se a aderência for boa força a caixa de transferência.
Abraços
Newton
Marcospaina
01/02/2009, 11:45
Olá Newton,bom dia.
Acabei fazendo o serviço proposto por meu mecânico (substituição do conjunto blocante do diferencial dianteiro) pois estava fazendo o barulho até na terra. Com relação ao defeito, ficou ok mas tenho a impressão que o carro ficou menos potente nas subidas...
O mecânico diz que é por causa dos meus pneus (225/75/16) , que segundo ele são pesados demais para o carro.
O fato é que, como foi colocada uma peça usada, desconfio que a mesma possa ter sido inadequada e mudado a relaçao do carro. O q vc acha? Sou leigo e talvez esteja vendo pelo em ovo. A sustituição desta peça poderia de alguma forma influenciar na potência ou relação de marchas do carro?
Abraço e obrigado,
Marcos.
victorcoelho
02/02/2009, 23:26
Victor, é isso mesmo. Tem gente que não usa de jeito nenhum no asfalto. Eu já usei algumas vezes na estrada, com chuva forte e muitas poças na pista, quando dá prá sentir o carro "solto". Melhora bastante. O Daniel, mecânico de muitos Suzukis de Sampa disse que não há problema algum em usar a tração nessas condições.
Eu não usaria em qualquer chuvinha na cidade. Se a aderência for boa força a caixa de transferência.
Abraços
Newton
Ok Newton,
Obrigado pela dica.
Abs,
Victor
JOILSON MATTOS
10/06/2010, 14:04
Marcospaina
Caro Marcospaina,
Isso também estava acontecendo com meu GV 3p 1.6 1998/1999, qdo engatava a tração e fazia curvas acontecia estalos na dianteira como se estivesse desengatando.
Resolvi levar à oficina para verificar o diferencial, liguei na Suzucar para substituir a peça e o Edvaldo informou o mesmo que o Newton Guerra já relatou: é um defeito de fábrica que ocorre nos GV até o ano 2000, que na época a suzuki realizou um recall para substituir a peça e que provavelmente o propietário não fez.
A Suzucar vende a peça separadamente, não precisa comprar o diferencial completo, apenas a caixa satélite/planetária com a carcaça por 700,00.
O Daniel da oficina em SP também já sabia da ocorrência desse defeito e apresentou outra solução que não irá mais dar problema, pois o sistema automático pode dar problema no motor elétrico de acionamento da tração: soldar a peça e instalar um roda livre manual.
Newton,
Não consegui a abrir o anexo, será que faltou alguma coisa? alguém conseguiu abrir?
Newton Guerra
10/06/2010, 15:40
Caro Marcospaina,
Isso também estava acontecendo com meu GV 3p 1.6 1998/1999, qdo engatava a tração e fazia curvas acontecia estalos na dianteira como se estivesse desengatando.
Resolvi levar à oficina para verificar o diferencial, liguei na Suzucar para substituir a peça e o Edvaldo informou o mesmo que o Newton Guerra já relatou: é um defeito de fábrica que ocorre nos GV até o ano 2000, que na época a suzuki realizou um recall para substituir a peça e que provavelmente o propietário não fez.
A Suzucar vende a peça separadamente, não precisa comprar o diferencial completo, apenas a caixa satélite/planetária com a carcaça por 700,00.
O Daniel da oficina em SP também já sabia da ocorrência desse defeito e apresentou outra solução que não irá mais dar problema, pois o sistema automático pode dar problema no motor elétrico de acionamento da tração: soldar a peça e instalar um roda livre manual.
Newton,
Não consegui a abrir o anexo, será que faltou alguma coisa? alguém conseguiu abrir?
Joilson, esse post é meio antigo. Acho que o boletim é esse anexo
Abraço
JOILSON MATTOS
10/06/2010, 15:56
Joilson, esse post é meio antigo. Acho que o boletim é esse anexo
Abraço
É antigo mesmo, mas só agora precisei pesquisar qual era o defeito.
Agora consegui abrir o anexo, obrigado.
Boa noite. Estou reabrindo o tópico, para entender um pouco mais sobre o barulho que vocês comentaram, que foi objeto do boletim que anexaram da Suzuki. É um barulho que parece "tiro de compressor de ar"? Eu pergunto, porque tenho uma Tracker 2008, que está funcionando normalmente 4X4 Hi e Low, porém, às vezes, e apenas em 4X4, faz um barulho alto, aparentemente no diferencial dianteiro, que parece um "tiro de compressor de ar". É alto mesmo! O carro funciona normalmente. Eu pesquisei e encontrei muito poucas informações. Vejam se podem me ajudar. Obrigado!
Boa noite. Estou reabrindo o tópico, para entender um pouco mais sobre o barulho que vocês comentaram, que foi objeto do boletim que anexaram da Suzuki. É um barulho que parece "tiro de compressor de ar"? Eu pergunto, porque tenho uma Tracker 2008, que está funcionando normalmente 4X4 Hi e Low, porém, às vezes, e apenas em 4X4, faz um barulho alto, aparentemente no diferencial dianteiro, que parece um "tiro de compressor de ar". É alto mesmo! O carro funciona normalmente. Eu pesquisei e encontrei muito poucas informações. Vejam se podem me ajudar. Obrigado!
Para-choque impulsão da BEPO.
Botei no meu antigo vitara. Ele tira um pouco o ângulo de ataque. É bem semelhanto ao da S10 e Ecaspost
Colegas, se alguém puder ajudar agradeço: comprei de segunda mão um PCI Keko com 4 suportes; 2 deles identifiquei a finalidade (fixar às longarinas; instalei e ficou bom), e mais 2 suportes que não identifiquei a finalidade. Alguém saberia apontar a função?
Na segunda foto a única posição que encontrei onde encaixar (mas não o fiz).
546249
546250